.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
67 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem é maior: Jesus ou a Bíblia?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem é maior: Jesus ou a Bíblia?

Mensagem por Zigurd em Sab 21 Nov 2015, 3:24 pm

A pergunta acima pode parecer estranha, pela obviedade da resposta, mas não é.

Percebi desde ainda muito jovem que a cristandade de uma maneira geral, influenciada talvez por seus ministros, e no afã de sustentar o dogma da "inerrância bíblica", tem transformado Jesus num mero personagem, às vezes até coadjuvante, na história em que Ele é o protagonista. Buscam até mesmo atestar a messianidade de Jesus através de textos isolados do VT, extrapolando no uso de profecias que sequer apontam para Ele, quando bastaria para um cristão propriamente dito, apenas acreditar nas palavras dAquele em que creem: "Eu o sou, eu que falo contigo." (Jo 4:26). 

Então, se alguém me questiona: Jesus é o Cristo que havia de vir? Respondo: Sim, sem dúvida! E, se alguém insiste em questionar: Por quê? Digo: Porque Ele próprio confirmou. Um recalcitrante ainda insistiria: isso não basta! Porque o Messias precisa ter, ou serisso ou aquilo registrado no VT. Encerro a questão da seguinte forma: Para mim nada mais importa; Jesus falou, está falado!

Da mesma forma procedo em relação a qualquer ensino bíblico (ou não), servindo-me da instrução do apóstolo Paulo:

"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais." (1 Tm 6:3-5)

Em face desta minha posição tão incisiva, alguns ("cristãos-judaicos") já me questionaram como eu poderia, então, ter conhecido Jesus senão através dos registros bíblicos, ao que tenho respondido: creio firmemente que Aquele que veio em nome do Senhor se revelaria para nós de alguma forma, as testemunhas oculares que O acompanharam em sua fase existencial não conseguiriam se omitir, uma vez que o plano divino de salvação não foi preparado para ser silenciado pelo homem.

Toda a verdade bíblica inerente a Jesus, por óbvio, deve ser atestada por Jesus, ou pelos acontecimentos que efetivamente se sucederam com Ele, na forma registrada por suas testemunhas oculares; e não o contrário como tenho visto acontecer na cristandade.

Particularmente penso que se qualquer escritor bíblico, porventura ensine algo que contradiga o ensino de Jesus registrado nos evangelhos, simplesmente desconsidero; porque mesmo homens inspirados continuam limitados por sua humanidade.

Assim, numa declaração pessoal extremada: ser considerado um herege da bíblia, se for o caso, não me aflige; porque o meu cuidado é jamais ser herege de Jesus, o meu Senhor.

Não existe confusão para o cristão que lê a bíblia a partir de Jesus! Porque Ele é infinitamente maior que a bíblia.

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 251
flag : Brasil

Re: Quem é maior: Jesus ou a Bíblia?

Mensagem por gusto em Sab 21 Nov 2015, 5:15 pm

Ele veio para cumprir o que já estava escrito.

E o que já estava escrito dá testemunho Dele.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Zigurd em Sab 21 Nov 2015, 8:18 pm

gusto escreveu:Ele veio para cumprir o que já estava escrito.

E o que já estava escrito dá testemunho Dele.

Sem dúvida as escrituras dão testemunho de Jesus; e tudo o que dEle estava escrito foi perfeitamente cumprido por Ele. Todavia, o motivo por qual Jesus veio (do céu) é outro:

"Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." (Jo 6:38) 

E qual é a vontade do Pai? Será que Deus enviou Jesus ao mundo simplesmente "para cumprir o que já estava escrito"?

"E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." (Jo 6:39s)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (Jo 3:16s)

Então, Jesus veio ao mundo para dar a vida eterna para todo aquele que nEle crê.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Dom 22 Nov 2015, 3:33 am

Qualquer ser existente é "maior" que um livro...

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811

Mensagem por Zigurd em Dom 22 Nov 2015, 12:49 pm

Cartman escreveu:
Qualquer ser existente é "maior" que um livro...

Pois é... Mas muitos religiosos de todas as matizes que amam os seus livros subjugam, exploram e até matam outros seres humanos.

Isso me leva muitas vezes a questionar se realmente religiões institucionalizadas podem colaborar para algum bem para o mundo, especialmente para a paz!? oh my

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Dom 22 Nov 2015, 2:27 pm

Esse culto aos livros, geralmente é característica dos monoteístas.

Mas, e aí, você 'acredita' que o monoteísmo promove a paz?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zigurd em Dom 22 Nov 2015, 4:51 pm

Cartman escreveu:
Esse culto aos livros, geralmente é característica dos monoteístas.

Mas, e aí, você 'acredita' que o monoteísmo promove a paz?

Quando me referi a "religiões institucionalizadas" não excluí nenhuma!!!

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Dom 22 Nov 2015, 5:31 pm

Então, concorda que o monoteísmo; é um grande propagador de discórdias?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Dom 22 Nov 2015, 5:52 pm

Cartman escreveu:
Você nem sabe do que está falando.

Só há um Deus, e é Ele o criador.

Mas o diabo sabe disso.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Dom 22 Nov 2015, 6:16 pm

gusto escreveu:Só há um Deus, e é Ele o criador.

2- Nome em hebraico: El Shadai.
Significado em português: Deus Todo-Poderoso.
Passagem bíblica: Gênesis 17:1-22.

7- Nome em hebraico: El Elvon
Significado em português: o mais elevado, Forte dos fortes.
Passagem bíblica: Isaías 14:13.

8- Nome em hebraico: El Olam.
Significado em português: O Eterno Deus.
Passagem bíblica: Isaías 40:28.

9- Nome em hebraico: El Roi.
Significado em português: O Deus que vê.
Passagem bíblica: Gênesis 16:13.

fonte

Segundo a mitologia cananeia, Baal era o filho de El, o deus principal, e Asherah, a deusa do mar. Baal era considerado o mais poderoso de todos os deuses, eclipsando El, que era visto como bastante fraco e ineficaz.

fonte

Vocês mesmos, cavam a própria sepultura. ai, caramba!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Dom 22 Nov 2015, 9:44 pm

Deus é o que é.

Não tem nome.

"Eu sou me enviou a vós."

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Dom 22 Nov 2015, 10:08 pm

pois eh...

bastante fraco e ineficaz, foi de lascar

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zigurd em Dom 22 Nov 2015, 10:58 pm

Cartman escreveu:

Claro! É muito mais fácil inventar um "deus" do que vários, para justificar as próprias patifarias e toda a sorte de maldade praticadas por seus seguidores. É assim com o islã, com o judaísmo, e o "cristianismo" também já tem a sua terrível história registrada, e que o tempo não apaga.

Hj em dia o "cristianismo" não mata mais com armas, mas através das mentiras e hipocrisias que conduzem milhões (bilhões?) de almas à perdição!

Meu sentimento sincero assemelha-se às palavras de Gandhi quando disse algo do tipo: Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Seg 23 Nov 2015, 10:03 am

Zigurd escreveu:
Cartman escreveu:

Claro! É muito mais fácil inventar um "deus" do que vários, para justificar as próprias patifarias e toda a sorte de maldade praticadas por seus seguidores. É assim com o islã, com o judaísmo, e o "cristianismo" também já tem a sua terrível história registrada, e que o tempo não apaga.

Hj em dia o "cristianismo" não mata mais com armas, mas através das mentiras e hipocrisias que conduzem milhões (bilhões?) de almas à perdição!

Meu sentimento sincero assemelha-se às palavras de Gandhi quando disse algo do tipo: Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo.

Você tem certa razão quando labora com organizações humanas no sentido religioso, mas não exima também aqueles que não têm religião ou Deus ou deuses, pois também são humanos. Nesse planeta não encontraremos a tão sonhada paz que está dentro de nossas mentes, inclusive a tua.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8356

Mensagem por Zigurd em Seg 23 Nov 2015, 10:16 am

David de Oliveira escreveu:
Zigurd escreveu:
Cartman escreveu:

Você tem certa razão quando labora com organizações humanas no sentido religioso, mas não exima também aqueles que não têm religião ou Deus ou deuses, pois também são humanos. Nesse planeta não encontraremos a tão sonhada paz que está dentro de nossas mentes, inclusive a tua.

Com certeza! A diferença é que apenas uma pessoa isoladamente não tem a força das religiões para conduzir outros à perdição. E nem preparar guerras em Nome do Santo; pelo contrário, somos envolvidos direta ou indiretamente, mesmo que não seja essa a nossa vontade.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Seg 23 Nov 2015, 10:28 am

Zigurd escreveu:
Zigurd escreveu:
Cartman escreveu:

Com certeza! A diferença é que apenas uma pessoa isoladamente não tem a força das religiões para conduzir outros à perdição. E nem preparar guerras em Nome do Santo; pelo contrário, somos envolvidos direta ou indiretamente, mesmo que não seja essa a nossa vontade.

Uma pessoa somente também pode arruinar uma nação ou várias nações. Hitler arruinou milhões de famílias e várias nações com a sua guerra particular. Stalin resolvia os seus problemas matando quem quer que fosse ou quantos fossem, sem falar em vários indivíduos na história humana.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Zigurd em Seg 23 Nov 2015, 11:17 am

Zigurd escreveu:
Zigurd escreveu:
Cartman escreveu:

Uma pessoa somente também pode arruinar uma nação ou várias nações. Hitler arruinou milhões de famílias e várias nações com a sua guerra particular. Stalin resolvia os seus problemas matando quem quer que fosse ou quantos fossem, sem falar em vários indivíduos na história humana.

Stalin era ateu! Hitler, mesmo que militantes do ateísmo associem-no à fé cristã, não existem dados seguros para tal afirmação; particularmente defendo a ideia de que era ateu também. Se eu estiver certo, esses promoveram guerras de caráter político e, neste caso, são inevitáveis como Jesus já anunciara. Teríamos outros muitos exemplos nessa linha.

Porém, o que não me calo é em relação às guerras promovidas em nome de Deus, Alah... Como é possível alguém imaginar estar agindo em nome de Deus, sacrificando e matando pessoas? Isso é simplesmente loucura!!!

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Seg 23 Nov 2015, 11:34 am

Hitler era ocultista... e tinha o apoio da ICAR (?)

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 23 Nov 2015, 11:40 am

Cartman escreveu:

Stalin era ateu... E matava todo religioso que encontrava

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cartman em Seg 23 Nov 2015, 12:00 pm

sim e, Vlad III era cristão...

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zigurd em Seg 23 Nov 2015, 12:11 pm

Cartman escreveu:

O vídeo, portanto, reforça a tese de que Hitler não teria qualquer relação ideológica com a fé cristã. 

O fato do papa Pio XII ter sido acusado de omissão, não nos permite afirmar que o Vaticano teria apoiado essa barbárie. Aliás, no natal de 1942, em uma das poucas alocuções de que se tem notícia, aquele papa teria apontado: “as centenas e os milhares que, sem falta ou culpa alguma, talvez apenas em razão da sua nacionalidade ou raça, foram marcados pela morte e pela progressiva extinção.” 

De qualquer forma, esta não foi uma guerra em nome de Deus.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Zigurd em Seg 23 Nov 2015, 12:24 pm

Vlad III teria resistido ao expansionismo do Império Islâmico.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Seg 23 Nov 2015, 12:32 pm

Hitler era 'fascinado' por relíquias religiosas, principalmente as de origem cristã

Seus experimentos envolvendo o povo judeu, era uma mistura bizarra de ciência e ocultismo

Quanto a ICAR apoiar Hitler, há controvérsias, porém, a Itália era sua aliada na II Grande Guerra

Isso sem falar que a ICAR, tem um histórico ocultista (por assim dizer)

Vlad III, seria muito útil atualmente (rs)

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zigurd em Seg 23 Nov 2015, 2:30 pm

Cartman escreveu:
Hitler era 'fascinado' por relíquias religiosas, principalmente as de origem cristã

Seus experimentos envolvendo o povo judeu, era uma mistura bizarra de ciência e ocultismo

Quanto a ICAR apoiar Hitler, há controvérsias, porém, a Itália era sua aliada na II Grande Guerra

Isso sem falar que a ICAR, tem um histórico ocultista (por assim dizer)

Vlad III, seria muito útil atualmente (rs)

A igreja católica romana é detentora de um poder incomensurável: intelectual, cultural, político, religioso e econômico. Mas vendeu-se ao paganismo greco-romano, inventando esse cristianismo esfacelado que conhecemos; e o protestantismo (que é protestante só no nome) não conseguiu desvencilhar-se para voltar à fé cristã genuína. Por tais razões, não existe igreja cristã propriamente dita. 

O seu símbolo é a cruz que representa o sofrimento e a morte do Amado, quando deveria ser a palavra de Cristo que vivifica.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Seg 23 Nov 2015, 3:23 pm

Santos católicos são deuses pagãos

o próprio Cristo da ICAR é pagão (Mitra)... os Padres sabem disso, mas omitem

o deus hebreu também é pagão (El)... assim como Allah (Baal)

diante de tais circunstâncias, o ecumenismo, seria uma possível solução?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:12 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: