.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

PORQUE DEUS CRIA AS PESSOAS PRA IR PRO INFERNO?

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: PORQUE DEUS CRIA AS PESSOAS PRA IR PRO INFERNO?

Mensagem por Jaspe Luzente em Dom 29 Nov 2015, 6:27 pm

Já é um inferno não saber a verdade por traz de tudo isso! Qual o sentido da vida? Tem um sentido pra vida?. O unico lado positivo é que meu corpo não está pegando fogo.. Se o inferno existe eu não sei.. Mas eu tenho medo de ir pra lá.

Jaspe Luzente
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Brasil

Mensagem por Cartman em Dom 29 Nov 2015, 6:47 pm

Relaxa, Jaspe... todos nós vamos para o inferno!

E, como você pode ver, não é tão ruim assim...

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por Lit San Ares em Seg 30 Nov 2015, 6:31 am

Já é um inferno não saber a verdade por traz de tudo isso!
Já eu encaro a situação como algo muito estimulante.
Qual o sentido da vida? Tem um sentido pra vida?
Acho que não. A vida está mais para um presente que você ganhou, e Deus não é grego.
O unico lado positivo é que meu corpo não está pegando fogo..
Essa é uma maneira muito pouco imaginativa de encarar a situação. A vida está cheia de prazeres dos quais você pode usufruir... e do tipo inocente, sem sentir peso na consciência.
Se o inferno existe eu não sei.. Mas eu tenho medo de ir pra lá.
Não deixe isso transformar a sua vida em algo amargo e tenebroso.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Jaspe Luzente em Seg 30 Nov 2015, 12:28 pm

Vlw pelo incentivo   muito bom!

Jaspe Luzente
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59

Mensagem por Cartman em Seg 30 Nov 2015, 12:39 pm

Lit San Ares escreveu:A vida está mais para um presente que você ganhou, e Deus não é grego.

Discordo!... Deus é grego, sim! (rs)

Os evangelhos (originais) são gregos... não exitem em hebraico.

Somos todos pagãos! eba

"Quando crianças, somos todos pagãos, e nessa idade, somos todos poetas, depois o mundo se ocupada de apequenar nossa alma." (Eduardo Galeano)

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 30 Nov 2015, 12:44 pm

Logo, se existisse evangelho em hebraico Deus seria Hebreu...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Lit San Ares em Seg 30 Nov 2015, 4:03 pm

Cartman escreveu:
Lit San Ares escreveu:A vida está mais para um presente que você ganhou, e Deus não é grego.

Discordo!... Deus é grego, sim! (rs)

Os evangelhos (originais) são gregos... não exitem em hebraico.

Somos todos pagãos! eba

"Quando crianças, somos todos pagãos, e nessa idade, somos todos poetas, depois o mundo se ocupada de apequenar nossa alma." (Eduardo Galeano)

Cartman... acho que você não pegou bem o espírito da coisa.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Cartman em Seg 30 Nov 2015, 5:26 pm

Eu, apenas fui oportunista, oras... (he,he)

Mas, é difícil entender, o que a religião faz com a cabeça das pessoas?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 01 Dez 2015, 9:37 am

Deus não cria ninguém para ir para o inferno, isso é um tabu bizarro, Ele dá oportunidade para todos os homens do planeta através de suas obras e poder:

Romanos 1:20Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Rafaelo em Sab 13 Fev 2016, 11:47 pm

Deus não cria ninguém para ir pra o inferno vamos para biblia...
O inferno foi feito pra quem?Mateus 25:41...Feito para o Diabo e seus anjos....
Deus quer que todo homem se salve e venha a conhecer a verdade I Timoteo 2:4...
Porem deu a liberdade para toda Criatura dele para poder escolher.......

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
I Pedro 2:9

Rafaelo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 314

Mensagem por Xsara em Qua 13 Abr 2016, 4:10 pm

Boa tarde!

O inferno(ideia) sempre foi um artifício de várias religiões, desde os tempos remotos se conquistou povos e obediência através desta palavrinha de conteúdo aterrorizador para os ignorantes.
 Se bem q biblicamente falando, os hebreus não acreditavam nessa pataquada, já no novo testamento a coisa era diferente. Depois q Constantino unificou as religiões cristã e romana,fundando o catolicismo, o cristianismo adotou crenças q acreditavam serem pagãs, ex: trindade.
Muitos séculos depois, é q introduziram estorinha da carochinha, inferno, no meio do catolicismo. O império romano comandava os ignorantes através dessa ameaça. 
E em geração em geração essa estória vem sendo disseminada com único intuito de controlar as massas.
Nas igrejas cristãs, evangélicas dá pra ganhar na mega sena em pouco tempo, pregando inferno e obediência nos dízimos...

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346

Mensagem por Xsara em Qua 13 Abr 2016, 4:29 pm

O inferno foi criado pelo catolicismo, mas se vc crê q foi deus, então vc terá problemas.
Primeiro porque ele é onitudo, logo conclue_se que ele já sabia que sua experiência de laboratório iria dar errado;
Segundo, ele diz q te ama, q te dá livre_arbítrio, mas te joga no churrasco imaginário dos religiosos caso não faça o q ele quer.
Terceiro, supostamente neste ambiente horripilante há funcionários, trabalhadores, e um administrador(satanás), q está há anos de casa sendo o laranja de deus, fazendo o servicinho sujo. Queimando mentiroso, assassinos, estupradores, descrentes, adúlteros, gays, fofoqueiros, masturbadores, ricos, viciados, covardes, desobedientes, etc.... e todo mundo q for salvo assistirá a esta cena grotesca sem chorar. E no fim das contas, a boa reputação fica para o deus cristão...

Resumindo, se deus existe e cria pessoas sabendo que vão para o inferno, ele é um feticheiro sádico e voyer. E arquitetou tudo desde o princípio quando colocou o fruto lá no Éden. Mas "me obedeça sem questionamento", ou o diabo q te carregue!!!!
japinha japinhajapinhajapinhajapinhajapinhajapinhajapinha

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qua 13 Abr 2016, 8:15 pm

Xsara escreveu:O inferno foi criado pelo catolicismo, mas se vc crê q foi deus, então vc terá problemas.
Primeiro porque ele é onitudo, logo conclue_se que ele já sabia que sua experiência de laboratório iria dar errado;
Segundo, ele diz q te ama, q te dá livre_arbítrio, mas te joga no churrasco imaginário dos religiosos caso não faça o q ele quer.
Terceiro, supostamente neste ambiente horripilante há funcionários, trabalhadores, e um administrador(satanás), q está há anos de casa sendo o laranja de deus, fazendo o servicinho sujo. Queimando mentiroso, assassinos, estupradores, descrentes, adúlteros, gays, fofoqueiros, masturbadores, ricos, viciados, covardes, desobedientes, etc.... e todo mundo q for salvo assistirá a esta cena grotesca sem chorar. E no fim das contas, a boa reputação fica para o deus cristão...

Resumindo, se deus existe e cria pessoas sabendo que vão para o inferno, ele é um feticheiro sádico e voyer. E arquitetou tudo desde o princípio quando colocou o fruto lá no Éden. Mas "me obedeça sem questionamento", ou o diabo q te carregue!!!!
japinha japinhajapinhajapinhajapinhajapinhajapinhajapinha

Vai gostar de japinha pra lá!  japinha

Sabe aonde está o inferno? Na nossa cabeça! E os demônios? Lá também! A nossa consciência é quem nos condena (com exceção dos psicóticos), e os demônios, são fabricações de lá, da nossa consciência. Mas é coisa do ser humano, do não assumir a culpa, daí entra as figuras do Diabo e de Deus. Se cada um assumisse as suas "mea culpas" deixariam essas duas personagens em paz. Eu posso fabricar o meu inferno, mas também o meu céu aqui mesmo na terra.

Última edição por David de Oliveira em Qua 13 Abr 2016, 8:25 pm, editado 1 vez(es)

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qua 13 Abr 2016, 8:22 pm

Judas 1:15 Para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele.    

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por irmão em Qua 13 Abr 2016, 10:28 pm

David de Oliveira escreveu:
Sabe aonde está o inferno? Na nossa cabeça! E os demônios? Lá também! A nossa consciência é quem nos condena (com exceção dos psicóticos), e os demônios, são fabricações de lá, da nossa consciência. Mas é coisa do ser humano, do não assumir a culpa, daí entra as figuras do Diabo e de Deus. Se cada um assumisse as suas "mea culpas" deixariam essas duas personagens em paz. Eu posso fabricar o meu inferno, mas também o meu céu aqui mesmo na terra.

Está se distanciando David.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 13 Abr 2016, 10:44 pm

Boa noite a Todos

Deixe-me contar uma velha historia que ouvia no tempo que ainda estudava. 

O Mestre ensina o aluno que Deus criou tudo no mundo para ser apreciado, uma vez que tudo está aqui para nos ensinar uma lição.

Um estudante inteligente pergunta "Que lição podemos aprender com os ateus? Por que Deus criou-los? "

O mestre responde: "Deus criou os ateus para nos ensinar a lição mais importante de todos eles - a lição de verdadeira compaixão. Você vê, quando um ateu executa um ato de caridade, visitas alguém que está doente, ajuda a alguém em necessidade, e se preocupa com o mundo, ele não está fazendo isso por causa de algum ensinamento religioso. 

Ele não acredita que Deus lhe ordenou para realizar este ato. Na verdade, ele não acredita em Deus, de modo que seus atos são baseados em um sentido interno da moralidade. E olhar para a bondade que ele pode conceder a outras pessoas simplesmente porque ele sente que estar certo. "

E o velho mestre continuou, "que quando alguém estende a mão para lhe pedir ajuda, você nunca deve dizer 'Eu oro para que Deus vai te ajudar.' Em vez disso, no momento, você deve se tornar um ateu, imagine que não há nenhum Deus que pode ajudar e dizer ' eu te ajudarei..

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 13 Abr 2016, 10:52 pm

Se existe uma PENA CAPITAL para quem assim merecer, REALMENTE é SADISMO esta ser uma tortura eterna com a alma/espirito consciente... Se esta pena existe é JUSTO ser aniquilação, ou seja, a alma/espirito deixa de existir como se nunca houvera existido ! 

Mas a questão continua, porque Deus cria pessoas sabendo que estas serão condenadas ?

Penso que Deus lavou suas mãos igual a Poncio Pilatos, deixou a nós criaturas a RESPONSABILIDADE de a nós mesmos e entre nós praticar justiça, eu creio na reencarnação. Deus é MUITO diferente de suas criaturas e todo MAL ou BEM é consequência natural dele ter nos criado, pois, não havia nada antes e nem ao lado dele antes de começar a criar, portanto, não pode nos exigir aquilo que ele sendo Deus ONIPOTENTE e sem limitação alguma, óbviamente CONSEGUE SER ! 
Se Deus praticar justiça terá que ser o primeiro culpado, pois, ELE É ÚNICO CRIADOR E IDEALIZADOR de literalmente tudo, ele é que deu sentido ao sentido, razão a razão, criador da lógica, criador do senso de justiça e criador ou idealizador do BEM,MAL e MORTE !

Atentam para este detalhe, se Deus é o único criador e idealizador, NÃO HAVIA NADA ANTES e NEM AO LADO e, não TINHA OBRIGAÇÃO de criar nada, a partir do momento que ele criou, SURGIU o BEM e o MAL. E NADA EXISTE ou É se não for IDEIA ou CRIAÇÃO de Deus ! 
O BEM, O MAL, A MORTE, não surgiram ou brotaram fora do controle divino, TUDO, LITERALMENTE TUDO, seja o que for, É OBRA DE Deus ! Portanto, não cabe Deus julgar sendo ele CUMPLICE e A SI MESMO não passar pela PROVA que nós criaturas passamos.
TUDO o que A CRIATURA é capaz de ser e fazer está DELIMITADO segundo OBRA e IDEIA DIVINA, TODO MAL praticado é MAL idealizado por Deus assim como TODO BEM !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 301

Mensagem por David de Oliveira em Qua 13 Abr 2016, 11:12 pm

irmão escreveu:
David de Oliveira escreveu:

Está se distanciando David.

Versão: Português: Nova Versão Internacional

Tiago 1:14Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido.    

Tiago 1:15Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.  
Romanos 2:15pois mostram que as exigências da Lei estão gravadas em seu coração. Disso dão testemunho também a sua consciência e os pensamentos deles, ora acusando-os, ora defendendo-os. )
Tito 1:15Para os puros, todas as coisas são puras; mas para os impuros e descrentes, nada é puro. De fato, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.
Hebreus 10:22Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada, e tendo os nossos corpos lavados com água pura.  

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por irmão em Qua 13 Abr 2016, 11:28 pm

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:1-13

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por gusto em Qui 14 Abr 2016, 7:02 am

Almoedo escreveu:Ele não acredita que Deus lhe ordenou para realizar este ato. Na verdade, ele não acredita em Deus, de modo que seus atos são baseados em um sentido interno da moralidade. E olhar para a bondade que ele pode conceder a outras pessoas simplesmente porque ele sente que estar certo.

E este "sentido" é físico ou espiritual?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Xsara em Qui 14 Abr 2016, 3:40 pm

Boa tarde!

David de Oliveira

O inferno é ou não uma piada?

japinha japinha japinha

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Xsara em Qui 14 Abr 2016, 3:46 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite a Todos

O Mestre ensina o aluno que Deus criou tudo no mundo para ser apreciado, uma vez que tudo está aqui para nos ensinar uma lição.

Um estudante inteligente pergunta "Que lição podemos aprender com os ateus? Por que Deus criou-los? "

O mestre responde: "Deus criou os ateus para nos ensinar a lição mais importante de todos eles - a lição de verdadeira compaixão. Você vê, quando um ateu executa um ato de caridade, visitas alguém que está doente, ajuda a alguém em necessidade, e se preocupa com o mundo, ele não está fazendo isso por causa de algum ensinamento religioso. 

Ele não acredita que Deus lhe ordenou para realizar este ato. Na verdade, ele não acredita em Deus, de modo que seus atos são baseados em um sentido interno da moralidade. E olhar para a bondade que ele pode conceder a outras pessoas simplesmente porque ele sente que estar certo. "

E o velho mestre continuou, "que quando alguém estende a mão para lhe pedir ajuda, você nunca deve dizer 'Eu oro para que Deus vai te ajudar.' Em vez disso, no momento, você deve se tornar um ateu, imagine que não há nenhum Deus que pode ajudar e dizer ' eu te ajudarei..

Almoedo
coraçãozinho coraçãozinho coraçãozinho

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Qui 14 Abr 2016, 8:28 pm

Xsara escreveu:
Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite a Todos

Almoedo
coraçãozinho coraçãozinho coraçãozinho
os semelhantes se amam, que lindoooooooooooooooooooooooooooooo :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qui 14 Abr 2016, 8:29 pm

gusto escreveu:
Almoedo escreveu:Ele não acredita que Deus lhe ordenou para realizar este ato. Na verdade, ele não acredita em Deus, de modo que seus atos são baseados em um sentido interno da moralidade. E olhar para a bondade que ele pode conceder a outras pessoas simplesmente porque ele sente que estar certo.

E este "sentido" é físico ou espiritual?
question question question

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 10:07 pm

Gusto

os semelhantes se amam, que lindoooooooooooooooooooooooooooooo 
E se respeitam também...

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:31 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: