.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
84 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A existência de Deus - Pense nisso...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A existência de Deus - Pense nisso...

Mensagem por Ed em Sab 25 Jul 2015, 8:12 pm

No ventre de uma mulher havia dois bebes.

Um perguntou pro outro:

“Você acredita na vida após o parto?”

O outro respondeu, “Sim, claro! Tem que haver algo após o parto. Talvez estejamos aqui para nos prepararmos para o que seremos mais tarde.”

“Tolice,” disse o primeiro, “não existe vida após o parto. Que tipo de vida seria essa?”

O segundo disse, “Eu não sei, mas haverá mais luz que aqui. Talvez nós andaremos com nossas pernas e comeremos com nossas bocas. Talvez teremos outros sentidos que não entendemos agora.”

O primeiro respondeu, “Isso é um absurdo. Andar é impossível... E comer com nossas bocas? Ridículo! O cordão umbilical nos supre a nutrição e tudo que precisamos. Mas o cordão umbilical é tão curto, a vida após o parto é uma exclusão lógica.”

O segundo insistiu, “Bem, eu acho que há algo e talvez é diferente daqui. Talvez nós não precisaremos desse cordão físico mais.”

O primeiro respondeu, “Tolice, e além do mais, se há vida, porque ninguém nunca voltou de lá? O parto é o fim da vida e após o parto não há nada além de escuridão, silêncio e esquecimento. O parto nos leva à lugar nenhum.”

“Bem, eu não sei,” disse o segundo, “mas certamente nós conheceremos a Mãe e Ela cuidará de nós.”

O primeiro respondeu “Mãe? Você realmente acredita em Mãe? Isso é risível. Se a Mãe existe então onde Ela está agora?”

O segundo respondeu “Ela está em todo nosso redor. Nós somos cercados por Ela, nós somos Dela, é Nela que vivemos, sem Ela esse mundo não existiria.”

O primeiro disse, “Bem, eu não vejo Ela, então é logico que Ela não existe.”

O segundo respondeu, “Às vezes, quando você estiver em silêncio e focar e realmente escutar, você poderá perceber a presença Dela e você poderá ouvir a amável voz Dela, chamando lá de cima.”

----------
FEITO NOSSA MÃE DURANTE A GESTAÇÃO, ASSIM É DEUS CONOSCO.NÃO O VEMOS.MAS,PODEMOS RECONHECÊ-LO EM TODO LUGAR POR MEIO DA SUA VOZ QUE FALA EM NOSSOS CORAÇÕES EM CADA PULSAR QUE NOS MATÉM VIVOS.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228864 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: A existência de Deus - Pense nisso...

Mensagem por rbarros em Sab 25 Jul 2015, 9:03 pm

Interessante alegoria!

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400
flag : Brasil

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Homini em Sab 25 Jul 2015, 9:39 pm

Pois é, a mesma alegoria se repete do lado de fora diariamente...

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3158 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por carlosect em Dom 26 Jul 2015, 1:30 pm

Muito legal, bem planejado o texto.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Jumper em Sab 08 Ago 2015, 2:57 pm

por essa analogia, nós somos deuses, pois os bebês ao nascer e crescer também gerarão novos bebês... 
Ou seja, "Deus" é tudo o que nos cerca e nós fazemos parte dele e nós temos poder criativo... se quiser acreditar nisso, ok, te dou todo apoio.

Afinal, é bem melhor do que acreditar em contos mitológicos.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Eterna em Sab 08 Ago 2015, 8:28 pm

Jumper escreveu:por essa analogia, nós somos deuses, pois os bebês ao nascer e crescer também gerarão novos bebês... 
Ou seja, "Deus" é tudo o que nos cerca e nós fazemos parte dele e nós temos poder criativo... se quiser acreditar nisso, ok, te dou todo apoio.

O seu pragmatismo é engraçado. Me desculpe, mas tenho que rir! hahahaha

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Jumper em Sab 08 Ago 2015, 9:12 pm

ria daí que eu rio daqui

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Eterna em Sab 08 Ago 2015, 9:26 pm

Jumper escreveu:ria daí que eu rio daqui

Não falei por deboche, embora seja engraçado! Sinto inveja de você, sabia? Eu queria ser ateia!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Ed em Sab 08 Ago 2015, 9:28 pm

Jumper escreveu:por essa analogia, nós somos deuses, pois os bebês ao nascer e crescer também gerarão novos bebês... 

Porque da inquisição se assim está escrito: 
João 10:34: Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228864 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 30 Set 2015, 10:25 pm

Esta alegoria é bonita ! Consegue nos fazer refletir com muita facilidade.

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 301

Mensagem por Rafaelo em Seg 15 Fev 2016, 10:00 am

Ed escreveu:

Porque da inquisição se assim está escrito: 
João 10:34: Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?

O contexto mostra que certos judeus pegaram em pedras para atirar em Jesus, pois admitiram que o Senhor havia blasfemado: “Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (v. 33). A resposta de Jesus pode ser vista nos versículos 35 e 36. Longe de justificar essa doutrina, Jesus estava, na verdade.fazendo uma comparação, contrastando a si próprio com os falsos deuses do Salmo 62, texto com o qual os judeus estavam familiarizados. A expressão "vós sois deuses" é uma ironia, em virtude das maldades, injustiças e impiedades desses juizes. No versículo 1°. são chamados de poderosos e deuses, e Deus está julgando no meio deles. Os versículos de 2 a 5 trazem as características desses deuses ou juizes malévolos. Tais deuses, porém, são divindades falsas, porque o texto está- se referindo aos juizes injustos.
Se tais juizes perversos eram chamados de elohim (deuses) nas próprias escrituras judaicas, e os judeus aceitavam essa condição com naturalidade, quanto mais Jesus, o Filho de Deus. Foi justamente esse argumento que Jesus usou em defesa de sua própria deidade. Jesus, que foi enviado pelo Pai, estava, agora, na iminência de ser apedrejado pelos judeus porque se declarou igual a Deus. De forma alguma, a passagem em estudo abona a crença em vários deuses.

Deus abençoe

Rafaelo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 314

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:50 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: