.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
61 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Evangelho de Jesus Cristo Segundo o Terapeuta

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Evangelho de Jesus Cristo Segundo o Terapeuta

Mensagem por lucastdasilva em Sex 31 Jul 2015, 3:16 pm

Nós sabemos que o ateu tem medo dos evangelhos ou da bíblia, nos ao contrário não temos medo de conhecer outros evangelhos por esse motivo estou disponibilizando o exemplar digital do Evangelho de Jesus Cristo Segundo o Terapeuta.

Trecho do livro:
“Aquele que conhecer o amor incondicional deixará de ser torturado pela solidão interior e se tornará verdadeiramente racional. Verá a todos como expressões diferentes de si mesmo e não mais conceituará ninguém como certo e errado, justo e injusto, bom e mau. Desaparecerá de seu coração o desejo de que alguém sofra ou pague pelo mal que fez, pois não sentirá apenas a dor das vítimas, mas também a dor daqueles que fazem alguém sofrer. Concebendo que ninguém é mais digno ou menos digno de ser amado do que ele mesmo, eliminará a causa de suas doenças e de seus transtornos.”

lucastdasilva
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 16
flag : Brasil

Re: O Evangelho de Jesus Cristo Segundo o Terapeuta

Mensagem por Eterna em Sab 01 Ago 2015, 7:50 pm

Desconheço o medo do ateu relativamente a qualquer livro. Já tive contato com ateus que se tornaram ateus por preguiça de ler, refletir, ou frequentar qualquer templo religioso, apenas confiando na retórica dos ateus. Enfim ... já vi muitas coisas mas nunca vi um ateu com medo da bíblia! Este é o ponto número um.

O ponto número dois é que todo sentimento, e a solidão é um deles, é interior! Podemos exteriorizar os sentimentos mas a sua manifestação primeira é interna que pode refletir de forma positiva ou negativa quando externada.

No mais, não entendo que o evangelho segundo a terapia fará qualquer diferença porque é necessário que o "aprendiz", ou "paciente", independente da sua crença, ou ausência dela, tenha efetivamente o desejo de mudar!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por silvamelo em Dom 02 Ago 2015, 12:01 pm

Verá a todos como expressões diferentes de si mesmo e não mais conceituará ninguém como certo e errado, justo e injusto, bom e mau.
Uau! acabou o certo e o errado, o justo e o injusto, o bom e o mal, tudo isso são apenas diferenças! Que lógica patife!

Para quê cadeia, então? Vamos soltar todos os vagabundos, ladrões, homicidas e estupradores e cada um adote um marginal desse na sua casa, mas primeiro deixe que as pessoas decentes façam suas malas!

Para esses esquerdistas, que são TÃO BANDIDOS quanto a marginalidade que eles defendem, é bom lembrar que ATÉ O LADRÃO sabia que merecia a sua sentença:

"Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez." Lucas 23:40,41

Só quem não sabe disso são os marxistas modernos! Vamos ver até onde eles vão com essa lógica...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por gusto em Dom 02 Ago 2015, 10:01 pm

Engraçado que os mesmos que querem ser os justiceiros e salvadores da pátira, são os mesmos que odeiam a lei de Deus, e pregam que ela foi abolida.  hummm

Na verdade, eles são partidários mesmo do "olho por olho, e dente por dente".

Não é uma baita contradição?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por Eterna em Dom 02 Ago 2015, 11:10 pm

silvamelo escreveu:
Verá a todos como expressões diferentes de si mesmo e não mais conceituará ninguém como certo e errado, justo e injusto, bom e mau.
Uau! acabou o certo e o errado, o justo e o injusto, o bom e o mal, tudo isso são apenas diferenças! Que lógica patife!

Para quê cadeia, então? Vamos soltar todos os vagabundos, ladrões, homicidas e estupradores e cada um adote um marginal desse na sua casa, mas primeiro deixe que as pessoas decentes façam suas malas!

Para esses esquerdistas, que são TÃO BANDIDOS quanto a marginalidade que eles defendem, é bom lembrar que ATÉ O LADRÃO sabia que merecia a sua sentença:

"Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez." Lucas 23:40,41

Só quem não sabe disso são os marxistas modernos! Vamos ver até onde eles vão com essa lógica...
Pega leve, Silva. Não foi isso que o colega disse! O errado, injusto e mal são sentenças determinadas por nós, segundo nossos padrões e conceitos morais. Se nenhum de vocês consegue afirmar quem será salvo no juízo final, também não é correto afirmar quem está condenado!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Seg 03 Ago 2015, 2:23 pm

gusto escreveu:Engraçado que os mesmos que querem ser os justiceiros e salvadores da pátira, são os mesmos que odeiam a lei de Deus, e pregam que ela foi abolida.  hummm

O que eu quero saber, Gusto, e o que ninguém me responde, é qual a possibilidade de sustentação de uma sociedade, assim como está sendo proposta e implementada em nosso país, com ideias relativistas e absurdas como a que foi apresentada aqui nesse tópico.

Será que você consegue me responder isso, sem uso de falácias e tergiversações?

Última edição por silvamelo em Ter 04 Ago 2015, 3:30 pm, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Seg 03 Ago 2015, 3:01 pm

Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:

Pega leve, Silva. Não foi isso que o colega disse!  
Eterna, eu ainda consigo interpretar textos. Mas obrigado pela tentativa.

O errado, injusto e mal são sentenças determinadas por nós, segundo nossos padrões e conceitos morais.
Negativo! Primeiramente determinado por Deus! E, mesmo que Deus nada tivesse determinado, você acharia aceitável roubos, assassinatos e estupros? Isso não violaria em nada a lei natural da convivência humana? Ou são apenas "sentenças determinadas por nós, segundo nossos padrões e conceitos morais"?

Se nenhum de vocês consegue afirmar quem será salvo no juízo final, também não é correto afirmar quem está condenado!
Você está SAINDO do assunto abordado lá na citação. O tal do Ricardo Gazzi está dizendo outra coisa. Ele diz que, quem conhece o "amor incondicional", é "verdadeiramente racional", não sofre "solidão interior", "verá a todos como expressões diferentes de si mesmo e não mais conceituará ninguém como certo e errado, justo e injusto, bom e mau".

Lá no país das maravilhas dos espíritas, quem sabe? Mas me diga COMO É POSSÍVEL APLICAR TAIS CONCEITOS NA PRÁTICA DO CONVÍVIO SOCIAL? Tavez a mulher possa dizer para o seu estuprador: "Continue me estuprando com bastante violência e termine me matando quando quiser, porque o que você está fazendo não é bem nem mal; é apenas diferente!"

Sabe, Eterna, a minha paciência está ficando bem pequena quando me deparo com certos absurdos, vendo como as pessoas propagam coisas ignóbeis, sem sequer refletir o que estão papagaiando...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por gusto em Seg 03 Ago 2015, 8:06 pm

silvamelo escreveu:
gusto escreveu:Engraçado que os mesmos que querem ser os justiceiros e salvadores da pátira, são os mesmos que odeiam a lei de Deus, e pregam que ela foi abolida.  hummm

O que eu quero saber, Gusto, e o que ninguém me responde, é qual a possibilidade de sustentação de uma sociedade, assim como está sendo proposta e implementada em nosso país, com ideias relativistas e absurdas como a que foi apresentada aqui nesse post.

Pergunte a ti mesmo o que Jesus Cristo diria.

Com certeza chegaria a melhor resposta.

Agora não defendo pecadores, só acho estranho estas contradições.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por silvamelo em Ter 04 Ago 2015, 2:43 pm

gusto escreveu:
silvamelo escreveu:

O que eu quero saber, Gusto, e o que ninguém me responde, é qual a possibilidade de sustentação de uma sociedade, assim como está sendo proposta e implementada em nosso país, com ideias relativistas e absurdas como a que foi apresentada aqui nesse tópico.

Pergunte a ti mesmo o que Jesus Cristo diria.

Com certeza chegaria a melhor resposta.

Agora não defendo pecadores, só acho estranho estas contradições.
Eu sei o que Jesus diria! Jesus diria a verdade e falaria com justiça! Ao contrário de supostos irmãos, que só conhecem a justiça até onde essa justiça não vai de encontro com seus interesses pessoais. Daí para frente sempre encontram formas de distorcer as Escrituras para adequá-la a seu bel-prazer...

Mas aqui é um debate e eu não estou perguntando para mim mesmo. Estou perguntando para você ou qualquer outro defensor do indefensável que ainda deseje argumentar...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por gusto em Ter 04 Ago 2015, 9:01 pm

Viu, por que não se atém ao que eu referi sobre a contradição de alguns que odeiam a lei do Senhor, mas tem sangue nos olhos, sugerindo sempre a volta do olho por olho e dente por dente.

É isso muito estranho, não acha?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por lucastdasilva em Qua 05 Ago 2015, 6:04 am

É natural que os amigos tenham essa reação aversiva diante de um enunciado que inocenta todo e qualquer ser humano. Todavia, seria muita ingenuidade pensar que, para fazer tal afirmativa, o escritor não estivesse embasado num enorme cabedal de conhecimento, tanto teologal quanto humano-filosófico. Portanto, seria sensato que o amigo contestador lesse, com muita atenção, todo o conteúdo do Evangelho apresentado. Afinal o texto que ele contestou diz explicitamente: AQUELE QUE CONHECER O AMOR INCONDICIONAL, ou seja, aquele que não o conhece não pode aceitar a gratuidade.  

lucastdasilva
Quartzo
Quartzo

Mensagem por silvamelo em Qua 05 Ago 2015, 2:16 pm

gusto escreveu:Viu, por que não se atém ao que eu referi sobre a contradição de alguns que odeiam a lei do Senhor, mas tem sangue nos olhos, sugerindo sempre a volta do olho por olho e dente por dente.

É isso muito estranho, não acha?
Seja mas específico sobre aquilo que você questiona na minha argumentação (se é a isto que se refere) e, assim, poderei dizer se acho estranho ou não.

Colocado dessa forma, deduzo que você quer trazer para este debate o seu questionamento em relação ao meu posicionamento interpretativo da Bíblia. A despeito de saber que você é daqueles que sempre encontram uma deixa para transformar qualquer tópico em discussão sobre Lei e Graça, vou encurtar a conversa dizendo que ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA que o Velho Testamento foi abolido (2 Coríntios 3:14), assim como ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA que devemos nos submeter às autoridades (Romanos 13:1). Eu não inventei nada disso! É o que está escrito lá!

O fato de sermos libertos da Lei, pela Graça de Deus, não nos isenta de obedecer a lei dos homens. Portanto, não é porque um assasssino se arrependeu do seu pecado e foi agraciado por Deus, que, em razão disso, fica isento de cumprir sua pena em conformidade com lei dos homens. Pelo contrário, deve se submeter e cumprir, porque isso foi o que Deus determinou. Ora, se um crente lavado no sangue do cordeiro não está isento de se submeter à lei dos homens, muito menos o assassino recorrente e inconfesso!

Última edição por silvamelo em Qua 05 Ago 2015, 2:47 pm, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Qua 05 Ago 2015, 2:44 pm

É natural que os amigos tenham essa reação aversiva diante de um enunciado que inocenta todo e qualquer ser humano.
A aversão é justamente essa: não é Deus inocentando todo ser humano, mas sim o enunciado!

Todavia, seria muita ingenuidade pensar que, para fazer tal afirmativa, o escritor não estivesse embasado num enorme cabedal de conhecimento, tanto teologal quanto humano-filosófico.
O sujeito pode ser o maior catedrático da face da terra, que nenhum apelo à autoridade pode lhe revelar o conhecimento de Deus:

"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." Mateus 11:25

Portanto, seria sensato que o amigo contestador lesse, com muita atenção, todo o conteúdo do Evangelho apresentado.
Amigo, se a chamada do tal "evangelho" já apresenta ERROS GRAVES de posicionamento teológico BÍBLICO, sabemos de antemão o que nos espera o conteúdo...

Afinal o texto que ele contestou diz explicitamente: AQUELE QUE CONHECER O AMOR INCONDICIONAL, ou seja, aquele que não o conhece não pode aceitar a gratuidade.
E quem disse que o AMOR DE DEUS compactua com o pecado? Deus ama o pecador, mas ABOMINA o pecado! Portanto, quem deseja se aproximar de Deus, deve reconhecer essa verdade, deve se arrepender e DEIXAR o pecado:

"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Provérbios 28:13

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." 1 Coríntios 6:10

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por lucastdasilva em Qui 06 Ago 2015, 6:12 am

Muito interessante as questões que vocês levantaram, vou repassar ao escritor do livro.

lucastdasilva
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Qui 06 Ago 2015, 8:55 pm

silvamelo escreveu:Colocado dessa forma, deduzo que você quer trazer para este debate o seu questionamento em relação ao meu posicionamento interpretativo da Bíblia. A despeito de saber que você é daqueles que sempre encontram uma deixa para transformar qualquer tópico em discussão sobre Lei e Graça, vou encurtar a conversa dizendo que ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA que o Velho Testamento foi abolido (2 Coríntios 3:14), assim como ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA que devemos nos submeter às autoridades (Romanos 13:1). Eu não inventei nada disso! É o que está escrito lá!

2 Coríntios 3:14 Mas eles não queriam compreender e, até hoje, quando eles lêem os livros da antiga aliança, a mente deles está coberta com o mesmo véu. E esse véu só é tirado quando a pessoa se une com Cristo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por lucastdasilva em Qui 06 Ago 2015, 9:09 pm

Segundo as considerações dos amigos, que se utilizam de mil argumentos para provar que o pecado e a condenação eterna SEJAM COERENTES com o AMOR INCONDICIONAL, vou sugerir ao autor do Livro, que altere radicalmente o texto. Direi a ele que diga: “Aquele que conhecer o Amor Incondicional de Jesus será torturado pela solidão interior e se tornará absolutamente irracional. Verá a todos como seres diferentes de ele mesmo e, (assim como qualquer pessoa instintiva) conceituará todo mundo como certo e errado, justo e injusto, bom e mau. Portanto, (como qualquer mulher traída) NÃO DESAPARECERÁ DE SEU CORAÇÃO o desejo de que alguém sofra e pague pelo mal que fez, pois sentirá apenas a dor das vítimas e, (assim como Rambo e Robin Hood) não terá pena daqueles fazem alguém sofrer. Concebendo que as pessoas são menos dignas de compreensão do que ele mesmo, não eliminará a causa de suas doenças, de seus transtornos e, principalmente, de sua maldade em nome de seu deus”.

lucastdasilva
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Qui 06 Ago 2015, 9:19 pm

Mas Deus tem prazer na misericórdia.

Pena? Prá quê? Nossa justiça é a nossa força, dizem os maus que têm sede de vingança, não de justiça.

A Deus pertence a vingança e aos homens buscar a justiça.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por lucastdasilva em Sab 08 Ago 2015, 1:40 am

gusto escreveu:Mas Deus tem prazer na misericórdia.

Pena? Prá quê? Nossa justiça é a nossa força, dizem os maus que têm sede de vingança, não de justiça.

Entendi seu ponto de vista.

lucastdasilva
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Sab 08 Ago 2015, 10:34 am

lucastdasilva escreveu:
gusto escreveu:Mas Deus tem prazer na misericórdia.

Entendi seu ponto de vista.
Dá uma lida nisso. affraid

http://cartasprofeticas.org/2015/06/18/minhas-experiencias-com-a-direita-e-seus-algozes-i/

gusto
Antares
Antares

Mensagem por lucastdasilva em Sab 08 Ago 2015, 12:41 pm

É ingenuidade acreditar que, com melhores argumentos, convenceremos aquele que tem medo que tenhamos melhores argumentos para convencê-lo.

lucastdasilva
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Eterna em Sab 08 Ago 2015, 10:49 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:

Pega leve, Silva. Não foi isso que o colega disse!  
Eterna, eu ainda consigo interpretar textos. Mas obrigado pela tentativa.

O errado, injusto e mal são sentenças determinadas por nós, segundo nossos padrões e conceitos morais.
Negativo! Primeiramente determinado por Deus! E, mesmo que Deus nada tivesse determinado, você acharia aceitável roubos, assassinatos e estupros? Isso não violaria em nada a lei natural da convivência humana? Ou são apenas "sentenças determinadas por nós, segundo nossos padrões e conceitos morais"?

Silva, acorde para a realidade! O que é determinado por Deus nunca foi seguido desde o início, vide Adão e Eva!

Se nenhum de vocês consegue afirmar quem será salvo no juízo final, também não é correto afirmar quem está condenado!
Você está SAINDO do assunto abordado lá na citação. O tal do Ricardo Gazzi está dizendo outra coisa. Ele diz que, quem conhece o "amor incondicional", é "verdadeiramente racional", não sofre "solidão interior", "verá a todos como expressões diferentes de si mesmo e não mais conceituará ninguém como certo e errado, justo e injusto, bom e mau".

O assunto é o mesmo. O colega se perdeu quando se referiu ao amor racional, quando temos infinitos exemplos que os irracionais amam e protegem sua cria, ou manada, com a mesma força que defendemos nossa família. Mas relativamente ao comportamento humano Deus nos ama incondicionalmente e foi assim que Cristo nos falou sobre o Pai da vida.

Lá no país das maravilhas dos espíritas, quem sabe? Mas me diga COMO É POSSÍVEL APLICAR TAIS CONCEITOS NA PRÁTICA DO CONVÍVIO SOCIAL? Tavez a mulher possa dizer para o seu estuprador: "Continue me estuprando com bastante violência e termine me matando quando quiser, porque o que você está fazendo não é bem nem mal; é apenas diferente!"

O país das maravilhas só existe para os evangélicos que pretendem ser arrebatados e ficar tocando harpa para Deus! Pergunte para Ele como pode permitir aquele tropeço de Adão e Eva e ainda dar sequência a humanidade com o agravante do Seu arrependimento por ter criado o homem, porém ainda permitindo tantas matanças até os dias de hoje.

Talvez, todas aquelas mortes narradas no VT e NT nos digam que devemos continuar sendo mortos com a mesma violência sem que Deus tome qualquer providência, ou ainda que desperte no homem a consciência de que é o seu próprio predador!

Sabe, Eterna, a minha paciência está ficando bem pequena quando me deparo com certos absurdos, vendo como as pessoas propagam coisas ignóbeis, sem sequer refletir o que estão papagaiando...

Acho que a minha paciência também está indo por terra. Estou cansada! Mas como dizia Chico Xavier:- Ninguém perde o que não tem!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por lucastdasilva em Dom 09 Ago 2015, 7:32 am

Quem se apaixona por uma pessoa, prende-se a ela com um anel de ouro e, quem se apaixona por um grupo de pessoas, entra num presídio dourado.

lucastdasilva
Quartzo
Quartzo

Mensagem por lucastdasilva em Qua 12 Ago 2015, 6:53 am

Enquanto o fiel se esforça para ofertar a Deus com alegria, o pastor, ao receber a oferta, se esforça para esconder sua alegria.

lucastdasilva
Quartzo
Quartzo

Mensagem por silvamelo em Sex 14 Ago 2015, 12:52 pm

Eterna escreveu:Silva, acorde para a realidade! O que é determinado por Deus nunca foi seguido desde o início, vide Adão e Eva!
A realidade é que, em Cristo, nós retornamos ao estado anterior ao pecado original. Porque essa é a razão de Cristo ter vindo. Nele, ficamos livres do pecado e vivemos em novidade de vida. Se alguém recebeu o Evangelho e ainda vive nas velhas práticas, alguma coisa está errada...

Eterna escreveu:O assunto é o mesmo. O colega se perdeu quando se referiu ao amor racional, quando temos infinitos exemplos que os irracionais amam e protegem sua cria, ou manada, com a mesma força que defendemos nossa família. Mas relativamente ao comportamento humano Deus nos ama incondicionalmente e foi assim que Cristo nos falou sobre o Pai da vida.
Na verdade, foi você quem decidiu dar uma maquiada nas declarações dele, para parecer com algo mais próximo do Evangelho. Porém, se você assistir o vídeo, verá que não se trata disso. No outro vídeo, onde o sujeito dá explicações dessa doutrina, ele ensina que o homem não tem pecado nenhum e que não há razão para procurar mudança de vida. Parece que o vídeo foi removido... O link do tópico é esse:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t9328-o-remorso-de-um-ex-religioso

Eterna escreveu:O país das maravilhas só existe para os evangélicos que pretendem ser arrebatados e ficar tocando harpa para Deus!
A realidade do reino dos céus é indescritível e infinitamente melhor do que essa vida. Não é nada comparável com a visão debochada dos inimigos de Deus:

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9

Eterna escreveu:Pergunte para Ele como pode permitir aquele tropeço de Adão e Eva e ainda dar sequência a humanidade com o agravante do Seu arrependimento por ter criado o homem, porém ainda permitindo tantas matanças até os dias de hoje.

Talvez, todas aquelas mortes narradas no VT e NT nos digam que devemos continuar sendo mortos com a mesma violência sem que Deus tome qualquer providência, ou ainda que desperte no homem a consciência de que é o seu próprio predador!
Se Ele não permitisse nada, inviabilizaria o livre arbítrio, e não haveria razão nenhuma para existência consciente da humanidade. Por isso, Deus também permite a escolha CONSCIENTE do abandono do pecado, estabelecendo, assim, o reino dos céus totalmente livre dessas mazelas por toda a eternidade.

Eterna escreveu:Acho que a minha paciência também está indo por terra. Estou cansada! Mas como dizia Chico Xavier:- Ninguém perde o que não tem!
Paciência eu ainda tenho. A prova é que venho aqui, mesmo com parco tempo, para ler certas bobagens e ainda com disposição para refutar.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eterna em Dom 16 Ago 2015, 10:51 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:Silva, acorde para a realidade! O que é determinado por Deus nunca foi seguido desde o início, vide Adão e Eva!
A realidade é que, em Cristo, nós retornamos ao estado anterior ao pecado original. Porque essa é a razão de Cristo ter vindo. Nele, ficamos livres do pecado e vivemos em novidade de vida. Se alguém recebeu o Evangelho e ainda vive nas velhas práticas, alguma coisa está errada...

Não vamos discutir sobre aquilo que não acredito! Eu teria pena do Cristo imaginando que ele cumpriu tal missão por causa de um pecado que dizem ser original. Penso mesmo que nós somos dignos de pena. Ele não!
Eterna escreveu:O assunto é o mesmo. O colega se perdeu quando se referiu ao amor racional, quando temos infinitos exemplos que os irracionais amam e protegem sua cria, ou manada, com a mesma força que defendemos nossa família. Mas relativamente ao comportamento humano Deus nos ama incondicionalmente e foi assim que Cristo nos falou sobre o Pai da vida.
Na verdade, foi você quem decidiu dar uma maquiada nas declarações dele, para parecer com algo mais próximo do Evangelho. Porém, se você assistir o vídeo, verá que não se trata disso. No outro vídeo, onde o sujeito dá explicações dessa doutrina, ele ensina que o homem não tem pecado nenhum e que não há razão para procurar mudança de vida. Parece que o vídeo foi removido... O link do tópico é esse:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t9328-o-remorso-de-um-ex-religioso

De uma forma, ou de outra, a mensagem dele é diferente da sua colocação. Não pretendo ser indulgente, tampouco carrasca! Mas ainda me resta o discernimento!

Eterna escreveu:O país das maravilhas só existe para os evangélicos que pretendem ser arrebatados e ficar tocando harpa para Deus!
A realidade do reino dos céus é indescritível e infinitamente melhor do que essa vida. Não é nada comparável com a visão debochada dos inimigos de Deus:

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9

Tudo isso para aqueles que supostamente forem arrebatados e que faz parte da esperança de vocês! Esperança e fé ... certeza e confiança ... sentimento tão distantes ...

Eterna escreveu:Pergunte para Ele como pode permitir aquele tropeço de Adão e Eva e ainda dar sequência a humanidade com o agravante do Seu arrependimento por ter criado o homem, porém ainda permitindo tantas matanças até os dias de hoje.

Se Ele não permitisse nada, inviabilizaria o livre arbítrio, e não haveria razão nenhuma para existência consciente da humanidade. Por isso, Deus também permite a escolha CONSCIENTE do abandono do pecado, estabelecendo, assim, o reino dos céus totalmente livre dessas mazelas por toda a eternidade.

A Sua permissão também pode inviabilizar o castigo eterno. Já cogitou sobre isso?

Eterna escreveu:Acho que a minha paciência também está indo por terra. Estou cansada! Mas como dizia Chico Xavier:- Ninguém perde o que não tem!
Paciência eu ainda tenho. A prova é que venho aqui, mesmo com parco tempo, para ler certas bobagens e ainda com disposição para refutar.
Excelente oportunidade para exercitar os bons sentimentos! Aproveite!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:58 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: