.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
57 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Criança que se lembra da sua vida passada e prova que foi o pai da sua mãe

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criança que se lembra da sua vida passada e prova que foi o pai da sua mãe

Mensagem por rbarros em Sab 10 Out 2015, 10:12 pm

Um menino que se lembra da sua vida passada:

Evidências mostram que ele foi pai de sua própria mãe.

Quando reencarnamos, o esquecimento de vidas passadas nos é imposto, isso sempre foi assim.
Como poderíamos carregar o fardo das provações que temos que passar,
se soubéssemos de todas as "besteiras", todos os erros que cometemos em outras
vidas e se tivéssemos a dimensão do "karma" que teríamos que passar, como forma
de nos redimirmos. Suportaríamos?

O esquecimento, desta forma, se configura como algo que nos beneficia e diria até
indispensável, porém a espiritualidade parece, claro, seguir seu caminho evolutivo
e os espíritos que tem chegado a este orbe, nos últimos anos, mostram-se muito evoluídos
por diversos prismas. Crianças com habilidades afloradas, com novas percepções
e novas missões. Crianças índigo, crianças cristais são algumas denominações.

O pequeno documentário abaixo, narra, entre outras histórias, a história de um menino
que lembra de sua vida passada e que passou por fatos físicos que comprovam as
suas lembranças.

A história é incrível e peço, mesmo aqueles que não são espíritas ou que sejam céticos,
que vejam com a mente aberta.

Essância Della Donna

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400
flag : Brasil

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Re: Criança que se lembra da sua vida passada e prova que foi o pai da sua mãe

Mensagem por Christiano em Sab 10 Out 2015, 10:18 pm

Esse vídeo é parte de um documentário mais extenso do Discovery Channel) sobre crianças cuja reencarnação seria comprovadas por evidências físicas, como o problema físico do menino mostrado acima, que estaria ligado com o fato de o avô dele ter sido baleado no mesmo ponto do corpo.

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1080

http://cbp18.ideaboard.net/

Mensagem por carlosect em Dom 11 Out 2015, 12:09 am

Totalmente sem noção.

Já quero salientar aqui uma coisa.  Reencarnação não existe, isto é parte do plano de satanás para as pessoas lançarem por terra o que Jesus fez por nós.

Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,
assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
Hebreus 9:27,28

Jesus não morreu e depois reencarnou e depois morreu e depois reencarnou e depois morreu de novo.....

JESUS MORREU UMA ÚNICA VEZ e ao homem está destinado morrer Uma só vez pois a segunda morte é eterna!

Eu tive uma paralisia do sono e pesquisei sobre o assunto e vi coisas espirituais, no entanto, vejo que a paralisia do sono, viagem astral ou desdobramento são diferentes dos videos de EQM.

Nos casos de desdobramento sempre tem alguém falando sobre reencarnação, mas nas EQMS os resultados são finais ou permanentes, a pessoa tem noção que se ela ir para o inferno nunca sairá de lá.

Esses fatos que são ditos tem haver com uma parte física do corpo e não necessariamente espiritual.

As vezes puxamos nossos avós ou bisavós no gene.  Usamos apenas 3 ou 10% do cérebro se eu não estiver enganado.

É bem provavel que o cortex dessas pessoas tenham formado com os genes de algum parente passado.

Mas dizer que é a própria pessoa eu não acredito nisso ...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por rbarros em Dom 11 Out 2015, 7:47 am

carlosect escreveu:Totalmente sem noção.

Já quero salientar aqui uma coisa.  Reencarnação não existe, isto é parte do plano de satanás para as pessoas lançarem por terra o que Jesus fez por nós.

É mais fácil comprovar a reencarnação do que a existência de "satanás".

Aí eu pergunto: Quem está mesmo sem noção?

carlosect escreveu:Jesus não morreu e depois reencarnou e depois morreu e depois reencarnou e depois morreu de novo.....

JESUS MORREU UMA ÚNICA VEZ e ao homem está destinado morrer Uma só vez pois a segunda morte é eterna!

O corpo só morre uma vez mesmo, isto está correto!

Ressurreição não existe, uma vez que morto o corpo, seus elementos voltam à Natureza para formar novos corpos.

carlosect escreveu:Eu tive uma paralisia do sono e pesquisei sobre o assunto e vi coisas espirituais, no entanto, vejo que a paralisia do sono, viagem astral ou desdobramento são diferentes dos videos de EQM.

Nem todos que sofrem a EQM são espíritas, ou mesmo espiritualistas. Ateus materialistas terão uma versão diferente do que lhes ocorreu.

carlosect escreveu:Esses fatos que são ditos tem haver com uma parte física do corpo e não necessariamente espiritual.

As vezes puxamos nossos avós ou bisavós no gene.  Usamos apenas 3 ou 10% do cérebro se eu não estiver enganado.

É bem provavel que o cortex dessas pessoas tenham formado com os genes de algum parente passado.

Mas dizer que é a própria pessoa eu não acredito nisso ...

Não acreditar é um direito seu, nós respeitamos.

Mas não é porque você não acredita que a coisa não existe.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por carlosect em Dom 11 Out 2015, 11:00 am

MInha noção é a bíblia assim como Jesus e os discípulos, quanto as experiencias cada um tem sua particularidade, no entanto, a noção das pessoas que tem esta experiencia são similares em um aspecto.  QUem tem uma eqm sabe que vai ou pro céu ou pro inferno e de lá não sairá como já tenho afirmado anteriormente e isso se diferencia do desdobramento pois a pessoa é instruída diferentemente.  QUem engana estas pessoas?  

Sobre o aspecto da reencarnação você não entendeu, eu disse que se tivessemos que reencarnar Jesus também teria por causa de nossos pecados.  Reencarnação não existe!  Ressureição sim existe e irá acontecer quando Jesus voltar.

Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo.
Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,

assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
Hebreus 9:26-28

a comparação aqui é clara, da mesma forma que Jesus se ofereceu uma única vez, da mesma forma o homem morre uma única vez.

Rbarros, se você não acredita na bíblia então eu paro por aqui porque já criaram uma bíblia de uma tal rainha james destinada para os gays, daqui a pouco vai ter uma biblia para os espíritas, uma bíblia para os drogados, uma biblia segundo os alcoolatras , e por aí vai.  Cada um defenderá conforme sua versão desde que não mexa com o pecado que ela pratica.

outra coisa também, vc diz que é mais fácil acreditar em reencarnação que em satanás, então fale das suas experiencias porque nos relatos que li houve pessoas que viram todo tipo de ser tanto bonito quanto horríveis.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Christiano em Dom 11 Out 2015, 8:34 pm

rbarros escreveu:
carlosect escreveu:Jesus não morreu e depois reencarnou e depois morreu e depois reencarnou e depois morreu de novo.....

O corpo só morre uma vez mesmo, isto está correto!

Ressurreição não existe, uma vez que morto o corpo, seus elementos voltam à Natureza para formar novos corpos.
Se ressurreição não existe, como você explica o caso de Lázaro? Cristo não ressuscitou Lázaro, já que ele voltou dos mortos com seu próprio corpo? Quer dizer, ele não reencarnou. E Jesus? Ele não ressuscitou ao terceiro dia? Quem Maria viu ao ir ao sepulcro? Não foi Jesus?

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1080

http://cbp18.ideaboard.net/

Mensagem por rbarros em Dom 11 Out 2015, 10:59 pm

Isto é o que está escrito, Christiano. E, como você sabe, o papel aceita tudo.

Mas, analisando seriamente o caso de Lázaro - o que ocorreu foi o que chamamos de catalepsia, ou morte aparente, uma doença que faz com que se pareça morto. Jesus não ressuscitou Lázaro, apenas o curou.

O caso de Jesus foi parecido com o de Lázaro, porém sua catalepsia foi provocada pela ingestão, ainda na cruz, de uma droga chamada "soma", muito conhecida pelos essênios:

Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. (João 19:28-30)

Como se percebe pelo trecho acima, Jesus apenas tomou a beberagem e logo entrou em estado cataléptico.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Cartman em Dom 11 Out 2015, 11:10 pm

Sempre que eu assisto um filme da década de 60, sinto uma forte sensação de nostalgia, como se eu já tivesse vivido naquela época... uma vez chegou a me passar pela cabeça a ideia de reencarnação.

Porém, a explicação racional é bastante simples: quando criança, assistia com frequência filmes com essa temática, sem saber do que se tratava... imagino que isso afetou meu subconsciente, como se fossem memórias reprimidas.

Talvez eu esteja dizendo uma tremenda asneira, mas, é a explicação mais sensata até agora...

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819

Mensagem por carlosect em Dom 11 Out 2015, 11:29 pm

rbarros escreveu:Isto é o que está escrito, Christiano. E, como você sabe, o papel aceita tudo.

Mas, analisando seriamente o caso de Lázaro - o que ocorreu foi o que chamamos de catalepsia, ou morte aparente, uma doença que faz com que se pareça morto. Jesus não ressuscitou Lázaro, apenas o curou.

O caso de Jesus foi parecido com o de Lázaro, porém sua catalepsia foi provocada pela ingestão, ainda na cruz, de uma droga chamada "soma", muito conhecida pelos essênios:

Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. (João 19:28-30)

Como se percebe pelo trecho acima, Jesus apenas tomou a beberagem e logo entrou em estado cataléptico.

Se os espíritos guias dizem isso pra você por mais lindo que aparentam ser eu sei exatamente o que são.
Isto sinceramente é uma verdadeira negação ao que Jesus fez por nós.

Leve pregos nas mãos onde passam suas veias, fique 3 dias numa tumba fechada sem pão e água e faça um teste se consegue ficar viva.
Estava me esquecendo,  também leve uma lança no peito onde jorrou sangue e água!

Diga-nos, quem te deu uma instrução dessa?  Foi do além?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Seg 12 Out 2015, 8:03 am

Cartman escreveu:Sempre que eu assisto um filme da década de 60, sinto uma forte sensação de nostalgia, como se eu já tivesse vivido naquela época... uma vez chegou a me passar pela cabeça a ideia de reencarnação.

Porém, a explicação racional é bastante simples: quando criança, assistia com frequência filmes com essa temática, sem saber do que se tratava... imagino que isso afetou meu subconsciente, como se fossem memórias reprimidas.

Talvez eu esteja dizendo uma tremenda asneira, mas, é a explicação mais sensata até agora...
Navalha de Occam em ação.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811

Mensagem por rbarros em Seg 12 Out 2015, 8:04 am

Cartman escreveu:Sempre que eu assisto um filme da década de 60, sinto uma forte sensação de nostalgia, como se eu já tivesse vivido naquela época... uma vez chegou a me passar pela cabeça a ideia de reencarnação.

Eu vejo imagens daquelas caravelas do século XVII e XVIII e me dá uma nostalgia danada!

Eu vejo imagens daqueles calhambeques do século XIX e início do século XX e me dá uma nostalgia danada!

Eu vejo imagens dos castelos medievais, dos cavaleiros templários, de reis e rainhas e me dá uma nostalgia danada!

Eu vejo imagens dos antigos egípcios, dos incas, dos índios norte-americanos, dos romanos, dos gregos, etc. e me dá uma nostalgia danada!

E olha que eu nunca gostei de História...

Cartman escreveu:Porém, a explicação racional é bastante simples: quando criança, assistia com frequência filmes com essa temática, sem saber do que se tratava... imagino que isso afetou meu subconsciente, como se fossem memórias reprimidas.

Se assim fosse, todos teríamos as mesmas nostalgias, pois todos assistíamos TV quando criança.

Mas não é o que acontece. Muitos nem têm nostalgia de nada.

Um bom método para comprovar reencarnação é observar os dons de nascimento, os gostos natos, as tendências a esta ou àquela profissão.

Quando eu era bem pequeno, 7 - 8 anos, eu desenhava muito bem, sem nunca ter aprendido! Aos 9 - 10 anos, escrevia muito bem, fazendo redações escolares com até 10 páginas! Tenho algumas pinturas a óleo, muito admiradas por todos! Tudo isto sem nunca ter aprendido.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Seg 12 Out 2015, 8:35 am

carlosect escreveu:Se os espíritos guias dizem isso pra você por mais lindo que aparentam ser eu sei exatamente o que são.
Isto sinceramente é uma verdadeira negação ao que Jesus fez por nós.

Não, não foram espíritos-guias, nem anjos-da-guarda, nem fadas nem gnomos quem me disseram isto.

Isto é fruto de muita pesquisa por parte de um teólogo alemão, de nome Holger Kersten, que culminou no livro Jesus Viveu na Índia. Procure lê-lo, vale a pena!

carlosect escreveu:Leve pregos nas mãos onde passam suas veias, fique 3 dias numa tumba fechada sem pão e água e faça um teste se consegue ficar viva.
Estava me esquecendo,  também leve uma lança no peito onde jorrou sangue e água!

A lança perfurou o flanco de Jesus, e se saiu água é porque ele ainda estava vivo (isto está no livro). Nos dias de catalepsia, o corpo não necessita de alimento. Os romanos sabiam muito bem onde pregar o corpo na cruz, não rasgavam as veias.

carlosect escreveu:Diga-nos, quem te deu uma instrução dessa?  Foi do além?

Como escrevi acima, a fonte está no excelente livro de Holger Kersten...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por irmão em Seg 12 Out 2015, 10:42 am

rbarros escreveu:Isto é o que está escrito, Christiano. E, como você sabe, o papel aceita tudo.

Soma é uma bebida ritual da cultura védica e hindu, é também o nome da própria planta da qual se extrai a bebida, bem como a personificação do Deus dos Deuses. Existem nos Vedas (Rigveda, Soma Mandala) 114 hinos exaltando suas qualidades. Referências nos vedas indicam que o soma era preparada pelos sacerdotes, esmagando os caules da planta com pedras, filtrando então o sumo com lã de ovelha e misturando com outros ingredientes (inclusive leite de vaca) para ser bebida. Alguns antropólogos acreditam que o cogumelo Amanita muscaria seja o soma, ou parte dele, outros afirmam que poderia conter cogumelos psilocibínicos. Há quem creia também que seja uma espécie de efedra, porem até hoje permanece um mistério. Não existe certeza quanto ao nome das espécies utilizadas na preparação do soma, devido à extinção desta expressão cultural dos antigos hindus, mas segundo Forlong (1964) e Blavatsky (1892) elas podem ser: Asclepias ácida ou Sarcostoma viminales.
FONTE

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por David de Oliveira em Seg 12 Out 2015, 11:51 am

Uma vez, o Jô Soares no seu programa, perguntou a um espírita, por quê ninguém "nunca voltou" dizendo que era um João ninguém da idade média? Todos os que "voltam", ou são da nobreza ou alguém da família...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Cartman em Seg 12 Out 2015, 1:26 pm

rbarros escreveu:Se assim fosse, todos teríamos as mesmas nostalgias, pois todos assistíamos TV quando criança.

Eis, o trecho de uma matéria, sobre pessoas que sonham em preto e branco:

Parece que um denominador comum para estas pessoas é a exposição à televisão preto e branca quando eram crianças. Um estudo publicado este ano, por exemplo, descobriu que pessoas com 25 anos e menos disseram quase nunca sonhar em preto e branco. Mas pessoas com mais de 55 anos, que cresceram com pouco acesso à TVs coloridas, disseram que um quarto dos seus sonhos não tem cores. Em geral 12% das pessoas sonham apenas em preto e branco. (hypescience.com)

Como pôde ver -a TV- pode influenciar as nossas mentes, de uma maneira bastante direta.

rbarros escreveu:Um bom método para comprovar reencarnação é observar os dons de nascimento, os gostos natos, as tendências a esta ou àquela profissão.

E, o que pensa sobre os Signos? Certa vez, li um artigo, que apontava os principais 'defeitos' de cada signo... fiquei impressionado com a 'precisão' dos fatos...

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Seg 12 Out 2015, 4:01 pm

David de Oliveira escreveu:Uma vez, o Jô Soares no seu programa, perguntou a um espírita, por quê ninguém "nunca voltou" dizendo que era um João ninguém da idade média? Todos os que "voltam", ou são da nobreza ou alguém da família...
Pois é...

O forum bem que podia ter curtidas como no face, iria adiantar um bocado! positivinho

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por rbarros em Seg 12 Out 2015, 8:22 pm

David de Oliveira escreveu:Uma vez, o Jô Soares no seu programa, perguntou a um espírita, por quê ninguém "nunca voltou" dizendo que era um João ninguém da idade média? Todos os que "voltam", ou são da nobreza ou alguém da família...

Vivemos muitas vidas, ora por cima, ora por baixo; ora como homens, ora como mulheres; ora como idiotas, ora como gênios, etc.

Por que então alguém iria querer recordar as piores existências?

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Seg 12 Out 2015, 8:26 pm

Cartman escreveu:Como pôde ver -a TV- pode influenciar as nossas mentes, de uma maneira bastante direta.

Hey, Clint - oops - digo, Cartman! Sabe que eu nunca reparei se meus sonhos são coloridos ou preto-e-branco? Vou prestar mais atenção neles, hehehe...

:risadinha:

Cartman escreveu:E, o que pensa sobre os Signos? Certa vez, li um artigo, que apontava os principais 'defeitos' de cada signo... fiquei impressionado com a 'precisão' dos fatos...

Penso que todos temos defeitos e qualidades. Se você ler os "defeitos" de outro signo que não seja o seu, poderá se surpreender com a precisão zodiacal.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Seg 12 Out 2015, 8:38 pm

Ed escreveu:
Pois é...

O forum bem que podia ter curtidas como no face, iria adiantar um bocado! positivinho

Não seja por isso. Sei de algumas encarnações minhas onde fui um crápula: numa delas, herdei uma fazenda de meu pai, e com isso maltratei meus escravos empregados, me envolvi com falsificação de dinheiro, provoquei a ira de alguns ciganos e me dei muito mal. Terminei os meus dias enlouquecido, habitante de um lixão da região. Me lembro da alegria de ter encontrado no meio ao lixo um guarda-chuva todo estrupiado, gargalhei e saltitei feito uma criança desvairada... E olha que vestia fraque e cartola, porém ambos em trapos.

Noutra encarnação era estudante nalguma universidade européia, mas me apaixonei por uma prostituta que conheci num pub, e fui envolvido por sua ardileza até levá-la ao altar. Nem preciso dizer que aquela foi a minha desgraça. No final, após muitos tormentos por ela causados, a matei impiedosamente num momento de cólera.

Sem falar no aborto que sofri, numa recente tentativa de reencarnação - antes desta atual.

Viu? Nem toda recordação é bela e ornamentada.

:p

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Cartman em Seg 12 Out 2015, 9:37 pm

rbarros escreveu:Penso que todos temos defeitos e qualidades. Se você ler os "defeitos" de outro signo que não seja o seu, poderá se surpreender com a precisão zodiacal.
o artigo em questão, apresentava alguns detalhes 'sórdidos', sobre minha personalidade... coisas que eu não costumo dizer a ninguém

outra coisa, os signos são baseados nas constelações... fato é que; todos nós somos filhos das estrelas

Ed escreveu:O forum bem que podia ter curtidas como no face, iria adiantar um bocado!
alguns fóruns SMF possuem essa função... esse aqui é phpBB

http://www.simplemachines.org/

Última edição por Cartman em Seg 12 Out 2015, 10:08 pm, editado 2 vez(es)

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Extremum Spiritum em Seg 12 Out 2015, 9:46 pm

A vida eterna, é a vida espiritual (Pai em tuas mãos entrego o meu Espírito) e o ensinamento de Jesus homem e não Jesus mítico, fica gravado no espírito (pensamento) e tanto aqui como lá, seus ensinamentos são a alavanca para a nossa evolução espiritual, e a reencarnação é a forma mais justa para nós (como diz Jesus) "Tudo o que faço vós podeis fazer também e até mais, vós sois deuses" , então meus amigos somente através da reencarnação podemos chegar nesta escala evolutiva, é evoluindo na carne e no espírito que avançaremos a patamares onde seremos espíritos perfeitos para depois podermos ajudar os que estão onde estamos agora, dai o trabalho sempre incessante, pois Deus não para de criar, para com isso os mais adiantados ajudarem os mais necessitados, fora disso Deus estaria criando almas para serem jogadas no inferno, e tiramos dai que Deus sendo presciente, onisciente, bom, misericordioso, justo, iria criar uma alma já sabendo que ela vai para o inferno, perguntamos que Deus é esse? Onde ficam a parábola das ovelhas perdidas onde Deus se preocupa mais com as perdidas do que as que já 4 estão no bom caminho, onde se tira inferno dai? Repito somente a reencarnação é o fator onde se pode mais crer em um Deus justo e bom.

"Quando a Ignorância é Felicidade, Ser sábio é Loucura"

Minha Doutrina é: Deves viver de modo a poderes desejar viver novamente, esse é o teu dever, pois de qualquer forma, viverás novamente.
( Nietzsche - reflexões filosóficas)

Extremum Spiritum
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 16

Mensagem por Zigurd em Seg 12 Out 2015, 10:08 pm

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? (João 11:25,26)

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 251

Mensagem por Extremum Spiritum em Ter 13 Out 2015, 9:36 pm

O HOMEM MORRE UMA VEZ SÓ, MAS SEU ESPÍRITO IMORTAL JAMAIS MORRE

Hebreus 9: 27 é frequentemente repetido por nossos irmãos evangélicos como se ele fosse contrário à reencarnação. Mas seu autor, ao escrevê-lo, nem pensava em reencarnação. Ele apenas fala de sacrifícios e que, assim como o homem do pó morre uma vez só, Jesus, em seu sacrifício na cruz, morreu também uma vez só. É o que demonstra a leitura, na íntegra, desse texto.

Vamos demonstrar, pois, o significado verdadeiro de Hebreus 9:27, lembrando que Paulo nos adverte para que não façamos interpretações literais da Bíblia. De fato, ela deve ser lida com uma visão crítica e racional. “O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança não da letra, mas do espírito, porque a letra mata, mas o espírito vivifica.” (2 Coríntios 3: 6). Aliás, Kardec nos dá também instrução semelhante a essa paulina, recomendando-nos que a nossa fé seja raciocinada. Uma parte do judaísmo, a dos saduceus, não acreditava na imortalidade do espírito, após a morte do corpo. E não criam também em ressurreição, em anjos e espíritos. (Atos 23: 8). 

E os judeus que admitiam a vida espiritual não sabiam o que era espírito ou alma, confundindo o corpo com o espírito e ignorando qual dos dois ressuscitava. Daí que Paulo dedica um texto grande para explicar o que é a ressurreição, e ensina que ela é do espírito ou corpo espiritual e não do corpo físico. (1 Coríntios 15: 44). E se orientou pelo ensino de Jesus, que demonstra também que ela do espírito. “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita”. (João 6: 63). “Porque na ressurreição nem casam nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos nos céus.” (Mateus 22: 30). Realmente, os anjos (mensageiros) não têm corpo. Como se vê, o que ressurge, surge de novo ou ressuscita é sempre o espírito e não o corpo que veio do pó e volta para o pó. “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus que o deu.” (Eclesiastes 12: 7; e Gêneses 3: 19). E ao desencarnar, o espírito é julgado no tribunal de Cristo, recebendo a sentença do seu carma do bem e do mal praticados durante a vida. (2 Coríntios 5: 10). Mas não é o fim, pois o espírito continua o seu ciclo de reencarnações, daí que existe também o Juízo Final. Na visão antropológica semítica da época de Jesus e dos apóstolos, o homem era visto de modo materialista, principalmente pelos saduceus, como já dissemos, os quais acreditavam só no chamado “homem exterior” de são Paulo. Mas como Paulo era espiritualista, ele admitia também, é claro, o “homem interior” ou espírito imortal que dá vida ao “homem exterior”, material e mortal. (2 Coríntios 4: 16).

Assim, quando Hebreus 9: 27 fala que o homem morre uma vez só, é óbvio que ele se refere exclusivamente ao “homem exterior” carnal e jamais ao “homem interior” ou espírito do homem, espírito esse que apenas sai do homem que morre e volta para o mundo espiritual donde ele veio para reencarnar, vivificando outro “homem exterior”, que, quando morre, morre mesmo bem morrido e, pois, uma vez só, já que volta definitivamente à natureza de seu pó que ele é em sua essência. E é sempre o espírito ou “homem interior” que ressuscita, ressurge, surge de novo ou reencarna noutro “homem exterior” mortal que nasce, quando se repete, então, a ressurreição do espírito “na carne” e não “da carne”!

Fonte: http://www.filosofiaespirita.org/site/

"Quando a Ignorância é Felicidade, Ser sábio é Loucura"

Minha Doutrina é: Deves viver de modo a poderes desejar viver novamente, esse é o teu dever, pois de qualquer forma, viverás novamente.
( Nietzsche - reflexões filosóficas)

Extremum Spiritum
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 16

Mensagem por Zigurd em Qua 14 Out 2015, 8:22 pm

"E ao desencarnar, o espírito é julgado no tribunal de Cristo, recebendo a sentença do seu carma do bem e do mal praticados durante a vida. (2 Coríntios 5: 10). Mas não é o fim, pois o espírito continua o seu ciclo de reencarnações, daí que existe também o Juízo Final."

Digamos que fosse assim. Qual dessas "reencarnações" seria julgada no Juízo Final?

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 251

Mensagem por rbarros em Qua 14 Out 2015, 9:15 pm

Obviamente se existem muitas vidas, não pode haver um Juízo Final.

Este só faria sentido se a existência na carne fosse uma única vez.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares