.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Monarquia ou Democracia?
Ontem à(s) 11:52 am por thynno

» O que é idolatria?
Qui 17 Ago 2017, 8:30 pm por gusto

» EU APOIO O BOLSONARO, E VOCÊ ?
Qui 17 Ago 2017, 8:21 pm por gusto

» Consequências da Reeleição
Qui 17 Ago 2017, 6:37 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» A Idolatria é o Cultos que os Cristãos Oferecem aos Demônios!
Qui 17 Ago 2017, 4:30 pm por thynno

» Liderança evangélica engole camelo...
Qua 16 Ago 2017, 1:36 pm por Antonio Soares

» No começo do Cristianismo, as visões sobre Jesus eram muito diferentes
Seg 14 Ago 2017, 1:49 pm por thynno

» a Crise mundial e o Apocalipse
Seg 14 Ago 2017, 1:10 pm por thynno

» Noticiário Escatológico
Dom 13 Ago 2017, 6:59 pm por Jarbas

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Depois do arrebatamento não havera segunda chance?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Depois do arrebatamento não havera segunda chance?

Mensagem por Khwey em Ter 08 Dez 2015, 10:21 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:
Bem , eu sei que as notícias sobre Israel, atuais não tem nada haver como se a GT estivesse acontecendo agora, por mais que as notícias sejam ruins, ainda não é o tempo de angústia de Jacó, no máximo podemos admitir que os acontecimentos atuais são a preparação do futuro  cenário mundial que depois q a Igreja for arrebatada, começará então o princípio das dores para Israel e o mundo , registrado em Mateus 24, estou certo ou errado?
Está certo, até certo ponto, porque a igreja em Israel passará, sim, por uma tribulação, conforme consta naqueles textos de Mateus. Eles serão perseguidos e mortos.

Ora, aqueles mortos em Cristo a serem ressuscitados e arrebatados antes da grande tribulação, morrerão em função desta tribulação em Israel.

É por isto que muitos erroneamente entendem que a igreja passará pela grande tribulação.
A chamada grande tribulação é coisa diretamente de Deus, e acometerá todo o planeta.
Khwey
Antares
Antares

Número de Mensagens : 17272
flag : Brasil

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Ter 08 Dez 2015, 11:49 pm

Está certo, até certo ponto, porque a igreja em Israel passará, sim, por uma tribulação, conforme consta naqueles textos de Mateus. Eles serão perseguidos e mortos.

Ora, aqueles mortos em Cristo a serem ressuscitados e arrebatados antes da grande tribulação, morrerão em função desta tribulação em Israel.

É por isto que muitos erroneamente entendem que a igreja passará pela grande tribulação.
A chamada grande tribulação é coisa diretamente de Deus, e acometerá todo o planeta.
Bem, eu sei que todos que estiverem no mundo vão sofrer o juízo de Deus a GT, seja Israel a igreja incrédula e os gentios, mas quando a Igreja que é sem mácula, santa estará com Jesus nas bodas do cordeiro certo? A GT realmente é Deus derramando seus juízos sobre o mundo e isso será terrível!
Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188
flag : Israel

Mensagem por Jarbas em Sab 12 Dez 2015, 11:01 am

...

É certo que depois do arrebatamento muitos serão salvos; muitos se converterão durante o tribulo...

Para ser arrebatado tem de passar pela porta estreita (arrebatamento pré-tribulo) para ser digno de evitar todas estas coisas que hão de acontecer.

As Bodas do Cordeiro é o arrebatamento pré-tribulo.

24  Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.

25  Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, SENHOR, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;

26  Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.

27  E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.

28  Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.

29  E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus.

30  E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.

A porta estreita é o arrebatamento pré-tribulo -Porfiai por entrar pela porta estreita

muitos procurarão entrar, e não poderão. - e porque não poderão entrar no arrebatamento? é porque não estão vigiando (fazendo a vontade de Deus).

Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, SENHOR, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;...é quando encerra-se o arrebatamento pre-tribulo, e isto também é dito da mesma maneira na parábola das 10 virgens...E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.

Ali haverá choro e ranger de dentes...aonde haverá choro e ranger de dentes? na tribulação, mas os que forem arrebatados evitarão todas estas coisas que hão de acontecer durante o tribulo.

quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora...aqui o arrebatamento pré-tribulo já ocorreu, e os que não foram arrebatados foram lançados fora (ficaram para o tribulo).

E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus....estes são os arrebatados de todo mundo e assentar-se-ão à mesa com Abraão e todos profetas nas Bodas do Cordeiro.

E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros...o verso indica que haverá dois arrebatamentos para as Bodas do Cordeiro.

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 15973

Mensagem por Jarbas em Sab 12 Dez 2015, 11:17 am

Khwey escreveu:
Jacob Hobsbawm escreveu:
Bem , eu sei que as notícias sobre Israel, atuais não tem nada haver como se a GT estivesse acontecendo agora, por mais que as notícias sejam ruins, ainda não é o tempo de angústia de Jacó, no máximo podemos admitir que os acontecimentos atuais são a preparação do futuro  cenário mundial que depois q a Igreja for arrebatada, começará então o princípio das dores para Israel e o mundo , registrado em Mateus 24, estou certo ou errado?

Gostei até certo ponto, mas gostei.

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 12 Dez 2015, 11:38 am

Essa coisa de segunda chance é coisa do demo.

Lucas 13:25 Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: “Senhor, abre-nos a porta”. Ele, porém, responderá: “Não os conheço, nem sei de onde são vocês”.

Quem ama não fala palavrão, não é preconceituoso, não xinga...(não é um Trump da vida) :risadinha:
gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10852

Mensagem por Jarbas em Sab 12 Dez 2015, 12:23 pm

gusto escreveu:Essa coisa de segunda chance é coisa do demo.

Lucas 13:25 Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: “Senhor, abre-nos a porta”. Ele, porém, responderá: “Não os conheço, nem sei de onde são vocês”.

Esta porta é o arrebatamento gusto, o qual tu não crê.

Todavia muitos serão purificados durante a tribulação pelo fogo..."E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus."  (Apocalipse 15 : 2)

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 12 Dez 2015, 12:32 pm

Jarbas escreveu:

Todavia muitos serão purificados durante a tribulação pelo fogo..."E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus."  (Apocalipse 15 : 2)
A estratégia do demônio, em relação a segunda chance, é a mesma em várias seitas, veja casos como:

Catolicismo: Purgatorio;
Espiritismo: Reencarnação (Várias chances);
Seitas evangélicas: Salvação na GT;

Procure que tem mais. Wink

Quem ama não fala palavrão, não é preconceituoso, não xinga...(não é um Trump da vida) :risadinha:
gusto
Antares
Antares

Mensagem por Jarbas em Sab 12 Dez 2015, 12:38 pm

gusto escreveu:
Jarbas escreveu:

A estratégia do demônio, em relação a segunda chance, é a mesma em várias seitas, veja casos como:

Catolicismo: Purgatorio;
Espiritismo: Reencarnação (Várias chances);
Seitas evangélicas: Salvação na GT;

Procure que tem mais. Wink

Não precisa procurar porque vejo que o demônio está ansioso para desvirtuar o que Jesus disse: "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)...fazem tudo para torcer esta passagem, mas não prevalecerão.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 12 Dez 2015, 12:46 pm

Você vira, vira, e não sai do lugar... ai, caramba!

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Jarbas em Sab 12 Dez 2015, 12:48 pm

gusto escreveu:Você vira, vira, e não sai do lugar... ai, caramba!

é isto mesmo, sempre no meu lugar pregando a verdade.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 12 Dez 2015, 1:16 pm

Jarbas escreveu:

Tem certeza? eba

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Jarbas em Sab 12 Dez 2015, 1:25 pm

gusto escreveu:
Jarbas escreveu:

Tem certeza? eba

sim, desde 2008; águas impetuosas correram, bateram, mas continuei firme.

vc fala, fala, mas saberia explicar-me o que seria o mar de vidro misturado com fogo?..."E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus."  (Apocalipse 15 : 2)

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Seg 21 Dez 2015, 9:12 pm

Jarbas escreveu:
gusto escreveu:
Jarbas escreveu:

Tem certeza? eba

vc fala, fala, mas saberia explicar-me o que seria o mar de vidro misturado com fogo?..."E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus."  (Apocalipse 15 : 2)
Essa eu não sei esperando

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Jarbas em Seg 21 Dez 2015, 10:28 pm

gusto escreveu:
Jarbas escreveu:
gusto escreveu:
Jarbas escreveu:

Tem certeza? eba

Essa eu não sei esperando

E o mar de vidro que está no céu depois do arrebatamento, vc saberia explicar?..."E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás."  (Apocalipse 4 : 6)

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por Almir filho em Seg 24 Jul 2017, 4:16 pm

Existe um todo, que vão no 1° arrebatamento.
Uma parte escolhido para ser a noiva de Cristo. Parte essa que são os 4 seres viventes. Eles são as 4 caracteristicas de Jesus que será tirada do seu corpo, assim como eva foi tirada do corpo de Adão.

Outra parte escolhida para ser sacerdotes. Parte essa que são os 24 anciãos, 24 grupos de sacerdotes.

A outra parte são os que não fazem parte nem da noiva e nem dos sacerdotes.
Esses são o mar de vidro.

O mar de vidro misturado com fogo são os que vão vir da grande tribulação.
Fogo ou fornalha de fogo é uma figura da grande tribulação.

Almir filho
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Jarbas em Seg 24 Jul 2017, 5:10 pm

Almir filho escreveu:Existe um todo, que vão no 1° arrebatamento.
Uma parte escolhido para ser a noiva de Cristo. Parte essa que são os 4 seres viventes. Eles são as 4 caracteristicas de Jesus que será tirada do seu corpo, assim como eva foi tirada do corpo de Adão.

Outra parte escolhida para ser sacerdotes. Parte essa que são os 24 anciãos, 24 grupos de sacerdotes.

A outra parte são os que não fazem parte nem da noiva e nem dos sacerdotes.
Esses são o mar de vidro.

O mar de vidro misturado com fogo são os que vão vir da grande tribulação.
Fogo ou fornalha de fogo é uma figura da grande tribulação.

O mar de vidro são os cristãos de todo o mundo que serão arrebatados antes da grande tribulação(cristãos prudentes).

Já o mar de vidro misturado com fogo são os cristãos de todo o mundo que passarão pela grande tribulação para serem purificados, visto que eles não estavam prontos para o arrebatamento(cristãos não prudentes) e também neste tempo muitos se converterão à Jesus Cristo.

Tem que estar com as veste limpas(sem pecado) para subir no arrebatamento. No texto abaixo podemos ver que estavam com vestes sujas e às lavaram no sangue do Cordeiro..

Apocalipse 7.14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por Almir filho em Seg 24 Jul 2017, 10:14 pm

É isso mesmo que o irmão postou, sobre o mar de vidro e o mar de vidro misturado com fogo.

Só que desses Cristãos de todo o mundo que vão no 1° arrebatamento, apenas uma pequena parte irá ser escolhida como a noiva, e outra parte como sacerdotes, que sãos os 24 anciãos.

Pois para ser escolhido como noiva tem que ser como virgem pura.

No antigo testamento quando o Rei ia se casar, eram preparadas virgens pura para serem apresentadas ao Rei. A virgem que o Rei agrada-se, ele escolhia ela para ser sua esposa.

Paulo entendia isso, por isso escreveu:

"Quisera eu me suportásseis um pouco mais na minha loucura. Suportai-me, pois. Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que VOS TENHO PREPARADO PARA VOS APRESENTAR COMO VIRGEM PURA a um só esposo, que é Cristo.
2 Coríntios 11:1-2

Esse é outro motivo, porque as virgens néscias não puderam subir. Não estavam preparadas para serem apresentadas ao Rei, Jesus Cristo.

Essas néscias são os irmãos do 5° selo, e os conservos sãos as almas que serão ganhas pelas virgens néscias, na grande tribulação.

Os dois grupos são os que vão no 2° arrebatamento na metade da tribulação.
Eles são o mar de vidro misturado com fogo.

Agora irmão, uma revelação contida nas 3 negações de pedro.

As 3 negações de pedro, são 3 vindas de Jesus que seu povo irá nega-lo 3 vezes.

A 1° negação ja houve, quando Jesus veio e foi crucificado.

A 2° vai ser no arrebatamento pré. Eles irão reconhecer o anticristo como sendo o messias.
Dando assim 2 negações.

A 3° e última é na metade da tribulação, quando Jesus vem pegar os que estão na grande tribulação.
Dando assim um total de 3 negações, ou seja, as 3 negações de pedro.

Sobre as trombetas. São dois toques um a meia noite e outro as 3 da manhã. São dois canto do galo.

A meia noite era o primeiro canto do galo, que era o fim da 2° vigília, dando inicio a 3° vigília, era trocado os guarda. Esse é o 1° arrebatamento, por isso fala da vinda do noivo a meia noite na parábola das 10 virgens, pois é o fim da 2° vigilia e começa a 3° vigília.

A última trombeta é o fim da 3° vigília,chamada de o canto do galo, sendo específico, esse é o último canto do galo chamado de secundum gallicinium dando início a 4° vigília que é a última vigília. Essa trombeta tocada é a ultima trombeta que é o fim da 3°vigilia que da inicio a 4 e última vigília.

Ou seja, as outras 2 vindas de Jesus é no fim da 2° e 3° vigília. Por isso tem essa passagem aqui:

"Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá. Quer ele venha na SEGUNDA VIGÍLIA, QUER NA TERCEIRA, bem-aventurados serão eles, se assim os achar."
Lucas 12: 37-38

Essas revelações ja estavam contidas, escondidas ou implícitas nas 3 negações de pedro.

Almir filho
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: