.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
38 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Na cruz, Lhe ofereceram vinagre. Porque?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Na cruz, Lhe ofereceram vinagre. Porque?

Mensagem por rbarros em Qua 21 Out 2015, 9:03 pm

Nada é eterno no mundo da matéria.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400
flag : Brasil

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Rafael Mori em Qua 21 Out 2015, 10:53 pm

Cartman escreveu:@Rafael Mori = assista este video e me diga o que pensa a respeito...

jardim dos prazeres, hã?!... prazer em comer "frutas", apenas... banana
Jardim do edem significa jardim dos prazeres. Toda estrutura do corpo foi alterada por causa do pecado inclusive a mulher ter filhos com dores. Deus pararia de fazer com que os homens tivessem filhos nesse caso de superlotação, Deus que dá a capacidade para mulheres terem ou não filhos, por isso temos mulheres estéreis.

Os animais também não eram ferozes, só comiam erva do mato, inclusive o leão, quando o pecado entrou na terra toda natureza foi afetada, a terra começou a produzir espinhos e os animais começaram a ter caracteristicas mais ferozes, dentes mais pontudos e o homem também

Sobre os dinossauros como falei em outro tópico são cruzamentos genéticos, se tu cruzar animais como o tigre e o leão vai surgir um novo animal que não possui os freios de crescimento naturais como um tigre, ele crescerá muito mais que um tigre, esse animal se chama tigrão ou ligre, se chama hibridismo coisa que Deus proibiu na sua lei assim como mistura de legumes e frutas, surge um nova espécie, Deus não quer esses tipos de misturas e creio que inclusive essas frutas e legumes são menos saudáveis que os 12 frutos originais do jardim do eden que voltaram a aparecer no apocalipe. Frutas como a jaca e a melancia podem ter sido criadas dessa forma, os geneticistas estão estudando isso também e traçando os frutos originais, coisa que os indios que faziam muito dessas misturas. 

Os povos antes do diluvio ja faziam essas misturas genéticas, assim como a humanidade tá começando a fazer, logo mais veremos dinossauros e mais espécies misturadas como esses.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Rafael Mori em Qua 21 Out 2015, 11:26 pm

rbarros escreveu:
Rafael Mori escreveu:Então pra que tá num forum evangélico?

Para frequentar um fórum evangélico não é preciso ser evangélico!

Estou aqui porque é um dos poucos fóruns bons que sobraram.

E porque eu gosto de confrontar ideias, muito mais do que compartilhá-las.

Rafael Mori escreveu:O diabo tambem falou que não morreriamos se comessemos da árvore do conhecimento e até hoje estamos morrendo.

Estamos morrendo porque a carne é perecível, porque a célula é perecível, porque o ser humano é mortal. Não tem nada a ver com a sua religião.

Rafael Mori escreveu:Assim como tu não acredita no que Deus falou sobre Jesus ter dado sua vida e quem não crer irá pro inferno, bom já sabe seu destino.

Deus falou, como assim? Deus fala? Deus escreve? O que é Deus para você?

hummmm...

Meu destino é o inferno? O que é o inferno para você?

oh my

Rafael Mori escreveu:Quero ver sua defesa para seus pecados no julgamento final. Acreditando ou não você vai estar lá.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18)

Tem razão: eu não acredito em inferno.

Aliás, o inferno é aqui mesmo, na Terra - não precisa de um lugar pior do que este.
Deus é o nosso criador e criador de todo universo, e o ser supremo que governa toda o universo.

Deus fala o tempo todo com a gente, nos ensinando o que é certo e errado todo dia para você, e quanto mais tu desobedece menos ele fala, vai deixar tu sofrer as consequencias para ver se tu aprende a fazer o bem depois de receber o mau. Por isso tu le a biblia a sua palavra e vê novamente o que é certo, uma chance de rever seus atos e ver o que vai acontecer se continuar no erro.

O inferno é a condenação final de todos que não querem saber nada com Deus nem fazer nada pelo bem dos outros, é o lago de fogo na bíblia.

Aqui não é o inferno ainda, esse mundo tá nas mãos do maligno por isso que vivemos numa desgraceira dessas, agora quem vive no pecado fazendo o mau vai pagar por isso eternamente. Deus dá muitas chances para nos arrependermos, e por amor Deus se tornou um homem e sofreu imensamente aqui na terra pelos nossos pecados, sofreu todo juízo de Deus em si mesmo para poder nos salvar, carregando nossos pecados na cruz, Deus dá a chance para todo pecado ser perdoado fez inumeros sinais e milagres mostrando que Deus existia e por fim ressuscitou comprovando tudo que a bíblia dizia desde o começo, especialmente pelos profetas como isaias.

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
Isaías 53:1-12

https://www.youtube.com/watch?v=6L6ootQwM3U

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Qui 22 Out 2015, 11:08 pm

Rafael Mori escreveu:Sobre os dinossauros como falei em outro tópico são cruzamentos genéticos, se tu cruzar animais como o tigre e o leão vai surgir um novo animal que não possui os freios de crescimento...

Os povos antes do diluvio ja faziam essas misturas genéticas, assim como a humanidade tá começando a fazer, logo mais veremos dinossauros e mais espécies misturadas como esses.

rapaz, o que tu andou fumando? pirou

será que vai virar um dinossauro, algum dia? =]

E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. (Gênesis 1:21) MENTIRA

Cuco: uma ave parasita

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Khwey em Sex 23 Out 2015, 9:42 am

Cartman escreveu:
E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. (Gênesis 1:21) MENTIRA
No relato bíblico existem as situações pré e pós dilúvio.

É preciso se informar mais...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Rafael Mori em Sex 23 Out 2015, 11:29 am

Cartman escreveu:
Rafael Mori escreveu:Sobre os dinossauros como falei em outro tópico são cruzamentos genéticos, se tu cruzar animais como o tigre e o leão vai surgir um novo animal que não possui os freios de crescimento...

será que vai virar um dinossauro, algum dia? =]

E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. (Gênesis 1:21)
Não vai virar um dinossauro porque ele não é o cruzamento de um réptil com alguma coisa.
Só dei o exemplo de que ele não tem o mesmo freio de crescimento que os animais normais, e tem se diversos outros hibridos, e dai que formaram-se essas novos seres, nada de evolução.

Guardarás os meus estatutos; não permitirás que se ajuntem misturadamente os teus animais de diferentes espécies; no teu campo não semearás sementes diversas, e não vestirás roupa de diversos estofos misturados. Levítico 19:19

https://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%ADbrido_(biologia)

Le ai em cima.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Sex 23 Out 2015, 8:39 pm

Khwey escreveu:No relato bíblico existem as situações pré e pós dilúvio.

e onde eu poderia me informar mais?

só falta vc me dizer que os dinossauros morreram no dilúvio... e que o planeta tem apenas 6 mil anos...

Rafael Mori escreveu:Não vai virar um dinossauro porque ele não é o cruzamento de um réptil com alguma coisa.

alguma coisa, o quê?

quem sabe Bahamut, andou se "engraçando" com alguma lagartixa...

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Sex 23 Out 2015, 8:58 pm

Rafael Mori escreveu:Deus é o nosso criador e criador de todo universo, e o ser supremo que governa toda o universo.

Causa primária de todas as coisas.

Rafael Mori escreveu:Deus fala o tempo todo com a gente, nos ensinando o que é certo e errado todo dia para você, e quanto mais tu desobedece menos ele fala, vai deixar tu sofrer as consequencias para ver se tu aprende a fazer o bem depois de receber o mau. Por isso tu le a biblia a sua palavra e vê novamente o que é certo, uma chance de rever seus atos e ver o que vai acontecer se continuar no erro.

O que eu escuto é a voz da consciência - quero dizer, nem sempre a escuto, mas devia!

Rafael Mori escreveu:O inferno é a condenação final de todos que não querem saber nada com Deus nem fazer nada pelo bem dos outros, é o lago de fogo na bíblia.

Céu e Inferno são estados da alma. Quem tem a consciência limpa, está no céu. Quem tem pesos na consciência, vive um inferno...

Rafael Mori escreveu:Aqui não é o inferno ainda, esse mundo tá nas mãos do maligno por isso que vivemos numa desgraceira dessas, agora quem vive no pecado fazendo o mau vai pagar por isso eternamente.

Ah, não é o inferno? Experimenta ficar desempregado tendo um monte de dívidas para pagar (ou de bocas para alimentar)...

Rafael Mori escreveu:Deus dá muitas chances para nos arrependermos, e por amor Deus se tornou um homem e sofreu imensamente aqui na terra pelos nossos pecados, sofreu todo juízo de Deus em si mesmo para poder nos salvar, carregando nossos pecados na cruz, Deus dá a chance para todo pecado ser perdoado fez inumeros sinais e milagres mostrando que Deus existia e por fim ressuscitou comprovando tudo que a bíblia dizia desde o começo, especialmente pelos profetas como isaias.

Não acredito que Jesus é Deus.

oh my

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Rafael Mori em Sex 23 Out 2015, 9:11 pm

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:No relato bíblico existem as situações pré e pós dilúvio.

e onde eu poderia me informar mais?

só falta vc me dizer que os dinossauros morreram no dilúvio... e que o planeta tem apenas 6 mil anos...

Rafael Mori escreveu:Não vai virar um dinossauro porque ele não é o cruzamento de um réptil com alguma coisa.

alguma coisa, o quê?

quem sabe Bahamut, andou se "engraçando" com alguma lagartixa...
Sim, morreram no diluvio e o planeta tem seis mil anos.

Cruzou com outros répteis, a ciência logo mais vai tar criando uns desses , nao tenha duvidas.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafael Mori em Sex 23 Out 2015, 9:15 pm

rbarros escreveu:
Rafael Mori escreveu:Deus é o nosso criador e criador de todo universo, e o ser supremo que governa toda o universo.

Causa primária de todas as coisas.

Rafael Mori escreveu:Deus fala o tempo todo com a gente, nos ensinando o que é certo e errado todo dia para você, e quanto mais tu desobedece menos ele fala, vai deixar tu sofrer as consequencias para ver se tu aprende a fazer o bem depois de receber o mau. Por isso tu le a biblia a sua palavra e vê novamente o que é certo, uma chance de rever seus atos e ver o que vai acontecer se continuar no erro.

O que eu escuto é a voz da consciência - quero dizer, nem sempre a escuto, mas devia!

Rafael Mori escreveu:O inferno é a condenação final de todos que não querem saber nada com Deus nem fazer nada pelo bem dos outros, é o lago de fogo na bíblia.

Céu e Inferno são estados da alma. Quem tem a consciência limpa, está no céu. Quem tem pesos na consciência, vive um inferno...

Rafael Mori escreveu:Aqui não é o inferno ainda, esse mundo tá nas mãos do maligno por isso que vivemos numa desgraceira dessas, agora quem vive no pecado fazendo o mau vai pagar por isso eternamente.

Ah, não é o inferno? Experimenta ficar desempregado tendo um monte de dívidas para pagar (ou de bocas para alimentar)...

Rafael Mori escreveu:Deus dá muitas chances para nos arrependermos, e por amor Deus se tornou um homem e sofreu imensamente aqui na terra pelos nossos pecados, sofreu todo juízo de Deus em si mesmo para poder nos salvar, carregando nossos pecados na cruz, Deus dá a chance para todo pecado ser perdoado fez inumeros sinais e milagres mostrando que Deus existia e por fim ressuscitou comprovando tudo que a bíblia dizia desde o começo, especialmente pelos profetas como isaias.

Não acredito que Jesus é Deus.

oh my
A voz da consciência é a voz de Deus.
Não é o inferno, não é a separação total de Deus e a condenação por viver em pecado. Não aceitar o sacrificio de Jesus e viver em desobediência a Deus.

Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Êxodo 20:3-17

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Sex 23 Out 2015, 11:07 pm

Rafael Mori escreveu:

Cruzou com outros répteis, a ciência logo mais vai tar criando uns desses , nao tenha duvidas.

acho que antes de opinar, deveria se informar melhor... pelo menos um pouco... oh my

fato é que; só conhecemos os dinossauros por causa da ciência...

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zigurd em Dom 25 Out 2015, 11:26 am

Cartman escreveu:
Rafael Mori escreveu:

acho que antes de opinar, deveria se informar melhor... pelo menos um pouco... oh my

fato é que; só conhecemos os dinossauros por causa da ciência...

Alguém já viu um Beemote? A Bíblia compara a cauda do Beemote ao cedro (Jó 40:17). 
Pelo conhecimento atual que animal esta comparação se adequa muitíssimo bem?

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 251

Mensagem por Eterna em Dom 25 Out 2015, 5:01 pm

Ed escreveu:Pois é, as mercadorias viajam por ali. 

Até maionese viajava naquela época... japinha

hahahaha

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Eterna em Dom 25 Out 2015, 5:09 pm

rbarros escreveu:
Khwey escreveu:Que negócio é esse de plano para livrar Jesus da morte, sendo que estava profetizado, vontade de Deus, que ele deveria morrer???

hummm

Talvez Jesus não fosse tão poderoso como se acredita, ou melhor, como nos fizeram acreditar...

Talvez não fosse Jesus quem estivesse sendo crucificado, mas um sósia. Alguns acreditam que Ele tinha um irmão gêmeo.

Um de seus discípulos era Tomé, que significa duplo ou gêmeo, e isto é particularmente significativo. O Evangelho de João sublinha-o por três vezes (11,16; 20,24; 21,2). O fato de ser gêmeo não lhe deu somente o «nome», mas «etiquetou-o» também na sua vida de discípulo e apóstolo.

O livro apócrifo dos Atos de Tomé (que relata num modo pitoresco o apostolado de Tomé, aliás «Judas Tomé») conta que, certa vez, Jesus aparece apresentando-se como seu «irmão» (n.º 11). Mais adiante, pela boca de um jumento (parente da mula de Balaão! Números 22,28), Tomé é dito «irmão gêmeo de Cristo» (n.º 39).

Poucos textos determinam o irmão gêmeo de Tomé, apesar de que no Livro de Tomé o Adversário, parte dos manuscritos de Nag Hammadi, identifica-se Jesus como seu irmão: Agora, haja vista que foi dito ser tu meu gêmeo e verdadeiro companheiro, examina-te a ti mesmo...

Esse livro tem até um capítulo que fala sobre as tartarugas ninjas.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 25 Out 2015, 5:22 pm

rbarros escreveu:Nada é eterno no mundo da matéria.

Isso todos nós sabemos. Mas tem uma coisa que eu gostaria que você soubesse. Penso que doravante você não deveria mais se intitular 'moderador espírita' porque seus conceitos divergem muito da DE e o verdadeiro espírita prima pela pureza doutrinária.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Cartman em Dom 25 Out 2015, 7:01 pm

Zigurd escreveu:Alguém já viu um Beemote? A Bíblia compara a cauda do Beemote ao cedro (Jó 40:17).

Eu já vi vários no FFVIII.

Eterna escreveu:Esse livro tem até um capítulo que fala sobre as tartarugas ninjas.

Agora eu fiquei curioso...

Realmente, esses livros são bastante engraçados.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Dom 25 Out 2015, 9:13 pm

Eterna escreveu:Esse livro tem até um capítulo que fala sobre as tartarugas ninjas.

Não me lembro deste capítulo, e olha que já o li duas vezes.

Você também deveria lê-lo, para abrir um pouco a mente. Aliás, todo aquele que busca a Verdade não pode se acomodar num único ensinamento. O aprendizado não termina nunca.

Pois o Espiritismo não é a palavra final, é apenas a doutrina que mais se aproxima da Verdade.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Dom 25 Out 2015, 9:26 pm

Eterna escreveu:

Isso todos nós sabemos.

Não, não sabem. O Conhecimento não é eterno, ele muda com o passar do tempo.

Eterna escreveu:Mas tem uma coisa que eu gostaria que você soubesse. Penso que doravante você não deveria mais se intitular 'moderador espírita' porque seus conceitos divergem muito da DE e o verdadeiro espírita prima pela pureza doutrinária.

Por que não pede ao Ed para ficar no meu lugar? Foi ele quem me convidou.

E eu nunca disse que era espírita, ao contrário, sou um buscador da Verdade e, portanto, livre-pensador.

Apenas trago a Doutrina aqui comigo, no fundo do coração, pois é a única que responde a muitos (eu disse muitos, não disse todos) dos meus anseios. Mas não sou bitolado, não concordo com muito do que ela ensina, não suporto sequer uma pregação espírita, muito parecida com a pregação evangélica.

Aliás, não suporto ninguém que se enraíza numa única doutrina e lá permanece, sem fazer o menor esforço em progredir.

Pois a Verdade não está com os homens, está entre os homens.

Cabe ao buscador colhê-la, montando com as mais diversas fontes o grande quebra-cabeça em que ela se transformou.

E, lhe garanto, isto é muito mais recompensador do que se filiar a qualquer doutrina existente, tomando-a como a Verdade final e única.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Zigurd em Seg 26 Out 2015, 9:38 am

Cartman escreveu:
Zigurd escreveu:Alguém já viu um Beemote? A Bíblia compara a cauda do Beemote ao cedro (Jó 40:17).

Eu já vi vários no FFVIII.

Pois é... Não lhe pareceu que ele pode ter sido "parente" dos dinossauros? oh my

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 251

Mensagem por Khwey em Seg 26 Out 2015, 10:29 am

Eterna escreveu:

... o verdadeiro espírita prima pela pureza doutrinária.
Isto não é verdade, com base na experiência que eu venho tendo até hoje.

Como eu tenho interesse em conhecer todas as religiões, em conversando com os espíritas para este propósito, eu vi o mesmo que acontece com os evangélicos, que são os diferentes entendimentos a respeito de suas doutrinas.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Cartman em Seg 26 Out 2015, 8:06 pm

Zigurd escreveu:Pois é... Não lhe pareceu que ele pode ter sido "parente" dos dinossauros?

O fato de parecer-se com algum tipo de dinossauro, não prova que já tenha existido.

Além do mais, pode ser qualquer bicho remanescente da Era do Gelo... quando deuses e homens não existiam...

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Seg 26 Out 2015, 8:50 pm

Khwey escreveu:Como eu tenho interesse em conhecer todas as religiões, em conversando com os espíritas para este propósito, eu vi o mesmo que acontece com os evangélicos, que são os diferentes entendimentos a respeito de suas doutrinas.

E o Espiritismo ainda nos dá esta oportunidade de obtermos novos conhecimentos, pois ela incentiva o estudo e a pesquisa.

O próprio Kardec deixou escrito que a doutrina deveria acompanhar os avanços científicos, coisa que infelizmente não aconteceu...

Há cismas entre os espíritas. Uns creem que os animais têm alma, outros acreditam que têm "princípios espirituais"; uns creem que a alma humana passa pelos reinos da Natureza antes de se tornar alma humana, outros continuam acreditando no "princípio espiritual" antes do homem.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Eterna em Dom 01 Nov 2015, 5:53 pm

rbarros escreveu:

Não me lembro deste capítulo, e olha que já o li duas vezes.

Leia novamente!

Aliás, todo aquele que busca a Verdade não pode se acomodar num único ensinamento. O aprendizado não termina nunca.
Eu vou dizer o que qualquer cristão diria a propósito da sua afirmava! Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida! Ninguém vem ao Pai senão por mim. Se há um ensinamento diferente daquele pregado pelo Cristo então teremos muitas verdades, muitos cristos e muitos deuses.

Pois o Espiritismo não é a palavra final, é apenas a doutrina que mais se aproxima da Verdade
Nenhuma religião é a palavra final de Deus. O homem tenta se aproximar Dele através do seu entendimento sempre O humanizando. E humanizar Deus é afastá-lo de nós inserindo no Amor Incondicional todos os sentimentos humanos próprios das nossas imperfeições. 

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 01 Nov 2015, 6:13 pm

rbarros escreveu:
Eterna escreveu:

Isso todos nós sabemos.

Não, não sabem. O Conhecimento não é eterno, ele muda com o passar do tempo.

Repito, isso todos nós sabemos! Tudo é transitório no mundo da matéria. O conhecimento muda de acordo com a evolução do homem. Mas as leis de Deus - verdade imutável - esta é inalterável!
Eterna escreveu:Mas tem uma coisa que eu gostaria que você soubesse. Penso que doravante você não deveria mais se intitular 'moderador espírita' porque seus conceitos divergem muito da DE e o verdadeiro espírita prima pela pureza doutrinária.

Por que não pede ao Ed para ficar no meu lugar? Foi ele quem me convidou.

Nada tenho com os convites que são feitos a você! Estou me reportando exclusivamente a fato de você se intitular espírita na qualidade de moderador!

E eu nunca disse que era espírita, ao contrário, sou um buscador da Verdade e, portanto, livre-pensador.

Então agora podemos nos reportar ao Ed pedindo a ele para corrigir o equívoco mencionando você como moderador "espírita", quando na verdade deveria constar "livre pensador".

Apenas trago a Doutrina aqui comigo, no fundo do coração, pois é a única que responde a muitos (eu disse muitos, não disse todos) dos meus anseios. Mas não sou bitolado, não concordo com muito do que ela ensina, não suporto sequer uma pregação espírita, muito parecida com a pregação evangélica.

Forte razão pra você nunca se intitular espírita! Continue buscando novos horizontes que satisfaça seus anseios! Apenas corrija erros para evitar mau entendido.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por rbarros em Dom 01 Nov 2015, 6:40 pm

Eterna escreveu:Leia novamente!

Já estou lendo, hehehe...

Se quiser, depois te empresto.

eba

Eterna escreveu:Eu vou dizer o que qualquer cristão diria a propósito da sua afirmava! Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida! Ninguém vem ao Pai senão por mim. Se há um ensinamento diferente daquele pregado pelo Cristo então teremos muitas verdades, muitos cristos e muitos deuses.

E eu vou te dizer o que costumo dizer aos evangélicos: papel aceita qualquer coisa. Tanto é que, se você se basear somente no que está escrito nos evangelhos a respeito de Jesus, terá que concordar com as dezenas de diferentes denominações cristãs, pois cada uma delas tem a sua própria interpretação dos "ensinamentos de Jesus".

Eterna escreveu:Nenhuma religião é a palavra final de Deus. O homem tenta se aproximar Dele através do seu entendimento sempre O humanizando. E humanizar Deus é afastá-lo de nós inserindo no Amor Incondicional todos os sentimentos humanos próprios das nossas imperfeições. 

Quando eu falo de Jesus, não estou falando de Deus. O seu entendimento desta questão é a mesma dos evangélicos. Releia Kardec! Para o Espiritismo, Jesus não é Deus.

Wink

Eterna escreveu:Repito, isso todos nós sabemos! Tudo é transitório no mundo da matéria. O conhecimento muda de acordo com a evolução do homem. Mas as leis de Deus - verdade imutável - esta é inalterável!

Novamente, fazendo confusão: não estou falando de Deus, falo de Jesus - do Jesus Homem, do qual pouco ou nada sabemos.

Eterna escreveu:Nada tenho com os convites que são feitos a você! Estou me reportando exclusivamente ao fato de você se intitular espírita na qualidade de moderador!

Então agora podemos nos reportar ao Ed pedindo a ele para corrigir o equívoco mencionando você como moderador "espírita", quando na verdade deveria constar "livre pensador".

Se não me engano, o título "Moderador Espírita" se refere à Área Espiritismo, ou seja, alguém que modere os excessos cometidos contra os debatedores espíritas - como, aliás, já fiz muitas vezes.

oh my

[/color]
Eterna escreveu:Forte razão pra você nunca se intitular espírita! Continue buscando novos horizontes que satisfaça seus anseios! Apenas corrija erros para evitar mau entendido.

O ponto de partida da minha busca incessante foi o Espiritismo. Já li toda a obra kardequiana, assim como grande parte da obra de Chico Xavier, além de dezenas de outros autores - nacionais e estrangeiros. Já trabalhei no Espiritismo, dando passes magnéticos na Câmara de Passes; fiz muitos cursos e assisti muitas palestras na Federação Espírita aqui da Capital; já liderei um grupo num trabalho espiritual junto às almas dos animais mortos pelas mãos bondosas dos homens; neste trabalho também doutrinamos alguns destes "bondosos" desencarnados; teve um tempo que participava de trabalhos socorristas no plano espiritual, através dos sonhos; incorporo pelo menos duas entidades: um faraó e um inca (como discutido em outro tópico); e, para finalizar, vez em quando vou tomar uns passes nalgum centro espírita, uma vez que tudo o que citei já faz algum tempo.

Será que não posso me autodenominar espírita, mesmo que de coração?

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:43 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: