.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
73 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Acerca do inferno

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Acerca do inferno

Mensagem por gusto em Dom 10 Jan 2016, 6:27 pm

Eterna escreveu:
gusto escreveu:Só se alguém responder, qual a causa de usar de dois pesos e duas medidas para definições idênticas: Vida eterna é vida eterna, mas tormento eterno não.

Só pode ser piada né?

Não entendi os "dois pesos e duas medidas". Deus não pode exigir de nós coisas que Ele mesmo não pode fazer, quais sejam: perdoar setenta vezes sete, amar nossos inimigos, etc. etc... 
ai, caramba!  Leia de novo o que escrevi. Você é inteligente. feliz

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10533
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jan 2016, 6:40 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Eu não espero muitas letras, e ... talvez seja isso que induz tantas pessoas ao erro. Eu preciso compreender - mas não é o que ocorre por aqui.
Se você não foi capaz de compreender até agora, então eu penso que, por hora, não tem como você compreender.
Ou então já compreendeu e faz-se como que não tivesse compreendido, procurando dar a entender que a resposta não foi satisfatória.

Geralmente, quando eu realmente quero compreender algo, eu continuo a fazer perguntas em relação ao que eu quero entender.

Você perguntou se não ser passível de julgamento significa que estão salvos ou condenados.

A resposta com poucas letras é; não significa que estão salvos e nem que estão condenados.

Se agora você foi capaz de entender por causa das poucas letras, parabéns.
Kw, preciso que você saiba que tenho apreço pela sua pessoa. Considero-o inteligente e bom argumentador, porém .... sempre há um porém .... também é um bom manipulador da palavra. Você sabe disso e joga com isso!
Mas para mim pouco importa porque manipular não significa que você tem mais conhecimento, ou razão, que outros. 
E vou mais longe, as suas poucas letras também não me dizem nada porque cada um de nós ocupa um lugar no mundo material e espiritual. Não estar salvo e nem condenado é pior que ser a escória da humanidade - é a escória da criação divina (isto se eu pudesse considerar que Deus faria distinção entre seus filhos).
No mais, penso que todos procedem da mesma forma: - formulam perguntas solicitando esclarecimentos! E não é por outra que volto a perguntar: - Se não são salvos e nem condenados - o que acontece com eles?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Khwey em Dom 10 Jan 2016, 6:54 pm

Eterna escreveu:
Kw, preciso que você saiba que tenho apreço pela sua pessoa. Considero-o inteligente e bom argumentador, porém .... sempre há um porém .... também é um bom manipulador da palavra. Você sabe disso e joga com isso!
Manipulação?  hummm
Você precisa demonstrar isto para que o outro lado possa comprovar o que está dizendo e corrigir.

Entenda que isto é o que você vê, que pode muito bem ser um mal entendido.

Eterna escreveu:E vou mais longe, as suas poucas letras também não me dizem nada porque cada um de nós ocupa um lugar no mundo material e espiritual. Não estar salvo e nem condenado é pior que ser a escória da humanidade - é a escória da criação divina (isto se eu pudesse considerar que Deus faria distinção entre seus filhos).
Segundo o que está escrito na bíblia, os vasos formados não fazem parte do grupo em que está cada um de nós.

Eterna escreveu:No mais, penso que todos procedem da mesma forma: - formulam perguntas solicitando esclarecimentos! E não é por outra que volto a perguntar: - Se não são salvos e nem condenados - o que acontece com eles?
Nada acontece com eles quanto a isto.
Eles foram criados para fins didáticos, tal como consta na explicação de Paulo em Romanos 9.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jan 2016, 7:24 pm

Este.

Romanos 9:

1 Em Cristo digo a verdade, não minto (dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo):
2 Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
3 Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
4 Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;
5 Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.
6 Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
7 Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.
9 Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.
10 E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai;
11 Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
12 Foi-lhe dito a ela: O maior servirá ao menor.
13 Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
14 Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
18 Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
19 Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
22 E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
23 Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
24 Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
25 Como também diz em Oséias:Chamarei meu povo ao que não era meu povo;E amada à que não era amada.
26 E sucederá que no lugar em que lhes foi dito:Vós não sois meu povo;Aí serão chamados filhos do Deus vivo.
27 Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.
28 Porque ele completará a obra e abreviá-la-á em justiça; porque o Senhor fará breve a obra sobre a terra.
29 E como antes disse Isaías:Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara descendência,Teríamos nos tornado como Sodoma, e teríamos sido feitos como Gomorra.
30 Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
31 Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
32 Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; pois tropeçaram na pedra de tropeço;
33 Como está escrito:Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo;E todo aquele que crer nela não será confundido.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 10 Jan 2016, 7:29 pm

Isto mesmo!

Você tem aí vários vasos que trabalharam para Deus. Uns foram criados para a honra e outros para a desonra.

Temos Sara e seus filhos, Rebeca e seus filhos, o faraó e seus súditos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jan 2016, 7:51 pm

Khwey escreveu:Isto mesmo!

Você tem aí vários vasos que trabalharam para Deus. Uns foram criados para a honra e outros para a desonra.

Temos Sara e seus filhos, Rebeca e seus filhos, o faraó e seus súditos.

Você não encontra muito farisaísmo neste texto?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 10 Jan 2016, 7:58 pm

Farisaísmo?  hummm
Não, segundo ao que ele se propõe neste tópico.

Esse texto é a explicação para o que eu venho te falando.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jan 2016, 8:49 pm

Khwey escreveu:Farisaísmo?  hummm
Não, segundo ao que ele se propõe neste tópico.

Esse texto é a explicação para o que eu venho te falando.

Seria bom rever. Paulo tinha uma forte defesa para um lugar especial reservado aos filhos de Israel em detrimento dos outros.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 10 Jan 2016, 8:53 pm

O que importa neste texto para este tópico, é somente a explicação sobre os vasos da honra e da desonra.

Quanto a esta questão, neste texto ele não fala apenas de Israel.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jan 2016, 9:04 pm

Khwey escreveu:O que importa neste texto para este tópico, é somente a explicação sobre  os vasos da honra e da desonra.

Quanto a esta questão, neste texto ele não fala apenas de Israel.

Não há como separar um episódio do contexto geral porque perde-se todo o fio da história.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 10 Jan 2016, 9:08 pm

O contexto deste trecho é sobre os vasos da honra e da desonra que Deus usou em favor da humanidade.

Se você viu outra cosa, seria interessante colocar para que possamos discutir.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jan 2016, 9:26 pm

Khwey escreveu:O contexto deste trecho é sobre os vasos da honra e da desonra que Deus usou em favor da humanidade.

Se você viu outra cosa, seria interessante colocar para que possamos discutir.

Estou olhando para Paulo como cidadão judeu romanizado! Estou olhando para traz e para frente da sua conversão.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 10 Jan 2016, 9:32 pm

E eu estou com foco somente na explicação que ele deu para vasos formados por Deus. Eu indiquei este texto para embasar o que tenho escrito aqui a respeito.

Sendo assim, eu penso que são somente esses os pontos que importam nesta discussão.

Caso contrário, será interessante discorrer sobre o que mais neste texto poderia vir a servir no debate.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jan 2016, 9:45 pm

Khwey escreveu:E eu estou com foco somente na explicação que ele deu para vasos formados por Deus. Eu indiquei este texto para embasar o que tenho escrito aqui a respeito.

Sendo assim, eu penso que são somente esses os pontos que importam nesta discussão.

Caso contrário, será interessante discorrer sobre o que mais neste texto poderia vir a servir no debate.

Perfeito!
Você restringiu a vida e conversão de Paulo em Romanos 9.
Então tá! O próximo capítulo será Romanos 10. Já estou ciente que não poderei falar sobre Romanos 8, 9 ou 11. Será apenas Romanos 10.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 10 Jan 2016, 9:50 pm

O assunto que interessa nesta questão está neste texto de Romanos 9.

Ou seja, a vida e a conversão de Paulo não interessam neste debate.

Mas se cuida de que algo desses outros capítulos pode vir a colaborar com esta questão, por favor, exponha para que possamos continuar a discutir o assunto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Seg 11 Jan 2016, 11:18 am

KNOX
O Deus bíblico é o único que existe, e Ele ama o Seu povo, que não é constituído só de hebreus, mas de todos os eleitos.

CARTMAN
Prove!... mas, com 'argumentos' convincentes... nada de ficar citando passagens, por favor!

KNOX
Porque não deveria eu citar passagens bíblicas, se tudo que a Bíblia diz é verdade absoluta? Então não há prova maior de algum fato do que aquilo que a Bíblia falar dele.

E outra, você precisa me apontar por qual epistemologia você solicita minha prova, afim de que:
Eu lhe responda se tal prova pode ser fornecida.
Se tal epistemologia é racionalmente viável.

Eu tenho todas condições de argumentar pela exclusividade do Deus bíblico mas você precisa me explicar o que estás pedindo em “prove, com argumentos convincentes”.

Afinal, se você parte do princípio que aquilo que a Bíblia diz, por ser dito pela Bíblia, não é verdade, porque eu deveria buscar prova extra-bíblica daquilo que você já decidiu que não irá acreditar?

E o que queres dizer com “CONVINCENTE”???
Porque deveria eu te convencer?
Nem tenho poder para isso, esta ação é prerrogativa da Terceira Pessoa da Trindade:

E, quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Jo 16:8
-
-
-
-
-
-

RAFAEL
Se a própria palavra dele não te convence não adianta perder o tempo.
Ele é realmente o único que existe e ele ama quem o ama, e odeia quem o odeia, especialmente quem faz o mau. Apesar de não ter prazer em fazer o mau, faz porque é necessário punir ou exterminar o mau para que os justos vivam.

KNOX
Pois é:
Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
Lucas 16:31

-
-
-
-
-
-
KNOX
Como “não tenho prazer na morte do ímpio” pode significar “Deus ama todos os seres humanos”?

KHWEY
Muito simples e lógico; se Deus não tem prazer na morte do ímpio, isto quer dizer que ele também o ama.

KNOX
Não, não é muito simples, nem muito lógico, uma pessoa pode ter desprazer no mal de outrem e isso não querer dizer necessariamente que o ama.
Ex.:
Não tenho prazer em matar os filhotes de rato que encontrei na minha casa, nem por isso alguém deve concluir que amo filhotes de rato!
Um juiz dizer: “Não tenho prazer em condenar esse assassino à morte, isso porém não quer dizer que eu amo essa pessoa”.

KHWEY
João
1:9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

KNOX
Como “ilumina a todo o homem” pode significar “Deus ama todos os seres humanos”?

KHWEY
Muito simples e lógico; porque Jesus é a luz, e veio para proporcionar a vida eterna a todos os homens.

KNOX
Não, não é simples e lógico, pois se Ele ilumina TODOS os homens, esse ILUMINA não pode significar DÁ VIDA ETERNA, uma vez que nem todos os homens recebem a VIDA ETERNA.
Esse ilumina todos os homens certamente significa outra coisa que não a salvação, já que nem todos os homens são salvos, mas aqui é dito de algo que Cristo faz a todos os homens, provavelmente quer dizer algo como “dá razão” “dá conhecimento” “dá vida” “dá existência” “sustenta”, sempre no sentido providencial e não no sentido salvífico.

KHWEY
3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

KNOX
Como “amou o mundo” pode significar “Deus ama todos os seres humanos”?

KHWEY
Porque os seres humanos estão no mundo, logicamente.
Ora, por que alguém haveria de sacrificar o filho por um mundo vazio?

KNOX
Você deve comentar a interpretação que eu propus para “mundo”.

KNOX
Mas o que significa “mundo” nesta passagem?

KHWEY
Pode ser o nosso planeta, assim como todos os outros planetas que estejam incluídos nesta palavra.

KNOX

KNOX
Não é antes o aspecto transnacional e transracial do Evangelho que salvará pessoas dentre todos os povos?

KHWEY
A salvação virá pela aceitação do que foi proposto no evangelho, o qual será anunciado a todo homem, sem exceção.

KNOX
Você não comentou a interpretação que eu propus para “mundo”.
Fique com esse texto que aparece logo a seguir:
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
João 3:36

Então, Deus ama ou tem ira sobre as pessoas que não crêem?
-
-
KHWEY
Atos
17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

KNOX
Como “anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” pode significar “Deus ama todos os seres humanos”?

KHWEY
É tão simples de responder que eu vou te dar a resposta somente com a bíblia....

1 Timóteo
2:4 ...quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

KNOX
Você não respondeu à minha pergunta.
At 17:30 pode descrever que Deus anuncia ou ordena o arrependimento a todos, mas isso não implica necessariamente que Deus ama a todos.
Em 1Tm 2:4 esse “todos os homens” se refere a “todo tipo de homens”, uma vez que esse é o assunto, em que Paulo lembrava à igreja de Éfeso a orar também pelos governantes.
Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
1 Timóteo 2:1-3

KHWEY
Eu penso que, com esta, agora não lhe resta dúvida que Deus ama todos os homens livres.

KNOX
Existe essa categoria de ser: “homens livres”?
Quem são eles?
E livres de quê?
Podes provar biblicamente sua resposta?

-
-
-
-
CARTMAN
Não meu amigo, o deus hebreu 'nunca' foi o único... iguais a Ele, ou melhores do que Ele, existem muitos...
Athena, por exemplo, é uma deusa muito superior... aliás, acho que 'nenhum' outro deus mitológico pode ser comparado a Ela...
Mitologia, entende?! 

KNOX
No caso se estás classificando o Deus bíblico como mitológico, no sentido de não ser real, imagino que tenhas alguma epistemologia racionalmente válida para chegares a essa conclusão.
Qual é ela?

-
-

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por Cartman em Seg 11 Jan 2016, 9:23 pm

KNOX
Porque não deveria eu citar passagens bíblicas, se tudo que a Bíblia diz é verdade absoluta?

Imagino que tenhas alguma epistemologia racionalmente válida para chegares a essa conclusão... gargalhada

KNOX
No caso se estás classificando o Deus bíblico como mitológico, no sentido de não ser real, imagino que tenhas alguma epistemologia racionalmente válida para chegares a essa conclusão.

Sim, eu tenho... YHWH, foi criado a partir de dois deuses cananeus: EL e BAAL.

Saca só:

EL, ELOAH: Deus "poderoso, forte, proeminente" (Gênesis 7:1, Isaías 9:6)

ELOHIM: Deus "Criador, Poderoso e Forte" (Gênesis 17:7; Jeremias 31:33)

EL SHADDAI: "Deus das Montanhas", "O Poderoso de Jacó" (Gênesis 49:24; Salmo 132:2,5)

EL ELIOM: "Altíssimo" (Deuteronômio 26:19) derivado da raiz hebraica para "subir" ou "ascender", então a implicação refere-se a algo que é muito alto.

EL ROI: "Deus que vê" (Gênesis 16:13)

EL-OLAM: "Deus eterno" (Salmo 90:1-3)

EL-GIBOR: "Deus Poderoso" (Isaías 9:6)

BAAL ou BAEL: (em hebraico: בַּעַל) é uma palavra semítica que significa SENHOR ou Lorde. Baal era principalmente um deus do sol, chuva, trovões, fertilidade, da guerra e da agricultura.

E aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial. [Êxodo 19:16]

Assim fala o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, dizendo: Eu quebrei o jugo do rei de babilônia. [Jeremias 28:2]

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1812

Mensagem por Rafael Mori em Seg 11 Jan 2016, 9:29 pm

Cartman escreveu:
KNOX
Porque não deveria eu citar passagens bíblicas, se tudo que a Bíblia diz é verdade absoluta?

Imagino que tenhas alguma epistemologia racionalmente válida para chegares a essa conclusão... gargalhada

KNOX

Saca só:

ELOHIM: Deus "Criador, Poderoso e Forte" (Gênesis 17:7; Jeremias 31:33)

EL SHADDAI: "Deus das Montanhas", "O Poderoso de Jacó" (Gênesis 49:24; Salmo 132:2,5)

EL ELIOM: "Altíssimo" (Deuteronômio 26:19) derivado da raiz hebraica para "subir" ou "ascender", então a implicação refere-se a algo que é muito alto.

EL ROI: "Deus que vê" (Gênesis 16:13)

EL-OLAM: "Deus eterno" (Salmo 90:1-3)

EL-GIBOR: "Deus Poderoso" (Isaías 9:6)

BAAL ou BAEL: (em hebraico: בַּעַל) é uma palavra semítica que significa SENHOR ou Lorde. Baal era principalmente um deus do sol, chuva, trovões, fertilidade, da guerra e da agricultura.

E aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial. [Êxodo 19:16]

Assim fala o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, dizendo: Eu quebrei o jugo do rei de babilônia. [Jeremias 28]

Vai ficar a vida inteira pregando isso.
Quando tu vai numa igreja e é convencido dos seus pecados nada dessas coisas faz diferença ainda mais quando o Espirito Santo vem habitar em nós.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Cartman em Seg 11 Jan 2016, 9:41 pm

Eu apenas respondi a pergunta do KNOX, oras?

E, não foi por causa dessa igreja, que você foi parar no hospício?

Não tenho pecados, não acredito nisso... tenho a consciência limpa.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori em Seg 11 Jan 2016, 10:58 pm

Cartman escreveu:Eu apenas respondi a pergunta do KNOX, oras?

E, não foi por causa dessa igreja, que você foi parar no hospício?

Não tenho pecados, não acredito nisso... tenho a consciência limpa.
Foi por causa do budismo que eu parei no hospicio.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Seg 11 Jan 2016, 11:34 pm

Isso pra mim é novidade... poderia ser mais específico?

Devido a conflitos familiares, eu entrei em depressão e, me envolvi com ocultismo.

Então, comecei a conjurar o Diabo... e, de tanto insistir, o chifrudo, respondeu o meu chamado.

Apesar da experiência assustadora, nem por isso, eu fui parar num hospício.

Não sei como Buda pôde deixar você maluco? hummm

Última edição por Cartman em Ter 12 Jan 2016, 12:09 am, editado 1 vez(es)

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 11 Jan 2016, 11:46 pm

John Knox escreveu: 
KHWEY
Muito simples e lógico; se Deus não tem prazer na morte do ímpio, isto quer dizer que ele também o ama.

KNOX
Não, não é muito simples, nem muito lógico, uma pessoa pode ter desprazer no mal de outrem e isso não querer dizer necessariamente que o ama.
Uma pessoa???

Não estamos falando de pessoas.
Estamos falando de Deus, segundo o que consta na bíblia.

John Knox escreveu:KHWEY
João
1:9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

KNOX
Como “ilumina a todo o homem” pode significar “Deus ama todos os seres humanos”?

KHWEY
Muito simples e lógico; porque Jesus é a luz, e veio para proporcionar a vida eterna a todos os homens.

KNOX
Não, não é simples e lógico, pois se Ele ilumina TODOS os homens, esse ILUMINA não pode significar DÁ VIDA ETERNA, uma vez que nem todos os homens recebem a VIDA ETERNA.
A questão sobre o homem não receber a vida eterna implica na escolha do homem.
Senso assim, a vida eterna ainda está para todos os homens porque Deus ilumina a todos, conforme está claramente escrito.

3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

KNOX
Como “amou o mundo” pode significar “Deus ama todos os seres humanos”?

KHWEY
Porque os seres humanos estão no mundo, logicamente.
Ora, por que alguém haveria de sacrificar o filho por um mundo vazio?

KNOX
Você não propôs nenhuma interpretação para "mundo".

Para se dizer que foi feita uma interpretação, primeiramente você deve colocar um texto, e em seguida expor a sua interpretação conforme o que você entendeu de todo o texto.

Talvez você quis dizer que propôs um "significado" para a palavra "mundo", conforme o contexto de onde foram retirados os versos.

Seria isto?

John Knox escreveu:KNOX
Mas o que significa “mundo” nesta passagem?

KHWEY
Pode ser o nosso planeta, assim como todos os outros planetas que estejam incluídos nesta palavra.

KNOX

KNOX
Não é antes o aspecto transnacional e transracial do Evangelho que salvará pessoas dentre todos os povos?

KHWEY
A salvação virá pela aceitação do que foi proposto no evangelho, o qual será anunciado a todo homem, sem exceção.

KNOX
Você não comentou a interpretação que eu propus para “mundo”.
Vejamos se eu entendi?

Para você, "mundo"  é;

"o aspecto transnacional e transracial do Evangelho que salvará pessoas dentre todos os povos"?
hummm

Seria essa a sua "interpretação", ou significado, para o "mundo" citados nos versos de João que eu trouxe?

Se positivo, afim de te responder de uma forma mais correta, poderia interpretar totalmente os versos, adotando este seu entendimento?

John Knox escreveu:Fique com esse texto que aparece logo a seguir:
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

-
-
Biblicamente falando, funciona exatamente assim:
Primeiramente Deus ama todos os homens, iluminando a todos.
Após o ensino de Deus o homem faz uma escolha, e a ira de Deus permanece sobre aquele que escolhe as trevas.

Simplificando; primeiro vem o amor para todos, sem a acepção de pessoas, e depois a ira.

Atos
17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

KNOX
Como “anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” pode significar “Deus ama todos os seres humanos”?

KHWEY
É tão simples de responder que eu vou te dar a resposta somente com a bíblia....

1 Timóteo
2:4 ...quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

KNOX
Você não respondeu à minha pergunta.
Respondi sim.

Pois em Deus se dando ao trabalho de anunciar a todos os homens e em todo o lugar, significa que Deus os ama e quer salvar a todos, tal como está claramente escrito.

John Knox escreveu:At 17:30 pode descrever que Deus anuncia ou ordena o arrependimento a todos, mas isso não implica necessariamente que Deus ama a todos.
É mesmo?  

Então vejamos se pode me explicar:

Em Deus anunciando o arrependimento a todos os homens e ainda dizendo que deseja que todos se salvem, quem entre os homens Deus não ama???
hummm

John Knox escreveu:Em 1Tm 2:4 esse “todos os homens” se refere a “todo tipo de homens”, uma vez que esse é o assunto, em que Paulo lembrava à igreja de Éfeso a orar também pelos governantes.
Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Uai!!!  
Eu entendo que neste texto a expressão "todo tipo de homem" é o mesmo que "todos os homens", ou humanidade.
Ou não?

Eu penso que, com esta, agora não lhe resta dúvida que Deus ama todos os homens livres.

KNOX
Quem são eles?
E livres de quê?
Posso sim.
Homens livres são os descendentes de Adão e Eva que podem fazer escolhas, conforme a ideia contida nos textos abaixo:

2 Timóteo
2:21 De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.

Apocalipse
3:20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Mateus
7:13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Ter 12 Jan 2016, 11:30 am

KNOX

CARTMAN
Imagino que tenhas alguma epistemologia racionalmente válida para chegares a essa conclusão...

KNOX
Sim, eu tenho.

KNOX

CARTMAN
Saca só:

ELOHIM: Deus "Criador, Poderoso e Forte" (Gênesis 17:7; Jeremias 31:33) (...)

KNOX
A frase “YHWH, foi criado a partir de dois deuses cananeus: EL e BAAL” não é uma EPISTEMOLOGIA, é uma AFIRMAÇÃO.
Acho que você não sabe o que é EPISTEMOLOGIA.
Se não sabes o que é, porque dizes que tem???????
HAHAHAHAHAHAHAHAHA!
QUE PATÉTICO!
Você não está preparado para debater com pessoas de cosmovisão diferente da sua.
Ter uma epistemologia é o básico dos básicos para fazer isso.
Portanto aguardo a sua resposta para qual é a sua epistemologia racionalmente válida, para que a gente possa conversar sobre o tema se o Deus bíblico é mitológico ou não.
-
-
-
- - - - - - - - - - -
-
-
-
KHWEY

-
-
KNOX
-
-
KHWEY
Uma pessoa???
Não estamos falando de pessoas.
Estamos falando de Deus, segundo o que consta na bíblia.
-
-
KNOX
Segundo me consta, Deus é um ser pessoal, desnecessário esse comentário.
Um ser ou é uma coisa ou é uma pessoa.
Certamente não dirás que Deus é uma coisa, então tens que reconhecer que Deus é pessoa, ainda que tripessoal, mas uma coisa não possui pensamentos, vontade e razão como Deus tem.
-
KNOX
-
-
KWEY
A questão sobre o homem não receber a vida eterna implica na escolha do homem.
Senso assim, a vida eterna ainda está para todos os homens porque Deus ilumina a todos, conforme está claramente escrito.
-
-
KNOX
Você agora argumentou em círculo, eu estou questionando justamente se “ilumina” significa “dá vida eterna”, pois o texto diz que Ele ilumina a todos, então terias que concluir que “dá vida eterna a todos”, o que certamente contradiz outros textos bíblicos que dizem que alguns se perderão, portanto não pode ser esse o sentido de “ilumina”.
Você deveria comentar os sentidos que eu propus e argumentar porque eles não são o sentido de “ilumina” nesta passagem, ou você deveria reforçar seu argumento de porque “ilumina” deveria significar “dá vida eterna”.
-
-
KHWEY
Vejamos se eu entendi?

Para você, "mundo"  - Em Jo 3:16 - é;
"o aspecto transnacional e transracial do Evangelho que salvará pessoas dentre todos os povos"?

Seria essa a sua "interpretação", ou significado, para o "mundo" citados nos versos de João que eu trouxe?

Se positivo, afim de te responder de uma forma mais correta, poderia interpretar totalmente os versos, adotando este seu entendimento?
-
-
KNOX
Se eu puder fazer isso por meio de paráfrase, lá vai:
“Porque Deus amou todos os povos de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para que todos os crentes de todos os povos jamais perecessem, mas tivessem a vida eterna”. Jo 3:16.
-
KNOX
Fique com esse texto que aparece logo a seguir:
-
-
KHWEY
Biblicamente falando, funciona exatamente assim:
Após o ensino de Deus o homem faz uma escolha
-
-
KNOX
Isso está confuso, então o “iluminar” agora significa “dar vida eterna”, “amar” ou “ensinar”?
-
-
KHWEY
Após o ensino de Deus o homem faz uma escolha, e a ira de Deus permanece sobre aquele que escolhe as trevas. Simplificando; primeiro vem o amor para todos, sem a acepção de pessoas, e depois a ira.
-
-
KNOX
Tem certeza??????
Como isso se aplica, por exemplo, no caso de Esaú?
E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai;
Porque, NÃO TENDO ELES AINDA NASCIDO, NEM TENDO FEITO BEM OU MAL (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá ao menor.
Como está escrito: AMEI A JACÓ, E ODIEI A ESAÚ.
Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Romanos 9:10-16

Eu tenho VÁRIAS outras perguntas a fazer sobre essa sua explicação, mas vamos por partes!
-
KNOX
-
-
KHWEY
em Deus se dando ao trabalho de anunciar a todos os homens e em todo o lugar, significa que Deus os ama e quer salvar a todos, tal como está claramente escrito.

-
-
KNOX
At 17:30 pode descrever que Deus anuncia ou ordena o arrependimento a todos, mas isso não implica necessariamente que Deus ama a todos.
-
-
KHWEY
É mesmo? 
Então vejamos se pode me explicar:
Em Deus anunciando o arrependimento a todos os homens e ainda dizendo que deseja que todos se salvem, quem entre os homens Deus não ama???
-
-
KNOX
Em 1Tm 2:4 esse “todos os homens” se refere a “todo tipo de homens”, uma vez que esse é o assunto, em que Paulo lembrava à igreja de Éfeso a orar também pelos governantes.
-
-
KHWEY
Uai!!! 
Eu entendo que neste texto a expressão "todo tipo de homem" é o mesmo que "todos os homens", ou humanidade.
Ou não?
-
-
KNOX
Não, significa que Deus salvará homens de todo tipo, inclusive governantes.
-
-
KHWEY
-
-
KNOX
Quem são eles?
E livres de quê?
-
-
KHWEY
Posso sim.
Homens livres são os descendentes de Adão e Eva que podem fazer escolhas, conforme a ideia contida nos textos abaixo:
2 Timóteo
2:21 De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.
Apocalipse
3:20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Mateus
7:13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
-
-
KNOX
É claro que eu concordo que os homens podem fazer escolhas, e fazem escolhas reais, e escolhas que interferem em seus destinos.
O que eu discordo é que eles sejam LIVRES do decreto providencial de Deus sobre as escolhas que fazem, uma vez que a todo o momento a Bíblia confirma que Deus controla as escolhas que os homens fazem!
Os homens podem ser mais ou menos relativamente livres de outras criaturas, mas nenhum homem é livre do controle total e irrestrito de Deus sobre ele!
Sendo assim os textos por você citados descrevem os atos e os deveres das criaturas, sem negar que o decreto de Deus determina esses atos e o quanto cada criatura cumprirá tais deveres.
É como você descrever as ações de um personagem de um livro, sem entrar no mérito da determinação exaustiva do escritor do livro sobre as ações do personagem.
-

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por Cartman em Ter 12 Jan 2016, 4:29 pm

John Knox escreveu:
KNOX
Sim, eu tenho.

E qual "seria", essa epistemologia racionalmente válida? cafezinho

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori em Ter 12 Jan 2016, 7:51 pm

Cartman escreveu:Isso pra mim é novidade... poderia ser mais específico?

Devido a conflitos familiares, eu entrei em depressão e, me envolvi com ocultismo.

Então, comecei a conjurar o Diabo... e, de tanto insistir, o chifrudo, respondeu o meu chamado.

Apesar da experiência assustadora, nem por isso, eu fui parar num hospício.

Não sei como Buda pôde deixar você maluco? hummm
Porque o budismo te ensina a deixar a mente vazia e a aceitar qualquer pensamento, nisso acabei aceitando um que falava que o cristianismo era a unica coisa que me impedia de fazer o mau que eu queria fazer, então acabei fazendo uma porrada de besteira (eu não era convertido ainda mas sabia alguma coisa sobre Jesus) e acabei sendo internado. Fui possuido por um espirito pra dizer a verdade.
O problema é que tu tá servindo o diabo mesmo e teu destino é ir pro inferno mesmo.
Sai desse caminho é sério, vai te levar de mau a pior. Até tu ser morto.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:08 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares