.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
92 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 88 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Acerca do inferno

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Acerca do inferno

Mensagem por Eterna em Dom 17 Jan 2016, 9:37 pm

Khwey escreveu:Casamento não é prostituição, os interesses podem não ser os mesmos.

Veja você que eu me posicionei sobre amizade entre pessoas simpáticas e relacionamentos por interesse. São duas situações diferente, porém, casamento é prostituição sim, desde que haja interesses em jogo que não seja o amor.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Dom 17 Jan 2016, 10:41 pm

A prostituição é o comércio do corpo. Casamento não, pois pode haver o casamento até sem sexo.

Você deveria ter dito que "Ninguém se relaciona bem com quem não gosta".

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por John Knox em Dom 17 Jan 2016, 11:28 pm

ETERNA
Na verdade não consegui entender o que aquele colega quis dizer com 'todos os tipos de homens', porque quando se faz referência ao homem sugere a raça humana.
-

-
KNOX
Eu enfatizo o contexto anterior de 1Tm 2:1-3, entendendo então que o sentido da passagem de 1Tm 2:1-4 é “orem também pelos governantes, pois Deus salvará até esse tipo de pessoa”.
Mas outras interpretações são possíveis.
-
-
ETERNA
Mas sim, fica de fora os vasos da desonra que não fazem parte do grupo em que está cada um de vocês

-
-
KNOX
Não sei nem posso saber se cada membro deste fórum é vaso de honra.
-
-
ETERNA
 (veja que estou seguindo a sua linha de raciocínio)! Pois bem, os vasos da desonra foram criados para fins didático então 'todos se salvem' significa 'exceto os vasos ...'.
-
-
KNOX
O problema com esta interpretação é que os vasos de desonra também são homens, e o texto fala de ‘homens’ sem entrar no mérito da eleição.
-
-
ETERNA
Por isso mesmo vocês não se entendem e ainda ficam surpresos quando aqueles que professam outra religião não conseguem compreendê-los!
-
-
KNOX
Há muitos outros motivos para não nos entendermos além desses, como o uso de pressupostos extrabíblicos injustificáveis, tipo crer no livre-arbítrio ou que Deus amasse todos os seres humanos, ou amar a dignidade das criaturas mais do que a dignidade do Criador.
-
-
- - - - - - -- -
-
-
KHWEY
Não existe isto de filhos espirituais de Sara e de Agar. Onde você leu isto???
-

-
KNOX
Não estar escrita esta expressão não prova que a expressão não descreva corretamente a realidade ensinada por Paulo em Gl 4, só que com outras palavras.
É a coisa mais normal do mundo usar expressões teológicas.
-
-
KHWEY
E pensar que você chamou o ateu de burro.  
-

-
KNOX
E não é?
Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Sl 14:1
“Néscio” significa “burro”.
Então é palavra de Deus, e verdade absoluta, que ateus são burros.
-
-
KHWEY
Meu caro amigo, já foi explicado que os filhos de Abraão representam as duas alianças. É isso.
Está escrito:

Gálatas
4:24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
Por favor, aqui neste fórum os que tem entendimento aceitam o que está escrito na bíblia.
-
-
KNOX
Sim, e eu mesmo já expliquei isso acima.
Mas provavelmente você interpreta diferente o que são as duas alianças.
Não esqueça que uma gera escravidão e a outra, liberdade.
Além disso, a alegoria continua, e diz que os filhos de Agar são da Jerusalém terrena, e os de Sara, da Jerusalém celestial.

Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós. Gl 4:25,26

Eu justifico por esses versos minha classificação acima
os filhos espirituais de Sara irão para o céu (os eleitos salvos pela fé em Cristo), e os filhos espirituais de Agar irão para o inferno (os réprobos que chafurdam em religião de obras).”
-
-
KNOX
Você não deve interpretar Romanos 9 por meio de Gálatas 4 já que em Romanos 9 Paulo nada fala de alegoria.
-
-
KHWEY
Uai, então eu não posso tomar como verdadeiras as explicações sobre o antigo testamento que eu tenho no novo???
-

-
KNOX
Você pode, se manter-se nos limites bíblicos.
Já disse que as “sombras” do AT são as cerimonias, festas, etc. Você estende isso para eventos e personagens históricos!

Em Gl 4 Paulo diz claramente que fará uma alegoria, isto é, usará a relação Sara x Agar como ilustração da relação religião da fé x religião das obras.

Em Rm 9 não há alegoria nenhuma, Paulo quer explicar porque nem todo israelita crê em Cristo.
-
-
KHWEY
Gálatas deixou a coisa bem clara, para quem sabe ler e que aceita o que leu.
-

-
KNOX
Sim, nos termos que expliquei acima, não como você quer, estendendo a todos os demais personagens do AT, o aos personagens que forem convenientes à sua doutrina.
-
-
KHWEY
Agora você saberá o real significado de Jacó e Esaú:
-

-
KNOX
HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA!
-
-
KHWEY
Gênesis
25:23 E o Senhor lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor.
Jacó e Esaú são duas nações.
Agora você vai saber quais são as duas nações representadas por Jacó e Esaú:

Gênesis
35:10 E disse-lhe Deus: O teu nome é Jacó; não te chamarás mais Jacó, mas Israel será o teu nome. E chamou-lhe Israel.
Gênesis
36:8 Portanto Esaú habitou na montanha de Seir; Esaú é Edom.
-

-
KNOX
Acho que  uns 90% dos cristãos sabem disso, que Jacó gerou a nação de Israel e Esaú gerou a nação de Edom.
Não há novidade nenhuma nisso, novidade deve haver agora, na sua interpretação errada de Rm 9.
-
-
KHWEY
Agora sabendo disto, saberia também dizer o que estas duas nações, Israelitas e Edomitas, tem a ver com a eleição, segundo Romanos 9?
-
-
KNOX
Segundo Rm 9, nada.
Há eleitos e réprobos em Israel, e provavelmente em Edom também (diz-se que Jó era edomita).
Não se fala sobre isso, foca-se na eleição / reprovação dos indivíduos Jacó e Esaú.

11 Porque, NÃO TENDO ELES AINDA NASCIDO, NEM TENDO FEITO BEM OU MAL (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
12  Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
13  Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
14  Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
15  Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
16  Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
17  Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
18  Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
Rm 9:11-18

Não sei de nenhuma referência próxima do NT ao povo de Edom.
Conforme os textos posteriores confirmam, a questão é dos indivíduos.
Realmente é um mistério para mim como você consegue ler em Rm 9:10 sobre Rebeca grávida e no verso seguinte falando dos gêmeos ainda não nascidos, e querer fugir da clara referencia a indivíduos para falar das nações, a escolha do PROPÓSITO DE DEUS, SEGUNDO A ELEIÇÃO, de Jacó em detrimento de Esaú.

Não esqueça dos outros exemplos dessa sequencia, de que os filhos de Abraão seriam CHAMADOS em Isaque, e do endurecimento de Faraó.

Não esqueça também que justamente fugir dessa identificação de nações é o que Paulo está argumentando:

Nem todos os que são de Israel são israelitas; Rm 9:6

Vamos ver se você consegue evitar contradições com a direção argumentativa de Rm 9:6!
-
-
KNOX
Quem ficará de fora: os réprobos, e dentre eles há homens governantes e não governantes.

Quem será salvo: os eleitos, e dentre eles há homens governantes e não governantes.
-
-
KHWEY
E onde podemos ler isto em 1 Tmoteo 2?
-
-
KNOX
HAHAHAHAHAHAHHAHA, você quem perguntou sobre os que ficarão de fora!
1Tm 2:1-4 não fala desse assunto!
O que 1Tm 2:1-4 fala é “dentre os eleitos há homens governantes, portanto orem também pelos governantes”.
-
-
KHWEY
Interessante a sua interpretação. Veja se pode fazer o mesmo com este texto:
1 Timóteo
4:10 Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.
-
-
KNOX
Já comentei esse texto:

“Nesse texto o Salvador tem que significar Sustentador, [como diz At 14:17; At 17:25, etc] (...)

A – [caso contrário teríamos que defender] a tese que todo ser humano será salvo

B – [caso contrário teríamos que defender a tese] que há graus de salvação, pois diz “principalmente dos fiéis”. [Assim] esse “principalmente” [seria] absurdo se estiver falando da salvação da vida eterna, pois como alguém que não é “fiel” seria salvo de forma “[secundária]”?”  [teria uma meia-vida eterna?] (2)

Então, não podemos usar os mesmos critérios usados na interpretação de 1Tm 2:1-4.

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por Khwey em Seg 18 Jan 2016, 12:11 am

John Knox escreveu:
KHWEY
Não existe isto de filhos espirituais de Sara e de Agar. Onde você leu isto???
-

-
KNOX
Não estar escrita esta expressão não prova que a expressão não descreva corretamente a realidade ensinada por Paulo em Gl 4, só que com outras palavras.
Não temos esta expressão e nem esta ideia na bíblia.
Porque já foi explicado que os dois filhos são alegorias que representam as duas alianças.

John Knox escreveu:-
KHWEY
Meu caro amigo, já foi explicado que os filhos de Abraão representam as duas alianças. É isso.
Está escrito:

Gálatas
4:24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
Por favor, aqui neste fórum os que tem entendimento aceitam o que está escrito na bíblia.
-
-
KNOX
Sim, e eu mesmo já expliquei isso acima.
Mas provavelmente você interpreta diferente o que são as duas alianças.
Não esqueça que uma gera escravidão e a outra, liberdade.
Além disso, a alegoria continua, e diz que os filhos de Agar são da Jerusalém terrena, e os de Sara, da Jerusalém celestial.
O que importa nesta discussão são só os dois filhos que nas palavras de Paulo foram identificados como sendo alegorias.

John Knox escreveu:Eu justifico por esses versos minha classificação acima
os filhos espirituais de Sara irão para o céu (os eleitos salvos pela fé em Cristo), e os filhos espirituais de Agar irão para o inferno (os réprobos que chafurdam em religião de obras).”
Isto daí é só na sua ideia. Pois os filhos são alegorias que representam as alianças, e uma delas já findou.

John Knox escreveu:KNOX
Você não deve interpretar Romanos 9 por meio de Gálatas 4 já que em Romanos 9 Paulo nada fala de alegoria.
-
-
KHWEY
Uai, então eu não posso tomar como verdadeiras as explicações sobre o antigo testamento que eu tenho no novo???
-

-
KNOX
Você pode, se manter-se nos limites bíblicos.
Já disse que as “sombras” do AT são as cerimonias, festas, etc. Você estende isso para eventos e personagens históricos!
É mesmo???
Então Adão foi uma destas cerimônias ou festas?  :risadinha:

John Knox escreveu:Em Gl 4 Paulo diz claramente que fará uma alegoria, isto é, usará a relação Sara x Agar como ilustração da relação religião da fé x religião das obras.
Nãozinho
Ou você não sabe ler, está com uma versão estranha da bíblia, ou está tentando torcer o que está escrito.

Paulo disse que aquilo é entendido como alegoria, uma figura:

Gálatas
4:24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças;

Sinceramente, o sentido disto daí não dá para você torcer.  Nãozinho  

John Knox escreveu:Em Rm 9 não há alegoria nenhuma, Paulo quer explicar porque nem todo israelita crê em Cristo.
-
-
KHWEY
Gálatas deixou a coisa bem clara, para quem sabe ler e que aceita o que leu.
-

-
KNOX
Sim, nos termos que expliquei acima, não como você quer, estendendo a todos os demais personagens do AT, o aos personagens que forem convenientes à sua doutrina.
Nos seus termos e não como eu quero???  Nãozinho

Amigo, não sou eu quem está introduzindo outras palavras nos textos. Eu os estou usando exatamente como foram escritos.

Está escrito que as leis de Deus do antigo testamento são sombras e não a imagem exata das coisas.
A verdade veio por Jesus Cristo.

John Knox escreveu:
KHWEY
Gênesis
25:23 E o Senhor lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor.
Jacó e Esaú são duas nações.
Agora você vai saber quais são as duas nações representadas por Jacó e Esaú:

Gênesis
35:10 E disse-lhe Deus: O teu nome é Jacó; não te chamarás mais Jacó, mas Israel será o teu nome. E chamou-lhe Israel.
Gênesis
36:8 Portanto Esaú habitou na montanha de Seir; Esaú é Edom.
-

-
KNOX
Acho que  uns 90% dos cristãos sabem disso, que Jacó gerou a nação de Israel e Esaú gerou a nação de Edom.
Não há novidade nenhuma nisso, novidade deve haver agora, na sua interpretação errada de Rm 9.
É, pode ser.
Eles só não sabem que é tudo figura, sombra ou alegoria. Esta é a novidade.

John Knox escreveu:
KHWEY
Agora sabendo disto, saberia também dizer o que estas duas nações, Israelitas e Edomitas, tem a ver com a eleição, segundo Romanos 9?
-
-
KNOX
Segundo Rm 9, nada.
Se não tem nada, por que Paulo citou Gênesis???

Gênesis

Romanos
9:12 Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.

Ainda entende que não tem nada a ver?
Teria como você explicar a gritante semelhança de um texto com o outro?

A propósito, o que você entende como propósito da eleição?
Qual seria esse propósito, com base em textos bíblicos?

John Knox escreveu:
KHWEY
Interessante a sua interpretação. Veja se pode fazer o mesmo com este texto:
1 Timóteo
4:10 Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.
-
-
KNOX
Já comentei esse texto:

“Nesse texto o Salvador tem que significar Sustentador, [como diz At 14:17; At 17:25, etc] (...)

A – [caso contrário teríamos que defender] a tese que todo ser humano será salvo

B – [caso contrário teríamos que defender a tese] que há graus de salvação, pois diz “principalmente dos fiéis”. [Assim] esse “principalmente” [seria] absurdo se estiver falando da salvação da vida eterna, pois como alguém que não é “fiel” seria salvo de forma “[secundária]”?”  [teria uma meia-vida eterna?] (2)

Então, não podemos usar os mesmos critérios usados na interpretação de 1Tm 2:1-4.
Como Deus "sustenta" todos os homens e para que ele faz isto?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Cartman em Seg 18 Jan 2016, 1:52 am

@KNOX

“Se conhecemos algo é porque Deus causou, Deus é causa de todas as coisas, pois só ele conhece todas as coisas, e o que a alma humana conhece é apenas o que Deus planta em nosso espírito.”

E então, John Konstantine, a prática ocultista foi plantada por Deus ou pelo Diabo, em nosso espírito?

Impeachment é o cacete... VIVA O GOLPE!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1546

Mensagem por Lit San Ares em Seg 18 Jan 2016, 8:50 am

Isso tudo está me lembrando dos "eleitos lusitanos".

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1498

Mensagem por John Knox em Seg 18 Jan 2016, 9:58 am

CARTMAN
E então, John Konstantine, a prática ocultista foi plantada por Deus ou pelo Diabo, em nosso espírito?

-
-

KNOX

Porque perguntas isso, se já afirmastes que o Deus bíblico é mitológico. Enfim, não importa o que Ele faz, só o que Ishtar ou Exu fazem, não é?

Sobre epistemologia tu adotaste o empirismo, que é irracional.
Sobre ética tu disseste que nenhuma padrão é necessário.

Então se você for criticar o Deus bíblico porque Ele faz os homens réprobos se perderem, não tens padrão ético para dizer que isso que Deus faz é errado.

E mais uma contradição para sua conta.

De modo que nada tens a dizer de relevante.

"Tenho que me despedir quantas vezes?
Adeus, troll" (9).

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Seg 18 Jan 2016, 11:39 am

Então se você for criticar o Deus bíblico porque Ele faz os homens réprobos se perderem, não tens padrão ético para dizer que isso que Deus faz é errado. 

Bem... a pergunta que o Cartman fez, foi respondida.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1498

Mensagem por Cartman em Seg 18 Jan 2016, 6:33 pm

Pois é...

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Seg 18 Jan 2016, 6:51 pm

Nem vi.

Tenho que me despedir quantas vezes?

Adeus troll (10)

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por irmão em Seg 18 Jan 2016, 7:03 pm

irmão escreveu:

O inferno será lançado no lago de fogo de enxofre, isso significa que não haverá mais inferno, a sua essência, que é o sofrimento , a agonia e a tortura, não mais existirão. Isso é para o novo mundo, preparado por Deus.

John Knox escreveu:

Existirá o sofrimento, agonia e tortura eternos no lago de fogo.

E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Ap 14:9-11

Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta que havia realizado os sinais miraculosos em nome dela, com os quais ele havia enganado os que receberam a marca da besta e adoraram a imagem dela. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
Os demais foram mortos com a espada que saía da boca daquele que está montado no cavalo. E todas as aves se fartaram com a carne deles.
Apocalipse 19:20,21

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1167

Mensagem por John Knox em Seg 18 Jan 2016, 7:16 pm

E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por irmão em Seg 18 Jan 2016, 7:19 pm

John Knox escreveu:E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre
Os demais foram mortos com a espada que saía da boca daquele que está montado no cavalo. E todas as aves se fartaram com a carne deles.

irmão

Mensagem por John Knox em Ter 19 Jan 2016, 12:26 am

E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por irmão em Ter 19 Jan 2016, 11:30 am

John Knox escreveu:E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre

A fumaça do tormento de quem?

irmão

Mensagem por Cartman em Qua 20 Jan 2016, 3:07 am

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Qua 20 Jan 2016, 11:25 am

E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Ap 14:9-11

Em Apocalipse é dito isso dos adoradores da besta, que irão para um tormento sem fim.

Mas veja agora:

Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso; isto será a porção do seu copo. Sl 11:6.

Coincidência falar de enxofre? Esse é o destino de todos os ímpios.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por irmão em Qua 20 Jan 2016, 4:48 pm

John Knox escreveu:E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,

Em Apocalipse é dito isso dos adoradores da besta, que irão para um tormento sem fim.

Mas veja agora:

Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso; isto será a porção do seu copo. Sl 11:6.

Coincidência falar de enxofre? Esse é o destino de todos os ímpios.

Mas no mesmo livro (Apocalipse), fala que o falso profeta e besta foram lançados no lago de fogo e enxofre, os demais (seguidores) foram mortos à espada. Apoc. 19: 20,21.

irmão

Mensagem por John Knox em Sab 23 Jan 2016, 3:46 pm

Mas no mesmo livro (Apocalipse), fala que o falso profeta e besta foram lançados no lago de fogo e enxofre, os demais (seguidores) foram mortos à espada. Apoc. 19: 20,21.

Sim, e no capítulo 20 todos os mortos ressuscitam, e os que não estão inscritos no livro da vida são lançados no lago de fogo, onde se cumpre Ap 14:9-11

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por irmão em Sab 23 Jan 2016, 8:40 pm

John Knox escreveu:Mas no mesmo livro (Apocalipse), fala que o falso profeta e besta foram lançados no lago de fogo e enxofre, os demais (seguidores) foram mortos à espada. Apoc. 19: 20,21.

Sim, e no capítulo 20 todos os mortos ressuscitam, e os que não estão inscritos no livro da vida são lançados no lago de fogo, onde se cumpre Ap 14:9-11
E os qur foram mortos à espada em Ap 19 irão para o lago de fogo e enxofre, ou têm chance de estarem escritos no livro da vida?

irmão

Mensagem por John Knox em Dom 24 Jan 2016, 12:51 am

Há uma pequena chance deles serem salvos, sendo convertidos por Deus logo antes da morte.

A identificação exata de quem são eles não faz muita diferença, já que todos os mortos ressuscitam no cap 20 e são julgados pelo critério de estarem seus nomes escritos no livro da vida ou não.

Se alguém é convertido por Deus em vida, mesmo que seja no instante anterior à morte, esse alguém tinha o nome escrito no livro da vida desde a fundação do mundo.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Dom 24 Jan 2016, 12:55 am

Provavelmente você faz referência a:

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Ap 13:8

Mas eu discordo que exatamente cada pessoa descrita nesse verso deve necessariamente ser identificada com exatamente cada pessoa descrita em Ap 19:19

E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por irmão em Dom 24 Jan 2016, 10:25 am

John Knox escreveu:Há uma pequena chance deles serem salvos, sendo convertidos por Deus logo antes da morte.

A identificação exata de quem são eles não faz muita diferença, já que todos os mortos ressuscitam no cap 20 e são julgados pelo critério de estarem seus nomes escritos no livro da vida ou não.

Se alguém é convertido por Deus em vida, mesmo que seja no instante anterior à morte, esse alguém tinha o nome escrito no livro da vida desde a fundação do mundo.

Se esses que foram mortos à espada (Ap. 19:21) têm chance de estarem inscritos no livro da vida de onde eles saem no dia do juízo final?

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
Apocalipse 20:13

irmão

Mensagem por John Knox em Ter 26 Jan 2016, 1:53 am

Você já respondeu: da morte e do inferno.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por irmão em Ter 26 Jan 2016, 11:12 pm

John Knox escreveu:Você já respondeu: da morte e do inferno.
Mas se eles estiverem inscritos no livro a vida, como é que eles vão para o inferno?

irmão

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:52 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: