.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
29 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A paz do mundo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A paz do mundo.

Mensagem por irmão em Dom 29 Nov 2015, 5:10 pm

Para que o mundo esteja em paz é necessário que não haja guerras, não haja violência e não haja fome. Essa é paz política almejada, ao meu ver, isso é impossível, mas caso acontecesse, ainda haveria as desigualdades sociais, o que seria na verdade na verdade o motor do mundo, pessoas pobres trabalhando para serem ricas, e as ricas querendo ser mais ricas. Então, a paz não  estaria completa, porque muitos ainda estariam aflitos por causa do dinheiro, certo? Então, tiremos o dinheiro da jogada, todo mundo seria igual economicamente, resolvido o problema? Não, a humanidade estaria voltada para a questão da sustentabilidade mundial e crescimento demográfico, sem falar das doenças que continuariam a existir e tirar a paz de milhões de pessoas, e, é óbvio, haveria também os intempéries  naturais, terremotos, tempestades, furacões, tsunamis, vulcões e a seca. De uma maneira rude é isso. Cadê a paz? Não dá para ter paz com essas coisas atormentando a humanidade, então vamos lá, num passe de mágica, tem que ser mágica, a gente retira as doenças e os intempéries naturais, e de sola, a gente tira também os animais perigosos da terra, aqueles que de alguma forma podem oferecer risco à vida humana, senão todos. Tiraremos também todos os incidentes prováveis do mundo, que poderiam causar acidentes que poderiam ferir pessoas, isso é uma questão quântica muito séria. Mas tiramos tudo. Estamos em paz agora? Não, existe as questões morais, sociais e comportamentais, sem falar nas diferenças pessoais que existiriam entre alguns. Tiramos tudo, como isso cansa! Pronto não existe mais nada que cause aflição ou pertube alguém, correto? Não, ainda existe a morte, a grande vilã, a pessoas ainda morreriam, a dessa forma existiria as questões religiosas de vida após a morte, e, é claro, as pessoas buscariam muito a Deus. Querem excluir a morte também. Pronto, excluída. Imaginem o mundo agora. Eu consigo imaginar, um estado de paz tão grande, tão frio tão congelante, que não haveria vida.

Conclusão: é preciso haver aflições para haver vida.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198
flag : Brasil

Re: A paz do mundo.

Mensagem por Jaspe Luzente em Dom 29 Nov 2015, 6:31 pm

Poxa que droga . Agora até a idealização de um mundo de paz não tenho mais. Temos que sofrer mesmo.

Jaspe Luzente
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59

Mensagem por irmão em Dom 29 Nov 2015, 6:43 pm

Jaspe Luzente escreveu:Poxa que droga . Agora até a idealização de um mundo de paz não tenho mais. Temos que sofrer mesmo.

Amigo, a paz é interior, sem esquecer que sempre haverá tribulação, mas o que tem paz não entra em desespero.

irmão

Mensagem por rbarros em Dom 29 Nov 2015, 6:45 pm

Anda pensando muito, hein, Irmão? rsrs...

Neste nosso mundo, não pode haver a paz absoluta, porque ele é um mundo de provações e expiações.

É o inferno de outros mundos, pois para cá vêm as almas decaídas moralmente!

É um hospício de almas atormentadas, em busca da tão almejada cura! Porém, a cura está no sofrimento que liberta!

É um presídio de máxima segurança, onde almas infernais são trancafiadas, para segurança das demais.

É também uma escola rigorosa: aqui aprende-se ou aprende-se! Mas, o que se aprende aqui? Aprende-se a amar ao próximo, como a si mesmo.

Mas, não desanime! Há mundos melhores no Universo, pois "há muitas moradas na casa de meu Pai". Há mundos de paz e há mundos de regeneração, onde a paz é relativa!

A própria Terra está prestes a se tornar mundo de regeneração, e os bons a herdarão! Apenas 1/3 da Humanidade terá este privilégio. Os outros 2/3 - aqueles que não aprenderam a amar, e não se regeneraram, enfim, não atingiram a meta de renovação - estes irão habitar outros mundos de expiação e provas, iguais a este. Ou pior, irão colonizar os mundos primitivos de nosso Pai, a fim de promover-lhes seu adiantamento na escala dos mundos!

E neles, os vivos invejarão os mortos...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por irmão em Dom 29 Nov 2015, 6:59 pm

rbarros escreveu:Anda pensando muito, hein, Irmão? rsrs...

Neste nosso mundo, não pode haver a paz absoluta, porque ele é um mundo de provações e expiações.

É o inferno de outros mundos, pois para cá vêm as almas decaídas moralmente!

É um hospício de almas atormentadas, em busca da tão almejada cura! Porém, a cura está no sofrimento que liberta!

É um presídio de máxima segurança, onde almas infernais são trancafiadas, para segurança das demais.

É também uma escola rigorosa: aqui aprende-se ou aprende-se! Mas, o que se aprende aqui? Aprende-se a amar ao próximo, como a si mesmo.

Mas, não desanime! Há mundos melhores no Universo, pois "há muitas moradas na casa de meu Pai". Há mundos de paz e há mundos de regeneração, onde a paz é relativa!

A própria Terra está prestes a se tornar mundo de regeneração, e os bons a herdarão! Apenas 1/3 da Humanidade terá este privilégio. Os outros 2/3 - aqueles que não aprenderam a amar, e não se regeneraram, enfim, não atingiram a meta de renovação - estes irão habitar outros mundos de expiação e provas, iguais a este. Ou pior, irão colonizar os mundos primitivos de nosso Pai, a fim de promover-lhes seu adiantamento na escala dos mundos!

E neles, os vivos invejarão os mortos...

Tenho essa mania de refletir de vez em quando. Rsrsrs

Mas não estou desanimado, pelo contrário, tiro forças, pois sei que a paz deve estar dentro de mim e não no mundo.

É exatamente isso, não pode haver paz absoluta.

Quanto a outros mundos meu caro, verdadeiramente não me interessam, depois desse mundo aqui eu só quero o descanso.

irmão

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:41 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: