.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
74 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Justo, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Crise, excelente oportunidade...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Crise, excelente oportunidade...

Mensagem por gusto em Seg 06 Jul 2015, 8:23 pm

Eterna escreveu:
gusto escreveu:Amor é fruto do Espírito Santo, logo quem não tem o Espírito não tem amor.

Isto é Bíblico, o resto é balela.

Então me fale sobre o seu amor produzido pelo Espírito!!!
É aquela batalha espiritual travada entre a carne e o espírito, onde não fazemos o que queremos, mas o que não queremos.

Isto é, mesmo sabendo que o próximo não merece ser ajudado, mesmo assim ajudamos.

Neste caso prevalece o espírito.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10511
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Seg 06 Jul 2015, 8:28 pm

Vou explicar melhor;

Eterna,
Se você fica alegre e satisfeita quando faz caridade e isso conforta a sua consciência, é bem provável que seja obra da carne.

Já quando você não tem vontade de fazer o bem a alguém e acaba fazendo, mesmo recebendo o mal em troca, é bem provável que seja obra do espírito.

Compreende?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Ter 07 Jul 2015, 10:52 am

gusto escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:Amor é fruto do Espírito Santo, logo quem não tem o Espírito não tem amor.

Isto é Bíblico, o resto é balela.

Então me fale sobre o seu amor produzido pelo Espírito!!!
É aquela batalha espiritual travada entre a carne e o espírito, onde não fazemos o que queremos, mas o que não queremos.

Isto é, mesmo sabendo que o próximo não merece ser ajudado, mesmo assim ajudamos.

Neste caso prevalece o espírito.

Esse negócio de "batalha espiritual" É BALELA! Não há nada disso! É interpretação ingênua!

Romanos 8:
2 - Porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
 11 
E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.
 31 
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

32 
Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?

33 
Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

34 
Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

35 
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

36 
Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro” [38]. 
[38] Sl 44.22

37 
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

38 
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios[39], nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, 
[39] Ou autoridades celestiais

39 
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Khwey em Ter 07 Jul 2015, 1:46 pm

O que é o amor produzido pelo Espírito?

Resposta:
- É aquela batalha espiritual travada entre a carne e o espírito...

number 1

Só faltou explicar como se aplica esse amor ao próximo. hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por David de Oliveira em Qua 08 Jul 2015, 4:34 pm

Khwey escreveu:O que é o amor produzido pelo Espírito?

Resposta:

number 1

Esse negócio de "batalha espiritual" tem dado é muito dinheiro nas campanhas de "arranca capeta" nos rincões tupiniquins.  ladrãozinho huaauhuahauha
é o eterno jogo da:
Carne contra o espirito, espirito contra carne, Carne contra o espirito, espirito contra carne, Carne contra o espirito, espirito contra carne, Carne contra o espirito, espirito contra carne, Carne contra o espirito, espirito contra carne, Carne contra o espirito, espirito contra carne, Carne contra o espirito, espirito contra carne, Carne contra o espirito, espirito contra carne, Carne contra o espirito, espirito contra carne, eeeeeeee... ééééeéé! GOOOOOOOOOOOLAÇO!!!!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 08 Jul 2015, 7:26 pm

Viver pela Lei de Moisés: problemas.

Romanos7:

19 
Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.
15 
Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.

23 
Mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.

Viver pelo Espírito: solução.

Gálatas 5:16Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. 

Gálatas 5:17Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.

Gálatas 5:18

Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qua 08 Jul 2015, 8:02 pm

Ô Maria vai com as outras, digo, David japa

Porque não experimenta estudar a Palavra?

Paulo combateu. O quê? O bom combate da fé.

Satanás não se preocupa com obras, vide espíritas, católicos, Madre Tereza, ele se preocupa com a fé.

Desta batalha/combate que me refiro.

Vê se não passa mais vergonha e estuda. Pare de seguir Khwey, e siga a Cristo. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qua 08 Jul 2015, 8:08 pm

David de Oliveira escreveu:Viver pela Lei de Moisés: problemas.

Romanos7:

19 
Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.
15 
Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.

23 
Mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.

Viver pelo Espírito: solução.

Gálatas 5:16Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. 

Gálatas 5:17Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.

Gálatas 5:18

Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei.
Moderador, dê o exemplo. Ninguém falou de lei.

Vai mudar o foco de novo?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qua 08 Jul 2015, 8:14 pm

David de Oliveira escreveu:

Resposta:

number 1

Esse negócio de "batalha espiritual" tem dado é muito dinheiro nas campanhas de "arranca capeta" nos rincões tupiniquins.  ladrãozinho huaauhuahauha
é o eterno jogo da:
Carne contra o espirito, espirito contra carne, Carne contra o espirito, espirito contra carne, Carne contra o espirito, espirito contra carne, Carne contra o espirito, espirito contra carne, Carne contra o espirito, espirito contra carne, Carne contra o espirito, espirito contra carne, Carne contra o espirito, espirito contra carne, Carne contra o espirito, espirito contra carne, Carne contra o espirito, espirito contra carne, eeeeeeee... ééééeéé! GOOOOOOOOOOOLAÇO!!!!
Parece uma mulherzinha que aprende sempre, mas nunca chega ao conhecimento da verdade.

2 Timóteo 3:6 Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões,
2 Timóteo 3:7 que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Qua 08 Jul 2015, 8:32 pm

Resposta:

number 1

È aquela batalha de Dom Quixote De la Mancha.

Efésios 6:12Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:52 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: