.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
77 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 75 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Acerca do inferno

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Acerca do inferno

Mensagem por gusto em Ter 26 Jan 2016, 11:20 pm

irmão escreveu:Se esses que foram mortos à espada (Ap. 19:21) têm chance de estarem inscritos no livro da vida de onde eles saem no dia do juízo final?

Talvez esta tradução esteja mais correta;

Apocalipse 20:13 Aí o mar entregou os mortos que estavam nele. A morte e o mundo dos mortos também entregaram os que eles tinham em seu poder. E todos foram julgados de acordo com o que cada um tinha feito.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9972
flag : Brasil

Mensagem por irmão em Qua 27 Jan 2016, 5:33 pm

E que tradução é essa?

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1167

Mensagem por Khwey em Qua 27 Jan 2016, 7:17 pm

É a tradução para "hades", termo que consta nos escritos em grego do novo testamento.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por irmão em Qua 27 Jan 2016, 8:08 pm

Pois é, eu me referia a tradução bíblica e não à tradução da palavra.

irmão

Mensagem por gusto em Qua 27 Jan 2016, 8:36 pm

É a NTLH.

Mas o problema mesmo é que segundo Jesus, há um lugar onde vai haver choro e ranger de dentes, o qual certamente não é o mundo dos mortos nem a sepultura.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por John Knox em Qui 28 Jan 2016, 5:04 am

IRMÃO
Mas se eles estiverem inscritos no livro a vida, como é que eles vão para o inferno?

KNOX
Se uma pessoa que está inscrita no livro da vida morre antes de Jesus voltar, ela vai para o Céu.

GUSTO
Talvez esta tradução esteja mais correta;
Apocalipse 20:13 Aí o mar entregou os mortos que estavam nele. A morte e o mundo dos mortos também entregaram os que eles tinham em seu poder. E todos foram julgados de acordo com o que cada um tinha feito.

KNOX
Desde que você chame de mundo dos mortos o lugar para onde o rico de Lc 16 foi, sem problema.

GUSTO
É a NTLH.
Mas o problema mesmo é que segundo Jesus, há um lugar onde vai haver choro e ranger de dentes, o qual certamente não é o mundo dos mortos nem a sepultura.

KNOX
A definição bíblica do que é o hades / inferno tem que passar pela descrição de Jesus em Lc 16 (que é infinitamente mais importante do que o que diz qualquer dicionário de grego que muitas vezes se baseia no conceito PAGÃO da palavra!).
Nele há um lugar de tormento e outro de descanso.
O rico foi para um lugar de tormento, o mendigo e Abraão foram para um lugar de descanso.
O rico estava atormentado conscientemente numa chama, o mendigo estava descansando e em comunhão com outros servos de Deus.
No momento da morte de Cristo, Ele desceu ao hades para resgatar os salvos do Antigo Testamento e levá-los para o Céu, pois já havia preparado lugar com o Seu sacrifício.
Assim o inferno, em seu aspecto de lugar de tormento que recebe os perdidos, continua ativo, mas o lugar de descanso foi esvaziado, e agora todo que morre em Cristo vai direto para o Céu.

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por Khwey em Qui 28 Jan 2016, 9:39 am

John Knox escreveu:
KNOX
Se uma pessoa que está inscrita no livro da vida morre antes de Jesus voltar, ela vai para o Céu.
Nãozinho

João
10:9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

Marcos
16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16:16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

João
14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

E aí alguém diz:

- Mas o nome já está escrito no livro da vida.

E eu digo:
Todos os nomes das pessoas livres para os quais Jesus veio já estão escritos no livro da vida.

- Então eles já estão todos salvos?

Não.

-Então, como um certo nome pode não ser achado escrito no livro?

É simples...

Êxodo
32:33 ...Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Qui 28 Jan 2016, 7:28 pm

Quanto ao título do tópico, A cerca do inferno...  :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226261 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por John Knox em Sex 29 Jan 2016, 1:17 am

KHWEY
E aí alguém diz:
-
-
KNOX
Esse alguém se chama Espírito Santo.
A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é. Ap 17:8
-
-
KWHEY
E eu digo:
Todos os nomes das pessoas livres para os quais Jesus veio já estão escritos no livro da vida.

-
-
KNOX
Tá certo, desde que se esclareça que essas pessoas são somente os eleitos, não os réprobos.
-
-
KWHEY
Então eles já estão todos salvos?

Não.
-
-
KNOX
No caso, a confusão é sua.
Eles estão predestinados a serem salvos, e passam a serem salvos quando o Espírito Santo os regenera.
No sentido de que seja absolutamente certo que eles serão salvos, a resposta seria sim.
No sentido de se eles já estão salvos considerando este momento histórico, a resposta seria: depende se o Espírito Santo já os regenerou.
-
-
KWHEY
-Então, como um certo nome pode não ser achado escrito no livro?
É simples...
Êxodo
32:33 ...Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.
-
-
KNOX
Vamos ler novamente o primeiro versículo citado nesta postagem:
A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (CUJOS NOMES NÃO ESTÃO ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA, DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é. Ap 17:8
Reparou a diferença deste texto para com a sua teoria?
Os nomes dos adoradores da besta NUNCA foram escritos no livro da Vida.

SOBRE EX 32:33
Tendo em vista a discrepância com Ap 17:8 (e Rm 9:11-16, e outros textos) não estão Apocalipse e Exodo falando do mesmo livro.
O “livro da Vida” do Apocalipse é uma lista dos eleitos. O sentido de Apocalipse de alguém estar com o nome ou não no livro é ser um eleito ou ser um réprobo, Cristo morre somente por aqueles que o Pai lhe deu, os eleitos, e os salva; Cristo não morre pelos réprobos, e os deixa perecerem.

O “livro” (sem o qualificativo “da Vida”) do Exodo é um registro das pessoas vivas na terra no momento. O sentido de Exodo de alguém estar com o nome ou não no livro é estar vivo ou não na terra, Deus pune com a morte física os que se rebelam contra Ele, como vemos muitas vezes na narrativa do deserto, e Ele tinha acabado de fazer com os adoradores do bezerro. Moisés estava oferecendo sua vida para morrer em lugar do povo, confira o texto completo:
E aconteceu que no dia seguinte Moisés disse ao povo: Vós cometestes grande pecado. Agora, porém, subirei ao Senhor; porventura farei propiciação por vosso pecado.
Assim tornou-se Moisés ao Senhor, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro.
Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.
Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.
Vai, pois, agora, conduze este povo para onde te tenho dito; eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado. Ex 32:30-34.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 29 Jan 2016, 10:40 am

John Knox escreveu:KHWEY
E aí alguém diz:
-
-
KNOX
Esse alguém se chama Espírito Santo.
Nãozinho

É qualquer um que lê a bíblia apenas em partes, ou que somente atenta para os versos que se adequam à sua doutrina.

John Knox escreveu:
KWHEY
E eu digo:

-
-
KNOX
Tá certo, desde que se esclareça que essas pessoas são somente os eleitos, não os réprobos.
Esclarecendo...

João
1:9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

E aí então vem um e tenta torcer:

- Mas "todo homem" não significa todos os homens.

:risadinha:

E então eu mostro mais textos, inclusive um que já foi mostrado e resolvido:

Romanos
5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Este foi resolvido porque já concordaram que neste verso acima é todos os homens mesmo, exceto Jesus.

Exceto Jesus, disseram... Que piada! :risadinha:

Continuando...

Romanos
5:18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

É verdade que este texto está dizendo que a graça de Jesus veio sobre todos os homens?

Obs:
Não é para tentar anular um verso com outro, e sim para harmonizar todos os textos, explicando os.
A começar por este acima.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Sex 29 Jan 2016, 11:43 am

KWHEY
João
-
-
KNOX
Aqui “todo homem” quer dizer mesmo cada ser humano, mas “ilumina” em Jo 1:9 não quer dizer “salva”, mas sim “dá conhecimento” no sentido providencial de transmitir verdades a todas as mentes de todos os homens.
-
-
KHWEY
Romanos
5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Este foi resolvido porque já concordaram que neste verso acima é todos os homens mesmo, exceto Jesus.
Exceto Jesus, disseram... Que piada!

-
-
KNOX
Sim, Jesus é exceção ao “TODOS” deste versículo, já que Jesus nunca pecou.
Aliás, “morte” aqui não pode significar somente a cessação da vida física, já que essa “morte” de que Paulo fala é a CAUSA dos homens pecarem (e não consequência, como dito em Gn 3), então está se falando de mais do que isso, no caso é a “corrupção da natureza humana”, o que torna o texto em dupla exceção, já que Jesus também não herdou essa corrupção em Sua natureza humana.
-
-
KHWEY
Romanos
5:18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
É verdade que este texto está dizendo que a graça de Jesus veio sobre todos os homens?
-
-
KNOX
Uma vez que “veio a graça sobre todos os homens” não pode significar “salvou-se pela graça todos os homens”, esse “veio a graça” só pode ser o potencial da salvação que está sendo oferecida a por meio da pregação do Evangelho.
O sentido é: “temos estoque do remédio o suficiente para todos os doentes” (potencial da salvação de salvar qualquer ser humano), mas por outro lado, cada doente só pode tomar o remédio quando este lhe é colocado à disposição (pregação do Evangelho).
-
-
- - - - -
-
-
KNOX
Detalhe que você NÃO COMENTA sobre o texto que contradiz o que você falou sobre Deus ter escrito o nome de todo ser humano do livro da Vida, e depois ir riscando, o texto de Ap 17:8 onde fala de pessoas que NUNCA tiveram seus nomes escritos.
KNOX
Vamos ler novamente o primeiro versículo citado nesta postagem:
A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (CUJOS NOMES NÃO ESTÃO ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA, DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é. Ap 17:8
Reparou a diferença deste texto para com a sua teoria?
Os nomes dos adoradores da besta NUNCA foram escritos no livro da Vida.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 29 Jan 2016, 12:48 pm

John Knox escreveu:KWHEY
João
-
-
KNOX
Aqui “todo homem” quer dizer mesmo cada ser humano, mas “ilumina” em Jo 1:9 não quer dizer “salva”, mas sim “dá conhecimento” no sentido providencial de transmitir verdades a todas as mentes de todos os homens.
Exatamente!

Esta verdade é o evangelho que será pregado a todo o homem que vem ao mundo.
Aquele que crer será salvo.

Isto é falso ou verdadeiro?

John Knox escreveu:KHWEY
Romanos
Exceto Jesus, disseram... Que piada!

-
-
KNOX
Sim, Jesus é exceção ao “TODOS” deste versículo, já que Jesus nunca pecou.
Muito lógico não???

Se Jesus veio do céu, logicamente ele não estava na terra para ser salvo por ele mesmo. Dããã...

John Knox escreveu:Aliás, “morte” aqui não pode significar somente a cessação da vida física, já que essa “morte” de que Paulo fala é a CAUSA dos homens pecarem (e não consequência, como dito em Gn 3), então está se falando de mais do que isso, no caso é a “corrupção da natureza humana”, o que torna o texto em dupla exceção, já que Jesus também não herdou essa corrupção em Sua natureza humana.
Ele está falando da morte física, porque envelhecemos e morremos, herança de Adão.
Jesus não herdou porque não foi concebido com a ajuda do homem.

John Knox escreveu:
KHWEY
Romanos
-
-
KNOX
Uma vez que “veio a graça sobre todos os homens” não pode significar “salvou-se pela graça todos os homens”, esse “veio a graça” só pode ser o potencial da salvação que está sendo oferecida a por meio da pregação do Evangelho.
O sentido é: “temos estoque do remédio o suficiente para todos os doentes” (potencial da salvação de salvar qualquer ser humano), mas por outro lado, cada doente só pode tomar o remédio quando este lhe é colocado à disposição (pregação do Evangelho).
Eu perguntei se a graça de Jesus veio sobre todos os homens.

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Sex 29 Jan 2016, 10:31 pm

John Knox escreveu:IRMÃO
Mas se eles estiverem inscritos no livro a vida, como é que eles vão para o inferno?

KNOX

Então:

Eu disse que não haveria sofrimento, pois a morte e a besta seriam lançados no lago de fogo.

Você disse que os adoradores da besta seriam lançados no lago também.

Eu disse que os adoradores da besta seriam mortos à espada.

Você disse os adoradores seriam julgados no juízo final e depois lançados no lago de fogo.

Eu  disse que se eles fossem para o juízo final, então teriam chance de não serem condenados.

Você disse que eles teriam sim chance de estarem inscritos no livro da vida.

Eu perguntei se, eles tendo chance de estarem, de onde eles ressucitaram.

Você disse da morte e do inferno.

Mas:

Se uma pessoa não vai para o céu, ela já está condenada para todo o sempre, porque haveria um juízo?

irmão

Mensagem por gusto em Sab 30 Jan 2016, 11:00 am

Vai para o céu...

Larga dessa crença pagã, e estuda a Bíblia.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Ed em Sab 30 Jan 2016, 11:29 am

Quem vai para o céu question

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226261 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por gusto em Sab 30 Jan 2016, 11:32 am

Ed escreveu:Quem vai para o céu question
Ninguém, a não ser o Filho do Homem que de lá desceu.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por John Knox em Seg 01 Fev 2016, 9:50 am

KWHEY

-
-
KNOX
HAHAHAHAHA, agora você transplanta o debate do outro tópico para cá?
HAHAHAHAHA!
Respondendo:
-
Sobre
“O evangelho será pregado a todo o homem que vem ao mundo.”
Não há como se saber isso, e não há nenhum motivo bíblico para se afirmar isso.
O verso que você cita, “ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”, é uma ordem e não uma profecia, além de não dar conta das pessoas que viveram antes dos apóstolos irem por todo o mundo.
Se o meio normal ordenado por Deus para a salvação é que alguém ouça a pregação do evangelho e creia, às pessoas que não ouviram a pregação do evangelho não foi oferecida a oportunidade de se salvarem.
Como eu já disse, o estoque de remédios é suficiente para todos os doentes do mundo, mas:
1 – Se o remédio for oferecido e o doente recusar, ele não será curado (caso de quem ouviu o Evangelho e recusou).
2 – Se o remédio não chegar até o doente, ele não será curado (caso de quem não ouviu o Evangelho).
Que todos os doentes terão o oportunidade de receberem o remédio, é crença particular sua, que afirmas sem provar biblicamente.
-
Sobre
“Aquele que crer será salvo.”
É verdadeiro.
-
- - - -
-
KNOX
Sim, Jesus é exceção ao “TODOS” deste versículo (Rm 5:12), já que Jesus nunca pecou.

-
-
KHWEY
Muito lógico não???
-
-
KNOX
Se reconheces isso, passa a teres o dever de reconhecer que a palavra TODOS nem sempre significa “cada membro da raça humana”, e isso pode incluir até o sentido que você dá ao TODOS de Rm 5:18 (mesmo texto, mesma sequência, mesmo autor = mesmos critérios???).
-
- - - -
-
KHWEY

Eu perguntei se a graça de Jesus veio sobre todos os homens.
Sim, ou não?
-
-
KNOX
Veio no sentido que eu expliquei:
“Uma vez que “veio a graça sobre todos os homens” não pode significar “salvou-se pela graça todos os homens”, esse “veio a graça” só pode ser o potencial da salvação que está sendo oferecida a por meio da pregação do Evangelho. 
O sentido é: “temos estoque do remédio o suficiente para TODOS os doentes” (potencial da salvação de salvar TODO ser humano), mas por outro lado, cada doente só pode tomar o remédio quando este lhe é colocado à disposição (pregação do Evangelho).”
Parece que houve um erro de digitação, corrigindo e complementando:
“só pode ser o POTENCIAL da salvação que está sendo oferecida aos homens por meio da pregação do Evangelho”. 
O verso 18 não deve ser isolado dos versos anteriores do capítulo 5, os quais já tinham estabelecido a especificidade da redenção de Cristo “por nós” (Rm 5:8):
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Rm 5:8-10

Que esse “por nós” (Rm 5:8) signifique a igreja ou toda a humanidade é que decide a interpretação dos versos posteriores, incluindo o Rm 5:18.
Diante de outros textos de Romanos que limitam o propósito da redenção a somente à igreja, e o sentido do “por nós” de Rm 5:8, deve ser “pela Sua igreja / pelos Seus eleitos”.
Os textos de Romanos que limitam o propósito da redenção somente aos eleitos são:
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. (Rm 8:28-34

Claro que temos muitos outros textos em Romanos especificando o propósito da redenção somente aos eleitos, principalmente no cap 9 e 11, mas não vou citar agora, até porque já os citei, e também porque no histórico do nosso debate você não lida com os textos bíblicos que eu cito.
-
- - - -
-
- - - -
-
-
- - - -
-
-
IRMÃO
Se uma pessoa não vai para o céu, ela já está condenada para todo o sempre, porque haveria um juízo?
-
-
KNOX
Para ratificar, na consumação dos tempos, e criação do Novo Céu e Nova Terra, o lugar definitivo dos condenados e dos salvos.
Tal como quando se prende um bandido em flagrante (morte do ímpio), ele aguarda julgamento na prisão (inferno), e depois é julgado (juízo final) e condenado definitivamente (lago de fogo).
Tal como quando se prende um inocente (morte do salvo), ele aguarda julgamento em liberdade (céu), e depois é julgado (juízo final) e absolvido definitivamente (Novo Céu e Nova Terra).
-
-
GUSTO
Vai para o céu...
Larga dessa crença pagã, e estuda a Bíblia.

-
-
KNOX
Estudando a Bíblia encontramos os seguintes textos:
-
para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne. Fp 1:21-24
-

Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. 2Co 5:6-8
-

chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;
À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel. Hb 12:22-24
-

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Jo 14:2,3
-

agora vou para ti,(...) Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste. Jo 17:13,24
-

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 01 Fev 2016, 10:33 am

John Knox escreveu:KWHEY

-
-
KNOX
HAHAHAHAHA, agora você transplanta o debate do outro tópico para cá?
HAHAHAHAHA!
Eu não.  Nãozinho

Foi você que respondeu.
Eu eu só estou pedindo por esclarecimentos sobre o que você respondeu.

Logo, se alguém transplantou alguma coisa, foi você mesmo.

John Knox escreveu:Respondendo:
-
Sobre
“O evangelho será pregado a todo o homem que vem ao mundo.”
Não há como se saber isso, e não há nenhum motivo bíblico para se afirmar isso.
O verso que você cita, “ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”, é uma ordem e não uma profecia, além de não dar conta das pessoas que viveram antes dos apóstolos irem por todo o mundo.
Mas temos outros versos, amigo. A exemplo destes:

Colossenses
1:23 Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.

João
5:25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

Romanos

Esclareça por favor, sem encher linguiça:

A expressão "todos os homens" em Romanos 5:18, significa todos os homens ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Seg 01 Fev 2016, 10:53 am

KWHEY
Colossenses
1:23 Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. 

João
5:25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

KNOX
Sobre colossenses já tinha respondido, sobre joão respondi no outro tópico.

Ao invés de apresentá-los de novo diretamente deverias lidar com as minhas respostas, porque tenho que repetir tudo diversas vezes?

-
- - - --  
-
KHWEY
Romanos
5:18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. 
A expressão "todos os homens" em Romanos 5:18, significa todos os homens ou não?

-
-
KNOX
Também já respondido acima, o ato de justiça de Cristo tem o potencial de salvar a todos.
Sobre a GRAÇA, aliás, ela NÃO é mencionada no versículo!

O tradutor arminiano deve ter inserido para seu propósito de camuflar a soberania de Deus em escolher quem Ele salva!

ρα ον ς δι’ νς παραπτώματος ες πάντας νθρώπους ες κατάκριμα, οτως κα δι’ νς δικαιώματος ες πάντας νθρώπους ες δικαίωσιν ζως. Rm 5:18

18ρα (So) ον (then), ς (just as) δι’ (by) νς (one) παραπτώματος (trespass), ες (to)πάντας (all) νθρώπους (men) ες (it is unto) κατάκριμα (condemnation), οτως (so)κα (also) δι’ (by) νς (one) δικαιώματος (act of righteousness), ες (to) πάντας (all)νθρώπους (men) ες (it is unto) δικαίωσιν (justification) ζως (of life).

Bible hub com

TRADUÇÃO LITERAL
Pois assim como por uma ofensa para todos homens chegou condenação, assim também por uma justiça para todos os homens chegou justificação de vida.

Se o texto fosse traduzido mais fielmente apareceria mais claro que a justificação é só para os que tem a Cristo como seu Cabeça.
Qualquer opção diferente é propor a teoria que todos serão salvos.

De qualquer maneira o EIS grego (que eu traduzi aqui por CHEGOU) não tem um sentido de DOAÇÃO, DISPENSAÇÃO, mas de LOCALIZAÇÃO, DE PROXIMIDADE.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 01 Fev 2016, 11:31 am

John Knox escreveu:
KHWEY
Romanos
5:18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. 

-
-
KNOX
Também já respondido acima, o ato de justiça de Cristo tem o potencial de salvar a todos.
Sobre a GRAÇA, aliás, ela NÃO é mencionada no versículo!

O tradutor arminiano deve ter inserido para seu propósito de camuflar a soberania de Deus em escolher quem Ele salva!

ρα ον ς δι’ νς παραπτώματος ες πάντας νθρώπους ες κατάκριμα, οτως κα δι’ νς δικαιώματος ες πάντας νθρώπους ες δικαίωσιν ζως. Rm 5:18

18ρα (So) ον (then), ς (just as) δι’ (by) νς (one) παραπτώματος (trespass), ες (to)πάντας (all) νθρώπους (men) ες (it is unto) κατάκριμα (condemnation), οτως (so)κα (also) δι’ (by) νς (one) δικαιώματος (act of righteousness), ες (to) πάντας (all)νθρώπους (men) ες (it is unto) δικαίωσιν (justification) ζως (of life).

Bible hub com

TRADUÇÃO LITERAL
Pois assim como por uma ofensa para todos homens chegou condenação, assim também por uma justiça para todos os homens chegou justificação de vida.

Se o texto fosse traduzido mais fielmente apareceria mais claro que a justificação é só para os que tem a Cristo como seu Cabeça.
Qualquer opção diferente é propor a teoria que todos serão salvos.

De qualquer maneira o EIS grego (que eu traduzi aqui por CHEGOU) não tem um sentido de DOAÇÃO, DISPENSAÇÃO, mas de LOCALIZAÇÃO, DE PROXIMIDADE.
Eu estou lidando com a suas respostas.

Com base nesse tanto de coisas que escreveu, a expressão "todos os homens" em Romanos 5:18, significa todos os homens do planeta ou não?

Responda Sim ou Não, e assim eu não perguntarei novamente.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Seg 01 Fev 2016, 1:03 pm

já respondido acima, o ato de justiça de Cristo tem o potencial de salvar a todos [os homens do planeta]

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 01 Fev 2016, 2:09 pm

Observando uma outra resposta sua em relação a expressão "todos os homens", esta sua resposta não serve.

Observe bem o seguinte verso abaixo, e tente se lembrar da resposta que você deu:

Romanos

Neste verso você disse, sem nenhuma dificuldade, que a expressão "todos os homens" refere´se a todos os homens, exceto Jesus.

Note que a questão é a mesma para este verso abaixo:

Romanos

Neste verso, a mesma expressão "todos os homens" também refere-se a todos os homens, exceto Jesus?

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Seg 01 Fev 2016, 2:36 pm

Sim.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 01 Fev 2016, 2:51 pm

Podemos dizer que a "graça" de Deus é o potencial da salvação que está sendo oferecida por meio da pregação do Evangelho, a todos os homens?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Seg 01 Fev 2016, 3:30 pm

Não, até porque a palavra Graça não aparece em Rm 5:18, como eu já disse, acima.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:31 pm

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: