.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem é você? Israel ou Igreja?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem é você? Israel ou Igreja?

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Sab 12 Dez 2015, 1:46 am

"Em herança possuireis a sua terra, e eu vo-la darei para a possuirdes, terra que mana leite e mel: Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos separei dos povos. Ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e separei-vos dos povos, para serdes meus" (Levítico 20.24,26).

Seja o que for que alguém escolha acreditar, a Palavra de Deus declara repetida e claramente que Israel é Seu povo especialmente escolhido e que jamais perderá essa condição singular. O destino peculiar de Israel, ordenado por Deus para cumprir Sua vontade para a humanidade, é o tema dominante das profecias bíblicas. As profecias sobre o Messias estão inseparavelmente ligadas a Seu povo, Israel. Seria a Israel, e através dele ao mundo, que o Messias, Ele mesmo um judeu, viria.

Será que a Igreja é o Israel de Deus?

A PAZ..

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188
flag : Israel

Re: Quem é você? Israel ou Igreja?

Mensagem por Jaspe Luzente em Sab 12 Dez 2015, 2:58 am

Com certeza Israel é um povo escolhido . Muitas profecias até sobre a volta de Jesus estão ligadas a Israel.Jesus não vai voltar até que Israel o reconheça como Messias:

Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor. Mateus23:39
Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. E em verdade vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor. Lucas 13:35

E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
Romanos 11:12

Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
Romanos 11:15

A igreja também é importante para Deus. olha o que a biblia diz sobre a Igreja..

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Romanos 10:11-13

De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão. Gálatas 3:9
Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Gálatas3:7
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Gálatas 3:14
Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente, ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão. Romanos 4:9
Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé. Romanos 4:13

Deus abençoe o irmão

Jaspe Luzente
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Sab 12 Dez 2015, 10:54 am

Israel é e sempre foi o povo escolhido por Deus...

Hoje estamos vivendo o Novo Testamento deste mesmo Deus!

Estamos na era dos gentios, que deverá terminar em breve e então Deus "acertará as contas" com seu povo.

Nunca se esqueça que o plano de salvação de Deus é para toda a humanidade, independente deste ou daquele povo.

João 1:8  Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
9  Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
10  Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
11  Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228916 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jarbas em Sab 12 Dez 2015, 12:15 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:"Em herança possuireis a sua terra, e eu vo-la darei para a possuirdes, terra que mana leite e mel: Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos separei dos povos. Ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e separei-vos dos povos, para serdes meus" (Levítico 20.24,26).

Seja o que for que alguém escolha acreditar, a Palavra de Deus declara repetida e claramente que Israel é Seu povo especialmente escolhido e que jamais perderá essa condição singular. O destino peculiar de Israel, ordenado por Deus para cumprir Sua vontade para a humanidade, é o tema dominante das profecias bíblicas. As profecias sobre o Messias estão inseparavelmente ligadas a Seu povo, Israel. Seria a Israel, e através dele ao mundo, que o Messias, Ele mesmo um judeu, viria.

Será que a Igreja é o Israel de Deus?

A PAZ..

Israel sempre foi e será o povo escolhido de Deus..."E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus."  (Gálatas 6 : 16)

Israel de Deus é a Sua herança..."Porque o SENHOR dos Exércitos os abençoará, dizendo: Bendito seja o Egito, meu povo, e a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança."  (Isaías 19 : 25)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por gusto em Sab 12 Dez 2015, 1:23 pm

Usando a mesma "lógica" de vocês posso afirmar categoricamente que o sábado sempre será o dia do Senhor. positivinho

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Sab 12 Dez 2015, 6:14 pm

Uma percepção clara das profecias a respeito do passado, presente, e futuro de Israel é fundamental para a compreensão de ambos os adventos de Cristo, Sua vinda histórica e Sua promessa de "voltar novamente". Israel, como já notamos, é o relógio profético de Deus, um grande sinal que Ele deu ao mundo para provar a Sua existência e demonstrar que está no comando da história. Por mais que isso não agrade a alguns, os judeus são o povo escolhido de Deus.

Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra... e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação... abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra" (Gênesis 12.1-3). "O Senhor teu Deus te escolheu, para que fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra" (Deuteronômio 7.6).
A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Dom 13 Dez 2015, 9:44 pm

A Nova Aliança já foi feita com Israel e os gentios tornaram-se participantes.

Só há essa em vigor onde os homens são aceitos por Deus pela fé no Evangelho.

O resto é heresia para produzir joio. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Qua 16 Dez 2015, 12:28 am

A aliança que Deus fez com Davi só encontrou seu cumprimento e sua validade definitiva em Jesus Cristo, o que vemos no anúncio do nascimento de Jesus do anjo Gabriel a Maria:“Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim” (Lc 1.31-33).

Depois da ressurreição e da ascensão de Jesus, Paulo diz aos judeus em relação à aliança de Davi: “E, que Deus o ressuscitou dentre os mortos para que jamais voltasse à corrupção, desta maneira o disse: E cumprirei a vosso favor as santas e fiéis promessas feitas a Davi” (At 13.34).
E a Timóteo, seu filho espiritual, Paulo escreve: “Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho” (2 Tm 2.8).

A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 17 Dez 2015, 11:39 am

título de tópico editado por estar todo em caps lock

favor ao criar um tópico atente para a tag para a criação do titulo: todos em minusculo e apenas a primeira letra deve ser maiúscula

att.EVANGELISTA/RJ/MSN
Administrador do Forum Gospel Brasil

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:30 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares