.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
76 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 74 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O nascimento virginal de Jesus

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: O nascimento virginal de Jesus

Mensagem por rbarros em Qua 23 Dez 2015, 9:38 pm

Khwey escreveu:E como se sabe se esses extraterrestres não são coisas de Deus, ou até mesmo o próprio, à semelhança do que consta nos relatos do antigo testamento?

Não se sabe.

Não sabemos nada sobre eles - apenas que nos visitam.


Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1369
Idade : 52
Localização : São Paulo - Capital
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/05/2012

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: O nascimento virginal de Jesus

Mensagem por rbarros em Qua 23 Dez 2015, 9:44 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o Jesus historico sequer voce tem chance de treplicar: ta mais que provado cientificamente, biológicamente, historicamente, arqueológicamente, há farto material no forum provando isto.

Desculpe-me a ignorância, Evan, mas...

Provas irrefutáveis da existência física de Jesus Nazareno? Pode citá-las?

hummm


EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o maximo que voce pode tentar questionar é o nascimento virginal

Não só o nascimento de Jesus é questionável, mas muito do que se diz a Seu respeito. Principalmente a morte na cruz e a ressurreição. Há pesquisas sérias que refutam estas passagens (Holger Kersten - Jesus Viveu na Índia).

study


Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1369
Idade : 52
Localização : São Paulo - Capital
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/05/2012

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: O nascimento virginal de Jesus

Mensagem por Rafaelo em Sab 13 Fev 2016, 11:13 pm

E tem um estudo muito bom em meus livros falando a este respeito da uma olhadinha...

Pq alguns tentam falar que não houve o nascimento virginal....Como ex os Judeus.....mas vamos ver aqui...

A palavra b'tulah aparece 51 vezes no Antigo Testamento hebraico e é traduzida 44 vezes por parthénos na Septuaginta. A palavra b'tulah, porém, é aplicada à mulher casada (Jl 1.8). o que não ocorre com o substantivo almah, que aponta para a mulher solteira.
Com base em Joel 1.8, W. E. Vine diz que b’tulah, nos textos aramaicos tardios, refere-se à mulher casada. Isso, porém, segundo Vine, causa muita confusáo: “Nào sabemos de fato o que o termo quer dizer. Faz alusão a uma mulher verdadeiramente virgem, a uma mulher desposada ou a uma mulher que já conheceu marido? À luz destas considerações, parece que a eleição da palavra almah foi deliberada, tornando-se o único termo hebraico disponível para indicar com clareza que a mulher a quem se refere náo está casada".
O substantivo almah aparece nove vezes no Antigo Testamento hebraico (Gn 24.43; êx 2.8; SI 46. no titulo, pois al'moth é plural de almah; SI 68.25; Pv 30.19; Ct 1.3; 6.8; Is 7.14). Em dois lugares. a Septuaginta traduziu almah por parthénos, que significa "virgem" (Gn 24.43; Is 7.14). A própria Rebeca, chamada de virgem {b’tulah), em Gênesis 24.43, em Gênesis 24.16 é chamada de almah, "a quem homem nào havia conhecido".
A Septuaginta foi traduzida antes do nascimento de Jesus (285 a.C., segundo Josefo e a carta de Aristéia). Há muitas controvérsias quanto a essa data. Mas, qualquer que seja a data, o certo é que foi antes do nascimento de Cristo. A tradução dos rabinos dava a entender que almah, em Isaías 7.14. tratava-se de uma virgem. Era justamente esse o significado da palavra em estudo naquela época. Assim, é muito suspeito que só depois do surgimento do cristianismo os judeus tenham procurado reavaliar a acepçáo desse termo.
As versões gregas do Antigo Testamento, que vieram após o cristianismo, substituiram parthénos por neanís, que quer dizer "jovem". Uma das versões é de Áqüila, judeu e discípulo do rabino Akiva (morto em 132 a.D.). A outra, de Teodócio, apóstata do cristianismo que voltou ao judaísmo (final do século 2° a.D ). E a terceira, de Símaco, ebionita (seita judaica que negava a divindade de Cristo), elaborada em 170 a.D.
De uma maneira nada ortodoxa, contrariando a nossa linha conservadora, o dr. Aage Bentzen admite que o termo parthénos veio dos próprios judeus: ‘Contra a Igreja os judeus sustentavam que lsaias7.l4nâofala de uma virgem (parthénos). mas de uma mulher jovem (néants)’.
Os cristãos reconheciam, acertadamente, que a versão parthénos surgiu com os tradutores judeus. Até hoje, para irem contra ao nascimento virginal de Jesus, os judeus em Israel usam almah para “senhorita". Há quem diga que o contexto do Antigo Testamento náo fornece luz suficiente para o real significado de "virgem". Contudo, muitos eruditos afirmam ao contrário. Gerard Van Groningen cita cinco autoridades no assunto com respeito à palavra ugarítica galmatu, encontrada nos documentos de Rãs Shamra. Uma dessas autoridades, H. Wolf, em sua obra, Interpreting and Glory of the Messiah. diz: “Nos três lugares em que ocorrem glmt, o equivalente exato de almah é usado em referência a uma jovem procurada para casamento" (p. 450). E apresenta a seguinte conclusão; "Um exame dos materiais disponíveis a estudiosos e peritos, como indicado acima, leva-nos à segura conclusão de que, com base no uso do termo tanto em hebraico quanto em ugarítico, o vocábulo almah deve ser traduzido por virgem'".
A Septuaginta apóia plenamente esse pensamento, e o testemunho do Novo Testamento (Mt 1.23) fica com a palavra final. Isaías náo só pretendeu como de fato disse "virgem".

Deus abençoe


Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
I Pedro 2:9

Rafaelo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 314
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: O nascimento virginal de Jesus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:30 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum