.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
62 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 59 Visitantes :: 1 Motor de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual a Diferença da Lógica Ateístas para o Credo Religioso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual a Diferença da Lógica Ateístas para o Credo Religioso?

Mensagem por Antonio Soares em Dom 31 Maio 2015, 8:31 pm

A Lógica Ateísta é muito diferente do Credo Religioso, pois, o credo religioso se baseia na fé e a fé é apenas uma vaga esperança de alguém que almeja ou deseja que algo de bom aconteça um dia em sua vida.

Vamos relatar a Lógica Ateísta e o Credo Religioso em seus estágios:

Na lógica do ateísmo, não existe a fé, existe as obras! As Obras não implicam em um mero sonho ou uma esperança de alguém, as obras é uma ação real em todos os aspectos! Por que? Na fé não existe obras e obras são fatos inquestionáveis que provam o sim e o não de qualquer Ser ou coisa. Exemplo:

A) pela as obras se ver o hoje, o ontem e tudo que diz respeito a vida humana e animal neste planeta; pelas as obras vemos a verdade e a mentira em tudo que diz respeito a fé e credo de alguém.

B) pela a fé os crentes contemplam um novo mundo ou reino divino, nas obras isto nunca existiu e nem vai existir, pois os fatos revelam que o mundo que hoje existe, sempre existiu e vai sempre existir.

Na Lógica Ateísta se ver as ações de qualquer Ser.

Na lógica ateísta da existência de um Deus Criador, é reprovado a tal existência, nas obras feita por este Deus criador! Vamos procurar uma obra ou ação deste Deus Criador no tempo hoje, ontem e séculos atrás, isto falando de passado, pois o futuro só existe na fé.

Se abrirmos os arquivos Históricos do mundo, não encontramos nenhuma obra boa ou má na ação de nenhum destes Deuses adorados por todas as nações; o que se ver e se sabem, são obras humanas e frutos da Mãe Natureza.

Existe uma coisa que muitos religiosos não sabem sobre os seres humanos que não creem no Deus Cristo da bíblia; estes seres humanos que os religiosos chamam de ateus (que é um título mal colocado, ateu todo homem é) devem ser chamados de Agnósticos e não Ateus.

Só vamos colocar os pingos nos is, o Judeu é e foram os primeiros ateus da história, pois foram os hebreus que inventaram o Deus único; mas antes desta ação, todos os hebreus eram politeístas, que quer dizer, eles adoravam vários Deuses e mesmo assim eles ainda eram "ateus" pois existiam Deuses que eles não aceitavam na sua adoração.

Os Cristãos são ateus declarados, pois eles só adoram a Santíssima Trindade Romana, o Pai Ninrode, o Filho Tamuz e o Espírito Santo Semiramis; que hoje é adorada através da sagrada família: José, Maria e Jesus.

Os Muçulmanos são ateus declarados, pois eles só adoram Alah e o Profeta Maomé e todos os outros Deuses para eles não existem, para o Islã o Deus dos Cristãos e dos outros religiosos são apenas mitos ou invenções humanas.

Os Budistas são ateus declarados, pois para eles só existem os Deuses deles, que são: a sagrada Trindade Babilônica citada a cima o Pai Ninrode, o Filho Tamuz e o Espírito Santo Semíramis e os santos homens como o Buda etc.

Assim sendo, cada nação tem seu próprio Deus e seu próprio Cristo e usam o mesmo livro chamado de bíblia para dá vida e existência a eles; sendo que, na Lógica Ateísta, as obras provam que estes Deuses só existem nas páginas destes velhos pergaminhos.

Se procurarmos um destes Deuses adorados por estas nações, nas obras citadas pelos os Agnósticos (que é o título mais adequado ao ser humano que não creem no Deus Cristo da bíblia), estes Deuses simplesmente nunca existiram, morrem e são apenas mitos e invenções humanas, ou seja:

A Natureza criou o Homem e o Homem criou Deus para o adorar e chamar de meu Deus e pai! Pois nas obras da vida na terra, prova que não existe este Deus Criador escrito nestes livros sagrados por muitos. 

Fonte:  http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t577-qual-a-diferenca-da-logica-ateistas-para-o-credo-religioso#1876

Antonio Soares
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 11
flag : Brasil

Re: Qual a Diferença da Lógica Ateístas para o Credo Religioso?

Mensagem por Eterna em Dom 31 Maio 2015, 8:44 pm

Antonio Soares escreveu:
A Lógica Ateísta é muito diferente do Credo Religioso, pois, o credo religioso se baseia na fé e a fé é apenas uma vaga esperança de alguém que almeja ou deseja que algo de bom aconteça um dia em sua vida.

Não exatamente! A forma de crer varia de acordo com cada religião, mas penso que aquele que crê não tem uma vaga esperança. Quem crê confia e a confiança é a base da fé. É difícil discutir com pessoas que não tem opinião formada mas apenas concorda com determinados textos e discute apelando para o 'control c' control v'.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Dom 31 Maio 2015, 9:02 pm

Antonio Soares escreveu:

A) pela as obras se ver o hoje, o ontem e tudo que diz respeito a vida humana e animal neste planeta; pelas as obras vemos a verdade e a mentira em tudo que diz respeito a fé e credo de alguém.

B) pela a fé os crentes contemplam um novo mundo ou reino divino, nas obras isto nunca existiu e nem vai existir, pois os fatos revelam que o mundo que hoje existe, sempre existiu e vai sempre existir.

O mundo sempre irá existir porque ao homem não está determinado destruí-lo. Ao homem foi permitido destruir todas as espécies, como podemos ver que muitas foram extintas e outras estão quase chegando ao fim! Ao homem foi permitido destruir inclusive a sua própria espécie. E veja você que o homem construiu ogivas nucleares que tem o poder de destruir a população de um planeta como a terra por duas ou três vezes. Mas a terra, quanto planeta do sistema solar, não lhe foi permitido destruir.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Cartman em Dom 31 Maio 2015, 9:44 pm

Cara, você deu um copy/paste de outro fórum! Não tem vergonha? ai, caramba!

Os hebreus também adoravam uma trindade: El Elyon, Asherah e Baal.

A informação sobre os deuses budistas, pode estar equivocada.

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por Antonio Soares em Dom 31 Maio 2015, 11:59 pm

Meus caros debatedores, eu admito que colei a matéria e a prova está o link da fonte; mas eu como cristão que sou, não podia criar um texto deste, pois a minha fé e crença me impede de o criar pirou .

Eu tomei a liberdade de trazer esta matéria aqui, pois vi muita sabedoria e clareza em tudo que foi postado na matéria, que me foi de grande luz, pois jamais imaginaria que estes homens que não acredita no Deus Cristo da bíblia, tivesse esta luz sobre estes assuntos.

Levei o assunto para o meu Cooperador  na CCB (Congregação Cristã no Brasil) e ele ficou calado e não teve nenhuma ação diante do exposto, por isto, digo a todos, que devemos sim respeitar a filosofia destes nossos irmãos sim.

Quanto à Eterna, o que ela falou não procede, por que? O que foi postado no texto está embasado não na crença pessoal de cada um e sim, mas sim no Dicionário, portanto o autor foi muito sábio em tudo, veja:

(latim fides, -ei)

substantivo feminino

1. Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro (veja aqui que nada é real, apenas SE considera ser verdadeiro).
eba
2. [na Religião]  Sentimento de quem acredita em determinados ideias ou princípios religiosos. = CRENÇA (veja aqui, a fé na Religião é apenas um sentimento, mais nada é real japinha )

3. Religião, culto (ex.: fé cristã, fé islâmica).

4. [Religião]  Uma das virtudes teologais.

5. Estado ou atitude de quem acredita ou tem esperança em algo (veja aqui diz claro que o autor foi enfático na colocação, a fé é apenas um estado, atitude de alguém que acredita naquilo ou que se espera que seja assim, mas não existe nada real, é apenas uma especulação Wink ). = CONFIANÇA, ESPERANÇA ≠ CEPTICISMO, INCREDULIDADE

"fé", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/f%C3%A9 [consultado em 01-06-2015].

Antonio Soares
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Discipulo em Seg 01 Jun 2015, 12:20 am

nao tem problema cola o texto e eu já fiz isto e outros já fizeram .

Só vou aconselhar a você a ignorar o ocultista que falou acima , caso você não saiba ele é pagão , ocultista e quando você contra argumentar com ele , ele ira mostrar argumentos cabalísticos, ocultistas, espiritas e etc...

Ignore , apenas isto , eles são  intelectualmente desonestos , eles citam a bíblia com versículos isolados e quando você contra argumenta dentro do contexto bíblico , eles simplesmente jogam no lixo a bíblia e vem postar argumentos ocultistas

Também peço que ignore os argumentos dos espiritas , eles fazem o mesmo .

No mais debata com outros cristãos ou pessoas que realmente tem duvidas ok
positivinho

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373

Mensagem por Lain_ em Seg 01 Jun 2015, 2:45 pm

Antonio Soares escreveu:
Na lógica ateísta da existência de um Deus Criador, é reprovado a tal existência, nas obras feita por este Deus criador! Vamos procurar uma obra ou ação deste Deus Criador no tempo hoje, ontem e séculos atrás, isto falando de passado, pois o futuro só existe na fé.

Uma obra? Que tal todo o universo?

No mais texto bem fraco em geral.

"Fizeste-nos para Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em Ti."
Santo Agostinho

Lain_
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59

Mensagem por Antonio Soares em Seg 01 Jun 2015, 8:35 pm

Lain desculpe-me, mas não foi eu que escrevi esta matéria, eu apenas colei ela aqui com fonte declarada. 

A única coisa que eu atesto e dou fé, é que, em se tratando de obras boas ou má das mãos de qualquer Deus neste mundo, estes homens do forum Gideão da CCB estão com a bola toda. 

Eu tenho 39 anos de caminho na CCB e até hoje, nunca vi e nem conheço um irmão ou irmã que recebeu uma perna, um braço ou um olho amputado das mãos deste nosso Deus Cristo da bíblia. 

Curioso é que não existe nenhum outro Deus que tenha feito isto com nenhum ser humano!

Se alguém aqui conhece ou sabe de um, por favor eu também quero tirar este cisco dos meus olhos ou esta estaca como diz o nordestino. 

Quanto ao dizer que o Deus Cristo da bíblia criou o Universo, isto é falácia de todos os crentes em algum Deus, todos eles dizem a mesma coisa, o único problema é que o Universo não foi criado por nenhum Deus e a prova está na bíblia. 

Se Deus tivesse criado o Universo, com seus bilhões de Galáxias, em algum lugar da bíblia nós encontraríamos escrito dizendo que Deus criou a água e até hoje eu ainda não encontrei, alguém sabe o endereço? 

Só vou usar a lógica deles uma vez mais: o que foi que o Senhor nosso Deus dos crentes fez de bom para nós ontem? 

Onde foi que os repórteres de todas as TVs do mundo registrou que o Senhor nosso Deus ou o Senhor Jesus apareceu e livrou uma criancinha que estava sendo estuprada por um maníaco chamado de padre, rabino ou ancião? 

São estas as obras que foram cobradas e não a falácia de um Deus que criou o Universo, entenderam? 

Diante de uma cena como a de uma criancinha de cinco anos sendo rasgada viva por um homem de Deus, muitas das vezes me deixa descrente neste Deus Cristo da bíblia... 

Sem falar que no Alcorão dos Muçulmanos reza que as nossas mulheres não tem almas, são cadelas sem alma, que podem serem estupradas todas as vezes que forem encontradas.

Que as crianças muçulmanas podem serem dadas em casamentos com três anos e um dia de vida por um marmanjo de quarenta anos e serem estupradas com a bênção de Alah, é nojento demais falar deste Deus dos muçulmanos.

Antonio Soares
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Lit San Ares em Seg 01 Jun 2015, 9:12 pm

Meus caros debatedores, eu admito que colei a matéria e a prova está o link da fonte; mas eu como cristão que sou, não podia criar um texto deste, pois a minha fé e crença me impede de o criar.
Ok.
Quanto ao dizer que o Deus Cristo da bíblia criou o Universo, isto é falácia de todos os crentes em algum Deus, todos eles dizem a mesma coisa, o único problema é que o Universo não foi criado por nenhum Deus e a prova está na bíblia.
Se Deus tivesse criado o Universo, com seus bilhões de Galáxias, em algum lugar da bíblia nós encontraríamos escrito dizendo que Deus criou a água e até hoje eu ainda não encontrei, alguém sabe o endereço?
Só vou usar a lógica deles uma vez mais: o que foi que o Senhor nosso Deus dos crentes fez de bom para nós ontem?
Bem, a sua fé e crença não o impediram de criar esse texto.

Acho que você está num momento de crise, Antonio.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Cartman em Seg 01 Jun 2015, 9:49 pm

Discipulo escreveu:Só vou aconselhar a você a ignorar o ocultista que falou acima , caso você não saiba ele é pagão, ocultista e quando você contra argumentar com ele, ele ira mostrar argumentos cabalísticos, ocultistas, espiritas e etc...

MENTIRA! Eu apresento a CIÊNCIA, como sendo a verdade!

Quando eu menciono a Cabala, é para mostrar que a religião judaica é cheia de misticismo. Coisa que você omite, pois, acredita cegamente que esse povo é "santo", segundo suas convicções.

Discipulo escreveu:Ignore, apenas isto , eles são  intelectualmente desonestos , eles citam a bíblia com versículos isolados e quando você contra argumenta dentro do contexto bíblico , eles simplesmente jogam no lixo a bíblia e vem postar argumentos ocultistas

Desonesto intelectual é você, que NUNCA vê os documentários e artigos 'científicos' que eu apresento, porque diz que são tendenciosos.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

Realmente você ama a verdade... mas, só a "verdade" que lhe convém! :p

@Antonio Soares

Esse tal de Discipulo é um encrenqueiro, está sob tolerância zero, aqui no fórum. Mais uma 'ofensa' e BAN! Wink

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por irmão em Seg 15 Jun 2015, 9:16 pm

Antonio Soares escreveu:
Eu tenho 39 anos de caminho na CCB e até hoje, nunca vi e nem conheço um irmão ou irmã que recebeu uma perna, um braço ou um olho amputado das mãos deste nosso Deus Cristo da bíblia.
Curioso é que não existe nenhum outro Deus que tenha feito isto com nenhum ser humano!
Se alguém aqui conhece ou sabe de um, por favor eu também quero tirar este cisco dos meus olhos ou esta estaca como diz o nordestino. 

Relatos de milagres existem pelo mundo todo. É só procurar no Google.

Antonio Soares escreveu:

Gênesis 1:1.

Antonio Soares escreveu:

Pra você eu não sei, para mim sempre vou ter razões para agradecê-lo.

Antonio Soares escreveu:
Onde foi que os repórteres de todas as TVs do mundo registrou que o Senhor nosso Deus ou o Senhor Jesus apareceu e livrou uma criancinha que estava sendo estuprada por um maníaco chamado de padre, rabino ou ancião?
São estas as obras que foram cobradas e não a falácia de um Deus que criou o Universo, entenderam?

Então o homem quer o favor de Deus diariamente?

Antonio Soares escreveu:
Diante de uma cena como a de uma criancinha de cinco anos sendo rasgada viva por um homem de Deus, muitas das vezes me deixa descrente neste Deus Cristo da bíblia...

Então o mal que existe te deixa descrente? E o bem, o que ele provoca em você?

Antonio Soares escreveu:
Sem falar que no Alcorão dos Muçulmanos reza que as nossas mulheres não tem almas, são cadelas sem alma, que podem serem estupradas todas as vezes que forem encontradas.
Que as crianças muçulmanas podem serem dadas em casamentos com três anos e um dia de vida por um marmanjo de quarenta anos e serem estupradas com a bênção de Alah, é nojento demais falar deste Deus dos muçulmanos.

Culturas piores já existiram.

irmão
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por gusto em Sab 20 Jun 2015, 9:21 pm

Hebreus 11:1 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Ou Paulo falava sério, ou era um louco mesmo.

Não se pode ficar no meio termo.

Quem tem fé tem certeza.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por Eterna em Sab 20 Jun 2015, 9:48 pm

Antonio Soares escreveu:Meus caros debatedores, eu admito que colei a matéria e a prova está o link da fonte; mas eu como cristão que sou, não podia criar um texto deste, pois a minha fé e crença me impede de o criar pirou .

Eu tomei a liberdade de trazer esta matéria aqui, pois vi muita sabedoria e clareza em tudo que foi postado na matéria, que me foi de grande luz, pois jamais imaginaria que estes homens que não acredita no Deus Cristo da bíblia, tivesse esta luz sobre estes assuntos.

Levei o assunto para o meu Cooperador  na CCB (Congregação Cristã no Brasil) e ele ficou calado e não teve nenhuma ação diante do exposto, por isto, digo a todos, que devemos sim respeitar a filosofia destes nossos irmãos sim.

Quanto à Eterna, o que ela falou não procede, por que? O que foi postado no texto está embasado não na crença pessoal de cada um e sim, mas sim no Dicionário, portanto o autor foi muito sábio em tudo, veja:

(latim fides, -ei)

substantivo feminino

1. Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro (veja aqui que nada é real, apenas SE considera ser verdadeiro).
eba
2. [na Religião]  Sentimento de quem acredita em determinados ideias ou princípios religiosos. = CRENÇA (veja aqui, a fé na Religião é apenas um sentimento, mais nada é real japinha )

3. Religião, culto (ex.: fé cristã, fé islâmica).

4. [Religião]  Uma das virtudes teologais.

5. Estado ou atitude de quem acredita ou tem esperança em algo (veja aqui diz claro que o autor foi enfático na colocação, a fé é apenas um estado, atitude de alguém que acredita naquilo ou que se espera que seja assim, mas não existe nada real, é apenas uma especulação Wink ). = CONFIANÇA, ESPERANÇA ≠ CEPTICISMO, INCREDULIDADE

"fé", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/f%C3%A9 [consultado em 01-06-2015].
O que as carças tem a ver com as cueca??

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 27 Jun 2015, 7:32 pm

Heim?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:18 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: