.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

É possível a comunicação com os mortos?

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por >azzi< em Ter 10 Nov 2015, 8:22 pm

por azzi em Qua Jan 12, 2011 10:05 am

O que vcs me dizem sobre este artigo acima?

Conclusão:

De acordo com o verdadeiro cristianismo e o verdadeiro judaísmo, os quais têm somente como regra de conduta e fé a Bíblia Sagrada, é possível sim a comunicação com seres espirituais denominados anjos, sejam eles decadentes [demônios] ou não, mas, NÃO e possível a comunicação com os [espíritos dos] mortos sejam eles santos ou não, ou seja, qualquer espírito que se apresente como sendo de uma pessoa falecida [João, Pedro, Maria, Chico Xavier, etc], este espírito não passa de um impostor.

Deixo a pergunta:

Todas religiões que invocam os mortos é de fato verdadeiramente cristã?

Ye(hovah)shua HaMashiach.
[Emanuel]

Última edição por rbarros em Ter 10 Nov 2015, 10:04 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Editado: texto muito longo. Segundo as Regras do Fórum, no máximo 5 parágrafos são permitidos!)

>azzi<
Safira
Safira

Número de Mensagens : 119
flag : Brasil

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem por rbarros em Ter 10 Nov 2015, 10:12 pm

Não quero entrar nesta discussão, que certamente levará a lugar nenhum. Apenas deixo este trecho do evangelho de Lucas (Parábola do Mau Rico) para sua meditação. Note que ele fala em comunicação com os mortos:

São Lucas escreveu:Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
Lucas 16:19-31

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Cartman em Ter 10 Nov 2015, 11:21 pm

Quando me envolvi com ocultismo, devido a obsessão, tentei contactar alguns dos meus antepassados, na esperança de conseguir ajuda...

Não obtive sucesso algum!

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1814

Mensagem por Zigurd em Qua 11 Nov 2015, 3:01 am

Ora, se a bíblia proíbe a comunicação com os mortos, parece-me razoável supor que tal comunicação seja possível. Do contrário, por que haveria tal proibição?

"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti." (Dt 18:10-12)

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 251

Mensagem por rbarros em Qua 11 Nov 2015, 8:14 am

Quando minha irmã caçula desencarnou, pouco tempo depois mantive contato com ela através de sonhos.

Ela se passou por causa de alguns tumores no cérebro. Mesmo após três cirurgias na cabeça. Devido a isto, perdeu grande parte dos cabelos, ficou com o crânio totalmente deformado, teve paralisia facial, entre outras mazelas.

Pois bem, na primeira vez que a vi, ela me apareceu totalmente refeita da doença, porém usando algo na cabeça que me pareceu um turbante. Depois de um tempo, a via já sem o turbante, porém ainda sem cabelos. Sua cabeça estava refeita, sem nenhuma cicatriz. E, mais adiante, a via já com seus longos cabelos loiros de volta, preso atrás num rabo-de-cavalo.

Ou seja, passou por um tratamento médico que lhe devolveu a aparência normal, algo que a nossa Medicina ainda desconhece.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Khwey em Qua 11 Nov 2015, 9:07 am

Tratamento médico em espíritos? hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por rbarros em Qua 11 Nov 2015, 8:38 pm

Sim, Khwey. A Medicina não é patrimônio apenas dos encarnados, também os desencarnados a necessitam.

O perispírito, envólucro astral do Espírito e elo de ligação deste com o corpo físico, sofre todos os danos causados ao corpo físico. Ele é uma cópia fiel deste outro e, no mundo astral - ou dos Espíritos - aparecerá da mesma forma que deixou o mundo carnal.

Se uma pessoa desencarna por motivo de acidente ou de doença, será tratada pela Medicina Astral - mais avançada e menos intrusiva que a Medicina carnal.

Espero ter esclarecido...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por carlosect em Qua 11 Nov 2015, 9:00 pm

Não é possível comunicação com os mortos pois quando o cordão de prata se arrebenta ela não fica vagando por aí como os espíritas falam, essa pessoa vai direto para o céu ou inferno.

Ela será julgada por Jesus ou por Deus no trono branco onde o caminho dela é traçado eternamente, sem meios termos, sem reencarnação e sem segunda chance.
A oportunidade é aqui e acredite, já tive experiencia de pre saida do corpo mas evitei sair por medo de desobedecer a Deus pois se for o caso de sair do corpo não se deve ter comunicação com nenhum espírito sequer, vc não pode crer no que vê quando se está no espiritual pois lá vc será alvo fácil para satanás e os anjos no que se refere a enganação, por isso se afaste.  Estou querendo ter esta experiencia mas estou pedindo a Deus primeiro uma resposta pois no meu caso aproveitaria para voar e ir para lugares que eu considerasse lindos e tão somente pra isso.  Nunca dê crédito no mundo espiritual sobre verdades, pois verdades encontramos na bíblia e nas provas do monte ararat como também em JESUS.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Zigurd em Qui 12 Nov 2015, 12:44 am

Vc poderia nos explicar, então, por que a bíblia proíbe consulta aos mortos? 
Se isso não fosse possível, não faria qualquer sentido tal proibição prevista em Dt 18:11. oh my

Última edição por rbarros em Qui 12 Nov 2015, 8:04 am, editado 1 vez(es) (Razão : Não há necessidade de citar, pois o 'post' está logo acima!)

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Qui 12 Nov 2015, 1:50 am

Essa, meu amigo, é apenas uma... das centenas de contradições, existentes na Bíblia.

Simples, não?!

Última edição por rbarros em Qui 12 Nov 2015, 8:04 am, editado 1 vez(es) (Razão : Não há necessidade de citar, pois o 'post' está logo acima!)

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 12 Nov 2015, 12:06 pm

Segundo a bíblia, a comunicação com os mortos tornou-se impossível com a nova aliança.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por >azzi< em Qui 12 Nov 2015, 4:00 pm

Zigurd escreveu:É possível a comunicação com os mortos?

Ora, se a bíblia proíbe a comunicação com os mortos, parece-me razoável supor que tal comunicação seja possível. Do contrário, por que haveria tal proibição?

"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti." (Dt 18:10-12)

Ola zigurd e rbarros

E quanto a esta questão o que vcs me dizem:

Certa vez me questionaram desta forma:

Você descreveu vários versículos que dizem não ser possível a comunicação com os mortos.

Pois bem, por qual motivo Deus proibiria a necromancia? Não faz sentido algum proibir algo que não seja possível. É como se Deus ordenasse: "a partir de hoje estão todos proibidos de atravessar paredes!". Poxa, beleza, não atravesso mais paredes.

Como todos seus argumentos tem controvérsias, toda sua base bíblica para provar seu argumento pode ser questionada pela própria bíblia.

Então chegamos a um grande problema: Temos 2 pontos de vista diferentes. Você consegue provar que está certo usando a bíblia e eu também consigo provar que estou certo usando a mesma bíblia.

Te pergunto: E aí?

E eu respondi:

Então seguindo a tua linha de raciocínio, neste versículo abaixo fica claro que, pelo fato de Deus proibir outros deuses,  existem de fato outros deuses?

(Êxodo 20:3) - Não terás outros deuses diante de mim.

Uehhhh!!!! Neste versículo abaixo Deus  deixa bem claro que Ele é o primeiro e o último, e fora  dEle não há Deus. E ai?

(Isaías 44:6) - Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Então chegamos a uma grande conclusão: Temos 2 pontos de vista diferentes.
Você NÃO consegue provar que está certo usando a bíblia e eu consigo provar que estou certo usando a mesma bíblia.

E ai???

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por Zigurd em Qui 12 Nov 2015, 4:13 pm

Khwey escreveu:Segundo a bíblia, a comunicação com os mortos tornou-se impossível com a nova aliança.

Foi cortado o telefone, internet ou qualquer outro tipo de comunicação com o 'além'? É isso? :risadinha:

Meu caro, o fato de não haver proibição expressa no NT, não significa afirmar que manifestações sobrenaturais tornaram-se impossíveis. Se eram possíveis em outro tempo, por que deixariam de sê-lo em nosso tempo, ou mesmo em tempos futuros? hummm

Agora, se vc me provar pela bíblia que isso nunca foi possível, e sendo assim, qual seria a razão da proibição, aí sim, encerra-se a questão de minha parte.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Zigurd em Qui 12 Nov 2015, 4:31 pm

>azzi< escreveu:
Zigurd escreveu:É possível a comunicação com os mortos?

Ola zigurd e rbarros

E quanto a esta questão o que vcs me dizem:

Certa vez me questionaram desta forma:

Você descreveu vários versículos que dizem não ser possível a comunicação com os mortos.

Pois bem, por qual motivo Deus proibiria a necromancia? Não faz sentido algum proibir algo que não seja possível. É como se Deus ordenasse: "a partir de hoje estão todos proibidos de atravessar paredes!". Poxa, beleza, não atravesso mais paredes.

Como todos seus argumentos tem controvérsias, toda sua base bíblica para provar seu argumento pode ser questionada pela própria bíblia.

Então chegamos a um grande problema: Temos 2 pontos de vista diferentes. Você consegue provar que está certo usando a bíblia e eu também consigo provar que estou certo usando a mesma bíblia.

Te pergunto: E aí?

E eu respondi:

Então seguindo a tua linha de raciocínio, neste versículo abaixo fica claro que, pelo fato de Deus proibir outros deuses,  existem de fato outros deuses?

(Êxodo 20:3) - Não terás outros deuses diante de mim.

Uehhhh!!!! Neste versículo abaixo Deus  deixa bem claro que Ele é o primeiro e o último, e fora  dEle não há Deus. E ai?

(Isaías 44:6) - Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Então chegamos a uma grande conclusão: Temos 2 pontos de vista diferentes.
Você NÃO consegue provar que está certo usando a bíblia e eu consigo provar que estou certo usando a mesma bíblia.

E ai???

- Vc esqueceu de considerar que no texto de Êxodo (20:3) a palavra "deuses" está grafada com inicial minúscula. Isso não faz diferença para vc? Pois deveria. E nesse caso entenderia que "deuses" na frase bíblica tem o mesmo sentido de "ídolos". Então, na verdade Deus está proibindo que tenhamos outros "ídolos" diante dEle.

Meu caro, "deuses" com inicial minúscula é usada na bíblia em referência a ídolos, como já dissemos, a juízes, aos crentes fiéis (lembra de Jesus usando a mesma expressão? Jo 10:34)... e até para o Diabo. "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos... ".

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por >azzi< em Qui 12 Nov 2015, 5:21 pm

Zigurd,

realmente "deuses" se refere a ídolos [falsos deuses] assim como "comunicação com mortos" se refere a comunicação com anjos decadentes [demônios]

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por Zigurd em Qui 12 Nov 2015, 5:30 pm

Cartman escreveu:Essa, meu amigo, é apenas uma... das centenas de contradições, existentes na Bíblia.

Simples, não?!

Nesse caso, especificamente, eu não diria contradição. É que alguns irmãos, ao que parece, 'mataram' aulas da língua portuguesa. (Raciocínio lógico, então, já seria até pedir demais!)

O texto bíblico é claro no sentido da proibição. Isso ninguém pode negar. Nesse caso, só existem dois entendimentos possíveis para esse ensinamento bíblico: é incoerente ao proibir uma impossibilidade, ou aquela possibilidade existe. Tão simples, não?

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Zigurd em Qui 12 Nov 2015, 5:39 pm

>azzi< escreveu:Zigurd,

realmente "deuses" se refere a ídolos [falsos deuses] assim como "comunicação com mortos" se refere a comunicação com anjos decadentes [demônios]

O texto é claro "... nem quem consulte os mortos". Os anjos decaídos estão mortos? Onde está escrito isso? Tem algum texto nesse sentido para que possamos analisá-lo? Porque, particularmente, desconheço.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 12 Nov 2015, 6:27 pm

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:Segundo a bíblia, a comunicação com os mortos tornou-se impossível com a nova aliança.

Foi cortado o telefone, internet ou qualquer outro tipo de comunicação com o 'além'? É isso? :risadinha:
Exatamente!

Para que isto fosse possível era necessário ter o espírito de necromante.

Zigurd escreveu:Meu caro, o fato de não haver proibição expressa no NT, não significa afirmar que manifestações sobrenaturais tornaram-se impossíveis.
Oh meu barato, não temos mais proibições porque tornou-se impossível.

Você não conhece lógica?

Zigurd escreveu:Se eram possíveis em outro tempo, por que deixariam de sê-lo em nosso tempo, ou mesmo em tempos futuros? hummm
Então você não sabe???

É que, com a nova aliança, aquele ser poderoso que fornecia os espíritos de adivinhação e feitiçaria, entre outros, foi derrubado, e assim ele perdeu autonomia perante Deus.

Zigurd escreveu:Agora, se vc me provar pela bíblia que isso nunca foi possível, e sendo assim, qual seria a razão da proibição, aí sim, encerra-se a questão de minha parte.
Eu disse que nunca foi possível? hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Zigurd em Qui 12 Nov 2015, 7:05 pm

Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:

Exatamente!

Para que isto fosse possível era necessário ter o espírito de necromante.

Zigurd escreveu:Meu caro, o fato de não haver proibição expressa no NT, não significa afirmar que manifestações sobrenaturais tornaram-se impossíveis.

Você não conhece lógica?

- Essa tua "lógica", não! japinha

Ou será que liberou geral?   
(sou capaz de apostar que vc não entendeu que se a tua assertiva é válida, essa que foi colocada tbm.) :risadinha:  

Zigurd escreveu:Se eram possíveis em outro tempo, por que deixariam de sê-lo em nosso tempo, ou mesmo em tempos futuros? hummm
Então você não sabe???

É que, com a nova aliança, aquele ser poderoso que fornecia os espíritos de adivinhação e feitiçaria, entre outros, foi derrubado, e assim ele perdeu autonomia perante Deus.

- Nossa... Que lindo isso! Vamos ver esse(s) texto(s)? 

Zigurd escreveu:Agora, se vc me provar pela bíblia que isso nunca foi possível, e sendo assim, qual seria a razão da proibição, aí sim, encerra-se a questão de minha parte.

- Que bom! Mas eu tbm não disse que vc disse. Disse?  japinha

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por >azzi< em Qui 12 Nov 2015, 8:27 pm

Zigurd escreveu:

O texto é claro "... nem quem consulte os mortos". Os anjos decaídos estão mortos? Onde está escrito isso? Tem algum texto nesse sentido para que possamos analisá-lo? Porque, particularmente, desconheço.

Vc sabia que os anjos fieis a Deus são VIVOS porque Deus é a Vida?
Vc sabia que os anjos infiéis a Deus e fieis a Satan são MORTOS porque Satan é a Morte?

Vc sabia que uma pessoa quando deixa de relacionar-se com o plano terreno dizemos que ela esta morta para o mundo?
Por estes motivos estes versículos bíblicos abaixo dizem que NÃO é possível a comunicação com mortos, observe:

(Eclesiastes 9:5 a 6) Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. (6) - Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

(Eclesiastes 9:10) Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

(Eclesiastes 12:7) E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

(Jó 17:1) O meu espírito se vai consumindo, os meus dias se vão apagando, e só tenho perante mim a sepultura.

(Salmos 115:17) Os mortos [espirituais] não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio [sepultura].

>azzi<
Safira
Safira

Mensagem por Zigurd em Qui 12 Nov 2015, 9:45 pm

>azzi< escreveu:
Zigurd escreveu:

Vc sabia que os anjos fieis a Deus são VIVOS porque Deus é a Vida?
Vc sabia que os anjos infiéis a Deus e fieis a Satan são MORTOS porque Satan é a Morte?

- Se vc sabe dessas coisas, devia saber também que "morto" não tem poder. Ou Satanás não tem poder?

Vc sabia que uma pessoa quando deixa de relacionar-se com o plano terreno dizemos que ela esta morta para o mundo?
Por estes motivos estes versículos bíblicos abaixo dizem que NÃO é possível a comunicação com mortos, observe:

(Eclesiastes 9:5 a 6) Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. (6) - Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

(Eclesiastes 9:10) Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

(Eclesiastes 12:7) E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

(Jó 17:1) O meu espírito se vai consumindo, os meus dias se vão apagando, e só tenho perante mim a sepultura.

(Salmos 115:17) Os mortos [espirituais] não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio [sepultura].

- Amigo, o que acontece, ou não, no mundo dos mortos, não está em questão. Pelo menos de minha parte que não consulto morto, nem posso afirmar se falam com alguém ou não. O fato levantado por mim, é bem mais simples: é coerente estabelecer proibição em relação a uma impossibilidade qualquer? 

Prefiro pensar que a possibilidade existe, do que supor que a bíblia é incoerente. Porém, não tenho qualquer dúvida de que se a bíblia proíbe, algum mal advém disso, por isso nem me arrisco.
:risadinha:

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 12 Nov 2015, 10:31 pm

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

Você não conhece lógica?
- Essa tua "lógica", não! japinha

Ou será que liberou geral?   
(sou capaz de apostar que vc não entendeu que se a tua assertiva é válida, essa que foi colocada tbm.) :risadinha:
Não liberou geral, é uma questão de inteligência.

Quem está com Jesus e tem entendimento das palavras dele, não consulta os mortos.

Não te parece extremamente lógico?
 :risadinha:

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:
Então você não sabe???

- Nossa... Que lindo isso! Vamos ver esse(s) texto(s)

Apocalipse
12:10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
12:11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.

Entendeu?   angel

Na verdade, eu acho que vou precisar interpretar isso para você, com a ajuda de outros textos...

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:
- Que bom! Mas eu tbm não disse que vc disse. Disse?  japinha
Então, por que me pediu por provas??? hummm

ta loco

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Qui 12 Nov 2015, 11:05 pm

Khwey escreveu:Não liberou geral, é uma questão de inteligência.

Quem está com Jesus e tem entendimento das palavras dele, não consulta os mortos.

Questão de inteligência ou lógica???

Caso não saiba, algumas pessoas não aceitam a perda de entes queridos... por isso procuram um necromante.

Após a consulta e, o "fato", de saber que está tudo bem com o falecido, a pessoa fica em paz novamente.

Da mesma forma que os cristãos, põe a fé acima da razão, porque NÃO ACEITAM a morte.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 12 Nov 2015, 11:42 pm

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Não liberou geral, é uma questão de inteligência.

Questão de inteligência ou lógica???
Inteligência, para entender o que está escrito.

E uma vez entendendo o que está escrito, aplica-se a lógica.

Cartman escreveu:Caso não saiba, algumas pessoas não aceitam a perda de entes queridos... por isso procuram um necromante.
Se for cristão, é uma questão de ignorância.

Cartman escreveu:Após a consulta e, o "fato", de saber que está tudo bem com o falecido, a pessoa fica em paz novamente.
Aí já é burrice mesmo.

Cartman escreveu:Da mesma forma que os cristãos, põe a fé acima da razão, porque NÃO ACEITAM a morte.
Aí já é ignorância.

Repetindo só para frisar bem:

O cristão tem que ser inteligente para entender o que está escrito, e uma vez entendendo, aplica-se a lógica.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sex 13 Nov 2015, 12:25 am

Fé e Lógica, são coisas distintas, meu amigo... deveria citar exemplos?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:54 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: