.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
57 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, luisfoletto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Para que ir na igreja?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Para que ir na igreja?

Mensagem por Eterna em Dom 27 Set 2015, 5:31 pm

Khwey escreveu:Eu não fico aborrecido quando os outros não tem argumentos para as respostas que são dadas nos debates, porque isto acontece muitas vezes e é normal.
Ah que bom! Nada como tratar de assuntos com espíritos mais elevados!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Dom 27 Set 2015, 7:33 pm

David Oliveira escreveu:Pior que ele começou com toda razão! A bíblia é uma faca que "corta dois legumes". ::risadinha::
Com base nela houve muitas guerras, rebeliões, assassinatos, corrupções, martírios, homossexualismos, adultérios, e com mais atualidade, mercenarismos.
O Velho Testamento, ainda que muitos querem se colocar na condição de "advogado do Diabo", eu o leio só por objetivo didático-pedagógico, mas, como em todos os livros oficiais, há coisas boas lá também.
O fato de estar com a Bíblia ou dizer que segue ela não diz absolutamente nada.

A culpa é da natureza humana, não da Bíblia. Veja o caso, como exemplo, dos atuais crentes e católicos que professam conhecê-la, mas na verdade ignoram a maior parte dela.

Ah! Se não entender o velho, não entenderá o novo.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por David de Oliveira em Seg 28 Set 2015, 11:57 am

gusto escreveu:
David Oliveira escreveu:Pior que ele começou com toda razão! A bíblia é uma faca que "corta dois legumes".  ::risadinha::
Com base nela houve muitas guerras, rebeliões, assassinatos, corrupções, martírios, homossexualismos, adultérios,  e com mais atualidade, mercenarismos.
O Velho Testamento, ainda que muitos querem se colocar na condição de "advogado do Diabo", eu o leio só por objetivo didático-pedagógico, mas, como em todos os livros oficiais, há coisas boas lá também.
O fato de estar com a Bíblia ou dizer que segue ela não diz absolutamente nada.

A culpa é da natureza humana, não da Bíblia. Veja o caso, como exemplo, dos atuais crentes e católicos que professam conhecê-la, mas na verdade ignoram a maior parte dela.

Ah! Se não entender o velho, não entenderá o novo.
Quem entende o Velho Testamento não o segue.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 12:21 pm

Salmo 27:4...Salmos 84...Salmos 122:1....
E a bíblia é clara

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
I Pedro 2:9

Rafaelo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 314

Mensagem por David de Oliveira em Seg 15 Fev 2016, 12:45 pm

Rafaelo escreveu:Salmo 27:4...Salmos 84...Salmos 122:1....
E a bíblia é clara

sao ensinos da velha Lei, e dai...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 12:52 pm

David de Oliveira escreveu:
E a bíblia é clara

não errado mais uma vez o que vc me fala a respeito do Salmos 24????? E da antiga lei...
E gente quer dizer que o AT todo ja foi comprido? é o que o irmão me fala Ezequiel 40 em diante...

O que foi abolido foi as leis Cerimoniais e algumas Morais.. o povo não sabe que eram 613 leis 365 proibições.....E gente isso que foi abolido mas o AT ainda esta de pé graças a Deus e no NT Paulo da uma aula sobre fazer parte do corpo do Senhor...I Corintios 12:12 a partir....

Ana mãe foi aonde pedir Deus????

No salmos o Salmista  mostra sua alegria de ir a casa do Senhor e habitar nela TODOS OS DIAS..............

Deus abençoe e abra seus olhos para a verdade

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 15 Fev 2016, 1:36 pm

Rafaelo escreveu:
O que foi abolido foi as leis Cerimoniais e algumas Morais..
Nãozinho

2 Coríntios
3:14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

Agora sob o novo testamento, a lei, Salmos e profecias servem apenas como testemunho de Jesus:

Lucas
24:44  ...convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

Após o sacrifício de Jesus, a situação é esta:

Romanos
3:21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;

A maioria aqui entende que estamos debaixo da lei de Cristo.
Caso não concorde, você poderá continuar a discorrer sobre isto no espaço especifico para judaizantes.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 2:01 pm

Khwey escreveu:
Rafaelo escreveu:
Nãozinho

2 Coríntios
3:14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

Agora sob o novo testamento, a lei, Salmos e profecias servem apenas como testemunho de Jesus:

Lucas
24:44  ...convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

Romanos
3:21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;

Caso não concorde, você poderá continuar a discorrer sobre isto no espaço especifico para judaizantes.
II Corintios correto o véu do templo rasgou hoje temos livre ascenso a Deus eu ja falei sobre isso ok...

O que Jesus falou Lucas 24.....
Não foram todas como eu já mostrei aqui e deu alguns exemplos que ainda não aconteceu....Salmo 24...Ezequiel 40 em diante...E tantas outras que ainda faltam cumprir principalmente sobre o arrebatamento e volta de Jesus ....Se o irmão quiser eu provo e mostro em estudos isso...só me mostra onde posso postar....E vou mostra suas contradições....]

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 2:05 pm

Não estamos debaixo da lei e sim da graça...

1.° Mandamento: Êxodo 20.2,3 I Coríntios 8.4-6; Atos 17.23-31

2 .° Mandamento: Êxodo 20.5,6 I João 5.21

3 .° Mandamento: Êxodo 20.7 Tiago 5.12

4 .° Mandamento: Êxodo 20.8-11 ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
5 .° Mandamento: Êxodo 20.13 Efésios 6.1-3
6 .° Mandamento: Êxodo 20.13 Romanos 13.9
7 .° Mandamento: Êxodo 20.14 1 Coríntios 6.9,10
8 .° Mandamento: Êxodo 20.15 Efésios 4.28
9 .° Mandamento: Êxodo 20.16 Colossenses 3.9; Tiago 4.11
10.° Mandamento: Êxodo 20.17 Efésios 5.3.

Ou se pode adorar outros Deuses? se pode matar,mentir adulterar?? e depois posso trazer 613 leis 365 proibição que se foram abolidas.........

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 15 Fev 2016, 2:09 pm

Rafaelo escreveu:
Khwey escreveu:
Rafaelo escreveu:
Nãozinho

2 Coríntios

Lucas

Romanos

II Corintios correto o véu do templo rasgou hoje temos livre ascenso a Deus eu ja falei sobre isso ok...
Nãozinho

Não temos nada de que véu rasgou em II Coríntios 3:14.

Muito pelo contrário. Lá consta que o véu se levanta, e não trata-se do véu do templo, pois o véu ali é figurativo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 15 Fev 2016, 2:12 pm

Rafaelo escreveu:Não estamos debaixo da lei e sim da graça...

Ou se pode adorar outros Deuses? se pode matar,mentir adulterar?? e depois posso trazer 613 leis 365 proibição que se foram abolidas.........
Todos estas que você citou estão estão entre as 613 que foram abolidas.

Toda a lei foi desfeita:

Efésios
2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 2:16 pm

como provei aqui te mostrei leia e vai ver se for capaz então desminta o que postei sobre estas leis...sobre Efesios o irmão tem que entender Lei mandamentos não são apenas decálogo é olhe bem Jesus Deu um novo mandamento que se tem onde...Mateus 22:36..
Deuteronomio 6:5...E levitico 19:18 e estes dois livros estão onde?????? o gente

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 15 Fev 2016, 2:19 pm

Rafaelo escreveu:como provei aqui te mostrei leia e vai ver se for capaz então desminta o que postei sobre estas leis...sobre Efesios o irmão tem que entender Lei mandamentos não são apenas decálogo é olhe bem Jesus Deu um novo mandamento que se tem onde...Mateus 22:36..
Deuteronomio 6:5...E levitico 19:18 e estes dois livros estão onde?????? o gente
A expressão "lei dos mandamentos" refere-se à toda a lei de Moisés.

Você precisa melhorar a sua escrita, e usar a pontuação para ser melhor compreendido por quem ler.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 2:25 pm

Khwey escreveu:
Rafaelo escreveu:como provei aqui te mostrei leia e vai ver se for capaz então desminta o que postei sobre estas leis...sobre Efesios o irmão tem que entender Lei mandamentos não são apenas decálogo é olhe bem Jesus Deu um novo mandamento que se tem onde...Mateus 22:36..
A expressão "lei dos mandamentos" refere-se à toda a lei de Moisés.
Vc esta confundido Jesus disse o que no que te mostrei ele mostrou o que??
Os dois mandamentos citados por Jesus como sendo os maiores estão inseridos no livro da lei escrito por Moisés. Em Deuteronômio6.5. encontramos: "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças". E lemos em Levítico 19.18: "Mas amarás o teu próximo como a ti mesmo’.
Esses dois livros foram escritos por Moisés e compõem o Pentateuco (ou seja, o livro da lei), posto ao lado da arca......

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Ter 16 Fev 2016, 12:05 pm

Rafaelo escreveu:
David de Oliveira escreveu:
E a bíblia é clara

não errado mais uma vez o que vc me fala a respeito do Salmos 24????? E da antiga lei...
E gente quer dizer que o AT todo ja foi comprido? é o que o irmão me fala Ezequiel 40 em diante...

O que foi abolido foi as leis Cerimoniais e algumas Morais.. o povo não sabe que eram 613 leis 365 proibições.....E gente isso que foi abolido mas o AT ainda esta de pé graças a Deus e no NT Paulo da uma aula sobre fazer parte do corpo do Senhor...I Corintios 12:12 a partir....

Ana mãe foi aonde pedir Deus????

No salmos o Salmista  mostra sua alegria de ir a casa do Senhor e habitar nela TODOS OS DIAS..............

Deus abençoe e abra seus olhos para a verdade

Não sei como vocês rejeitam tantos versículos para acreditarem nesses dogmas. A prioridade tem que ser a Escritura.

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

Gálatas 3:19Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.    

Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Gálatas 3:19Então, por que é que foi dada a lei? Ela foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei devia durar até que viesse o descendente de Abraão, pois a promessa foi feita a esse descendente. A lei foi entregue por anjos, e umhomem serviu de intermediário.    

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Atualizada

Gálatas 3:19Logo, para que é a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita; e foi ordenada por meio de anjos, pela mão de um mediador.       

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel

Gálatas 3:19Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.    

Versão: Português: Nova Versão Internacional

Gálatas 3:19Qual era então o propósito da Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 1:35 pm

Galatas 3:19 é o mesmo erro que os adventistas comentem kkk vamos lá
com certeza tem que ser a Escritura e o AT testamento ainda tem muitas coisas para se cumprir..Como eu te mostrei e o irmão ainda não foi capaz de responder....
Vou ficar aguardando....
Tem que estudar e aprender o que foi abolido e o que não foi......Pois AT tem profecias que ainda não cumpriram que vão cumprir....EX Arrebatamento,Volta de Jesus,Milênio...

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 4:02 pm

Rafaelo escreveu:
Tem que estudar e aprender o que foi abolido e o que não foi.
Já te foi mostrado o que foi abolido:

2 Coríntios

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 6:16 pm

Moisés colocava o véu pra que em seu rosto? vou deixar de tarefa de casa para o irmão kk...E ele continuava colocando o véu em seu rosto ??? isso não tem haver com o assunto....Estudo sobre isso tarefa de casa...

Eu ja te mostrei que dos 10 mandamentos 9 e tem no NT..Em cartas do NT....
Eu ja te mostrei que profecias do AT ainda não se cumpriram vão se cumprir....
Ex:Dn 6:26-27..Dn 9:27..Dn 12:10..Is 13:9-11..Jr 30:5-7..Zc 14:1-4...Dn 7:2-7.24-27....Ez capitulo 40 em diante..Salmo 24..Lembrando que 22-23-24 é uma continuação passado,presente e futuro..
Isso é so algumasdo AT que falta a se cumprir.........

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 10:00 pm

Rafaelo escreveu:Moisés colocava o véu pra que em seu rosto?

2 Coríntios
3:13 ...para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

O que era transitório, naquela ocasião?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 10:09 pm

Khwey escreveu:

2 Coríntios
3:13 ...para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

vc não respondeu a pergunta pq ele colocava o véu em seu rosto para ?????? e olha que isso é basico por isso passei pra vc lição de casa.........

Como falei se vc não pegar para estudar as 613 leis e 365 proibições nunca vai entender isso...Pois já te falei...Dos 10 mandamento 9 ainda e vão continuar ainda e tem respaldo deles no NT E EU TE PROVEI ISSO............que dos 10 novo tem no NT....Então nem tudo foi abolido....E provei que ainda tem MUITAS profecias a se cumprir que são do AT......

Não vivemos mais sobre estas 613 leis e 365 proibições....onde tinham Leis Cerimoniais,morais e civis....

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 10:14 pm

Rafaelo escreveu:
Khwey escreveu:

2 Coríntios

vc não respondeu a pergunta pq ele colocava o véu em seu rosto para ?????? e olha que isso é basico por isso passei pra vc lição de casa.........
Não respondi???
Você deve estar brincando!

Moisés colocava o véu no rosto
para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

O que era transitório?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 10:25 pm

O véu que cobria o rosto de Moisés, quando ele voltou a falar com o povo, simboliza o véu da cegueira nos corações dos incrédulos judeus quando eles liam a velha aliança. Assim como os israelitas não podiam ver que o resplendor na face de Moisés tinha desvanecido, assim também os judeus dos dias de Paulo não podiam ver que a glória da velha aliança tinha desvanecido. Mas, assim como Moisés retirava o véu quando voltava ao Senhor, na tenda, assim também quando alguém volta ao Senhor hoje, seu véu é removido e ele vê claramente. O Senhor a quem nos voltamos hoje é o Espírito, que é descrito neste contexto como o agente da nova aliança . Quando nos voltamos para o Senhor, na nova aliança, ficamos livres: de culpa, de pecado e de morte, e especialmente, do véu que impede o entendimento espiritual.

E meu caro então esta nova aliança temos das 10 leis as 9 ainda vou postar para o irmão

Como vimos ainda temos....

Estas profecias SÃO APENAS ALGUMAS PQ SE EU FOR POSTAR TODAS VOU FICAR ATE AMANHA POIS SÃO MUITAS QUE FALTAM....

Ex:Sf1:15-18..Dn 6:26-27..Dn 9:27..Dn 12:10..Is 13:9-11..Jr 30:5-7..Zc 14:1-4...Dn 7:2-7.24-27....Ez capitulo 40 em diante..Salmo 24..Lembrando que 22-23-24 é uma continuação passado,presente e futuro..

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 10:32 pm

Rafaelo escreveu:O véu que cobria o rosto de Moisés, quando ele voltou a falar com o povo, simboliza o véu da cegueira nos corações dos incrédulos judeus quando eles liam a velha aliança.
Nãozinho

O véu era real, ou seja, Moisés usou mesmo um véu para esconder o rosto.

Eis aqui o motivo:

Exodo
34:29 E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele.
34:30 Olhando, pois, Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele.

34:33 Assim que Moisés acabou de falar com eles, pôs um véu sobre o seu rosto.

Moisés colocava o véu no rosto para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

O que era transitório?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Ter 16 Fev 2016, 10:48 pm

vou postar de novo pq acho que vc não conseguiu ler e responder

O véu que cobria o rosto de Moisés, quando ele voltou a falar com o povo, simboliza o véu da cegueira nos corações dos incrédulos judeus quando eles liam a velha aliança. Assim como os israelitas não podiam ver que o resplendor na face de Moisés tinha desvanecido, assim também os judeus dos dias de Paulo não podiam ver que a glória da velha aliança tinha desvanecido. Mas, assim como Moisés retirava o véu quando voltava ao Senhor, na tenda, assim também quando alguém volta ao Senhor hoje, seu véu é removido e ele vê claramente. O Senhor a quem nos voltamos hoje é o Espírito, que é descrito neste contexto como o agente da nova aliança . Quando nos voltamos para o Senhor, na nova aliança, ficamos livres: de culpa, de pecado e de morte, e especialmente, do véu que impede o entendimento espiritual.

E meu caro então esta nova aliança temos das 10 leis as 9 ainda vou postar para o irmão

Como vimos ainda temos....

Estas profecias SÃO APENAS ALGUMAS PQ SE EU FOR POSTAR TODAS VOU FICAR ATE AMANHA POIS SÃO MUITAS QUE FALTAM....

Ex:Sf1:15-18..Dn 6:26-27..Dn 9:27..Dn 12:10..Is 13:9-11..Jr 30:5-7..Zc 14:1-4...Dn 7:2-7.24-27....Ez capitulo 40 em diante..Salmo 24..Lembrando que 22-23-24 é uma continuação passado,presente e futuro..

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 16 Fev 2016, 10:59 pm

Rafaelo escreveu:vou postar de novo pq acho que vc não conseguiu ler e responder

O véu que cobria o rosto de Moisés, quando ele voltou a falar com o povo, simboliza o véu da cegueira nos corações dos incrédulos judeus quando eles liam a velha aliança.
Nãozinho

O véu foi usado para Moisés esconder o rosto modificado, literalmente falando.

Eu não vi nenhuma pergunta e a que eu fiz continua sem resposta:

Moisés colocava o véu no rosto para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

O que era transitório?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:06 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares