.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A morte de Cristo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A morte de Cristo

Mensagem por Zigurd em Qui 12 Nov 2015, 12:02 am

Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:
- Como vc percebeu o "Verbo se esvaziando" nesse versículo? Por acaso, vc acha que o Verbo pelo fato de ter encarnado se esvaziou? É isso mesmo???  oh my
É isso mesmo. O verbo tomou a forma de homem mortal.

- Vc inverteu as coisas. A bíblia fala de Jesus em forma de Deus (e o Verbo é Deus). E não o Verbo em forma de homem. O Verbo encarnou no homem, Jesus, e este tomou forma da Deus.

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, ..." (Fp 2:5-7)

E então? Não gostou?

Caso não concorde, coloque o texto bíblico sobre Jesus se esvaziando. :risadinha:

- Acho que vc ainda não entendeu o significado da expressão "esvaziar-se a si mesmo". Pois bem... Essa expressão significa: abdicar de suas próprias vontades em favor das vontades de outrem.
Isso te lembra alguém que tenha agido assim? Ou vc ainda precisa de outro texto bíblico, além de Filipenses 2:7 (... tomando a forma de servo...), para confirmar isso?

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:Se Jesus esvaziou-se, antes ele estava cheio do quê?

- Do Verbo, ora bolas!
Hein!!!
Então, logicamente, em Jesus se esvaziando do verbo ele ficou sem o verbo, correto?

- Claro. Isso aconteceu no calvário quando os pecados da humanidade caiu sobre o corpo de Jesus (1 Pe 2:24). Poderia o Santo habitar com o pecado?

Zigurd escreveu:Vc precisa de quantos textos para comprovar isso???
Precisamos de pelo menos um, não é mesmo?

- "... Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mt 27:46)

A partir daquele momento Jesus "foi achado homem", e com todos os nossos pecados sobre si. Nesta condição exclusivamente humana Ele entregou o Seu espírito, e expirou. E, por ter completado a Sua missão fielmente para a qual foi ungido, Deus o exaltou soberanamente. 

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 251
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qui 12 Nov 2015, 12:53 am

Zigurd escreveu:
- Vc inverteu as coisas. A bíblia fala de Jesus em forma de Deus (e o Verbo é Deus). E não o Verbo em forma de homem. O Verbo encarnou no homem, Jesus, e este tomou forma da Deus.
Quer dizer que o verbo de Deus encarnou em um homem, e este homem virou Deus???

Zigurd escreveu:"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, ..." (Fp 2:5-7)
Aí está dizendo que uma forma de Deus, o verbo, se esvaziou e tornou se servo, Jesus.

Isto porque quem estava com Deus no início era a palavra de Deus e não um homem.

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:E então? Não gostou?

Caso não concorde, coloque o texto bíblico sobre Jesus se esvaziando. :risadinha:

- Acho que vc ainda não entendeu o significado da expressão "esvaziar-se a si mesmo". Pois bem... Essa expressão significa: abdicar de suas próprias vontades em favor das vontades de outrem.
Isso te lembra alguém que tenha agido assim? Ou vc ainda precisa de outro texto bíblico, além de Filipenses 2:7 (... tomando a forma de servo...), para confirmar isso?
Você está querendo dizer que Jesus já existia como sendo Deus?

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:
Então, logicamente, em Jesus se esvaziando do verbo ele ficou sem o verbo, correto?
- Claro. Isso aconteceu no calvário quando os pecados da humanidade caiu sobre o corpo de Jesus (1 Pe 2:24). Poderia o Santo habitar com o pecado?
Tais brincando!!!

Então neste momento Jesus não era mais a palavra de Deus?

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

A partir daquele momento Jesus "foi achado homem", e com todos os nossos pecados sobre si. Nesta condição exclusivamente humana Ele entregou o Seu espírito, e expirou. E, por ter completado a Sua missão fielmente para a qual foi ungido, Deus o exaltou soberanamente. 
Então, antes de ser crucificado Jesus não era homem??? hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Zigurd em Qui 12 Nov 2015, 2:47 am

Khwey escreveu:
Zigurd escreveu:
Quer dizer que o verbo de Deus encarnou em um homem, e este homem virou Deus???

ai, caramba!

Zigurd escreveu:"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, ..." (Fp 2:5-7)
Aí está dizendo que uma forma de Deus, o verbo, se esvaziou e tornou se servo, Jesus.

Isto porque quem estava com Deus no início era a palavra de Deus e não um homem.

pirou

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:E então? Não gostou?

Você está querendo dizer que Jesus já existia como sendo Deus?

- É isso que vc leu aí??? Desisto!!!

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:
- Claro. Isso aconteceu no calvário quando os pecados da humanidade cairam sobre o corpo de Jesus (1 Pe 2:24). Poderia o Santo habitar com o pecado?
Tais brincando!!!

Então neste momento Jesus não era mais a palavra de Deus?

- Jesus não é a Palavra de Deus, por si mesmo, Ele falava as palavras de Deus que estavam nEle. A Palavra de Deus é o Verbo! Verbo significa palavra! Que, por ser de Deus, é a Palavra de Deus. O Verbo divino (= Palavra de Deus) encarnou em Jesus, e por isso Ele falava as palavras de Deus.

Já repeti isso de todas as formas possíveis. Mas, se vc ainda não entendeu isso, tão simples, certamente não entenderá mais nada. (Agora é sério mesmo: parei por aqui!!! Não lhe responderei mais nada, sobre este tema.) 

Zigurd escreveu:
Khwey escreveu:

Então, antes de ser crucificado Jesus não era homem??? hummm

- Ah, meu caro, vc está me tirando, né??? japinha 

Boa noite! Fique na paz.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 12 Nov 2015, 10:02 am

Uai! Parece que desta vez acabaram-se os "argumentos"!

Mas foi divertido!!!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Zigurd em Qui 12 Nov 2015, 12:35 pm

Khwey escreveu:Uai! Parece que desta vez acabaram-se os "argumentos"!

Mas foi divertido!!!

positivinho

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 13 Nov 2015, 2:10 pm

Atos 20:28

Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

Ou seja Deus resgastou a sua igreja com seu proprio sangue,Jesus Cristo nosso Deus.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 1:01 pm

Correto Jesus é Deus...a 2 pessoa da trindade...
João 1:1-3..I João 5:20...Colossenses 1:15-17...Filipenses 2:5-11...João 10:30...E tantos outros nos mostra que Jesus é Deus....

E através de sua morte reconciliou o homem com Deus..II Corintios 5:18-19...Livro de Hebreus também fala sobre isso....E graças a Morte de Jesus hoje temos a liberdade de falar com Deus pois o véu do templo se rasgou....

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
I Pedro 2:9

Rafaelo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 314

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:04 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares