.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:59 pm por Justo

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 5:58 pm por Justo

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:55 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 5:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 5:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 12:02 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Hoje à(s) 1:38 am por Khwey

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Qua 30 Nov 2016, 2:15 am por Christiano

Quem está conectado
68 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, Justo

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 7:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

É possível a comunicação com os mortos?

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 3:55 pm

1-não cai uma folha se Deus não permitir....
uma coisa é Deus permitir (Saul) outra coisa é Deus querer (Davi)...Mas é outro assunto como vc mesmo diz né não vai para este topico se quiser podemos falar sobre isso em outro lugar....Agora devido as conseguencias de Saul Saul perdera a graça de Deus (15.23), por isso o silêncio do Senhor para com ele (28.6). Havia,naquela ocasião, três maneiras de Deus se comunicar com os homens: por sonhos — revelação pessoal (Jó 33.15-17); por Urim e Tumim — revelação sacerdotal (Êx 28.30); e por meio dos profetas — revelação inspirativa (Hb1).

Como ja te respondi O fato desta falso profecia foi totalmente errada em 3 pontos e já te mostrei aqui também né....Será que vou ter que postar isso de novo?

2-Advinhação
suposição ou crença de que é possível prever o futuro ou de adivinhar o que está encoberto no presente e/ou no passado.

Isso é feitiçaria é o que a biblia fala sobre este povo..
Vamos ver
Ap 22:15...Galatas 5:20
Não vão herdar o reino dos céus
Esta pratica é pagã um contato entre o mal com pessoas que seguem ele ou estão cegas II Corintios 4:4

Como te mostrei somente 3 coisas eram no AT de contato de Deus com o homem..

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
I Pedro 2:9

Rafaelo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 314
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Seg 15 Fev 2016, 4:02 pm

Rafaelo escreveu:1-não cai uma folha se Deus não permitir....
uma coisa é Deus permitir (Saul) outra coisa é Deus querer (Davi)...Mas é outro assunto como vc mesmo diz né não vai para este topico se quiser podemos falar sobre isso em outro lugar....Agora devido as conseguencias de Saul Saul perdera a graça de Deus (15.23), por isso o silêncio do Senhor para com ele (28.6). Havia,naquela ocasião, três maneiras de Deus se comunicar com os homens: por sonhos — revelação pessoal (Jó 33.15-17); por Urim e Tumim — revelação sacerdotal (Êx 28.30); e por meio dos profetas — revelação inspirativa (Hb1).

Como ja te respondi O fato desta falso profecia foi totalmente errada em 3 pontos e já te mostrei aqui também né....Será que vou ter que postar isso de novo?
Não para você colocar isto de novo. É para você simplesmente responder a pergunta, que não foi sobre profecia.

Leia atentamente:

Podemos dizer que Deus foi o responsável pela morte de Saul, punindo Saul com a morte por causa da desobediência?

Rafaelo escreveu:2-Advinhação
suposição ou crença de que é possível prever o futuro ou de adivinhar o que está encoberto no presente e/ou no passado.

Isso é feitiçaria é o que a biblia fala sobre este povo..
Vamos ver
Ap 22:15...Galatas 5:20
Não vão herdar o reino dos céus
Esta pratica é pagã um contato entre o mal com pessoas que seguem ele ou estão cegas II Corintios 4:4

Como te mostrei somente 3 coisas eram no AT de contato de Deus com o homem..
Não é isto que eu quero saber.

Leia atentamente:

É possível fazer adivinhação?
O que a bíblia diz?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 4:10 pm

Vc pode fazer sim é possivel pois o mal esta ai uai só não vai poder subir quando a igreja subir...pois ja te mostrei esta pratica e pagã,mentirosa  e demoníaca..
Eu ja te mostrei com a biblia isso....também né....

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 15 Fev 2016, 4:16 pm

Rafaelo escreveu:Vc pode fazer sim é possivel pois o mal esta ai uai só não vai poder subir quando a igreja subir...pois ja te mostrei esta pratica e pagã,mentirosa  e demoníaca..
Eu ja te mostrei com a biblia isso....também né....
Meu amigo, eu quero apenas saber se as adivinhações relatadas na bíblia aconteciam de verdade.
Eu quero saber se as adivinhações eram verdadeiras.

Sim ou não?

Podemos dizer que Deus foi o responsável pela morte de Saul, punindo Saul com a morte por causa da desobediência?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 4:19 pm

Tinham adivinhações mas elas são falsas como provei não são verdadeiras...pois são contatos de demonios que são mentirosos João 8:44....
E te mostrei as 3 formas de contato de Deus fazendo a diferença me desculpe é que pensei que vc já tinha conseguido similar os fatos..Me desculpe foi tentar ir com mais calma kkkkkkk

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 15 Fev 2016, 4:25 pm

Rafaelo escreveu:Tinham adivinhações mas elas são falsas como provei não são verdadeiras...pois são contatos de demonios que são mentirosos João 8:44....
E te mostrei as 3 formas de contato de Deus fazendo a diferença me desculpe é que pensei que vc já tinha conseguido similar os fatos..Me desculpe foi tentar ir com mais calma kkkkkkk
Então leia este episódio:

Atos
16:16 E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.

Aí você vai dizer que esta adivinha era falsa?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 4:34 pm

observamos que Paulo repreende o Espírito..Era um Espírito ruim que estava dando lucros as pessoas,ganhando dinheiro sobre ela...
A biblia fala que o inimigo veio fazer o que João 10:10
Ele esta onde I Pedro 5:8....
E observe que o espírito fala +- do mesmo jeito que se falava para Jesus...

Embora ela dava lucro com estas adivinhações Ela precisava ser liberta deste demônio...E é o que aconteceu....

Ela dava lucros...não vejo que ela falava verdades...vc pode dar lucros fazendo o mal...EX roubando mentindo....Quer dizer que isso vem de Deus lógico que não.....

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 15 Fev 2016, 4:55 pm

Rafaelo escreveu:observamos que Paulo repreende o Espírito..Era um Espírito ruim que estava dando lucros as pessoas,ganhando dinheiro sobre ela...
Não é assim que está escrito.

Vamos atentar exatamente ao que está escrito, ok?

Atos
16:16 E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.

Está escrito que uma jovem estava adivinhando, porque tinha um espírito de adivinhação.

A adivinhação era falsa ou verdadeira?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 5:09 pm

amigo....Aqui não fala que ela dizia a verdade, aqui não se fala que ela levava a verdade...E sim que adivinhava e dava lucros...
Adivinhação já cheguei a te mostrar na biblia isso esta lembrado? toda adivinhação vem do mal pois esta por traz disso o mal...Agora como ela dava lucro fazendo o mal?
E como eu te falei.........posso mentir ,roubar,ate mesmo adivinhar fazer falsas profecias como a biblia nos mostra,por isso o Senhor falou para julgar elas....

Quer dizer I João 4:1....Temos que ver se isso é de Deus??? Ai o problema maior....E o que Paulo fez??....

Toda adivinhação e falsa e não vejo nenhuma verdadeira pois o Diabo que faz ela é Mentiroso João 8:44..I João 3:8....E adivinhação é pecado e já te mostrei que não vão herdar o reino dos Ceús...Então e mentira pecado e o demonio que esta por traz disso

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 15 Fev 2016, 10:19 pm

Rafaelo escreveu:amigo....Aqui não fala que ela dizia a verdade, aqui não se fala que ela levava a verdade...E sim que adivinhava e dava lucros...
Exatamente!

Ela adivinhava mesmo? Ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 12:03 am

ele adivinhava mas esta adivinhação é uma mentira no fato de ser Demônios e não Deus....
o fato de adivinhar,o fato de ter lucros, o fato de mentir, o fato de roubar, o fato de me dar bem na vida....
Ai vc tem que ver Deus esta por trais disso ou não....

A biblia é clara todas que praticam isso vão para o inferno...pois é uma pratica pagã de Demonios ou seja mentirosa......Como provei pra vc em I Samuel 28.....

Adivinhar não quer dizer falar a verdade ou fazer o bem ok

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 12:25 am

Rafaelo escreveu:ele adivinhava mas esta adivinhação é uma mentira no fato de ser Demônios e não Deus....
Então você quer dizer que a adivinhação dela era uma farsa, não acontecia de verdade?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 1:11 am

não só dela toda adivinhação Feitiçaria e estas coisas mais vem da mentira,dos demônios...E todos sabemos que eles são mentirosos,cheio de farsas...Como eu te falei posso ganhar muitos lucros com o mal é muitos fazem isso....

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 1:48 am

E o espírito surdo-mudo?

Quando ele entra na pessoa, o efeito de fazer a pessoa ficar surda e muda é falso ou verdadeiro?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 2:12 am

Este surdo e mudo é o lado Espiritual dela....
pois fala Lucas 9:42 Convulsionou?
e O DIABO PODE LANÇAR ENFERMIDADES,DOENÇAS....mas como te mostrei aqui é o lado Espiritual o menino tinha uma epilepsia...........

O garoto convulsionou durante a noite e ninguém escutou para acudi-lo
O calor estava tanto que a grávida da sala começou a convulsionar

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 2:20 am

Parece que você não entendeu a pergunta.

Quando a pessoa tem um espírito surdo-mudo, enquanto estiver com o espírito ela fica sem ouvir e sem falar, de verdade?

Ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 2:52 am

Não....Vc que não entendeu isso é espiritual o surdo e mudo....Ela ouvi e fala...mas o lado Espiritual....Te dei exemplos te mostrando a palavra e provando isso....
Jesus disse o que o Espírito Demoníaco????
E muito simples e fácil irmão

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 2:56 am

Veja bem, eu entendo que é coisa espiritual, pois tem espírito envolvido, não é mesmo?
Mas eu preciso que você saiba responder corretamente para poder continuar com o debate.

Eu vou te fazer outra pergunta similar:

Quando uma pessoa fisicamente fraca tem um espírito que dá a força, ele passa a ter força de verdade, como se fosse muito forte, ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 3:07 am

sim é Espiritual e eu ja tinha te falado desde o começo...

Sim tem Espírito Demoníaco como nos mostra o texto uma enfermidade.......

Não...Força dela e sim do Espírito...No caso o mal pode fazer isso eu já vi pessoas possuídas onde 3 homens fortes não seguraram esta pessoa possuída...

Uma vez o Pastor disse que uma pessoa possuída carregou uma moto...Ele até assustou com isso...Pessoas flutuando saírem do chão onde mais de 20 pessoas viram isso....

O fato de tanto o bem como mal...ter poder para isso não quer dizer que o mal seja verdadeiro,bom,sincero...
Pois tudo que ele faz é Mentira,Copiar,enganar e tantas outras coisas mais......

Ele e Espírito também....E lembrando aqui nem todos entram em pessoas existe aqueles que só controlam as coisas....

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 3:17 am

Rafaelo escreveu:sim é Espiritual e eu ja tinha te falado desde o começo...
Mas eu não neguei que era espiritual, e nem perguntei se era espiritual.

O nossa vida  é espiritual.
Ela não vem pelo espírito que dá vida?
Então?

Rafaelo escreveu:Sim tem Espírito Demoníaco como nos mostra o texto uma enfermidade.......

Não...Força dela e sim do Espírito...No caso o mal pode fazer isso eu já vi pessoas possuídas onde 3 homens fortes não seguraram esta pessoa possuída...
Muito bem.

Então você concorda que um espírito pode proporcionar a vida a uma criatura, de verdade?

Você concorda que um espírito pode proporcionar uma grande força a uma criatura, de verdade?

Você também concorda que um espírito pode deixar a pessoa surda e muda ou paralítica, de verdade, enquanto estiver nela?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 12:23 pm

1-sim o homem é composto de corpo(carne) alma e Espírito este Espírito é de quem??? do bem ou do mal???

2-Então você concorda que um espírito pode proporcionar a vida a uma criatura, de verdade?

A vida é somente Deus.. o mal não tem poder para dar vida...Temos que aprender que ambas partes são espíritos tanto mal quanto o bem....

Você concorda que um espírito pode proporcionar uma grande força a uma criatura, de verdade?

Aqui já é tanto o bem..Sansão...quanto o mal o exemplo que eu falei mais em cima.......

Você também concorda que um espírito pode deixar a pessoa surda e muda ou paralítica, de verdade, enquanto estiver nela?

Sim enfermidades....E uma das praticas do mal em fazer como nos mostra o texto de Lucas 9...Onde o próprio texto mostra um Espírito Demoníaco......

Agora o que o irmão não pode confundir é o contato o que ele fala...Que foi o que aconteceu em I Samuel 28....E o que acontece no Espiritismo e todos que praticam isso.....Pois quem esta ali falando é o Diabo e não a pessoa que morreu...Ali a um grande engano pois o Diabo é o maior Mentiroso e imitador da face da terra.......

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 1:22 pm

Rafaelo escreveu:

Aqui já é tanto o bem..Sansão...quanto o mal o exemplo que eu falei mais em cima.......
Você está querendo dizer que um espírito mal não pode dar força a uma pessoa, de verdade?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 1:37 pm

Não..
Eu te mostrei que tanto Deus pode dar força...Sansão.......
Quanto o mal..onde eu falei mais em cima sobre o testemunho do Pastor aqui em minha cidade, onde uma pessoa com Espíritos ruins carregou uma moto....E este eu vi com meus olhos 3 pessoas tentando segurar uma mulher possuída, os 3 não conseguiram segurar ela.....

O que a bíblia manda olhar é o que ? I João 4:1....Tem que se tomar cuidado é no que te falei...Espíritos ruins vamos dizer assim... São mentirosos,enganadores em que sentindo,em se passar pelo Espírito Santo como batismo do Espírito Santo.. Centro de macumba por exemplo,umas vez a mulher que recebe Espíritos disse ser o mesmo Espírito de Deus isso é Blasfêmia  e jamais haverá perdão para isso......Mateus 12:31

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 1:43 pm

Rafaelo escreveu:
Khwey escreveu:
Rafaelo escreveu:

Você está querendo dizer que um espírito mal não pode dar força a uma pessoa, de verdade?
Não.
Certo.
Falemos somente com base na bíblia e não com base no que você viu.

Então você concorda que um espírito mal pode dar força, de verdade, a uma pessoa?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 1:59 pm

meu caro irmão se eu vi é claro que tem claro que concordo, ou eu é o Pastor seriamos mentirosos ...
Sim pode trazer biblia a vontade...Agora quero ver onde fala que este exista contato de quem morreu com os vivos isso o irmão jamais vai encontrar...

O irmão esta indo para outro lado com assunto...Eu falando sobre e mostrando ao irmão estudos sobre o assunto do tópico o irmão disse que não podia..

Ok pode ir pra biblia acho até melhor.....

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:02 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: