.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
40 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Minha história

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minha história

Mensagem por Christiano em Qui 23 Jul 2015, 11:25 pm

Minha mãe faleceu em 28 de setembro de 2004. Em 2006, não me lembro quando, eu estava conversando com três amigas pelo MSN. Meu computador ficava no quarto e dele eu tinha visão pela janela do quintal do fundo de casa e da porta da edícula, onde ficava a cozinha, um banheiro e uma despensa. Enquanto eu conversava com as minhas amigas, olhei para a janela e vi minha mãe parada na porta da edícula, como se estivesse conversando com alguém que estivesse lá dentro. Mas no dia, eu estava sozinho em casa. Quando minha mãe era viva, morávamos apenas eu e ela em casa, então fiquei sozinho quando ela morreu. Eu a vi na porta da edícula por uns três segundos e, quando olhei de novo para o computador, contei para minhas amigas o que eu tinha visto. Uma das minhas amigas, que tem síndrome do pânico, me disse para não falar mais sobre isso para que ela não tivesse um ataque de pânico, então rapidamente eu e as outras duas garotas paramos de falar sobre isso. Quando olhei de novo pela janela, minha mãe já não estava mais lá.

Em 2009, alguns amigos meus foram morar em casa e ficaram lá até 20012. Outras coisas estranhas também aconteceram naquela época. Mas isso eu conto outra hora. Depois, se puder, eu posto algumas fotos da casa para vocês verem.

Detalhe: eu nunca me considerei espírita. Nunca acreditei em psicografia, mediunidade, etc. Embora acredite que espíritos possam ser visto pelos vivos e que equipamentos eletrônicos possam registrar a presença deles num ambiente e gravar as vozes deles, que muitas vezes não são audíveis aos nossos ouvidos. Por isso decidi fundar o Centro Brasileiro de Pesquisas Paranormais (CBP). (O link do fórum de discussão do grupo está na minha assinatura.)

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1080
flag : Brasil

http://cbp18.ideaboard.net/

Re: Minha história

Mensagem por Rodrigão em Sex 24 Jul 2015, 2:08 am

Deve ser algum demônio que assumiu a imagem da sua mãe para te enganar.

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/

Rodrigão
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 213

Mensagem por rbarros em Sex 24 Jul 2015, 2:07 pm

Por que pensar que os "demônios" são assim tão poderosos, a ponto de aparecer com a forma de outras pessoas?

Qual a intenção de enganar ao Christiano usando a forma de sua falecida mãe?

Chris, em algum momento você sentiu algum perigo com tal aparição?

A imagem de sua mãe lhe pareceu demoníaca?

Sentiu-se enganado?

Acho engraçado isso, qualquer manifestação do sobrenatural é logo atribuída aos "demônios" (se é que existem, tenho minhas dúvidas), não acho isso correto, afinal, até mesmo Jesus apareceu aos seus discípulos depois de morto...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Rodrigão em Sex 24 Jul 2015, 8:40 pm

Quanto à primeira pergunta, rbarros, a própria Bíblia diz que Satanás pode se transformar em anjo de luz (2 Coríntios 11:14,15) e os demônios certamente têm o mesmo poder. E a intenção seria logicamente afastar o Chris do verdadeiro Evangelho, levando-o para o espiritismo, por exemplo. Ou para as pesquisas paranormais, como realmente aconteceu (vide o grupo que ele está formando).

Quanto a Jesus aparecer aos discípulos, ele apareceu porque ressuscitou. Ele apareceu de corpo e alma, e não em forma de espírito, como o Chris diz que aconteceu com ele.

Rodrigão
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 213

Mensagem por Christiano em Sex 24 Jul 2015, 8:53 pm

rbarros escreveu:Por que pensar que os "demônios" são assim tão poderosos, a ponto de aparecer com a forma de outras pessoas?

Qual a intenção de enganar ao Christiano usando a forma de sua falecida mãe?

Chris, em algum momento você sentiu algum perigo com tal aparição?

A imagem de sua mãe lhe pareceu demoníaca?

Sentiu-se enganado?

Acho engraçado isso, qualquer manifestação do sobrenatural é logo atribuída aos "demônios" (se é que existem, tenho minhas dúvidas), não acho isso correto, afinal, até mesmo Jesus apareceu aos seus discípulos depois de morto...

Rbarros, eu acredito no diabo, pois está na Bíblia. Acredito por exemplo que Jesus exorcizou um rapaz e jogou os demônios que estavam nele em porcos, que correram até um lago, onde se afogaram. Sempre acreditei na existência do diabo e de demônios, mesmo quando eu era católico.

Sobre um demônio ter aparecido para mim como se fosse minha mãe, essa é a opinião do Rodrigo. Eu não acredito nisso. Creio que foi realmente ela quem eu vi. Ela estava como se ainda estivesse viva. Nem estava "transparente" como os espíritos geralmente aparecem nos filmes.

Aliás, em setembro próximo vai fazer 11 anos que ela morreu.

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Sex 24 Jul 2015, 9:05 pm

Tudo é uma questão de crença, Rodrigo.

Eu, por exemplo, não acredito em demônios, assim como também não acredito em ressurreição...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Sex 24 Jul 2015, 9:18 pm

Christiano escreveu:Rbarros, eu acredito no diabo, pois está na Bíblia.

A Bíblia é um excelente guia espiritual, mas nem todas os seus ensinamentos devem ser lidos ao pé-da-letra. Muitos têm que ser interpretados, levando-se em consideração a mentalidade do povo e o ambiente histórico-cultural das diversas épocas em que ela foi escrita.

Christiano escreveu:Acredito por exemplo que Jesus exorcizou um rapaz e jogou os demônios que estavam nele em porcos, que correram até um lago, onde se afogaram.

Este episódio bíblico me parece uma alegoria, um bom exemplo do que escrevi acima.

Christiano escreveu:Sempre acreditei na existência do diabo e de demônios, mesmo quando eu era católico.

E eu sempre duvidei, mesmo quando ainda não era espírita. Se Deus é pai de amor e bondade, por que criaria entidades voltadas ao mal unicamente? Eu acredito e posso provar que existem sim, homens maus, e que, mesmo após o desencarne, permanecem um longo tempo na maldade. Porém, note que eu disse "longo tempo", e não "eternidade".

Christiano escreveu:Sobre um demônio ter aparecido para mim como se fosse minha mãe, essa é a opinião do Rodrigo. Eu não acredito nisso.

Somos dois, também não acredito.

Christiano escreveu:Creio que foi realmente ela quem eu vi. Ela estava como se ainda estivesse viva.

Mas ela está viva! A morte é mais uma ilusão entre todas as quais estamos submetidos aqui neste mundo das ilusões. A morte não é o fim, mas sim o começo de uma nova realidade, a realidade espiritual.

Christiano escreveu:Nem estava "transparente" como os espíritos geralmente aparecem nos filmes.

Filmes são fantasia, não se pode basear algo por intermédio deles.

Christiano escreveu:Aliás, em setembro próximo vai fazer 11 anos que ela morreu.

E já deve estar muito bem adaptada à nova realidade em que vive agora. Eu tenho uma irmã que desencarnou em 2013, eu a vejo muito em sonhos e sei que hoje ela está muito bem, graças ao Pai!

positivinho

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por carlosect em Sex 24 Jul 2015, 10:40 pm

Rbarros, eu acredito no diabo, pois está na Bíblia. Acredito por exemplo que Jesus exorcizou um rapaz e jogou os demônios que estavam nele em porcos, que correram até um lago, onde se afogaram. Sempre acreditei na existência do diabo e de demônios, mesmo quando eu era católico.

Sobre um demônio ter aparecido para mim como se fosse minha mãe, essa é a opinião do Rodrigo. Eu não acredito nisso. Creio que foi realmente ela quem eu vi. Ela estava como se ainda estivesse viva. Nem estava "transparente" como os espíritos geralmente aparecem nos filmes.

Aliás, em setembro próximo vai fazer 11 anos que ela morreu.

Por favor leia, não uma parte mas o conteúdo.

E Samuel já estava morto, e todo o Israel o tinha chorado, e o tinha sepultado em Ramá, que era a sua cidade; e Saul tinha desterrado os adivinhos e os encantadores.
E ajuntaram-se os filisteus, e vieram, e acamparam-se em Suném; e ajuntou Saul a todo o Israel, e se acamparam em Gilboa.
E, vendo Saul o arraial dos filisteus, temeu, e estremeceu muito o seu coração.
E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.
Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.
E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser.
Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morrer?
Então Saul lhe jurou pelo Senhor, dizendo: Vive o Senhor, que nenhum mal te sobrevirá por isso.
A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.
Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.
E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.
E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.
Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.
Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o Senhor te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?
Porque o Senhor tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e o Senhor tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu próximo, a Davi.
Como tu não deste ouvidos à voz do Senhor, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o Senhor te fez hoje isto.
E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o Senhor entregará na mão dos filisteus.
1 Samuel 28:3-19

Se você não sabe por que o medo da feiticeira de falar com Saul se deve a esta passagem:

A feiticeira não deixarás viver. Êxodo 22:18

Mais pra frente você vê o porquê Saul morreu....

1 crônicas 10.
13 Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar. 14 E não buscou ao Senhor, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.

Acha mesmo que era Samuel que falava com Saul???

Os anjos tem o poder de se transformar no que quiserem para iludir a quem os buscam.

Sabe como eu sei dessas coisas além da bíblia?  Porque eu tive um tempo atrás uma coisa chamada paralisia do sono, graças a Deus eu não vi nada mas pesquisei para entender o que aconteceu comigo e vi relatos surpreendentes que assustam a qualquer pessoa.  Já imaginou você acordar não conseguir se mexer nem sequer um músculo e se sentir tocado???  Pois é, descobri que existe demonios que são chamados de incubus e sucubbus, percebi que eles moldam a aparência para atrair a pessoa no que ela gosta.

Descobri outras coisas também como a tal viagem astral e sonhos lúcidos.

Mas uma coisa me chamou a atenção de tudo......  Toda vez que a pessoa clama pelo nome de JESUS ela consegue se mexer que foi o meu caso.

Isso é possessão maligna, tome cuidado pois este é o primeiro passo.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jul 2015, 5:18 am

carlosect escreveu:
A bíblia diz que sim.

1 Samuel
28:15 Samuel disse a Saul...

28:16 Então disse Samuel...

28:20 ...palavras de Samuel...

carlosect escreveu:
Os anjos tem o poder de se transformar no que quiserem para iludir a quem os buscam.
Quando algo similar acontece nos relatos bíblicos, a bíblia também deixa claro.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por carlosect em Sab 25 Jul 2015, 1:00 pm

Khwey escreveu:
carlosect escreveu:
A bíblia diz que sim.

1 Samuel

Mais um pouco anterior diz, a quem farei subir?  Disse isto a feiticeira.

Não acha estranho o termo subir?  Subir de algo que está abaixo.

Outra coisa seria estranha também, como uma feiticeira teria o poder de invocar alguém morto a ponto de ser exatamente aquela pessoa que dormia?  Kwhey, eu não sei se você já teve o que me aconteceu comigo mas isso é muito sério, eu sinceramente apesar de ser errado gostaria que um ateu passasse por isso pois no mínimo ele iria acreditar em um reino espiritual porque no mínimo ele veria e ainda pra ajudar ele poderia tirar prova até mesmo.

Nos relatos que pesquisei tem gente que tentou ter esta viagem astral a mais de 1 ano e eu em menos de 6 tentativas tive esse negócio aí mas sem sequer saber com o que estava mexendo.  Comigo foi da seguinte maneira:

Eu estava cansado e cochilei no sofá, quando acordei mas ainda com os olhos fechados eu via paisagens tão lindas na minha frente que eu nem conseguia te descrever aqui ao mesmo tempo eu ouvia tudo que estava ao meu redor, eu estava de fato acordado mas com os olhos fechados.  

Fiquei tão alegre de ver que queria ver novamente e por 5 noites eu relaxava o corpo e pensava naquelas paisagens, na última vez por volta das 9 e 20 da noite eu acordei e senti meu corpo como se tivesse tomando choque nele inteiro e pensei comigo, estou meio cansado, continuei na cama tentei dormir mais um pouco e acordei com um barulho super alto no ouvido, então me dei conta que não conseguia me mover, existe termo científico pra isto mas creio isto ser espiritual. Quando isso me ocorreu eu clamei a Deus mas antes de eu terminar a oração eu voltei, foi aí que comecei a pesquisar o que tinha me acontecido e ver os relatos, eu cheguei a um ponto que se eu simplesmente desse um pulinho eu sairia do corpo mas este é o ponto!!!!!  Será mesmo que saímos do corpo ou é alguma influência maligna fazendo pensarmos isto?

É exatamente isso que acontece com as pessoas que tem viagem astral, elas vem parentes que já morreram e coisas do tipo mas os tais guias espirituais dela falam quem elas foram em vidas passadas e estes serem são lindos ( na aparência )  e então começa o engano na vida desta pessoa, isso é o mesmo que ocorre a quem mexe com feitiçaria irmão.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Sab 25 Jul 2015, 1:42 pm

Eu recomendo a leitura do livro "Viagem de uma Alma", de Peter Richelieu. Nele fica bem clara as experiências extrafísicas, os desdobramentos, e toda uma organização no plano espiritual.

O livro não é espírita, não é psicografado e é relatado na forma de romance. Muito bom, já li duas vezes.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jul 2015, 5:26 pm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:
carlosect escreveu:
A bíblia diz que sim.

1 Samuel

Mais um pouco anterior diz, a quem farei subir?  Disse isto a feiticeira.

Não acha estranho o termo subir?  Subir de algo que está abaixo.
A ideia de seol, o mundo dos mortos, trata de algo de baixo.

carlosect escreveu:Outra coisa seria estranha também, como uma feiticeira teria o poder de invocar alguém morto a ponto de ser exatamente aquela pessoa que dormia?
Trata-se do mesmo poder que fazia com que a adivinha realmente adivinhasse em Atos 16:16.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 25 Jul 2015, 9:11 pm

Rodrigão escreveu:Quanto à primeira pergunta, rbarros, a própria Bíblia diz que Satanás pode se transformar em anjo de luz (2 Coríntios 11:14,15) e os demônios certamente têm o mesmo poder. E a intenção seria logicamente afastar o Chris do verdadeiro Evangelho, levando-o para o espiritismo, por exemplo. Ou para as pesquisas paranormais, como realmente aconteceu (vide o grupo que ele está formando).

Quanto a Jesus aparecer aos discípulos, ele apareceu porque ressuscitou. Ele apareceu de corpo e alma, e não em forma de espírito, como o Chris diz que aconteceu com ele.

Bem, me parece que se houve algum conflito pessoal este pertence ao colega que expos o problema. Não me parece que ele está pedindo permissão, ou consentimento, de qualquer um de nós de modo que ele formou um grupo e apenas comunicou um fato.

Quanto a aparição do Cristo, ele apareceu em corpo, alma e luz! Três aparições distintas!

Rodrigão, pega leve vai!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por carlosect em Sab 25 Jul 2015, 11:33 pm

Khwey escreveu:

Trata-se do mesmo poder que fazia com que a adivinha realmente adivinhasse em Atos 16:16.

Sim de fato mas acha mesmo que era Samuel?  Acaso ele poderia mesmo falar com Saul desrespeitando uma ordem que ele mesmo sabe que Deus não se agrada????

Em relação a segunda afirmação nada a comentar, estou de acordo pois o espírito que estava com ela não era de Deus, obviamente então a presença desse espírito era maligna.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 26 Jul 2015, 12:02 am

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:

Sim de fato mas acha mesmo que era Samuel?
Eu já te mostrei os textos bíblicos que me dão a certeza.

carlosect escreveu:Acaso ele poderia mesmo falar com Saul desrespeitando uma ordem que ele mesmo sabe que Deus não se agrada????
A ordem foi dada aos vivos.
Seria ilógico proibir algo que não fosse possível.

carlosect escreveu:Em relação a segunda afirmação nada a comentar, estou de acordo pois o espírito que estava com ela não era de Deus, obviamente então a presença desse espírito era maligna.
Justamente.
Antes de Cristo, Satanás conseguia permissão para fazer coisas contrárias à vontade de Deus, a exemplo do episódio de Jó, entre outros.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Dom 26 Jul 2015, 12:27 am

Khwey escreveu:

carlosect escreveu:Acaso ele poderia mesmo falar com Saul desrespeitando uma ordem que ele mesmo sabe que Deus não se agrada????

Quando uma pessoa morre acontece 3 opções sendo 1 duvidosa.

1- Ou ela vai para o céu
2-Ou vai para o inferno
3-Ou na última das hipóteses adormece até o dia do Juízo, ou seja, morre e já instantaneamente acorda naquele dia.

Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
Lucas 16:19-26

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Eclesiastes 9:5,6

O espiritismo prega a conversa entre encarnados e desencarnados, ou seja, entre pessoas vivas e pessoas que já morreram, se este fosse o caso então eles estariam certos quanto a esta passagem de Saul e Samuel.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Christiano em Dom 26 Jul 2015, 12:35 am

Aliás errei o dia da morte da minha mãe. Dia 28 de setembro foi o dia do nascimento dela (28/09/1929). Ela morreu em 08/09/2004.

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 26 Jul 2015, 8:34 am

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:

Quando uma pessoa morre acontece 3 opções sendo 1 duvidosa.

1- Ou ela vai para o céu
2-Ou vai para o inferno
3-Ou na última das hipóteses adormece até o dia do Juízo, ou seja, morre e já instantaneamente acorda naquele dia.
1 e 2, coisa que passou a acontecer depois que Cristo morreu e em espírito resgatou os que estavam no submundo:

Efésios
4:8 Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
4:9 Ora, isto ele subiu que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?

carlosect escreveu:O espiritismo prega a conversa entre encarnados e desencarnados, ou seja, entre pessoas vivas e pessoas que já morreram, se este fosse o caso então eles estariam certos quanto a esta passagem de Saul e Samuel.
Jesus disse que uma vez havendo a separação dos mortos feita por ele, isto não é mais possível.

Esta separação foi feita porque Jesus venceu o acusador, através do sacrifício na cruz.

Está tudo na bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Dom 26 Jul 2015, 12:43 pm

Khwey escreveu:

1 e 2, coisa que passou a acontecer depois que Cristo morreu e em espírito resgatou os que estavam no submundo:

Efésios
4:8 Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
4:9 Ora, isto ele subiu que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?

carlosect escreveu:O espiritismo prega a conversa entre encarnados e desencarnados, ou seja, entre pessoas vivas e pessoas que já morreram, se este fosse o caso então eles estariam certos quanto a esta passagem de Saul e Samuel.
Jesus disse que uma vez havendo a separação dos mortos feita por ele, isto não é mais possível.

Esta separação foi feita porque Jesus venceu o acusador, através do sacrifício na cruz.

Está tudo na bíblia.

E naquela época era possível esta comunicação?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Dom 26 Jul 2015, 1:21 pm

rbarros escreveu:Eu acredito e posso provar que existem sim, homens maus, e que, mesmo após o desencarne, permanecem um longo tempo na maldade.
Nenhum espírita pode provar que não está sendo ludibriado por espíritos enganadores, assim como nenhum cristão pode provar a veracidade das Escrituras. No final, tudo é uma questão de fé; daquilo que a pessoa decidiu receber como verdade...

Mas há um detalhe que, às vezes, é ignorado ou deixado de lado por quem não crê nas Escrituras: Acreditar em Jesus implica em receber como verdade TUDO o que ele transmitiu:

"Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou." João 14:24

[b]"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." Mateus 24:35

Daí o espanto em observar os mesmos que acatam as palavras de Jesus de meia boca, crendo na "verdade absoluta" de espíritos, que dão "provas" da sua palavra no oculto da sobrenaturalidade...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Dom 26 Jul 2015, 3:27 pm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:

Está tudo na bíblia.

E naquela época era possível esta comunicação?
Sim, razão de ter sido proibido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por rbarros em Dom 26 Jul 2015, 7:37 pm

silvamelo escreveu:
rbarros escreveu:Eu acredito e posso provar que existem sim, homens maus, e que, mesmo após o desencarne, permanecem um longo tempo na maldade.
Nenhum espírita pode provar que não está sendo ludibriado por espíritos enganadores, assim como nenhum cristão pode provar a veracidade das Escrituras. No final, tudo é uma questão de fé; daquilo que a pessoa decidiu receber como verdade...

Eu disse que podia provar que existem homens maus - o que é relativamente fácil, basta assistir ao noticiário na TV.

Quanto ao resto, não acho que seja somente uma questão de fé, mas sim de senso, de raciocínio, de lógica.

silvamelo escreveu:Mas há um detalhe que, às vezes, é ignorado ou deixado de lado por quem não crê nas Escrituras: Acreditar em Jesus implica em receber como verdade TUDO o que ele transmitiu:

Jesus não nos transmitiu nada, quem o fez foram seus discípulos, mas ainda assim, de forma muito precária. Eu não acredito em 100% do que nos foi transmitido por eles, pois suas mentes eram muito primitivas para assimilar na totalidade os ensinamentos de Jesus. Isto sem falar em interesses e intrigas das gerações posteriores à dos discípulos, e também dos bispos de Constantino, e etc. onde muita coisa foi subtraída e muita coisa foi "acrescentada".

Daí a importância do Espiritismo, o de reviver e esclarecer os verdadeiros ensinamentos do Mestre. Mas este é um outro assunto.

silvamelo escreveu:Daí o espanto em observar os mesmos que acatam as palavras de Jesus de meia boca, crendo na "verdade absoluta" de espíritos, que dão "provas" da sua palavra no oculto da sobrenaturalidade...[/b]

Quem tem um Chico Xavier como mentor(*) não necessita de maiores provas.

Wink

(*) Pessoa que inspira outras.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por gusto em Dom 26 Jul 2015, 9:47 pm

O testemunho de Deus é maior do que o dos homens.

Só quem recebeu o Espírito Santo tem o testemunho de Deus.

Romanos 8:16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

1 João 5:9 Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Christiano em Seg 27 Jul 2015, 12:31 am

Tem duas coisas que eu lembro que aconteceram em casa durante o período em que alguns amigos moraram lá, entre 2009 e 2012.

No começo, apenas uma amiga minha foi morar em casa, a Aline. Ela dormia no quarto que era da minha mãe e foi onde a minha empregada encontrou minha mãe morta. Um dia ela disse que tinha sentido uma parte da cama afundar, como se alguém estivesse sentando na cama. Mas a gente estava sozinho em casa. Eu dormindo no meu quarto e ela no quarto da minha mãe. Depois desse dia a gente trocou de quarto.

Depois de um tempo, o Ígor (sobrinho da Aline) e um amigo dele, o Felipe (que era conhecido como Fênix), também foram morar em casa, Eles colocaram um computador no quarto onde minha mãe dormia e eu voltei a dormir no meu quarto. Uma noite, eles estavam jogando via internet e eles pegaram refri para tomar. Encheram os copos que estavam na mesa do PC e deixaram a garrafa no chão. Segundo eles, um dos copos caiu sozinho no chão, sem nenhum deles tocar. Um deles estava sentado de frente para o monitor do PC e o outro estava sentado de lado para acompanhar o jogo. Mas a cadeira estava do lado oposto ao do copo, então ele não podia ter derrubado o copo, nem intencionalmente nem sem querer. Nesse caso acho que tenha sido um Poltergeist. Mas não posso comprovar, pois não estava dentro do quarto com eles. Estou confiando apenas na palavra deles.

Mensagem postada por mim em http://cbp18.criaforum.com/t39-minha-historia#54

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Seg 27 Jul 2015, 10:23 am

rbarros escreveu:Eu disse que podia provar que existem homens maus - o que é relativamente fácil, basta assistir ao noticiário na TV.
A sua frase ficou meio confusa, quando você disse "mesmo após o desencarne", dando a entender que a supostas provas também estão no além...

rbarros escreveu:Quanto ao resto, não acho que seja somente uma questão de fé, mas sim de senso, de raciocínio, de lógica.
Onde não há provas, sempre será uma questão de fé...

rbarros escreveu:Jesus não nos transmitiu nada, quem o fez foram seus discípulos, mas ainda assim, de forma muito precária. Eu não acredito em 100% do que nos foi transmitido por eles, pois suas mentes eram muito primitivas para assimilar na totalidade os ensinamentos de Jesus.
Em primeiro lugar, em  dois mil anos, a mente dos homens não evoluiu nada. A única evolução que tivemos foi a evolução tecnológica. E isso somente propiciado pela Babel moderna, que começou a ser edificada durante o império romano.

Além do mais, não faz sentido nenhum Deus gerar Jesus entre um povo que não fosse capaz de assimilar a mensagem que Ele queria transmitir. Se sua tese estivesse correta, Jesus teria nascido entre os gregos ou entre os chineses, povos de princípios filosóficos mais sofisticados...

Mas foi na inspiração do Espírito de Deus, que Paulo respondeu a afirmações como essa:

"Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;" 1 Coríntios 1:27

rbarros escreveu:Isto sem falar em interesses e intrigas das gerações posteriores à dos discípulos, e também dos bispos de Constantino, e etc. onde muita coisa foi subtraída e muita coisa foi "acrescentada".
É preciso PROVAR que algo foi subtraído ou acrescentado aos escritos que temos e que impacto isso teve no conteúdo central da mensagem. Dizer que fizeram isso e aquilo com as Escrituras é muito fácil, mas a verdade é qua a menssagem permanece vívida e atual, mesmo passados dois mil anos!

rbarros escreveu:Quem tem um Chico Xavier como mentor(*) não necessita de maiores provas.
Lamentável...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:52 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares