.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
59 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 1 Motor de busca

Christiano, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Mulher mórmon afirma que fim do mundo começa neste mês

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Mulher mórmon afirma que fim do mundo começa neste mês

Mensagem por Lit San Ares em Qua 14 Out 2015, 6:04 pm

Inca, já fui inca - tenho certeza, minha paixão pelas grandes rochas me diz isso...
Ahhhhh... claro... um inca. Talvez o próprio Atahualpa. Você já declarou ter sido Ramsés.

Jesus...
Vamos ver o que mais me espera.

Lit - A ideia do bom selvagem está ultrapassada faz tempo.

rbarros - Pois não deveria. Tínhamos que rever sua História, seus heróis, suas batalhas e seus amores. Já ouviu falar de Tamakavy? Deveria...
O índio gigante que foi canibalizado? Conheci num livro infantil. Também conheci as lojas do Abravanel.
E você... já ouviu falar de Tabata Kuikuro? A história dele também é interessante, mas com uma diferença: não é lenda.
As historias, culturas, mitos, o sofrimento, tudo isso é estudado. E quanto mais se estuda, mais a fantasia recua.
A fantasia do bom selvagem dançou, rapaz, frente à dura realidade. 

Se isso me deixa revoltado? As pessoas te ignoram, pois preferem ficar digitando asneiras no celular - isto não te revolta? Você quer conversar com a pessoa e ela tá lá, feito um zumbi - isto não é revoltante?
Não. Se a pessoa não está interessada no que tenho a falar, simplesmente me afasto. 
Mas então é isso? Você se sente ferido pelas pessoas acharem um celular mais interessante do que você?
Você superar isso.
Ah, provavelmente você faz isso também, né?
Não, não faço. Uso o celular como telefone e só. Trata-se apenas de mais uma ferramenta que só uso quando é necessário (seu uso envolve riscos maiores do que aquele que fere o seu amor próprio). Por ele não tenho ódio, muito menos, amor.

Cada época com seus debiloides, não?
E muitos deles estavam e estão entre seus amados nativos americanos.

Não, Lit. Tudo isto me faz sentir tédio mesmo. Saudades dos perigos da selva, mais emocionantes!
Saudade dos perigos da selva? Depois de ter declarado:

"Sim, o campo ainda existe, mas nasci e fui criado na cidade grande - não fui preparado para esta vida natural, apesar de almejá-la"

Um homem da cidade grande, de meia idade, acostumado com os confortos da civilização, três refeições diárias, sabonete, roupas limpas... Saudades dos perigos da selva?
Por favor...

O contato íntimo com a Natureza, o respeito às demais espécies (caçar somente para se alimentar), o prestígio do guerreiro, o amor livre, o respeito aos velhos, as lendas da floresta, a alimentação natural, o banho no riacho, as festas na tribo, e muito mais!

Os índios não têm preconceitos, índios não têm patrão, não têm dinheiro (as relações são de troca), não há homossexualismo, não há drogados, não há luta de classes, etc.

Obviamente me refiro aos índios de antes de Cabral.
Isso é lindo, muito poético, mas aproximasse  mais de um romance de José de Alencar, do que da dura realidade que a história apresenta. E ela apresenta:

a - canibalismo;
b - infanticídio (como o praticado pelos suruwahás e os kamaiurás, onde a criança é enterrada viva);
c - mulheres sendo usadas como moeda de troca;
d - abandono ou homicídio de inválidos e idosos;
e - incesto;
f - homossexualismo (sim, a sua declaração é equivocada. Os Tupinambás fazem mensão aos tibiras (homossxuais homens) e às çacoaimbeguira (homossexuais mulheres));
g - estupro coletivo;
h - pena de morte por quebra de sigilo ritual;
i - provocação de incêndios florestais (mesmo nos tempos de Cabral);
j - decapitações rituais;
k - escravidão (tapuias, guaianás, kaduveos e papanases praticavam a escravidão);
m - homicídio (naturalmente);
n - constantes guerras intertribais;

A idealização do índio não condiz com a realidade. São pessoas. Possuem suas qualidade e suas falhas. São capazes de feitos heroicos e de atos  torpes. Transformá-los em versões aborígenes de Sir Galahad é uma infantilidade.
Suas comunidades primitivas  não são o top do que pode ser uma civilização. Nem mesmo são uma civilização.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811
flag : Brasil

Mensagem por rbarros em Qua 14 Out 2015, 10:03 pm

Lit San Ares escreveu:Ahhhhh... claro... um inca. Talvez o próprio Atahualpa. Você já declarou ter sido Ramsés.

Jesus...
Vamos ver o que mais me espera.

Não, que eu saiba apenas um inca. Ou então estive bem próximo a esta incrível civilização, em reencarnações passadas. Na verdade, já me vi como índio amazônico, lutei ao lado do Grande Chefe Guerreiro Tamak'avy...

Wink

Lit San Ares escreveu:O índio gigante que foi canibalizado? Conheci num livro infantil. Também conheci as lojas do Abravanel.

Sim, este mesmo. Mas, acredite, a história dele é um tanto diferente. Quem o "canibalizou" foi Dom Gonzalo Pizarro, irmão de Francisco Pizarro, conquistador do Império Inca, e seu comparsa Francisco de Orellana. E não, você não vai encontrar esta triste aventura em nenhum livro de História.

Lit San Ares escreveu:E você... já ouviu falar de Tabata Kuikuro? A história dele também é interessante, mas com uma diferença: não é lenda.
As historias, culturas, mitos, o sofrimento, tudo isso é estudado. E quanto mais se estuda, mais a fantasia recua.
A fantasia do bom selvagem dançou, rapaz, frente à dura realidade. 

Você se refere ao índio romântico, europeizado, do tipo Peri, não é?

Pois saiba que eu me refiro aos estudos in loco do antopólogo francês Pierre Clastres sobre as sociedades indígenas da América do Sul. Leia, é de arrepiar!

Lit San Ares escreveu:Não. Se a pessoa não está interessada no que tenho a falar, simplesmente me afasto. 
Mas então é isso? Você se sente ferido pelas pessoas acharem um celular mais interessante do que você?
Você superar isso.

Confesso que me sinto incomodado com este tipo de atitude anti-social e anti-cristã. A falta de respeito é contundente. Hoje mesmo sentei-me à mesa de um restaurante popular, destes que as mesas são coletivas, e à minha diagonal direita sentou-se um sujeito que não parava de falar ao celular com seu escritório. É extremamente desagradável almoçar ouvindo os problemas particulares de um estranho...

Lit San Ares escreveu:Não, não faço. Uso o celular como telefone e só. Trata-se apenas de mais uma ferramenta que só uso quando é necessário (seu uso envolve riscos maiores do que aquele que fere o seu amor próprio). Por ele não tenho ódio, muito menos, amor.

Mas não costuma sentar-se à mesa de um restaurante para narrar em voz alta os seus problemas aos demais circundantes, costuma? hehehe...

Lit San Ares escreveu:E muitos deles estavam e estão entre seus amados nativos americanos.

Ninguém é perfeito...

Lit San Ares escreveu:Saudade dos perigos da selva? Depois de ter declarado:

"Sim, o campo ainda existe, mas nasci e fui criado na cidade grande - não fui preparado para esta vida natural, apesar de almejá-la"

Um homem da cidade grande, de meia idade, acostumado com os confortos da civilização, três refeições diárias, sabonete, roupas limpas... Saudades dos perigos da selva?
Por favor...

Sim! Obviamente estou me referindo a encarnações passadas no meio "selvagem".

Lit San Ares escreveu:Isso é lindo, muito poético, mas aproxima-se mais de um romance de José de Alencar, do que da dura realidade que a história apresenta.

Leia Clastres para entender melhor o que digo.

Lit San Ares escreveu:E ela apresenta:

a - canibalismo;
b - infanticídio (como o praticado pelos suruwahás e os kamaiurás, onde a criança é enterrada viva);
e - incesto;
f - homossexualismo (sim, a sua declaração é equivocada. Os Tupinambás fazem mensão aos tibiras (homossxuais homens) e às çacoaimbeguira (homossexuais mulheres));
g - estupro coletivo;
k - escravidão (tapuias, guaianás, kaduveos e papanases praticavam a escravidão);

Como se a sociedade do "branco" não fizesse coisas iguais ou piores, não é mesmo? Se formos comparar as duas - a vermelha e a branca, tenho certeza que a vermelha seria santificada.

Lit San Ares escreveu:A idealização do índio não condiz com a realidade. São pessoas. Possuem suas qualidade e suas falhas. São capazes de feitos heroicos e de atos  torpes. Transformá-los em versões aborígenes de Sir Galahad é uma infantilidade.
Suas comunidades primitivas  não são o top do que pode ser uma civilização. Nem mesmo são uma civilização.

Não sei se você notou, Lit, mas não estou defendendo o pele-vermelha, mas sim a sua organização social que, ao meu ver - repito - é das mais perfeitas.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Lit San Ares em Qui 15 Out 2015, 6:59 am

Vejo perfeição em suas relações sociais. Leia Pierre Clastres...
O anarquista.
Por que "pobres coitados"? Em que você se baseia para afirmá-lo? Nas atrocidades da nossa decadente civilização? Na ilusão da propriedade? Nas lutas de classe? No preconceito e no racismo? Nas nossas guerras fratricidas?
Me baseio na  incompetência deles em se defenderem de um oponente tão mais avançado, seja para o bem, seja para o mal. E uso o termo "incompetência" sem qualquer menosprezo.

Quem são mesmo os "pobres coitados"?
Os índígenas americanos. Pobres diabos. Mesmo os seus amados Incas, destruidos por um punhado de espanhóis.
Frágeis. Muito frágeis.

Teve uma época que meu pai estava desempregado, apesar de muito pequeno eu me lembro bem daqueles três dias em que seus seis filhos e mulher se alimentaram apenas a pão velho e café preto. Será que isto é passar fome?
Não.

Duvido que algum índio antigo passasse por situação parecida...
Agrupamentos humanos nas Américas já passaram por coisa muito pior. Verdadeiros colapsos sociais. Não três ou quatro dias de desconforto.

Estas multidões são vítimas de uma sociedade egoísta.
Ou de um colapso ambiental. O fim dos Maias (como império) e dos Anasazi podem estar relacionados a longos perídos de seca e fome.

Sabia que os índios antigos não conheciam a palavra "propriedade"? Tudo é de todos na taba.

Perfeito...
Até as mulheres e os escravos?

Quem te disse que estou procurando por espiritualidade? Mas, gostei das "índias peladas", hehehe...
É... realmente você está atrás de outra coisa. Mas cuidado, a linda índia da foto pode ter um celular e se sua conversa for um porre, ela vai deixar você falando sozinho.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Qui 15 Out 2015, 7:08 am

Não, que eu saiba apenas um inca. Ou então estive bem próximo a esta incrível civilização, em reencarnações passadas. Na verdade, já me vi como índio amazônico, lutei ao lado do Grande Chefe Guerreiro Tamak'avy...
Talvez algum dia você se veja como uma das camareiras da Maria Antonieta. Talvez, como a própria.

Desculpe. Eu não resisti.

Sim, este mesmo. Mas, acredite, a história dele é um tanto diferente. Quem o "canibalizou" foi Dom Gonzalo Pizarro, irmão de Francisco Pizarro, conquistador do Império Inca, e seu comparsa Francisco de Orellana. E não, você não vai encontrar esta triste aventura em nenhum livro de História.
Hum... e você  encontrou-a em...?

Confesso que me sinto incomodado com este tipo de atitude anti-social e anti-cristã. A falta de respeito é contundente. Hoje mesmo sentei-me à mesa de um restaurante popular, destes que as mesas são coletivas, e à minha diagonal direita sentou-se um sujeito que não parava de falar ao celular com seu escritório. É extremamente desagradável almoçar ouvindo os problemas particulares de um estranho...
E você esperava o que num restaurante popular?
O seu passado como silvícula deveria ter te preparado  para ser tolerante às atitude à mesa. Num banquete canibalista, não eram muitos os que limpavam a boca com guardanapos de seda. 

Mas não costuma sentar-se à mesa de um restaurante para narrar em voz alta os seus problemas aos demais circundantes, costuma? hehehe...
"hehehe"?
Mal sinal.
A resposta é não.

Sim! Obviamente estou me referindo a encarnações passadas no meio "selvagem".
Naturalmente não aquela encarnação em que foi um inca (que você descobriu ter sido por gostar de rochas) e nem aquela em que foi o Ramsés (que você descobriu ter sido por ter tido um sonho).

Lit -E ela apresenta:

a - canibalismo;
e - incesto;
g - estupro coletivo;

rbarros - Como se a sociedade do "branco" não fizesse coisas iguais ou piores, não é mesmo? Se formos comparar as duas - a vermelha e a branca, tenho certeza que a vermelha seria santificada.

Não me decepcione, rbarros. Incapaz de apresentar argumentos que defendam as práticas acima, você resolve falar da "sociedade do branco"?
Ridículo. Isso aqui não é uma disputa para escolher quem é o pior. Este é um caso em que analisamos uma declaração: "a sociedade indígena é das mais perfeitas".
Puá... A perfeição da idade da pedra, canibalística, infanticida, estagnada, belicista e  escravagista.

Não sei se você notou, Lit, mas não estou defendendo o pele-vermelha, mas sim a sua organização social que, ao meu ver - repito - é das mais perfeitas.

E você acha por acaso que o que eu citei acima são casos isolados provocados de indivíduos perturbados e execrados por suas sociedades tribais?
Em comunidades indígenas são ou eram fenômenos ou regras sociais aceitos pelo grupo.
Ao defender a organização social dos tapuias (um mero exemplo), você está defendendo a escravatura que eles praticavam.
Tire a sociedade indígena do pedestal.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Sab 17 Out 2015, 2:50 pm

Se temos muito a aprender com os animais, temos mais ainda a aprender com os índios...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Cartman em Dom 18 Out 2015, 6:40 pm

rbarros escreveu:Sonhar com nipônicos é o que eu chamo de reminiscência do passado, ou seja, fragmentos de vidas passadas arquivadas no inconsciente.
e o que pensa sobre cães negros?

as vezes sonho, com alguém da família, com um 'cão preto' do lado... essa pessoa vem a falecer meses depois...

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819

Mensagem por rbarros em Dom 18 Out 2015, 9:55 pm

Isto acontece com frequência?

Eu diria, mas não posso afirmar com certeza, que se trata de um "cão-guia" espiritual, encarregado de acompanhar a alma do morto até regiões seguras.

Há diversas histórias de espíritos de animais que aparecem aos seus antigos donos - pode ser o caso de um cão de algum antepassado seu...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Cartman em Seg 19 Out 2015, 8:44 pm

rbarros escreveu:Isto acontece com frequência?

Eu diria, mas não posso afirmar com certeza, que se trata de um "cão-guia" espiritual, encarregado de acompanhar a alma do morto até regiões seguras.

Há diversas histórias de espíritos de animais que aparecem aos seus antigos donos - pode ser o caso de um cão de algum antepassado seu...

isso acontece sempre que um parente adoece... teria alguma relação com o deus egípcio Anúbis?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Ter 20 Out 2015, 8:28 am

Anúbis era a interpretação de alguma outra criatura, tipo, um extraterrestre...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Cartman em Ter 20 Out 2015, 6:17 pm

rbarros escreveu:Anúbis era a interpretação de alguma outra criatura, tipo, um extraterrestre...
???

que eu saiba ele era o deus dos mortos e moribundos, aquele que guiava e conduzia a alma dos mortos no submundo

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Ter 20 Out 2015, 9:56 pm

Sim, eu sei.

Essa era a interpretação.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Eterna em Dom 25 Out 2015, 7:11 pm

Lit San Ares escreveu:
Em suma você está tentando comprovar que efetivamente nos tempos atuais temos melhores condições de ser feliz do que no passado. Matematicamente falando me parece que a probabilidade é a mesma haja visto que havia um número populacional em menos da metade dos tempos atuais.
Não é bem uma questão de matemática, embora números possam ser apresentado (e foram apresentados). É uma questão de perspectiva de vida, possibilidades de educação, confortos básicos, liberdades impossíveis anteriormente e por aí vai.
Muitas doenças foram erradicadas e outras surgiram sem que haja cura.  Os governos não dão conta de atender as classes menos favorecidas em suas necessidades básicas.
"Muitas doenças foram erradicadas". Exatamente. Outras surgiram? Sim e serão combatidas e acabarão por serem curadas. Não é perfeito, mas se imagine entrando num "hospital" no século XV. 
A miséria é grande, o analfabetismo é expressivo, a violência cresce juntamente com armas de destruição em massa.
E antes tudo era maravilhoso, sem miséria, sem analfabetismo e sem violência? 
Mostre-me esse período dourado na história da humanidade.
Mostre-me, Eterna, um período da história humana em que você viveria com tanto conforto, tanta liberdade, tantas possibilidades de tratamento médico, tantas possibilidades educacionais, tanta comida, tanta água potável, tantos direitos.
Você não vai encontrar nenhum, Eterna. Pelos nossos padrões, o que esperaria você, seria algo sempre inferior ao que você tem agora.
A homem estuda, pesquisa, faz grandes descobertas nas áreas da ciência e tecnologia, porém pouquíssimas pessoas tem acesso ao conforto dessas descobertas, e tudo isso a nível mundial.
Pouquíssimas? Ok, mas mostre os números (aqui a questão é matemática!) e depois compare com as condições do século... bem... você pode escolher o século passado  que quiser (exceto o XX... ele está muito próximo)
Saudosistas não são realista, Eterna.
Tudo o que você está fazendo é mostrar que a coisa não está boa. Mas se comparar com qualquer período da história, verá que a coisa está melhor.

Se eu não entrar no âmbito religioso a miséria humana torna-se maior, tanto quanto a irracionalidade para imaginar-se deus com poderes para criar e destruir, crendo ilusoriamente que hoje podemos ser mais felizes que em outros séculos.
Ilusoriamente? Por favor... é preciso estudar história, Eterna. É preciso conhecer os fatos do passado miserável da humanidade antes de dizer que nossos pobres antecessores tinham mais condições de serem mais felizes do que nós.
Mostre-me os fatores que estavam a favor das pessoas do século XI, ou XII ou XVI.
Só se for a qualidade do ar, por que de resto...

Eu prefiro a sinceridade sempre sem que para isto haja qualquer tipo de desrespeito.
E tem todo o direito de desejar isso. Mas na nossa sociedade todos tem o direito de falar, do parvo ao sábio. Ao  emitir uma opinião num espaço aberto, a realidade é que não se ouvirá apenas o que se deseja.

Lit -Só que os preconceituosos, agora, não podem mandar você para a fogueira.
Eterna - Mas já fui mandada para vários outros lugares! Além disso já sofri diversas ofensas morais. Neste espaço mesmo há registro dessas ofensas!

A sua honra deve ser respeitada!
Mas mesmo o mais radical e violento fanático (e não digo que exista qualquer um neste espaço) pode fazer o que contra você, por aqui?
Vociferar e só isso.
No passado, a sua integridade física estaria em perigo.

Tudo quanto você afirma deve ser reminiscência de vidas passadas por achar que na atualidade seria mais fácil encontrar soluções para outros tantos problemas que não existiam naquelas épocas. É necessário, no entanto, entender que cada época existiu com a dificuldade apropriada ao seu momento evolutivo. Por mais que tenhamos um avanço científico é necessário observar que novas doenças aparecem e que não existe cura. Quando encontramos a cura milhares já morreram, da mesma forma como ocorreu em outros tempos. Que as armas que hoje são desenvolvidas talvez existam num momento em que o homem esteja mais consciente de que também ele seria exterminado. Mas também não podemos esquecer que em alguns países ainda existem regiões onde o campo é minado, herança da segunda guerra, e que muitas pessoas ainda morrem ou ficam mutiladas. E assim sucessivamente dentro das épocas oportunas a cada situação. Você não quer falar sobre religião, mais especificamente sobre Deus, mas é necessário entender que tudo quanto aconteceu desde que um único ser passou a respirar nesse planeta foi por consentimento Dele.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:27 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: