.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
72 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Dentro" da Igreja Católica há salvação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Dentro" da Igreja Católica há salvação?

Mensagem por David de Oliveira em Seg 20 Jul 2015, 7:58 pm

Concílio de Florença (1438-1445): "Firmemente crê, professa e predica que ninguém que não esteja dentro da Igreja Católica, não somente os pagãos, mas também, judeus, os hereges e os cismáticos, não poderão participar da vida eterna e irão para o fogo eterno que está preparado para o diabo e seus anjos, a não ser que antes de sua morte se unirem a Ela(...).

Será que eu precisarei "converter" a essa instituição para me "salvar"?

Padre fantasma será demitido
Além de perder o cargo, Luiz Augusto pode ter de devolver dinheiro que recebeu sem trabalhar
18/07/2015 05:05 (Foto: Diomício Gomes/O Popular)

A Assembleia Legislativa decidiu demitir o padre Luiz Augusto Ferreira da Silva e cobrar a devolução de todo o dinheiro recebido por ele irregularmente nos últimos 20 anos. A medida, que deve ser acatada pelo presidente da Casa, Helio de Sousa (DEM), foi recomendada pela Comissão responsável pelo Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que analisava o caso e apresentou relatório final na tarde de ontem.

Durante o processo, a comissão, formada por servidores e procuradores da Assembleia, constatou a irregularidade da situação do padre Luiz, que recebeu sem trabalhar desde 1995. A situação, revelada com exclusividade pelo POPULAR, motivou o Ministério Público a protocolar ação contra o servidor, que já teve os bens bloqueados pela Justiça

Licenciado, o padre recebeu nos últimos meses um salário de quase R$ 12 mil. Levantamento publicado em abril mostrou que Luiz Augusto recebeu R$ 1,78 milhão nas duas últimas décadas.
Os valores, que constam no dossiê funcional de Luiz Augusto produzido pela Casa, foram atualizados pela reportagem pelo índice da inflação (com base no INPC).
Procurado pela reportagem, o padre não foi encontrado e não retornou as ligações até a conclusão desta edição, assim como o advogado responsável por sua defesa no processo interno da Assembleia Legislativa.

http://www.opopular.com.br/editorias/politica/padre-fantasma-ser%C3%A1-demitido-1.901668

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352
flag : Brasil

Re: "Dentro" da Igreja Católica há salvação?

Mensagem por David de Oliveira em Ter 21 Jul 2015, 10:09 am

Papa: "Cristão não seja preguiçoso; sirva até o fim"

“A preguiça nos distancia do serviço e nos leva à comodidade, ao egoísmo. Muitos cristãos são assim ... são bons, vão à missa, mas o serviço até aqui...

“Na vida temos que lutar muito contra as tentações que procuram nos distanciar desta atitude de serviço. A preguiça leva à comodidade: ao serviço à metade;
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

É o que eu sempre digo... Eu estou sempre disposto a ouvir, mas pessoas dignas de me ensinar. Religiosos somente não são o bastante para mim.

Última edição por David de Oliveira em Ter 21 Jul 2015, 10:15 pm, editado 1 vez(es)

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Ter 21 Jul 2015, 10:08 pm

O que é preciso para ser "digno de me ensinar" ?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10517

Mensagem por David de Oliveira em Ter 21 Jul 2015, 10:13 pm

gusto escreveu:O que é preciso para ser "digno de me ensinar" ?
Não ser somente religioso.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 22 Jul 2015, 1:01 pm

Papa pede perdão por perseguições dos católicos aos pentecostais

Francisco foi a Caserta para se reunir com pastor que é seu amigo.
A visita já foi qualificada como histórica.

Da EFE  

O Papa Francisco abraça o pastor evangélico Giovanni Traettino em visita a igreja de Caserta, na Itália, nesta segunda-feira (28) (Foto: Carlo Hermann/AFP)
O Papa Francisco pediu nesta segunda-feira (28) perdão pelas perseguições cometidas pelos católicos aos pentecostais, durante viagem à cidade de Caserta (no sul da Itália) onde se reuniu com seu amigo e pastor evangélico Giovanni Traettino.
A visita já foi qualificada como histórica, pois é a primeira vez que um Papa viaja do Vaticano para se encontrar com um pastor protestante.
"Entre as pessoas que perseguiram os pentecostais também houve católicos: eu sou o pastor dos católicos e peço perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não compreenderam e foram tentados pelo diabo", afirmou o pontífice.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/07/papa-pede-perdao-por-perseguicoes-dos-catolicos-aos-pentecostais.html

Papa pede desculpas a indígenas por cumplicidade da Igreja durante era colonial

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/religiao/papa-pede-desculpas-indigenas-por-cumplicidade-da-igreja-durante-era-colonial-16722556#ixzz3gdXYW2FX
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Papa Francisco pede perdão a vítimas de padres pedófilos

É a primeira vez que um papa se encontra com as vítimas do abuso

http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/papa-francisco-pede-perdao-a-vitimas-de-padres-pedofilos-eakrenptm8jojxmi0guuvlkr2

https://www.youtube.com/watch?v=QoPuYqh32Vw

Já é um bom começo. Talvez ainda aja salvação dentro da ICAR.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qui 23 Jul 2015, 9:25 pm

Se não confiarem na obras... :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10517

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:55 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: