.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
58 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 1 Motor de busca

Christiano, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

É possível a comunicação com os mortos?

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 12:37 pm

Rafaelo escreveu:meu caro irmão se eu vi é claro que tem claro que concordo, ou eu é o Pastor seriamos mentirosos ...
Se um espírito mau pode fazer a pessoa ficar forte, pode fazer a pessoa ficar doente...

Um espírito não pode fazer a pessoa adivinhar, de verdade?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 12:55 pm

1-Sim pode fazer ficar forte e doente....

2-Não....pois são 2 tipos o bem e o mal...São espíritos..ok
Só que ai a diferença o bem nunca mentiu e nunca vai fazer isso a verdade nele....Já o mal e mentiroso desde o começo falso imitador e jamais vai haver verdade nele...

Ai a grande diferença...........

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
I Pedro 2:9

Rafaelo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 314

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 1:32 pm

Mas eu não estou falando de mentira. Você deve parar de ver palavras onde não tem.

Vou reformular a pergunta:

Seria possível um espírito sondar até onde eu não alcanço, ficar sabendo de coisas que ninguém sabe, e então revelar tudo para mim, afim de que eu venha a fazer alguma intriga com as informações que eu recebi?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 1:46 pm

olha vc que não esta entendendo vou explicar novamente..

A biblia fala que o Diabo esta onde? I Pedro 5:8...
Então tudo que vc fala,esta fazendo,ELE ESTA VENDO TE OBSERVANDO....E sabe nossas fraquezas, pois nos observa...Ele não sabe o que vc pensa e senti.... Pois não é Onisciente... Mas como a biblia fala esta ao nosso derretedor......
Então vamos imaginar aqui....

Ex: Dona Maria tinha um filho chamado João...Certo dia esta dona Maria FALOU para seu filho algo que somente os dois sabia, pois não tinha mais ninguém ali.....Mas não podemos ver o Mundo Espiritual...Então Dona Maria e João acharam que somente eles estavam ali....Dona Maria morreu....Ai certo dia João vai procurar centro de Macumba ou Espiritismo....Ai o pai de santo lá recebe o suposto espirito de sua mãe....E este Espirito fala coisas que somente ele e ela sabia......A pessoa vai acreditar pois tipo só eu sabia daquilo.......

Agora por isso Deus proibiu este contato....O Espirito Não foi de Deus e sim do mal que estava lá também escutando e vendo as coisas.....E ele se manifestou e falou...Pra que enganar a pessoa,fazer com que aquela pessoa caia em seu engano achando que esta falando com Sua mãe e na verdade falando esta com Demônios..Se fosse uma coisa boa este contato Deus não proibiria... E muito menos estas pessoas que praticam isso iriam para o Inferno....

Entendeu agora???????

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 1:57 pm

Rafaelo escreveu:olha vc que não esta entendendo vou explicar novamente..

A biblia fala que o Diabo esta onde?
Não estou falando de diabo, mas de espíritos que entram nas pessoas.

Rafaelo escreveu:Agora por isso Deus proibiu este contato....
Deus iria proibir algo que não é possível?  hummm

Rafaelo escreveu:O Espirito Não foi de Deus e sim do mal que estava lá também escutando e vendo as coisas.....E ele se manifestou e falou...Pra que enganar a pessoa,fazer com que aquela pessoa caia em seu engano achando que esta falando com Sua mãe e na verdade falando esta com Demônios..Se fosse uma coisa boa este contato Deus não proibiria... E muito menos estas pessoas que praticam isso iriam para o Inferno....

Entendeu agora???????
Entendi, mas isso não respondeu a pergunta.

Sabendo-se que o diabo conseguia a permissão de Deus para fazer as coisas contra Deus, a exemplo do episódio de Jó, seria possível um espírito sondar até onde eu não alcanço, ficar sabendo de coisas que ninguém sabe, e então revelar tudo para mim, afim de que eu venha a fazer alguma intriga com as informações que eu recebi?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 2:09 pm

1-Filho Espíritos mal,Demonios são controlados por que??? olha ai harmatiologia em......

2-Este proibido por Deus vou lembrar o irmão acho que esqueceu..Ex 22:18..Lv 20:27...Dt 18:19-22..Is 47:13...
Ele proibiu pelo fato de ser uma comunicação entre Vivos e Demônios...Não pode servir 2 deuses ou é um ou é outro I Corintios 10....

3-Vc não entendeu...Sim como eu dei o exemplo ai pra vc...ele pode ver vc fazer e escutar vc falar mais do que isso NÃO.......ok...Somente ver e escutar.....Pois ele escuta e observa...

entendeu ????

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 2:14 pm

Rafaelo escreveu:1-Filho Espíritos mal,Demonios são controlados por que??? olha ai harmatiologia em......
Aí sim, demônios são controlados pelo diabo.

Rafaelo escreveu:2-Este proibido por Deus vou lembrar o irmão acho que esqueceu..Ex 22:18..Lv 20:27...Dt 18:19-22..Is 47:13...
Ele proibiu pelo fato de ser uma comunicação entre Vivos e Demônios...Não pode servir 2 deuses ou é um ou é outro I Corintios 10....
Deus proibiu, eu sei.

Mas, Deus iria proibir algo que não existe?

Rafaelo escreveu:3-Vc não entendeu...Sim como eu dei o exemplo ai pra vc...ele pode ver vc fazer e escutar vc falar mais do que isso NÃO.......ok...Somente ver e escutar.....Pois ele escuta e observa...

entendeu ????
Eu entendi. Mas o seu exemplo carece de respaldo bíblico.  leia

Então eu insisto em que me responda:

Sabendo-se que o diabo conseguia a permissão de Deus para fazer as coisas contra Deus, a exemplo do episódio de Jó, isto está escrito...

Seria possível um espírito sondar até onde eu não alcanço, ficar sabendo de coisas que ninguém sabe, e então revelar tudo para mim, afim de que eu venha a fazer alguma intriga com as informações que eu recebi?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 2:30 pm

1-correto isso mesmo

2-Pq sua palavra fala não pode ter contato com o Diabo filho não se pode servir dois deuses não pode sentar na mesa com Deus e o diabo...I Corintios 10:21..

3-Vc não entendeu o Diabo Demônios só podem saber o que vc FALA OU FAZ....
O unico que sonda vc é Deus Salmo 139...Deus é Onisciente e Onipotente o diabo não...por isso ele precisa que vc fale ou faça......

O caso de Jó o diabo estava ao redor dele correto como eu te mostrei na biblia é o que ele faz I Pedro 5...Ele acusou Jó correto é o que ele faz Ap 12;12...

Seria possível um espírito sondar até onde eu não alcanço
Sim tanto o bem quanto o mal.....Nos somos limitados eles não....Agora a diferença esta lembrado?????

ficar sabendo de coisas que ninguém sabe, e então revelar tudo para mim........

o Bem sabe de tudo pois e onisciente e onipotente...Já o mal não sabe desde que  VC FALE OU FAÇA ALGO AI SIM ELE SABE E PODE REVELAR DESDE QUE DEUS PERMITA.......

afim de que eu venha a fazer alguma intriga com as informações que eu recebi?

Ai filho vc tem a liberdade da fazer o que quiser com aquilo...Lembra de Saul??? ele recebeu a mensagem e fez o que????
Mesmo que ele não fez intriga ele poderia sim fazer ....Ao meu observar de cara se a pessoa já fazer intrigas é um Espirito mal....A biblia manda ter cuidado com isso...I João 4;1......I Timoteo 4:1....E muitos mais,,,,

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 3:24 pm

Rafaelo escreveu:
3-Vc não entendeu o Diabo Demônios só podem saber o que vc FALA OU FAZ....
O unico que sonda vc é Deus Salmo 139...Deus é Onisciente e Onipotente o diabo não...por isso ele precisa que vc fale ou faça......
Que seja isto então.

Seria possível um espírito ouvir tudo o que foi falado por aí, coisas de longa dada, coisas que estão para vir, tudo coisas que eu desconheço, e então revelar tudo para mim, afim de que eu venha a fazer alguma intriga com as informações que eu recebi?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 3:44 pm

Sim caro irmão...Desde que vc fale ou faça...pode sim....Agora estes estão para vir?? E perigoso pois ele não sabe do futuro (Mal) pois não é onisciente....Mas se a pessoa falar ou fazer pode sim....

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 3:58 pm

Neste caso, em eu sabendo destas coisas que alguém falou, coisas secretas e planejamentos para o futuro, eu não poderia fazer adivinhações verdadeiras e até ganhar algum dinheiro, com base no que o espírito passou para mim?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 4:19 pm

(Neste caso, em eu sabendo destas coisas que alguém falou, coisas secretas e planejamentos para o futuro)????
Vc sabendo de coisas secretas?

Vc esta falando de o Espírito Demoníaco passar isso?

Se for isso existem seitas que são assim....A questão é que vc não pode entra em contato com o mal irmão...A questão e que toda vez que vc faz isso esta em contato com Demônios...E isso que o irmão tem que entender .........

Agora verdade nunca terá no Diabo pois sempre foi e sempre vai ser mentiroso ele é o pai da mentira..Então pra que vc vai dar ouvido pra ele??? E sem lógica isso

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 5:49 pm

Rafaelo escreveu:(Neste caso, em eu sabendo destas coisas que alguém falou, coisas secretas e planejamentos para o futuro)????
Vc sabendo de coisas secretas?

Vc esta falando de o Espírito Demoníaco passar isso?

Se for isso existem seitas que são assim....A questão é que vc não pode entra em contato com o mal irmão...A questão e que toda vez que vc faz isso esta em contato com Demônios...E isso que o irmão tem que entender .........
Não senhor.

Eu tenho que entender é o que está na bíblia.

Lá está escrito que as pessoas tinham espíritos, e quem tinha o espírito de adivinhação, realmente adivinhava.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 6:23 pm

Então o pior que vc não quer entender o que esta lá kkk

adivinhar eu já te falei isso amigo....
Ela tinha o espírito e adivinhava...dava lucros...Eu dei até exemplos pra vc posso dar lucros com erros assim ela era preza ao diabo e dava lucros....A vários tipos de demônios

Ele não é onisciente não sabe o futuro e o que vc pensa
esta adivinhação pode ser como eu já te falei pela 52369
Pode FALAR algo que alguém escutou ou fez e passar para outra pessoa, e esta pessoa passa a divinha,o que  pra nos é ver o futuro (Exemplo)...Agora jamais ele consegue adivinhar algo que não pertence a sua própria natureza .........

Agora o irmão fala de bíblia onde o vivo comunicou com o morto????Na biblia me mostra... o que é o tema do tópico

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 10:04 pm

Rafaelo escreveu:Então o pior que vc não quer entender o que esta lá kkk

adivinhar eu já te falei isso amigo....
Ela tinha o espírito e adivinhava...dava lucros...Eu dei até exemplos pra vc posso dar lucros com erros assim ela era preza ao diabo e dava lucros....A vários tipos de demônios
Tem como obter lucros como erros?   hummm

Tem como nos ensinar como isto funciona?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 10:16 pm

Mentindo,Prostituição...............

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 10:21 pm

Estamos falando de adivinhação.

Como se obtém lucros com adivinhação que não acontece?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 10:32 pm

Eu já te falei sobre isso........olha o que eu postei falando como a pessoa ganha lucros deste jeito....

Agora o irmão não responde as perguntas de jeito nenhum.... né...

O Topico é o que eu tentei puxar um assunto o irmão achou ruim blz pois não era o assunto do topico aqui esta o mesmo...Será que é pq vc é moderador????????
Será que eu começar aqui falar e mostrar coisas que não são do tópico vai gostar pq se for eu vou começar então..Já falei se o irmão quiser podemos levar este assunto para outro topico mais este aqui e sobre CONVERSAR ENTRE OS VIVOS E MORTOS NÃO?OU SEJA COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS....estamos indo para outro lado...E eu ja te falei isso umas 5423369987...
Com isso eu quero ver na biblia o irmão me mostrar isso esta comunicação se não paro por aqui.........Se o irmão não tiver na biblia....Ai se vc quiser podemos falar sobre este assunto em outro tópico do assunto

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 10:51 pm

Rafaelo escreveu:
Khwey escreveu:Estamos falando de adivinhação.

Eu já te falei sobre isso........olha o que eu postei falando como a pessoa ganha lucros deste jeito....
Você escreve de uma forma difícil de entender. Já atentou para isto?

Me explique como isto funciona.

Rafaelo escreveu:Agora o irmão não responde as perguntas de jeito nenhum.... né...
Qual pergunta?

Seria esta?

Rafaelo escreveu:Agora o irmão fala de bíblia onde o vivo comunicou com o morto????Na biblia me mostra... o que é o tema do tópico

Se for esta pergunta, na bíblia consta que Samuel falou com Saul, quando vivo e quando morto.

Samuel vivo:

1 Samuel
9:19 E Samuel respondeu a Saul...

13:13 Então disse Samuel a Saul...

Samuel morto:

1 Samuel
28:15 Samuel disse a Saul...

28:16 Então disse Samuel...

28:20 E imediatamente Saul caiu estendido por terra, e grandemente temeu por causa daquelas palavras de Samuel
palavras de Samuel
palavras de Samuel
...

Estas são as palavras do narrador bíblico e não tem diferenças entre o vivo e o morto.  Leia

Você crê que tem autoridade para fazer alguma modificação?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 10:57 pm

Sobre 1 Samuel 28 já desmascarei vou desmentir vc novamente

Em desobediência a todas as ordens divinas contrárias à comunicação com os mortos, Saul, desesperado pelo fato de Deus não estar mais lhe respondendo, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas (v. 6), procurou uma pitonisa (médium). Durante toda a sessão, apenas a mulher vè algo e dá uma descrição vaga e imprecisa dos traços do espírito que aparece e fala com ela, o que foi suficiente para iludir Saul, que pensou tratar-se de Samuel.
A seguir, algumas das razões que demonstram fraude ou manifestação demoníaca naquela aparição:
Saul perdera a graça de Deus (15.23), por isso o silêncio do Senhor para com ele (28.6). Havia,naquela ocasião, três maneiras de Deus se comunicar com os homens: por sonhos — revelação pessoal (Jó 33.15-17); por Urim e Tumim — revelação sacerdotal (Êx 28.30); e por meio dos profetas — revelação inspirativa (Hb1).
Não se pode entender que Samuel, um homem santo durante toda a vida, pudesse, depois de morto, prestar-se a obedecer a pitonisa — mulher abominável —, cometendo um pecado tão claramente proibido por Deus (Êx 22.18; Lv 20.27; Dt 18.19- 22; Is 47.13).

Não se pode conceber que Deus tenha proibido a feitiçaria e a consulta aos mortos e. depois, permitir que a feitiçaria trouxesse o espírito de Samuel (Tg 1.17).
No texto estudado, a mulher diz: “Vejo deuses que sobem da terra". Quem eram esses deuses? Só podiam ser demônios, passando-se por espíritos de luz ou adivinhadores (2Co 11.13,14; Mc 5.9; Lc8.30). O diabo pode transfigurar-se em anjo de luz(16.23; 2Co 11.13,14).
Os mortos não se comunicam com os vivos (Lc 16.19-31; Hb 9.27).
0 resultado dessa consulta foi trágica para Saul(1 Cr10.13). De acordo com Deuteronômio 18.20-22, as profecias devem ser julgadas. E essas do falso Samuel não resistem ao exame. São ambíguas, imprecisas e infundadas. Vejamos: Saul não foi entregue nas mãos dos filisteus (28.19), mas se matou (31.4), indo parar nas mãos dos homens de Jabes Gileade (31.11 -13). Não morreram todos os seus filhos — “tu e teus filhos estareis" (v. 19) — como insinua a obscura profecia. Pelo menos três ficaram vivos: Is-Bo- sete (2.8-10), Armoni e Mefibosete (21.8). E apenas três morreram (31.6; 1 Cr 10.2-6). As Escrituras declaram que as palavras de Samuel nunca caíram por terra (3.19).

A desobediência sempre traz o juízo divino. A consulta aos mortos é proibida por Deus (Lv 19.31; 1 Cr 10.13,14) e qualquer tentativa de se estabelecer contato com eles é desobediência aos preceitos divinos e suas trágicas conseqüências não se farão esperar. O profeta Isaías nos adverte: "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva!” (8.19,20).

Desmentido se tiver mais texto poste se não acabo aqui..........Desmentido onde Saul não falou com Samuel não existe contato entre o vivo é moto..Se o irmão tiver mais algum a trazer fica a vontade se não quando tiver também..ou se não ate mais

Última edição por rbarros em Qua 17 Fev 2016, 8:38 am, editado 1 vez(es) (Razão : Evite citar a mensagem anterior inteira!)

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 11:15 pm

Rafaelo escreveu:
Sobre 1 Samuel 28 já desmascarei vou desmentir vc novamente
Não tem como você fazer isto.  Nãozinho

Tudo foi registrado na forma como você vê em todas as bíblias. São as palavras do narrador e não as suas.

Torna se até hilário perguntar qual foi o engano neste caso, sendo que tudo o que foi dito aconteceu.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 11:22 pm

Não mostrei os erros..Ele suicidou..não foram todos os filhos deles e não morreu no dia seguinte...
mas como falei......e provei.....Se tiver algo a falar mostre na biblia e se tiver algo a trazer mais mostre na biblia como eu mostrei......Se não ate mais

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 11:31 pm

Rafaelo escreveu:Não mostrei os erros..Ele suicidou..
E daí???

Não foi dito que Saul seria entregue aos Filisteus, vivo.

Rafaelo escreveu:não foram todos os filhos deles
Não está escrito "todos os filhos".

Rafaelo escreveu:e não morreu no dia seguinte...
Não está "escrito dia seguinte".

A palavra "amanhã" também é usada para exprimir a ideia de "depois".

O que o diabo lucrou com isto???

Qual foi o engano, por parte do mal, que se deu no episódio
 hummm  hummm  hummm

Rafaelo escreveu:mas como falei......e provei.....Se tiver algo a falar mostre na biblia e se tiver algo a trazer mais mostre na biblia como eu mostrei......Se não ate mais
Já te mostrei na bíblia que as palavras do narrador não mudam, são as mesmas para Samuel morto ou vivo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 11:41 pm

1-E DAI??? vou te falar e dai errado não fala vivo e sim morto a palavra ser entregue quer dizer morto..Ferir a espada quer dizer morto oo gente tem que aprender isso..
Então Saul suicidou não foi entregue 1 erro...

2-tu e teus filhos estareis..E sim no sentido de todos eles estarem lá
2 erro

3-kkkkkkkk e usar palavras a seu bem prazer vc gosta né...
3 erro

4- Sobre o que vc postou mais um erro..vamos lá
apenas relata a deposição do trono (fato determinado por Deus), esclarecendo lhe os motivos. Ainda que Samuel fosse um exímio conhecedor da lei e de suas profecias, como homem tinha algumas deficiências naturais de sua natureza e, por conta disso, estava propenso a declarar algo que não estivesse de acordo com o plano divino. Diferentemente de Samuel, o Senhor Deus tinha consciência de que Saul não procederia conforme o povo esperava. Com isso concluímos que as palavras proferidas pelos homens da Bíblia, mesmo os mais ilustres, não podem ser comparadas às profecias ditadas por Deus, incontestes e inerrantes.

Se tiver mais pode trazer se não tiver até mais

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 11:52 pm

Rafaelo escreveu:1-E DAI??? vou te falar e dai errado não fala vivo e sim morto a palavra ser entregue quer dizer morto..
Isto é você que está dizendo, e não a bíblia.

Você já viu aquele frase; Será bem recompensado quem entregar o suspeito vivo ou morto?

Pois então?

Foi Deus quem entregou Saul nas mão dos Filisteus, pois foi Deus que decretou a morte dele, pelas palavras de Samuel.

Rafaelo escreveu:2-tu e teus filhos estareis..E sim no sentido de todos eles estarem lá
2 erro
É você que está dizendo. Os filhos que morreram estavam com Saul em batalha, coisa muito lógica para quem sabe ler.

Rafaelo escreveu:3-kkkkkkkk e usar palavras a seu bem prazer vc gosta né...
3 erro
Nãozinho
Pelo contrário.

Eu citei os textos bíblicos com as falas de Samuel vivo e Samuel morto, segundo o narrador da bíblia. E nelas não tem nada do que você está dizendo.

E não tem nada que você possa fazer para mudar o que está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:30 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: