.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Minha história

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Minha história

Mensagem por rbarros em Seg 27 Jul 2015, 4:07 pm

silvamelo escreveu:A sua frase ficou meio confusa, quando você disse "mesmo após o desencarne", dando a entender que a supostas provas também estão no além...

Eu sei, foi proposital, hehehe...

eba

silvamelo escreveu:Onde não há provas, sempre será uma questão de fé...

Este é o grande lance do Espiritismo: provas. Vide a psicografia de Xavier, as mais de 10.000 cartas psicografadas. Vide também os estudos de Ian Stenvenson.

silvamelo escreveu:Em primeiro lugar, em  dois mil anos, a mente dos homens não evoluiu nada. A única evolução que tivemos foi a evolução tecnológica. E isso somente propiciado pela Babel moderna, que começou a ser edificada durante o império romano.

Como não evoluiu?

Quer comparar o pensamento de uma pessoa que nunca viu sequer uma lâmpada elétrica com outra que navega seis horas diárias pela internet? Lembrando que o judeu não tolerava cães, as mulheres tinham o mesmo valor de um burro de carga, comer carne de porco nem pensar!

Negativo

silvamelo escreveu:Além do mais, não faz sentido nenhum Deus gerar Jesus entre um povo que não fosse capaz de assimilar a mensagem que Ele queria transmitir. Se sua tese estivesse correta, Jesus teria nascido entre os gregos ou entre os chineses, povos de princípios filosóficos mais sofisticados...

Acredito que a missão de Jesus tornou-se mais "fácil" por ele ter encarnado no seio de um povo monoteísta. Seria muito mais complicado falar de um Pai Amoroso entre pessoas que criam em dezenas de deuses.

silvamelo escreveu:É preciso PROVAR que algo foi subtraído ou acrescentado aos escritos que temos e que impacto isso teve no conteúdo central da mensagem. Dizer que fizeram isso e aquilo com as Escrituras é muito fácil, mas a verdade é qua a menssagem permanece vívida e atual, mesmo passados dois mil anos!

Há frases de Jesus que simplesmente não combinam com a sua mensagem de Amor, ou foram muito mal interpretadas pelos evangelistas, ou realmente não pertencem à sua época. O resultado você já conhece.

Frases como: "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;" (Mateus 10:37)

"Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia." (João 12:48)

Entre outras muitas.

silvamelo escreveu:Lamentável...

Por que lamentável, meu nobre amigo?

Verifique a irrepreensível vida deste santo homem e entenderá o que eu disse...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400
flag : Brasil

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por silvamelo em Seg 27 Jul 2015, 7:07 pm

rbarros escreveu:Este é o grande lance do Espiritismo: HÁ provas. Vide a psicografia de Xavier, as mais de 10.000 cartas psicografadas. Vide também os estudos de Ian Stenvenson.
Não prova nada! Qual a dificuldade para um espírito enganador, que atormentou toda a vida de uma pessoa no passado até a sua morte, voltar para atormentar outra pessoa no presente, colocando "memórias" daquele falecido e fazendo o indivíduo pensar que realmente viveu aquela vida anterior? Na verdade é isso que eles fazem! Possuem médiuns e possuem pessoas, colocando o que bem querem na mente deles para enganar a todos...

rbarros escreveu:Como não evoluiu?

Quer comparar o pensamento de uma pessoa que nunca viu sequer uma lâmpada elétrica com outra que navega seis horas diárias pela internet? Lembrando que o judeu não tolerava cães, as mulheres tinham o mesmo valor de um burro de carga, comer carne de porco nem pensar!
Não evoluiu! Qualquer homem é capaz do aprendizado. Mesmo aqueles de 2000 anos atrás! Eles poderiam manobrar um carro ou navegar na internet como qualquer um de nós, bastando que fossem ensinados.

Mas a prova de que não houve evolução está diante de todos: vivemos as mesmas mazelas do passado e continuamos a cometer os mesmos erros. Até regredimos, se considerarmos o avanço da devassidão, que condenou Sodoma, Gomorra e Pompeia, e que caminha para condenar também essa geração.

rbarros escreveu:Acredito que a missão de Jesus tornou-se mais "fácil" por ele ter encarnado no seio de um povo monoteísta. Seria muito mais complicado falar de um Pai Amoroso entre pessoas que criam em dezenas de deuses.
Negativo. A missão de Jesus está bem clara na bíblia, com a descrição uníssona dos testemunhos dos evangelistas, não havendo espaço para supostas distorções que pudessem comprometer o conteúdo de seus ensinamentos. Deus não deu uma volta de 180 graus com o Espiritismo para "consertar" os ensinamentos de Jesus, como alegam os espíritas. Se essa fosse a mensagem do Evangelho, Jesus teria nascido entre qualquer um dos povos adeptos da reencarnação, que já existiam no tempo em que ele veio.

rbarros escreveu:Há frases de Jesus que simplesmente não combinam com a sua mensagem de Amor, ou foram muito mal interpretadas pelos evangelistas, ou realmente não pertencem à sua época. O resultado você já conhece.

Frases como: "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;" (Mateus 10:37)

"Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia." (João 12:48)

Entre outras muitas.
Engano seu! Essas frases, e muitas outras que você poderia citar, estão perfeitamente de acordo com os ensinamentos de Cristo, que revelam nelas o seu caráter Divino! A pureza de Deus não pode ser misturada ao pecado. O homem precisa reconhecer a sua imperfeição, precisa amar a Deus acima de todas as coisas, precisa crer e andar nas pisadas de Cristo, porque não há outra forma de redenção. Os discípulos não se enganaram. Eles ensinaram exatamente aquilo que ouviram de Jesus. Enganados estão aqueles que põem em dúvida essa verdade, isso para a própria perdição...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por rbarros em Seg 27 Jul 2015, 9:17 pm

silvamelo escreveu:Não prova nada! Qual a dificuldade para um espírito enganador, que atormentou toda a vida de uma pessoa no passado até a sua morte, voltar para atormentar outra pessoa no presente, colocando "memórias" daquele falecido e fazendo o indivíduo pensar que realmente viveu aquela vida anterior? Na verdade é isso que eles fazem! Possuem médiuns e possuem pessoas, colocando o que bem querem na mente deles para enganar a todos...

Se você parte da premissa de que o diabo pode tudo, e tudo faz para nos prejudicar, realmente fica difícil o debate.

silvamelo escreveu:Não evoluiu! Qualquer homem é capaz do aprendizado. Mesmo aqueles de 2000 anos atrás! Eles poderiam manobrar um carro ou navegar na internet como qualquer um de nós, bastando que fossem ensinados.

Sim, é verdade. No entanto, o mundo deles era bastante limitado e, consequentemente, também o entendimento que tinham do mundo era limitado. Jesus deve ter tido enorme dificuldade para lhes transmitir os seus ensinamentos, tanto é que por várias vezes preferiu usar de parábolas e alegorias. Somente assim pôde quebrar a barreira da ignorância de seus discípulos.

silvamelo escreveu:Mas a prova de que não houve evolução está diante de todos: vivemos as mesmas mazelas do passado e continuamos a cometer os mesmos erros. Até regredimos, se considerarmos o avanço da devassidão, que condenou Sodoma, Gomorra e Pompeia, e que caminha para condenar também essa geração.

Você está falando de moralidade, e eu de espiritualidade. Espiritualmente, somos seres mais evoluídos hoje do que no passado, acredito eu. O homem moderno, em termos gerais, aboliu a escravidão, aboliu o duelo, as mulheres hoje não são vistas como burros de carga, os animais estão mais protegidos assim como a própria Natureza, etc.

silvamelo escreveu:Negativo. A missão de Jesus está bem clara na bíblia, com a descrição uníssona dos testemunhos dos evangelistas, não havendo espaço para supostas distorções que pudessem comprometer o conteúdo de seus ensinamentos.

Mas é justamente o contrário disto que estou querendo dizer: ou os evangelistas não entenderam a mensagem do Cristo, ou sua mensagem sofreu acréscimos e subtrações ao longo do tempo.

silvamelo escreveu:Deus não deu uma volta de 180 graus com o Espiritismo para "consertar" os ensinamentos de Jesus, como alegam os espíritas. Se essa fosse a mensagem do Evangelho, Jesus teria nascido entre qualquer um dos povos adeptos da reencarnação, que já existiam no tempo em que ele veio.

Judeus também criam na reencarnação, apenas a chamavam de 'ressurreição'. Mas, por serem monoteístas, abriram um espaço maior para a mensagem do Cristo. Qual a sua mensagem? Que somos todos filhos de um Pai de Amor e Bondade.

silvamelo escreveu:Engano seu! Essas frases, e muitas outras que você poderia citar, estão perfeitamente de acordo com os ensinamentos de Cristo, que revelam nelas o seu caráter Divino! A pureza de Deus não pode ser misturada ao pecado. O homem precisa reconhecer a sua imperfeição, precisa amar a Deus acima de todas as coisas, precisa crer e andar nas pisadas de Cristo, porque não há outra forma de redenção. Os discípulos não se enganaram. Eles ensinaram exatamente aquilo que ouviram de Jesus. Enganados estão aqueles que põem em dúvida essa verdade, isso para a própria perdição...

O que "amar ao próximo como a si mesmo" tem a ver com "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim"?

Estas frases, como muitas outras, não podem ter saído da mesma boca.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por silvamelo em Ter 28 Jul 2015, 1:56 pm

rbarros escreveu:Se você parte da premissa de que o diabo pode tudo, e tudo faz para nos prejudicar, realmente fica difícil o debate.
Na vida de quem é remido pelo sangue do Cordeiro, o Diabo não pode nada!

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca." 1 João 5:18

Mas, diante de um mundo vendido à escravidão do pecado, é natural que a governança venha do pai da mentira. Quem fica à mercê dessa governança são justamente os que dão as costas para a libertação que vem de Deus.

"E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;" 2 Tessalonicenses 2:11
rbarros escreveu:Sim, é verdade. No entanto, o mundo deles era bastante limitado e, consequentemente, também o entendimento que tinham do mundo era limitado. Jesus deve ter tido enorme dificuldade para lhes transmitir os seus ensinamentos, tanto é que por várias vezes preferiu usar de parábolas e alegorias. Somente assim pôde quebrar a barreira da ignorância de seus discípulos.
Não foi por essa razão que Cristo falou por parábolas. Pelo contrário, ele falou por parábolas para ser entendido pelos símples e, ao mesmo tempo, confundir os sábios:

"E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados." Marcos 4:11,12

rbarros escreveu:Você está falando de moralidade, e eu de espiritualidade.
Só citei o exemplo.

rbarros escreveu:Espiritualmente, somos seres mais evoluídos hoje do que no passado, acredito eu. O homem moderno, em termos gerais, aboliu a escravidão, aboliu o duelo, as mulheres hoje não são vistas como burros de carga, os animais estão mais protegidos assim como a própria Natureza, etc.
Se aconteceu alguma melhora no mundo, isso se deu devido a propagação do Evangelho e aplicação de seus princípios a partir de cristãos que eram influentes nos governos do mundo. Fora dessa esfera, você vai ver a mesma barbárie de sempre ou até mais hedionda e sofisticada em alguns casos. Não se esqueça do nazismo, por exemplo, que foi há apenas 70 anos!

E, enquanto assistimos ao declínio da igreja em nossos dias, a barbárie e a perversidade só vem ganhando mais e mais espaço... Não duvide do fim nefasto iminente devido a ocasião desse estado de coisas.

rbarros escreveu:Mas é justamente o contrário disto que estou querendo dizer: ou os evangelistas não entenderam a mensagem do Cristo, ou sua mensagem sofreu acréscimos e subtrações ao longo do tempo.
Se deu justamente o contrário. A mensagem de Cristo foi corretamente interpretada e ensinada, pois esse era o plano de Deus. Deus não veio falar a doutores e pensadores, que estão tão cheios de si, e que são incapazes de serem preenchidos por Ele. Deus veio falar aos símples, aos humildes, aos que estavam perdidos mas foram achados, aos que eram reputados por nada e receberam a plena revelação!

rbarros escreveu:Judeus também criam na reencarnação, apenas a chamavam de 'ressurreição'.
Reencarnação e ressurreição eram conceitos diferentes no judaísmo antigo. Esses conceitos foram convergir somente na modernidade, com o judaísmo cabalístico.

rbarros escreveu:Mas, por serem monoteístas, abriram um espaço maior para a mensagem do Cristo. Qual a sua mensagem? Que somos todos filhos de um Pai de Amor e Bondade.
Essa é a mensagem picotada pelo espiritismo. A mensagem de Cristo é mais abrangente e reveladora. Ela convence o homem da sua natureza pecaminosa e da necessidade de arrependimento. Ela revela em Cristo o plano de Deus para a redenção do homem; que Deus se fez homem e se entregou para morrer em nosso lugar, assim anulando o nosso escrito de dívida.

rbarros escreveu:O que "amar ao próximo como a si mesmo" tem a ver com "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim"?

Estas frases, como muitas outras, não podem ter saído da mesma boca.
Isso você não pode entender, porque seus sentidos estão embotados pela doutrina espírita, que impede você de ver que Jesus Cristo é Deus! E que o primeiro mandamento é este:

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento." Mateus 22:37,38

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eterna em Sab 08 Ago 2015, 9:10 pm

silvamelo escreveu:
rbarros escreveu:Eu acredito e posso provar que existem sim, homens maus, e que, mesmo após o desencarne, permanecem um longo tempo na maldade.
Nenhum espírita pode provar que não está sendo ludibriado por espíritos enganadores, assim como nenhum cristão pode provar a veracidade das Escrituras. No final, tudo é uma questão de fé; daquilo que a pessoa decidiu receber como verdade...

Silva, cada vez te gosto mais! Nunca imaginei, ao longo da minha estadia nesse espaço, que um evangélico como você que foi radical tantas vezes, pudesse admitir que um cristão não pode constatar a veracidade das escrituras!

Mas há um detalhe que, às vezes, é ignorado ou deixado de lado por quem não crê nas Escrituras: Acreditar em Jesus implica em receber como verdade TUDO o que ele transmitiu:

"Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou." João 14:24

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." Mateus 24:35

No que concerne ao Espiritismo é sempre bom lembrar que o aspecto moral dos ensinos do Cristo sempre foram preservados.  E não é difícil verificar que todas as religiões divergem entre si, mas sobre os ensinos morais todas tem o mesmo consenso.

Daí o espanto em observar os mesmos que acatam as palavras de Jesus de meia boca, crendo na "verdade absoluta" de espíritos, que dão "provas" da sua palavra no oculto da sobrenaturalidade......

O Reino de Deus só existirá na Terra quando estiver plantado dentro de nós! Daí o espanto ao constatar as guerras religiosas, políticas, fratricidas, etc. 

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por silvamelo em Dom 09 Ago 2015, 12:13 pm

Eterna escreveu:Silva, cada vez te gosto mais!
Obrigado, Eterninha! te amo Também gosto de você, independentemente de qualquer diferença.

Eterna escreveu:Nunca imaginei, ao longo da minha estadia nesse espaço, que um evangélico como você que foi radical tantas vezes, pudesse admitir que um cristão não pode constatar a veracidade das escrituras!
Mas eu sempre disse isso, principalmente nos debates com os ateus. Não há provas daquilo que cremos, apenas há fé.

Eterna escreveu:um evangélico como você que foi radical tantas vezes
Não encare como radicalismo, mas como obediência! Eu experimento todas as promessas de Deus em minha vida e posso declarar o mesmo que Samuel:

"Até aqui nos ajudou o Senhor." 1 Samuel 7:12

É lógico que já passei por tribulações, mas venci todas elas com a ajuda de Deus. Posso não ter provas físicas da minha crença, porém a vivência dessas promessas são prova viva para mim.

Eterna escreveu:No que concerne ao Espiritismo é sempre bom lembrar que o aspecto moral dos ensinos do Cristo sempre foram preservados.
Pois é. O Espiritismo é uma doutrina própria, que absorve alguns ensinamentos de Cristo, mas que diverge diametralmente da doutrina cristã.

Eterna escreveu:O Reino de Deus só existirá na Terra quando estiver plantado dentro de nós! Daí o espanto ao constatar as guerras religiosas, políticas, fratricidas, etc.
Sim. Mas o que é o reino de Deus para os espítitas?  :risadinha: A concepção aí é bem diferente, não acha?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eterna em Dom 09 Ago 2015, 11:20 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:Silva, cada vez te gosto mais!
Obrigado, Eterninha! te amo Também gosto de você, independentemente de qualquer diferença.

Não me agradeça. O mérito é seu! Beijo no seu coração! floral
Eterna escreveu:Nunca imaginei, ao longo da minha estadia nesse espaço, que um evangélico como você que foi radical tantas vezes, pudesse admitir que um cristão não pode constatar a veracidade das escrituras!
Mas eu sempre disse isso, principalmente nos debates com os ateus. Não há provas daquilo que cremos, apenas há fé.

Sim, existe fé! Somos espíritos trabalhados em sentimentos abstratos como o amor, ódio, ressentimentos, etc. Mesmo aqueles que se dizem ateus não podem negar que são os sentimentos que movem o mundo!
Eterna escreveu:um evangélico como você que foi radical tantas vezes
Não encare como radicalismo, mas como obediência! Eu experimento todas as promessas de Deus em minha vida e posso declarar o mesmo que Samuel:

"Até aqui nos ajudou o Senhor." 1 Samuel 7:12

Entendo! Eu também experimento  muitas dores e não sei o que Deus quer de mim. Talvez fosse mais fácil se ele fosse mais claro!

É lógico que já passei por tribulações, mas venci todas elas com a ajuda de Deus. Posso não ter provas físicas da minha crença, porém a vivência dessas promessas são prova viva para mim.

Todos nós passamos por tribulações e cada uma delas são como um  "chamamento" como vocês costumam dizer! Ninguém tem provas mas todos nós sabemos que existe alguma coisa além do aqui e agora!

Eterna escreveu:No que concerne ao Espiritismo é sempre bom lembrar que o aspecto moral dos ensinos do Cristo sempre foram preservados.
Pois é. O Espiritismo é uma doutrina própria, que absorve alguns ensinamentos de Cristo, mas que diverge diametralmente da doutrina cristã.

A DE não diverge. Todos aqueles que afirmam isso é tão somente porque nunca leu os livros da codificação. Apenas os julgamentos precipitados podem levar a conclusões como essa! Quando adentrei aqui tinha a certeza que meus conhecimentos não eram somente de uma espírita que conhece apenas a sua religião. Minha certeza é de que posso debater com qualquer religião cristã porque também conheço a bíblia. Assim também deveria ocorrer com todos os demais antes de pré-julgar suas crenças.

Eterna escreveu:O Reino de Deus só existirá na Terra quando estiver plantado dentro de nós! Daí o espanto ao constatar as guerras religiosas, políticas, fratricidas, etc.
Sim. Mas o que é o reino de Deus para os espítitas?  :risadinha: A concepção aí é bem diferente, não acha?

Não, não acho! Vocês mesmo admitem que não sabem quem serão salvos porque desconhecem os critérios de Deus! Partindo desse princípio não existe a possiblidade de alguém estar mais próximo, ou mais afastado, de uma suposta salvação. Tudo é arrogância e orgulho individual (somatória de mais sentimentos para continuar movendo o mundo)!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Seg 10 Ago 2015, 7:34 pm

Entendo! Eu também experimento  muitas dores e não sei o que Deus quer de mim. Talvez fosse mais fácil se ele fosse mais claro!
Deus é bem claro! A gente que acaba complicando a vida, sabia? Se você filtrar as vozes de confusão, poderá ouvir a Voz de Deus dizendo claramente o que fazer...

Todos nós passamos por tribulações e cada uma delas são como um  "chamamento" como vocês costumam dizer! Ninguém tem provas mas todos nós sabemos que existe alguma coisa além do aqui e agora!
... E você tocou em um ponto interesssante, lá em outro debate com o Jumper, sobre não conseguir ser ateia. Refletindo sobre isso, concluí que é impossível para mim não crer em Deus! Não tem como!

A DE não diverge. Todos aqueles que afirmam isso é tão somente porque nunca leu os livros da codificação. Apenas os julgamentos precipitados podem levar a conclusões como essa!
Eu li "O Livro dos Espíritos", "O Evangelho Segundo o Espiritismo" e "Memórias de um Suícida" (Com esse, senti uma opressão espiritual tão grande, que nem consegui ler até o final). Isso já faz muito tempo...

A DE diverge, sim, Eterna. A doutrina cristã não dá margem para nenhuma das alegações espíritas. Mesmo tirando fora todos os ensinos apostólicos, o próprio Senhor Jesus faz declarações antagônicas ao que ensina o Espiritismo. Só mesmo editando o Evangelho para ter esse entendimento...

Quando adentrei aqui tinha a certeza que meus conhecimentos não eram somente de uma espírita que conhece apenas a sua religião. Minha certeza é de que posso debater com qualquer religião cristã porque também conheço a bíblia. Assim também deveria ocorrer com todos os demais antes de pré-julgar suas crenças.
Eu também posso fazer isso. Tenho um bom conhecimento sobre as principais religiões do mundo. E não é difícil para ninguém hoje se informar sobre qualquer uma delas, com a facilidade da internet.

E olha que tem crente aí, que sabe mais sobre o Espiritismo do que muitos espíritas! A Sarah, por exemplo, é um deles!

Não, não acho! Vocês mesmo admitem que não sabem quem serão salvos porque desconhecem os critérios de Deus! Partindo desse princípio não existe a possiblidade de alguém estar mais próximo, ou mais afastado, de uma suposta salvação. Tudo é arrogância e orgulho individual (somatória de mais sentimentos para continuar movendo o mundo)!
Arrogância de alguns? Pode ser... Mas a questão doutrinária da salvação não parte de um pressuposto de arrogância. Afinal, essa é a doutrina principal de Cristo!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eterna em Dom 16 Ago 2015, 9:51 pm

silvamelo escreveu:
Entendo! Eu também experimento  muitas dores e não sei o que Deus quer de mim. Talvez fosse mais fácil se ele fosse mais claro!
Deus é bem claro! A gente que acaba complicando a vida, sabia? Se você filtrar as vozes de confusão, poderá ouvir a Voz de Deus dizendo claramente o que fazer...

Talvez você tenha razão! Eu é que acabo não concordando muito com Ele! As vezes penso que se Ele estive nas mesmas condições que estou estaria procedendo da mesma forma como estou!

Todos nós passamos por tribulações e cada uma delas são como um  "chamamento" como vocês costumam dizer! Ninguém tem provas mas todos nós sabemos que existe alguma coisa além do aqui e agora!
... E você tocou em um ponto interesssante, lá em outro debate com o Jumper, sobre não conseguir ser ateia. Refletindo sobre isso, concluí que é impossível para mim não crer em Deus! Não tem como!

Não tem como, meu amigo! Parece que Deus gruda na gente e embora nossa fé seja menor que o grão de mostarda Ele continua lá - grudado!

A DE não diverge. Todos aqueles que afirmam isso é tão somente porque nunca leu os livros da codificação. Apenas os julgamentos precipitados podem levar a conclusões como essa!
Eu li "O Livro dos Espíritos", "O Evangelho Segundo o Espiritismo" e "Memórias de um Suícida" (Com esse, senti uma opressão espiritual tão grande, que nem consegui ler até o final). Isso já faz muito tempo...

A DE diverge, sim, Eterna. A doutrina cristã não dá margem para nenhuma das alegações espíritas. Mesmo tirando fora todos os ensinos apostólicos, o próprio Senhor Jesus faz declarações antagônicas ao que ensina o Espiritismo. Só mesmo editando o Evangelho para ter esse entendimento...

Talvez tenha faltado A Genesis, O livro dos médiuns e Céu e inferno para complementar os cinco livros da codificação (O livro dos Espíritos + o Evangelho segundo o espiritismo). Mas não tenho certeza que isso possa fazer qualquer diferença! No fim todos nós saímos das mesmas mãos.  Nosso entendimento, nossa forma de se aproximar do Criador através das nossas preces, talvez, e apenas talvez, faça toda a diferença!

Quando adentrei aqui tinha a certeza que meus conhecimentos não eram somente de uma espírita que conhece apenas a sua religião. Minha certeza é de que posso debater com qualquer religião cristã porque também conheço a bíblia. Assim também deveria ocorrer com todos os demais antes de pré-julgar suas crenças.
Eu também posso fazer isso. Tenho um bom conhecimento sobre as principais religiões do mundo. E não é difícil para ninguém hoje se informar sobre qualquer uma delas, com a facilidade da internet.

E olha que tem crente aí, que sabe mais sobre o Espiritismo do que muitos espíritas! A Sarah, por exemplo, é um deles!

O conhecimento nos dá maior responsabilidade. Os ensinos morais do Cristo nunca foram contestados dentro de qualquer religião, embora haja tantas divergências entre elas. Mas a falta de respeito gerou um comprometimento sério entre todas. Tenho pena da colega que muito aprendeu e pouco aproveitou! Acima de qualquer religião existe o ser humano!

Não, não acho! Vocês mesmo admitem que não sabem quem serão salvos porque desconhecem os critérios de Deus! Partindo desse princípio não existe a possiblidade de alguém estar mais próximo, ou mais afastado, de uma suposta salvação. Tudo é arrogância e orgulho individual (somatória de mais sentimentos para continuar movendo o mundo)!
Arrogância de alguns? Pode ser... Mas a questão doutrinária da salvação não parte de um pressuposto de arrogância. Afinal, essa é a doutrina principal de Cristo!
Absolutamente! A doutrina principal do Cristo é perdoar setenta vezes sete e não julgar para não ser julgado! Tudo isso conjugado num mesmo tempo: - Amar ao próximo como  a si mesmo!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Seg 17 Ago 2015, 2:20 pm

Eterna escreveu:Talvez tenha faltado A Genesis, O livro dos médiuns e Céu e inferno para complementar os cinco livros da codificação (O livro dos Espíritos + o Evangelho segundo o espiritismo). Mas não tenho certeza que isso possa fazer qualquer diferença!
Poderia ter feito diferença naquele momento, para me atrasar mais um pouco em divagações, mas hoje, com toda certeza, não faria diferença alguma.

Não pense que se trata de intransigência minha. Sou muito questionador. Eu procuro avaliar a minha fé, em relação a todas as outras, por uma ótica neutra, tentando encontrar algum aspecto que tenha me fugido e, assim, reavaliar corretamente a minha posição.

O maior erro de um crente é achar que é o dono da verdade. Nessa posição ele pode até negar a Cristro sem perceber...

Eterna escreveu:Nosso entendimento, nossa forma de se aproximar do Criador através das nossas preces, talvez, e apenas talvez, faça toda a diferença!
Em parte, sim. Alguns pensam que basta falar com Deus. Contudo, quem ora a Deus, deve estar atento para ouvir o que Ele diz.

Eterna escreveu:O conhecimento nos dá maior responsabilidade. Os ensinos morais do Cristo nunca foram contestados dentro de qualquer religião, embora haja tantas divergências entre elas. Mas a falta de respeito gerou um comprometimento sério entre todas.
Não diria que "a falta de respeito gerou um comprometimento sério entre todas", mas que a falta de comprometimento com as verdades reveladas por Cristo, isto sim é motivo de separação.

Muitas vezes a pessoa tem uma grande dificuldade em aceitar certos ensinamentos de Cristo. Para se autojustificar, ela começa a questionar tais ensinamentos e os questionamentos vão ficando cada vez mais eleborados de modo a atender os seus anseios pessoais. Assim vão surgindo todas as vertentes...

Eterna escreveu:Tenho pena da colega que muito aprendeu e pouco aproveitou! Acima de qualquer religião existe o ser humano!
Eu acho que ela aproveitou bem. O Espiritismo se apresenta como sucessor de Cristo na revelação de Deus. Aspiração um tanto arrogante para uma religião com tantas falhas doutrinárias...

As vezes é bom questionar, Eterna. Não ficar dizendo amém para tudo que nos é apresentado. A religião Evangélica tem muito isso. Muita gente de boa fé está ali empregando tempo, dinheiro e esforço numa atividade que não produz fruto, justamente porque não questiona.

Costumam sempre apontar esse erro dos evangélicos, mas com o espiritismo acontece a mesma coisa...

Absolutamente! A doutrina principal do Cristo é perdoar setenta vezes sete e não julgar para não ser julgado! Tudo isso conjugado num mesmo tempo: - Amar ao próximo como  a si mesmo!
Eterna, isso ele disse para quem JÁ HAVIA CRIDO NELE. Quem não creu nele não pode apresentar esses frutos. Tudo passa por receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." João 15:5

"Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito." João 10:26

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Christiano em Qui 06 Out 2016, 1:00 am

Uma coisa que esqueci de mencionar é que, quando eu ainda morava sozinho, muitas vezes eu ouvia a voz da minha mãe no corredor de casa, me chamando, como ela costumava fazer quando chegava da rua, quando ainda estava viva, Quando ela entrava em casa, ela sempre gritava meu nome para saber em que parte da casa eu estava. Sinto falta disso.

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1071

http://cbp18.ideaboard.net/

Mensagem por David de Oliveira em Qui 06 Out 2016, 11:39 am

Christiano escreveu:Uma coisa que esqueci de mencionar é que, quando eu ainda morava sozinho, muitas vezes eu ouvia a voz da minha mãe no corredor de casa, me chamando, como ela costumava fazer quando chegava da rua, quando ainda estava viva, Quando ela entrava em casa, ela sempre gritava meu nome para saber em que parte da casa eu estava. Sinto falta disso.
Isso, como diz um autêntico "minerim do interiorrrr", é coisa do "demoim"; tá "começano" a "estarrrrrr pisuido".

Brincadeiras à parte, acho que isso é um princípio de algum transtorno psíquico. Não se preocupe que você (ainda) não está louco, mesmo porque de médico e louco todos nós temos um pouco.
http://www.saudemental.net/o_que_e_esquizofrenia.htm

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Christiano em Qui 06 Out 2016, 12:21 pm

Já ouvi psiquiatras dizendo que pessoas que veem ou ouvem espíritos não são loucas. Então prefiro acreditar neles.

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Qui 06 Out 2016, 3:32 pm

Minha opinião?

Sua mãe desencarnou sem saber que havia desencarnado, passou um tempo com você e depois seguiu caminho para o Além.

Tenho duas histórias que aconteceram comigo e que acredito vá ilustrar bem o que estou afirmando.

Ambas as histórias aconteceram em estado de desdobramento espiritual de minha pessoa.

Eu tinha duas tias das quais gostava muito. Eram irmãs mais velhas do meu velho pai. E ambas já se passaram, há muito tempo.

Uma morreu em casa, e a outra, num leito hospitalar. Até aí, nada de novo.

Numa destas minhas noites de sono profundo, meu espírito liberto do peso do corpo físico voou para longe e foi ter num hospital. À minha frente, estava a minha tia Iracy, uma as que citei acima.

Como podia estar ali se já havia desencarnado? É simples: ela morreu mas não sabia que havia morrido. Para ela, ainda estava doente e necessitada de cuidados médicos. Me aproximei, cumprimentei-a amorosamente e, conversando com jeitinho, a convenci de que ela devia abandonar aquele leito hospitalar. Disse-lhe que ela seria transferida para outra unidade - na verdade, iria para uma colônia espiritual, mas não lhe disse isso, pois temia que ela se assustasse com a ideia de estar "morta". Como se encontrava ainda muito fragilizada, carreguei-a em meus braços, aquele leve fardo já alquebrado pela velhice e doença que lhe arrebatara a vida física, e a depositei cuidadosamente num veículo na forma de automóvel - tudo arranjado para que ela não desconfiasse de seu estado real. E de lá ela se foi, sem que eu nunca mais tivesse notícias suas.

O segundo caso aconteceu com a outra tia, a Ivanira. Esta minha tinha sempre foi muito assustada, morria de medo de qualquer coisa que lembrasse o Além. Ela tinha uma aparência bizarra, pois nascera com defeito na coluna vertebral, mas eu gostava muito dela, e ela de mim: sempre me tratou como se fosse filho dela. Numa destas noites de sono profundo, em pleno desdobramento espiritual, me vi num lugar horrível, envolto em trevas, repleto de cavernas sobrias e assustadoras. Por algum motivo, entrei numa delas e vi seu vulto apavorado tentando se esquivar de mim. Me fiz reconhecer, e a pobre velhinha conseguiu por fim controlar-se. Nos abraçamos, ela tremia muito e chorava copiosamente, pois não entendia o que estava acontecendo. Não sabia que havia desencarnado e não compreendia como chegara até aquele lugar tenebroso. Com muita paciência a retirei do fundo da caverna e a encaminhei para os irmãos socorristas que esperavam do lado de fora. Nunca mais soube dela, mas sei que foi muito bem tratada e socorrida.

Como se vê, é muito comum pessoas desencarnarem e sequer darem conta de que não estão mais no mundo dos vivos.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por David de Oliveira em Qui 06 Out 2016, 5:05 pm

Christiano escreveu:Já ouvi psiquiatras dizendo que pessoas que veem ou ouvem espíritos não são loucas. Então prefiro acreditar neles.

Há controvérsias entre eles, mas se está sendo bom para você, acreditar nesse grupo de profissionais, continue com essa confiança.  

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cartman em Qui 06 Out 2016, 8:48 pm

Christiano escreveu:Já ouvi psiquiatras dizendo que pessoas que veem ou ouvem espíritos não são loucas.

Esse lance com "espíritos", só aconteceu após a morte da sua mãe?

Quando você era criança, nunca presenciou nada de estranho, tipo; ouvir vozes distorcidas ou ver vultos?

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Christiano em Qui 06 Out 2016, 10:46 pm

Foi só depois que ela moreru. Meu pai já tinha morrido em 1996, eu já tinha perdido outros parentes, mas só tive esse tipo de experiência com ela.Nunca ouvi nem vi espíritos, além dessas experiências que eu relatei.

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cartman em Qui 06 Out 2016, 11:50 pm

Geralmente, esse tipo de fenômeno acontece, por causa da "energia" deixada pela pessoa.

Pelo que pude entender, 'só aconteceu' na casa onde ela passou os últimos anos, certo?!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Christiano em Sex 07 Out 2016, 2:19 am

Nós morávamos na casa desde 1988.

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 07 Out 2016, 10:25 am

FELIZ NATAL! RÔ,RÔ,RÔ...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cartman em Sex 07 Out 2016, 3:26 pm

Christiano escreveu:Nós morávamos na casa desde 1988.
Psicoenergia: é o termo utilizado para designar os aspectos da suposta energia gerada pelo pensamento e as emoções. Parte desta "suposta" energia também viria do exterior, dos ambientes por onde nos movemos, dos nossos semelhantes e outros agentes que nos direcionam, e parte procederia do nosso subconsciente.

É assim mesmo, essa "psicoenergia" permanece no local, durante algum tempo.

Eu mesmo, tenho um sobrinho adolescente que "cria" fenômenos poltergeist, de vez em quando.

Mas, com o tempo, isso tudo desaparece...

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rodrigão em Sex 07 Out 2016, 3:36 pm

Interessante. Ainda não tinha ouvido falar disso. Valeu. muito bom!

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/

Rodrigão
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 213

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/

Mensagem por Cartman em Sex 07 Out 2016, 3:59 pm

Esse tipo de "conhecimento", eu obtive, quando estudava Ocultismo. cabeçada

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Christiano em Sex 07 Out 2016, 4:05 pm

Desculpam não vi que estava logado na conta do Rodrigo. Ele veio hoje aqui em casa e estamos usando o note juntos

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:42 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares