.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ansiedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ansiedade

Mensagem por Ana Clara em Sab 13 Dez 2008, 6:55 am

ANSIEDADE

"
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados (gr merimnão = andar ansioso, cuidadoso, solicito, inquietar-se), acrescentar um côvado à sua estatura? " Mt. 6:27

Muitas vidas têm se esvai rido, e estão presas pelas cadeias da ansiedade..

Muitas coisas nos traz preocupações e ansiedade:

Incerteza em relação ao futuro.

Problemas familiares.

Dificuldades com a saúde.

Necessidades financeiras

Preocupação com o pão de cada dia.

Todas estas coisas e outras mais, se constituem num grande monstro que tem devorado a muitos nos dias de hoje. A ansiedade tem um tão grande poder que pode também atingir até a saúde física de uma pessoa. O excesso de preocupação age como um veneno consumindo a pessoa tornando-a miserável.

"A ansiedade é o grande flagelo dos tempos modernos: é um insidioso adversário, aniquilador da personalidade humana."

A preocupação ou a ansiedade causada pelo consumismo age como um encantamento e mantém as pessoas imobilizadas, presas por suas próprias ansiedades. O Senhor Jesus focalizando os Seus olhos no "tempo do fim" disse o seguinte: "E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." Lc. 21:34. O coração do homem está encharcado de muitas coisas e uma delas é o excesso de "preocupações deste mundo."

O ansioso é aquele que sofre penosamente as conseqüências dos seus problemas antes mesmo de tê-los enfrentado. Abraão Lincoln costumava aconselhar aos seus amigos: "Nunca tente atravessar o rio antes de chegar às suas margens!"

Ao lermos o capítulo quatro do livro de Filipenses iremos perceber que a inquietação é uma terrível inimiga da alegria do homem. E o apóstolo recomenda: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejamem tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças."Fl. 4:6.

É verdade que todos nós podemos ser picados por este mal da ansiedade, porém o antídoto está em nós lançarmos imediatamente ao Senhor todo o nosso fardo da preocupação. Lemos em I Pe 5:7: "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." O único competente para cuidar de corações aflitos e cansados por causa da ansiedade é o Senhor Jesus. E nós lemos nas Escrituras Sagradas que não devemos estar ansiosos nem mesmo por aquelas coisas que julgamos ser legítimas. Em Mt 6:25 está escrito: "Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveisdecomer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? " E o Senhor recomenda neste caso: " Olhai para asavesdocéu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? " Mt.6:26.

O Senhor Jesus morreu numa cruz para libertar o homem da sua da escravidão do pecado e de sua própria escravidão. Ele morreu para que nós pudéssemos experimentar a liberdade das algemas do pecado. E para que isto fosse uma realidade era necessário também que o nosso velho homem fosse crucificado com Cristo. No livro de Rm 6:6 está escrito: " Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. "A obra já foi realizada por Cristo, basta o homem crer neste fato, nesta verdade para ganhar a regeneração. Cristo já ressuscitou e nos deu da Sua própria vida. (Ef. 2:6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;). E a vida de Cristo que está no nosso interior nos libertou das garras do pecado. Esta vitória estende-se também à nossa vida diária. O Senhor Jesus não deseja que andemos com os nossos corações apertados e ansiosos pelos problemas e faz um convite: "Vindeamim, todososqueestaiscansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

." Mt. 11:28-29.

Como vimos anteriormente, o Senhor Jesus não quer que nós nos preocupemos nem mesmo com aquelas coisas que achamos legítimas. Porém há muitos que vivem ansiosos por questões que nunca irão acontecer, ou seja, são pessoas que vivem prisioneiras de problemas imaginários. Não há tristeza maior do que viver debaixo desta escravidão. Este nível de preocupação funciona como um carrasco na vida de uma pessoa.

O coração do ansioso clama por paz e descanso. Como encontrar? O apóstolo Paulo mostra o caminho a seguir através de sua própria experiência. Em II Co 12:9-10 lemos assim: "E disse-me: Aminhagraçatebasta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.."O ponto chave está no reconhecimento da nossa absoluta incapacidade para sair do "mar da ansiedade". Em contraste deste ponto é necessário que o homem se renda incondicionalmente ao poder da graça libertadora de Deus. Quando, verdadeiramente, o homem chegar à condição de "fraco" estará pronto para se render à graça do soberano Deus. Deste modo, ele encontrará descanso para a sua alma ansiosa. A única esperança para o homem está no Senhor porque:" Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asascomoáguias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. " Is. 40:31.

Jesus nos dá liberdade Joa 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Se você esta sentindo sua vida pesada venha a Cristo e receba liberdade e confiança.

Ditoso é o homem que verdadeiramente encontra a libertação das garras da preocupação.

Fonte:
Nas garras da preocupação =Tomaz Germanovix.
Bíblia Almeida Fiel.

:: Sempre há esperança quando há vida humana. Simone Weil

Ana Clara
Safira
Safira

Número de Mensagens : 144
flag : Brasil

Re: Ansiedade

Mensagem por Iane em Sab 13 Dez 2008, 11:47 pm

pois é...
o duro e lidar com a ansiedade...

que os chocolates o digam...

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Luís em Sab 13 Dez 2008, 11:52 pm

Diria que este tópico não tem muito a ver com filosofia, senão com psicologia/psiquiatria. A ansiedade é uma emoção natural, mas pode tornar-se exagerada e tornar-se patológica, causando muito sofrimento ao portador. Já tive a mostra disto.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:19 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: