.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10
É possível a comunicação com os mortos?
Forum Gospel Brasil :: Forum :: Religiões :: Espiritismo
Página 4 de 6 • Compartilhe •
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: É possível a comunicação com os mortos?
1-não cai uma folha se Deus não permitir....
uma coisa é Deus permitir (Saul) outra coisa é Deus querer (Davi)...Mas é outro assunto como vc mesmo diz né não vai para este topico se quiser podemos falar sobre isso em outro lugar....Agora devido as conseguencias de Saul Saul perdera a graça de Deus (15.23), por isso o silêncio do Senhor para com ele (28.6). Havia,naquela ocasião, três maneiras de Deus se comunicar com os homens: por sonhos — revelação pessoal (Jó 33.15-17); por Urim e Tumim — revelação sacerdotal (Êx 28.30); e por meio dos profetas — revelação inspirativa (Hb1).
Como ja te respondi O fato desta falso profecia foi totalmente errada em 3 pontos e já te mostrei aqui também né....Será que vou ter que postar isso de novo?
2-Advinhação
suposição ou crença de que é possível prever o futuro ou de adivinhar o que está encoberto no presente e/ou no passado.
Isso é feitiçaria é o que a biblia fala sobre este povo..
Vamos ver
Ap 22:15...Galatas 5:20
Não vão herdar o reino dos céus
Esta pratica é pagã um contato entre o mal com pessoas que seguem ele ou estão cegas II Corintios 4:4
Como te mostrei somente 3 coisas eram no AT de contato de Deus com o homem..
uma coisa é Deus permitir (Saul) outra coisa é Deus querer (Davi)...Mas é outro assunto como vc mesmo diz né não vai para este topico se quiser podemos falar sobre isso em outro lugar....Agora devido as conseguencias de Saul Saul perdera a graça de Deus (15.23), por isso o silêncio do Senhor para com ele (28.6). Havia,naquela ocasião, três maneiras de Deus se comunicar com os homens: por sonhos — revelação pessoal (Jó 33.15-17); por Urim e Tumim — revelação sacerdotal (Êx 28.30); e por meio dos profetas — revelação inspirativa (Hb1).
Como ja te respondi O fato desta falso profecia foi totalmente errada em 3 pontos e já te mostrei aqui também né....Será que vou ter que postar isso de novo?
2-Advinhação
suposição ou crença de que é possível prever o futuro ou de adivinhar o que está encoberto no presente e/ou no passado.
Vamos ver
Esta pratica é pagã um contato entre o mal com pessoas que seguem ele ou estão cegas II Corintios 4:4

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
I Pedro 2:9
Rafaelo- Pérola
- Número de Mensagens : 321
flag :
Não para você colocar isto de novo. É para você simplesmente responder a pergunta, que não foi sobre profecia.Rafaelo escreveu:1-não cai uma folha se Deus não permitir....
Leia atentamente:
Podemos dizer que Deus foi o responsável pela morte de Saul, punindo Saul com a morte por causa da desobediência?
Não é isto que eu quero saber.Rafaelo escreveu:2-Advinhação
Vamos ver
Leia atentamente:
É possível fazer adivinhação?
O que a bíblia diz?
Khwey- Antares
- Número de Mensagens : 17272
flag :
Vc pode fazer sim é possivel pois o mal esta ai uai só não vai poder subir quando a igreja subir...pois ja te mostrei esta pratica e pagã,mentirosa e demoníaca..
Eu ja te mostrei com a biblia isso....também né....

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Rafaelo- Pérola
flag :
Meu amigo, eu quero apenas saber se as adivinhações relatadas na bíblia aconteciam de verdade.Rafaelo escreveu:Vc pode fazer sim é possivel pois o mal esta ai uai só não vai poder subir quando a igreja subir...pois ja te mostrei esta pratica e pagã,mentirosa e demoníaca..
Eu quero saber se as adivinhações eram verdadeiras.
Sim ou não?
Podemos dizer que Deus foi o responsável pela morte de Saul, punindo Saul com a morte por causa da desobediência?
Khwey- Antares
flag :
Tinham adivinhações mas elas são falsas como provei não são verdadeiras...pois são contatos de demonios que são mentirosos João 8:44....
E te mostrei as 3 formas de contato de Deus fazendo a diferença me desculpe é que pensei que vc já tinha conseguido similar os fatos..Me desculpe foi tentar ir com mais calma kkkkkkk
E te mostrei as 3 formas de contato de Deus fazendo a diferença me desculpe é que pensei que vc já tinha conseguido similar os fatos..Me desculpe foi tentar ir com mais calma kkkkkkk

Rafaelo- Pérola
flag :
Então leia este episódio:Rafaelo escreveu:Tinham adivinhações mas elas são falsas como provei não são verdadeiras...pois são contatos de demonios que são mentirosos João 8:44....
Atos
16:16 E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
Aí você vai dizer que esta adivinha era falsa?
Khwey- Antares
flag :
observamos que Paulo repreende o Espírito..Era um Espírito ruim que estava dando lucros as pessoas,ganhando dinheiro sobre ela...
A biblia fala que o inimigo veio fazer o que João 10:10
Ele esta onde I Pedro 5:8....
E observe que o espírito fala +- do mesmo jeito que se falava para Jesus...
Embora ela dava lucro com estas adivinhações Ela precisava ser liberta deste demônio...E é o que aconteceu....
Ela dava lucros...não vejo que ela falava verdades...vc pode dar lucros fazendo o mal...EX roubando mentindo....Quer dizer que isso vem de Deus lógico que não.....
A biblia fala que o inimigo veio fazer o que João 10:10
Ele esta onde I Pedro 5:8....
E observe que o espírito fala +- do mesmo jeito que se falava para Jesus...
Embora ela dava lucro com estas adivinhações Ela precisava ser liberta deste demônio...E é o que aconteceu....
Ela dava lucros...não vejo que ela falava verdades...vc pode dar lucros fazendo o mal...EX roubando mentindo....Quer dizer que isso vem de Deus lógico que não.....

Rafaelo- Pérola
flag :
Não é assim que está escrito.Rafaelo escreveu:observamos que Paulo repreende o Espírito..Era um Espírito ruim que estava dando lucros as pessoas,ganhando dinheiro sobre ela...
Vamos atentar exatamente ao que está escrito, ok?
Atos
16:16 E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
Está escrito que uma jovem estava adivinhando, porque tinha um espírito de adivinhação.
A adivinhação era falsa ou verdadeira?
Khwey- Antares
flag :
amigo....Aqui não fala que ela dizia a verdade, aqui não se fala que ela levava a verdade...E sim que adivinhava e dava lucros...
Adivinhação já cheguei a te mostrar na biblia isso esta lembrado? toda adivinhação vem do mal pois esta por traz disso o mal...Agora como ela dava lucro fazendo o mal?
E como eu te falei.........posso mentir ,roubar,ate mesmo adivinhar fazer falsas profecias como a biblia nos mostra,por isso o Senhor falou para julgar elas....
Quer dizer I João 4:1....Temos que ver se isso é de Deus??? Ai o problema maior....E o que Paulo fez??....
Toda adivinhação e falsa e não vejo nenhuma verdadeira pois o Diabo que faz ela é Mentiroso João 8:44..I João 3:8....E adivinhação é pecado e já te mostrei que não vão herdar o reino dos Ceús...Então e mentira pecado e o demonio que esta por traz disso
Adivinhação já cheguei a te mostrar na biblia isso esta lembrado? toda adivinhação vem do mal pois esta por traz disso o mal...Agora como ela dava lucro fazendo o mal?
E como eu te falei.........posso mentir ,roubar,ate mesmo adivinhar fazer falsas profecias como a biblia nos mostra,por isso o Senhor falou para julgar elas....
Quer dizer I João 4:1....Temos que ver se isso é de Deus??? Ai o problema maior....E o que Paulo fez??....
Toda adivinhação e falsa e não vejo nenhuma verdadeira pois o Diabo que faz ela é Mentiroso João 8:44..I João 3:8....E adivinhação é pecado e já te mostrei que não vão herdar o reino dos Ceús...Então e mentira pecado e o demonio que esta por traz disso

Rafaelo- Pérola
flag :
Exatamente!Rafaelo escreveu:amigo....Aqui não fala que ela dizia a verdade, aqui não se fala que ela levava a verdade...E sim que adivinhava e dava lucros...
Ela adivinhava mesmo? Ou não?
Khwey- Antares
flag :
ele adivinhava mas esta adivinhação é uma mentira no fato de ser Demônios e não Deus....
o fato de adivinhar,o fato de ter lucros, o fato de mentir, o fato de roubar, o fato de me dar bem na vida....
Ai vc tem que ver Deus esta por trais disso ou não....
A biblia é clara todas que praticam isso vão para o inferno...pois é uma pratica pagã de Demonios ou seja mentirosa......Como provei pra vc em I Samuel 28.....
Adivinhar não quer dizer falar a verdade ou fazer o bem ok
o fato de adivinhar,o fato de ter lucros, o fato de mentir, o fato de roubar, o fato de me dar bem na vida....
Ai vc tem que ver Deus esta por trais disso ou não....
A biblia é clara todas que praticam isso vão para o inferno...pois é uma pratica pagã de Demonios ou seja mentirosa......Como provei pra vc em I Samuel 28.....
Adivinhar não quer dizer falar a verdade ou fazer o bem ok

Rafaelo- Pérola
flag :
Então você quer dizer que a adivinhação dela era uma farsa, não acontecia de verdade?Rafaelo escreveu:ele adivinhava mas esta adivinhação é uma mentira no fato de ser Demônios e não Deus....
Khwey- Antares
flag :
não só dela toda adivinhação Feitiçaria e estas coisas mais vem da mentira,dos demônios...E todos sabemos que eles são mentirosos,cheio de farsas...Como eu te falei posso ganhar muitos lucros com o mal é muitos fazem isso....

Rafaelo- Pérola
flag :
E o espírito surdo-mudo?
Quando ele entra na pessoa, o efeito de fazer a pessoa ficar surda e muda é falso ou verdadeiro?
Quando ele entra na pessoa, o efeito de fazer a pessoa ficar surda e muda é falso ou verdadeiro?
Khwey- Antares
flag :
Este surdo e mudo é o lado Espiritual dela....
pois fala Lucas 9:42 Convulsionou?
e O DIABO PODE LANÇAR ENFERMIDADES,DOENÇAS....mas como te mostrei aqui é o lado Espiritual o menino tinha uma epilepsia...........
O garoto convulsionou durante a noite e ninguém escutou para acudi-lo
O calor estava tanto que a grávida da sala começou a convulsionar
pois fala Lucas 9:42 Convulsionou?
e O DIABO PODE LANÇAR ENFERMIDADES,DOENÇAS....mas como te mostrei aqui é o lado Espiritual o menino tinha uma epilepsia...........
O garoto convulsionou durante a noite e ninguém escutou para acudi-lo
O calor estava tanto que a grávida da sala começou a convulsionar

Rafaelo- Pérola
flag :
Parece que você não entendeu a pergunta.
Quando a pessoa tem um espírito surdo-mudo, enquanto estiver com o espírito ela fica sem ouvir e sem falar, de verdade?
Ou não?
Quando a pessoa tem um espírito surdo-mudo, enquanto estiver com o espírito ela fica sem ouvir e sem falar, de verdade?
Ou não?
Khwey- Antares
flag :
Não....Vc que não entendeu isso é espiritual o surdo e mudo....Ela ouvi e fala...mas o lado Espiritual....Te dei exemplos te mostrando a palavra e provando isso....
Jesus disse o que o Espírito Demoníaco????
E muito simples e fácil irmão
Jesus disse o que o Espírito Demoníaco????
E muito simples e fácil irmão

Rafaelo- Pérola
flag :
Veja bem, eu entendo que é coisa espiritual, pois tem espírito envolvido, não é mesmo?
Mas eu preciso que você saiba responder corretamente para poder continuar com o debate.
Eu vou te fazer outra pergunta similar:
Quando uma pessoa fisicamente fraca tem um espírito que dá a força, ele passa a ter força de verdade, como se fosse muito forte, ou não?
Mas eu preciso que você saiba responder corretamente para poder continuar com o debate.
Eu vou te fazer outra pergunta similar:
Quando uma pessoa fisicamente fraca tem um espírito que dá a força, ele passa a ter força de verdade, como se fosse muito forte, ou não?
Khwey- Antares
flag :
sim é Espiritual e eu ja tinha te falado desde o começo...
Sim tem Espírito Demoníaco como nos mostra o texto uma enfermidade.......
Não...Força dela e sim do Espírito...No caso o mal pode fazer isso eu já vi pessoas possuídas onde 3 homens fortes não seguraram esta pessoa possuída...
Uma vez o Pastor disse que uma pessoa possuída carregou uma moto...Ele até assustou com isso...Pessoas flutuando saírem do chão onde mais de 20 pessoas viram isso....
O fato de tanto o bem como mal...ter poder para isso não quer dizer que o mal seja verdadeiro,bom,sincero...
Pois tudo que ele faz é Mentira,Copiar,enganar e tantas outras coisas mais......
Ele e Espírito também....E lembrando aqui nem todos entram em pessoas existe aqueles que só controlam as coisas....
Sim tem Espírito Demoníaco como nos mostra o texto uma enfermidade.......
Não...Força dela e sim do Espírito...No caso o mal pode fazer isso eu já vi pessoas possuídas onde 3 homens fortes não seguraram esta pessoa possuída...
Uma vez o Pastor disse que uma pessoa possuída carregou uma moto...Ele até assustou com isso...Pessoas flutuando saírem do chão onde mais de 20 pessoas viram isso....
O fato de tanto o bem como mal...ter poder para isso não quer dizer que o mal seja verdadeiro,bom,sincero...
Pois tudo que ele faz é Mentira,Copiar,enganar e tantas outras coisas mais......
Ele e Espírito também....E lembrando aqui nem todos entram em pessoas existe aqueles que só controlam as coisas....

Rafaelo- Pérola
flag :
Mas eu não neguei que era espiritual, e nem perguntei se era espiritual.Rafaelo escreveu:sim é Espiritual e eu ja tinha te falado desde o começo...
O nossa vida é espiritual.
Ela não vem pelo espírito que dá vida?
Então?
Muito bem.Rafaelo escreveu:Sim tem Espírito Demoníaco como nos mostra o texto uma enfermidade.......
Então você concorda que um espírito pode proporcionar a vida a uma criatura, de verdade?
Você concorda que um espírito pode proporcionar uma grande força a uma criatura, de verdade?
Você também concorda que um espírito pode deixar a pessoa surda e muda ou paralítica, de verdade, enquanto estiver nela?
Khwey- Antares
flag :
1-sim o homem é composto de corpo(carne) alma e Espírito este Espírito é de quem??? do bem ou do mal???
2-Então você concorda que um espírito pode proporcionar a vida a uma criatura, de verdade?
A vida é somente Deus.. o mal não tem poder para dar vida...Temos que aprender que ambas partes são espíritos tanto mal quanto o bem....
Você concorda que um espírito pode proporcionar uma grande força a uma criatura, de verdade?
Aqui já é tanto o bem..Sansão...quanto o mal o exemplo que eu falei mais em cima.......
Você também concorda que um espírito pode deixar a pessoa surda e muda ou paralítica, de verdade, enquanto estiver nela?
Sim enfermidades....E uma das praticas do mal em fazer como nos mostra o texto de Lucas 9...Onde o próprio texto mostra um Espírito Demoníaco......
Agora o que o irmão não pode confundir é o contato o que ele fala...Que foi o que aconteceu em I Samuel 28....E o que acontece no Espiritismo e todos que praticam isso.....Pois quem esta ali falando é o Diabo e não a pessoa que morreu...Ali a um grande engano pois o Diabo é o maior Mentiroso e imitador da face da terra.......
2-Então você concorda que um espírito pode proporcionar a vida a uma criatura, de verdade?
A vida é somente Deus.. o mal não tem poder para dar vida...Temos que aprender que ambas partes são espíritos tanto mal quanto o bem....
Aqui já é tanto o bem..Sansão...quanto o mal o exemplo que eu falei mais em cima.......
Sim enfermidades....E uma das praticas do mal em fazer como nos mostra o texto de Lucas 9...Onde o próprio texto mostra um Espírito Demoníaco......
Agora o que o irmão não pode confundir é o contato o que ele fala...Que foi o que aconteceu em I Samuel 28....E o que acontece no Espiritismo e todos que praticam isso.....Pois quem esta ali falando é o Diabo e não a pessoa que morreu...Ali a um grande engano pois o Diabo é o maior Mentiroso e imitador da face da terra.......

Rafaelo- Pérola
flag :
Você está querendo dizer que um espírito mal não pode dar força a uma pessoa, de verdade?Rafaelo escreveu:
Khwey- Antares
flag :
Não..
Eu te mostrei que tanto Deus pode dar força...Sansão.......
Quanto o mal..onde eu falei mais em cima sobre o testemunho do Pastor aqui em minha cidade, onde uma pessoa com Espíritos ruins carregou uma moto....E este eu vi com meus olhos 3 pessoas tentando segurar uma mulher possuída, os 3 não conseguiram segurar ela.....
O que a bíblia manda olhar é o que ? I João 4:1....Tem que se tomar cuidado é no que te falei...Espíritos ruins vamos dizer assim... São mentirosos,enganadores em que sentindo,em se passar pelo Espírito Santo como batismo do Espírito Santo.. Centro de macumba por exemplo,umas vez a mulher que recebe Espíritos disse ser o mesmo Espírito de Deus isso é Blasfêmia e jamais haverá perdão para isso......Mateus 12:31
Eu te mostrei que tanto Deus pode dar força...Sansão.......
Quanto o mal..onde eu falei mais em cima sobre o testemunho do Pastor aqui em minha cidade, onde uma pessoa com Espíritos ruins carregou uma moto....E este eu vi com meus olhos 3 pessoas tentando segurar uma mulher possuída, os 3 não conseguiram segurar ela.....
O que a bíblia manda olhar é o que ? I João 4:1....Tem que se tomar cuidado é no que te falei...Espíritos ruins vamos dizer assim... São mentirosos,enganadores em que sentindo,em se passar pelo Espírito Santo como batismo do Espírito Santo.. Centro de macumba por exemplo,umas vez a mulher que recebe Espíritos disse ser o mesmo Espírito de Deus isso é Blasfêmia e jamais haverá perdão para isso......Mateus 12:31

Rafaelo- Pérola
flag :
Certo.Rafaelo escreveu:Não.Khwey escreveu:Você está querendo dizer que um espírito mal não pode dar força a uma pessoa, de verdade?Rafaelo escreveu:
Falemos somente com base na bíblia e não com base no que você viu.
Então você concorda que um espírito mal pode dar força, de verdade, a uma pessoa?
Khwey- Antares
flag :
meu caro irmão se eu vi é claro que tem claro que concordo, ou eu é o Pastor seriamos mentirosos ...
Sim pode trazer biblia a vontade...Agora quero ver onde fala que este exista contato de quem morreu com os vivos isso o irmão jamais vai encontrar...
O irmão esta indo para outro lado com assunto...Eu falando sobre e mostrando ao irmão estudos sobre o assunto do tópico o irmão disse que não podia..
Ok pode ir pra biblia acho até melhor.....
Sim pode trazer biblia a vontade...Agora quero ver onde fala que este exista contato de quem morreu com os vivos isso o irmão jamais vai encontrar...
O irmão esta indo para outro lado com assunto...Eu falando sobre e mostrando ao irmão estudos sobre o assunto do tópico o irmão disse que não podia..
Ok pode ir pra biblia acho até melhor.....

Rafaelo- Pérola
flag :
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6

» É possível a comunicação com os mortos?
» Maior valor possível de y:x
» É possível viver sozinho e feliz?
» Divisão - (resto maior possível)
» Determine os possíveis valores
» Maior valor possível de y:x
» É possível viver sozinho e feliz?
» Divisão - (resto maior possível)
» Determine os possíveis valores
Forum Gospel Brasil :: Forum :: Religiões :: Espiritismo
Página 4 de 6
Permissão deste fórum: