.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
78 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Está escrito!

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Está escrito!

Mensagem por Zigurd em Ter 10 Nov 2015, 2:51 pm

Khwey escreveu:Como já era previsível, você não foi capaz de identificar o episódio de Gênesis descrito acima, com as palavras de Jesus, a exemplo do sinal de Jonas.

- Por que vc faz tanta questão de mudar de assunto? Esgotou-se os seus argumentos sobre o tema do tópico? E agora resolveu jogar conversa fora? Abra um tópico, e eu te mostrarei o quanto vc está por fora, achando que está abafando.

Então vamos te ensinar...

Mateus
24:38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
24:39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

Veja então que o texto de Gênesis é sinal da volta de Jesus, com especial atenção para o arrebatamento.

Sendo assim, se alguém te perguntar se o antigo testamento profetiza sobre o arrebatamento, você seguramente poderá dizer que sim.

Como eu sei que você gostou, gostaria de ver mais um exemplo de profecia semelhante à profecia de Jonas?

Zigurd escreveu:
As profecias do VT apontam para um Messias totalmente diferente do que Jesus foi, e é! Aquilo tudo que se encontra ali é pertinente ao universo judaico, nada do que foi escrito ali prevê o nascimento de um "novo" deus, ou a vinda "em carne e osso" do próprio.
xaropinho

Então as profecias apontam para um Messias diferente de Jesus???
japinha

Lucas
24:44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

- Afffff... Por acaso eu falei que no VT não existe referências a Jesus??? Já percebi que o teu problema é com a língua portuguesa. Aí fica muito difícil para te ensinar sobre bíblia! Wink

Colado do meu comentário anterior: O VT fala de Jesus? Claro que fala. Tá bom pra vc? Certamente vc conhece muito bem a "falácia do espantalho", não? Porque tem feito uso dela constantemente. Infelizmente para vc, comigo não cola esses "recursos" que não levam a nada. Tem é que saber de verdade!!!

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 251
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Ter 10 Nov 2015, 3:04 pm

Zigurd escreveu:
- Afffff... Por acaso eu falei que no VT não existe referências a Jesus???
Você disse que existe, mas de um Jesus diferente. Leia novamente as suas palavras:

Zigurd escreveu:As profecias do VT apontam para um Messias totalmente diferente do que Jesus foi,

São suas palavras!
:risadinha:

Zigurd escreveu:Já percebi que o teu problema é com a língua portuguesa. Aí fica muito difícil para te ensinar sobre bíblia! Wink
Eu estou vendo que este problema é com você!

Não está sabendo escrever corretamente a respeito do que entende. Ou não está sabendo ler a própria escrita.
Deve ser porque ainda está muito confuso.

japinha

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Zigurd em Ter 10 Nov 2015, 9:44 pm

Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:
- Afffff... Por acaso eu falei que no VT não existe referências a Jesus???
Você disse que existe, mas de um Jesus diferente. Leia novamente as suas palavras:

- Também não disse isso. Referi-me a um Messias diferente. Que dificuldade!!!  ai, caramba!

Zigurd escreveu:As profecias do VT apontam para um Messias totalmente diferente do que Jesus foi,

São suas palavras!

- Sim. Preciso repeti-las até que vc não coloque mais palavras na minha boca???

Zigurd escreveu:Já percebi que o teu problema é com a língua portuguesa. Aí fica muito difícil para te ensinar sobre bíblia! Wink
Eu estou vendo que este problema é com você!

Não está sabendo escrever corretamente a respeito do que entende. Ou não está sabendo ler a própria escrita.
Deve ser porque ainda está muito confuso.
japinha

- Releia até entender o que está escrito por mim, é assim que se aprende. E, olha que tenho me esforçado para que meus textos possam ser compreendidos até mesmo por alguém meramente alfabetizado. Mas, se ainda assim está meio difícil para vc, posso esforçar-me para facilitar mais um pouco.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 10 Nov 2015, 10:36 pm

Zigurd escreveu:
- Releia até entender o que está escrito por mim, é assim que se aprende.
Vamos reler então...

Continua igualzinho. :risadinha:

Mas, para tirar a dúvida, que tal compararmos alguma profecia para ver se diz respeito a um Jesus diferente daquele que conhecemos?

Miquéias
5:2 E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

Mateus
2:1 E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,

Mais uma...

Isaías
7:14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

Mateus
1:23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, Que traduzido é: Deus conosco.

Eu estou vendo profecias para um mesmo Jesus. Então eu creio que você não está apto para ensinar ninguém.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Zigurd em Qua 11 Nov 2015, 2:16 am

Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:
- Releia até entender o que está escrito por mim, é assim que se aprende.
Vamos reler então...

Continua igualzinho. :risadinha:

Mas, para tirar a dúvida, que tal compararmos alguma profecia para ver se diz respeito a um Jesus diferente daquele que conhecemos?

Miquéias
5:2 E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

Mateus
2:1 E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,

Mais uma...

Isaías
7:14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

Mateus
1:23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, Que traduzido é: Deus conosco.

Eu estou vendo profecias para um mesmo Jesus. Então eu creio que você não está apto para ensinar ninguém.

É... Neste caso primeiro vou ter que te explicar o que vc, nem relendo, foi capaz de entender. Ou seria má vontade de perceber as coisas? Mas, vamos ao desenho.

O que afirmei (e reafirmo).

O VT fala de Jesus? Claro que fala.

Se vc conseguiu perceber ao menos essa frase, dentre tudo o que escrevi, pode poupar o seu trabalho de postar textos que apontem para Jesus. Afinal, se eu estou afirmando que o VT fala de Jesus, certamente porque tais textos existem, e eu já os conheço; do contrário, não estaria afirmando. Não lhe parece lógico, isso??? Então, por favor, pode colocar fogo no "espantalho" que vc criou.

As profecias do VT apontam para um Messias totalmente diferente do que Jesus foi, e é!

Quando digo que "Jesus foi, e é", qualquer leitor mediano perceberá nisso uma expressão de certeza, ou se preferir, uma confissão de fé. Portanto, estou dizendo que Jesus é o Messias no qual eu reputo como verdadeiro. Entendido até aqui? 

Por outro lado, quando na mesma frase digo que profecias do VT apontam para um Messias diferente daquele que reputo como verdadeiro, é porque estou me referindo a "outro" que considero falso, ou inexistente. Este Messias, no caso, é aquele que os judeus ainda esperam. E por que esperam? Porque no VT muitos textos indicam para esse "outro", ou seja, um Messias com características diferentes de Jesus, um líder guerreiro ungido assim como Davi o foi; o qual não virá da forma que esperam, obviamente porque o verdadeiro já veio, e está entre nós.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 11 Nov 2015, 9:05 am

Zigurd escreveu:
Quando digo que "Jesus foi, e é", qualquer leitor mediano perceberá nisso uma expressão de certeza, ou se preferir, uma confissão de fé. Portanto, estou dizendo que Jesus é o Messias no qual eu reputo como verdadeiro. Entendido até aqui?
Por que eu tenho que entender isto???

Por acaso estamos discutindo sobre a sua fé em Jesus?  hummm  

Zigurd escreveu:Porque no VT muitos textos indicam para esse "outro", ou seja, um Messias com características diferentes de Jesus, um líder guerreiro ungido assim como Davi o foi; o qual não virá da forma que esperam, obviamente porque o verdadeiro já veio, e está entre nós.
Onde temos estas profecias sobre Jesus guerreiro?

Cite os textos, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Zigurd em Qui 12 Nov 2015, 12:34 am

Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:

- Não. Não é a minha fé que vc precisa entender. E, sim, entender o que aí está escrito por mim. Dããã....

Zigurd escreveu:Porque no VT muitos textos indicam para esse "outro", ou seja, um Messias com características diferentes de Jesus, um líder guerreiro ungido assim como Davi o foi; o qual não virá da forma que esperam, obviamente porque o verdadeiro já veio, e está entre nós.

- Não existe! Por isso mesmo nunca falei tal besteira. O que falei está escrito aí, e que agora grifei para ver se vc consegue entender o que realmente eu escrevi!

Agora, se vc quiser textos do VT que indicam para um "outro" Messias, o qual os judeus ainda esperam, se é isso que vc pretendeu me pedir, apenas confirme, e eu colo alguns aqui. 

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 12 Nov 2015, 1:04 am

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

- Não. Não é a minha fé que vc precisa entender. E, sim, entender o que aí está escrito por mim. Dããã....
Eu entendi que você escreveu, com todas as letras, qua as profecias do antigo testamento não apontam para o Messias do novo testamento, e sim para um outro totalmente diferente, baseado na crença judaica.

Estou certo ou errado?

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

- Não existe! Por isso mesmo nunca falei tal besteira.
Falou sim!!!

Leia novamente:

Não reconhece mais as suas palavras???
Você não pensou bem no que estava escrevendo, estou certo?

Zigurd escreveu:
Agora, se vc quiser textos do VT que indicam para um "outro" Messias, o qual os judeus ainda esperam, se é isso que vc pretendeu me pedir, apenas confirme, e eu colo alguns aqui.
Estamos falando de profecias. Então eu quero profecias, tal como você afirmou.
Você pode trazer alguma?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Zigurd em Qui 12 Nov 2015, 3:22 am

Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

Eu entendi que você escreveu, com todas as letras, qua as profecias do antigo testamento não apontam para o Messias do novo testamento, e sim para um outro totalmente diferente, baseado na crença judaica.

Estou certo ou errado?

- Como tem sido rotina, errou de novo!

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

- Não existe! Por isso mesmo nunca falei tal besteira.
Falou sim!!!

- Cola aqui, então, a parte que falo de "Jesus guerreiro"!

Leia novamente:

- Isso aí sim, escrevi. Mas, disso aí pra "Jesus guerreiro"... É preciso muita imaginação!  japinha

Zigurd escreveu:
Você pode trazer alguma?

- Claro. Vou começar pela mais conhecida. Toda a cristandade sabe que o Messias deveria vir da "Descendência de Davi". Mostre-me como Jesus pode ser descendente de Davi. Se vc conseguir essa proeza... :chapeu:  

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 12 Nov 2015, 9:59 am

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

Estou certo ou errado?
Cruzes!

Agora você vai tentar torcer até as suas próprias palavras???

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:
Leia novamente:

- Isso aí sim, escrevi. Mas, disso aí pra "Jesus guerreiro"... É preciso muita imaginação!  japinha
Não é imaginação, veja:

Zigurd escreveu:...um Messias com características diferentes de Jesus, um líder guerreiro ungido assim como Davi o foi...

Você está esquecendo do que escreve?  hummm

veia

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:
Você pode trazer alguma?
- Claro. Vou começar pela mais conhecida. Toda a cristandade sabe que o Messias deveria vir da "Descendência de Davi". Mostre-me como Jesus pode ser descendente de Davi. Se vc conseguir essa proeza... :chapeu:  
Lucas
1:27 A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.

Lucas
3:23 E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli,

Você entendeu, ou vou ter que dar aula de interpretação de texto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Zigurd em Qui 12 Nov 2015, 1:05 pm

Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

Estou certo ou errado?
Cruzes!

Agora você vai tentar torcer até as suas próprias palavras???

- Não. Apenas ficou comprovado, e registrado, mais uma vez, a sua dificuldade com a língua portuguesa.  study

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:
Leia novamente:

- Isso aí sim, escrevi. Mas, disso aí pra "Jesus guerreiro"... É preciso muita imaginação!  japinha
Não é imaginação, veja:

Zigurd escreveu:...um Messias com características diferentes de Jesus, um líder guerreiro ungido assim como Davi o foi...

- Vc ainda continua insistindo com isso? Aí está escrito que estou me referindo a um Messias diferente de Jesus, logo, por óbvio, não pode ser Jesus. Esse "um Messias", e que não é Jesus, é que digo que existem indicações no VT de que ele seria um guerreiro (além de outras especificações) ungido, a exemplo de Davi. Portanto, quando vc insiste que me referi a um "Jesus guerreiro", além de estar colocando palavras na minha boca, são besteiras que jamais disse.  

veia

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:
Você pode trazer alguma?
Lucas
1:27 A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.

Lucas
3:23 E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli,

- Quem mal sabe ler, como já está demonstrado acima - e é claro que vc continuará sem entender a sua enorme deficiência nesse sentido - não pode pretender ensinar alguém a interpretar textos. (Menos... Beeeeem menos) :risadinha:

- Jesus era descendente de José? Então, Jesus não teve concepção sobrenatural? Responda-me apenas isso, por enquanto. (Se conseguir)

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 12 Nov 2015, 1:19 pm

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:
Não é imaginação, veja:

- Vc ainda continua insistindo com isso? Aí está escrito que estou me referindo a um Messias diferente de Jesus, logo, por óbvio, não pode ser Jesus. Esse "um Messias", e que não é Jesus, é que digo que existem indicações no VT de que ele seria um guerreiro (além de outras especificações) ungido, a exemplo de Davi. Portanto, quando vc insiste que me referi a um "Jesus guerreiro", além de estar colocando palavras na minha boca, são besteiras que jamais disse.
Você está com dificuldade para se retratar?
Está difícil admitir que errou ao falar sobre profecias, e agora quer mudar para qualquer texto?
Não tem como, pois o assunto é sobre profecia.

Não existem profecias  que apontam para um Messias diferente de Jesus.   Nãozinho

cabeçada

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:
Lucas

Lucas

- Quem mal sabe ler, como já está demonstrado acima - e é claro que vc continuará sem entender a sua enorme deficiência nesse sentido - não pode pretender ensinar alguém a interpretar textos. (Menos... Beeeeem menos) :risadinha:

- Jesus era descendente de José? Então, Jesus não teve concepção sobrenatural? Responda-me apenas isso, por enquanto. (Se conseguir)

A resposta já te foi dada com textos bíblicos. Toda a bíblia diz que Jesus é descendente de Davi:

2 Timóteo
2:8 Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho;

O que você pretende???
Quer editar outra bíblia???

Ou quer tentar ver se consegue outra profecia?
 japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Zigurd em Qui 12 Nov 2015, 5:01 pm

Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:
Não é imaginação, veja:

Você está com dificuldade para se retratar?
Está difícil admitir que errou ao falar sobre profecias, e agora quer mudar para qualquer texto?
Não tem como, pois o assunto é sobre profecia.

- Meu caro, quando falo "indicações no VT", não estou excluindo profecias. Mais uma vez te pergunto (e já virou rotina): De onde vc tirou isso? Vc só aprendeu a criar "espantalhos"? Por que, em vez disso, não aproveita para aprender a ler???  oh my

Não existem profecias  que apontam para um Messias diferente de Jesus.   Nãozinho

cabeçada

- Quantas vc precisa para se convencer? Não se acanhe. Conheço muitas.

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:
Lucas

Lucas

A resposta já te foi dada com textos bíblicos. Toda a bíblia diz que Jesus é descendente de Davi:

2 Timóteo
2:8 Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho;

O que você pretende???
Quer editar outra bíblia???

Ou quer tentar ver se consegue outra profecia?
 japinha

- Mas vc não respondeu ao que perguntei. Jesus é ou não é descendente de José? Jesus teve ou não uma concepção sobrenatural?

É claro que vc não irá responder. Mas vc sabe que Jesus não teve dois pais.
Ou será que Jesus teve um pai terreno e um Pai celestial??? huaauhuahauha

O teu problema é o de muitos "crentes", acredita muito fácil em tudo o que 'está escrito'! Ou seria falta de capacidade de raciocínio próprio? Se for isso é uma lástima, não conseguirá extrair da bíblia apenas o que de fato interessa para uma vida em comunhão com Deus.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 12 Nov 2015, 10:50 pm

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

cabeçada

Coloque aí uma só profecia que aponta para um Messias totalmente diferente do que Jesus foi.

Umazinha só.  :risadinha:

Zigurd escreveu:
- Mas vc não respondeu ao que perguntei. Jesus é ou não é descendente de José? Jesus teve ou não uma concepção sobrenatural?

Jesus não é descendente de José.

Jesus é descendente de Davi.

Leia novamente:

2 Timóteo

Se você foi capaz de ler o verso acima, então responda-me:

Por que está escrito que Jesus é descendente de Davi?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Zigurd em Sex 13 Nov 2015, 1:02 am

Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

cabeçada

Coloque aí uma só profecia que aponta para um Messias totalmente diferente do que Jesus foi.

- Ok. "Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará." (Is 11:1)

Serve essa?  japinha

Zigurd

Jesus não é descendente de José.

- Não é mesmo! positivinho  

Jesus é descendente de Davi.

- Mas Jesus não é o Unigênito de Deus?  oh my

Leia novamente:

2 Timóteo

- Não sei! Vc é quem deve se preocupar com isso porque Jesus não confirmou essa descendência. Mas os 'cristãos' parecem querer diminuir o Cristo a qualquer custo, insistindo com essa tolice, tal como vc está fazendo.

Vide abaixo o que Jesus acha disso.

Mateus 22

41 E, estando reunidos os fariseus, interrogou-os Jesus,
42 Dizendo: Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Eles disseram-lhe: De Davi.
43 Disse-lhes ele: Como é então que Davi, em espírito, lhe chama Senhor, dizendo:
44 Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?
45 Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é seu filho?
46 E ninguém podia responder-lhe uma palavra; nem desde aquele dia ousou mais alguém interrogá-lo. 

Parece que só vc ainda não se convenceu disso, né? Até os fariseus ficaram mudinhos diante dessa resposta de Jesus. Nem tocaram mais nesse assunto com Jesus. zipper

Outra coisa que também parece não ter lhe despertado a atenção, é o fato de que foi Jesus quem provocou o assunto, interrogando os fariseus. Por que será?
(Tal iniciativa de Jesus me deixa a impressão de que Jesus já andava meio incomodado com esse papo furado que circulava já naquele tempo; e resolveu acabar com as fofocas a seu respeito.) :risadinha:

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 13 Nov 2015, 1:24 am

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

- Ok. "Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará." (Is 11:1)

Serve essa?  japinha
Não.

Esta também é sobre o Jesus do novo testamento.

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:Leia novamente:

2 Timóteo

- Não sei! Vc é quem deve se preocupar com isso porque Jesus não confirmou essa descendência.
Neste caso eu preciso tirar uma dúvida com você, que sabe ensinar...

De tudo o que está escrito sobre Jesus na bíblia, só vale o que ele confirmou?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Zigurd em Sex 13 Nov 2015, 4:35 pm

Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

Serve essa?  japinha
Não.

- Acho que Jesus não concorda com vc. Estou me baseando no texto que postei de Mateus, e que vc "não viu", ou "esqueceu" de comentar. :risadinha:

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:Leia novamente:

2 Timóteo

- Não sei! Vc é quem deve se preocupar com isso porque Jesus não confirmou essa descendência.

Basicamente, sim. Mas considere que a confirmação pode se dar não só pelas palavras de Jesus; mas, também. Isto porque algumas coisas ditas sobre Ele se confirmaram pelos acontecimentos que, de fato, se realizaram envolvendo Jesus. Outras, ainda, sequer foram ditas no VT, mas foram ensinadas, ou realizadas por Jesus.

Se gostou da resposta, ou "ensino" (conforme as suas próprias palavras), depois te mando a conta. japinha

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 13 Nov 2015, 9:06 pm

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:Não.

- Acho que Jesus não concorda com vc. Estou me baseando no texto que postei de Mateus, e que vc "não viu", ou "esqueceu" de comentar. :risadinha:
Você não tem que se basear em Mateus.  Nãozinho

Independente de Jesus confirmar ou não, você tem é que apresentar alguma profecia que aponta para um Messias diferente de Jesus.

Isto porque o fato de Jesus não confirmar, não faz com que a profecia seja para outro Jesus.

Você teria umazinha só profecia, ou não?

E eu ainda vou comentar sobre o texto de Mateus, fazendo-lhe perguntas:

Por que eles responderam que Jesus era filho de Davi?

Você teria a capacidade de nos ensinar de onde eles tiraram tal ideia, apresentando o respaldo bíblico?

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

Basicamente, sim.
Então a profecia de que Jesus nasceria de uma virgem não vale?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Zigurd em Sab 14 Nov 2015, 1:18 pm

Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:Não.

Você não tem que se basear em Mateus.  Nãozinho

Por quê? É falso??? oh my

Independente de Jesus confirmar ou não, você tem é que apresentar alguma profecia que aponta para um Messias diferente de Jesus.

Já mostrei. Mas vc insiste que se confirmou em Jesus. Continuo no aguardo das suas razões que o levam a defender tal ideia, já que através da bíblia não será possível. Acho que vc ainda não se deu conta do 'dilema' em que se encontra. Já, já vou deixar bem claro para vc, e para qualquer teólogo que queira se arriscar por aqui. E sabe qual é o dilema? A obviedade da crença cristã.

Isto porque o fato de Jesus não confirmar, não faz com que a profecia seja para outro Jesus.

- Ok. Mas eu também não falaria tal absurdo! Falei que apontam para um outro Messias que não Jesus; e sim, naquele que os judeus ainda esperam, o qual reputo como falso. Por óbvio, se eu creio que Jesus é o que disse ser, não poderia estar aqui defendendo a vinda de 'outro' Messias.

Você teria umazinha só profecia, ou não?

- Vc já quebrou a cara nessa que eu trouxe, e ainda quer mais? Para quê? Vc pretende se converter ao judaísmo??? japinha

Você teria a capacidade de nos ensinar de onde eles tiraram tal ideia, apresentando o respaldo bíblico?

Sem problemas. (Se precisar de mais, não se acanhe. :risadinha:
Salmos 7
8 Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: ...
12 ... farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.
14 Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho;
16 Porém, a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre.

Eu respondo o que vc quiser, como tenho feito até agora. Mas, penso que vc, por mais que eu tente ser claro, ainda não percebeu que está diante de uma obviedade cristã: Jesus nasceu de concepção sobrenatural, fruto do Espírito Santo! Vc pretende negar isso para fazer de Jesus descendente de Davi, ou qualquer outro homem??? hummm 

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

Basicamente, sim.

Primeiramente, se vc está tomando por base alguma resposta minha, o correto é não 'picotá-la'.

Mesmo assim, vc errou o pulo novamente. :risadinha:  

Se vc não tivesse picotado a minha resposta, qualquer leitor imparcial poderia perceber que a sua pergunta não tem nenhuma razão de ser. Vamos lê-la na íntegra:

Basicamente, sim. Mas considere que a confirmação pode se dar não só pelas palavras de Jesus; mas, também. Isto porque algumas coisas ditas sobre Ele se confirmaram pelos acontecimentos que, de fato, se realizaram envolvendo Jesus. Outras, ainda, sequer foram ditas no VT, mas foram ensinadas, ou realizadas por Jesus.

Como vc vê, eu poderia simplesmente que "sim" ao seu questionamento, e pronto! E continuaria coerente com o que tenho defendido por aqui. 

Mas a palavra traduzida do texto original como "virgem", poderia ter sido traduzida simplesmente como "moça jovem", independentemente se é virgem ou não. Se o escritor hebraico pretendesse ser específico teria usado a palavra "betulah" (virgem), em vez de "almah" (moça jovem). 
Logo, a "virgindade" não é uma condição para a ser cumprida; embora o NT nos dá a indicação clara de Jesus nasceu de uma virgem.

Ainda bem que não me fundamento em profecias do VT para crer que Jesus é o que Ele disse ser! (Se é que me entende!) japinha

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 14 Nov 2015, 2:09 pm

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

Salmos 7
8 Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: ...
12 ... farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.
16 Porém, a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre.
Estes textos estão apontando para Jesus, ou para outro Messias?  :risadinha:

Zigurd escreveu:Eu respondo o que vc quiser, como tenho feito até agora. Mas, penso que vc, por mais que eu tente ser claro, ainda não percebeu que está diante de uma obviedade cristã: Jesus nasceu de concepção sobrenatural, fruto do Espírito Santo! Vc pretende negar isso para fazer de Jesus descendente de Davi, ou qualquer outro homem??? hummm 
Você é muito ignorante sobre as escrituras para poder pretender ensinar alguém.

Estamos falando sobre a profecia da descendência de Jesus. PROFECIA!
Não estamos falando sobre concepção!!!  Nãozinho

Veja o que está escrito sobre a descendência de Jesus:

Atos
2:29 Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.
2:30 Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono,

Romanos
1:1 Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
1:2 O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras,
1:3 Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,

Sabendo disto, uma vez que você afirmou que responde tudo...  angel

A profecia sobre Jesus ser descendente de Davi aponta para Jesus Cristo ou para outro Messias totalmente diferente de Jesus?

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

Primeiramente, se vc está tomando por base alguma resposta minha, o correto é não 'picotá-la'.

Se vc não tivesse picotado a minha resposta, qualquer leitor imparcial poderia perceber que a sua pergunta não tem nenhuma razão de ser. Vamos lê-la na íntegra:

Como isto Já era previsível...  :risadinha:

Se você agora aceita que as coisas ditas sobre Jesus conformam os acontecimentos envolvendo Jesus, observe o seguinte texto:

2 Timóteo

Ora vejam, só!
Alguém disse coisas sobre Jesus Cristo!  angel

A profecia sobre Jesus ser descendente de Davi aponta para Jesus Cristo ou para outro Messias totalmente diferente de Jesus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Zigurd em Sab 14 Nov 2015, 7:13 pm

Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

Salmos 7

- Quer vencer pelo cansaço? Vc é que tem que provar que é para Jesus, ora bolas. É óbvio que esse texto não tem nada a ver com Jesus. E vc continua enrolando com perguntas e mais perguntas, e nada de demonstrar que Jesus é descendente de Davi; é apenas isso que vc tem a fazer, ou jogar a toalha humildemente.

Zigurd escreveu:Eu respondo o que vc quiser, como tenho feito até agora. Mas, penso que vc, por mais que eu tente ser claro, ainda não percebeu que está diante de uma obviedade cristã: Jesus nasceu de concepção sobrenatural, fruto do Espírito Santo! Vc pretende negar isso para fazer de Jesus descendente de Davi, ou qualquer outro homem??? hummm 
Você é muito ignorante sobre as escrituras para poder pretender ensinar alguém.

- Já disse, e repito: eu não ensino a quem quer que seja. Mas "destruo" heresias e mentiras, como as que vc tem pregado aqui. E, pelo visto, vc já percebeu que bateu de frente com um paredão, né? Nota-se pelo seu descontrole emocional. :risadinha:

Mas falando em ignorância: vc não sabia que Jesus é fruto do Espírito Santo??? chocado Então, leia pelo menos uma vez o capítulo 1 de Lucas. japinha

Estamos falando sobre a profecia da descendência de Jesus. PROFECIA!
Não estamos falando sobre concepção!!!  Nãozinho

- Ué, então, é possível estabelecer descendência de alguém sem conhecer por quem foi concebido? É isso que vc acha? Se for, o teu caso é mais grave do que eu pensava. pirou

Veja o que está escrito sobre a descendência de Jesus:

Atos
2:29 Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.
2:30 Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono,

- Cadê o 'Cristo' (= Messias) "fruto dos lombos de Davi, segundo a carne"? Vc ainda não me apresentou o dito cujo. Wink

Eu conheço apenas um Messias, Jesus; e este negou ser descendente de Davi. (Aliás, o texto de Mateus que eu trouxe demonstrando a negativa de Jesus, vamos deixar no "esquecimento"???) esperando

Romanos
1:1 Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
1:2 O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras,

Sabendo disto, uma vez que você afirmou que responde tudo...  angel

- Não aponta para Jesus. Vc terá que deixar demonstrado que Jesus é descendente de Davi segundo a carne, conforme diz o texto que vc trouxe.

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

Como isto Já era previsível...  :risadinha:

- Claro, vc sabe o que fez. (Ou melhor, o que tentou! Mas não colou, mais uma vez.) Wink

Se você agora aceita que as coisas ditas sobre Jesus conformam os acontecimentos envolvendo Jesus, observe o seguinte texto:

2 Timóteo

Ora vejam, só!

- Vc ainda não percebeu que terá que esforçar-se mais um pouco, além de colar textos que falam a mesma coisa? Porque assim só estará prolongando o debate inutilmente.

Para encerrar a questão vc só tem uma alternativa: prove que Jesus é descendente de Davi segundo a carne. Claro que para isso, vc precisará afirmar também que Jesus foi concebido naturalmente; porque é somente dessa forma que se pode atestar a descendência ["segundo a carne"] de alguém. esperando

Enquanto isso não acontecer, ou vc admitir que está confuso a respeito, não respondo mais nada sobre este assunto. E vc perderá uma grande oportunidade de aprender a sair desse imbróglio sem precisar recorrer às heresias que vc tem falado a respeito de Jesus. A bola está com vc!

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 14 Nov 2015, 7:47 pm

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

- Quer vencer pelo cansaço? Vc é que tem que provar que é para Jesus, ora bolas.
Fácil...

Lucas
24:44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

Você se esqueceu que apresentou os textos para explicar sobre o fato das pessoas terem dito que Jesus é filho de Davi?

Se os texto servem para este fim, logicamente os textos falam de Jesus. Dããã...
 japinha

Zigurd escreveu:É óbvio que esse texto não tem nada a ver com Jesus.
Então explique-nos sobre os seus textos:

Zigurd escreveu:

Este daí está falando de quem?
 hummm

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:A profecia sobre Jesus ser descendente de Davi aponta para Jesus Cristo ou para outro Messias totalmente diferente de Jesus?

- Não aponta para Jesus. Vc terá que deixar demonstrado que Jesus é descendente de Davi segundo a carne, conforme diz o texto que vc trouxe.
Ora, você não leu o que Paulo escreveu?

Por que Paulo disse que Jesus descende de Davi, segundo a carne?  :risadinha:

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

2 Timóteo

Ora vejam, só!

- Vc ainda não percebeu que terá que esforçar-se mais um pouco, além de colar textos que falam a mesma coisa? Porque assim só estará prolongando o debate inutilmente.
Você não respondeu a pergunta.  Nãozinho

Veja que você tem um texto sobre alguém falando coisas sobre Jesus, as quais deveriam confirmar os acontecimentos envolvendo Jesus.

Não é assim que você ensinou?  angel

Ora, eu estou apenas me baseando no que está escrito.

Não é verdade que está escrito que Jesus é descendente de Davi, segundo a carne?  :risadinha:

Zigurd escreveu:Para encerrar a questão vc só tem uma alternativa: prove que Jesus é descendente de Davi segundo a carne.
Leia novamente:

Romanos

Veja que não são minhas palavras.  angel

Paulo está falando de quem?

veia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Zigurd em Dom 15 Nov 2015, 4:12 pm

Olha, meu caro, para que vc não perca mais o seu tempo à toa comigo, vou-lhe explicar alguns aspectos básicos do cristianismo verdadeiro e, que, lamentavelmente, por inobservância delas, muitos irmãos têm sido levados à confusão; e não apenas vc.

Vou começar pegando levinho com vc, para que não desanime no meio do texto.

Primeiro aspecto básico: Judaísmo é judaísmo, e cristianismo é cristianismo! Perceba isto de uma vez por todas! Porque esta é a condição mais básica que existe para alguém se declarar como cristão. E, no entanto, [fique atento!] a inobservância desta condição tão básica, especialmente pelos mais "letrados" comprometidos com a herética "inerrância" do texto bíblico, e não tão somente com a verdade ali expressa, "atualizaram" o cristianismo genuíno para uma versão barata falsificada do judaísmo. É duro! Mas é o que salta aos olhos de qualquer cristão propriamente dito.

Segundo aspecto básico: "Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (Jo 14:6)
O cristão "letrado" não parte deste princípio tão claro e tão óbvio! Já o cristão propriamente dito, afirma de peito aberto: toda a verdade das escrituras está confirmada no NT; nem tudo o que está registrado no VT fala de Jesus; mas aquilo que, efetivamente fala, é verdadeiro! Concorda com isso? Porque não foi o que me pareceu durante todos os debates em que até aqui participamos.

Agora vamos ao texto de vc trouxe; e que, "por acaso", é o mesmo que originou este tópico. (Vou colá-lo conforme apresentado na abertura do tópico, inclusive os grifos!)

Lucas 24

44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos
45 Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. 
46 E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos
47 E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. 

Onde encontramos essa profecia no VT? 

(Essa é a questão proposta pelo tópico!)

Um cristão propriamente dito, responde a isso com muita tranquilidade da seguinte forma:

O texto de Lucas diz que tudo o que dele (Jesus) estava escrito na lei de Moisés, nos profetas e nos Salmos, foi cumprido. E o texto ainda afirma que está escrito no VT sobre a morte e a ressurreição de Cristo no terceiro dia. E tudo isto de fato aconteceu!
Então, se por acaso, não encontramos nada escrito exatamente assim no VT, é porque não está registrado lá, ou o texto verdadeiro do VT em algum tempo foi adulterado. E isso em nada contraria a verdade de Lucas, porque o evangelista não afirma que tudo sobre Jesus estaria lá escrito; e sim que tudo o que estava escrito lá sobre Ele, convinha que se cumprisse.

Percebeu a diferença de postura??? E, se vc ainda acha que a minha resposta falha por não ter "respaldo bíblico" (ridícula essa expressão... rs), por desconsiderar a "verdade" do VT, atente, então, para as próprias palavras do profeta Jeremias:

Jeremias 8

5 Por que, pois, se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia tão contínua? Persiste no engano, não quer voltar
6 Eu escutei e ouvi; não falam o que é reto, ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um se desvia na sua carreira, como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha.
7 Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do SENHOR.
8 Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do SENHOR está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas.
9 Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do SENHOR; que sabedoria, pois, têm eles?"

Os "inerrantistas" de Chicago usam essencialmente essa palavra de Jesus (abaixo) para assegurar que tudo do VT também é a Palavra de Deus (imutável e inerrante).

João 10

34 Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa Lei: Eu disse que vós sois deuses?
35 Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar,
36 daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis vós: Tu blasfemas, porque eu disse: Sou Filho de Deus?

Perceba que as palavras de Jesus não asseveram a infalibilidade integral do VT. E, sim, o caso pontual por Ele citado, a saber: a palavra contida no Salmos 82 (v. 6). Afora isso é também preciso perceber que Jesus está exortando os judeus a serem coerentes com a própria lei ("vossa lei"); ou seja, se Jesus falou algo que está escrito na lei deles mesmos, por que, então, ficaram irados ao ponto de pretenderem apedrejá-Lo? Porque eram hipócritas, descrentes; não cumpriam nem mesmo aquilo que eles próprios tinham escrito.

É isso, meu caro. Diante do exposto fica claro que o cristão propriamente dito, não necessita de "acrobacias" teológicas para justificar o NT. Aquilo que está escrito no VT sobre o Verdadeiro, tem que ser claro e sem confusão; não está revelado em mensagens subliminares, nem em meias palavras, é patente! Para que todos aqueles que reconhecem a Sua voz, e as Suas palavras de vida, possam identificá-las sem qualquer temor.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 15 Nov 2015, 4:29 pm

Zigurd escreveu:
44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos
46 E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos
47 E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. 

Encontramos a profecia em Jonas, tal como foi revelado por Jesus, e também em Oséias.

Parece que somente para você não serve, porque não está escrito do jeito que você quer.

Tudo bem!

Mas, o que você nos diz sobre uma profecia que está escrita, com todas as letras necessárias???

Por que Paulo disse que Jesus descende de Davi, segundo a carne?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Zigurd em Dom 15 Nov 2015, 10:16 pm

Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:

Encontramos a profecia em Jonas, tal como foi revelado por Jesus, e também em Oséias.

Parece que somente para você não serve, porque não está escrito do jeito que você quer.

Tudo bem!

Mas, o que você nos diz sobre uma profecia que está escrita, com todas as letras necessárias???

Por que Paulo disse que Jesus descende de Davi, segundo a carne?

- Não sou eu quem quero. É o próprio texto que vc trouxe do VT (Os 6:2) para dar veracidade às supostas profecias do VT [sem levar em conta a realidade dos fatos conforme se deram efetivamente] que não serve como profecia da ressurreição de Jesus. Conforme já expus de diferentes formas. E agora por mais uma vez, para que nenhuma dúvida paire no ar sobre aquilo que defendo.

O texto de Oséias trata de uma exortação ao povo que havia se rebelado, para voltar para Deus. Para isso, o profeta faz uso de uma tradição judaica que sustentava a crença na bondade de Deus manifestada no "terceiro dia". Ou seja, o castigo de Deus pelas transgressões dura pouco, apenas dois dias, porque no terceiro a benignidade de Deus já se manifesta. É apenas isso que aquela palavra revela, portanto, nada a ver com "profecia" da ressurreição de Cristo.

Existem vários exemplos no VT que justificam essa crença judaica da benignidade de Deus manifestada no "terceiro dia".

Veja Gn 22:1-4 - O anjo do Senhor apresentou no terceiro dia, e salva o filho de Abraão oferecido em holocausto;

Em Gn 42:18, no terceiro dia, sob a intervenção divina, os dez filhos de Jacó que estavam presos no Egito sob a acusação de serem espias foram libertados, foi-lhes permitido retornar ao seu país para a buscar a prova da veracidade de suas palavras; 

Êx 15:22-25, quando o povo já sucumbia no deserto acometido pela sede, no terceiro dia Deus providenciou-lhes água potável para que não morressem; 

Até mesmo a aliança feita com o povo de Israel deu-se no terceiro dia (Êx 19:10-11). 

Enfim, poderia citar mais exemplos em torno disso, mas penso que esses bastam.

Assim, se vc considerar o texto de Oséias como profecia da ressurreição de Jesus, por causa da referência ao terceiro dia, deveria considerar também todos esses exemplos de salvação citados. Por que não o fez? 

Da mesma forma Jonas também foi salvo em três dias que, conforme vimos, isso não foi exclusividade dele. Então, se o "Sinal de Jonas" fosse apenas os três dias que teria permanecido no ventre do peixe, Jesus teria encerrado o assunto quando disse que permaneceria por igual período no seio da terra. Mas sabemos que não foi assim; Jesus concluiu Sua pregação falando do descrédito que aquela "geração má e adúltera" dava às Sua palavras, sendo que Ele, Jesus, receberia a salvação do Pai, no mesmo tempo que Jonas foi salvo, mas Ele era maior que Jonas, sua pregação mais excelente, e nem assim aquela geração se livraria da condenação, devido a sua incredulidade; enquanto que os ninivitas conseguiram salvar a cidade de Nínive da destruição anunciada por Deus, por crerem na pregação de Jonas. 

Por isso Jesus disse que Jonas foi sinal para os ninivitas, assim como Ele era sinal para os israelitas

Portanto o "Sinal de Jonas" que Jesus se referiu era o conjunto da obra do profeta que foi salvação para os ninivitas, não um detalhe isolado comum a diversos eventos; e nenhum outro sinal seria dado àquela geração "má e adúltera", além daquele do profeta, cuja história era bem conhecida por todos os judeus, e isso tornava-os indesculpáveis no Juízo.

Descendência de Davi

Antes de analisarmos algum texto de Paulo, devemos considerar que ele era um cidadão cosmopolita e, como tal, escrevia sob uma ótica judaica-greco-romana. Todavia a herança judaica de seus pais, o levava a afirmar que era "um hebreu filho de hebreus" (2 Co 11:22). Seus pais, seguramente eram judeus mas que foram levados pelos romanos para a cidade de Tarso. Aliando-se esses fatores ao que ele representou no judaísmo, temos a constituição da personalidade de Paulo.

Assim, quando ele afirma a descendência de Jesus, ele o faz segundo a lei. Por isso Paulo enfatiza que Jesus era descendente de Davi, segundo a carne. Tendo em vista que José era o pai de Jesus, segundo a lei; o que, para os judeus, garantia todos os direitos de filiação a Jesus. 

Nesta ótica, Jesus era sim descendente de José que, por sua vez, era descendente de Davi, de acordo com a genealogia de Jesus descrita em Mateus.

Mas as profecias do VT dizem que o Messias seria descendente das "entranhas", dos "lombos" de Davi; e é por esta pontualidade expressa naquelas profecias que concluo que não apontam para Jesus.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:52 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: