.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O papa João Paulo II vai ressuscitar? (preferível que católicos não leiam)
Hoje à(s) 10:11 am por Lit San Ares

» Frases
Ontem à(s) 3:38 pm por Benedito Bernal

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 11:45 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O que você está ouvindo agora?
Ter 12 Dez 2017, 11:49 pm por Jarbas

» Não ameis o mundo...
Seg 11 Dez 2017, 9:59 pm por Criaturo

» Hipocrisia Hebraica
Dom 10 Dez 2017, 12:26 pm por irmão

» Fórum Adventista
Sab 09 Dez 2017, 10:32 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Sab 09 Dez 2017, 7:02 pm por Jarbas

» imbecilidade...
Sab 09 Dez 2017, 2:11 pm por gusto

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

De Mariana a Linhares: Tragédia Nacional!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

De Mariana a Linhares: Tragédia Nacional!

Mensagem por rbarros em Seg 16 Nov 2015, 9:19 pm

Autor Desconhecido escreveu:De um morador de Valadares:

“Infelizmente, o Brasil ainda não sabe o que está acontecendo aqui em Minas Gerais. Os veículos de “desinformação” continuam omitindo fatos e números importantes para amenizar a tragédia. Sugiro que aqueles que tem amigos virtuais em outras cidades, estados e países, informem melhor e alertem o Brasil de que são centenas de milhares de pessoas afetadas pelo fato. Toda economia dos municípios está comprometida. As escolas suspenderam as aulas, a agricultura está comprometida, porque não tem chuva, o comercio já quase parou, pois não tem água nem para os banheiros; bares e restaurantes estão adotando material descartável para servirem, mas não existem panelas descartáveis e essas precisam ser lavadas. A construção civil também foi afetada; não há água para o banho das pessoas. Hospitais, asilos, presídios e serviços essenciais estão sendo abastecidos por caminhões pipa, que precisam ir a outros municípios para se abastecerem de água, o que está onerando os cofres públicos com o alto consumo de combustível – isso quando conseguem passar pelas estradas bloqueadas pela manifestação de caminhoneiros. O RIO DOCE, UM DOS MAIORES RIOS DO BRASIL ESTÁ MORTO! As populações desde Mariana-MG até Linhares-ES (e depois do Oceano Atlântico) estão sofrendo as consequências do que talvez seja a maior tragédia ambiental, ecológica, econômica, hídrica, já ocorrida no país. Somente em Governador Valadares são quase 300 mil pessoas afetadas. Alguém já imaginou uma cidade com quase 300 mil habitantes totalmente sem água? E o pior: a água está correndo no Rio Doce, mas completamente envenenada por arsênio, mercúrio e outros metais.

Todos – eu disse todos – os peixes morreram envenenados e já se pode sentir o “cheiro a quilômetros de distância. Esse é o quadro que o Brasil precisa saber. Divulguem para que outras tragédias possam ser evitadas. Talvez a próxima seja a dos lixões, ou das enormes pastagens que avançam derrubando as florestas, ou quem sabe as imensas lavouras de soja??? Informem, manifestem a indignação pacífica, sem revolta ou violência. Chega de violência contra o povo brasileiro, menos ganância, é o que precisamos. Obrigado por me ler! É apenas um desabafo de um Valadarense, mineiro, brasileiro e ... ser humano.”

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1558
flag : Brasil

Re: De Mariana a Linhares: Tragédia Nacional!

Mensagem por Mary em Ter 17 Nov 2015, 10:42 pm

tudo que aconteceu foi por ganância dinheiro x dinheiro.

na verdade aquele local não era para ter uma empresa de mineração e muito menos habitação.

A rede de esgoto daquelas casas aonde era despejado? no rio?? De uma certa forma o Rio já era contaminado.

aquele local teria que ser preservado apenas com animais.

o culpado disso tudo são as autoridades de MG e de mariana poi sabiam que aquele rio seria para abastecer a cidade e as outras.

acabaram com o rio no minimo deveria estar fazendo poços artesianos para a população.

aquele local nunca mais irá ser recuperado pois a destruição foi total... só um milagre.  oh my   Sad

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)
Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Lit San Ares em Sab 21 Nov 2015, 11:50 am

As espécies que viviam no rio e estavam ameaçadas de extinção, agora estão mais ameaçadas ainda. Se haviam espécies  de peixes que só existiam nesse  rio, elas foram extintas. Não sei o quanto outras formas de vida foram capazes de resistir.

O rio pode ser "recuperado", mas nunca mais será o mesmo.

É... mais um crime.
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2128

Mensagem por Cartman em Sab 21 Nov 2015, 1:57 pm

Mary escreveu:aquele local nunca mais irá ser recuperado pois a destruição foi total... só um milagre.

Façam suas apostas...
Cartman
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2016

Mensagem por Christiano em Sab 21 Nov 2015, 3:31 pm

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1231

http://cbp18.ideaboard.net/

Mensagem por rbarros em Sab 21 Nov 2015, 9:27 pm

Me admira o presidente desta mineradora ainda estar em liberdade, depois de tantos crimes!

Crime contra o meio-ambiente, crime contra o vilarejo que foi soterrado, crime de assassinato de doze pessoas inocentes, soterradas pela lama tóxica, crime contra os animais que perderam e que perderão a vida pelo estouro da barragem.

Tenho certeza que se tivesse ocorrido em um país mais civilizado, isto já teria acontecido. Mas, como é no Brasil, um país onde ricos estão acima da Lei...

Nestas horas, tenho vergonha de ser brasileiro!

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1558

Mensagem por Cartman em Dom 22 Nov 2015, 3:42 am

rbarros escreveu:Nestas horas, tenho vergonha de ser brasileiro!

E, quem não tem?!
Cartman
Sol
Sol

Mensagem por David de Oliveira em Seg 23 Nov 2015, 11:17 am

Escândalo da Privatização da Vale do Rio Doce

O escândalo da venda da Companhia Vale do Rio Doce coloca no balaio acusações de propina no leilão, vícios no edital de venda, acusações de que empresa foi subavaliada no negócio; que a empresa americana Merrill Lynch teria repassado informações estratégicas aos compradores meses antes da venda; que parte do dinheiro utilizado pelas empresas para a compra da Vale foi obtida por meio de empréstimos ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). E ficou no ar a sensação de que foi um jogo de cartas marcadas.

A transação ocorreu durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), com a implantação da privatização das estatais brasileiras. A segunda maior empresa brasileira, maior produtora de minério do mundo, foi vendida por R$ 3, 3 bilhões de reais em 1997 e o valor estimado na época do leilão era de R$ 92 bilhões de reais, ou seja, valor 28 vezes maior do que o que foi pago pela empresa. O Consórcio Brasil, formado pela Companhia Siderúrgica Nacional, a Bradespar (do grupo Bradesco) e o fundo de investimentos Previ, arrematou 41,73% das ações por R$ 3,3 bilhões, o suficiente para assumir o controle da empresa. 

Ficou no ar a sensação de que foi um jogo de cartas marcadas. Resultado: circulam na Justiça mais de 107 ações que questionam a legalidade do leilão.
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 8465

Mensagem por Cartman em Seg 23 Nov 2015, 11:25 am

Cartman
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: