.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 8:57 pm por Jarbas

» EU APOIO O BOLSONARO, E VOCÊ ?
Ontem à(s) 5:54 pm por Jarbas

» Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?
Ontem à(s) 8:58 am por Cartman

» Consequências da Reeleição
Qui 19 Out 2017, 6:08 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Coisas nas quais não acredito mais
Qua 18 Out 2017, 7:50 pm por Ab82

» Por que o uso do termo “ESQUERDOPATA” é inadequado?
Sab 14 Out 2017, 10:41 am por gusto

» Uruguai é modelo de respeito aos direitos trabalhistas, revela estudo,
Sab 14 Out 2017, 10:39 am por gusto

» Como classificar este forum?
Sab 14 Out 2017, 10:37 am por gusto

» Assuntos Aleatórios
Sab 14 Out 2017, 10:30 am por gusto

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Afastar Dilma agora seria golpe, diz autor de ação contra Collor em 92

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

positivo Re: Afastar Dilma agora seria golpe, diz autor de ação contra Collor em 92

Mensagem por Cartman em Ter 12 Abr 2016, 10:03 pm

gusto escreveu:Já te disse que foste cegado pelo ódio...

?????????? hummm hummm  hummm

Num intedi? Uque u òdio ten havè cum as criticá au gôvernu? oh my
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1994
flag : Brasil

positivo Re: Afastar Dilma agora seria golpe, diz autor de ação contra Collor em 92

Mensagem por David de Oliveira em Qua 13 Abr 2016, 7:31 pm

É possível uma intervenção militar constitucional?

As Forças Armadas são cruciais para a manutenção da ordem democrática, mas inexiste autorização na Constituição da República de 1988 para que haja uma “intervenção militar” autônoma e direta.

Salvar • 132 comentários • Imprimir • Reportar

Publicado por Higor Araujo - 11 horas atrás

28

Não. Inexiste autorização na Constituição da República de 1988 para que haja uma “intervenção militar”, como querem alguns grupos que são contrários ao mandato da atual presidenta da República. Pelo contrário, a Constituição aborda as diretrizes das Forças Armadas em um título chamado “Da defesa do Estado e das instituições democráticas”, demonstrando a elevada importância que tem essa instituição na defesa da ordem democrática e constitucional que, a duras penas, foi conquistada pelo povo brasileiro.

O tenso clima causado pela grave crise política que passa o Brasil deu azo para a criação de vários grupos que contestam a continuidade do mandato da atual chefia do Executivo federal, especialmente após as graves denúncias reveladas pela Operação Lava Jato ligando a alta cúpula do governo a um megaesquema de corrupção na Petrobrás. Nesse momento de contestação, um processo de impedimento (impeachment) foi aberto, o qual, apesar de não versar sobre as denúncias de corrupção, canaliza a insatisfação de setores da sociedade, além da baixa popularidade da presidenta.

Alguns desses grupos insatisfeitos com o governo federal propõem, principalmente nas redes sociais, uma estapafúrdia “Intervenção Militar Constitucional”. No Facebook, um popular grupo com esse nome, com mais de 30 mil membros, tem uma publicação em que mostra suas pautas – entre elas, após a tomada do poder pelas Forças Armadas, um governo provisório que deve confiscar os bens de políticos corruptos, instituir concurso público para escolha de políticos e fiscalizar as unidades da federação –, tudo sob a égide daConstituição de 1988[1].

Entretanto, não há possibilidade alguma de uma intervenção militar desse tipo ocorrer em respeito à Constituição Federal.

caput do Art. 142 da Constituição diz o seguinte:

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

De acordo com o artigo acima, as Forças Armadas são subordinadas à Presidência da República, que é seu comando supremo. Além disso, duas são as principais funções das Forças Armadas: a defesa da Nação contra ataques externos (“defesa da Pátria”) e a garantia dos poderes constitucionais. Em casos excepcionais, devem garantir a lei e a ordem interna (o que, normalmente, cabe a forças de segurança pública – polícias estaduais e federais), mas somente por iniciativa e ordem dos representantes dos poderes constitucionais (que são o Executivo, Judiciário e Legislativo).

As Forças Armadas não podem agir autonomamente, fora da autoridade de um poder constitucional, seja do comando supremo da Presidência da República, ou de iniciativa da Presidência do Congresso Nacional ou do Supremo Tribunal Federal, no caso de garantia excepcional da lei e da ordem. Até porque, frise-se, são guiadas pelos princípios da hierarquia e disciplina. (Por óbvio, o uso das Forças Armadas, seja no cumprimento de suas funções ordinárias ou extraordinárias, não é sinônimo de intervenção militar.)

http://higoraaaraujo.jusbrasil.com.br/artigos/323755760/e-possivel-uma-intervencao-militar-constitucional?utm_campaign=newsletter-daily_20160413_3176&utm_medium=
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 8465

Mensagem por gusto em Qua 13 Abr 2016, 8:09 pm

Lit San Ares escreveu:
 Já te disse que foste cegado pelo ódio... 
E você tem visão perfeita?
Vamos lá gusto, se a Dilma sobreviver ao processo de impeachment (se ele não passar), o que vai acontecer? O que acontecerá com o Brasil no correr dos meses e como reagirão as forças políticas ao redor dela? Ou talvez eu deva dizer, ao redor do Lula, já que a Dilma não manda mais nada.
Tem eleições para substituir governo. Se não houver crime comprovado é golpe sim senhor. :chapeu:

Quem ama não fala palavrão, não é preconceituoso, não xinga...(não é um Trump da vida) :risadinha:
gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10902

Mensagem por Lit San Ares em Qua 13 Abr 2016, 9:09 pm

E eu lá perguntei isso?
Você está absolutamente perdido.
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2120

Mensagem por Lit San Ares em Sab 16 Abr 2016, 9:38 am

O Paulo Pimenta acabou de discursar, defendendo a presidente Dilma. Faixa vermelha... camisa vermelha... cara vermelha pela emoção...

É... vermelho.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por gusto em Sab 16 Abr 2016, 9:41 am

Lit San Ares escreveu:E eu lá perguntei isso?
Você está absolutamente perdido.
É claro, vc já tem a sentença dentro do seu coração. Tapa os olhos e os ouvidos para nem analisar a defesa.

Quais os crimes da Dilma, sabe do que estão acusando ela. Sabe o que é pedalada e que são os tais decretos?

Quem ama não fala palavrão, não é preconceituoso, não xinga...(não é um Trump da vida) :risadinha:
gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 16 Abr 2016, 9:42 am

Lit San Ares escreveu:O Paulo Pimenta acabou de discursar, defendendo a presidente Dilma. Faixa vermelha... camisa vermelha... cara vermelha pela emoção...

É... vermelho.
E ele não tem esse direito? ou só vocês podem se manifestar.

Abre o olho, meu amigo...

Última edição por gusto em Sab 16 Abr 2016, 9:57 am, editado 1 vez(es)

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Sab 16 Abr 2016, 9:56 am

Falando em vermelho...

E ele não tem esse direito. ou só vocês podem se manifestar. 

Claro que pode. E eu posso comentar. E ouvir comentários não favoráveis, deixar os vermelhos, vermelhos de raiva.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por gusto em Sab 16 Abr 2016, 9:58 am

Lit San Ares escreveu:Falando em vermelho...

E ele não tem esse direito. ou só vocês podem se manifestar. 

Claro que pode. E eu posso comentar. E ouvir comentários não favoráveis, deixar os vermelhos, vermelhos de raiva.
Mas tenho que enfatizar que isto é de uma tremenda ignorância, típico de extrema direita. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Sab 16 Abr 2016, 10:06 am

Ignorância em que sentido? A jararaca vermelha (por exemplo) tem ódio mortal dos meios de comunicação, porque eles falam o que seus "ouvidos de ofídio" não querem ouvir. Isso é claro. Por isso, na concepção dele, é tudo golpista. 
Você não tem como disfarçar o seu amor pelo PT e pelo cefalópode, correndo em defesa dos dois.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por gusto em Sab 16 Abr 2016, 10:10 am

Lit San Ares escreveu:Ignorância em que sentido? A jararaca vermelha (por exemplo) tem ódio mortal dos meios de comunicação, porque eles falam o que seus "ouvidos de ofídio" não querem ouvir. Isso é claro. Por isso, na concepção dele, é tudo golpista. 
Você não tem como disfarçar o seu amor pelo PT e pelo cefalópode, correndo em defesa dos dois.
E você é maria vai com as outras?

"Deixai-os são cegos guias de cegos..."

Não defendo ninguém, só a democracia, o Estado de direiro, ampla defesa sem acepção de pessoas.

Não quero eliminar meu inimigo a qualquer custo, este é um pensamento hitleriano.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 16 Abr 2016, 10:15 am

Embora você não assuma, usas o termo "Jararaca" de forma depreciativa, e isto é maldade.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Sab 16 Abr 2016, 10:26 am

E você é maria vai com as outras?
Se eu fosse, teria entrado na conversa dos inúmeros professores de esquerda que cruzaram o meu caminho.

"Deixai-os são cegos guias de cegos..."
E aqueles que defendem Lula e Dilma a todo custo são o que?
Tolos (cegos) ou picaretas.

Não defendo ninguém, só a democracia, o Estado de direiro, ampla defesa sem acepção de pessoas.
E isso vindo do forista  que iniciou o tópico: É Lula lá...
Um pouquinho de senso de ridículo, né gusto.

Não quero eliminar meu inimigo a qualquer custo, este é um pensamento hitleriano.

O vermelho Stalin foi mais  eficiente nesse caminho. Fidel não foi pouco eficiente em sua tentativa. E como o Lula e a Dilma amam esse ditador.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Lit San Ares em Sab 16 Abr 2016, 10:30 am

gusto escreveu:Embora você não assuma, usas o termo "Jararaca" de forma depreciativa, e isto é maldade.

Você quer que eu aprecie a inteligência de um sujeito que usou um animal de sangue frio, rastejante e peçonhento para designar a si próprio?
O que sinto é espanto. Como um sujeito supostamente tão astuto, foi entrar numa dessas?
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por gusto em Sab 16 Abr 2016, 10:36 am

Com certeza ele usou de uma maneira bem diferente do que você.

Quando falas dessa maneira, no teu coração se acha melhor, e te afirmo que não é.

Julgue a você mesmo e verá. Mas cuidado que o coração é enganoso e desesperadamente corrupto.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 16 Abr 2016, 10:41 am

Vamos deixar de picuinhas pessoais que não levam a nada e voltar para o tema:
 "Afastar Dilma agora seria golpe, diz autor de ação contra Collor em 92.
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 8465

Mensagem por Lit San Ares em Sab 16 Abr 2016, 10:46 am

Com certeza ele usou de uma maneira bem diferente do que você.

Quando falas dessa maneira, no teu coração se acha melhor, e te afirmo que não é.

Julgue a você mesmo e verá. Mas cuidado que o coração é enganoso e desesperadamente corrupto.

Coração? Eu uso o cérebro.

Já você usa o coração... transbordante de amor pelo... Lula lá e pela "querida".

Quanto dinheiro saiu do Brasil, tendo como destino  a ilha Castrista?

Última edição por Lit San Ares em Sab 16 Abr 2016, 10:47 am, editado 1 vez(es)
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por gusto em Sab 16 Abr 2016, 10:47 am

David de Oliveira escreveu:Vamos deixar de picuinhas pessoais que não levam a nada e voltar para o tema:
 "Afastar Dilma agora seria golpe, diz autor de ação contra Collor em 92.
Mas estamos no tema.

A essência de tudo isso está no coração do homem.

A lei que mora no homem, a maldade e a corrupção. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 16 Abr 2016, 10:48 am

Lit San Ares escreveu:Coração? Eu uso o cérebro.

Já você usa o coração... transbordante de amor pelo... Lula lá e pela "querida".

Você nem sabe debater sem depreciar os outros, e isso por si já prova a maldade que mora no seu cérebro, se é assim melhor para você. angel

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Sab 16 Abr 2016, 10:49 am

A lei que mora no homem, a maldade e a corrupção. 
E o PT, não se esqueça.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Lit San Ares em Sab 16 Abr 2016, 10:52 am

gusto escreveu:

Você nem sabe debater sem depreciar os outros, e isso por si já prova a maldade que mora no seu cérebro, se é assim melhor para você. angel

Você se sente ofendido por ser identificado como um defensor do Lula, Dilma e "vermelhosidades" em geral?
Por favor...
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por gusto em Sab 16 Abr 2016, 10:56 am

Lit San Ares escreveu:
gusto escreveu:

Você se sente ofendido por ser identificado como um defensor do Lula, Dilma e "vermelhosidades" em geral?
Por favor...
Não ofendes a mim, mas a milhões de brasileiros que pensam diferente de ti.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 16 Abr 2016, 10:57 am

Eu pensava que tu eras crente....

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Sab 16 Abr 2016, 11:02 am

gusto escreveu:
Lit San Are escreveu:Você se sente ofendido por ser identificado como um defensor do Lula, Dilma e "vermelhosidades" em geral?
Por favor...
Não ofendes a mim, mas a milhões de brasileiros que pensam diferente de ti.

Se eles se sentem ofendidos por serem identificados como defensores do Lula, eles entram para o clube dos que pensam como eu e não dos que pensam diferente de mim.
Se você não se ofende... você é um defensor de Lula e Cia.

Bem simples.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Lit San Ares em Sab 16 Abr 2016, 11:03 am

gusto escreveu:Eu pensava que tu eras crente....

No Karl Marx pode ter certeza de que não sou.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: