.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
30 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Acerca do inferno

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Acerca do inferno

Mensagem por John Knox em Qui 14 Jan 2016, 2:09 pm

KHWEY
Vejamos se eu te entendi.
Eu disse que a luz de Deus proporciona a vida eterna. Mas, para você, eu disse que a luz é vida eterna. Ou então, se Deus iluminou, ele deu a vida eterna.
Se eu te disser que a água proporciona um bom banho, você entende que "água" significa "banho"?
Ou então, se a água me molhar você entende que eu tomei um bom banho?

KNOX
O problema é que Jo 1 fala de um fato contínuo e consumado.
Então no seu exemplo, é como dizer: “a água molhou todos os homens”.
Portanto não pode significar nem a salvação, pois nem todos são salvos, nem o anúncio da salvação, pois nem todos o recebem.

KHWEY
Não temos esta implicação:
Marcos
16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 

KNOX
Isso é uma ordem, não uma descrição de um fato ocorrido.

KHWEY
Segundo o tempo de Deus, isto é um fato consumado:

KNOX
Baseado em quê entendes que todos os seres humanos ouviram o evangelho?
Se Deus dá uma ordem, isso quer dizer que todos a cumprirão?
Deus diz: não mentirás, então por causa disso, nunca alguém mente?

KHWEY
Colossenses
1:23 Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
Será que agora você já entendeu que não existe homem que não conheça o caminho?

KNOX
O sentido de “toda criatura” aqui não pode ser esse, mas sim um mais geral como “todos os povos” e isso a partir do envio dos apóstolos ao mundo.
Pois Paulo mesmo diz que antes de Cristo ser anunciado aos efésios eles não tinham esperança, então isso implica que houve tempo em que os efésios não tinham o conhecimento de Cristo.
Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, NÃO TENDO ESPERANÇA, e sem Deus no mundo.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Ef 2:12,13

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qui 14 Jan 2016, 4:30 pm

John Knox escreveu:KHWEY
Vejamos se eu te entendi.
Eu disse que a luz de Deus proporciona a vida eterna. Mas, para você, eu disse que a luz é vida eterna. Ou então, se Deus iluminou, ele deu a vida eterna.
Se eu te disser que a água proporciona um bom banho, você entende que "água" significa "banho"?
Ou então, se a água me molhar você entende que eu tomei um bom banho?

KNOX
O problema é que Jo 1 fala de um fato contínuo e consumado.
Então no seu exemplo, é como dizer: “a água molhou todos os homens”.
Portanto não pode significar nem a salvação, pois nem todos são salvos, nem o anúncio da salvação, pois nem todos o recebem.
Já foi dito que a salvação depende da escolha do homem.

Quanto a receber o anuncio da salvação:

Mateus
24:14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Ao ler este verso você entende que alguém ficará sem receber?

Não temos esta implicação:
Marcos
16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 

KNOX
Isso é uma ordem, não uma descrição de um fato ocorrido.

KHWEY
Segundo o tempo de Deus, isto é um fato consumado:

KNOX
Se Deus dá uma ordem, isso quer dizer que todos a cumprirão?
Deus diz: não mentirás, então por causa disso, nunca alguém mente?
Você quer base?
Eu tenho que te mostrar quantas vezes?

Colossenses
1:23 Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
Será que agora você já entendeu que não existe homem que não conheça o caminho?

KNOX
O sentido de “toda criatura” aqui não pode ser esse, mas sim um mais geral como “todos os povos” e isso a partir do envio dos apóstolos ao mundo.
Nãozinho

Colossenses
1:23 ...pregado a toda criatura que há debaixo do céu...

Qual seria a sua interpretação?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por John Knox em Sab 16 Jan 2016, 10:03 am

KHWEY

KNOX
Já foi dito que Deus controla as escolhas dos homens.
Você pediu para eu basear isso na Bíblia, citei diversos textos e tu não fizeste nada com eles.

KHWEY

Mateus
24:14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

KNOX
Claro!
Porque “todas as nações” tem que significar “todas as pessoas”???
Então Paulo vai à Grécia pregar, mas demora uns dez anos na Ásia, nesse tempo que ele está na Ásia, morrem algumas pessoas na Grécia certo, que ainda não ouviram o evangelho, certo?
Só dando um exemplo do óbvio!
Você acha que a Bíblia inteira tem que mudar só para haver espaço para seu segundo plano de salvação SEM CRISTO!!!!

KNOX

KHWEY
Colossenses

KNOX
Está escrita acima.

KNOX

KHWEY
Você quer base?

KNOX
Mas você acha que há outro Evangelho além do "Cristo morreu pelos nossos pecados" , e acha que contemplar o sol brilhando pode salvar alguém!!!!!

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 16 Jan 2016, 4:00 pm

KNOX
Já foi dito que Deus controla as escolhas dos homens.
Você pediu para eu basear isso na Bíblia, citei diversos textos e tu não fizeste nada com eles.
Nãozinho  

Desses tais diversos textos que você citou sobre o controle do homem, eu só vi o trecho de Romanos 9.
Quais foram os outros???

Deus não controla a escolha dos homens, os eleitos em Cristo, e esses eleitos são todos os homens, pois está escrito que Deus quer que todos os homens se salvem.

Atenção! Note que temos todas estas letras na bíblia.

Atos
17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

Romanos
5:18 ...assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

1 Timóteo
2:4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

4:10 Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.

Agora é a sua vez de embasar o seu entendimento com a bíblia, tal como eu fiz acima:

Quanto a Deus controlar os homens, o que está escrito, e para qual finalidade?
O que você pode colocar da bíblia, além de suas palavras???

Agora, sobre Romanos 9, para o qual você disse que eu não fiz nada, para te ajudar eu posso adiantar que Deus controlou os vasos que ele formou para a honra e para a desonra, segundo o propósito do seu plano.

Isto foi explicado por Paulo em Romanos 9.

Mas, infelizmente, conforme esta informação abaixo, o entendimento não está ao alcance de qualquer um:

2 Pedro
3:16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

Contudo, ainda com foco em Romanos 9, se você cuida que tem entendimento das palavras de Paulo em Romanos 9, a ponto de citá-las neste debate, eu te proponho algumas questões sobre elas:

Romanos
9:9 Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.
9:10 E não somente esta, mas também Rebeca...

Você poderia nos explicar o que Sara, e os filhos dela, tem a ver com o contexto da explicação de Paulo sobre as vasos formados?

Mateus

KNOX
Claro!
Por causa destas palavras abaixo:

João
1:9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

Ao ler isto você entende que algum homem ficou de fora???  hummm
Explique o texto, por favor.

John Knox escreveu:Então Paulo vai à Grécia pregar, mas demora uns dez anos na Ásia, nesse tempo que ele está na Ásia, morrem algumas pessoas na Grécia certo, que ainda não ouviram o evangelho, certo?
O que é óbvio???  hummm
Eu não vejo problema nisto para quem é Deus, para o qual o tempo não existe.

John Knox escreveu:Você acha que a Bíblia inteira tem que mudar só para haver espaço para seu segundo plano de salvação SEM CRISTO!!!!
A bíblia não tem que mudar, porque a salvação nos foi proporcionada com um único plano:

1 Pedro
4:6 Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;

Está vendo? Isto resolve o que a sua parca razão humana acha que é óbvio.
O plano continua único; a salvação para todos os homens pelo evangelho de Cristo.

John Knox escreveu:
KHWEY
Colossenses

KNOX
Está escrita acima.
Pois então?

Para quem sabe ler, em dizendo "toda criatura", nenhuma criatura fica de fora.

John Knox escreveu:KNOX
Eu tenho tanto texto para te mostrar que vou citar um verso inédito nesta discussão:

Atos
2:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

Você saberia interpretar?
O que faz este Espírito que Deus derramará sobre toda a carne?

Você quer base?

KNOX
Mas você acha que há outro Evangelho além do "Cristo morreu pelos nossos pecados" , e acha que contemplar o sol brilhando pode salvar alguém!!!!!
Não há outro evangelho além do evangelho de Jesus.
E de onde tirou esta ideia sobre sol brilhando salvar alguém??? ta loco

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Dom 17 Jan 2016, 1:38 pm

Rafael Mori escreveu:Que acham desse estudo? Eu particularmente gostaria de estudar essas linguas por causa disso pois realmente muitas vezes fico com essas crises do rapaz.

http://novotempo.com/namiradaverdade/irmao-evangelico-deixa-de-acreditar-na-doutrina-do-tormento-eterno/

O inferno será lançado no lago de fogo de enxofre, isso significa que não haverá mais inferno, a sua essência, que é o sofrimento , a agonia e a tortura, não mais existirão. Isso é para o novo mundo, preparado por Deus.

irmão
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1167

Mensagem por John Knox em Dom 17 Jan 2016, 2:55 pm

KWHEY

Desses tais diversos textos que você citou sobre o controle do homem, eu só vi o trecho de Romanos 9.
Quais foram os outros???

-

-

KNOX

Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Tg 4:15

Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, entenderá o homem o seu caminho? Pv 20:24

O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.
Pv 16:4

Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos;
At 17:28

Por que, ó Senhor, nos fazes errar dos teus caminhos? Por que endureces o nosso coração, para que não te temamos? Volta, por amor dos teus servos, às tribos da tua herança Is 63:17

Converte-nos a ti, Senhor, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes. Lm 5:21

-

-

KHWEY

Deus não controla a escolha dos homens,

KNOX

Provei que controla nos versos acima.

KHWEY

os eleitos em Cristo, e esses eleitos são todos os homens,

KNOX

Isso não faz sentido, se a eleição abrange todos, ela não é uma eleição propriamente.

Além do que é contraditado por:

Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade; 2Ts 2:13

Porque Paulo deve agradecer a eleição dos tessalonicenses, se esta eleição abrange todos os seres humanos? Não faz sentido Paulo agradecer isso.

Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (PARA QUE O PROPÓSITO DE DEUS, SEGUNDO A ELEIÇÃO, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), Rm 9:11

Porque Deus amou Jacó e odiou Esaú? Por causa da eleição. Se você ler Rm 9:10-13 e ainda ter coragem de dizer que Esaú é um eleito, naõ sei o que pensar de sua honestidade.

Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus;
Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós. 1Ts 1:4,5

Novamente o fato de Paulo destacar que os irmãos de Tessalônica são eleitos contradiz o seu ensino que todo ser humano é eleito. Paulo está falando de uma prova da eleição – os efeitos da pregação nos tessalonicenses. Tua teoria torna esse verso sem sentido.

Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; MAS OS ELEITOS O ALCANÇARAM, E OS OUTROS FORAM ENDURECIDOS.
Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje. Rm 11:7,8

Sua teoria morre aqui.

Nesse verso se fala de dois grupos: os eleitos e os outros.

Portanto nem todo ser humano é um eleito.

-

-

KHWEY

pois está escrito que Deus quer que todos os homens se salvem.

-

-

KNOX

Eu já respondi sobre 1Tm 2:1-4 várias vezes acima, bom seria se você tivesse outro argumento além de um só versículo.

-

-

KHWEY

Atenção! Note que temos todas estas letras na bíblia.

Atos
17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

-

-

KNOX

Como eu já disse, só Deus dar a ordem a todos os homens que se arrependam, isso sozinho não estabelece que Deus quer que todos os homens se salvem.

Isto porque há dois níveis da vontade de Deus, o normativo e o providencial.

Na vontade normativa Deus anuncia a todos: “se salvem por meio de Cristo, se arrependendo e crendo”.

Na vontade providencial Deus fará com que uma parte da humanidade, e não toda ela, se arrependa, creia e seja salva.

-

-

KHWEY

Romanos
5:18 ...assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

-

-

KNOX

Ela é anunciada e oferecida a homens de todas as nações.

-

-

KWHEY

1 Timóteo
2:4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

-

-

KNOX

Já respondido mil vezes.

-

-

KHWEY

4:10 Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.

-

-

KNOX

Nesse texto o Salvador tem que significar Sustentador, a não ser que você

A – vá defender a tese que todo ser humano será salvo

B – vá defender que há graus de salvação, pois diz “principalmente dos fiéis”.

C – esse “principalmente” é absurdo se está falando da salvação da vida eterna, pois como alguém que não é “fiel” seria salvo de forma “não principal”?

-

-

KWHEY

Agora é a sua vez de embasar o seu entendimento com a bíblia, tal como eu fiz acima:
Quanto a Deus controlar os homens, o que está escrito, e para qual finalidade?

O que você pode colocar da bíblia, além de suas palavras???

-

-

KNOX

Está escrito nos versos que eu citei acima, e cada coisa que Deus faz acontecer, tem uma finalidade específica dentro do plano de Deus para cada criatura, sendo o fim principal de todas as coisas, a glória de Deus.

-

-

KHWEY

Agora, sobre Romanos 9, para o qual você disse que eu não fiz nada, para te ajudar eu posso adiantar que Deus controlou os vasos que ele formou para a honra e para a desonra, segundo o propósito do seu plano.
Isto foi explicado por Paulo em Romanos 9.
Mas, infelizmente, conforme esta informação abaixo, o entendimento não está ao alcance de qualquer um:

2 Pedro
3:16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

-

-

KNOX

Sim, tiro isso pelo seu exemplo de equivocadamente pensar que sabe a interpretaçaõ correta da passagem.

-

-

KHWEY

Contudo, ainda com foco em Romanos 9, se você cuida que tem entendimento das palavras de Paulo em Romanos 9, a ponto de citá-las neste debate, eu te proponho algumas questões sobre elas:
Romanos
9:9 Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.

Você poderia nos explicar o que Sara, e os filhos dela, tem a ver com o contexto da explicação de Paulo sobre as vasos formados?
-

-

KNOX

Com o maior prazer!

A motivação de todo trecho de Rm 9-11 é responder à seguinte questão:

“Porque atualmente nem todo israelita está crendo em Cristo?”

A resposta de Paulo é a eleição.

Deus não elegeu todos os filhos de Abrãao para a fé salvífica.

No caso foram citadas as gerações de Sara e Rebeca como exemplo de mulheres que geraram eleitos de Deus – Isaque e Jacó.

Mas é feito isso em contraste com o fato que Abraão gerou réprobos (pessoas que Deus não escolheu para a salvação) como Ismael e Esaú.

Para exemplificar como desde o começo já estava claro que nem todo filho natural de Abraão seria salvo.

Sobre os vasos, são dados os exemplos: Isaque e Jacó foram vasos de honra, enquanto Ismael e Esaú foram vasos de desonra, mas todos estes são filhos de Abrãao, provando que não é a descendência de Abraão que define isso.

-

-

KNOX

-

-

KHWEY

Por causa destas palavras abaixo:
João
1:9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Ao ler isto você entende que algum homem ficou de fora???  
Explique o texto, por favor.

-

-

KNOX

Já fiz isso, “ilumina” em Jo 1:9 não pode significar, nem salva, nem oferece a salvação, mas significa algo que realmente Cristo faz, fez e fará a todo ser humano de todos os tempos, deve, portanto significar algo como dá entendimento, dá vida, etc.

-

-

KNOX

Então Paulo vai à Grécia pregar, mas demora uns dez anos na Ásia, nesse tempo que ele está na Ásia, morrem algumas pessoas na Grécia certo, que ainda não ouviram o evangelho, certo?

-

-

KHWEY

O que é óbvio???  
Eu não vejo problema nisto para quem é Deus, para o qual o tempo não existe.

-

-

KNOX

O óbvio é que com toda a probabilidade nem todos os seres humanos ouviram a pregaçaõ do Evangelho.

Se você acha que isso aconteceu, explique como.

-

-

KNOX

Você acha que a Bíblia inteira tem que mudar só para haver espaço para seu segundo plano de salvação SEM CRISTO!!!!

-

-

KHWEY

A bíblia não tem que mudar, porque a salvação nos foi proporcionada com um único plano:
1 Pedro
4:6 Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;
Está vendo? Isto resolve o que a sua parca razão humana acha que é óbvio.
O plano continua único; a salvação para todos os homens pelo evangelho de Cristo.

-

-

KNOX

Tava demorando!

Quer dizer que alguma pessoa morta ouviu o evangelho?

Quando e como isso aconteceu?

E se a pessoa morta ouviu o evangelho e creu nele, teve uma segunda chance de conversão depois da morte?

1Pe 4:6 está falando das pessoas que foram julgadas segundo os homens, ou seja dos mártires,  pessoas que os homens mataram. Eles ouviram em vida o evangelho, creram nele, e os homens os mataram. Está falando de crentes conhecidos dos destinatários e que já tinham morrido martirizados.

-

-

KHWEY

Pois então?
Para quem sabe ler, em dizendo "toda criatura", nenhuma criatura fica de fora.

-

-

KNOX

Para quem sabe ler, também nos textos abaixo, a palavra TODOS não significa especificamente cada indivíduo de uma categoria.

Disseram, pois, os fariseus entre si: Vedes que nada aproveitais? Eis que toda a gente vai após ele. Jo 12:19

Os fariseus não iam após Jesus, portanto nem sempre se pode tomar a palavra todos em seu sentido absoluto.

E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim. Jo 12:32 .

Nem todos serão salvos, aliás muitos além de não serem salvos, tèm repulsa por Cristo, portanto nem sempre se pode tomar a palavra todos em seu sentido absoluto.

-

-

KNOX

-

-

KWHEY

Eu tenho tanto texto para te mostrar que vou citar um verso inédito nesta discussão:
Atos
2:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
Você saberia interpretar?
O que faz este Espírito que Deus derramará sobre toda a carne?

-

-

KNOX

Sobre pessoas de todas as nações, não sobre todo e cada ser humano do mundo, a não ser que você vá defender a salvação universal.

-

-

KHWEY
Você quer base?

KNOX

KHWEY

Não há outro evangelho além do evangelho de Jesus.
E de onde tirou esta ideia sobre sol brilhando salvar alguém???

KNOX

De fato, parece que eu errei, lhe confundindo com o DAVID, na postagem “o evangelho direto de Deus”.

-

-

-

-

-

IRMAO

O inferno será lançado no lago de fogo de enxofre, isso significa que não haverá mais inferno, a sua essência, que é o sofrimento , a agonia e a tortura, não mais existirão. Isso é para o novo mundo, preparado por Deus.

-

-

KNOX

Existirá o sofrimento, agonia e tortura eternos no lago de fogo.

E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Ap 14:9-11

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 17 Jan 2016, 3:04 pm

John Knox escreveu:KWHEY

Quais foram os outros???

-

-

KNOX

Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Tg 4:15
Se é assim que você entende, veja o que Deus quer:

1 Timóteo
2:4 ...quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

Por este verso você deve entender que, se Deus quer isto, então ele vai controlar todos os homens para este fim.
É esse mesmo o seu entendimento?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Dom 17 Jan 2016, 4:56 pm

KNOX
-
-
KHWEY
1 Timóteo
Por este verso você deve entender que, se Deus quer isto, então ele vai controlar todos os homens para este fim.
-
-
KNOX
Se Deus quer providencialmente, sim.
Se Deus quer normativamente, não necessariamente.
Mas 1Tm 2:1-4 se refere a todos os tipos de homens não a cada membro da raça humana.
O que Deus quer providencialmente ocorre de forma infalível.
O que Deus quer normativamente pode ocorrer ou não.
A vontade providencial de Deus é o que Ele faz acontecer.
A vontade normativa de Deus são os mandamentos que Ele proclama ao homem.
No exemplo abaixo, vemos como a vontade providencial de Deus fez com que a vontade normativa de Deus fosse quebrada:

E disse o Senhor a Moisés: Quando voltares ao Egito, atenta que faças diante de Faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão; mas eu lhe endurecerei o coração, para que não deixe ir o povo.
Então dirás a Faraó: Assim diz o Senhor: Israel é meu filho, meu primogênito.
E eu te tenho dito: Deixa ir o meu filho, para que me sirva; mas tu recusaste deixá-lo ir; eis que eu matarei a teu filho, o teu primogênito. Ex 4:21-23

A vontade normativa de Deus: “Deixa ir o meu povo”.
A vontade providencial de Deus: “eu lhe endurecerei o coração para que não deixe ir o meu povo”.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 17 Jan 2016, 5:25 pm

-
-
KHWEY
1 Timóteo
-
-
KNOX
Mas 1Tm 2:1-4 se refere a todos os tipos de homens não a cada membro da raça humana.
Não está escrito "todo os tipos de homens", está escrito "todos os homens".

Contudo, se estivesse escrito que Deus quer que "todos os tipos de homens" se salvem, e venham ao conhecimento da verdade, algum tipo de homem fica de fora???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Dom 17 Jan 2016, 5:48 pm

John Knox escreveu:
KHWEY

Romanos

-

-

KNOX

Com o maior prazer!

A motivação de todo trecho de Rm 9-11 é responder à seguinte questão:

“Porque atualmente nem todo israelita está crendo em Cristo?”

A resposta de Paulo é a eleição.

Deus não elegeu todos os filhos de Abrãao para a fé salvífica.

No caso foram citadas as gerações de Sara e Rebeca como exemplo de mulheres que geraram eleitos de Deus – Isaque e Jacó.

Mas é feito isso em contraste com o fato que Abraão gerou réprobos (pessoas que Deus não escolheu para a salvação) como Ismael e Esaú.

Para exemplificar como desde o começo já estava claro que nem todo filho natural de Abraão seria salvo.

Sobre os vasos, são dados os exemplos: Isaque e Jacó foram vasos de honra, enquanto Ismael e Esaú foram vasos de desonra, mas todos estes são filhos de Abrãao, provando que não é a descendência de Abraão que define isso.
Já te disseram que você enche linguiça, e é verdade.

Eu perguntei o que sara e os filhos tem a ver com a explicação de Paulo sobre os vasos formados.

E veja só! Você precisou escrever tudo isto e coisas que não tem nada a ver.
Será que somente Sara e Rebeca geraram filhos para a eleição?

Mas já que você falou que a resposta de Paulo é a eleição, você seria capaz de responder de forma simples, clara e direta sobre o que Sara e os filhos dela tem a ver com esta eleição?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Dom 17 Jan 2016, 6:25 pm

@Khwey

Não perca o seu tempo... esse cara é louco! cabeçada

postagens de John Knox - ateus.net

Impeachment é o cacete... VIVA O GOLPE!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1548

Mensagem por John Knox em Dom 17 Jan 2016, 6:46 pm

KHWEY

-
-
KNOX
Para quem sabe ler, também nos textos abaixo, a palavra TODOS não significa especificamente cada indivíduo de uma categoria.

Disseram, pois, os fariseus entre si: Vedes que nada aproveitais? Eis que toda a gente vai após ele. Jo 12:19

Os fariseus não iam após Jesus, portanto nem sempre se pode tomar a palavra todos em seu sentido absoluto.

E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim. Jo 12:32 .

Nem todos serão salvos, aliás muitos além de não serem salvos, tèm repulsa por Cristo, portanto nem sempre se pode tomar a palavra todos em seu sentido absoluto.” (pela 3a vez).
-
Que o sentido de 1Tm 4:4 é “todo tipo de homens” e não “cada membro da raça humana” é estabelecido pelo contexto anterior de 1Tm 4:1-3 de se pedir que se ore [também] pelos governantes (pela 9ª vez).
-
-
KHWEY
Contudo, se estivesse escrito que Deus quer que "todos os tipos de homens" se salvem, e venham ao conhecimento da verdade, algum tipo de homem fica de fora???
-
-
KNOX
Na categorização da qual fala 1Tm 2:1-3: homens governantes e homens não-governantes, com certeza nenhum tipo de homem fica de fora, ou seja, Deus salvará governantes e não-governantes.
Além disso como tu não tratas a minha divisão dos níveis da vontade de Deus, preciso repetir:
“Se Deus quer providencialmente, sim.
Se Deus quer normativamente, não necessariamente” (pela 2ª vez).
Aliás, se você considerasse o sentido normativo: “Deus ORDENA a todos os homens que se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade” poderia até admitir o sentido de 1Tm 2:4 como de “todo membro da raça humana”, mas você ainda não interagiu com esse sentido, então não podemos chegar à concórdia, pois eu não posso entender um Deus onipotente e frustrado em Seus desejos.
Se eu fosse crer que realmente esse é o desejo PROVIDENCIAL de Deus, eu teria que crer que todos os seres humanos serão salvos, pois:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42:2
Mas sabemos por outros textos bíblicos que nem todos os seres humanos serão salvos, portanto o querer de Deus em 1Tm 2:4 não pode ser o querer providencial sobre todos os homens.
Resumindo as possibilidades.
A – Querer providencial sobre todos os homens – TODOS SERIAM SALVOS - – INTERPRETAÇÃO IMPOSSÍVEL.
B – Querer providencial sobre todos os tipos de homens – TODOS OS TIPOS DE HOMENS SERIAM SALVOS - – INTERPRETAÇÃO POSSÍVEL.
C – Querer normativo sobre todos os homens – TODOS OS HOMENS TERIAM O DEVER DE SALVAR-SE – INTERPRETAÇÃO POSSÍVEL.
D – Querer normativo sobre todos os tipos de homens – TODOS OS TIPOS DE HOMENS TERIAM O DEVER DE SALVAR-SE – INTERPRETAÇÃO POSSÍVEL.
Pelo visto quando você lê DEUS QUER, você deve estar pensando em um terceiro tipo de querer, talvez um mero desejo que pode ser satisfeito ou não.
O que é estranho à luz do texto...
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42:2
... E isso cabe a você explicar sem diminuir os atributos da Onipotência ou Onisciência de Deus.
 -
-
KWHEY
Eu perguntei o que sara e os filhos tem a ver com a explicação de Paulo sobre os vasos formados.

Mas já que você falou que a resposta de Paulo é a eleição, você seria capaz de responder de forma simples, clara e direta sobre o que Sara e os filhos dela tem a ver com esta eleição?

-
-
KNOX
HAHAHA, ao invés de comentar minha resposta você diz que eu não respondi.
Eu acho que respondi claramente, nem sei como dar outra resposta sem ser repetitivo.
A resposta “simples, clara e direta” que você quer é:
NÃO É POR SER FILHO DE SARA QUE ALGUÉM É UM ELEITO, MAS OS ELEITOS DENTRE OS FILHOS DE SARA SERÃO SALVOS.
Enfim, os vasos para honra são os eleitos e os vasos para desonra são os réprobos.
Abraão dentre os seus descendentes teve vasos de honra e vasos de desonra, portanto não é o fato de ser filho de Abraão que fazia alguém automaticamente vaso de honra (essa é a resposta de Paulo à pergunta: “por que nem todo israelita está crendo em Cristo”).
Já que você perguntou de Sara, a resposta é a mesma, nem todo descendente de Sara é vaso de honra, como o exemplo de Esaú (réprobo, vaso de desonra) e Jacó (eleito, vaso de honra).

Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; NEM POR SEREM DESCENDÊNCIA DE ABRAÃO SÃO TODOS FILHOS; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência. Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho. Rm 9:6-9

Os eleitos não eram necessariamente os filhos de carne (Ismael e outros filhos que Abraão teve com Quetura) mas Deus disse claramente que a descendência verdadeira (a com privilégios espirituais) seria CHAMADA EM ISAQUE, então de novo, nem todo filho de Isaque é eleito, como confirma a seguir, e eu já falei acima.

E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai; Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (PARA QUE O PROPÓSITO DE DEUS, SEGUNDO A ELEIÇÃO, FICASSE FIRME, NÃO POR CAUSA DAS OBRAS, MAS POR AQUELE QUE CHAMA), Foi-lhe dito a ela: O maior servirá ao menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. Rm 9:10-13

Mais claro que isso, impossível.
Mas pra você tudo eu tenho que repetir várias vezes...

-
-
-

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 17 Jan 2016, 7:03 pm

E tome "enche linguiça"!  japinha

John Knox escreveu:
KWHEY

-
-
KNOX
Não respondeu.
Porque não somente duas mulheres geraram filhos para a eleição.

John Knox escreveu:Eu acho que respondi claramente, nem sei como dar outra resposta sem ser repetitivo.
NÃO É POR SER FILHO DE SARA QUE ALGUÉM É UM ELEITO, MAS OS ELEITOS DENTRE OS FILHOS DE SARA SERÃO SALVOS.
Não tem nada a ver com isso.

John Knox escreveu:Enfim, os vasos para honra são os eleitos e os vasos para desonra são os réprobos.
Muito errado mesmo.

Está escrito que a verdade veio por Jesus Cristo, enquanto que o antigo testamento é sombra dele.
Não que o antigo testamento seja mentira, mas está escrito que ele não trata da imagem exata das coisas.

Sara e os filhos são figuras didáticas para uma realidade que você vai aprender agora:

Gálatas
4:22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
4:23 Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
4:24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.

Como você pode ver, se é que entendeu, os filhos de Abrão devem ser entendidos como figuras relativas a antiga e a nova aliança.

Muito curioso. não!!!
Ora, será que Deus vai julgar a antiga e a nova aliança quando do juízo final??? :risadinha:

Sabendo disto, uma vez que Paulo, em falando dos vasos formados, citou os filhos de Rebeca, saberia dizer o que realmente representa a alegoria de Jacó e Esaú?

John Knox escreveu:
KHWEY
-
-
KNOX
Na categorização da qual fala 1Tm 2:1-3: homens governantes e homens não-governantes, com certeza nenhum tipo de homem fica de fora, ou seja, Deus salvará governantes e não-governantes.
Ora, governantes e não governantes compreendem todos os homens.

Trocou seis por meia dúzia.

Em Deus dizendo que quer que homens governantes e não governantes se salvem, que tipo de homem fica de fora?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Dom 17 Jan 2016, 8:06 pm

KNOX

-

-

KHWEY

Não respondeu.
Porque não somente duas mulheres geraram filhos para a eleição.

-

-

KNOX

Nenhuma mulher gerou filho algum para a eleição.

O ensino de Rm 9 é justamente que a eleição NÃO segue critérios de descendência natural!

-

-

KNOX

Eu acho que respondi claramente, nem sei como dar outra resposta sem ser repetitivo.

-

-

KHWEY

Não tem nada a ver com isso

-

-

KNOX

HAHAHAAHHA, ao invés de apresentar uma interpretação alternativa, só diz que a minha está errada?

Isso lá é debater????

HAHAHAHAHAHA!

Não seria desse assunto que Paulo está falando em:

Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; NEM POR SEREM DESCENDÊNCIA DE ABRAÃO SÃO TODOS FILHOS; Rm 9:6,7

Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, SEGUNDO A ELEIÇÃO, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), Rm 9:11

??????

-

-

KWHEY

Está escrito que a verdade veio por Jesus Cristo, enquanto que o antigo testamento é sombra dele.
Não que o antigo testamento seja mentira, mas está escrito que ele não trata da imagem exata das coisas.

-

-

KNOX

Sim, no tabernáculo, no templo, nas cerimônias, na circuncisão, nas festas, mas não nos eventos históricos.

-

-

KWHEY
Sara e os filhos são figuras didáticas para uma realidade que você vai aprender agora:
Gálatas
4:22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
4:23 Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
4:24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
Como você pode ver, se é que entendeu, os filhos de Abrão devem ser entendidos como figuras relativas a antiga e a nova aliança.
Muito curioso. não!!!
Ora, será que Deus vai julgar a antiga e a nova aliança quando do juízo final???

-

-

KNOX

Sim, os filhos espirituais de Sara irão para o céu (os eleitos salvos pela fé em Cristo), e os filhos espirituais de Agar irão para o inferno (os réprobos que chafurdam em religião de obras).

-

-

KWHEY

Sabendo disto, uma vez que Paulo, em falando dos vasos formados, citou os filhos de Rebeca, saberia dizer o que realmente representa a alegoria de Jacó e Esaú?

-

-

KNOX

Não há alegoria nenhuma, Jacó era um eleito e Esaú um réprobo.

A alegoria, se existe, consiste em chamar os eleitos de vasos de honra e os réprobos de vasos de desonra.

Você não deve interpretar Romanos 9 por meio de Gálatas 4 já que em Romanos 9 Paulo nada fala de alegoria.

-

-

KWHEY

Em Deus dizendo que quer que homens governantes e não governantes se salvem, que tipo de homem fica de fora?

-

-

KNOX

Não, eu não troquei seis por meia dúzia, você que muda o sentido do que eu disse, sem a minha concordância (e não comenta tudo que eu respondi).

Quem ficará de fora: os réprobos, e dentre eles há homens governantes e não governantes.

Quem será salvo: os eleitos, e dentre eles há homens governantes e não governantes.

Por isso, Paulo diz em 1Tm 2:1-4: “orem também pelos governantes, pois Deus salvará até pessoas desse tipo” (isto é, na interpretaçaõ B, acima, sendo que eu acho possível as interpretações C e D, mas impossível a A).

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Eterna em Dom 17 Jan 2016, 8:27 pm

Khwey escreveu:
Eterna

Ninguém se relaciona com quem não gosta! Nosso círculo de amizade sempre foi criado através da simpatia! Portanto, seu exemplo nada esclareceu!

Obs: As relações podem ocorrer por vários interesses, independente do gostar.
As relações que ocorrem por interesses são aquelas já por si definidas e tem o mesmo peso da prostituta que vende seu corpo aquilatando algum benefício. Ratifico o que disse, ninguém se relaciona com quem não gosta porquanto nosso círculo de amizades é criado através da simpatia, e por redundância, sem qualquer interesse.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Eterna em Dom 17 Jan 2016, 8:46 pm

Khwey escreveu:
-
-
KHWEY
1 Timóteo
-
-
KNOX

Na verdade não consegui entender o que aquele colega quis dizer com 'todos os tipos de homens', porque quando se faz referência ao homem sugere a raça humana.

Mas sim, fica de fora os vasos da desonra que não fazem parte do grupo em que está cada um de vocês (veja que estou seguindo a sua linha de raciocínio)! Pois bem, os vasos da desonra foram criados para fins didático então 'todos se salvem' significa 'exceto os vasos ...'. Por isso mesmo vocês não se entendem e ainda ficam surpresos quando aqueles que professam outra religião não conseguem compreendê-los!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 17 Jan 2016, 8:47 pm

John Knox escreveu:
Sim, os filhos espirituais de Sara irão para o céu (os eleitos salvos pela fé em Cristo), e os filhos espirituais de Agar irão para o inferno (os réprobos que chafurdam em religião de obras).

Nãozinho  Não existe isto de filhos espirituais de Sara e de Agar. Onde você leu isto???

E pensar que você chamou o ateu de burro.  :risadinha:

Meu caro amigo, já foi explicado que os filhos de Abraão representam as duas alianças. É isso.

Está escrito:

Gálatas

Por favor, aqui neste fórum os que tem entendimento aceitam o que está escrito na bíblia.

John Knox escreveu:

-

-

KNOX

Não há alegoria nenhuma, Jacó era um eleito e Esaú um réprobo.

A alegoria, se existe, consiste em chamar os eleitos de vasos de honra e os réprobos de vasos de desonra.

Você não deve interpretar Romanos 9 por meio de Gálatas 4 já que em Romanos 9 Paulo nada fala de alegoria.
Uai, então eu não posso tomar como verdadeiras as explicações sobre o antigo testamento que eu tenho no novo???

Gálatas deixou a coisa bem clara, para quem sabe ler e que aceita o que leu.

Agora você saberá o real significado de Jacó e Esaú:

Gênesis
25:23 E o Senhor lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor.

Jacó e Esaú são duas nações.
Agora você vai saber quais são as duas nações representadas por Jacó e Esaú:

Gênesis
35:10 E disse-lhe Deus: O teu nome é Jacó; não te chamarás mais Jacó, mas Israel será o teu nome. E chamou-lhe Israel.

Gênesis
36:8 Portanto Esaú habitou na montanha de Seir; Esaú é Edom.

Agora sabendo disto, saberia também dizer o que estas duas nações, Israelitas e Edomitas, tem a ver com a eleição, segundo Romanos 9?

John Knox escreveu:KWHEY

-

-

KNOX

Não, eu não troquei seis por meia dúzia, você que muda o sentido do que eu disse, sem a minha concordância (e não comenta tudo que eu respondi).

Quem ficará de fora: os réprobos, e dentre eles há homens governantes e não governantes.

Quem será salvo: os eleitos, e dentre eles há homens governantes e não governantes.
E onde podemos ler isto em 1 Tmoteo 2?

John Knox escreveu:Por isso, Paulo diz em 1Tm 2:1-4: “orem também pelos governantes, pois Deus salvará até pessoas desse tipo” (isto é, na interpretaçaõ B, acima, sendo que eu acho possível as interpretações C e D, mas impossível a A).
Interessante a sua interpretação. Veja se pode fazer o mesmo com este texto:

1 Timóteo

Pode ser?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Dom 17 Jan 2016, 8:54 pm

Eterna escreveu:
Na verdade não consegui entender o que aquele colega quis dizer com 'todos os tipos de homens', porque quando se faz referência ao homem sugere a raça humana.
Sim, conforme o contexto e a língua portuguesa, o masculino prevalece. Portanto, "todos os homens" significa a humanidade; homens, mulheres e crianças.

Mas, para o nosso colega, e também para outros, tudo é possível quando a intenção é dar outro sentido aos textos.

Eterna escreveu:Mas sim, fica de fora os vasos da desonra que não fazem parte do grupo em que está cada um de vocês (veja que estou seguindo a sua linha de raciocínio)! Pois bem, os vasos da desonra foram criados para fins didático então 'todos se salvem' significa 'exceto os vasos ...'. Por isso mesmo vocês não se entendem e ainda ficam surpresos quando aqueles que professam outra religião não conseguem compreendê-los!
Quem não entende é porque não lê, não pesquisa, ficando só por conta do que os outros ensinam por aí.
O que eu digo está escrito, e não vejo tanta dificuldade para entender.

E quando a gente mostra o que está escrito, aquilo que os outros não ensinam, então a língua portuguesa é assassinada e o contexto cai por terra.

Em outras palavras; é muito difícil o ser humano admitir que está errado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 17 Jan 2016, 9:00 pm

Khwey escreveu:
Eterna
Mas sim, fica de fora os vasos da desonra que não fazem parte do grupo em que está cada um de vocês (veja que estou seguindo a sua linha de raciocínio)! Pois bem, os vasos da desonra foram criados para fins didático então 'todos se salvem' significa 'exceto os vasos ...'. Por isso mesmo vocês não se entendem e ainda ficam surpresos quando aqueles que professam outra religião não conseguem compreendê-los!
Quem não entende é porque não lê, não pesquisa, ficando só por conta do que os outros ensinam por aí.
O que eu digo está escrito, e não vejo tanta dificuldade para entender.

E quando a gente mostra o que está escrito, aquilo que os outros não ensinam, então a língua portuguesa é assassinada e o contexto cai por terra.

Em outras palavras; é muito difícil o ser humano admitir que está errado.
Eu diria que é muito difícil o ser humano adentrar um universo que não lhe pertence!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 17 Jan 2016, 9:09 pm

Não nascemos sabendo, mas é possível aprender quando se tem interesse e boa vontade.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Dom 17 Jan 2016, 9:13 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna

Ninguém se relaciona com quem não gosta! Nosso círculo de amizade sempre foi criado através da simpatia! Portanto, seu exemplo nada esclareceu!

As relações que ocorrem por interesses são aquelas já por si definidas e tem o mesmo peso da prostituta que vende seu corpo aquilatando algum benefício. Ratifico o que disse, ninguém se relaciona com quem não gosta porquanto nosso círculo de amizades é criado através da simpatia, e por redundância, sem qualquer interesse.
Você já ouviu falar de casamento por conveniência?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 17 Jan 2016, 9:14 pm

Os vasos da desonra não foram feitos pra isto!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Cartman em Dom 17 Jan 2016, 9:15 pm

OCULTISMO: a doutrina que se baseia na crença da existência de Forças sobrenaturais ou metafísicas que governam a Realidade (ou o Real), o que leva seus adeptos a buscarem conhecer e controlar tais Energias mediante estudos ou rituais mágicos. O termo "Ocultismo" também intitula as várias Correntes de Pensamento que aceitam a existência de Seres supra-sensíveis (que estão além da capacidade de sentir, dos humanos) e Extra-racionais (que superam a capacidade humana de entender racionalmente), os quais agem no Mundo e interferem nas vidas dos Homens.

GOÉTIA: ou Ars Goetia, refere-se a uma prática que inclui a invocação e evocação de "anjos caídos" ou "demônios" ou "espíritos que não seguem linhas evolutivas". Baseia-se, geralmente, na tradição judaico-cristã em que o rei de Israel, Salomão, fora agraciado pelos anjos com um sistema que lhe dava poder e controle sobre os principais demônios da Terra e, consequentemente, a todos os espíritos menores governados por eles. Desta forma, o rei Salomão e, posteriormente, seus discípulos teriam toda espécie de poderes sobrenaturais, como invisibilidade, sabedoria sobre-humana e visões do passado e futuro.

«Se conhecemos algo é porque Deus causou, Deus é causa de todas as coisas, pois só ele conhece todas as coisas, e o que a alma humana conhece é apenas o que Deus planta em nosso espírito (filosofia ocasionalista)

«A imaginação é a louca da casa.» (Nicolas Malebranche)

Lembrando que, tais práticas, podem condenar uma pessoa por toda a eternidade. angel

Impeachment é o cacete... VIVA O GOLPE!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1548

Mensagem por Eterna em Dom 17 Jan 2016, 9:16 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna

Você já ouviu falar de casamento por conveniência?

E onde isto foge a minha afirmativa da prostituta que vende seu corpo aquilatando benefícios?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 17 Jan 2016, 9:21 pm

Casamento não é prostituição, os interesses podem não ser os mesmos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:18 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: