.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
57 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Na cruz, Lhe ofereceram vinagre. Porque?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Na cruz, Lhe ofereceram vinagre. Porque?

Mensagem por Eterna em Dom 01 Nov 2015, 6:51 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
rbarros escreveu:Nada é eterno no mundo da matéria.

... o verdadeiro espírita prima pela pureza doutrinária.
Isto não é verdade, com base na experiência que eu venho tendo até hoje.

Como eu tenho interesse em conhecer todas as religiões, em conversando com os espíritas para este propósito, eu vi o mesmo que acontece com os evangélicos, que são os diferentes entendimentos a respeito de suas doutrinas.

Inicialmente é precisar discernir o que é Doutrina Espírita com aquelas que tem raízes afro e ainda aquelas que se denominam mesa branca que nada mais são que religiões espiritualistas. Um espírita é espírita sem pregar nada diferente em qualquer centro. Tudo o mais quanto se verificar é, repito, espiritualismo. Um evangélico faz sua pregação num determinado ministério. A mesma religião pregada num outro ministério já não é a mesma. No mais, ratifico o que já disse diversas vezes por aqui: - não existe unidade religiosa entre evangélicos. Da mesma forma você pôde verificar o colega Barros, denominado como 'moderador espírita', alegando não conseguir assistir uma palestra no nosso meio. Acaso você o vê como espírita?

Última edição por Eterna em Dom 01 Nov 2015, 8:31 pm, editado 1 vez(es)

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Dom 01 Nov 2015, 7:43 pm

rbarros escreveu:
Eterna escreveu:Leia novamente!

Já estou lendo, hehehe...

Se quiser, depois te empresto.

eba

Obrigado! Mas fora minha atividade profissional, convivência em família, livros que tenho pra ler, estudos para as palestras e atuação em outras atividades sociais está me faltando tempo! 
E eu vou te dizer o que costumo dizer aos evangélicos: papel aceita qualquer coisa. Tanto é que, se você se basear somente no que está escrito nos evangelhos a respeito de Jesus, terá que concordar com as dezenas de diferentes denominações cristãs, pois cada uma delas tem a sua própria interpretação dos "ensinamentos de Jesus".

Sim, o papel aceita qualquer coisa! Mas quando você estuda - de qual meio você tira as informações?
Quando eu falo de Jesus, não estou falando de Deus. O seu entendimento desta questão é a mesma dos evangélicos. Releia Kardec! Para o Espiritismo, Jesus não é Deus.

Wink
Não entendi! Para os espíritas efetivamente Jesus não é Deus e, penso que até por aqui, para muitos consegui dirimir essa questão. Jesus não é Deus!

Novamente, fazendo confusão: não estou falando de Deus, falo de Jesus - do Jesus Homem, do qual pouco ou nada sabemos.

Hum hum!  Então me fale mais sobre Deus!
Se não me engano, o título "Moderador Espírita" se refere à Área Espiritismo, ou seja, alguém que modere os excessos cometidos contra os debatedores espíritas - como, aliás, já fiz muitas vezes.oh my 

Baseado em que? Nos seus conhecimentos? Quanto espírita eu preferia que você fosse denominado apenas como moderador, embora tenha a incumbência de moderar o tópico espírita - que é inexpressivo neste espaço, diga-se de passagem.

Eterna escreveu:Forte razão pra você nunca se intitular espírita! Continue buscando novos horizontes que satisfaça seus anseios! Apenas corrija erros para evitar mau entendido.

O ponto de partida da minha busca incessante foi o Espiritismo. Já li toda a obra kardequiana, assim como grande parte da obra de Chico Xavier, além de dezenas de outros autores - nacionais e estrangeiros. Já trabalhei no Espiritismo, dando passes magnéticos na Câmara de Passes; fiz muitos cursos e assisti muitas palestras na Federação Espírita aqui da Capital; já liderei um grupo num trabalho espiritual junto às almas dos animais mortos pelas mãos bondosas dos homens; neste trabalho também doutrinamos alguns destes "bondosos" desencarnados; teve um tempo que participava de trabalhos socorristas no plano espiritual, através dos sonhos; incorporo pelo menos duas entidades: um faraó e um inca (como discutido em outro tópico); e, para finalizar, vez em quando vou tomar uns passes nalgum centro espírita, uma vez que tudo o que citei já faz algum tempo.

Será que não posso me autodenominar espírita, mesmo que de coração?
Não, não pode! De coração você nunca será espírita como já denunciou nos posts anteriores. Mas ainda pode continuar desenvolvendo tudo quanto relacionou acima, porém nunca poderá intitular-se espírita! É só questão de fidelidade!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por rbarros em Seg 02 Nov 2015, 5:17 pm

Eterna escreveu:Sim, o papel aceita qualquer coisa! Mas quando você estuda - de qual meio você tira as informações?

Do meio de onde eu tiro as minhas conclusões há bons argumentos - como este do soma. Argumentos que trazem Jesus para a realidade dos homens, sem derrogar as leis da Natureza.

Eterna escreveu:Hum hum!  Então me fale mais sobre Deus!

Pra quê que eu vou falar de Deus para alguém que se esforça em não acreditar? Se eu falo de Jesus e levo tantas pedradas, imagina se falasse o que sei sobre Deus...

Eterna escreveu:Não, não pode! De coração você nunca será espírita como já denunciou nos posts anteriores. Mas ainda pode continuar desenvolvendo tudo quanto relacionou acima, porém nunca poderá intitular-se espírita! É só questão de fidelidade!

É o velho chavão: "A minha religião é melhor que a sua!"

Pois, como espírita, deverias saber que os Espíritos Superiores - que ditaram a Kardec a Doutrina - não disseram tudo o que sabiam!

Do mesmo jeito que Jesus não falou tudo aos seus discípulos, pois sabia que não era a hora, assim também eles agiram!

A segunda parte da Doutrina quem nos trouxe foi Chico Xavier! A terceira parte, cabe a cada um de nós descobrir! Nada de ficar estacionada na Codificação, isto jamais!

study

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1369

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Khwey em Seg 02 Nov 2015, 8:02 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Como eu tenho interesse em conhecer todas as religiões, em conversando com os espíritas para este propósito, eu vi o mesmo que acontece com os evangélicos, que são os diferentes entendimentos a respeito de suas doutrinas.

Inicialmente é precisar discernir o que é Doutrina Espírita com aquelas que tem raízes afro e ainda aquelas que se denominam mesa branca que nada mais são que religiões espiritualistas.
Eu sei discernir isto porque, como eu já disse acima, eu tenho interesse em conhecer todas as religiões.

E sendo assim, eu conversei sobre espiritismo somente com espíritas adeptos da doutrina de Kardec, e reitero, eu vi o mesmo que acontece com os evangélicos e suas doutrinas.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Eterna em Seg 02 Nov 2015, 9:23 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Inicialmente é precisar discernir o que é Doutrina Espírita com aquelas que tem raízes afro e ainda aquelas que se denominam mesa branca que nada mais são que religiões espiritualistas.
Eu sei discernir isto porque, como eu já disse acima, eu tenho interesse em conhecer todas as religiões.

E sendo assim, eu conversei sobre espiritismo somente com espíritas adeptos da doutrina de Kardec, e reitero, eu vi o mesmo que acontece com os evangélicos e suas doutrinas.

Então você conversou com espiritualistas! Atente para o fato de que todos aqueles que acreditam no Cristo são cristãos, porém nem todos são evangélicos ou católicos! Da mesma forma ocorre com a Doutrina Espírita. No contexto geral todos nós somos espiritualistas, mas não professamos a mesma religião cristã.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 02 Nov 2015, 9:24 pm

rbarros escreveu:
Rafael Mori escreveu:Para de ser influenciado belo diabo e leia a biblia.
Jesus morreu e ressuscitou para salvar a humanidade, essas heresias e tantas outras vão te levar ao inferno.

Não acredito em inferno.

Não acredito em diabo.

Não acredito que aquilo que está na Bíblia é a Verdade final.

Não acredito que Jesus morreu na cruz.

Não acredito que Jesus ressuscitou.

Não acredito que Jesus tenha sido imolado apenas para salvar a Humanidade.

Não sou católico nem evangélico, portanto não temo as heresias.

Se quiser saber em que acredito, me pergunte.

cafezinho
Claro que vc não acredita em inferno,porque no que diz respeito à espiritualidade vc nada sabe nem nada conhece.
Mas em verdade te digo que o inferno não foi feito para a carne humana,mas sim para espíritos.
Como pois pode vc saber ou conhecer algo sobre o inferno se ainda está vivendo na carne?

O inferno é algo que o homem não conhece e nem o pode explicar.
A expressão "lago de fogo"foi o termo que Deus usou para explicar ao homem.
Na verdade o inferno ou o seu fogo é algo desconhecido para o homem,mas sim deveras arrepiante para os espíritos.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 02 Nov 2015, 9:31 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Então você conversou com espiritualistas! Atente para o fato de que todos aqueles que acreditam no Cristo são cristãos, porém nem todos são evangélicos ou católicos! Da mesma forma ocorre com a Doutrina Espírita. No contexto geral todos nós somos espiritualistas, mas não professamos a mesma religião cristã.
Satanás está escrito:
"Nos últimos dias aparecerão falsos cristos "
Obvio que muitos acreditarao neles.
Quanto aos espíritas,são filhos do maligno e nunca podem ser chamados de cristãos.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 02 Nov 2015, 11:34 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

Então você conversou com espiritualistas!
Não, eu conversei com espíritas adeptos da doutrina de Kardec, e foram muitos. Eles são como os evangélicos quanto ao entendimento da doutrina espírita.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 03 Nov 2015, 6:08 am

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

Então você conversou com espiritualistas!
Não, eu conversei com espíritas adeptos da doutrina de Kardec, e foram muitos. Eles são como os evangélicos quanto ao entendimento da doutrina espírita.
Esta escrito nas escrituras sagradas (a Biblia) que Deus não é Deus de confusão.
Todas essas porcarias de doutrinas como a espírita devem ser claramente rejeitadas.
A maioria dessas doutrinas falam bonito para as pessoas mas na verdade não cumprem nem são fiéis a Biblia,livro sagrado esse em que o Senhor Jesus Cristo nos aconselhou a seguir estudar e ser fiel,porque nele não existe erro algum.
Essas doutrinas tentam elas próprias se craiarem por fora para a imagem,mas....na verdade não passam de ossos secos dentro de túmulos lacrados reservados para o juízo.
Não devemos ter interesses por esses sistemas de coisas loucas,mas sim avisá-los ou ensiná-los ou evangeliza-los,depende do dom da cada um com a mente de Cristo.
Se eles não nos ouvirem e continuarem na imundícia,devemos virar costas e sacudir o pó do casaco.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Ter 03 Nov 2015, 8:27 am

RenatoPaulo escreveu:Claro que vc não acredita em inferno,porque no que diz respeito à espiritualidade vc nada sabe nem nada conhece.

Oh, claro que nada conheço...  Só sei que nada sei!

Porém, você deve ser "o cara", aquele que sabe tudo, verdadeiro dono da Verdade.

oh my

RenatoPaulo escreveu:Mas em verdade te digo que o inferno não foi feito para a carne humana,mas sim para espíritos.

Quer conhecer o inferno? Perca seu emprego, deixe de pagar suas dívidas, brigue com a esposa, etc., então conhecerás o verdadeiro "inferno"...

RenatoPaulo escreveu:Como pois pode vc saber ou conhecer algo sobre o inferno se ainda está vivendo na carne?

Leia Kardec, leia Chico Xavier, entre outros. Estude, se informe, busque a Verdade.

RenatoPaulo escreveu:O inferno é algo que o homem não conhece e nem o pode explicar.
Na verdade o inferno ou o seu fogo é algo desconhecido para o homem,mas sim deveras arrepiante para os espíritos.

"Deveras arrepiante" para o espírito ignorante, que estaciona numa religião cheia de preconceitos e medos infundados, e não procura saber mais do pouco que conhece.

positivinho

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 03 Nov 2015, 10:08 am

rbarros escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Claro que vc não acredita em inferno,porque no que diz respeito à espiritualidade vc nada sabe nem nada conhece.

Oh, claro que nada conheço...  Só sei que nada sei!

Porém, você deve ser "o cara", aquele que sabe tudo, verdadeiro dono da Verdade.

oh my

RenatoPaulo escreveu:Mas em verdade te digo que o inferno não foi feito para a carne humana,mas sim para espíritos.

Quer conhecer o inferno? Perca seu emprego, deixe de pagar suas dívidas, brigue com a esposa, etc., então conhecerás o verdadeiro "inferno"...

RenatoPaulo escreveu:Como pois pode vc saber ou conhecer algo sobre o inferno se ainda está vivendo na carne?

Leia Kardec, leia Chico Xavier, entre outros. Estude, se informe, busque a Verdade.

RenatoPaulo escreveu:O inferno é algo que o homem não conhece e nem o pode explicar.

"Deveras arrepiante" para o espírito ignorante, que estaciona numa religião cheia de preconceitos e medos infundados, e não procura saber mais do pouco que conhece.

positivinho
Vcs espiritas são uns manipuladores,manipulados pelos servos de vosso pai satanas.
E vc é mais um ignorante tipo Guru das Amazonas tentando enganar os simples...
Então vc acha que o Inferno é perder o emprego ou brigar com a esposa ou nao poder pagar dividas? (risos)...
Vc por acaso ja notou com quem esta a falar?Conhece o sitio onde moro?
Meu amigo aqui onde moro nao é esse sitio pacato onde vc mora.
Aqui lida-se diariamente com pessoas de varios crenças tipo os islamistas,ou com os milhares de refugiados fugindo da guerra na Siria.
Aqui nao existe lugar para....espiritas: huaauhuahauha
Aqui onde vivo imagine vc que ja nem sequer existem ateus como os do Brasil!Aqui os ateus são ja satanistas assumidos!Entende vc isso?
Vc nao sabe o que faz,nem o que diz ou escreve....

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 03 Nov 2015, 10:15 am

Esta é boa!!!
Chegam os refugiados aqui a Alemanha e eu ja falar-lhes de kardec :)))))
Aqui meus amigos PREGA-SE aos refugiados o verdadeiro evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo Nosso Deus!

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Ter 03 Nov 2015, 4:31 pm

RenatoPaulo escreveu:Vcs espiritas são uns manipuladores,manipulados pelos servos de vosso pai satanas.

(risível)

oh my

RenatoPaulo escreveu:E vc é mais um ignorante tipo Guru das Amazonas tentando enganar os simples...

angel

RenatoPaulo escreveu:Então vc acha que o Inferno é perder o emprego ou brigar com a esposa ou nao poder pagar dividas? (risos)...

Céu e Inferno são estados da alma. Esteja você vivo, ou esteja você morto, serão seus sentimentos que determinarão o teu céu ou o teu inferno. Não precisa de um lugar específico para isto.

RenatoPaulo escreveu:Vc por acaso ja notou com quem esta a falar?Conhece o sitio onde moro?
Meu amigo aqui onde moro nao é esse sitio pacato onde vc mora.
Aqui lida-se diariamente com pessoas de varios crenças tipo os islamistas,ou com os milhares de refugiados fugindo da guerra na Siria.

Aqui a gente lida com todo tipo de ignorante, seja religioso, seja descrente... A ignorância é a mesma em todo lugar.

RenatoPaulo escreveu:Aqui nao existe lugar para....espiritas: huaauhuahauha

Por quê?

hummm

RenatoPaulo escreveu:Aqui onde vivo imagine vc que ja nem sequer existem ateus como os do Brasil!Aqui os ateus são ja satanistas assumidos!Entende vc isso?

Qual o problema de o sujeito ser satanista? Se ele estiver errado, vai descobri-lo quando desencarnar. Quem garante que não é você o errado, ou mesmo eu?

RenatoPaulo escreveu:Vc nao sabe o que faz,nem o que diz ou escreve....

Eu não sei, mas você sabe, não é mesmo?

Humildade que é bom, nada...

RenatoPaulo escreveu:Esta é boa!!!
Chegam os refugiados aqui a Alemanha e eu ja falar-lhes de kardec :)))))

Qual o problema? Já tentou ao menos? Ou é só preconceito mesmo?

oh my

RenatoPaulo escreveu:Aqui meus amigos PREGA-SE aos refugiados o verdadeiro evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo Nosso Deus!

Ah, sei! Lavagem cerebral, funciona mesmo!

orando

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 03 Nov 2015, 5:58 pm

@rbarros,
Eu uma vez conheci uma pessoa que era espírita.
Jesus Cristo para essa pessoa era apenas um grande mestre.
E vc que pensa sobre Jesus Cristo?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Ter 03 Nov 2015, 9:40 pm

Renato, a minha visão de Jesus é a mesma dos espíritas!

Um Irmão Maior, um grande Espírito que chegou ao topo de sua evolução - evolução esta a qual todos estamos sujeitos.

E a certeza de que um dia todos chegaremos lá, no grau máximo da evolução espiritual, jamais me abandona.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 03 Nov 2015, 9:57 pm

rbarros escreveu:Renato, a minha visão de Jesus é a mesma dos espíritas!

Um Irmão Maior, um grande Espírito que chegou ao topo de sua evolução - evolução esta a qual todos estamos sujeitos.

E a certeza de que um dia todos chegaremos lá, no grau máximo da evolução espiritual, jamais me abandona.
Ora assim sendo fica concluído que essa sua doutrina é falsa.
Porque como pode para vcs espíritas,o Senhor Jesus Cristo ser um irmão maior,ou um grande espirito que chegou ao "topo"que vós próprios interpretais,se na verdade vcs não seguem os ensinamentos,nem os conselhos Dele?
A isso chama-se:Usar o nome do Senhor nosso Deus em vão e sem um pingo de sabedoria.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Qua 04 Nov 2015, 11:40 am

Quais são os ensinamentos e conselhos de Jesus que os espíritas não seguem?

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Zigurd em Qua 04 Nov 2015, 11:49 am

rbarros escreveu:Renato, a minha visão de Jesus é a mesma dos espíritas!

Evolução espiritual??? 
Quem é que te deu o espírito? Ou, de onde o espírito que habita em vc procede?

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 251

Mensagem por Ed em Qua 04 Nov 2015, 12:25 pm

rbarros escreveu:...a minha visão de Jesus é a mesma dos espíritas!

Raciocínio Petista!

A Bíblia da provas cabais do evangelho de Jesus, nos mostra que só se morre uma vez e o espírita arranja "provas" do achismo para defender suas teses contradizendo a Palavra de Deus!

Só rindo mesmo... japinha

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226252 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 04 Nov 2015, 9:12 pm

rbarros escreveu:Quais são os ensinamentos e conselhos de Jesus que os espíritas não seguem?
Eu respondi-lhe com palavras simples,sem grandes pormenores.Acho que foram suficientes.
Agora vc deve meditar sobre o que lhe respondi.Se vc o fizer,desenvolverá o conteúdo se for essa a vontade de Deus nosso Senhor Jesus Cristo.
E já agora agradeço ao Ed pela sua boa resposta.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Qua 04 Nov 2015, 9:31 pm

Zigurd escreveu:Evolução espiritual??? 

Sim, Zigurd, evolução espiritual.

No Universo, tudo evolui. Estrelas nascem, crescem e morrem. Planetas também. Galáxias inteiras.

Aqui na Terra, até mesmo uma montanha evolui. Ela 'nasce' pontiaguda, e com o passar do tempo vai se suavizando, até tornar-se uma colina.

Também o espírito que habita um corpo físico evolui. Sua evolução é moral e pacificadora. Compare a alma de um selvagem com a de um homem civilizado, e a do homem civilizado com um anjo. Do selvagem ao anjo, houve uma evolução. Evolução sim, pois nada na Natureza dá saltos - tudo é lentamente progressivo.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Qua 04 Nov 2015, 9:46 pm

Ed escreveu:Raciocínio Petista!

Não consegui entender o que alhos têm a ver com bugalhos...

hummm

Ed escreveu:A Bíblia da provas cabais do evangelho de Jesus, nos mostra que só se morre uma vez e o espírita arranja "provas" do achismo para defender suas teses contradizendo a Palavra de Deus!

Provas cabais? Onde isso?

Só se morre uma vez? Leia Lucas 1:17; Mateus 17:12-13; João 3:3-7...

Ed escreveu:Só rindo mesmo... japinha

Rir, neste caso, é sinal de que não entendeu nada. O terreno da alma ainda não está pronto para a semente do Espírito, precisa de mais adubo do Conhecimento.

Wink

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Qua 04 Nov 2015, 9:54 pm

RenatoPaulo escreveu:
rbarros escreveu:Quais são os ensinamentos e conselhos de Jesus que os espíritas não seguem?
Eu respondi-lhe com palavras simples,sem grandes pormenores.Acho que foram suficientes.
Agora vc deve meditar sobre o que lhe respondi.Se vc o fizer,desenvolverá o conteúdo se for essa a vontade de Deus nosso Senhor Jesus Cristo.

Mas que bela fuga pela tangente, não Renato? Não tem resposta, apela para o famoso jargão vontade de Deus - tipicamente cristão...

Negativo

RenatoPaulo escreveu:E já agora agradeço ao Ed pela sua boa resposta.

O Ed veio salvar a sua pátria? Se viu encurralado e sem resposta e ele veio te salvar?

Está enxergando agora o vazio que é a sua crença?

esperando

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Zigurd em Qua 04 Nov 2015, 11:01 pm

rbarros escreveu:
Zigurd escreveu:Evolução espiritual??? 

Sim, Zigurd, evolução espiritual.

No Universo, tudo evolui. Estrelas nascem, crescem e morrem. Planetas também. Galáxias inteiras.

Aqui na Terra, até mesmo uma montanha evolui. Ela 'nasce' pontiaguda, e com o passar do tempo vai se suavizando, até tornar-se uma colina.

Também o espírito que habita um corpo físico evolui. Sua evolução é moral e pacificadora. Compare a alma de um selvagem com a de um homem civilizado, e a do homem civilizado com um anjo. Do selvagem ao anjo, houve uma evolução. Evolução sim, pois nada na Natureza dá saltos - tudo é lentamente progressivo.

Mas isso não respondeu às minhas questões.

Quem (o que) lhe deu o seu espírito? Ou, de onde isso procede?

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 251

Mensagem por rbarros em Qui 05 Nov 2015, 7:40 am

Foi Deus quem nos criou - não surgimos do nada.

Acontece que Deus cria-nos simples e ignorantes, portanto todos iguais.

Conforme vamos evoluindo, aprendemos a amar e nos tornamos mais e mais inteligentes, até atingirmos o topo da nossa evolução. Nesse ponto, seremos co-criadores, auxiliando Deus na Criação, como Jesus.

Respondi agora, Zigurd?

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:32 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: