.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
62 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

É possível a comunicação com os mortos?

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem por Khwey em Sex 13 Nov 2015, 1:33 am

Cartman escreveu:Fé e Lógica, são coisas distintas, meu amigo... deveria citar exemplos?
Onde foi dito que fé e lógica são iguais???

Eu falei foi sobre o entendimento e da lógica contida nele.

Eu já disse que não vala a pena discutir assuntos bíblicos com ateus, uma outra questão de lógica.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Zigurd em Sex 13 Nov 2015, 2:18 am

Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:
Oh meu barato, não temos mais proibições porque tornou-se impossível.

Você não conhece lógica?
- Essa tua "lógica", não! japinha

Ou será que liberou geral?   
(sou capaz de apostar que vc não entendeu que se a tua assertiva é válida, essa que foi colocada tbm.) :risadinha:
Não liberou geral, é uma questão de inteligência.

Quem está com Jesus e tem entendimento das palavras dele, não consulta os mortos.

Não te parece extremamente lógico?
 :risadinha:

- A questão aqui não é se pode consultar os mortos ou não. É sobre a possibilidade ou não da comunicação com os mortos.

Então, já encontrou algum texto que elimine totalmente essa possibilidade, ou prefere simplesmente acreditar na coerência do texto bíblico apresentado, assim como eu? hummmm...  

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:
Então você não sabe???

É que, com a nova aliança, aquele ser poderoso que fornecia os espíritos de adivinhação e feitiçaria, entre outros, foi derrubado, e assim ele perdeu autonomia perante Deus.

- Nossa... Que lindo isso! Vamos ver esse(s) texto(s)

Apocalipse
12:10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
12:11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.

Entendeu?   angel

Na verdade, eu acho que vou precisar interpretar isso para você, com a ajuda de outros textos...

- É. Acho que vai precisar mesmo... Mas de muita "acrobacia"). japinha  

Não seria mais fácil para vc render-se aos fatos? E simplesmente acreditar na coerência do texto de Dt 18:11, trazido ao debate?

Mais um complicadorzinho para vc. Veja o complemento: 

"Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; ..." (Dt 18:12)

Então, segundo a bíblia, é possível sim consultar os mortos; e nisso vc não discorda, né?  
(Acho que agora, depois dessa, só lhe resta mesmo é "rasgar" o VT. :risadinha:  

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:Agora, se vc me provar pela bíblia que isso nunca foi possível, e sendo assim, qual seria a razão da proibição, aí sim, encerra-se a questão de minha parte.
Eu disse que nunca foi possível? hummm
- Que bom! Mas eu tbm não disse que vc disse. Disse?  japinha
Então, por que me pediu por provas??? hummm

ta loco

- Até então vc estava meio moribundo, ainda não tinha se rendido completamente, assim como o fez depois do pedido de provas.
Agora só está faltando vc demonstrar que no NT houve uma mudança de planos do 'além'. esperando

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 251

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 13 Nov 2015, 3:03 am

É lógico que Deus também proibiu-nos de comunicar com mortos!
Porque os mortos estão mortos.
Seria mais lógico comunicar com galinhas do que com mortos.Pelo menos as galinhas têm olhos para observar as vossas loucuras.

Quanto aos espíritos dos mortos:
Completamente impossível ao homem comunicar com eles.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Cartman em Sex 13 Nov 2015, 3:46 am

Khwey escreveu:

Sim mas, essa lógica, está aberta à diferentes interpretações... portanto...

Khwey escreveu:É que, com a nova aliança, aquele ser poderoso que fornecia os espíritos de adivinhação e feitiçaria, entre outros, foi derrubado, e assim ele perdeu autonomia perante Deus.

Como assim fornecia? Quer dizer que agora, não fornece mais?

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819

Mensagem por Khwey em Sex 13 Nov 2015, 9:59 am

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:

Sim mas, essa lógica, está aberta à diferentes interpretações... portanto...
Não está, pois para o cristão que tem entendimento a interpretação é uma só.

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:É que, com a nova aliança, aquele ser poderoso que fornecia os espíritos de adivinhação e feitiçaria, entre outros, foi derrubado, e assim ele perdeu autonomia perante Deus.

Como assim fornecia? Quer dizer que agora, não fornece mais?
Em dizendo "fornecia", logicamente agora não fornece mais.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sex 13 Nov 2015, 10:22 am

Zigurd escreveu:

Então, segundo a bíblia, é possível sim consultar os mortos; e nisso vc não discorda, né?  
O velho testamento só serve como testemunho.  Essa lei que você citou, além de ter sido dada somente ao judeu, já foi desfeita. Dããã...

Você nem sequer sabe sobre estas coisas e vem aqui pretender nos ensinar???  :risadinha:

E sendo assim, hoje não é mais possível do homem ter acesso aos mortos.

Mas, se você insiste em crer nisto só porque está lá no velho testamento, então há muito mais coisas lá para você crer.

Zigurd escreveu:
Agora só está faltando vc demonstrar que no NT houve uma mudança de planos do 'além'. esperando
E tem adiantado eu te mostrar alguma coisa?  :risadinha:

Vamos fazer assim, se me responder com base bíblica eu te mostro:

Você entende que ainda é possível do Diabo agir diretamente sobre as pessoas, enviando-lhes espíritos para adivinhar, consultar mortos, ou causar-lhes incômodos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Zigurd em Sex 13 Nov 2015, 3:24 pm

Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:

O velho testamento só serve como testemunho.  Essa lei que você citou, além de ter sido dada somente ao judeu, já foi desfeita. Dããã...

- Então, volto à questão anterior: Liberou geral? Já que não existe mais lei que proíba a consulta aos mortos?
Qualquer lei, por si só, estabelece condutas mas não determina a ocorrência ou não dos fatos. A lei prevê penas para o infrator pelo descumprimento da mesma, mas não pode impedir a ato de infringir.
Pode-se andar nu em público? É possível mas não é aconselhável porque existem penas previstas em lei para isso. Mas, digamos que tal lei fosse revogada. Neste caso, não haveria mais punição alguma por aquele ato, apenas isto; mas a possibilidade de andar nu, conforme o exemplo aqui utilizado, continua existindo.

A menos, é claro, que alguma lei, ou a ausência dela, tivesse o poder de fazer com que as pessoas nascessem vestidas, e estas vestes não pudessem ser removidas. Seria isso? Ou nem sequer entendeu a ideia desenvolvida, como de praxe? japinha  

Você nem sequer sabe sobre estas coisas e vem aqui pretender nos ensinar???  :risadinha:

- Eu não ensino. Apenas refuto as asneiras que são ditas. E vc tem se destacado nesse particular, por isso que, por muitas vezes, tenho lhe desagradado contrariando os conceitos errôneos que vc tem "jogado" por aqui [pra ver se cola... porque parece-me que vc não tem interesse algum em se desapegar dos "lixos" teológicos aos quais se apegou]. A notícia boa é que ainda há tempo para vc repensar nessas coisas, para isso...  study  

E sendo assim, hoje não é mais possível do homem ter acesso aos mortos.

- "E sendo assim", continuamos na mesma, já que até agora nenhum argumento contrário, ao menos razoável, vc acrescentou ao debate.  esperando

Mas, se você insiste em crer nisto só porque está lá no velho testamento, então há muito mais coisas lá para você crer.

- Eu disse que creio nisso???Nãozinho 

Apenas estou defendendo um texto bíblico que eu trouxe ao debate, em que fica clara a possibilidade de consulta aos mortos, para qualquer leitor mediano. Crer seria defender que isso efetivamente aconteça; mas não é o caso.

Zigurd escreveu:
E tem adiantado eu te mostrar alguma coisa?  :risadinha:

- Experimente, ao menos, e deixa de enrolar! oh my

Vamos fazer assim, se me responder com base bíblica eu te mostro:

Você entende que ainda é possível do Diabo agir diretamente sobre as pessoas, enviando-lhes espíritos para adivinhar, consultar mortos, ou causar-lhes incômodos?

- Antes vc teria que demonstrar, biblicamente, que a consulta aos mortos somente torna-se possível a pessoas que estão sob o poder de espíritos enviados pelo diabo. Do contrário, não faz qualquer sentido o seu questionamento para o caso aqui.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Zigurd em Sex 13 Nov 2015, 3:32 pm

RenatoPaulo escreveu:É lógico que Deus também proibiu-nos de comunicar com mortos!
Porque os mortos estão mortos.
Seria mais lógico comunicar com galinhas do que com mortos.Pelo menos as galinhas têm olhos para observar as vossas loucuras.

Quanto aos espíritos dos mortos:
Completamente impossível ao homem comunicar com eles.

Ok. Agora só está faltando vc apresentar os textos bíblicos que fundamente a sua afirmação de que seja "completamente impossível ao homem se comunicar com eles", no caso, os mortos; e o assunto estará encerrado. Simples, não? esperando

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 13 Nov 2015, 3:57 pm

Se vc estivesse atento nas minhas palavras,veria que nelas existe sabedoria.
Junte todas essas suas palavras que vc aqui escreve e va mostra-las as galinhas.
E depois repare bem nos olhos delas a olharem para vc,porque elas lhe respondem isto:Vc esta louco!

Impossivel ao homem se comunicar com os mortos!
Vcs nao conhecem o que vosso olhos observam e querem agora conhecer coisas que vossos olhos nao conseguem ver,nem entender!
Ora onde estao os corpos dos mortos?-Na terra a apodrecer.
Onde estao os espiritos dos mortos?-Nem na terra,nem no espaco,nem no universo,porque esses foram dadas as potesdades malignas e aos homens.
Os espiritos dos mortos estao num sito onde é completamente impossivel eles passarem para o lado de ca,como nos passar-mos para o lado de la.

Vou-lhe dar um conselho Zigurd:
Pense nas galinhas!Va ter com elas e olhe bem nos olhos delas
Mas...mas nao diga uma palavra,que elas acabam por se afastar!!

Última edição por rbarros em Sex 13 Nov 2015, 8:55 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Não há necessidade de citar, quando o 'post' citado está logo acima!)

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Khwey em Sex 13 Nov 2015, 9:27 pm

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

- Então, volto à questão anterior: Liberou geral? Já que não existe mais lei que proíba a consulta aos mortos?
Vale a mesma resposta anterior:

Quem é cristão e tem entendimento das palavras de Jesus, não consulta mortos.

Este seria um retardado, e teria todo o perdão por ainda estar na ignorância.

Zigurd escreveu:- Eu não ensino. Apenas refuto as asneiras que são ditas.
Falando em asneira, então vamos lá:

Quer dizer que aquele mandamento de Deuteronômio ainda está valendo??? 

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:E sendo assim, hoje não é mais possível do homem ter acesso aos mortos.
- "E sendo assim", continuamos na mesma, já que até agora nenhum argumento contrário, ao menos razoável, vc acrescentou ao debate.  esperando
Se assim fosse você não estaria replicando.

Dããã...  :risadinha:

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:Mas, se você insiste em crer nisto só porque está lá no velho testamento, então há muito mais coisas lá para você crer.
- Eu disse que creio nisso???Nãozinho 
Então, por que citou a lei de Moisés???

Por que disse que sem ela temos um "liberou geral"???  hummm

Zigurd escreveu:Apenas estou defendendo um texto bíblico que eu trouxe ao debate, em que fica clara a possibilidade de consulta aos mortos, para qualquer leitor mediano. Crer seria defender que isso efetivamente aconteça; mas não é o caso.
Ora, ora, pois, pois...

Se não defende que isto efetivamente aconteça, então a tal possibilidade não existe mais, ou nunca existiu.

Dããã...  :risadinha:

Zigurd escreveu:
- Antes vc teria que demonstrar, biblicamente, que a consulta aos mortos somente torna-se possível a pessoas que estão sob o poder de espíritos enviados pelo diabo. Do contrário, não faz qualquer sentido o seu questionamento para o caso aqui.
Oh céus!!!

De quem são os espíritos de adivinhação e de necromante que são citados na bíblia???

São de Deus???

japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sex 13 Nov 2015, 9:46 pm

Khwey escreveu:Não está, pois para o cristão que tem entendimento a interpretação é uma só.

Sério?!... Então, por que existem tantas denominações, dentro do protestantismo?

Cada uma, com suas manias e excentricidades...

Onde está, o entendimento divino, que muitos afirmam ter?

Khwey escreveu:Em dizendo "fornecia", logicamente agora não fornece mais.

Então, os médiuns que incorporam, são todos charlatães, certo?!

Sendo assim, por que os crentes implicam tanto com eles?

E, o tal do Espírito Santo, que incorpora nos pentecostais, seria apenas placebo?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 13 Nov 2015, 10:18 pm

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Não está, pois para o cristão que tem entendimento a interpretação é uma só.

Sério?!... Então, por que existem tantas denominações, dentro do protestantismo?
Ora, pelo mesmo motivo que existem os reprovados em exames de literatura.

Não te parece lógico, o motivo?

Cartman escreveu:Onde está, o entendimento divino, que muitos afirmam ter?
Só quem tem entendimento sabe identificar.

Por exemplo, o professor que corrige as provas tem que ter entendimento para saber quem acertou.
Logo, ele é capaz de identificar quem tem o correto entendimento.

Isto também não te parece lógico?

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Em dizendo "fornecia", logicamente agora não fornece mais.

Então, os médiuns que incorporam, são todos charlatães, certo?!
Até que se prove o contrário.

Cartman escreveu:Sendo assim, por que os crentes implicam tanto com eles?
Porque esses que se dizem crentes não tem entendimento a respeito do foi ensinado na doutrina de Jesus.

Cartman escreveu:E, o tal do Espírito Santo, que incorpora nos pentecostais, seria apenas placebo?
Para saber basta comparar o espírito santo deles com o da bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sex 13 Nov 2015, 10:41 pm

Khwey escreveu:Ora, pelo mesmo motivo que existem os reprovados em exames de literatura. Não te parece lógico, o motivo?

Extremamente lógico, afinal, sempre desconfiei das "verdades", apresentadas pela igreja... angel

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 13 Nov 2015, 10:44 pm

Pena que os outros não agem da mesma forma, porque geralmente eles procuram essas igrejas quando aparece o desespero.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sex 13 Nov 2015, 11:21 pm

E, o que tem de errado nisso?

Eu também, só procuro ajuda divina, quando estou com problemas...

É assim, que fui orientado, à fazer.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 14 Nov 2015, 3:25 am

Cartman escreveu:E, o que tem de errado nisso?

E aí você acredita em tudo o que eles dizem?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por >azzi< em Sab 14 Nov 2015, 2:10 pm

Zigurd escreveu:
- Se vc sabe dessas coisas, devia saber também que "morto" não tem poder. Ou Satanás não tem poder?
Pelo que vc escreveu vejo que vc não sabe diferenciar morto espiritual de morto terreno e tambem não saber o que significa “morto”.
Estar morto não significa estar inexistente.

Uma pessoa quando deixa de se relacionar com Deus ela esta morta espiritualmente para Deus, porem, ainda esta viva para o mundo tanto é que se relaciona com o mundo com atividades e poder.
Uma pessoa quando deixa de se relacionar com o mundo terreno, ou seja, falece, ela esta morta para o mundo, porem, ainda esta viva para Deus quando se relacionando com Deus [por exemplo: monte da transfiguração]

Satanas tem poder e isto não significa que ele esta vivo uma vez que ele é a própria morte, assim como Deus tem poder e esta vivo porque Ele é a própria Vida!

Zigurd escreveu:
é coerente estabelecer proibição em relação a uma impossibilidade qualquer?
Sim!
Assim como é coerente estabelecer proibição com relação a prestar culto a outros deuses uma vez que só existe um único Deus verdadeiro!

Zigurd escreveu:
Prefiro pensar que a possibilidade existe, do que supor que a bíblia é incoerente. Porém, não tenho qualquer dúvida de que se a bíblia proíbe, algum mal advém disso, por isso nem me arrisco.
Os astros existem, mas o problema é a entidade espiritual que faz uso dos astros para você crer que os astros são deuses que agem a teu favor .

Os mortos existem, mas o problema é a entidade espiritual que faz uso dos nomes dos mortos [que estão inativos e dormem] para você crer que os mortos são deuses que agem a teu favor, tal como a vidente acreditava que o espírito do (suposto) profeta Samuel era deuses [elohim] conforme registrado em 1Sm28:14.

As imagens esculpidas existem, mas o problema é a entidade espiritual que faz uso das imagens para você crer que as imagens são deuses que agem ao teu favor.

Por isso Deus, para que míngüem no dia do juízo final venha com a desculpa de que foi enganado for falta de orientação, Deus simplesmente proibi! Não que tais deuses existam de fato!

azzi

>azzi<
Safira
Safira

Número de Mensagens : 119

Mensagem por carlosect em Sab 14 Nov 2015, 8:42 pm

Khwey escreveu:
Cartman escreveu:E, o que tem de errado nisso?

E aí você acredita em tudo o que eles dizem?

Isso é um problema, acreditar...... Eu creio na bíblia mas tem coisa que não consigo entender, eu creio em Jesus, não creio em reencarnação por razões óbvias como por exemplo, o homem jamais se tornará perfeito, cada dia que passa tudo piora então a reencarnação é a idéia (mais com todo o perdão a quem crê) é a ideia mais absurda, errônea e risória que posso ver além de ofender ao que Jesus fez por nós exemplo é essa passagem aqui.

De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
Hebreus 9:26-28  vemos mais que claro a comparação que da mesma forma que Jesus se sacrificou UMA ÚNICA VEZ, DA MESMA FORMA O HOMEM MORRE UMA ÚNICA VEZ,  os espíritas rasgam essa passagem da bíblia e ignoram totalmente.

até aí tudo bem, jamais deixarei de crer em JESUS mas o que não consigo entender, o que não entra na minha cabeça é algo que estou tentando achar resposta há mais de meses e que inclusive falei aqui.

PORQUE temos a sensação de sair do corpo se ficarmos quietinhos sem se movimentar a noite e sem fazer esforço nenhum, graças a Deus de tanto eu orar isso parou mas no fundo tenho vontade de explorar lugares lindos como nas visões que tive mas sendo isso pecado me deixa triste porque a última coisa que quero fazer é me comunicar seja lá com o que for uma vez que as visões pessoais NUNCA, JAMAIS podem ultrapassar as PALAVRAS DESCRITAS NA BÍBLIA, ENTÃO SE NESTA VISÃO EU VISSE PESSOAS BEBENDO INDO PRO CÉU EU NÃO PODERIA AFIRMAR QUE ISSO ACONTECE NA REALIDADE MESMO SENDO VISÃO, isso na verdade é o que faz os espíritas acharem que existe reencarnação, eles são enganados por essa coisa que ocorre com eles como verdade por verem estas coisas.  Isso também é um chamado até no meio cristão pois já vi pregadores afirmando que foram ao céu e ao inferno, alguns pregadores afirmaram que viram mulheres que usavam brincos lá no inferno e a outra pregadora que estava usando brinco na hora da pregação afirmava que viu lá no inferno homens e mulheres casados porque faziam (perdão o palavriado) sexo oral.   Agora imagine, um cristão não se sentindo satisfeito com a mulher porque não pode tocá-la ou beijá-la em certas partes do corpo, não pode acariciá-la e o máximo que se pode fazer é a posição papai e mamãe, meu pensamento sobre isso é que o casal cristão irá viver infeliz e provavelmente se sentirá desejoso em ter uma mulher mais experiente......  A única coisa que sei que é pecado é a prática de sodomia porque está escrito mas então se um homem beijar os seios de uma mulher será pecado porque os seios foram feitos para amamentar um bebê tirando o uso natural do mesmo.  A boca seria feita então só para beijar outra boca.

Digo tudo isso justamente por causa dessas visões que ocorrem até mesmo no meio evangélico quando servos de Deus afirmam que tiveram visão com anjos, será que esses anjos não foram fruto dessas coisas que ocorre quando a pessoa tem a sensação que descrevi acima?

Porque é possível acessar esse mundo?  Será que isso é só da cabeça?  então como as pessoas advinham o que viram?

Eu não vejo pecado na bíblia você se projetar fora do corpo mas vejo pecado você se comunicar com qualquer coisa que não seja DEUS, O FILHO OU O ESPÍRITO SANTO, e tão somente......

Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? Isaías 8:19

Isto é uma declaração mais que óbvia que não devemos falar com os mortos, ou seja, falar somente com DEUS.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Khwey em Sab 14 Nov 2015, 8:59 pm

Para obter avanço em suas questões não entendidas, você deve as formular uma por vez, sendo o mais direto, simples, claro e objetivo que for possível.

É a minha opinião, porque é assim que faço e tem dado resultado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sab 14 Nov 2015, 11:17 pm

Khwey escreveu:E aí você acredita em tudo o que eles dizem?

É claro que não!

Se eu acreditasse, me tornaria umbandista ou feiticeiro.

Só acredito naquilo que me parece sensato... e isso, se aplica às áreas; filosóficas e cientificas, também.

Mas e você, acredita em tudo o que Bíblia diz, sem questionamentos?

carlosect escreveu:PORQUE temos a sensação de sair do corpo se ficarmos quietinhos sem se movimentar a noite e sem fazer esforço nenhum, graças a Deus de tanto eu orar isso parou mas no fundo tenho vontade de explorar lugares lindos como nas visões que tive mas sendo isso pecado me deixa triste porque a última coisa que quero fazer é me comunicar seja lá com o que for uma vez...

Poderia ser mais específico, quanto à isso?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 14 Nov 2015, 11:55 pm

Cartman escreveu:
Mas e você, acredita em tudo o que Bíblia diz, sem questionamentos?
Sim, eu acredito, mas com questionamentos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Dom 15 Nov 2015, 12:10 am

Khwey escreveu:Sim, eu acredito, mas com questionamentos.

Então, não somos muito diferentes...

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Dom 15 Nov 2015, 12:21 am

carlosect escreveu:PORQUE temos a sensação de sair do corpo se ficarmos quietinhos sem se movimentar a noite e sem fazer esforço nenhum, graças a Deus de tanto eu orar isso parou mas no fundo tenho vontade de explorar lugares lindos como nas visões que tive mas sendo isso pecado me deixa triste porque a última coisa que quero fazer é me comunicar seja lá com o que for uma vez...

Poderia ser mais específico, quanto à isso?

Eu tive uma coisa que pesquisando chamam de viagem astral, desdobramento, saída do corpo entre outros termos que quer dizer a mesma coisa.

Eu quando fecho meus olhos tenho visões, até aí creio ser normal, isso acho que acontece com todo mundo, esses dias atrás fiquei com os olhos fechados e passei a enxergar a televisão, ela aparecia um numero 13 e 14 13 e 14 de novo toda hora, o engraçado que dia 13 teve o atentado lá na frança vai saber né......

Mas continuando, isso é tudo imaginação, não vejo pecado algum nisso.  O problema que esses dias eu cheguei em casa muito cansado e não deu para eu ir ao banheiro tomar banho na hora, então me deitei um pouco no sofá, de repente acordo com uma paisagem inesquecível, indescritivelmente linda, eu estava com os olhos fechados e percebi que estava acordado pelo som da tv. Essa paisagem foi se fechando num quadro até que sumiu.  EU achei muito legal, nas outras noites eu ficava deitado imaginando aquela paisagem mas no quinto dia que eu fiz isso eu acordei e estava me sentindo estranho, todo meu corpo estava formigando, parecia energia, então eu pensei que deveria estar muito cansado.  eu virei na cama e dormi, após uns minutos (sei por causa do relógio) eu acordei assustado com um baita, mas pensa num barulho alto!!!!
  Eu fui tentar levantar para saber o que tinha acontecido e para minha surpresa meu corpo não respondia, absolutamente nada, eu não senti nenhuma presença, eu tentava levantar e nada, minha mente acordada mas meu corpo dormindo.  Então vendo que não conseguia me levantar eu disse em pensamento:  PAI AMADO, EM NOME DE TEU FILHO JE.....  não terminei a palavra JESUS e na mesma hora todo meu corpo voltou ao normal, desse dia pra cá eu tento entender o porque isso acontece pois não me parece ter sido físico, parecia que eu era outra pessoa presa no meu próprio corpo.

Nas pesquisas que fiz na internet, se eu tivesse ficado paradinho eu teria aquela sensação que as pessoas sentem como se estivessem saindo do corpo e é aí que começa a mentira pois já vi muitos guias espirituais próximo das pessoas que enganam elas com mentiras falando sobre reencarnação, outros dizem ser um parente falecido e por aí vai. Mas tem o lado bom que é você pensar em algo bom, um lugar maravilhoso e em instantes estar lá, era isso que eu queria, estar nestes lugares mas parece ser algo proibido, este ponto eu já não creio ser da cabeça da pessoa porque nos relatos que li houve pessoas que tiraram prova para ver se estavam sonhando ou não como observar alguma coisa e quando acorda ir lá para ver se batia com o que havia visto.....

Deus diz para que tudo que falarmos que façamos em nome de JESUS, temos que levar em conta que DEUS É ONIPRESENTE, JESUS E O ESPÍRITO SANTO TAMBÉM.  AGORA ninguém mais tem este atributo, então quando uma pessoa invoca um santo, ela está abrindo porta para um demônio entrar na vida dela e meu medo é abrir uma porta praticando viagem astral não pelo intuito de falar com alguém mas simplesmente por ficar com o corpo relaxado e me acontecer este estado novamente.  Esses dias atrás aconteceu novamente mas eu consegui bloquear pois percebi que consigo mexer o pé mas essa situação é ruim, está me enlouquecendo pois cada pessoa que tentei falar diz uma coisa, estou agora buscando em DEUS mas o nosso CRIADOR nem sempre responde quando queremos, então eu estou buscando-O orando, lendo a bíblia, agradecendo, eu não consigo mais dormir sem no mínimo orar.

Foi isso que me aconteceu...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cartman em Dom 15 Nov 2015, 12:49 am

Lembrando que: sedentarismo e o consumo excessivo de cafeína (e derivados), podem agravar os sintomas.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Dom 15 Nov 2015, 5:51 pm

eu faço atividade física o dia todo, meu consumo de café é meio copo com leite de manhã e meio copo ao final da tarde, não consumo alcool e evito carnes, carne gordurosa então se eu ver pedaço de gordura nem preciso dizer.  Refrigerantes também evito, poucas são as vezes que consumo.

Se fosse um disturbio eu me aproveitaria da situação.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:58 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: