.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
71 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Legalização do aborto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Legalização do aborto

Mensagem por pensador em Qui 29 Out 2015, 5:46 am

Ninguém duvida que um bebê deveria nascer tão somente numa boa família, capaz de cuida-lo até a vida adulta e ensina-lo a seguir os melhores caminhos Do que adianta o tão aclamado direito de vida para um elemento sem família, pobre, sem segurança e sem saúde? 
Todos nós gostaríamos de não ter nascido, caso nossa família não tivesse condições para nos cuidar. 

Não estamos preocupados em saber quando o embrião humano se tornará uma pessoa, mas sim no que se deveria fazer para um Homem receber bons tratos de sua família e ter uma vida digna.

O recém nascido é tao inocente quanto a mãe; não pediu para nascer assim como a mãe não pediu para ser mulher e ter aparelhos geradores de filhos indesejados.

Algum homem que amasse verdadeiramente sua mulher seria por acaso contra um aborto necessário para sanidade e estabilidade financeira desta? E se ele soubesse que há métodos cirúrgicos que não trazem nenhum risco à sua amada e que ainda remove todo um sofrimento e arrependimento que talvez ficasse para o resto da vida? Pois toda gravidez tem seus riscos.

Até os caçadores são mais benevolentes do que esse farçantes da "perservação universal da vida", pois aqueles executam suas presas, logo eliminando as primeiras dores, enquanto estes ficariam somente na torcida para o mal não piorar. 

Lembrando que as mulheres mais pobres são as mais prejudicadas pela criminalização do aborto, porque a insegurança das clínicas clandestinas a preços baixos é tão grande quanto as chances de cair nas mãos de golpistas.

O não-abortar causa danos psicológicos à mãe, pois sua proibição faz com que ela se seja vista socialmente como "a mulher que se deixa engravidar por qualquer um" ou "a mulher que não fecha as pernas". Quanto mais jovem for a mãe, mais preconceito sofrerá. 

A seguinte história é muito comum: "(...) de um casal que estavam muito afobados, um pouco bêbados e muito inseguros, transando sem camisinha." Pois bem, o estupro não necessariamente é um ato bruto de violência, e pode acontecer por planejamentos meticulosos onde a vítima é submetida a desmaios e violada sem nem saber como aconteceu e quem a enganou, e nada disso difere de relações onde a parceira se encontrava bêbeda e pouquíssimo controle tinha de si. Portanto, se o estupro justifica o aborto, então todos os casos em que se decorra gravidez indesejada também justificam, pois em nenhum dos casos citados houve uma livre e lúcida autorização de conceder um filho.

Enfim, danos psicológicos poderiam surtir até da pressão que os pscicólogos do governo fazem para a mãe não doar o seu bebê. O que é, no meu ponto de vista, desumano e hipocrisia do trabalho deles, que deveriam confortar antes de mais nada.

Quantas crianças foram obrigadas a trabalhar cedo porque seus pais pobres não tinham opção de recusar o seu nascimento?

Nenhuma mulher deve assumir consequências ruins de um erro que é totalmente reparável, pois em nossa época já se tem estudo e técnica para evitar sofrimentos que acompanham a humanidade desde os confins. Aliás, o preço de uma cirurgia de aborto já é punição suficiente, se é que tal ato seja ruim em uma sociedade onde há abundância de pessoas mal instruídas e postas às margens.

Se já existe médicos e clínicas especializados em abortar, será um erro do Estado fiscalizar tais clínicas para que não haja procedimentos arriscados, e daí regulamentar as clínicas corretas e fazer as pessoas serem atraídos para o bom serviço?

E se o Estado preza a vida da mãe em primeiro lugar, deveria então facilitar a operação de remoção do elemento indesejado, antes que ela se obrigue a necessitar de serviços clandestinos ou tomar remédios perigosos.

"a morte impede que a pessoa tenha um futuro que ela gostaria de viver"

É absurdo dizer uma uma pessoa antes de nascer já tem planos; será que quando eu ainda era um feto já pensava em escrever a favor do aborto?

Toda gravidez é um risco, e, se não me engano, é mais expensiva do que uma operação de aborto ainda nos primeiros meses de gestação. E acredito que seria antiético necessitar de aparelhos, médicos e enfermeiras para fazer um parto de um indivíduo que será obrigado a morar com uma família que lhe estranha. 

"Desse modo, se é verdade que se deve evitar que se multipliquem crianças abandonadas e deseducadas pelas ruas", então aborto é uma prática justa, ética, segura e recomendada por todas as pessoas de bom entendimento sobre a vida.

Última edição por pensador em Sex 30 Out 2015, 1:19 am, editado 1 vez(es)

pensador
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 21
flag : Brasil

Re: Legalização do aborto

Mensagem por Zigurd em Qui 29 Out 2015, 9:33 am

O Conselho de medicina parece não pensar assim. E aí?

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 251

Mensagem por pensador em Qui 29 Out 2015, 11:11 pm

Zigurd escreveu:O Conselho de medicina parece não pensar assim. E aí?
Talvez um filósofo saiba muito mais de ética do que os médicos. Se vc discorda de qualquer parágrafo eu gostaria de saber o porquê para defender mais ainda minhas ideias.

pensador
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Lit San Ares em Sex 30 Out 2015, 6:11 pm

É absurdo dizer uma uma pessoa antes de nascer já tem planos; será que quando eu ainda era um feto já pensava em escrever a favor do aborto? 

E...?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1795

Mensagem por Zigurd em Sex 30 Out 2015, 6:45 pm

pensador escreveu:
Zigurd escreveu:O Conselho de medicina parece não pensar assim. E aí?
Talvez um filósofo saiba muito mais de ética do que os médicos. Se vc discorda de qualquer parágrafo eu gostaria de saber o porquê para defender mais ainda minhas ideias.

Sou a favor da legalização do aborto de forma mais ampla para que seja respeitado a soberania da mulher em decidir sobre essa questão.

Entretanto, em relação à realização do aborto posso até discordar em algumas situações, porém, minha inclinação é sempre para o respeito à soberania da mulher; pelo menos até que o feto adquira independência para sobreviver fora do útero (21ª semana de gestação).

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 251

Mensagem por Eterna em Dom 01 Nov 2015, 8:45 pm

pensador escreveu:Ninguém duvida que um bebê deveria nascer tão somente numa boa família, capaz de cuida-lo até a vida adulta e ensina-lo a seguir os melhores caminhos Do que adianta o tão aclamado direito de vida para um elemento sem família, pobre, sem segurança e sem saúde? 
Todos nós gostaríamos de não ter nascido, caso nossa família não tivesse condições para nos cuidar. 

Todos nós?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Eterna em Dom 01 Nov 2015, 9:09 pm

pensador escreveu:
O recém nascido é tao inocente quanto a mãe; não pediu para nascer assim como a mãe não pediu para ser mulher e ter aparelhos geradores de filhos indesejados.

A criança que está sendo gestada não é fruto de uma inocência porque a mulher e seu companheiro sabem que desde o início da primeira menstruação pode haver a geração de um outro ser. A inocência deveria ser de ambos!
Os métodos contraceptivos foram feitos para maior liberdade daqueles que não querem ter filhos. Eu quero parecer bastante indulgente ao imaginar que aquelas que não pediram para ter aparelhos reprodutivos contam com a consciência daqueles que não podem lançar espermatozóides na área proibida.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 01 Nov 2015, 9:19 pm

pensador escreveu:

Algum homem que amasse verdadeiramente sua mulher seria por acaso contra um aborto necessário para sanidade e estabilidade financeira desta? E se ele soubesse que há métodos cirúrgicos que não trazem nenhum risco à sua amada e que ainda remove todo um sofrimento e arrependimento que talvez ficasse para o resto da vida? Pois toda gravidez tem seus riscos.

O aborto necessário é diferente daquele que conhece o seu órgão reprodutor. Do que você fala final?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 01 Nov 2015, 9:37 pm

pensador escreveu:
Até os caçadores são mais benevolentes do que esse farçantes da "perservação universal da vida", pois aqueles executam suas presas, logo eliminando as primeiras dores, enquanto estes ficariam somente na torcida para o mal não piorar. 

Lembrando que as mulheres mais pobres são as mais prejudicadas pela criminalização do aborto, porque a insegurança das clínicas clandestinas a preços baixos é tão grande quanto as chances de cair nas mãos de golpistas.

Tudo é uma questão do ponto de vista. Todos nós estamos sujeitos a eles seja para matar, morrer ou deixar viver!
Devemos ainda avaliar aqueles que perdem a esperança e se suicidam! Tem aqueles que adquirem garra de vida - vão a luta e vence! Tem aqueles que são resignados e nada importa. Tem os revoltados ... enfim .... tem de tudo ... inclusive aqueles que caem nas mãos dos pensadores que não medem as consequências dos seus posts num espaço que deveria criar esperança de vida em abundância!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por pensador em Seg 02 Nov 2015, 2:20 am

Eterna escreveu:A criança que está sendo gestada não é fruto de uma inocência porque a mulher e seu companheiro sabem que desde o início da primeira menstruação pode haver a geração de um outro ser. A inocência deveria ser de ambos!
Os métodos contraceptivos foram feitos para maior liberdade daqueles que não querem ter filhos. Eu quero parecer bastante indulgente ao imaginar que aquelas que não pediram para ter aparelhos reprodutivos contam com a consciência daqueles que não podem lançar espermatozóides na área proibida.

O aborto necessário é diferente daquele que conhece o seu órgão reprodutor. Do que você fala final?

Tudo é uma questão do ponto de vista. Todos nós estamos sujeitos a eles seja para matar, morrer ou deixar viver!
Devemos ainda avaliar aqueles que perdem a esperança e se suicidam! Tem aqueles que adquirem garra de vida - vão a luta e vence! Tem aqueles que são resignados e nada importa. Tem os revoltados ... enfim .... tem de tudo ... inclusive aqueles que caem nas mãos dos pensadores que não medem as consequências dos seus posts num espaço que deveria criar esperança de vida em abundância!

1- suponhamos que vc tivesse a opção de nascer ou morrer, já dentro da barriga de sua mãe. Suponhamos ainda que sua mãe seja uma africana pobre e que sofre de fome; não seria benevolente de ambas as partes desejar o não desenvolvimento de mais uma vida desgastante; assim economizando recursos para a mulher maior e mais adaptado? Assim mãe e filho parecem concordar com aborto, quando uma vida sofrida parece ser provavel de acontecer à criança.

2- "desde a primeira menstruação pode engravida", eu não sabia disso até aprender no colégio; provando que a informação é muito valiosa para fazer escolhas certos com parceiros certos. Mas como 70% do brasil é pobre (e pobre tem mais filhos), logo as mulheres pobres e seu azar com a desinformação as faria propagar a pobreza até alcançar a miséria para os filhos do futuro. Métodos contraceptivos: quanto mais confortável, maior o preço, logo atingindo as mulheres pobres. O mesmo vale para aquelas pílulas do dia seguinte: nada disto incomoda a mulher rica; aliás esta pode até viajar à Europa para fazer aborto em hospitais top's onde a lei permite.

4- quando digo aborto necessário eu quero dizer que uma mãe que não deseja seu filho; mas é obrigado a tê-lo por causa de burocracias, vai acabar se degradando na sanidade (podendo se tornar uma daquelas malucas que vemos no noticiario, abandonando filhos no lixo ou em rios) e degradando na questão financeira (pois filhos custam caro - se duvida os seus próprios pais poderiam ser milhonários se vc nao nascesse)

3- quem vai a luta é quem nasceu com condições de lutar: uma família carinhosa e amorosa dá todos os recursos possíveis, coisa que dificilmente acontece quando a melhor opção seria abortar.

pensador
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Lit San Ares em Seg 02 Nov 2015, 6:29 am

- "desde a primeira menstruação pode engravida", eu não sabia disso até aprender no colégio; provando que a informação é muito valiosa para fazer escolhas certos com parceiros certos. (...)
Você só  aprendeu isso no colégio? Houve uma séria falha aí, da qual você não foi culpado, é claro.

3- quem vai a luta é quem nasceu com condições de lutar: uma família carinhosa e amorosa dá todos os recursos possíveis, coisa que dificilmente acontece quando a melhor opção seria abortar.  
Todos os recursos possíveis? Então não tem luta.

(...) (pois filhos custam caro - se duvida os seus próprios pais poderiam ser milhonários se vc nao nascesse)
Virou uma questão de números financeiros? 
Como o pirralho/pirralha vai dar prejuiso financeiro numa situação já delicada, curetagem nele/nela.
Muito “ético”.

Agora, a criança concordar em ser morta? Por favor...

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1795

Mensagem por Eterna em Seg 02 Nov 2015, 8:47 pm

pensador escreveu:
Eterna escreveu:A criança que está sendo gestada não é fruto de uma inocência porque a mulher e seu companheiro sabem que desde o início da primeira menstruação pode haver a geração de um outro ser. A inocência deveria ser de ambos!

1- suponhamos que vc tivesse a opção de nascer ou morrer, já dentro da barriga de sua mãe. Suponhamos ainda que sua mãe seja uma africana pobre e que sofre de fome; não seria benevolente de ambas as partes desejar o não desenvolvimento de mais uma vida desgastante; assim economizando recursos para a mulher maior e mais adaptado? Assim mãe e filho parecem concordar com aborto, quando uma vida sofrida parece ser provavel de acontecer à criança.

Não entendi porque você quer me colocar num outro continente, considerando que nossa pátria mãe já tem todos os requisitos necessários para expiações de todos os tipos.

Bem, buscando responder a sua indagação, lembro que antes de tudo sou espírita! Sob esse aspecto a minha religião acredita que todos nós temos um plano reencarnatório que, no mais das vezes, é do nosso conhecimento. Em sendo assim, todos nós temos conhecimento das condições que iremos reencarnar mas que fica no esquecimento na nossa vida na matéria, aproveitando apenas as experiências e conhecimentos adquiridos nas vidas anteriores e que são necessários para nosso crescimento espiritual.  Como você pode ver, o espírito reencarnante não deseja morrer porque tem prévio conhecimento das condições em que irá renascer.

2- "desde a primeira menstruação pode engravida", eu não sabia disso até aprender no colégio; provando que a informação é muito valiosa para fazer escolhas certos com parceiros certos. Mas como 70% do brasil é pobre (e pobre tem mais filhos), logo as mulheres pobres e seu azar com a desinformação as faria propagar a pobreza até alcançar a miséria para os filhos do futuro. Métodos contraceptivos: quanto mais confortável, maior o preço, logo atingindo as mulheres pobres. O mesmo vale para aquelas pílulas do dia seguinte: nada disto incomoda a mulher rica; aliás esta pode até viajar à Europa para fazer aborto em hospitais top's onde a lei permite.

Quantos anos você tinha quando entrou no colégio? Sim, porque na época atual tem o EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e por lá circulam pessoas na faixa etária entre 20 a 70 anos de idade que ainda não aprenderem a ler, mas constituíram família e sabem como fazer filho.

Mas me parece que você é daqueles que imaginam que pobreza e ignorância caminham de mãos juntas. O SUS oferece ligadura de trompas, bem como a vasectomia gratuitamente. Existe também a opção dos métodos contraceptivos gratuito fornecidos nos postos de saúde. Hoje em dia não se admite mais falta de escolaridade porque o governo tem bolsa pra tudo, inclusive cotas para negros e financiamento de bolsas onde até analfabetos funcionais cursam o ensino superior. A pobreza sempre existiu, mas ninguém pode alegar ignorância nos tempos atuais.

4- quando digo aborto necessário eu quero dizer que uma mãe que não deseja seu filho; mas é obrigado a tê-lo por causa de burocracias, vai acabar se degradando na sanidade (podendo se tornar uma daquelas malucas que vemos no noticiario, abandonando filhos no lixo ou em rios) e degradando na questão financeira (pois filhos custam caro - se duvida os seus próprios pais poderiam ser milhonários se vc nao nascesse)

As suas alegações não passam de apologia ao crime! Nada a declarar!

Se todos pensassem como você eu teria sido abortada porque minha mãe teria projetado meu futuro segundo a sua visão de vida imaginando que suas filhas não teriam a menor condição de lutar. Eu nasci em uma família paupérrima. Morei em barracos a beira de uma lagoa e muitas vezes consumi comida jogada num lixão próximo aos barracos onde morava. Hoje tenho nível superior, sou bem sucedida financeiramente, sem jamais me considerar rica, tenho um salário acima da média do mercado e reconhecimento profissional. Minha mãe não teve as mesmas oportunidades que hoje o governo oferece, mas teve amor. Amor para deixar nascer, amor para abraçar, beijar e proteger suas filhas, amor para dar comida tirada do lixo para que elas não passassem fome, amor para encorajá-las a viver, lutar e vencer!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 11 Nov 2015, 9:22 pm

tópico movido para a area de conhecimentos gerais pois o cunho da discussão é cientifico e não teológico.

att.

EVANGELISTA\RJ\MSN
Administrador

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Christiano em Sex 11 Dez 2015, 2:56 pm

Decisão histórica no Peru: mulher é indenizada pelo estado por tê-la obrigado a levar a termo gestação de anencéfalo https://contraelolvido.lamula.pe/2015/12/10/historico-mea-culpa/amandameza/?platform=hootsuite

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1071

http://cbp18.ideaboard.net/

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jan 2016, 6:03 pm

Christiano escreveu:Decisão histórica no Peru: mulher é indenizada pelo estado por tê-la obrigado a levar a termo gestação de anencéfalo https://contraelolvido.lamula.pe/2015/12/10/historico-mea-culpa/amandameza/?platform=hootsuite

Desconheço as leis do Peru, mas aqui no Brasil o aborto é legalizado no caso de estupro e de risco a vida da gestante. Tudo o mais é crime!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 13 Fev 2016, 10:21 pm

... e parece que já existe um movimento pedindo a regulamentação do aborto para os casos de microcefalia.

O que os colegas pensam a respeito do assunto?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por John Knox em Sab 13 Fev 2016, 11:19 pm

O aborto é o mais covarde dos assassinatos.

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por Christiano em Dom 14 Fev 2016, 12:50 pm

Cabe à mulher decidir sobre aborto, não Estado ou religião http://www.paulopes.com.br/2016/02/cabe-a-mulher-decidir-sobre-aborto-nao-estado-ou-religiao.html#.VsCSdtC2f7w

Eu concordo com o artigo acima. As mulheres que seguem alguma igreja ou religião que proíbe o aborto entre suas seguidoras, beleza. Elas que não abortem nem ajudem outras mulheres no planejamento ou realização de abortos. Mas religiosos (e eu me incluo nessa lista) não tem o direito de forçar suas crenças a TODA a população. Já imaginou se ao invés de pastores querendo forçar bibliotecas de escolas a colocarem a Bíblia entre os livros disponíveis, fosse um mórmon querendo disponibilizar o Livro de Mórmon nessas bibliotecas? Certamente vocês não iam gostar.

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Seg 15 Fev 2016, 7:28 am

CHRISTIANO
Cabe à mulher decidir sobre aborto, não Estado ou religião
-
-
KNOX
HAHAHAHAHA, se estamos a discutir se o aborto é um crime, ao terminar a discussão, as mulheres terão que se submeter ao decidido, já que ninguém está acima da lei.
Pra mim isso soa como dizer: cabe ao assassino decidir sobre seu assassinato, sem interferencia do Estado ou da religião!
-
-
CHRISTIANO
Mas religiosos (e eu me incluo nessa lista) não tem o direito de forçar suas crenças a TODA a população.
-
-
KNOX
Guarde esse argumento para quando houver uma proposta de oficialização de alguma crença religiosa, tipo céu, inferno, crer em Jesus como salvador, crer que Jesus é Deus, etc.
Estamos falando sobre se o homicídio de um bebê é crime ou não.
-
-

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Christiano em Seg 15 Fev 2016, 1:57 pm

John Knox escreveu:
CHRISTIANO
Mas religiosos (e eu me incluo nessa lista) não tem o direito de forçar suas crenças a TODA a população.
-
-
KNOX
Guarde esse argumento para quando houver uma proposta de oficialização de alguma crença religiosa, tipo céu, inferno, crer em Jesus como salvador, crer que Jesus é Deus, etc.
Não preciso guardar meu argumento para o futuro não. Pois os cristão já querem impor suas crenças a respeito do aborto hoje. Querem impedir todo e qualquer tipo de aborto. E mesmo hoje, se uma mulher não consegue realizar o aborto de forme legsl, ela vai em busca de clínicas ilegais, podendo até morrer durante a realização do aborto. É só ver o número de mulheres que morrem hoje nessas condições. E certamente vão continuar sendo feitos abortos ilegais no futuro.

E existem muitos cristãos que querem a prisão de gays pelo simples fato de serem homossexuais. Já vi pelo menos quatro tópicos sobre isso por exemplo no fórum Theology Online.

Há alguns anos vêm sendo realizados no Brasil em cartórios uniões poliafetivas. São uniões civis que se encaixam nos chamados poliamor e poligamia. Essas uniões não são ilegais. Não existe nenhuma lei proibindo essas uniões. Mas já tem um deputado federal que quer proibir essas uniões. Certamente por motivos religiosos, pois o deputado é do PRB, ligado à IURD.

Essas pessoas querem impor suas crenças ao resto da população.

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Seg 15 Fev 2016, 2:09 pm

CHRISTIANO
Não preciso guardar meu argumento para o futuro não.
-
-
KNOX
Sim, precisa sim, pois ninguém está impondo religião alguma.
-
-
CHRISTIANO
Pois os cristão já querem impor suas crenças a respeito do aborto hoje.
-
-
KNOX
Não precisa ser cristão para se entender que matar um bebê indefeso é um crime. A discussão é independente da religião.
O cristianismo estaria entrando na discussão se fosse usado como argumento que o ser humano é a imagem de Deus, que um filho é herança de Deus, etc. Esses argumentos não são usados ou não são decisivos, portanto sua rotulação é estúpida e injusta.
Afinal, a pessoa pode ser budista, hindu, espírita, umbandista, candomblecista, maometana, judia, agnóstica, atéia e ser contra o aborto!
-
-
CHRISTIANO
Querem impedir todo e qualquer tipo de aborto.
-
-
KNOX
Claro! Porque deveria ser permitido o assassinato de um bebê inocente?
-
-
CHRISTIANO
E mesmo hoje, se uma mulher não consegue realizar o aborto de forme legsl, ela vai em busca de clínicas ilegais, podendo até morrer durante a realização do aborto. É só ver o número de mulheres que morrem hoje nessas condições. E certamente vão continuar sendo feitos abortos ilegais no futuro.
-
-
KNOX
Elas que parem de matar os próprios filhos.
Quer dizer porque alguém faz alguma coisa, isso deve ser legalizado?
Devem ser legalizados os roubos e estupros?
Que raio de argumento é esse?
-
-
CHRISTIANO
E existem muitos cristãos que querem a prisão de gays pelo simples fato de serem homossexuais. Já vi pelo menos quatro tópicos sobre isso por exemplo no fórum Theology Online.
Há alguns anos vêm sendo realizados no Brasil em cartórios uniões poliafetivas. São uniões civis que se encaixam nos chamados poliamor e poligamia. Essas uniões não são ilegais. Não existe nenhuma lei proibindo essas uniões. Mas já tem um deputado federal que quer proibir essas uniões. Certamente por motivos religiosos, pois o deputado é do PRB, ligado à IURD.

-
-
KNOX
Quer mudar de assunto porque?
Fale de aborto.

Me diga porque motivo o assassinato de um bebê inocente deve ser legalizado.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Eterna em Dom 21 Fev 2016, 8:33 pm

Christiano escreveu:
John Knox escreveu:
CHRISTIANO
-
-
KNOX
Não preciso guardar meu argumento para o futuro não. Pois os cristão já querem impor suas crenças a respeito do aborto hoje. Querem impedir todo e qualquer tipo de aborto. E mesmo hoje, se uma mulher não consegue realizar o aborto de forme legsl, ela vai em busca de clínicas ilegais, podendo até morrer durante a realização do aborto. É só ver o número de mulheres que morrem hoje nessas condições. E certamente vão continuar sendo feitos abortos ilegais no futuro.

E existem muitos cristãos que querem a prisão de gays pelo simples fato de serem homossexuais. Já vi pelo menos quatro tópicos sobre isso por exemplo no fórum Theology Online.

Não sou simpática a sua opinião porquanto existem métodos contraceptivos que não sujeitam as mulheres a práticas criminosas e clandestinas que no mais das vezes as levam a morte. É claro que para alguns homens isto se torna a solução imediata de um problema muito inconveniente já que a responsabilidade perdura por vários anos. No meu parecer são dois irresponsáveis que se relacionam como animais que acasalam, muito embora no reino animal a fêmea nunca abandona sua cria. Então .... nada se compara a espécie humana!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:02 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: