.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Eu provavelmente vou virar Católico Romano.

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Eu provavelmente vou virar Católico Romano.

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 01 Jun 2015, 3:26 pm

rbarros escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Exactamente,eu não tolero nenhum credo diferente do evangelho de Jesus Cristo.

A isto eu chamo preconceito, soberba, cegueira espiritual.

Além de intolerância, é claro...

Negativo

RenatoPaulo escreveu:Quanto ao resto de suas intrigas,não respondo.Você ja esta sofrendo e se penalizando a si proprio.

Intrigas, que intrigas? Estou debatendo ideias num fórum de discussão!

ai, caramba!

RenatoPaulo escreveu:Agora vou falar não para a sua pessoa,mas para aqueles que o estao a influenciar:
Demonios vosso tempo esta chegando ao fim!O Senhor Jesus Cristo vai vos castigar.

Puxa! Agora você quase me convenceu...

oh my
Você pode achar o que quiser.
Quanto a vossa tolerancia religiosa isso provêm do maligno.
Tentais a todo o custo desvalorizar o evangelho do unico mediador e salvador Jesus Cristo nossa amado Senhor.
Quem assim pensa e aceita essa tolerancia religiosa,tem por pai satanas.

Conhecemos vossos frutos!Vossas doutrinas são malignas,cheias de intrigas e agem como as serpentes.
Não existe uma religião sequer que cumpra o que a Palavra de Deus nos diz para cumprir!Nem uma sequer!
Sois  como ossos podres que se escondem por baixo de um belo jazigo.
Que Deus vos castigue!Alias Ele ja vos castigou...
Mas sobre esse misterio,você enquanto não se arrepender perante Deus de suas besteiras e erros,não podera compreender.
Hoje existem muitos que dizem:Onde esta Ele?
Porque demora Ele muito?
Mas não conseguem compreender que "HOJE"ja estão diante Dele...

Sois quase todos muito inteligentes,fortes,vaidosos,orgulhosos e importantes!!
Mas a verdade é que todo esse "poderio" esta dependendo de umas simples batidas de coração.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por rbarros em Seg 01 Jun 2015, 5:38 pm

Lain_ escreveu:Claro que é preciso mais. Se não como ao menos saberíamos o que é amor de verdade. Veja quantas atrocidades foram e são cometidas em nome do amor. Colocar amor como importante e não defini-lo é basicamente relativismo moral.

Se você não sabe o que é o amor, acha mesmo que alguém ou alguma religião vai te ensinar? Acha mesmo que existe uma cartilha do amor, que somente as religiões têm a posse?

É isto mesmo o que você tem visto por aí, religiosos amando uns aos outros? Eu só tenho visto intolerâncias, preconceitos e sectarismo por causa de religião...

Lain_ escreveu:E por que se submeter e adorar o Ser que tem todas as virtudes em grau máximo seria uma coisa ruim? Estar ciente é apenas reconhecer que existe o Bem, já adorar é ativamente procurá-lo.

Adoração e submissão não é amor, meu amigo!

Amar é perdoar, é querer o bem! É praticar a empatia, é praticar a caridade! É buscar no próximo a si mesmo! É o que Deus quer que façamos - não precisa mais que isso!

O resto é invenção de religiosos e manipulação da sua religiosidade... Para quê o deus quer que você fique adorando-o ou decorando os versículos de um "livro sagrado"? Aprendendo que só a sua religião é a correta e que só ela carrega em si a Verdade? E isto lá é verdade? Aprendendo que tudo o que não vem da sua religião é coisa do "demônio" - e demônio lá existe? Aprendendo frases horríveis como a do RenatoPaulo: "Se não for do Cristo eu desprezo!" - este é o "amor" que você quer aprender com as religiões?

Religião não ensina a amar, religião ensina a adorar.

orando

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400
flag : Brasil

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por rbarros em Seg 01 Jun 2015, 5:47 pm

RenatoPaulo escreveu:Quanto a vossa tolerancia religiosa isso provêm do maligno.
Tentais a todo o custo desvalorizar o evangelho do unico mediador e salvador Jesus Cristo nossa amado Senhor.
Quem assim pensa e aceita essa tolerancia religiosa,tem por pai satanas.

Está vendo, Lain_, exatamente como lhe falei... Este é apenas um dos estragos cometidos pelas religiões.

RenatoPaulo escreveu:Que Deus vos castigue!Alias Ele ja vos castigou...

Isto é amor, Lain_?

Não, isto é fruto da adoração imposta pela religião...

ai, caramba!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Lain_ em Seg 01 Jun 2015, 7:38 pm

rbarros escreveu:Se você não sabe o que é o amor, acha mesmo que alguém ou alguma religião vai te ensinar? Acha mesmo que existe uma cartilha do amor, que somente as religiões têm a posse?

Como aspirante a católico eu penso que a Igreja carrega o que há de melhor em termos de valores, obviamente não penso o mesmo de outras religiões.

É isto mesmo o que você tem visto por aí, religiosos amando uns aos outros? Eu só tenho visto intolerâncias, preconceitos e sectarismo por causa de religião...

Religiosos são humanos falhos, assim como não-religiosos. Sabendo disso a conclusão lógica é que erros vão ser cometidos. Dito isso eu acredito que pessoas não-religiosas são piores do que as religiosas em geral, concluo isso pelos coisas que eles defendem.

Adoração e submissão não é amor, meu amigo!

Amar é perdoar, é querer o bem! É praticar a empatia, é praticar a caridade! É buscar no próximo a si mesmo! É o que Deus quer que façamos - não precisa mais que isso!

O resto é invenção de religiosos e manipulação da sua religiosidade... Para quê o deus quer que você fique adorando-o ou decorando os versículos de um "livro sagrado"? Aprendendo que só a sua religião é a correta e que só ela carrega em si a Verdade? E isto lá é verdade? Aprendendo que tudo o que não vem da sua religião é coisa do "demônio" - e demônio lá existe? Aprendendo frases horríveis como a do RenatoPaulo: "Se não for do Cristo eu desprezo!" - este é o "amor" que você quer aprender com as religiões?

Religião não ensina a amar, religião ensina a adorar.

orando

Acho que devemos só concordar em discordar. Você não é cristão, então se eu for falar porque a bíblia disse isso e isso você vai responder "mas a bíblia é um conto de fadas escrito por homens", não é produtivo. Só acho que você está fazendo o que acusa os outros de fazerem. Reclama que pessoas religiosas clamam ter achado a Verdade, como se isso fosse um ato de arrogância, mas ao mesmo tempo sabe dizer quais são os objetivos de Deus e o que o Amor significa. Se a fé dos católicos e dos evangélicos é tão absurda assim então tenho razões para pensar que a sua também é.

"Fizeste-nos para Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em Ti."
Santo Agostinho

Lain_
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 01 Jun 2015, 7:53 pm

@rbarros,
Em sua lingua habita a intriga.
Esse "dom"não provêm de você,mas sim debaixo por parte de satan.

Sua doutrina é maliciosa e contra o evangelho de Jesus Cristo.
Vocês muito falam em espiritos,mas nem sequer conhecem a verdadeira essencia de um espirito.
A vossa "espiritualidade"serve apenas para vos fazer ainda mais loucos,impios e anatemas.

Esse amor que você  esta falando,nada tem a ver com o verdadeiro amor vindo de Deus.
Quem é contra Deus,não pode ter nele o amor de Deus.
E você e seu credo estão contra o verdadeiro Deus.
Pois esta escrito:Jesus Cristo é Deus!
O Pai e o Filho são um!
Quem conhece o Filho conhece o Pai.Quem não conhece o Filho não conhece o Pai.

O vosso "bem"de que falais provem do mundo!Nada tem a ver com o bem de Deus!
O bem de Deus provem da arvora da vida,ou seja do maná que cai do ceu que é Jesus Cristo.
Mas vós prefereis ainda vos alimentar da outra arvore,aquela que Deus proibiu.
Por isso morreis!

Ja chega de mentiras!
O homem sem Deus nada consegue!
Os vossos frutos são maus,são pessimos,são horrorosos,são nojentos!
Quereis continuar a enganar!
São falsas igrejas,são falsos credos,são homossexuais,são mentirosos,são bebados,politicos cheios de mentira e malicia,amantes do dinheiro!etc,etc

Vergai o joelho!RESPEITO!!
Arrependei-vos enquanto ha tempo.
Cambada de viboras!

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Cartman em Seg 01 Jun 2015, 9:09 pm

Lain_ escreveu:Como aspirante a católico eu penso que a Igreja carrega o que há de melhor em termos de valores, obviamente não penso o mesmo de outras religiões.

Os protestantes, costumam chamar a igreja Católica de "prostituta de satã"... ai, caramba!

Acha esse comportamento discriminatório correto?

Lain_ escreveu:Dito isso eu acredito que pessoas não-religiosas são piores do que as religiosas em geral, concluo isso pelos coisas que eles defendem.

Adolf Hitler foi criado por seu pai, que era católico, e por sua mãe, que também era cristã devota. Hitler, contudo, deixou de participar dos sacramentos e passou a apoiar o Movimento Cristão Alemão. Em seu livro, Mein Kampf, ele afirmou seguir os princípios do cristianismo. Antes do começo da Segunda Guerra Mundial, Hitler promovia o chamado "cristianismo positivo", um movimento que expurgava do cristianismo todos os elementos do judaísmo e inseria ideais nazistas.

Carl Sagan, agnóstico e cético, declarou:

“Um ateu é alguém que tem certeza de que Deus não existe, alguém que tem provas irrefutáveis contra a existência de Deus. Não conheço essa evidência convincente. Como Deus pode ser relegado a tempos e locais remotos e causas últimas, teríamos que saber muito mais sobre o universo do que agora, para ter certeza de que Deus não existe. Para ter certeza da existência de Deus e ter a certeza da não existência de Deus, parece-me ser os extremos confiantes em um assunto tão cheio de dúvida e incerteza, quanto ao inspirar muita pouca confiança no mesmo.”

Pelo seu comentário, chego a conclusão de que você apoiaria Hitler, não é mesmo?! oh my

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819

Mensagem por Lain_ em Seg 01 Jun 2015, 9:42 pm

Cartman escreveu:Os protestantes, costumam chamar a igreja Católica de "prostituta de satã"... ai, caramba!

Acha esse comportamento discriminatório correto?

Achei mais idiota do que discriminatório. Esse pastor é um imbecil. Mas se eu fosse colocar todos os evangélicos no mesmo barco por causa dele teria que colocar ateus também, já que alguns dos mesmos mentem e perseguem a Igreja tanto quanto ou ainda mais.

Adolf Hitler foi criado por seu pai, que era católico, e por sua mãe, que também era cristã devota. Hitler, contudo, deixou de participar dos sacramentos e passou a apoiar o Movimento Cristão Alemão. Em seu livro, Mein Kampf, ele afirmou seguir os princípios do cristianismo. Antes do começo da Segunda Guerra Mundial, Hitler promovia o chamado "cristianismo positivo", um movimento que expurgava do cristianismo todos os elementos do judaísmo e inseria ideais nazistas.

Carl Sagan, agnóstico e cético, declarou:

“Um ateu é alguém que tem certeza de que Deus não existe, alguém que tem provas irrefutáveis contra a existência de Deus. Não conheço essa evidência convincente. Como Deus pode ser relegado a tempos e locais remotos e causas últimas, teríamos que saber muito mais sobre o universo do que agora, para ter certeza de que Deus não existe. Para ter certeza da existência de Deus e ter a certeza da não existência de Deus, parece-me ser os extremos confiantes em um assunto tão cheio de dúvida e incerteza, quanto ao inspirar muita pouca confiança no mesmo.”

Pelo seu comentário, chego a conclusão de que você apoiaria Hitler, não é mesmo?! oh my

Em geral = na maioria dos casos, não sempre. E também chamar Hitler de cristão é forçar a barra.

"Fizeste-nos para Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em Ti."
Santo Agostinho

Lain_
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Cartman em Seg 01 Jun 2015, 10:10 pm

Lain_ escreveu:Achei mais idiota do que discriminatório. Esse pastor é um imbecil. Mas se eu fosse colocar todos os evangélicos no mesmo barco por causa dele teria que colocar ateus também, já que alguns dos mesmos mentem e perseguem a Igreja tanto quanto ou ainda mais.

Eu já frequentei várias igrejas evangélicas, e posso afirmar: "A mentalidade da maioria, não é muito diferente!"

Quanto aos ateus, assista o vídeo, e tire suas próprias conclusões:

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Ter 02 Jun 2015, 7:21 am

Lain_ escreveu:Como aspirante a católico eu penso que a Igreja carrega o que há de melhor em termos de valores, obviamente não penso o mesmo de outras religiões.

Com todo o respeito à sua escolha, eu jamais entenderei como alguém pode ser católico nos dias atuais. Basta estudar um pouco de sua história recheada de sangue, injustiça, cobiça, destruição e etc. Graças à influência negativa da Igreja Católica, o mundo está mil anos atrasado em termos de espiritualidade e até mesmo de tecnologia.

Quantos inocentes não morreram em suas fogueiras inquisitórias?

Seus rituais são medievais, mulheres não podem ser líderes (me corrija se estiver errado), padres não podem se casar...

O luxo e a riqueza com que vivem os líderes católicos envergonhariam o próprio Jesus. Suas vestes são do tempo de Roma (longos vestidos)!

Eu realmente ainda quero entender como alguém pode chamar isto de "melhores valores"...

hummm

Lain_ escreveu:Religiosos são humanos falhos, assim como não-religiosos. Sabendo disso a conclusão lógica é que erros vão ser cometidos. Dito isso eu acredito que pessoas não-religiosas são piores do que as religiosas em geral, concluo isso pelos coisas que eles defendem.

Quais são as coisas que "eles" defendem? Que a "verdade" deles é mais verdadeira que a sua "verdade"?

Os não-religiosos não acreditam em "Céu" e "Inferno" (recompensa e castigo). Não acreditam em "anjos" e "demônios", isso é mal?

Em vez disso, acreditam em bondade e maldade. Em vez de orar de joelhos em lugares fechados, vão à luta por um mundo melhor. Quem é pior, aquele que se ajoelha e só pede ou aquele que anda e faz?

Lain_ escreveu:Você não é cristão, então se eu for falar porque a bíblia disse isso e isso você vai responder "mas a bíblia é um conto de fadas escrito por homens", não é produtivo.

Não acho que seja um conto de fadas. Na Bíblia você encontra a história espiritual da Terra, do princípio ao fim. Há também grandes ensinamentos morais, dos quais se baseia a nossa própria civilização ocidental.

Só não acho que ela deva ser levada ao pé-da-letra, como faz a maioria dos cristãos, pois isto gera confusão, má interpretação e dá ensejo a múltiplas formas de interpretá-la.

Lain_ escreveu:Só acho que você está fazendo o que acusa os outros de fazerem. Reclama que pessoas religiosas clamam ter achado a Verdade, como se isso fosse um ato de arrogância, mas ao mesmo tempo sabe dizer quais são os objetivos de Deus e o que o Amor significa.

Achar-se único possuidor da Verdade é sim muita arrogância e, principalmente, ignorância. Quem acha que tudo sabe, não sabe de nada.

A Verdade não está com os homens, a Verdade está entre os homens. Cada um a tem um pedacinho.

E não, eu não sei quais são os objetivos de Deus nem o que o Amor significa. Tenho sobre isto uma pequena ideia do que sejam, mas pelo que tenho lido e visto, ainda assim, percebo - sem falsa modéstia - que consegui entender um pouco mais que os demais.

Lain_ escreveu:Se a fé dos católicos e dos evangélicos é tão absurda assim então tenho razões para pensar que a sua também é.

Não é a vossa fé que é absurda, mas sim a forma como esta fé tem sido orientada.

Jesus já dizia: Cegos guiando cegos, ao final todos cairão no precipício...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Lain_ em Ter 02 Jun 2015, 2:39 pm

rbarros escreveu:
Com todo o respeito à sua escolha, eu jamais entenderei como alguém pode ser católico nos dias atuais. Basta estudar um pouco de sua história recheada de sangue, injustiça, cobiça, destruição e etc. Graças à influência negativa da Igreja Católica, o mundo está mil anos atrasado em termos de espiritualidade e até mesmo de tecnologia.

Seus rituais são medievais, mulheres não podem ser líderes (me corrija se estiver errado), padres não podem se casar...

O luxo e a riqueza com que vivem os líderes católicos envergonhariam o próprio Jesus. Suas vestes são do tempo de Roma (longos vestidos)!

Eu realmente ainda quero entender como alguém pode chamar isto de "melhores valores"...

hummm

Oh, o clichê de que a Igreja é a super organização malvada disposta a torturar todo e qualquer pagão que encontrava pela frente. oh my

Evidente que erros foram cometidos, até porque católicos não são perfeitos. Mas essa visão distorcida da história não funciona comigo. E essa parte em negrito é vergonhosa. Sem Igreja Católica = Sem civilização ocidental, só pra você saber. Achar que o mundo estaria mais desenvolvido sem a Igreja é admitir ignorância (muita ignorância). Recomendo um estudo parcial da história, não tirar conclusões após ler um livro de ensino médio aprovado pelo MEC.

Quais são as coisas que "eles" defendem? Que a "verdade" deles é mais verdadeira que a sua "verdade"?

Os não-religiosos não acreditam em "Céu" e "Inferno" (recompensa e castigo). Não acreditam em "anjos" e "demônios", isso é mal?

Em vez disso, acreditam em bondade e maldade. Em vez de orar de joelhos em lugares fechados, vão à luta por um mundo melhor. Quem é pior, aquele que se ajoelha e só pede ou aquele que anda e faz?

Que tal o fato de não-religiosos são muito mais propensos a apoiar práticas como o aborto por exemplo? Tenho certeza que não fiquei louco ainda e que matar inocentes não nascidos ainda é errado. Ou é esse o "mundo melhor" que você quer viver?

E só pra você saber a Igreja Católica é a maior instituição de caridade do mundo.

Não acho que seja um conto de fadas. Na Bíblia você encontra a história espiritual da Terra, do princípio ao fim. Há também grandes ensinamentos morais, dos quais se baseia a nossa própria civilização ocidental.

Só não acho que ela deva ser levada ao pé-da-letra, como faz a maioria dos cristãos, pois isto gera confusão, má interpretação e dá ensejo a múltiplas formas de interpretá-la.

Certamente que não deve ser levada inteira ao pé-da-letra, mas certamente também que não deveríamos ignorar as partes que não nos são convenientes assim como você aparentemente faz.

Tenho sobre isto uma pequena ideia do que sejam, mas pelo que tenho lido e visto, ainda assim, percebo - sem falsa modéstia - que consegui entender um pouco mais que os demais.

Pelo menos isso você admitiu.

Não é a vossa fé que é absurda, mas sim a forma como esta fé tem sido orientada.

Já lhe passou pela cabeça que quem sabe, talvez, o cego seja você?

Santo Agostinho

Lain_
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Discipulo em Ter 02 Jun 2015, 4:02 pm

Lain_ escreveu:
rbarros escreveu:

hummm

Oh, o clichê de que a Igreja é a super organização malvada disposta a torturar todo e qualquer pagão que encontrava pela frente.  oh my

Evidente que erros foram cometidos, até porque católicos não são perfeitos. Mas essa visão distorcida da história não funciona comigo. E essa parte em negrito é vergonhosa. Sem Igreja Católica = Sem civilização ocidental, só pra você saber. Achar que o mundo estaria mais desenvolvido sem a Igreja é admitir ignorância (muita ignorância). Recomendo um estudo parcial da história, não tirar conclusões após ler um livro de ensino médio aprovado pelo MEC.

Que tal o fato de não-religiosos são muito mais propensos a apoiar práticas como o aborto por exemplo? Tenho certeza que não fiquei louco ainda e que matar inocentes não nascidos ainda é errado. Ou é esse o "mundo melhor" que você quer viver?

E só pra você saber a Igreja Católica é a maior instituição de caridade do mundo.

Certamente que não deve ser levada inteira ao pé-da-letra, mas certamente também que não deveríamos ignorar as partes que não nos são convenientes assim como você aparentemente faz.

Só um detalhe , aparentemente não , ele faz , além do mais ele nega que Jesus Cristo é o filho de Deus , ele nega que Jesus Cristo é o único e suficiente Salvador , pergunte a ele sobre a droga alucinógena que ele toma para entrar em transe , um tal de santo daime

Tenho sobre isto uma pequena ideia do que sejam, mas pelo que tenho lido e visto, ainda assim, percebo - sem falsa modéstia - que consegui entender um pouco mais que os demais.

Pelo menos isso você admitiu.

Já lhe passou pela cabeça que quem sabe, talvez, o cego seja você?

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373

Mensagem por rbarros em Ter 02 Jun 2015, 11:18 pm

Lain_ escreveu:Evidente que erros foram cometidos, até porque católicos não são perfeitos. Mas essa visão distorcida da história não funciona comigo. E essa parte em negrito é vergonhosa. Sem Igreja Católica = Sem civilização ocidental, só pra você saber. Achar que o mundo estaria mais desenvolvido sem a Igreja é admitir ignorância (muita ignorância). Recomendo um estudo parcial da história, não tirar conclusões após ler um livro de ensino médio aprovado pelo MEC.

Erros?! Eu cometo erros, muitos erros. A ICAR não cometeu erros, cometeu verdadeiras atrocidades...

Fale-me sobre a Santa Inquisição; fale-me sobre a Noite de São Bartolomeu; fale-me sobre as Cruzadas; fale-me sobre Galileu Galilei; fale-me sobre a "catequização" dos índios. Fale-me do apoio católico ao nazismo.

Depois eu é que tenho que estudar, né?

Lain_ escreveu:Que tal o fato de não-religiosos são muito mais propensos a apoiar práticas como o aborto por exemplo? Tenho certeza que não fiquei louco ainda e que matar inocentes não nascidos ainda é errado. Ou é esse o "mundo melhor" que você quer viver?

Não é "apoiar", é legalizar! As mulheres que não querem ter filhos continuarão a abortá-los, com ou sem a lei que as proteja. Abortos clandestinos põem em risco a vida destas mulheres.

Lain_ escreveu:E só pra você saber a Igreja Católica é a maior instituição de caridade do mundo.

E também a mais rica, não? Engraçado que pregam a humildade e o desprendimento, mas no entanto agem de forma totalmente contrária...

Lain_ escreveu:Já lhe passou pela cabeça que quem sabe, talvez, o cego seja você?

Não, nunca me passou pela cabeça que o cego a guiar cegos seja eu. Primeiro porque não estou a guiar ninguém - não sou padre, nem pastor, nem palestrante, etc.

Segundo porque não pretendo que os outros sigam os meus passos, isso jamais.

Eu entendo por cego (espiritual) aquele que tudo aceita sem contestar. Não é o meu caso.

Aquele cuja única resposta às questões espirituais seja o velho bordão: "Vontade de Deus!" - este para mim é o cego.

eba

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Lain_ em Ter 02 Jun 2015, 11:59 pm

Discipulo escreveu:
Só um detalhe , aparentemente não , ele faz , além do mais ele nega que Jesus Cristo é o filho de Deus , ele nega que Jesus Cristo é o único e suficiente Salvador , pergunte a ele sobre a droga alucinógena que ele toma para entrar em transe , um tal de santo daime

Tipo, eu nem ligo pra religião dele. O problema é essa atitude querer vir dar lição de moral sem base nenhuma.

Santo Agostinho

Lain_
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Lain_ em Qua 03 Jun 2015, 12:34 am

rbarros escreveu:Erros?! Eu cometo erros, muitos erros. A ICAR não cometeu erros, cometeu verdadeiras atrocidades...

Fale-me sobre a Santa Inquisição; fale-me sobre a Noite de São Bartolomeu; fale-me sobre as Cruzadas; fale-me sobre Galileu Galilei; fale-me sobre a "catequização" dos índios. Fale-me do apoio católico ao nazismo.

Depois eu é que tenho que estudar, né?

As cruzadas? Fala da legítima defesa dos europeus contra as invasões dos muçulmanos? Ah, mas os islâmicos eram bonzinhos não é mesmo, eles só tomaram boa parte de Portugal e da Espanha, isso com cruzadas, imagina sem.

As inquisições? Que foram grossamente exageradas por propaganda anti-católica? Que inventaram instrumentos de tortura que nem mesmo existiam e atribuíram a inquisição? Que muitas vezes eram causadas por líderes políticos e não religiosos?

Os índios e negros que a Igreja era contra a escravidão?

Apoio ao nazismo? Meio imprudente ser contra quando o Vaticano fica no meio da Itália fascista e poderia apagar os líderes da Igreja.

Óbvio que tiveram abusos, padres e bispos corruptos e maldosos, tomadas de decisão desastrosas, isso sem dúvida. Como falei, católicos eram e são pecadores. Agora você vir citar as tais atrocidades da Igreja sem contexto nenhum e colocar a Igreja como má em geral por causa disso é desonestidade no mínimo. E pode ter certeza que as coisas não estariam melhor se fossem pagãos ou espíritas ou ateus ou o que quer que seja no lugar de católicos na época.

Não é "apoiar", é legalizar! As mulheres que não querem ter filhos continuarão a abortá-los, com ou sem a lei que as proteja. Abortos clandestinos põem em risco a vida destas mulheres.

Além de abortista vem me dar essa argumentação estúpida para se defender. Você realmente não tem moral pra falar de nenhum evangélico ou de nenhum usuário desse fórum.

E também a mais rica, não? Engraçado que pregam a humildade e o desprendimento, mas no entanto agem de forma totalmente contrária...

Nossa, super rica mesmo, por isso que as paróquias tem que ficar vendendo pastel pra levantar dinheiro quando querem construir alguma coisa ou algo do tipo.

E lave a boca pra falar da caridade católica. Pode ter certeza que muita gente lá já fez muito mais do que vai fazer durante a sua vida inteira.

Não, nunca me passou pela cabeça que o cego a guiar cegos seja eu. Primeiro porque não estou a guiar ninguém - não sou padre, nem pastor, nem palestrante, etc.

Segundo porque não pretendo que os outros sigam os meus passos, isso jamais.

Eu entendo por cego (espiritual) aquele que tudo aceita sem contestar. Não é o meu caso.

Aquele cuja única resposta às questões espirituais seja o velho bordão: "Vontade de Deus!" - este para mim é o cego.

eba

Fala que não quer guiar ninguém, então porque veio nesse tópico com esse papinho de que eu estava errado, que você sabe o que Deus quer pra minha vida e mimimi? Se não quer guiar e não pretende que as outras pessoas sigam os seus passos então fique quieto oras.

Santo Agostinho

Lain_
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Discipulo em Qua 03 Jun 2015, 12:58 am

Só um detalhe

Hitler nunca foi cristão e nunca teve apoio da igreja católica

Hitler era ocultista e qualquer documentário  hoje fala sobre isto, pode estudar Hitler e os ensinos ocultistas de madame Blavlask

Existe um tópico extenso sobre as fraudes de Chico Xavier que ele nunca contestou e que foram comprovadas

Com relação ao aborto , se quer legalizar o aborto porque existem abortos clandestinos , então vamos legalizar o estelionato , porque só os ricos conseguem escapar .

Alem do mais nenhum cientista sabe ao certo quando começa a vida , ou seja o aborto pode ser sim assassinato .

já foi comprovado que Alan Kadec era racista .

Ele fala em querer contestar , mas ele mesmo (espirita) já admitiu que não gosta de ser contestado com relação as suas praticas .

Hitler acreditava que era a reencarnação dos deuses nórdicos , por isto foi criado a SS Nazista .

Estude Guido  Von List , ocultista , racista , reencarnacionista que deu origem as 1 ideias para que Hitler e Himmerl tivesse sobre a reencarnação

Observe  que ele não respondeu suas perguntas do porque ele joga no lixo passagens da bíblia que não convem a ele

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Qua 03 Jun 2015, 1:09 am

Só outro detalhe , com relação a inquisição , ele apenas fala isto porque foi guiado pelas cartilhas de historia do MEC .

Porem como você disse , a propaganda é muito maior e fazem isto com objetivo de desacreditar a fé cristã .

Já ouviu este espirita comentar alguma coisa contra os comunistas ?

Ele tem simpatia pelo comunismo e socialismo.

tente contestar ele sobre o cha de santo daime .

tente contestar ele sobre uma suposta entidade que apareceu a ele , segundo ele é faraó .

Você ira comprovar que ele foge , dissimula , muda de assunto e fica bravo quando alguém o contesta para verificar a veracidade do que ele conta .

Ele é adepto da teoria do livro Deuses astronautas onde o autor já confirmou que fraudou muitas coisas que estão no livro .

Mas o mais importante é ele nega Joao 3:16 , Ele nega a crucificação de Jesus que morreu por nossos pecados .

Ele Nega que Jesus é o caminho a verdade e a vida .

Observe que ele ira dizer que seus ensinos se baseia na bíblia , porem quando não convem a ele , joga no lixo .

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Qua 03 Jun 2015, 1:16 am

Observe isto

Ele diz

Olha isto agora

Ele diz

Discipulo escreveu:não gosta de ser questionado

E quem é que gosta? Não conheço ninguém que goste...

Discipulo
Banido

Mensagem por Cartman em Qua 03 Jun 2015, 4:27 am

Discipulo escreveu:Hitler nunca foi cristão e nunca teve apoio da igreja católica

Hitler era ocultista e qualquer documentário  hoje fala sobre isto, pode estudar Hitler e os ensinos ocultistas de madame Blavlask

Eita, mas, existem evidências 'inquestionáveis' de que Hitler, tinha o apoio da igreja Católica. Lembrando que a Itália era aliada da Alemanha, durante a Segunda Grande Guerra.

Quanto a ele ser um ocultista, sim, isso realmente é verdade. Ele usava de ciência e "magia", em seus experimentos, que envolvia os judeus.

Tanto Hitler quanto Newton, eram cristãos e ocultistas... assim como muitos atualmente.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Qua 03 Jun 2015, 7:15 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:Quer dizer isso que o católico tem de se arrepender para daí ser ensinado por Deus?

Oh, céus!

Uma vez estando na ignorância, vai arrepender-se do quê?
hummm
Do pecado de ignorância, oras.

Não leu nas escrituras que havia um sacrifício para os pecados de ignorância?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por rbarros em Qua 03 Jun 2015, 9:56 pm

Lain_ escreveu:Óbvio que tiveram abusos, padres e bispos corruptos e maldosos, tomadas de decisão desastrosas, isso sem dúvida. Como falei, católicos eram e são pecadores.

sim

É a igreja que mais matou inocentes em todo o mundo, desde a sua criação...

Mas, obviamente, isto é coisa do passado.

Lain_ escreveu:Agora você vir citar as tais atrocidades da Igreja sem contexto nenhum e colocar a Igreja como má em geral por causa disso é desonestidade no mínimo.

Não disse que a ICAR é má, disse que o seu passado a condena. Disse também que ela nada ou pouco evoluiu nestes 2 mil anos de história, e isto me causa espanto. Assim como me causa espanto alguém desejar ser católico em pleno século 21, exatamente por ela ser tão "medieval"!

Lain_ escreveu:E pode ter certeza que as coisas não estariam melhor se fossem pagãos ou espíritas ou ateus ou o que quer que seja no lugar de católicos na época.

A ação da ICAR em sua história promoveu um grande atraso científico e espiritual ao nosso mundo, isto é indiscutível. Não sei como seria se em seu lugar outras religiões ou mesmo não-religiosos agissem. Talvez fosse melhor, talvez não, não há como saber.

Lain_ escreveu:Além de abortista vem me dar essa argumentação estúpida para se defender. Você realmente não tem moral pra falar de nenhum evangélico ou de nenhum usuário desse fórum.

É a mesma "argumentação estúpida" de quem conhece do assunto. Assista este pequeno vídeo com o Dr. Dráuzio Varella, talvez a sua opinião se abrande:

Aborto, e se fosse legalizado?

Lain_ escreveu:Nossa, super rica mesmo, por isso que as paróquias tem que ficar vendendo pastel pra levantar dinheiro quando querem construir alguma coisa ou algo do tipo.

Pô, foi mal aê! Vou já comprar uns pastéis para ajudar os pobrezinhos...

Sad

Lain_ escreveu:E lave a boca pra falar da caridade católica. Pode ter certeza que muita gente lá já fez muito mais do que vai fazer durante a sua vida inteira.

Isto é verdade, devo admitir.

É muito difícil ao cidadão comum (meu caso) praticar a caridade, pois estamos muito centrados em nossa própria sobrevivência. Daí esperamos que as igrejas e os templos façam esta parte por nós. Afinal, pagamos impostos, eles não...

Lain_ escreveu:Fala que não quer guiar ninguém, então porque veio nesse tópico com esse papinho de que eu estava errado, que você sabe o que Deus quer pra minha vida e mimimi? Se não quer guiar e não pretende que as outras pessoas sigam os seus passos então fique quieto oras.

Quando eu disse que você - ou qualquer outro cidadão deste fórum - está errado?

Disse apenas que ninguém precisa de um pastor ou padre ou pai-de-santo ou mentor espiritual para ser um bom cristão (= seguidor da doutrina do Cristo), nem mesmo de um templo ou igreja para "falar com Deus".

Disse também que para ser um bom cristão (= seguidor da doutrina do Cristo), basta apenas seguir duas regrinhas básicas que resumem toda a moral do Cristo, em lugar de todo o carnaval criado pelas religiões - e isto parece que doeu em muita gente.

Deus me livre de dizer para alguém qual a melhor religião a seguir - ou de deixar de seguir. Cada um sabe o que é melhor para si e para cada tipo de crente existe a religião que melhor se lhe ajusta. Tudo é uma questão de afinidade.

A única coisa que se espera é que, ao escolher uma religião, que o crente a pratique de verdade, sem hipocrisias.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Cartman em Qua 03 Jun 2015, 10:03 pm

gusto escreveu:Do pecado de ignorância, oras.

Não leu nas escrituras que havia um sacrifício para os pecados de ignorância?

“E, se alguma alma pecar por ignorância, para expiação do pecado oferecerá uma cabra de um ano.”
(Números 15:27)

Essa daqui tá bem apimentada, do jeito que o Senhor gostcha.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Qui 04 Jun 2015, 8:29 am

Lain Além de abortista vem me dar essa argumentação estúpida para se defender. Você realmente não tem moral pra falar de nenhum evangélico ou de nenhum usuário desse fórum.

rbarros - É a mesma "argumentação estúpida" de quem conhece do assunto. Assista este pequeno vídeo com o Dr. Dráuzio Varella, talvez a sua opinião se abrande:

Aborto, e se fosse legalizado? 
Cuidado com o utilitarismo.
A pergunta não é apenas se o aborto fosse legalizado, é se o fim justifica os meios.
Cuidado.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811

Mensagem por Eterna em Dom 07 Jun 2015, 5:38 pm

gusto escreveu:Quer dizer isso que o católico tem de se arrepender para daí ser ensinado por Deus?

O problema consiste em saber do que ele deve ser arrepender se não se sentir culpado! É o mesmo modus operandi para todas as religiões, inclusive as evangélicas que não tem unidade religiosa, ou, a ausência dela!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Dom 07 Jun 2015, 5:56 pm

Lain_ escreveu:
Cartman escreveu:

@Lain_

Saiba que você 'jamais' será aceito por eles, como um irmão em Cristo, se você abraçar o catolicismo!

Eles afirmam que não existe salvação sem Cristo, porém, você 'nunca' os verá pregando para um judeu.

A bíblia deles possui 7 livros a menos do que a católica. A maioria nem sabe disso, e pouco importa, saber o porquê...

Eis, uma das principais frases de guerra deles: “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.” (Mateus 12:30) E sim, eles são radicais nisso!

Eles odeiam João Paulo II, mesmo depois de morto... Madre Teresa de Calcutá, também. A razão para isso: absolutamente NE-NHU-MA, ou na pior das hipóteses; Eles eram católicos.

Para se tornar Padre Católico: LEIA ESTE ARTIGO

xmhjUeoMvXc

Para ser um Pastor:

STV1VeXCA6M

huaauhuahauha :risadinha: pirou :p cacilds!

Uma pena se for verdade, mas procurar a aprovação deles não é meu objetivo.

Eterna escreveu:
Melhor será você continuar frequentando a igreja onde melhor se identificou e um fórum católico! Por aqui as pedras serão líquidas, certas e inclementes, apesar do ensino do Cristo!

Eu já frequento fóruns católicos, não sei se vou continuar postando aqui ou não. Como eu disse eu já postava pouco de qualquer jeito.

É uma pena que os colegas mais antigos do fórum não recebam os novos integrantes com o respeito devido. Desejo uma melhor sorte pra você em todos os lugares que estiver!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por gusto em Dom 07 Jun 2015, 8:51 pm

Eterna escreveu:

O problema consiste em saber do que ele deve ser arrepender se não se sentir culpado! É o mesmo modus operandi para todas as religiões, inclusive as evangélicas que não tem unidade religiosa, ou, a ausência dela!
Serão julgados por Deus, não pela própria consciência.

O homem tem de refletir sobre o que faz, isto é julgar-se a si mesmo para não ser julgado por Deus.

Quando ele julga-se a si mesmo, tem como se arrepender, e dizer: "Senhor Deus, tem misericórdia de mim pecador."

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:51 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: