.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Experiências de Quase Morte (EQM)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Experiências de Quase Morte (EQM)

Mensagem por carlosect em Dom 13 Set 2015, 10:56 pm

Há coisas que sinceramente eu tento, tento entender mas não consigo.

Há um tempo atrás eu disse sobre minha infeliz experiência sobre a paralisia do sono onde clamei a Jesus e voltei ao corpo. Graças a Deus não senti nenhuma companhia nem presença maligna e nem enforcamento ou peso sobre a barriga graças a Deus.  Pesquisando sobre o assunto descobri sobre a tal viagem astral ou desdobramento, até aí tudo bem mas gostaria de perguntar uma coisa uma vez que a maioria das pessoas espíritas tem a tal viagem astral.

Será que vocês NUNCA OUVIRAM FALAR DE EQM? (EXPERIÊNCIA QUASE MORTE)

Pois bem, nos relatos que vi a pessoa sempre vai para um lugar lindo ou horrível e sem meio termo, ou seja, a pessoa vai para esse lugar e nunca mais sai.

Neste relato além de outra fica claro um estado de permanência eterna onde não é mais possível sair ou voltar.

Agora, se vocês crêem tanto em viagem astral porquê ao mínimo vocês não fazem análise de EQM?  

Este video foi o mais simples, existe outros bem piores que este na qual estou publicando.

Teve várias outras noites seguidas que acordava paralisado mas graças a Deus em todas consegui me sair desse estado e a última vez senti algo gelado na minha barriga e na hora consegui mexer o pé e essa coisa parou de me tocar e então consegui controlar o restante do meu corpo, orei a Deus para isso nunca mais acontecer porque meu diálogo é somente com Deus por meio de Jesus meu Salvador.  Desse dia pra cá nunca mais aconteceu algo parecido e minhas noites de sono estão tranquilas.  Seja lá o que for este mundo só tem um propósito, a saber, enganar as pessoas alegando que elas não precisam de JESUS para Salvação e tentam induzi-las a crer em reencarnação e coisas do tipo, por isso Deus não quer agente em contato com seja lá o que for que está oculto aos nossos olhos.  Tomem cuidado com estas coisas e orem todos os dias, busquem a Deus e não deixam essas coisas iludir vocês.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil

Re: Experiências de Quase Morte (EQM)

Mensagem por Khwey em Seg 14 Set 2015, 1:17 am

Tópico mais apropriado para discutir esse assunto:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t9035-o-que-acontece-no-momento-da-morte

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por carlosect em Ter 15 Set 2015, 1:07 pm

Khwey escreveu:Tópico mais apropriado para discutir esse assunto:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t9035-o-que-acontece-no-momento-da-morte

ok, eu havia colocado lá devido aos argumentos, tudo o espiritismo se baseia na comunicação antes da morte mas quando alguém morre de verdade, quando o coração de alguém realmente pára, a coisa muda de situação, por isso eu havia exposto ali naquela parte.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Ter 15 Set 2015, 1:10 pm

Khwey, devido ao tópico apropriado, se quiser pode trancar este tópico....

Desde já agradeço....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Ter 15 Set 2015, 10:20 pm

carlosect escreveu:Há coisas que sinceramente eu tento, tento entender mas não consigo.

É porque ainda não chegou o seu tempo de entendimento. Tenha paciência, um dia todos entenderão...

carlosect escreveu:Pesquisando sobre o assunto descobri sobre a tal viagem astral ou desdobramento, até aí tudo bem mas gostaria de perguntar uma coisa uma vez que a maioria das pessoas espíritas tem a tal viagem astral.

Não concordo que todos os espíritas passam por esta experiência. Muita gente passa, mas nem toda essa gente é espírita.

carlosect escreveu:Será que vocês NUNCA OUVIRAM FALAR DE EQM? (EXPERIÊNCIA QUASE MORTE)

Pois bem, nos relatos que vi a pessoa sempre vai para um lugar lindo ou horrível e sem meio termo, ou seja, a pessoa vai para esse lugar e nunca mais sai.

Neste relato além de outra fica claro um estado de permanência eterna onde não é mais possível sair ou voltar.

Agora, se vocês crêem tanto em viagem astral porquê ao mínimo vocês não fazem análise de EQM?

Permanência eterna? Do que você está falando?

Do pouco que sei sobre viagens astrais, a pessoa consegue manter a consciência durante o sono. Quando dormimos, sonhamos mas não mantemos a consciência desperta. Na viagem astral - ou desdobramento - mantemos a consciência plenamente desperta, interagindo com tudo ao nosso redor.

Acredito que na EQM este estado se repete, ou seja, mantemos a consciência desperta, mesmo estando fora do corpo físico.

carlosect escreveu:Teve várias outras noites seguidas que acordava paralisado mas graças a Deus em todas consegui me sair desse estado e a última vez senti algo gelado na minha barriga e na hora consegui mexer o pé e essa coisa parou de me tocar e então consegui controlar o restante do meu corpo, orei a Deus para isso nunca mais acontecer porque meu diálogo é somente com Deus por meio de Jesus meu Salvador.

Não há motivo para pânico. Eu diria que o desdobramento é algo natural, apenas está atrofiado na maioria das pessoas. Ele se resume em manter a consciência desperta após o adormecer do corpo físico.

Um dos motivos - mas não o único nem o principal - que me levou a buscar o Espiritismo foi exatamente este. Queria desenvolver (e compreender) algo que já me ocorria desde criança, o desdobramento da consciência.

Não cheguei a atingir o ponto que mais queria, a projeção da consciência, mas até que tive bons momentos e boas experiências com as viagens astrais, é algo realmente surpreendente!

Eu recomendo a leitura do livro "A Viagem de Uma Alma", de Peter Richelieu. Não é espírita, não é psicografado, mas dá uma boa noção do que seja a projeciologia, as viagens astrais, o desdobramento da consciência.

carlosect escreveu:Desse dia pra cá nunca mais aconteceu algo parecido e minhas noites de sono estão tranquilas.  Seja lá o que for este mundo só tem um propósito, a saber, enganar as pessoas alegando que elas não precisam de JESUS para Salvação e tentam induzi-las a crer em reencarnação e coisas do tipo, por isso Deus não quer agente em contato com seja lá o que for que está oculto aos nossos olhos.  Tomem cuidado com estas coisas e orem todos os dias, busquem a Deus e não deixam essas coisas iludir vocês.

Não posso concordar com você, Carlos. Isto soa preconceituoso.

É como eu disse antes, o desdobramento da consciência é algo natural e inerente ao ser humano (não sei se existe entre os animais), apenas estamos atrofiados. Temos muitas outras capacidades atrofiadas, como a telepatia, o sexto-sentido, a clarividência, a clariaudiência, a terceira-visão, a premonição...

Não é Deus quem não quer que saibamos das coisas. É a religião que não quer; é o pastor ou o padre que não quer, pois para estes não é interessante que você se ligue a Deus ou à Natureza sem a intervenção deles, compreende?

Não assisti ao vídeo, pois meu tempo é curto.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por carlosect em Qua 16 Set 2015, 5:58 pm

Rbarros, eu sei facilmente (digo facilmente pois foi com 5 tentativas sem eu saber o que estava fazendo) que entrei neste estado.

Agora, pare e pense só um pouquinho......

Sobre isso existir agora eu não tenho dúvida, sei que é possível.

No entanto, a pergunta sobre isto ser de Deus ou não basta imaginarmos o que Deus diria neste caso e então encontramos a resposta na Palavra DEle.

Isaías 8
19Quando vos disserem: “Ide consultar algum médium que fale com os espíritos; adivinho ou alguém que saiba murmurar encantamentos!”, porquanto o povo costuma recorrer aos seus deuses e aos mortos em favor dos vivos,20respondereis: “O que se deve fazer é consultar a lei e os ensinamentos!” Se eles não falarem de acordo com esta palavra, certamente jamais poderão ver a luz!…

Rbarros, até quando você irá ignorar algumas passagens da bíblia onde mostra claramente que não devemos consultar espíritos?

2 Reis 21:6
E queimou o seu próprio filho como holocausto e sacrifício às divindades que cultuava; praticou adivinhações pelas nuvens, dedicou-se à feitiçaria e recorreu a médiuns e a todo aquele que dizia consultar espíritos. Assim, fez tudo quanto Deus reprova e, por isso, provocou a ira do SENHOR.

2 Reis 23:24
Além de tudo, o rei Josias exterminou todos os médiuns, pessoas que se dedicavam a consultar espíritos desencarnados, os ídolos da família, e tantos outros ídolos, cultos e expressões místicas pagãs que campeavam em Judá e em Jerusalém naquela época. E o rei agiu dessa maneira e com esse rigor em cumprimento às exigências da Torá, a Lei, escritas no Livro que o sacerdote Hilquias havia descoberto na Casa de Yahweh, o templo do SENHOR.

Existe outras passagens mas deixo apenas estas....

Você acha que eu não achei interessante o que me ocorreu?  Imagine, ver o próprio corpo e se sentir com todas as funções ativas no corpo!!!!  É claro que é interessante, o que eu mais gostaria neste caso é voar porque quando eu era criança eu vivia sonhando o tempo todo que voava.

Mas apesar disto ser interessante Deus não quer que tenhamos contato com este mundo enquanto estamos neste.

Veja os comentários das pessoas no youtube, Muitos falam até de reencarnação porém a bíblia é claro quando fala que está ordenado ao homem morrer uma única vez vindo depois disso o juízo.

Sendo assim esses seres lindos que até trazem paz para as pessoas na maioria são demônios tentando enganar as pessoas com o objetivo delas não alcançarem a verdade.

Sei que você discorda mas pare e pense um pouco!!!!  E se a bíblia for verdade e tudo que nela está escrito?

Eu não tenho dúvidas mas te pergunto devido a tua percepção destas coisas.

Pergunte a si mesmo, se você sabe que Deus reprova isto então porque vemos tantos casos onde as pessoas são ensinadas de forma errada?

O vídeo que postei deixa claro que quando a pessoa morre ela vai para um lugar de paz ou de terror, não tem meio termo, não há reencarnação, a maioria senão todos os vídeos de EQM deixam isto claro enquanto na viagem astral isto é omitido com ensinamentos de reencarnação entre outras coisas.

É esta diferença que quero expor que a maioria dos espíritas não compreendem.

Este engano é exatamente a repulsa de Deus contra estas coisas ......

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Qua 16 Set 2015, 9:43 pm

carlosect escreveu:No entanto, a pergunta sobre isto ser de Deus ou não basta imaginarmos o que Deus diria neste caso e então encontramos a resposta na Palavra DEle.

Isaías 8
19Quando vos disserem: “Ide consultar algum médium que fale com os espíritos; adivinho ou alguém que saiba murmurar encantamentos!”, porquanto o povo costuma recorrer aos seus deuses e aos mortos em favor dos vivos,20respondereis: “O que se deve fazer é consultar a lei e os ensinamentos!” Se eles não falarem de acordo com esta palavra, certamente jamais poderão ver a luz!…

Encontrei uma versão que difere um pouco desta que você postou (Almeida Corrigida e Revisada):

Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.
Isaías 8:19,20

A palavra "médium" foi cunhada por Kardec no século XIX, como poderia estar na Bíblia?

carlosect escreveu:Rbarros, até quando você irá ignorar algumas passagens da bíblia onde mostra claramente que não devemos consultar espíritos?

Dentro do Espiritismo não se consultam espíritos. Dentro das religiões afro-brasileiras sim, mas ainda assim não vejo mal algum...

carlosect escreveu:
E queimou o seu próprio filho como holocausto e sacrifício às divindades que cultuava; praticou adivinhações pelas nuvens, dedicou-se à feitiçaria e recorreu a médiuns e a todo aquele que dizia consultar espíritos. Assim, fez tudo quanto Deus reprova e, por isso, provocou a ira do SENHOR.
Além de tudo, o rei Josias exterminou todos os médiuns, pessoas que se dedicavam a consultar espíritos desencarnados, os ídolos da família, e tantos outros ídolos, cultos e expressões místicas pagãs que campeavam em Judá e em Jerusalém naquela época. E o rei agiu dessa maneira e com esse rigor em cumprimento às exigências da Torá, a Lei, escritas no Livro que o sacerdote Hilquias havia descoberto na Casa de Yahweh, o templo do SENHOR.

Novamente, algo diferente aqui:

E até fez passar a seu filho pelo fogo, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro e ordenou adivinhos e feiticeiros; e prosseguiu em fazer o que era mau aos olhos do Senhor, para o provocar à ira.

E aqui:

também os adivinhos, os feiticeiros, os terafins, os ídolos, e todas as abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, os extirpou Josias, para confirmar as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na casa do Senhor.

Estranhos e tendenciosos estes textos adulterados...

oh my

carlosect escreveu:
Existe outras passagens mas deixo apenas estas....

Obrigado... (Ufa!)

carlosect escreveu:
Você acha que eu não achei interessante o que me ocorreu?  Imagine, ver o próprio corpo e se sentir com todas as funções ativas no corpo!!!!  É claro que é interessante, o que eu mais gostaria neste caso é voar porque quando eu era criança eu vivia sonhando o tempo todo que voava.
Mas apesar disto ser interessante Deus não quer que tenhamos contato com este mundo enquanto estamos neste.

É muito interessante e é natural, não deveria negá-lo. Mas "Deus" não quer, né?

:risadinha:

carlosect escreveu:
Veja os comentários das pessoas no youtube, Muitos falam até de reencarnação porém a bíblia é claro quando fala que está ordenado ao homem morrer uma única vez vindo depois disso o juízo.

Para discutir reencarnação, é melhor abrir outro tópico, pois o tema vai longe!...

carlosect escreveu:
Sendo assim esses seres lindos que até trazem paz para as pessoas na maioria são demônios tentando enganar as pessoas com o objetivo delas não alcançarem a verdade.

Tolices, pois se trazem paz, estão agindo para o Bem...

carlosect escreveu:
Sei que você discorda mas pare e pense um pouco!!!!  E se a bíblia for verdade e tudo que nela está escrito?

A Bíblia foi escrita por homens, e homens são falhos. E se nem tudo o que estiver na Bíblia for verdade? É bom acreditar desacreditando...

carlosect escreveu:
Eu não tenho dúvidas mas te pergunto devido a tua percepção destas coisas.
Pergunte a si mesmo, se você sabe que Deus reprova isto então porque vemos tantos casos onde as pessoas são ensinadas de forma errada?

Não há uma Verdade Única, não há um Dono da Verdade. Todos temos uma fração da Verdade. Ela não está com os homens, está entre os homens...

carlosect escreveu:
O vídeo que postei deixa claro que quando a pessoa morre ela vai para um lugar de paz ou de terror, não tem meio termo, não há reencarnação, a maioria senão todos os vídeos de EQM deixam isto claro enquanto na viagem astral isto é omitido com ensinamentos de reencarnação entre outras coisas.
É esta diferença que quero expor que a maioria dos espíritas não compreendem.

Eu acredito em reencarnação, pois é a única ideia filosófica que explica a maioria, senão a totalidade, das questões existenciais. Questões estas que foram mal-resolvidas pela maioria das religiões e filosofias.

Mas isto eu deixo para um outro tópico.

carlosect escreveu:
Este engano é exatamente a repulsa de Deus contra estas coisas ......

Deus não repulsa estas coisas; alguns homens repulsam estas coisas. Padres e pastores, principalmente.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por carlosect em Qua 16 Set 2015, 11:44 pm

Obrigado pelas postagens.

Entendo tua filosofia porém creio na Bíblia fielmente pois se é pra desconfiar poderíamos desconfiar daquele que simplesmente acharíamos errados.

Um exemplo disso são os homossexuais que criaram uma bíblia com o nome de rainha james (aff cada uma!!!)

os versículos que citei são claros e mesmo que não houvesse a palavra medium daría-se para entender que simplesmente não é para se mexer com estas coisas.

A bíblia não fala por exemplo do crack e da maconha dentre outras drogas mas sabemos que é pecado cheirar ou fumar estas coisas e o contexto é claro, ou seja, para evitar consultar os mortos que daria na mesma (medium)

Quanto a tradução existe muitas (king james, almeida, nvi, ntlh, viva, etc) Porém utilizo a king james versão NÃO atualizada e a Almeida corrigida fiel, a que descrevi aqui eu havia copiado e colado usando um site da internet (da próximo vez serei mais preciso se este for o caso na questão da bíblia)

Você acha tolice eu dizer sobre tomar cuidado até com esses seres que trazem paz, porém até satanás se transfigura como anjo de luz.

Sobre a questão de termos em nós a verdade concordo em parte pois o povo escolheu barrabás a Jesus (sem comentários).

Sobre Deus repulsar estas coisas é você quem diz não, mas a bíblia é clara quanto a isto, a bíblia sagrada é a Palavra de Deus e nela vemos Deus repulsar este tipo de coisa (feitiçaria, consultar os mortos)

as demais coisas comentadas realmente necessitaria abrir tópicos para os assuntos e tempo é algo que não tenho muito Sad.

Em relação a tradução você utilizou a melhor bíblia dentre todas as outras....

ACF.

Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Deuteronômio 18:11

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Extremum Spiritum em Sab 26 Set 2015, 7:53 pm

A muito tempo já se tem livros de padres do vaticano sobre estas coisas, como você mesmo diz.  

“O após vida existe e nós podemos nos comunicar com aqueles que chamamos de mortos” (Padre François Brune)

O Pe. François Charles Antoine Brune é bacharelado em Latim, Grego e Filosofia. Cursou seis anos do “Grand Seminaire”, sendo cinco no Instituto Católico de Paris e na Universidade de Tubingen. Tem cinco anos de curso superior de Latim e Grego na Universidade de Sorbone. Estudou as línguas assírio-babilônico, hebreu e hierógrifos egípcios. Foi licenciado em Teologia no Instituto Católico de Paris em 1960, e em Escritura Sagrada, no Instituto Bíblico de Roma, em 1964. Foi professor de diversos “Grands Seminaires” durante sete anos e é da ordem de S. Sulpício. Estudou a tradição dos cristãos do Oriente e dedica-se a estudos dos fenômenos paranormais. Em 1983, o Pe. François Brune lançou seu primeiro livro - “Pour Que L'Homme Devienne Dieu” (Para que o Homem se Torne Deus). Em 1989 lançou o seu segundo livro, “Les Morts Nous Parlent”, que foi publicado no Brasil em 1991 com o título Os Mortos nos Falam e em 1993, “En Direct Avec L’Au Dela”, com Chauvin Remy, traduzido como Linha Direta do Além: Transcomunicação instrumental: realidade ou utopia?

Na orelha do seu livro Os Mortos Nos Falam, o Pe. Brune escreve:

“Escrevi este livro para tentar derrubar o espesso muro de silêncio, de incompreensão, de ostracismo, erigido pela maior parte dos meios intelectuais do ocidente. Para eles, dissertar sobre a eternidade é tolerável; dizer que se pode entrar em comunicação com ela é considerado insuportável. Tomem este livro como um itinerário. Abandonem, tanto quanto possível, suas idéias preconcebidas. Não tenham medo; se este livro não os transformar, logo se aperceberão. Em todo caso, leiam esta obra como a história de uma descoberta fabulosa e verdadeira. Progressivamente então, surgirão essas verdades essenciais que se tornarão, assim eu lhes desejo, a matéria de suas vidas. A morte é apenas uma passagem. Nossa vida continua, sem qualquer interrupção, até o fim dos tempos. Levaremos conosco para o além nossa personalidade, nossas lembranças, nosso caráter. O após vida existe e nós podemos nos comunicar com aqueles que chamamos de mortos.”

"Quando a Ignorância é Felicidade, Ser sábio é Loucura"

Minha Doutrina é: Deves viver de modo a poderes desejar viver novamente, esse é o teu dever, pois de qualquer forma, viverás novamente.
( Nietzsche - reflexões filosóficas)

Extremum Spiritum
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 16

Mensagem por rbarros em Sab 26 Set 2015, 8:56 pm

E nem é preciso ser muito sábio ou letrado para entender estas coisas.

A Mente não morre, o pensamento não se extingue com a morte.

Assim como não existem Céu e Inferno, e se estas coisas não existem, as mentes livres do corpo físico podem ser contatadas...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Khwey em Dom 27 Set 2015, 3:15 pm

Para o cristão a morte existe, e são duas.

E, biblicamente falando, não é céu e inferno. São os céus e os infernos.
Eles também existem.

Isto porque o fato do ensino bíblico a respeito deles ter sido feito por meio de figuras, não deve induzir nas pessoas uma falsa ideia de que eles não existem.

Convém esclarecer que eu faço este tipo de correção em prol dos que se dizem cristãos, mas que não examinam a bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Eterna em Dom 27 Set 2015, 5:43 pm

carlosect escreveu:

De onde você tirou isso?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por rbarros em Dom 27 Set 2015, 8:23 pm

Já discutimos sobre isto, Khwey.

Céu e Inferno, ou no plural - como desejar - são estados da alma.

São a consciência limpa, ou então pesada.

O sentimento do dever cumprido, ou o arrependimento por não tê-lo cumprido.

São situações que nos colocamos pela retidão do caráter, ou por causa de nossos defeitos, erros e desacertos.

Nem é preciso um lugar físico para os gozos celestiais, nem para os tormentos infernais, pois nós somos capazes de senti-los aqui mesmo, na Terra...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Eterna em Dom 04 Out 2015, 8:40 pm

Um tema tão bom não deveria sair de circulação tão rápido! O colega que iniciou o post nada mais tem a acrescentar? E os demais?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:52 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: