.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
75 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Acerca do inferno

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Acerca do inferno

Mensagem por Khwey em Dom 07 Fev 2016, 1:09 pm

John Knox escreveu:Como previsto, você ficaria novamente repisando o que eu acabei de explicar, ou fingindo que não entendeu, ou me exigindo que eu cubra suas limitações cognitivas.

A resposta para o que você acabou de perguntar está contida na minha postagem anterior. Leia e entenda.

Bom, como eu disse:

"Só continuarei conversando nesses termos:
1 - Resposta à última pergunta do outro.
2 - Texto livre
3- Pergunta ao outro"
Me parece que você não está conseguindo ler nem o que você mesmo escreve.  :risadinha:

Veja bem o que você respondeu sobre o que vem a ser a graça:

John Knox escreveu:
Então a graça é a negação da existência da obra da parte daquele a recebe, como mérito que motivasse tal recebimento.

Tirando dúvidas..
Nesta estranha resposta que você deu, quem é que deve negar alguma coisa?
Seria Deus ou as pessoas?

John Knox escreveu:Você não respondeu à minha ultima pergunta:
Tente enfiar isto a força na sua cabeça:

Antes de você exigir as respostas dos outros, primeiro você tem que esclarecer as suas respostas, caso alguém não as tenha entendido.

Eu acho que você não é tão burro assim...

Então eu acho que você entende que se for do jeito que você quer, poderia ser dada qualquer resposta, de qualquer jeito, que a mesma deveria ser aceita como sendo válida, simplesmente porque você não está aceitando as perguntas que são formuladas para tirar as dúvidas.

Mas eu vou responder a sua pergunta, de modo a continuar te ensinando como devem ser as respostas.

John Knox escreveu:Como se harmonizam os versos abaixo com o seu conceito de homens soteriologicamente livres para escolherem a salvação, e assim determinarem seus próprios destinos, sem terem sido a isto determinados pela soberania de Deus?

Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Romanos 9:16

Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
Romanos 9:18
Estes versos são referentes às coisas formadas por Deus que vieram ao mundo servir a Deus na honra ou na desonra.

Romanos
9:20 ...Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?

Essas coisas fornadas não fazem parte do grupo onde estão todos os homens que vieram ao mundo, aos quais Jesus ilumina.

Essas coisas formadas não tem opção de escolha, porque cada uma delas veio cumprir um missão específica, todas elas trabalhando para Deus em prol da salvação de todos os homens que Jesus ilumina.

Romanos
9:21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
9:22 E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
9:23 Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
9:24 Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

Se você for capaz de ler e entender o texto acima, identificará três grupos:

Os vasos para a honra.
Os vasos para a desonra,
Os vasos de misericórdia, judeus e gentios.

Pelo texto acima você já sabe da condição dos vasos para a honra e desonra, eles não tem opção de escolha.

Mas, quanto as vasos de misericórdia...

2 Timóteo
2:21 De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.

E quem são estes que poderão virem a ser os vasos da honra?
São todos os homens que Deus ama:

Romanos
5:12 ...veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

1 Timóteo
2:4 ... quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

Para evitar comentários mais do que previsíveis, isto não quer dizer que todos os homens estão salvos.
Mas que os que forem condenados, serão condenados por escolha própria e não porque foram destinados por Deus.

E para que fique mais claro para você, entre as pessoas que Deus ama existem "coisas formadas" que se parecem com pessoas, mas não passam de ferramentas, as quais trabalham para Deus com o propósito já definido e que Deus pode fazer o que quiser com elas que não haverá injustiça da parte dele.

Um comparativo válido seria se o homem tivesse poder e construisse uma réplica perfeita que enfrentaria os perigos da vida, enquanto que o homem real permaneceria protegido.

A previsão que eu faço é que você entendeu minha resposta, mas a sua condição não te permite aceitá-la.

Contudo, eu estou seguro de que posso responder a qualquer pergunta sua a respeito, tudo devidamente embasado e sem essa enrolação que você vem fazendo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por John Knox em Ter 09 Fev 2016, 11:51 am

1 - Resposta à última pergunta do outro.

Ambos.

2 - Texto livre

- - -

3- Pergunta ao outro

Você disse que em Rm 9:21-24 enxerga três tipos de vasos, os para honra, os para desonra, e os de misericórdia.

Mas lemos em Rm 9:22
suportou com muita paciência os vasos da ira

Então, até pelo seu entendimento, não deveriam ser 4 tipos de vasos ao invés de 3?

(É óbvio que eu não concordo com isso, antes afirmo que vasos para desonra = vasos de ira e vasos para honra = vasos de misericórdia, afirmando somente 2 vasos).

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por Khwey em Ter 09 Fev 2016, 1:39 pm

John Knox escreveu:
Khwey escreveu:
John Knox escreveu:
Então a graça é a negação da existência da obra da parte daquele a recebe, como mérito que motivasse tal recebimento.

Tirando dúvidas..
Ambos.
O que acontece se a pessoa não negar?

John Knox escreveu:3- Pergunta ao outro

Você disse que em Rm 9:21-24 enxerga três tipos de vasos, os para honra, os para desonra, e os de misericórdia.

Mas lemos em Rm 9:22
suportou com muita paciência os vasos da ira

Então, até pelo seu entendimento, não deveriam ser 4 tipos de vasos ao invés de 3?
Pelo meu entendimento, vaso da ira e desonra são os mesmos.

John Knox escreveu:(É óbvio que eu não concordo com isso, antes afirmo que vasos para desonra = vasos de ira e vasos para honra = vasos de misericórdia, afirmando somente 2 vasos).
Você pode afirmar qualquer coisa, mas você explicar as suas afirmações...

Por exemplo:

2 Timóteo
2:21 De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra...

Este texto apresenta uma condição para ser vaso para a honra?
Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Ter 09 Fev 2016, 5:35 pm

1 - RESPOSTA À ULTIMA PERGUNTA DO OUTRO.

Sim, mas esse texto não fala do momento em que os vasos de honra foram eleitos.

Consideremos o seguinte exemplo:

Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus;
Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós. 1Ts 1:4,5

Paulo diz que agora sabia que os irmãos tessalonicenses eram eleitos, porque o evangelho chegou a eles em poder, no Espírito Santo e em muita certeza.

Enquanto em 2Tm 2:21 temos o mesmo raciocínio a priori, em 1Ts 1:4,5 o raciocínio é a posteriori, tal como:

A - Se o poder do evangelho se manifestar na conversão dessas pessoas às quais estou pregando, posso saber que elas são eleitas de Deus.

e

B (=-A) - Se o poder do evangelho NÃO se manifestar na conversão dessas pessoas às quais estou pregando, NÃO posso saber que elas são eleitas de Deus.

Mas quando a eleição aconteceu, e quem a determinou?

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Ef 1:3,4

Da mesma forma, quando os vasos foram determinados por Deus para honra ou para desonra?

não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal, para que o propósito de Deus, segundo a eleição [que é desde a fundação do mundo, Ef 1,4] ficasse firme  Rm 9:11

2 - TEXTO LIVRE

- - -

3 - PERGUNTA A OUTRO.

Então você afirma que no texto abaixo:

21  Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
22  E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
23  Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
24  Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Rm 9:21-24

Não há um óbvio paralelismo entre
VASOS DE DESONRA - VASOS DA IRA
VASOS DE HONRA - VASOS DA MISERICÓRDIA,
E você diz que vasos de ira são iguais aos vasos de desonra mas não diz que os vasos de honra são iguais aos vasos de misericórdia,

NÃO TEM DEUS O DIREITO DE CRIAR
os dois tipos de vasos - Rm 9:21 ?
RECLAMARIEIS SE FOSSE TAL E TAL
o propósito dos vasos de ira - Rm 9:22?
PARA QUE TAMBÉM FOSSE TAL E TAL
o propósito dos vasos de misericórdia - Rm 9:23,24?

O para que também que inicia o verso 23 faz uma clara comparação entre os vasos de ira e os vasos de misericórdia. E uma vez que você reconhece que os vasos de ira são também os vasos de desonra, deverias pela lógica reconhecer que os vasos de misericórdia são os mesmos vasos de honra.
Afinal, o verso 21 é o sumário do que vai ser explicado nos versos 22-24

Rm 9:21 - Deus criou dois tipos de vasos.
Rm 9:22 - o propósito dos vasos de ira é para mostrar Sua ira, poder e paciência.
Rm 9:23-24 - o propósito dos vasos de misericórdia é para mostrar as riquezas da Sua glória.

PORQUE NEGAS TÃO ÓBVIA ESTRUTURA DO TEXTO?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 09 Fev 2016, 7:51 pm

John Knox escreveu:1 - RESPOSTA À ULTIMA PERGUNTA DO OUTRO.

Sim, mas esse texto não fala do momento em que os vasos de honra foram eleitos.
Não fala, porque vasos da honra não são vasos de misericórdia.

John Knox escreveu:Consideremos o seguinte exemplo:

Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus;
Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós. 1Ts 1:4,5

Paulo diz que agora sabia que os irmãos tessalonicenses eram eleitos, porque o evangelho chegou a eles em poder, no Espírito Santo e em muita certeza.
Não está escrito que Paulo sabia quem era eleito, como se houvessem não eleitos.  Nãozinho

Você sempre procura introduzir palavras onde não cabem e onde não tem.

Eu porém faço uso do que está escrito, exatamente como foi escrito.
Todos serão eleitos porque o evangelho será pregado a toda criatura:

Colossenses
1:23 ...foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu...

Destes eleitos só serão salvos quem crer e perseverar até o fim.

24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Hebreus
10:38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Será que Paulo já estava sabendo do futuro das pessoas?
Será que ele já sabia quem ia permanecer na fé até o fim?

Seria esse o seu entendimento?
Paulo já sabia o futuro das pessoas?

John Knox escreveu:Enquanto em 2Tm 2:21 temos o mesmo raciocínio a priori, em 1Ts 1:4,5 o raciocínio é a posteriori, tal como:

A - Se o poder do evangelho se manifestar na conversão dessas pessoas às quais estou pregando, posso saber que elas são eleitas de Deus.

e

B (=-A) - Se o poder do evangelho NÃO se manifestar na conversão dessas pessoas às quais estou pregando, NÃO posso saber que elas são eleitas de Deus.

Mas quando a eleição aconteceu, e quem a determinou?
Antes do juízo ninguém sabe se está salvo ou quem já está salvo

Mas a eleição acontece quando se crê no evangelho, e para isto antes é preciso recebê-lo.

John Knox escreveu:Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Ef 1:3,4

Da mesma forma, quando os vasos foram determinados por Deus para honra ou para desonra?
Desde a fundação do mundo.

John Knox escreveu:não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal, para que o propósito de Deus, segundo a eleição [que é desde a fundação do mundo, Ef 1,4] ficasse firme  Rm 9:11
Já foi explicado, e com respaldo bíblico, que isto foi uma figura em Gênesis, a qual envolveu duas nações.

Ou seja, não tratam-se de apenas duas pessoas.

E o propósito disto foi Jesus.

John Knox escreveu:2 - TEXTO LIVRE

- - -

3 - PERGUNTA A OUTRO.

Então você afirma que no texto abaixo:

21  Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
22  E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
23  Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
24  Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Rm 9:21-24

Não há um óbvio paralelismo entre
VASOS DE DESONRA - VASOS DA IRA
VASOS DE HONRA - VASOS DA MISERICÓRDIA,
E você diz que vasos de ira são iguais aos vasos de desonra mas não diz que os vasos de honra são iguais aos vasos de misericórdia,
Já foi dito e bem explicado; os vasos da honra e os vasos da desonra trabalharam juntamente com Deus em favor dos vasos de misericórdia.

John Knox escreveu:NÃO TEM DEUS O DIREITO DE CRIAR
Você já não está sabendo nem formular uma questão.
Seja mais claro, simples e direto.

Os que não podem questionar são os vasos da honra e da desonra.

Os vasos de misericórdia tem a opção de escolha:

Apocalipse
3:20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Você consegue ver aí uma condição para Jesus entrar e cear com a pessoa?

Sim ou não?

John Knox escreveu:O para que também que inicia o verso 23 faz uma clara comparação entre os vasos de ira e os vasos de misericórdia. E uma vez que você reconhece que os vasos de ira são também os vasos de desonra, deverias pela lógica reconhecer que os vasos de misericórdia são os mesmos vasos de honra.
Afinal, o verso 21 é o sumário do que vai ser explicado nos versos 22-24
Repetindo, assim como os vasos da ira, os vasos da honra não tem a opção de escolha. Os que vieram servir a Deus na honra, serviram como Deus quis.

Os vasos de misericórdia tem a opção de escolha, tal como Adão teve, apesar de ser apenas figura.

Você sabe o que aconteceu com Jonas quando ele se recusou a obedecer a Deus?

John Knox escreveu:Rm 9:21 - Deus criou dois tipos de vasos.
Rm 9:22 - o propósito dos vasos de ira é para mostrar Sua ira, poder e paciência.
Rm 9:23-24 - o propósito dos vasos de misericórdia é para mostrar as riquezas da Sua glória,
O texto de Romanos 9 fala de três tipos de vasos. Isto sem falar que você viu até quatro tipos.
Você não citou os vasos da honra.
E os vasos de misericórdia podem vir a ser vasos da honra.   leia
Está escrito desta forma e não como você quer.

John Knox escreveu:PORQUE NEGAS TÃO ÓBVIA ESTRUTURA DO TEXTO?
Para saber basta que me responda a pergunta sobre os vasos:

2 Timóteo
2:21 De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.

Você vê neste texto uma condição para vir a ser vaso de honra?
Sim ou não?

Outra pergunta para a qual eu não vi a resposta:

Khwey escreveu:
John Knox escreveu:
Khwey escreveu:
John Knox escreveu:

Tirando dúvidas..
Ambos.
O que acontece se a pessoa não negar?

Responda, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Qua 10 Fev 2016, 10:58 am

1 - RESPOSTA À ULTIMA PERGUNTA DO OUTRO

Ela crê na falsa doutrina de salvação pelo mérito das obras.

- - -

2 - TEXTO LIVRE

Esclareço que eu nunca disse que são quatro tipos de vasos, mas sim  somente dois tipos de vasos, embora denominados com sinonimos.

A - Vasos de desonra / vasos da ira
B - Vasos de honra / vasos de misericórdia

NO paragrafo abaixo, estou mostrando a estrutura do texto para provar que Rm 9:21 é o sumário do que vai ser explicado em Rm 9:22-24

NÃO TEM DEUS O DIREITO DE CRIAR

O interlucutor imaginário de Paulo (alguém que Paulo prevê a oposição ao seu ensino, e por isso escreve como que respondendo aos questionamentos) não concorda que Deus tenha o direito de determinar o destino dos homens, por isso a figura dos vasos na mão do oleiro.

Sua alegação de que são 3 tipos de vasos é arbitrária. São só dois tipos, sumarizados em Rm 9:21 e explicados em Rm 9:22-24.
Mas uma das maneiras mais interessantes de se refutar alguém é levar sua proposição ao absurdo.
Assim...

- - - 

3 - PERGUNTA AO OUTRO

...peço que, diante do exposto por Paulo em Rm 9, classifique todas as pessoas e povos ali mencionados, dentro da sua estranha e canhestra teoria dos três tipos de vasos, explicando sua resposta. E se não puder classificar, explique porque não pode.

Então, é vaso de honra, vaso de desonra e de ira, ou vaso de misericórdia (SIC!):

Paulo -
Abraão -
filhos naturais de Abraão -
verdadeiros israelitas (Rm 9:6) -
Sara -
Isaque -
Ismael -
Rebeca -
Esaú -
Jacó -
Moisés -
Faraó -
judeus chamados (Rm 9:24) -
gentios chamados (Rm 9:24) -
os que foram chamados povo e filhos de Deus não sendo povo (Rm 9:25,26)-
o remanescente de Israel (Rm 9:27) -
os gentios que alcançaram justiça (Rm 9:30) -
o Israel que não alcançou justiça (Rm 9:31-33) -

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 10 Fev 2016, 1:16 pm

John Knox escreveu:1 - RESPOSTA À ULTIMA PERGUNTA DO OUTRO

Ela crê na falsa doutrina de salvação pelo mérito das obras.
E o que acontece com quem crê nisto?

John Knox escreveu:Sua alegação de que são 3 tipos de vasos é arbitrária. São só dois tipos, sumarizados em Rm 9:21 e explicados em Rm 9:22-24.
Meu amigo, está escrito com todas as letras, tanto que você identificou até um quarto tipo de vaso.

John Knox escreveu:3 - PERGUNTA AO OUTRO
 Nãozinho

Pergunta ainda sem resposta:

2 Timóteo

Você vê neste texto uma condição para vir a ser vaso para honra?
Sim ou não?

Obs: Caso tenha coragem e queira resolver as questões uma por vez, seria ainda mais bacana.

Eu posso até começar, sem problemas, e tudo deve estar devidamente embasado em textos bíblicos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Sab 13 Fev 2016, 2:30 pm

Olá KHWEY,

Quer dizer que você apagou minha postagem pela 8a vez?

Onde somente eu explico porque não é justo eu prosseguir para responder à sua pergunta se não respondeste à minha no esquema abaixo?

RESPOSTA À ULTIMA PERGUNTA DO OUTRO
TEXTO LIVRE
PERGUNTA AO OUTRO

Falácia ad baculum pela 10a vez??????

http://sofos.wikidot.com/argumentum-ad-baculum

Que vergonha, KHWEY!

HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Ainda mais que eu JÁ respondi a essa sua pergunta acima!!!!!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHA!

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Sab 13 Fev 2016, 3:28 pm

Olá KHWEY,

Quer dizer que você apagou minha postagem pela 8a vez?

Onde somente eu explico porque não é justo eu prosseguir para responder à sua pergunta se não respondeste à minha no esquema abaixo? 

Suas mensagens foram apagadas 8 vezes seguidas?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1505

Mensagem por John Knox em Sab 13 Fev 2016, 8:43 pm

Sim, minhas postagens nesse tópico foram apagadas 8 vezes seguidas, e o conteúdo delas era igual a este da última postagem, reclamando que KHWEY não respondeu à minha pergunta e reivindicando que eu já respondi à pergunta dele, isto está acontecendo todo dia desde 10/02/16, sendo que eu já respondi a essa pergunta dele desde o dia 09/02/16.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Eterna em Sab 13 Fev 2016, 9:09 pm

Khwey escreveu:A prostituição é o comércio do corpo. Casamento não, pois pode haver o casamento até sem sexo.

Você deveria ter dito que "Ninguém se relaciona bem com quem não gosta".

Não, não deveria ter dito dessa forma! A forma como eu disse é realmente a correta porque pode existir um bom relacionamento com quem não se gosta enquanto for pago para isto! Existe uma anedota que ilustra bem esse comportamento:

- Um homem de boa aparência se aproxima de uma mulher atraente e pergunta se por R$ 1.000,00 ela iria para a cama com ele. Ela fica horrorizada, porém considera um pouco e conclui que, por mais que a prostituição seja pecado, poderia mandar um pouco mais de dinheiro para sua mãe e ainda pagar algumas contas atrasadas. Então ela responde que sim. 

- Então o homem pergunta: - E por R$ 20,00 você iria? A mulher fica indignada e responde: - quem você pensa que eu sou?

- Ele então lhe responde:- O tipo de mulher que você é nós já estabelecemos. Agora estamos tentando estabelecer o preço.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Khwey em Sab 13 Fev 2016, 10:04 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:A prostituição é o comércio do corpo. Casamento não, pois pode haver o casamento até sem sexo.

Não, não deveria ter dito dessa forma! A forma como eu disse é realmente a correta porque pode existir um bom relacionamento com quem não se gosta enquanto for pago para isto!
Mas acontece que isto dai foi eu que disse:

Khwey escreveu:Obs: As relações podem ocorrer por vários interesses, independente do gostar.

Isto está bem atrás. Tem tanto tempo que você se esqueceu.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 13 Fev 2016, 10:41 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Não, não deveria ter dito dessa forma! A forma como eu disse é realmente a correta porque pode existir um bom relacionamento com quem não se gosta enquanto for pago para isto!

Mas acontece que isto dai foi eu que disse:

Absolutamente. Eu disse textualmente, a página 5, vá lá constatar:

As relações que ocorrem por interesses são aquelas já por si definidas e tem o mesmo peso da prostituta que vende seu corpo aquilatando algum benefício. Ratifico o que disse, ninguém se relaciona com quem não gosta porquanto nosso círculo de amizades é criado através da simpatia, e por redundância, sem qualquer interesse.

Khwey escreveu:Obs: As relações podem ocorrer por vários interesses, independente do gostar.

Isto está bem atrás. Tem tanto tempo que você se esqueceu.

Não esqueci não! Quem esqueceu foi você! Então sejamos genéricos e consideremos todos nós prostitutos a partir do momento em que estudamos, adquirimos conhecimentos, passamos a exercer nossas atividades e cobramos por isso. Ou ainda aqueles outros que tiveram menos oportunidades mas conhecem outros ofícios e vendem seus serviços.

Agora sim somos todos prostitutos porque temos interesse em vender o que sabemos.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Rafaelo em Sab 13 Fev 2016, 11:06 pm

O Inferno é tão real como o céu também é....
Como vemos em Ap:20:14...Deuteronomio 32:22..II Samuel 22;6...Jó 11;8..Proverbios 9:17..16:10..18:5....
O proprio Jesus falou em Mateus 5:22..29..30..Mateus 10;28....E poderia trazer uma lista grande aqui....Comprovando mas o Diabo sempre mentiu então coloca o engano nas pessoas...
Deus abençoe

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
I Pedro 2:9

Rafaelo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 314

Mensagem por Khwey em Sab 13 Fev 2016, 11:39 pm

Eterna escreveu:
Não esqueci não! Quem esqueceu foi você!
Tenho certeza que foi você que esqueceu.

Você defendia que ninguém se relaciona com quem não gosta.

Eu disse que relaciona sim, por interesse.

E agora você concordou comigo ao dizer que pode haver um bom relacionamento via pagamento, ou seja, por interesse.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Dom 14 Fev 2016, 7:12 am

John Knox escreveu:Sim, minhas postagens nesse tópico foram apagadas 8 vezes seguidas, e o conteúdo delas era igual a este da última postagem, reclamando que KHWEY não respondeu à minha pergunta e reivindicando que eu já respondi à pergunta dele, isto está acontecendo todo dia desde 10/02/16, sendo que eu já respondi a essa pergunta dele desde o dia 09/02/16.

Fica insistindo em perguntas já respondidas, né?
Sei como é. Khwey já usou essa "tática" comigo no tópico Teoria da Evolução.
Aliás, foi nesse tópico (página 13), que o forista Burke  (no momento banido) disparou para o Khwey:

"só tem o problema de tua FAMA 'e pregresso', em melar e tergiversar em  debates, senão ficaria mais fácil crer que o problema é só da 'banda de lá'. (...)"

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1505

Mensagem por Eterna em Dom 14 Fev 2016, 8:42 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

E agora você concordou comigo ao dizer que pode haver um bom relacionamento via pagamento, ou seja, por interesse.

Eu acho que seria muito bom você continuar com o jogo de palavras somente com os outros enquanto eles permitem. Eu fui muito clara ao dizer que:

As relações que ocorrem por interesses são aquelas já por si definidas e tem o mesmo peso da prostituta que vende seu corpo aquilatando algum benefício.

Então desde o início eu afirmo que existe prostituição em relações por interesse. No caso em questão foi você que concordou comigo. Não acha?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 14 Fev 2016, 9:10 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Eu acho que seria muito bom você continuar com o jogo de palavras somente com os outros enquanto eles permitem. Eu fui muito clara ao dizer que:

As relações que ocorrem por interesses são aquelas já por si definidas e tem o mesmo peso da prostituta que vende seu corpo aquilatando algum benefício.

Então desde o início eu afirmo que existe prostituição em relações por interesse. No caso em questão foi você que concordou comigo. Não acha?
Não.

Existem outros meios para se ter o relacionamento com quem não gosta via pagamento, sem ser prostituição.

Um vez que você disse que é possível um bom relacionamento via pagamento, então foi você que concordou comigo.

E olha que eu não disse "bom" relacionamento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 14 Fev 2016, 9:54 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Não.

Existem outros meios para se ter o relacionamento com quem não gosta via pagamento, sem ser prostituição.

Ótimo! Então você também concorda com o aspecto genérico da prostituição, já colocado anteriormente, onde todos vendem o que sabe. Moralmente é agressivo, mas a prostituta também vende o que sabe fazer.

Um vez que você disse que é possível um bom relacionamento via pagamento, então foi você que concordou comigo.

E olha que eu não disse "bom" relacionamento
Eu nunca concordaria com qualquer coisa contrário aos meus princípios. Que fique claro que não estou julgando os atos de um(a) prostituto(a), porém classificando o que é prostituição.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 14 Fev 2016, 10:13 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:Não.

Ótimo! Então você também concorda com o aspecto genérico da prostituição, já colocado anteriormente, onde todos vendem o que sabe. Moralmente é agressivo, mas a prostituta também vende o que sabe fazer.
Eu penso que a prostituição nem é um bom exemplo. Porque a prostituta pode gostar do que está fazendo e quem está pagando, também.

Vale dizer que existe relacionamento com quem não se gosta sem ser via pagamento, mas por outros interesses e sem sexo.

Eterna escreveu:

Eu nunca concordaria com qualquer coisa contrário aos meus princípios. Que fique claro que não estou julgando os atos de um(a) prostituto(a), porém classificando o que é prostituição.
Veja bem; eu havia dito da possibilidade de haver relacionamento com quem não se gosta, por interesses.

E você disse que pode haver um bom relacionamento com quem não se gosta, via pagamento.

Então as ideias são as mesmas.

Note que você citou apenas um dos interesses para que venha a acontecer tal relacionamento, que é o pagamento. Existem outros.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 14 Fev 2016, 10:16 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Não.

Essa generalização é apressada...
Interesses todo o mundo tem, até o nosso Criador, mas a prostituição é interesse meramente por comercio de sexo. Penso que há outros tipos de prostituição um pouco mais velados, com relacionamentos que não têm como base e verdade, o sentimento. 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por Eterna em Dom 14 Fev 2016, 10:32 pm

David de Oliveira escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Não.

Interesses todo o mundo tem, até o nosso Criador, mas a prostituição é interesse meramente por comercio de sexo. Penso que há outros tipos de prostituição um pouco mais velados, com relacionamentos que não têm como base e verdade, o sentimento. 

E que não deixa de ser prostituição. É genérico ou restrito a algumas situações. Só não pode ser tudo ao mesmo tempo.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por John Knox em Seg 15 Fev 2016, 7:23 am

LIT SAN ARES
Fica insistindo em perguntas já respondidas, né?
Sei como é. Khwey já usou essa "tática" comigo no tópico Teoria da Evolução.
Aliás, foi nesse tópico (página 13), que o forista Burke  (no momento banido) disparou para o Khwey:
"só tem o problema de tua FAMA 'e pregresso', em melar e tergiversar em  debates, senão ficaria mais fácil crer que o problema é só da 'banda de lá'. (...)"
-
-
-
-
-
KNOX
E agora o KHWEY mudou de tática: está me ignorando.
Cada covarde com a sua covardia.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Eterna em Dom 21 Fev 2016, 7:18 pm

David de Oliveira escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Não.

Huuummmm que coisa mais feia, Kw! Comparação totalmente esdrúxula. Mas você continua concordando que todo comércio em troca de interesses pessoais é um meio de prostituição.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 21 Fev 2016, 7:23 pm

Não, porque isto daí não foi eu que escrevi.

Existe, sim, o relacionamento com quem não se gosta, por vários interesses e sem haver sexo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:30 pm

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: