.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
62 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Evangelho de Jesus Cristo Segundo o Terapeuta

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Evangelho de Jesus Cristo Segundo o Terapeuta

Mensagem por silvamelo em Seg 17 Ago 2015, 2:42 pm

Eterna escreveu:Não vamos discutir sobre aquilo que não acredito! Eu teria pena do Cristo imaginando que ele cumpriu tal missão por causa de um pecado que dizem ser original. Penso mesmo que nós somos dignos de pena. Ele não!
Porque pena e não amor? Essa foi a demonstração máxima de amor pelos seus amigos:

"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." João 15:13

Eterna escreveu:De uma forma, ou de outra, a mensagem dele é diferente da sua colocação. Não pretendo ser indulgente, tampouco carrasca! Mas ainda me resta o discernimento!
Eu costumo olhar sempre mais à frente. Uma declaração aparentemente inocente, pode conter nas entrelinhas um conteúdo complexo, que você não pode sair aceitando cegamente sem antes refletir. Foi exatamente o que eu demonstrei, destrinchando as entrelinhas...

Tudo isso para aqueles que supostamente forem arrebatados e que faz parte da esperança de vocês! Esperança e fé ... certeza e confiança ... sentimento tão distantes ...
Não estão distantes. Eles andam juntos. Quem quer separá-los, acaba dando lugar a outros sentimentos desagragadores, que, além de não trazerem as tão esperadas respostas satisfatórias, afastam ainda mais o homem de Deus.

A Sua permissão também pode inviabilizar o castigo eterno. Já cogitou sobre isso?
Claro! E nós não estaríamos aqui hoje conversando sobre nada... Estaríamos ainda pendurados em galhos, fugindo de predadores e preocupados com a próxima refeição...

Excelente oportunidade para exercitar os bons sentimentos! Aproveite!
esperando :risadinha:

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por lucastdasilva em Qui 20 Ago 2015, 6:37 am

lucastdasilva
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 16

Mensagem por lucastdasilva em Dom 23 Ago 2015, 6:35 am

Não é com ignorância que se liberta alguém de uma crença ignorante nem alguém de uma ignorante descrença.
Ricardo Gazzi

lucastdasilva
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 16

Mensagem por gusto em Dom 23 Ago 2015, 9:01 pm

O homem não foi criado para ser ignorante.

Até mesmo as obras do criador tiram o homem da ignorância. Elas por si só muita coisa ensinam.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Eterna em Dom 23 Ago 2015, 9:35 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:Não vamos discutir sobre aquilo que não acredito! Eu teria pena do Cristo imaginando que ele cumpriu tal missão por causa de um pecado que dizem ser original. Penso mesmo que nós somos dignos de pena. Ele não!
Porque pena e não amor? Essa foi a demonstração máxima de amor pelos seus amigos:

"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." João 15:13
Eu não gosto dessa picotagem de texto porque perde todo o sentido do que foi dito anteriormente! Antes da minha resposta 'Não vamos discutir sobre aquilo que não acredito ...' tem a sua resposta:-
A realidade é que, em Cristo, nós retornamos ao estado anterior ao pecado original. Porque essa é a razão de Cristo ter vindo. Nele, ficamos livres do pecado e vivemos em novidade de vida. Se alguém recebeu o Evangelho e ainda vive nas velhas práticas, alguma coisa está errada...

Que muda todo o sentido do que você replica! Se retornamos ao estado anterior ao pecado original, então não há pecado em nós após adão e eva. O pecado então começa a partir do Cristo.

Eterna escreveu:De uma forma, ou de outra, a mensagem dele é diferente da sua colocação. Não pretendo ser indulgente, tampouco carrasca! Mas ainda me resta o discernimento!
Eu costumo olhar sempre mais à frente. Uma declaração aparentemente inocente, pode conter nas entrelinhas um conteúdo complexo, que você não pode sair aceitando cegamente sem antes refletir. Foi exatamente o que eu demonstrei, destrinchando as entrelinhas...

Não existe inocência no ser humano. Mas é necessário discernir a fé, da má fé e da ignorância. Por aqui temos diversos exemplos e em alguns casos vocês vislumbram a má fé, como boa fé!

Tudo isso para aqueles que supostamente forem arrebatados e que faz parte da esperança de vocês! Esperança e fé ... certeza e confiança ... sentimento tão distantes ...
Não estão distantes. Eles andam juntos. Quem quer separá-los, acaba dando lugar a outros sentimentos desagragadores, que, além de não trazerem as tão esperadas respostas satisfatórias, afastam ainda mais o homem de Deus.
A única coisa que anda junto é o caminho, a verdade e a vida. Tudo o mais são quimeras!

A Sua permissão também pode inviabilizar o castigo eterno. Já cogitou sobre isso?
Claro! E nós não estaríamos aqui hoje conversando sobre nada... Estaríamos ainda pendurados em galhos, fugindo de predadores e preocupados com a próxima refeição...

Não entendi! O que a permissão de Deus em inviabilizar o castigo eterno tem a ver com o retroagir a evolução da humanidade?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:06 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: