.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ICAR: afirma que não existe fogo no inferno e que não existe adão e eva

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 23 Dez 2015, 5:48 pm

"Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais”, diz Papa Francisco

Um homem que está lá para abrir muitos “segredos ” antigos na Igreja Católica é o Papa Francisco. Algumas das crenças que são realizadas na igreja, mas que são contra a natureza amorosa de deus, estão sendo revistas pelo papa, que foi recentemente nomeado o "homem do ano ‘ pela revista TIME.

Em suas últimas revelações, o Papa Francisco disse:

”Por meio da humildade , da introspecção e contemplação orante ganharam uma nova compreensão de certos dogmas. A igreja já não acredita em um inferno literal, onde as pessoas sofrem. Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de deus. Deus não é um juiz, mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar. Como a história de Adão e Eva, nós vemos o inferno como um artifício literário. O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com DEUS.“

Em um discurso poderoso que está repercutindo em todo o mundo , o Papa Francisco declarou:

”Todas as religiões são verdadeiras, porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles. Que outro tipo existe realmente? No passado, A igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa maneira. Como um pai amoroso, nunca condena seus filhos. Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais, por pró-vida e pró-escolha! Para os conservadores e liberais, até mesmo os comunistas são bem-vindos e se juntaram a nós. Todos nós amando e adorando o mesmo deus. “Nos últimos seis meses , os cardeais, bispos e teólogos católicos têm debatido na Cidade do Vaticano sobre o futuro da Igreja e da redefinição das doutrinas católicas e seus dogmas.”

O catolicismo é uma religião agora “moderno e razoável, que passou por mudanças evolutivas. Hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda. A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade ateu reconhece deus, bem como, redime a sua alma, tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade. “

”DEUS está mudando e evoluindo como nós somos, porque deus habita em nós e em nossos corações. Quando espalhar o amor e bondade no mundo, nós reconheceremos nossa divindade. A bíblia é um livro sagrado bonito, mas como todas as grandes obras antigas, algumas passagens estão desatualizadas. Algumas passagens chamam mesmo para intolerância ou julgamento. É o tempo de ver estes versos como interpolações posteriores, contra a mensagem do amor e da verdade, caso contrário, irradiando através da escritura chegou. Com base em nossa nova compreensão, vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispos e sacerdotes. No futuro, é minha esperança de que, um dia, um papa feminino não permita que qualquer porta que está aberta para um homem seja fechada para uma mulher."

fonte

http://folhabrasiloficial.blogspot.com.br/2015/10/nao-ha-fogo-no-inferno-adao-e-eva-nao.html

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944
flag : Brasil

Re: ICAR: afirma que não existe fogo no inferno e que não existe adão e eva

Mensagem por Christiano em Qua 23 Dez 2015, 8:27 pm

Mentira! Link mostrando a verdade sobre esse boato: http://www.e-farsas.com/nao-ha-fogo-inferno-e-adao-e-eva-nao-sao-reais-afirma-o-papa.html

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 910

http://cbp18.ideaboard.net/

Mensagem por Cartman em Qua 23 Dez 2015, 10:41 pm

Verdade ou não, o fato é que: os católicos 'nunca' levaram a Bíblia muito a sério.

Em sua encíclica "Humani Generis" (1950), Pio XII já dizia que o "magistério da Igreja não proíbe o estudo da doutrina do evolucionismo, que busca a origem do corpo humano em matéria viva preexistente".

Em 22 de outubro de 1996, João Paulo II fez um grande discurso na Pontifícia Academia das Ciências afirmando que a evolução "já não era uma mera hipótese, mas uma teoria". (G1 Notícias)

Impeachment é o cacete... VIVA O GOLPE!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1558

Mensagem por Lourisvaldo Santana em Dom 26 Jun 2016, 8:20 am

Mas no geral, a "mentira" não difere muito do que prega a Igreja. De fato, não é uma doutrina oficial, mas no meio católico há diversas autoridades que já questionaram a veracidade de Gênesis.

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
O que elas não lhe contam? (399 páginas) 

DOWNLOAD:

https://drive.google.com/file/d/0B2r_8KP5eEf0U0xjdTZ2Z2dZY1k/view

MEU BLOG:
 http://pontosdefe.blogspot.com.br/

Lourisvaldo Santana
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 19

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Jun 2016, 12:10 pm

Lourisvaldo Santana escreveu:Mas no geral, a "mentira" não difere muito do que prega a Igreja. De fato, não é uma doutrina oficial, mas no meio católico há diversas autoridades que já questionaram a veracidade de Gênesis.

O "Gênese" bíblico é apenas uma das alegorias tribais antigas, assim como a estória de Jó e outros episódios. Não podemos nos esquecer que a bíblia dos judeus (VT), foi contada pela maioria dos escritores judeus tribais desconhecidos e normalmente como acontece ainda hoje, há a tendência da "puxada de brasas para as sardinhas".
A bíblia, como um "fio condutor" que liga tudo para formar "A Verdade" não é defesa da própria bíblia, mas um dogma quase geral das entidades religiosas que formam o nicho rentável dos cacifes milionários. 
Muitos creem que a bíblia é a própria linguagem divina, porém, dentro dessa mesma linguagem há demonstrações gritantes dos sentimentos e emoções humanas. Muitas vezes é apresentado um deus humanizado, partidário e de apartheid.
O deus do Velho Testamento, podemos dizer, é aquele que "Amou os judeus de tal maneira que deu Moisés para aterrorizar Israel", ao passo que o Deus do Novo Testamento é aquele que ama a todos, sem distinções de nada.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por Lourisvaldo Santana em Dom 26 Jun 2016, 12:22 pm

De acordo, David!

Mas é estranho que esse conceito venha de autoridades católicas, que aceita Jesus Cristo como filho de Deus, sendo que esse Jesus Cristo expressou-se claramente sobre um casal chamado Adão e Eva. 

Não consigo conciliar isso.  Ou acreditamos em Jesus e no Gênesis ou não acreditamos em Jesus. 

Se for para selecionar declarações de Cristo as quais nos parece crível, qual seria o critério a adotar? 

Eu mesmo não creio que Deus fez um boneco de barro para para então, depois de um sopro, dar-lhe vida. Creio que há aí alguma alegoria.

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

DOWNLOAD:

MEU BLOG:

Lourisvaldo Santana
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Jun 2016, 12:50 pm

Lourisvaldo Santana escreveu:De acordo, David!

Mas é estranho que esse conceito venha de autoridades católicas, que aceita Jesus Cristo como filho de Deus, sendo que esse Jesus Cristo expressou-se claramente sobre um casal chamado Adão e Eva. 

Não consigo conciliar isso.  Ou acreditamos em Jesus e no Gênesis ou não acreditamos em Jesus. 

Se for para selecionar declarações de Cristo as quais nos parece crível, qual seria o critério a adotar? 

Eu mesmo não creio que Deus fez um boneco de barro para para então, depois de um sopro, dar-lhe vida. Creio que há aí alguma alegoria.

A boa e nova noticia de Jesus em seus três anos de atividades foi dada a princípio aos judeus. Podemos ver isso em todos os contextos localizados aonde Jesus direciona os seus ensinos. Paulo conceituou o  ministério de Jesus como o "Ministério da circuncisão", fazendo menção aos judeus, então as parábolas, metáforas, alegorias e mensagens foram direcionadas às compreensões judaicas. Não é de se admirar que ele não se referisse ao acúmulo de culturas estrangeiras aos seus ouvintes. Não estou dizendo que Deus, o criador não existisse de algum modo na bíblia dos judeus, porém a rudimentar compreensão do deus tribal é que existia e não o criador de todas as nações, línguas, tribos e gêneros de pessoas.
A conservação de nossa crença ou fé deve ultrapassar essas barreiras do tempo e aplicar no moderníssimo estágio a que alcançamos, caso contrário a ingenuidade histórica vai nos naufragar arrefecendo também aqueles ensinos eternos de Jesus.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 26 Jun 2016, 12:59 pm

...

O VT diz o que vai acontecer no fim dos tempos durante o dia do Senhor, por isso muitos não gostam do VT, e o NT confirma o que o VT anunciou. Toda a Bíblia é a Palavra de Deus.

Pedro cita passagem predito por Joel no VT porque toda a Bíblia é a Palavra de Deus.

Atos 2
16  Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

17  E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

18  E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;

19  E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.

E Jesus não é nem melhor nem pior que o Deus do VT, porque são os mesmos, e o grande e terrível dia do Senhor será pisado por Jesus mesmo.

11  E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
12  E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
13  E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
14  E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
15  E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
16  E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14993

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Jun 2016, 2:08 pm

Jarbas escreveu:...

O VT diz o que vai acontecer no fim dos tempos durante o dia do Senhor, por isso muitos não gostam do VT, e o NT confirma o que o VT anunciou. Toda a Bíblia é a Palavra de Deus.

Pedro cita passagem predito por Joel no VT porque toda a Bíblia é a Palavra de Deus.

Atos 2
16  Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

17  E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

18  E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;

19  E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.

E Jesus não é nem melhor nem pior que o Deus do VT, porque são os mesmos, e o grande e terrível dia do Senhor será pisado por Jesus mesmo.

11  E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
12  E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
13  E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
14  E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
15  E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
16  E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

Nem tudo o que está na bíblia "é palavra de Deus"...

...as parábolas, metáforas, alegorias e mensagens foram direcionadas às compreensões judaicas. Não é de se admirar que ele não se referisse ao acúmulo de culturas estrangeiras aos seus ouvintes. Não estou dizendo que Deus, o criador não existisse de algum modo na bíblia dos judeus, porém a rudimentar compreensão do deus tribal é que existia e não o criador de todas as nações, línguas, tribos e gêneros de pessoas.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 26 Jun 2016, 2:23 pm

...

Davi, vc é semelhante aos espíritas que buscam um Jesus que lhes agradem, mas este Jesus não existe na Bíblia.

O Jesus da Bíblia é bom, misericordioso, salvador, e também vingativo, sim vingativo também, e é Ele mesmo quem diz isso...

"Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;"  (II Tessalonicenses 1 : 8)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Jun 2016, 2:40 pm

Davi, vc é semelhante aos espíritas que buscam um Jesus que lhes agradem, mas este Jesus não existe na Bíblia.

O Jesus da Bíblia é bom, misericordioso, salvador, e também vingativo, sim vingativo também, e é Ele mesmo quem diz isso...

"Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;"  (II Tessalonicenses 1 : 8)

Obrigado por me comparar aos espíritas. Quase todos aqueles que conheci eram pessoas boas e bem intencionadas, pena que eu, na época os discriminava.

Não se esqueça de que ele, Jesus, falava aos judeus sempre como pano de fundo a Lei de Moisés e declaradamente orientou-os a seguirem aquela Lei de vingança. 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 26 Jun 2016, 2:49 pm

David de Oliveira escreveu:

Obrigado por me comparar aos espíritas. Quase todos aqueles que conheci eram pessoas boas e bem intencionadas, pena que eu, na época os discriminava.

Não se esqueça de que ele, Jesus, falava aos judeus sempre como pano de fundo a Lei de Moisés e declaradamente orientou-os a seguirem aquela Lei de vingança. 

Não estou dizendo que não são pessoas boas, estou debatendo Escrituras, e nisso os espíritas estão completamente errados porque negam a obra vicária de Cristo.

A Palavra da Bíblia é para todos, porque Jesus é Salvador do mundo e não somente dos judeus..."E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo."  (I João 4 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Jun 2016, 9:26 pm

Jarbas escreveu:
David de Oliveira escreveu:

Não estou dizendo que não são pessoas boas, estou debatendo Escrituras, e nisso os espíritas estão completamente errados porque negam a obra vicária de Cristo.

A Palavra da Bíblia é para todos, porque Jesus é Salvador do mundo e não somente dos judeus..."E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo."  (I João 4 : 14)

É interessante como nos colocamos na posição de certos e discriminamos os outros, como se nós também não fôssemos também errados. Todos nós somos errados, podemos não ter os mesmos erros dos outros, mas isso não nos dá o direito de julgá-los de seus erros, justamente porque os outros têm acertos que nós não temos.

É óbvio que Jesus veio para salvar o mundo, mas alcançar outros povos fora de Israel ficaria a cargo dos apóstolos por causa de um detalhe...

Mateus 15:24 :  Jesus respondeu: - Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel.

Mateus 10: 5,6,7:  Jesus enviou os doze com as seguintes instruções: Não se dirijam aos gentios, nem entrem em cidade alguma dos samaritanos. Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel. Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo.

Romanos 11: 19, 20: Então você (gentio) dirá: “Os ramos (judeus)  foram cortados, para que eu fosse enxertado”.  Está certo. Eles, porém, foram cortados devido à incredulidade...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 26 Jun 2016, 11:00 pm

...

O que tem isso a ver com pregar o Evangelho em todo o mundo?

Vc pega uns versos soltos e quer mostrar o que com eles? Que o Evangelhos é só para os judeus?

O Evangelho é para ser pregado em todo o mundo...."E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."  (Mateus 24 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 27 Jun 2016, 9:11 am

O que tem isso a ver com pregar o Evangelho em todo o mundo?

Vc pega uns versos soltos e quer mostrar o que com eles? Que o Evangelhos é só para os judeus?

O Evangelho é para ser pregado em todo o mundo...."E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."  (Mateus 24 : 14)
É óbvio que o evangelho AGORA, depois da assunção é para todo o mundo!
Isso é difícil de entender???  ai, caramba!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Lourisvaldo Santana em Seg 27 Jun 2016, 10:58 am

O que pesa em nos declararmos cristãos é que, a meu ver, isso não nos fez pessoas melhores que os não-cristãos. Quando penso nisso, lembro-me de que as maiores barbáries da história, como as Cruzadas, as Grandes Guerras e o Nazismo foram produtos de mentes consideradas cristãs.  No geral, somos materialistas, capitalistas, diferentes de muitas culturas tribais, e até do ideal de algumas religiões orientais. 

Tá certo que isso é uma generalização, mas não deixa de me ser incômodo.

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

DOWNLOAD:

MEU BLOG:

Lourisvaldo Santana
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Seg 27 Jun 2016, 1:40 pm

...

Davi escreveu:É óbvio que o evangelho AGORA, depois da assunção é para todo o mundo!
Isso é difícil de entender??? 

se vc reconhece que é obvio, então está certo, porque o que importa é o agora.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Seg 27 Jun 2016, 3:15 pm

Lourisvaldo Santana escreveu:O que pesa em nos declararmos cristãos é que, a meu ver, isso não nos fez pessoas melhores que os não-cristãos. Quando penso nisso, lembro-me de que as maiores barbáries da história, como as Cruzadas, as Grandes Guerras e o Nazismo foram produtos de mentes consideradas cristãs.  No geral, somos materialistas, capitalistas, diferentes de muitas culturas tribais, e até do ideal de algumas religiões orientais. 

Em mim não pesa o fato de ser cristão. ser cristão para mim é ser salvo e em Cristo ter a vida eterna e isso me é suficiente e satisfatório. 

O que os outros pensam não me é relevante e como disse não tem peso, pois a convicção plena  que existe no meu coração é maior que qualquer argumento...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3093 dias de existência com 226297 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Lourisvaldo Santana em Seg 27 Jun 2016, 3:48 pm

Ed escreveu:Em mim não pesa o fato de ser cristão. ser cristão para mim é ser salvo e em Cristo ter a vida eterna e isso me é suficiente e satisfatório. 

Ed, por isso que disse que era uma generalização. 

Com sinceridade, eu preferiria ter a paz e o anonimato de algumas religiões orientais que o fervor e barulho das religiões consideradas cristãs. 

Simpatizo muito com o budismo.

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

DOWNLOAD:

MEU BLOG:

Lourisvaldo Santana
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Cartman em Seg 27 Jun 2016, 4:35 pm

Lourisvaldo Santana escreveu:Simpatizo muito com o budismo.

positivinho

Impeachment é o cacete... VIVA O GOLPE!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1558

Mensagem por David de Oliveira em Seg 27 Jun 2016, 4:37 pm

Ed escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:O que pesa em nos declararmos cristãos é que, a meu ver, isso não nos fez pessoas melhores que os não-cristãos. Quando penso nisso, lembro-me de que as maiores barbáries da história, como as Cruzadas, as Grandes Guerras e o Nazismo foram produtos de mentes consideradas cristãs.  No geral, somos materialistas, capitalistas, diferentes de muitas culturas tribais, e até do ideal de algumas religiões orientais. 

Em mim não pesa o fato de ser cristão. ser cristão para mim é ser salvo e em Cristo ter a vida eterna e isso me é suficiente e satisfatório. 

O que os outros pensam não me é relevante e como disse não tem peso, pois a convicção plena  que existe no meu coração é maior que qualquer argumento...
...ser cristão para mim é ser salvo...

hummmm! Como isso é fantasioso... Ninguém é salvo antes de ser salvo e a salvação é um acontecimento alheio à nossa vontade.
Só depois de ser salvo é que poderemos dizer que somos salvos, pois a salvação não virá por acreditarmos ser cristãos. Se a salvação for por qualquer critério qualificativo eu estou ferrado!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Ter 28 Jun 2016, 9:05 pm

Só é salvo quem é selado com o Espírito Santo, pois o selo é a garantia, segundo Paulo.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9986

Mensagem por David de Oliveira em Qua 29 Jun 2016, 9:40 am

gusto escreveu:Só é salvo quem é selado com o Espírito Santo, pois o selo é a garantia, segundo Paulo.
Justifique isso biblicamente...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por depm em Qua 29 Jun 2016, 4:47 pm

assim como afirmam ser a igreja que Cristo formou

depm
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por gusto em Qua 29 Jun 2016, 9:24 pm

depm escreveu:assim como afirmam ser a igreja que Cristo formou
É mesmo! :chapeu:

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9986

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:30 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: