.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
23 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Acerca do inferno

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Acerca do inferno

Mensagem por Khwey em Seg 28 Dez 2015, 12:11 am

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:Eu te disse, e já repeti, que os judeus foram endurecidos para não entenderem.

Hu-hum, disse também que alguns foram criados para escândalo. Mas ainda tenho a curiosidade para saber se essas pessoas estão salvas! Sim, salvas sem qualquer preocupação com o julgamento final, já que foram destituídas do seu livre arbítrio para praticar o bem ou o mau.
O vasos formados não fazem parte do grupo dos vasos de misericórdia, os que tem liberdade de escolha.

Os vasos formados não são passíveis de julgamento, pois são ferramentas, assim como os judeus.

Contudo, os judeus farão parte dos vasos de misericórdia, assim que terminar o endurecimento e portanto serão julgados.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Seg 28 Dez 2015, 12:24 am

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:Eu te disse, e já repeti, que os judeus foram endurecidos para não entenderem.

Hu-hum, disse também que alguns foram criados para escândalo. Mas ainda tenho a curiosidade para saber se essas pessoas estão salvas! Sim, salvas sem qualquer preocupação com o julgamento final, já que foram destituídas do seu livre arbítrio para praticar o bem ou o mau.
Os vasos formados não são passíveis de julgamento, pois são ferramentas,
Não ser passível de julgamento significa que estão salvos ou condenados?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Khwey em Seg 28 Dez 2015, 12:28 am

Você não sabe o que é uma ferramenta?

Quem está sob julgamento são os homens, os que tem liberdade de escolha, e não as ferramentas que Deus usou.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Seg 28 Dez 2015, 12:35 am

Khwey escreveu:Você não sabe o que é uma ferramenta?

Quem está sob julgamento são os homens, os que tem liberdade de escolha, e não as ferramentas que Deus usou.

As vezes parece que vocês tem uma dificuldade muito grande para prestar pequenos esclarecimentos! São muitas palavras para respostas simples.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 28 Dez 2015, 12:45 am

Eu não sei como ser mais simples do que isso.

Quem sabe com um exemplo...

Você tem um filho que está aprendendo. E você quer que ele aprenda com o erro de outra pessoa à sua semelhança.
Mas você não quer usar uma pessoa livre. Você não quer violar a liberdade dos outros.

Então, você, que tem poder, com um material especial constrói um ser à semelhança dele e o programa para fazer amizade com seu filho, e também para cometer erros, para que seu filho aprenda e não venha a fazer as mesmas coisas.

Assim que o seu filho aprende, o amigo dele, que já estava programado, muda de cidade e vai morar em outro país. Mas na verdade foi você que o tomou de volta, o desfez e guardou o material.

Agora você tem muito mais letras, pode ser que tenha entendido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Seg 28 Dez 2015, 5:23 am

Eterna escreveu:As vezes parece que vocês tem uma dificuldade muito grande para prestar pequenos esclarecimentos! São muitas palavras para respostas simples.

Isso é uma herança do judaísmo... os ditos cujos, também adoram um embromação. :risadinha:

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por Rafael Mori em Dom 03 Jan 2016, 9:59 pm

Tem como excluir esse topico?

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por gusto em Ter 05 Jan 2016, 8:33 pm

Só se alguém responder, qual a causa de usar de dois pesos e duas medidas para definições idênticas: Vida eterna é vida eterna, mas tormento eterno não.

Só pode ser piada né?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por John Knox em Sex 08 Jan 2016, 3:02 pm

REPORTAGEM
Aristides Pereira da Silva Filho é um irmão evangélico que ama a Jesus, mas, que não conseguia conciliar o amor de Deus com a doutrina do “tormento eterno”. 

KNOX
Se submetesse à doutrina bíblica do tormento eterno.

REPORTAGEM
Por algum tempo ele se questionava sobre o assunto, até o dia em que solicitou um estudo sobre o tema e permitiu que, através do mesmo, o Espírito Santo lhe mostrasse que a justiça eterna de Deus é baseada no Seu amor eterno. 

KNOX
E o Espírito Santo mostrou isso como?
Qual o texto bíblico basearia essa idéia?

REPORTAGEM
Portanto, castigar um pecador eternamente não condiz com aquilo que a Bíblia ensina sobre o amor divino (Jr 31:3; 1Jo 4:8, 16) 

KNOX
Esse "PORTANTO" não se segue da afirmaçao "A justiça de Deus se baseia no amor".
Arbitrária essa conclusão.
Mas já entendi: a pessoa pensa que Deus ama todos os seres humanos...

REPORTAGEM
e nem com o ensino bíblico a respeito dos graus de punição (Mt 16:27; Mt 11:20-24; Lc 12:47, 47) no lago de fogo, 

KNOX
Não há contradição alguma. O inferno pode ser eterno e com graus de punição diferente.
O que foi condenado ao "grau 1" ficará eternamente no "grau 1",
O que foi condenado ao "grau 5" ficará eternamente no "grau 5", e etc.

REPORTAGEM
que existirá só depois do milênio (Ap 20).

KNOX
Pode ser, mas não faz diferença, já que Lc 16 estabelece o início do castigo para depois da morte, não importando como você queira chamar o lugar para onde o rico foi.

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por Cartman em Sex 08 Jan 2016, 4:38 pm

John Knox escreveu:Mas já entendi: a pessoa pensa que Deus ama todos os seres humanos...

E, não ama?! hummm

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Sab 09 Jan 2016, 3:51 pm

KNOX
Mas já entendi: a pessoa pensa que Deus ama todos os seres humanos...

CARTMAN
E, não ama?!

KNOX
Claro que não!
Quem disse que Deus ama todos os seres humanos?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 09 Jan 2016, 4:15 pm

A bíblia diz:

Ezequiel
33:11 ...Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva.

João
1:9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Atos
17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sab 09 Jan 2016, 4:41 pm

John Knox escreveu:KNOX
Claro que não!

Refere-se ao deus hebreu, né?!

Esse, não gosta nem do povo dele... Negativo

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Sab 09 Jan 2016, 7:01 pm

KNOX

KHWEY
A bíblia diz:
Ezequiel
33:11 ...Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva.

KNOX
Como “não tenho prazer na morte do ímpio” pode significar “Deus ama todos os seres humanos”?

KHWEY
João

KNOX
Como “ilumina a todo o homem” pode significar “Deus ama todos os seres humanos”?

KHWEY
3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

KNOX
Como “amou o mundo” pode significar “Deus ama todos os seres humanos”?
Você acha que “todos os seres humanos” está implícito em “mundo”?
Mas o que significa “mundo” nesta passagem?
Não é antes o aspecto transnacional e transracial do Evangelho que salvará pessoas dentre todos os povos?
Pois essa é uma das ênfases do Evangelho de João, manifestada em seu prólogo (cap 1) e epílogo (cap 20-21), bem como nos episódios da conversão dos samaritanos (cap 4) e do interesse dos gregos em conhecer Jesus (cap 12).

KHWEY
Atos
17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

KNOX
Como “anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” pode significar “Deus ama todos os seres humanos”?

- -- -
 - -- -

CARTMAN
Refere-se ao deus hebreu, né?!
Esse, não gosta nem do povo dele...

KNOX
O Deus bíblico é o único que existe, e Ele ama o Seu povo, que não é constituído só de hebreus, mas de todos os eleitos.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Sab 09 Jan 2016, 7:06 pm

John Knox escreveu:
KNOX
O Deus bíblico é o único que existe, e Ele ama o Seu povo, que não é constituído só de hebreus, mas de todos os eleitos.

Prove!... mas, com 'argumentos' convincentes... nada de ficar citando passagens, por favor!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori em Sab 09 Jan 2016, 7:49 pm

Cartman escreveu:
John Knox escreveu:
KNOX

Prove!... mas, com 'argumentos' convincentes... nada de ficar citando passagens, por favor!
Se a própria palavra dele não te convence não adianta perder o tempo.
Ele é realmente o único que existe e ele ama quem o ama, e odeia quem o odeia, especialmente quem faz o mau. Apesar de não ter prazer em fazer o mau, faz porque é necessário punir ou exterminar o mau para que os justos vivam.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Khwey em Sab 09 Jan 2016, 8:17 pm

John Knox escreveu:KNOX

KHWEY
A bíblia diz:
Ezequiel

KNOX
Como “não tenho prazer na morte do ímpio” pode significar “Deus ama todos os seres humanos”?
Muito simples e lógico; se Deus não tem prazer na morte do ímpio, isto quer dizer que ele também o ama.

John Knox escreveu:KHWEY
João

KNOX
Como “ilumina a todo o homem” pode significar “Deus ama todos os seres humanos”?
Muito simples e lógico; porque Jesus é a luz, e veio para proporcionar a vida eterna a todos os homens.

KNOX
Como “amou o mundo” pode significar “Deus ama todos os seres humanos”?
Porque os seres humanos estão no mundo, logicamente.

John Knox escreveu:Você acha que “todos os seres humanos” está implícito em “mundo”?
Tenho certeza, dada a lógica.

Ora, por que alguém haveria de sacrificar o filho por um mundo vazio?  hummm

John Knox escreveu:Mas o que significa “mundo” nesta passagem?
Pode ser o nosso planeta, assim como todos os outros planetas que estejam incluídos nesta palavra.

John Knox escreveu:Não é antes o aspecto transnacional e transracial do Evangelho que salvará pessoas dentre todos os povos?
A salvação virá pela aceitação do que foi proposto no evangelho, o qual será anunciado a todo homem, sem exceção.

Atos

KNOX
Como “anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” pode significar “Deus ama todos os seres humanos”?
É tão simples de responder que eu vou te dar a resposta somente com a bíblia....

1 Timóteo
2:4 ...quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

Eu penso que, com esta, agora não lhe resta dúvida que Deus ama todos os homens livres.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Dom 10 Jan 2016, 4:51 am

Rafael Mori escreveu:
Ele é realmente o único que existe e ele ama quem o ama, e odeia quem o odeia, especialmente quem faz o mau. Apesar de não ter prazer em fazer o mau, faz porque é necessário punir ou exterminar o mau para que os justos vivam.

Não meu amigo, o deus hebreu 'nunca' foi o único... iguais a Ele, ou melhores do que Ele, existem muitos...

Athena, por exemplo, é uma deusa muito superior... aliás, acho que 'nenhum' outro deus mitológico pode ser comparado a Ela...

Mitologia, entende?! angel

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Dom 10 Jan 2016, 8:32 am

Se ela fosse tão superior, teria vencido o concurso de beleza em que tão tolamente entrou.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Cartman em Dom 10 Jan 2016, 12:34 pm

Belo "concurso" aquele, não?! :p

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 10 Jan 2016, 2:06 pm

Já foi dito que este fórum discute a bíblia, cujo conteúdo os crentes tem como sendo verdadeiro, e não mitologias.

Como você não tem a capacidade para assimilar isto, e assim desta forma fazer correr o debate, você deve ficar restrito ao fórum de ateísmo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jan 2016, 5:01 pm

Khwey escreveu:Eu não sei como ser mais simples do que isso.

Quem sabe com um exemplo...

Você tem um filho que está aprendendo. E você quer que ele aprenda com o erro de outra pessoa à sua semelhança.
Mas você não quer usar uma pessoa livre. Você não quer violar a liberdade dos outros.

Então, você, que tem poder, com um material especial constrói um ser à semelhança dele e o programa para fazer amizade com seu filho, e também para cometer erros, para que seu filho aprenda e não venha a fazer as mesmas coisas.

Assim que o seu filho aprende, o amigo dele, que já estava programado, muda de cidade e vai morar em outro país. Mas na verdade foi você que o tomou de volta, o desfez e guardou o material.

Agora você tem muito mais letras, pode ser que tenha entendido.

Eu não espero muitas letras, e ... talvez seja isso que induz tantas pessoas ao erro. Eu preciso compreender - mas não é o que ocorre por aqui.
Há uma verdade incontestável até mesmo observando o comportamento entre as crianças. Todos nós nos relacionamos com quem temos afinidades!
Diariamente vemos pais desesperados dizendo que tinham bons filhos mas que mudaram após começar a andar em más companhias esquecendo, ou descartando, qualquer possiblidade que pudesse antever a afinidade que poderia haver entre eles.
Ninguém se relaciona com quem não gosta! Nosso círculo de amizade sempre foi criado através da simpatia! Portanto, seu exemplo nada esclareceu!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jan 2016, 5:25 pm

Rafael Mori escreveu:Tem como excluir esse topico?

Porque?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jan 2016, 5:34 pm

gusto escreveu:Só se alguém responder, qual a causa de usar de dois pesos e duas medidas para definições idênticas: Vida eterna é vida eterna, mas tormento eterno não.

Só pode ser piada né?

Não entendi os "dois pesos e duas medidas". Deus não pode exigir de nós coisas que Ele mesmo não pode fazer, quais sejam: perdoar setenta vezes sete, amar nossos inimigos, etc. etc... 

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 10 Jan 2016, 6:12 pm

Eterna escreveu:
Eu não espero muitas letras, e ... talvez seja isso que induz tantas pessoas ao erro. Eu preciso compreender - mas não é o que ocorre por aqui.
Se você não foi capaz de compreender até agora, então eu penso que, por hora, não tem como você compreender.
Ou então já compreendeu e faz-se como que não tivesse compreendido, procurando dar a entender que a resposta não foi satisfatória.

Geralmente, quando eu realmente quero compreender algo, eu continuo a fazer perguntas em relação ao que eu quero entender.

Você perguntou se não ser passível de julgamento significa que estão salvos ou condenados.

A resposta com poucas letras é; não significa que estão salvos e nem que estão condenados.

Se agora você foi capaz de entender por causa das poucas letras, parabéns.

Eterna escreveu:
Ninguém se relaciona com quem não gosta! Nosso círculo de amizade sempre foi criado através da simpatia! Portanto, seu exemplo nada esclareceu!
Aconselho a ler novamente com mais atenção, porque no nosso círculo de amizade as pessoas não tem poder para criar um vaso da honra ou desonra para fins didáticos.

Obs: As relações podem ocorrer por vários interesses, independente do gostar.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:11 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: