.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
79 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011 - 17:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Mothman - O Homem-Mariposa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mothman - O Homem-Mariposa

Mensagem por rbarros em Qua 8 Jul 2015 - 16:36

Você tem medo de mariposas? Então cuidado nos Estados Unidos

Muitas vezes supomos que a crença em lendas e criaturas míticas é algo mais comum em países menos desenvolvidos ou em regiões com povos mais atrasados, mas isso está longe de ser uma verdade. Os Estados Unidos são um país extremamente supersticioso e, talvez, lar do maior número de criaturas lendárias e monstros que, supostamente, convivem com as pessoas no dia a dia.

O “Mothman”, ou Homem-Mariposa, é um dos casos mais célebres e conhecidos entre os americanos. A coisa toda começou no ano de 1966. Desde então, centenas de pessoas relatam ter visto, no estado de West Virgínia, cenas estranhas que apontam para uma mesma criatura aterrorizante.



Como se não bastasse o fato de se deparar com a monstruosa criatura, as aparições do homem-mariposa são tidas como um prenúncio de mau agouro, uma vez que foram associadas com o desastre da ponte Silver Bridge, em 1967. A estrutura da ponte pênsil arrebentou naquele ano, durante o horário do rush, matando 46 pessoas e ferindo muitas outras.



A crença no mau agouro e sua relação com a história da ponte foram retratada no livro “The Mothman Prophecies”, publicado em 1975 e que deu origem a um filme em 2002, estrelado por Richard Gere. É claro que tanto após a publicação do livro, quanto depois do lançamento do filme, os relatos de testemunhas que alegavam ter visto a criatura enquanto dirigiam no estado americano multiplicou-se exponencialmente.

Como parece o homem-mariposa?

A figura bizarra é tão popular na região que uma estátua de inox foi construída em Point Pleasant, West Virginia. Ela retrata mais ou menos o que as pessoas afirmam ter visto, embora alguns relatos mais antigos não falem de uma mariposa em si, mas sim de “um pássaro enorme, com olhos vermelhos”.



Ainda assim, é possível tirar uma “ficha” a respeito da aparência dessa aterrorizante criatura, que além de tudo também dá um azar desgraçado:

Compleição humanóide, porém mais alta que uma pessoa normal, com relatos de alturas que variam entre 2 e 2,5 metros, com massa corporal forte e compacta.

Asas imensas, com uma envergadura de mais de três metros.

Pele acinzentada e grossa, formada por uma espécie de escama.

Olhos vermelhos e do tamanho de bolas de ping-pong, que brilham no escuro e à distância.

Alguns afirmam que, até em razão das asas, a criatura é capaz de voar e, por vezes levanta voo com velocidades que podem atingir espantosos 160 quilômetros por hora.

Os hábitos alimentares não podiam ser menos aterrorizantes que a criatura, e muita gente que diz ter visto o homem-mariposa afirma que ele se alimenta de cachorros de grande porte.

Em relação ao ruído, testemunhas dizem que o homem-mariposa emite guinchos similares ao barulho de ratos, só que em uma versão muito mais alta.

As testemunhas, a maioria dirigindo durante as aparições, afirmam também que a presença do animal é evidenciada pela interferência causada em sinais de rádio e TV, que começam a falha pouco antes da criatura dar as caras – talvez um indício de que ela vem visitando o Brasil, interferindo no sinal de nossos celulares…


fonte


Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400
Idade : 53
Localização : São Paulo - Capital
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/05/2012

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum