.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
73 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

PORQUE DEUS CRIA AS PESSOAS PRA IR PRO INFERNO?

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: PORQUE DEUS CRIA AS PESSOAS PRA IR PRO INFERNO?

Mensagem por Cartman em Qui 26 Nov 2015, 12:44 pm

Zigurd escreveu:Agora vc vem com essa de que Deus não é perfeito, baseando-se provavelmente em alguns versículos que o levam a pensar assim. Então, vamos lá... Aponte alguns para que eu possa analisar e responder-lhe pontualmente, se o erro está no texto bíblico ou no seu entendimento.

“Não matarás.” (Êxodo 20:13)

Essa, é 'apenas' a ponta do iceberg...

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qui 26 Nov 2015, 1:04 pm

Atenção!
Este tópico é somente sobre o inferno.
O debate deve seguir com base na primeira mensagem.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Lit San Ares em Qui 26 Nov 2015, 3:50 pm

Primeiro vamos esclarecer um ponto importante para mim: peço-lhe o favor de não comparar-me com quem quer que seja; eu não usei argumentos dessa natureza com vc. Até porque, se vc não consegue identificar as diferenças gritantes nas formas de escrita, entre um brasileiro e um português, é porque falta-lhe percepção. 
Obrigado!
Comparar você? Deu essa impressão?
Eu estou comparando a minha maneira de pensar (ou essa linha de raciocínio que tomei) com  a deles.

Vamos à resposta.

Ninguém foi criado por Deus para servir de escada a fim de que outros alcancem a salvação!
Por que você acha que essa linha não me agradou?

Imagine um homem comum que possua uma fazenda em que cria muitas cabeças de gado. Ele não sabe exatamente quais bezerros morrerão, mas tem convicção de que a morte de alguns será inevitável; ainda que isso o desagrade. Então, pela experiência que possui no seu negócio, ele já tem até uma previsão da média percentual de perdas, e isso irá compor juntamente com as despesas operacionais, o custo final da produção.

Assim, se um homem é capaz de saber disso, não vejo qualquer empecilho para que Deus com todos os seus atributos possa saber de antemão quantas almas da Sua criação irão se perder; ainda que exista a possibilidade de todos se salvarem.

Não tá bom não, Zigurd.
“Possibilidade" significa incerteza e ela é para nós, não para Alguém dotado de onisciência.
Dentro do que entendemos por onisciência, antes da primeira entidade ser criada, Deus já sabia quantas seriam criadas e quantas e quais se salvariam e quantas/quais não. 
O fazendeiro não sabe quantos bezerros morrerão. Tem uma convicção, mas fica nisso e sua visão é turva pelo mar de possibilidades. Ele não tem onisciência, mas sim uma inteligência dedutiva imersa num vendaval de variações (para não repetir o “mar de possibilidades”).
Se ele tivesse onisciência, nenhum bezerro morreria, a não ser que ele assim desejasse.

Aí está... não haveria qualquer empecilho para que todas as almas se salvassem, a não ser, a vontade divina. 

Massss... a ideia de que todos acabarão por se salvar é absurda? 
Me parece uma ideia espírita.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por irmão em Qui 26 Nov 2015, 7:09 pm

Jaspe Luzente escreveu:Todo mundo acha lindo quando um bebê nasce. Não vejo motivo para isso. Segundo a bíblia ele já nasce na natureza caída e provavelmente depois de se tornar um adulto e morrer ele vai pro inferno. Eu sou cristã mas isso tem me incomodado muito. Queria ter todas as respostas prontas. Mas nem a bíblia não fala sobre isso.

Se já nascemos condenados então porque Deus não nos faz parar de nascer? Não Temos nem o direito de escolha de não existir.E aí a gente fica preso aqui nesse corpo e nesse mundo, sem saber o que vai acontecer depois. Isso não parece muito justo.

Alguma teoria??
 Onde está escrito que Deus criou o homem para o inferno?

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Jaspe Luzente em Sex 27 Nov 2015, 1:21 am

O plano inicial de Deus não era o que o homem fosse pro inferno visto que Deus é amor. Mas se Ele sabia da possibilidade do homem ir para lá porque ele não desistiu de criar o homem ? Esse é o cerne da questão. Ou Deus não é bom ou Ele não é onisciente. Ou ele é os 2 e eu jogo meu cérebro fora e fico com os versiculos de Isaias 55 como fazem a maioria dos crentes.. Afinal somos meros mortais, quem somos nós pra questionar e tentar entender um ser superior como Deus.  Mas o debate não é pra pararmos nesse argumento.. Nem para chegarmos a uma verdade absoluta visto que é impossivel.. Mas para conjecturarmos mesmo..Então. Continuando..

Se Ele se arrependeu de criar o homem podemos conjecturar que a onisciencia de Deus não funciona como pensamos...

Jaspe Luzente
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59

Mensagem por Khwey em Sex 27 Nov 2015, 10:00 am

Não funciona em relação ao que é livre. Seria ilógico se funcionasse.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Sex 27 Nov 2015, 7:40 pm

Jaspe Luzente escreveu:O plano inicial de Deus não era o que o homem fosse pro inferno visto que Deus é amor. Mas se Ele sabia da possibilidade do homem ir para lá porque ele não desistiu de criar o homem ? Esse é o cerne da questão. Ou Deus não é bom ou Ele não é onisciente. Ou ele é os 2 e eu jogo meu cérebro fora e fico com os versiculos de Isaias 55 como fazem a maioria dos crentes.. Afinal somos meros mortais, quem somos nós pra questionar e tentar entender um ser superior como Deus.  Mas o debate não é pra pararmos nesse argumento.. Nem para chegarmos a uma verdade absoluta visto que é impossivel.. Mas para conjecturarmos mesmo..Então. Continuando..

Se Ele se arrependeu de criar o homem podemos conjecturar que a onisciencia de Deus não funciona como pensamos...

Suponhamos que em um dado momento de sua vida você soubesse que iria se casar e ter filhos, e que você teria dois filhos, um deles seria mal e perverso, o outro seria uma pessoa boa e gentil, você desistiria de ter filhos?

irmão

Mensagem por Jaspe Luzente em Sex 27 Nov 2015, 7:56 pm

Khwey escreveu:Não funciona em relação ao que é livre. Seria ilógico se funcionasse.
 Bem observado... Concordo.. Então eu acho que não há onisciência.. pois o significado de onisciencia é saber de tudo.. Deus deve saber de tudo com relação ao O que deve existir é o pré- conhecimento de possíveis acontecimentos . Tanto que Deus diz pro povo de Israel o que vai acontecer caso eles obedeçam e caso eles não obedeçam..

Mas surge outra questão. Há alguns versiculos que deixam a entender que pra Deus não há passado nem futuro. O tempo Dele é diferente. É como se pra Ele tudo já tivesse acontecido.  pirou q doidera

Jaspe Luzente
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jaspe Luzente em Sex 27 Nov 2015, 8:02 pm

irmão escreveu:
Jaspe Luzente escreveu:O plano inicial de Deus não era o que o homem fosse pro inferno visto que Deus é amor. Mas se Ele sabia da possibilidade do homem ir para lá porque ele não desistiu de criar o homem ? Esse é o cerne da questão. Ou Deus não é bom ou Ele não é onisciente. Ou ele é os 2 e eu jogo meu cérebro fora e fico com os versiculos de Isaias 55 como fazem a maioria dos crentes.. Afinal somos meros mortais, quem somos nós pra questionar e tentar entender um ser superior como Deus.  Mas o debate não é pra pararmos nesse argumento.. Nem para chegarmos a uma verdade absoluta visto que é impossivel.. Mas para conjecturarmos mesmo..Então. Continuando..

Suponhamos que em um dado momento de sua vida você soubesse que iria se casar e ter filhos, e que você teria dois filhos, um deles seria mal e perverso, o outro seria uma pessoa boa e gentil, você desistiria de ter filhos?
Mas não são 2 filhos são bilhões de pessoas. Segundo  a biblia, principalmente o novo testamento , a porta da perdição é larga, e o caminho da vida poucos encontram. Isso é horrivel, milhares de pessoas sofrendo pra sempre. Eu sou crente em Jesus, mas estou começando a entender porque muitos não creem. Isso é um absurdo. Achar que um Deus de amor que tem todo o poder deixaria isso acontecer é irracional. Mas apesar de tudo prefiro acreditar que Deus não vê como vemos e seria impossivel para o homem compreender certas coisas.

Jaspe Luzente
Quartzo
Quartzo

Mensagem por irmão em Sex 27 Nov 2015, 8:13 pm

Jaspe Luzente escreveu:
irmão escreveu:

Mas não são 2 filhos são bilhões de pessoas. Segundo  a biblia, principalmente o novo testamento , a porta da perdição é larga, e o caminho da vida poucos encontram. Isso é horrivel, milhares de pessoas sofrendo pra sempre. Eu sou crente em Jesus, mas estou começando a entender porque muitos não creem. Isso é um absurdo. Achar que um Deus de amor que tem todo o poder deixaria isso acontecer é irracional. Mas apesar de tudo prefiro acreditar que Deus não vê como vemos e seria impossivel para o homem compreender certas coisas.

Ok, o número não importa, é só usa uma proporção, suponhamos que a maior parte de seus filhos fossem pessoas ruins, você desistiria de ter filhos?

irmão

Mensagem por Jaspe Luzente em Sex 27 Nov 2015, 8:22 pm

Então por amor a uns Deus teve milhares de filhos pra se perderem.. Isso é ilógico pra um Deus de amor...

" Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Como também diz em Oséias:Chamarei meu povo ao que não era meu povo;E amada à que não era amada.
E sucederá que no lugar em que lhes foi dito:Vós não sois meu povo;Aí serão chamados filhos do Deus vivo.
Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.
Porque ele completará a obra e abreviá-la-á em justiça; porque o Senhor fará breve a obra sobre a terra."
Romanos 9:13-28

Esse texto deixa claro que Deus faz o que quer e eu desisto de entender Deus.A fé é irracional mesmo. Ele sabe o que está fazendo.

Jaspe Luzente
Quartzo
Quartzo

Mensagem por irmão em Sex 27 Nov 2015, 8:25 pm

Jaspe Luzente escreveu:Então por amor a uns Deus teve milhares de filhos pra se perderem.. Isso é ilógico pra um Deus de amor...

Já vi que você não quer responder minha pergunta, eu perguntei se você desistiria do bom por causa do mau?

irmão

Mensagem por Jaspe Luzente em Sex 27 Nov 2015, 9:49 pm

Claro que eu desistiria. Eu sendo um pai de amor, amaria meu filho mau, e por amor ao meu filho mau eu perferiria não ter o bom nem o mal, só pra não ver o filho mau passar a eternidade no inferno. 

O que um pai não faz por amor aos seus filhos. Até deixar de tê-los..

Alias as pessoas deviam deixar de ter filhos. Não se sabe o que vai acontecer com eles depois de morrerem..

Jaspe Luzente
Quartzo
Quartzo

Mensagem por irmão em Sex 27 Nov 2015, 9:57 pm

Jaspe Luzente escreveu:Claro que eu desistiria. Eu sendo um pai de amor, amaria meu filho mau, e por amor ao meu filho mau eu perferiria não ter o bom nem o mal, só pra não ver o filho mau passar a eternidade no inferno. 

O que um pai não faz por amor aos seus filhos. Até deixar de tê-los..

Alias as pessoas deviam deixar de ter filhos. Não se sabe o que vai acontecer com eles depois de morrerem..

Se você amasse seu filho mau, você o teria mesmo sendo mau. Mas Deus não é como você, Ele não deixou de fazer o bom por causa do mau, mas amou os dois o bom e o mau.

irmão

Mensagem por Khwey em Sab 28 Nov 2015, 12:47 am

Jaspe Luzente escreveu:
Khwey escreveu:Não funciona em relação ao que é livre. Seria ilógico se funcionasse.
 Bem observado... Concordo.. Então eu acho que não há onisciência.. pois o significado de onisciencia é saber de tudo..
Em relação às pessoas livres, não existe isto na bíblia, "onisciência".

O que temos escrito é que Deus sonda os corações e os pensamentos, e assim ele pode prever as ações de cada um.

Jaspe Luzente escreveu:
Mas surge outra questão. Há alguns versiculos que deixam a entender que pra Deus não há passado nem futuro. O tempo Dele é diferente. É como se pra Ele tudo já tivesse acontecido.  pirou q doidera
É isso mesmo.

Quem não entende ainda vai entender.

Jaspe Luzente escreveu:
Esse texto deixa claro que Deus faz o que quer e eu desisto de entender Deus.A fé é irracional mesmo. Ele sabe o que está fazendo.
A fé não é irracional. Irracional é considerar ser incapaz de entender.

Romanos
9:21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
9:22 E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
9:23 Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

2 Timóteo
2:21 De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.

1 Timóteo
2:4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

É possível entender estes textos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sab 28 Nov 2015, 12:58 pm

Jaspe Luzente escreveu:Então por amor a uns Deus teve milhares de filhos pra se perderem.. Isso é ilógico pra um Deus de amor...

E, quem te disse que YHWH é um deus de amor?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 28 Nov 2015, 4:50 pm

A bíblia diz.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sab 28 Nov 2015, 5:33 pm

Então, vai ser assim:

Pra cada versículo que você postar, mostrando que EL é um deus de amor, eu posto 10 mostrando o contrário.

Só é válido se for do Velho Testamento.

eba

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 28 Nov 2015, 6:50 pm

A bíblia não é somente o velho testamento.

E ainda vale dizer que velho foi abolido, servindo apenas como testemunho do novo.

Por que será que pastores evangélicos e ateus dão tanta atenção ao velho testamento?
angel

Se não souberem responder, eu respondo!
 japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sab 28 Nov 2015, 7:11 pm

Khwey escreveu:Por que será que pastores evangélicos e ateus dão tanta atenção ao velho testamento?

Simplesmente, porquê o velho deus é abominável!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 28 Nov 2015, 7:26 pm

A resposta está errada.

Quer tentar novamente, ou já quer que eu coloque a resposta certa?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Dom 29 Nov 2015, 5:06 am

Se sabe a "verdade", não deve hesitar, em revelá-la...

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silas gomes em Dom 29 Nov 2015, 8:47 am

INFERNO NÃO EXISTE! :

A palavra (latina) inferno tem origem na Mitologia Romana, quando na inquisição a igreja romana para amedrontar os povos fazendo-os pagar em dinheiro o direito de Salvação ( ir para o céu) foi criado pela igreja e pintado em quadros o “imaginário inferno”. Com isso os povos por medo de um falecido parente ir para o inferno comprava dos padres o documento que segundo a igreja o livraria do imaginário inferno.
  Sobre a tópico em destaque “Porque Deus não destruiu Adão, Eva e Satã”; além de DEUS JEOVÁ ser onisciente Ele é Democrático. Caso DEUS executasse os seres que praticaram o pecado ( desobediência a DEUS) diante os outros Anjos Fieis Deus seria um carrasco tirano.

Para que a Justiça Democrática Divina seja exercida, DEUS permitiu a continuidade da existência de Satã, Adão e Eva. Porém ao casal e a raça humana vitima de Satanás, DEUS providenciou o escape, oferecendo a Eles o plano de reconciliação por meio de Cristo JESUS (Gên. 3:15).
A Satã seus Anjos irreconciliáveis e todos os que não aceitam a reconciliação oferecida, após todos os seres do universos testemunharem a culpa dos réus ( Satã seus anjos e homens irreconciliáveis) DEUS os eliminará para sempre e eternamente no lago de fogo, purificando assim todo universo. Apocalipse 20:9 – Malaquias 4:3 – Salmos 37:20,28 – Obadias 16.
Obs:  No idioma original  da Bíblia Hebraico Sheol equivale a Sepultura
                                                               Grego Hades = Sepultura
         A igreja  e Tradutores romanos  trocou  as palavras originais por inferno.

silas gomes
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Cartman em Dom 29 Nov 2015, 2:32 pm

Ae silas... tu é TJ, certo?!

Esclarecendo alguns pontos:

O conceito de "inferno", existe desde a Mesopotâmia.

Hades, é um DEUS grego, não uma sepultura.

O deus hebreu se chama EL (Elohim) e, não Jeová.

As profecias TJs, são uma tremenda furada.

E, NÃO, meu amigo... vocês, não são os donos da verdade, nem nunca foram.

silas gomes escreveu:Caso DEUS executasse os seres que praticaram o pecado ( desobediência a DEUS) diante os outros Anjos Fieis Deus seria um carrasco tirano.

E, quem te disse que "Jeová", NÃO é um carrasco tirano? hummm

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 29 Nov 2015, 5:30 pm

silas gomes escreveu:
Obs:  No idioma original  da Bíblia Hebraico Sheol equivale a Sepultura
Sepultura em hebraico é QÉBER.

silas gomes escreveu:
                                                               Grego Hades = Sepultura
Hades é o mundo dos mortos, segundo a mitologia grega.

silas gomes escreveu:
         A igreja  e Tradutores romanos  trocou  as palavras originais por inferno.
A versão latina da bíblia fez isto.

E vale lembrar que a bíblia tem três versões do inferno, coisa que se nota ao observar o contexto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:10 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: