.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 7:37 pm por Eterna

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 4:17 pm por Justo

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Igreja evangélica é condenada a pagar multa por ofender terreiro na Bahia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Igreja evangélica é condenada a pagar multa por ofender terreiro na Bahia

Mensagem por Christiano em Sab 10 Out 2015, 1:12 pm

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/10/1692355-igreja-evangelica-e-condenada-a-pagar-multa-por-ofender-terreiro-na-bahia.shtml?cmpid=fb-uolnot

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1071
flag : Brasil

http://cbp18.ideaboard.net/

Re: Igreja evangélica é condenada a pagar multa por ofender terreiro na Bahia

Mensagem por Eterna em Sab 10 Out 2015, 8:39 pm

Em meio a tantas desgraças pelo menos a intolerância religiosa tem punição. Da minha parte ainda faria os responsáveis distribuir cestas básica usando camiseta informando: - Punido por intolerância religiosa!
É necessário que criminosos tenham seu rosto exposto ao conhecimento público.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3824

Mensagem por Cartman em Dom 11 Out 2015, 9:42 pm

Eles estão apenas praticando a fé, inspirada pelas escrituras... nada de novo, a meu ver.

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Christiano em Sab 17 Out 2015, 6:45 pm

Qual parte das escrituras manda você ofender seguidores de outras religiões?

A justiça fez bem em punir essa igreja. Assim como faz bem em condenar quem invade igrejas católicas para quebrar imagens de santos, por exemplo. Isso para mim é intolerância religiosa.

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cartman em Dom 18 Out 2015, 6:25 pm

Christiano escreveu:Qual parte das escrituras manda você ofender seguidores de outras religiões?
tá de brincadeira, né?!

E derrubareis os seus altares, e quebrareis as suas estátuas, e os seus bosques queimareis a fogo, e destruireis as imagens esculpidas dos seus deuses, e apagareis o seu nome daquele lugar. (Deuteronômio 12:3)

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Dom 18 Out 2015, 10:02 pm

Concordo com Eterna: deveria haver pena exemplar, para que outros não sigam os seus passos.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Christiano em Seg 19 Out 2015, 1:33 am

Cartman escreveu:
Christiano escreveu:Qual parte das escrituras manda você ofender seguidores de outras religiões?
tá de brincadeira, né?!

E derrubareis os seus altares, e quebrareis as suas estátuas, e os seus bosques queimareis a fogo, e destruireis as imagens esculpidas dos seus deuses, e apagareis o seu nome daquele lugar. (Deuteronômio 12:3)
Eu não lembrava desse versículo. Mesmo assim, sou contra entrar em terreiros e igrejas católicas para destruir imagens, sou contra fazer o que a igreja da mensagem inicial do tópico fez. Concordo com o rbarros, deve haver uma pena exemplar contra essa igreja. Mas não acredito que isso faça outros desistirem de repetir esse tipo de atitude. Liberdade religiosa tem limites.

Em junho uma menina de 11 anos foi insultada por dois evangélicos no Rio de Janeiro. Um deles jogou uma pedra, que atingiu a cabeça da menina. Os dois estavam segurando bíblias e diziam coisas como "você vai para o inferno" e "Jesus está voltando" (matéria aqui). Esse episódio iria ser incluído na novela das 21h00, como se tivesse acontecido com personagens da novela. E infelizmente não é o único caso de violência contra seguidores de outras religiões.

Teve um espírita que também foi agredido em Santo André em fevereiro de 2013. O jornal Diário do Grande ABC publicou matéria a respeito em http://www.dgabc.com.br/Noticia/88947/culto-termina-em-pancadaria-no-jardim-santo-andre. Espero que tenham sido identificados e presos pela agressão.

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 19 Out 2015, 4:33 pm

Christiano escreveu:
Cartman escreveu:
tá de brincadeira, né?!

Eu não lembrava desse versículo.
Esteja atento para quando um ateu, ou qualquer um outro mal informado sobre as escrituras, te apresentar textos do antigo testamento.

Este verso refere-se a um mandamento sobre os que cultuavam outros deuses, o qual faz parte daquela antiga lei que foi dada somente aos judeus, e portanto não serve mais nem para o judeu.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Cartman em Seg 19 Out 2015, 8:16 pm

Khwey escreveu:Esteja atento para quando um ateu, ou qualquer um outro mal informado sobre as escrituras, te apresentar textos do antigo testamento.

Este verso refere-se a um mandamento sobre os que cultuavam, o qual faz parte daquela antiga lei que foi dada somente aos judeus, e portanto não serve mais nem para o judeu.

mal informado é?!

o texto se refere aos povos que viviam na terra da Canaã... os seja, as 7 nações que moravam lá...

"Quando o SENHOR teu Deus te houver introduzido na terra, à qual vais para a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;

E o Senhor teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas;

Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos;
Pois fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do Senhor se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria.

Porém assim lhes fareis: Derrubareis os seus altares, quebrareis as suas estátuas; e cortareis os seus bosques, e queimareis a fogo as suas imagens de escultura.

Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra." (Deuteronômio 7:1-6)

COMO D'US É BOM =]

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Seg 19 Out 2015, 11:57 pm

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Esteja atento para quando um ateu, ou qualquer um outro mal informado sobre as escrituras, te apresentar textos do antigo testamento.

Este verso refere-se a um mandamento sobre os que cultuavam, o qual faz parte daquela antiga lei que foi dada somente aos judeus, e portanto não serve mais nem para o judeu.

mal informado é?!

o texto se refere aos povos que viviam na terra da Canaã... os seja, as 7 nações que moravam lá...

"Quando o SENHOR teu Deus te houver introduzido na terra, à qual vais para a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;

E o Senhor teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas;

Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos;
Pois fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do Senhor se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria.

Porém assim lhes fareis: Derrubareis os seus altares, quebrareis as suas estátuas; e cortareis os seus bosques, e queimareis a fogo as suas imagens de escultura.

Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra." (Deuteronômio 7:1-6)

COMO D'US É BOM =]

Olá, desculpe intrometer, tem hora que realmente é difícil entender o antigo testamento, estou criando vergonha na cara e lendo todos os dias agora, estou em 2 samuel onde davi fez o coitado do urias ir pra guerra só pra ter a mulher do cara.  As vezes penso, se não é a misericórdia de Deus agente morreria facinho facinho....

Veja ezequiel, este livro ainda irei ler mas já conhecendo algumas coisas escrevo aqui.
E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.
E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais.
Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa.
E disse-lhes: Contaminai a casa e enchei os átrios de mortos; saí. E saíram, e feriram na cidade.
Sucedeu, pois, que, havendo-os ferido, e ficando eu sozinho, caí sobre a minha face, e clamei, e disse: Ah! Senhor DEUS! dar-se-á caso que destruas todo o restante de Israel, derramando a tua indignação sobre Jerusalém?
Então me disse: A maldade da casa de Israel e de Judá é grandíssima, e a terra se encheu de sangue e a cidade se encheu de perversidade; porque dizem: O Senhor abandonou a terra, e o Senhor não vê.
Pois, também, quanto a mim, não poupará o meu olho, nem me compadecerei; sobre a cabeça deles farei recair o seu caminho.
Eis que o homem que estava vestido de linho, a cuja cintura estava o tinteiro, tornou com a resposta, dizendo: Fiz como me mandaste.
Ezequiel 9:4-11

Tem hora que eu fico pensando em crianças serem assassinadas ou pessoas de idade, isso dói em meu coração mas o antigo era a sombra das coisas futuras para mostrar ao homem que com Deus não se brinca.  Como o pecado destrói o homem !!!!  Creio que o antigo testamento não tem mais vigor, vivemos pela Graça mas o antigo serviu de aio para mostrar o pecado.  Vejo no novo Jesus dizendo que por exemplo esta passagem

O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
Mateus 15:11,12

Com certeza os fariseus se escandalizaram porque provavelmente imaginaram Jesus ou outra pessoa comendo carnes imundas como a carne de porco como exemplo.

O objetivo da minha leitura é isto, tentar compreender melhor o antigo mas eu lendo tem hora que engulo seco!
Se Jesus não tivesse vindo com certeza todos nós estaríamos mortos!!!!!!

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Cartman em Ter 20 Out 2015, 6:32 pm

@carlosect

lembrando que o nosso conceito de leis e justiça atual, é herança dos gregos, não dos hebreus...

As primeiras concepções a respeito da justiça surgiram na Grécia Antiga, onde se utilizava a expressão Dikaiosyne para representar a personificação de uma integridade moral relacionada ao Estado e aos governos.

Aristóteles definia justiça como sendo uma igualdade proporcional: tratamento igual entre os iguais, e desigual entre os desiguais, na proporção de sua desigualdade. Aristóteles também reconhece que o conceito de justiça é impreciso, sendo muitas vezes definido a contrariu sensu, de acordo com o que entendemos ser injusto – ou seja, reconhecemos com maior facilidade determinada situação como sendo injusta do que uma situação justa.

Platão reconhece a justiça como sinônimo de harmonia social, relacionando também esse conceito à ideia de que o justo é aquele que se comporta de acordo com a lei. Em sua obra A República, Platão defende que o conceito de justiça abrange tanto a dimensão individual quanto coletiva: a justiça é uma relação adequada e harmoniosa entre as partes beligerantes de uma mesma pessoa ou de uma comunidade.
(Wikipédia)

para os hebreus, o conceito de "igualde" não existia, pois eles se consideravam um povo especial (ha-ha)...

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 25 Out 2015, 7:21 pm

Christiano escreveu:
Cartman escreveu:
tá de brincadeira, né?!

Eu não lembrava desse versículo. Mesmo assim, sou contra entrar em terreiros e igrejas católicas para destruir imagens, sou contra fazer o que a igreja da mensagem inicial do tópico fez. Concordo com o rbarros, deve haver uma pena exemplar contra essa igreja. Mas não acredito que isso faça outros desistirem de repetir esse tipo de atitude. Liberdade religiosa tem limites.

E não há necessidade de lembrar dele, mas é imperdoável ao cristão esquecer este:

Mateus 22:36 - Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38 - Este é o primeiro e grande mandamento.
39 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40 - Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3824

Mensagem por Cartman em Seg 26 Out 2015, 12:46 am

@Eterna

Acontece que o movimento protestante atual, visa resgatar as estúpidas "leis" do velho deus.

Sim, é uma questão de honra para muitos deles.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:48 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: