.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
44 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Adoração e Louvor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Adoração e Louvor

Mensagem por Ed em Qui 12 Nov 2015, 1:16 pm

O Louvor deve ser dirigido única e exclusivamente a Deus.

Deve partir de um coração plenamente consciente de sua condição diante de um Deus supremo, perfeito e santo. Não há adoração sem humildade e consagração.

Toda arte, técnica e gosto humanos tem que estar absolutamente consagrados, para que possam ser apresentados diante de um Deus supremo, perfeito e santo.

Salmos 95:6 – “Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou”

Salmos 100 – “Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da Terra. Servo ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com canto … Porque o Senhor é bom, e eterna a Sua misericórdia; e a Sua verdade se estende de geração a geração”.

Quando apresentamos um hino de Adoração na Igreja, a quem ele se destina? Teoricamente dizemos que o estamos apresentando a Deus, ou no mínimo em Seu louvor (o que são coisas diferentes).

Sendo verdade o que dizemos, como justificar os critérios pelos quais selecionamos nossos “hinos”?

– Gosto desse

– Acho “bonito”

– Agrada à Igreja

– “Me sinto” bem ao ouvi-lo

Não deveria o gosto de Deus ser considerado em primeiro lugar? Dedicamos a Deus os hinos, mas o excluímos na hora de escolhê-los. É como dar um presente sem levar em consideração o gosto do presenteado.

Muitas vezes Deus, seu gosto e sua glória são lembrados apenas no momento da justificativa, de forma a manter as aparências.

Os mais antigos criticam os jovens pelos ritmos presentes em seus cânticos, mas escolhem melodias carregadas de emotividade, como era a música popular de seu tempo. Nosso gosto não é um padrão confiável.

Como será a música no Céu? É melhor que tentemos nos acostumar com ela aqui.

Salmos 47:7 – “Pois Deus é o Rei de toda a Terra; cantai louvores com inteligência”.

Como cantar diante de um Deus que recebe o louvor de todo o Universo incontaminado, a quem os anjos oferecem o mais perfeito louvor?

– Nosso canto deve ser o mais puro e perfeito possível.

– Nenhum traço de sensualidade ou teatralidade deve contaminá-lo.

– Não devemos usar o mesmo estilo interpretativo usado pelo mundo (jazz, cabaret, blues, rock, samba, canção, ópera, etc).

– Qualquer tipo de acréscimo é indesejável (ornatos, glissandos, etc).

– A linha que separa o bom gosto do ridículo é muito tênue. Evitar qualquer tipo de excesso.

Tudo que chame a atenção para o cantor e suas habilidades estará desviando a atenção da mensagem. Quem é mais importante: o cantor ou a mensagem?

Desenvolvendo um Gosto Musical

Que tipo de música ouvir em casa? É nestes momentos que desenvolvemos nosso gosto musical, que invariavelmente traremos para dentro da igreja.

– Selecione o tipo de música que você ouve, seja aquela que você compra (discos, CDs), seja aquela que lhe é imposta pelos meios de comunicação (rádio, TV, etc). Não exite em mudar de canal ou estação se necessário.

– Nem todos os discos, CDs ou fitas que são encontrados nas livrarias evangélicas são recomendáveis. Use os joelhos, o cérebro e os ouvidos (nessa ordem) ao selecionar as músicas que você usará para compor o seu caráter. O coração não é bom conselheiro nesta hora, e deve ser usado em último lugar.

– Nem toda música popular é pecado, embora algumas o sejam. Considere se ouvi-la não prejudica sua carreira cristã.

– Lembre-se que seu caráter (seus gostos e inclinações) são uma das poucas coisas que irão desta Terra para o Céu. Deus não transformará seu caráter para trasladá-lo. Se ele não se ajustar ao Céu, você não estará lá.

Lembre-se: Sua salvação está envolvida nisto.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228926 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Adoração e Louvor

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 12 Nov 2015, 5:38 pm

Sinto que vc é uma boa pessoa Ed.
Estou-me referindo as coisas de Deus e não as do mundo Wink
Mas nisto que escreveu,sou de outra opinião.
Ed meu irmão,nós somos cheios de imundícia!!
Nós somos uns miseráveis!!
Nós andamos muitas vezes desanimados,tristes e desconsolados!!
Como podemos nós cantar belos cânticos para o Pai?

E agora meu irmão é neste ponto que começa o grande mistério!
É o nosso espirito meu irmão,que brada a Deus com todas as suas forças....
Nós aqui vivendo na carne sufocados e rodeados por imundícia,rodeado de idolatras, bebedores,adúlteros,enfim pagãos,mas nosso espirito brada a Deus por socorro!
NÓS QUEREMOS IR PARA CASA MEU IRMÃO!
NOS QUEREMOS IR PARA JERUSALEM....
Queremos louvar ao Senhor como Ele deseja....

É este cântico que o Senhor deseja!
Este cântico que nosso espirito sabe cantar.
Porque estamos arrependidos!

Mas irmãos temos um consolo que é este:
O Senhor tira-nos do meio das nações para sermos Dele.
E por isso não devemos de duvidar mas sim nos aalegrar,porque sabemos que é verdade.

Shalom

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Cartman em Sex 13 Nov 2015, 4:01 am

Nada contra mas, eu odiava o Cantor Cristão...

Esse aqui é dos TJs

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819
flag : Brasil

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 13 Nov 2015, 2:49 pm

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Ed em Sex 13 Nov 2015, 3:36 pm

Cartman escreveu:
Nada contra mas, eu odiava o Cantor Cristão...

Esquenta não, a maioria odiava a Cristo também...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228926 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Cartman em Sab 14 Nov 2015, 12:40 am

Migrei da Batista para Nazareno, só pra não ter que carregar mais aquela mala... japinha

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819
flag : Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:25 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: