.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Demônios Voadores!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Demônios Voadores!

Mensagem por rbarros em Seg 06 Jul 2015, 7:35 am

O estado americano de New Jersey, vizinho de Nova Iorque, é o lar de uma das criaturas míticas mais populares e cujas lendas persistem por mais tempo nos Estados Unidos. O “Demônio de Jersey”, teoricamente, é uma espécie de bípede voador com patas, mas também já foi descrito de muitas outras formas.



O demônio é ‘visto’ desde os tempos dos índios nativos da região, que foram os primeiros a criar lendas sobre essa criatura, que vive na floresta de Pine Barrens. As lendas e histórias cercando a criatura são inúmeras, e o bicho é tão famoso que o time de hóquei do estado recebeu seu nome em homenagem ao demônio – New Jersey Devils. Embora a criatura seja quase um ídolo pop local, e hoje seja difícil distinguir relatos verdadeiros de falsos, a lenda é levada bastante a série, principalmente pelos poucos habitantes das cidades no entorno da “atração”. Verdade ou mentira, o fato é que o demônio já faz parte da cultura local e do rol de atrações turísticas da região, geralmente calma e tranquila.

A lenda

Em 1735, uma “bruxa” local, conhecida por Mother Leeds, teria tido um 13° filho com o demônio em pessoa. Embora a criança tenha nascido normal, ela foi se transformando, desenvolveu patas com cascos, uma cabeça de bode e asas de morcego. A criatura matou a mãe, fugindo pela chaminé, e permaneceu vagando pela região.



Teoricamente, um clérigo teria exorcisado o demônio por 100 anos, o que faria com que a criatura deixasse de aparecer até 1890, mas não deu muito certo. Famosos da época reportaram encontros com o monstro.

A glorioso comodoro naval americano Stephen Decatur teria não apenas visto o animal durante o século XIX, em uma vistoria à produção de balas de canhão na região, como atirou algumas delas contra o mostro, sem qualquer efeito.

O irmão mais velho de Napoleão, Joseph Bonaparte, também teria visto o demônio na cidade de Borden, culpando-a por ataques e sumiços entre animais criados para a alimentação.

A caça



Diversos programas de TV de canais de documentários já buscaram evidências que sustentem a existência do monstro. Fotografias que são supostamente da criatura podem ser encontradas aos montes na internet, e um programa da A&E captou imagens termográficas que deixaram até mesmo os próprios produtores da série na dúvida.

Apesar de todo o mistério, caso exista a criatura parece pacata e não gosta de observadores e multidões – exatamente o que ocorre com a maioria dos monstros e mistérios que permanecem insolúveis.

Os testemunhos são sempre os mesmos: asas de morcego, mais ou menos a altura de um ser humano e uma enorme rapidez de movimentação. Pesquisadores ainda tentam de qualquer maneira revelar a criatura, mas por enquanto contam apenas com os muitos relatos de habitantes locais.

Há inclusive um “grupo oficial” de pesquisadores do Demônio de Jersey, chamado “Devil Hunters”, que coleciona todo tipo de relato e evidências a respeito do monstro, além de realizar diversas expedições noturnas por Pine Barrens, em busca do animal.


fonte


Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400
Idade : 53
Localização : São Paulo - Capital
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/05/2012

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum