.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
38 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011 - 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Eu provavelmente vou virar Católico Romano.

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Eu provavelmente vou virar Católico Romano.

Mensagem por Khwey em Ter 16 Jun 2015 - 16:58

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Como exemplo disto, gostaria da ver a explicação bíblica, com direito aos textos da mesma, sobre a sua suposta contradição sobre quem matou Golias?

“Houve mais outra peleja contra os filisteus em Gobe; e El-Hanã, filho de Jaaré-Oregim, o belemita, matou Golias, o giteu, de cuja lança a haste era como órgão de tecelão.” (2 Samuel 21:19)

“Tornou a haver guerra com os filisteus; e El-Hanã, filho de Jair, matou Lami, irmão de Golias, o giteu, cuja lança tinha a haste como órgão de tecelão,” (1 Crônicas 20:5)

No texto do cronista, nos temos duas palavras que não foram usadas em 2-Samuel: irmão e Lami. O uso de qualquer uma delas, evitaria facilmente a contradição.
Não há contradição.

1 Samuel
17:1 E os filisteus ajuntaram as suas forças para a guerra e congregaram-se em Socó, que está em Judá, e acamparam-se entre Socó e Azeca, em Efes-Damim.

2 Samuel
21:19 Houve mais outra peleja contra os filisteus em Gobe; e El-Hanã, filho de Jaaré-Oregim, o belemita, feriu Golias, o giteu, de cuja lança era a haste como órgão de tecelão.

Deu para você entender?

Posso passar para a próxima?

Última edição por Khwey em Qua 17 Jun 2015 - 12:48, editado 2 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Cartman em Ter 16 Jun 2015 - 18:12

“Houve ainda também outra peleja em Gate, onde estava um homem de alta estatura, que tinha em cada mão seis dedos, e em cada pé outros seis, vinte e quatro ao todo, e também este nascera do gigante. E injuriava a Israel; porém Jônatas, filho de Simei, irmão de Davi, o feriu. Estes quatro nasceram ao gigante em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus servos.” (2 Samuel 21:20-22)

“E as mulheres, dançando, cantavam umas para as outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares. Então Saul se indignou muito, pois aquela palavra pareceu mal aos seus olhos (?), e disse: Dez milhares atribuíram a Davi, e a mim somente milhares; que lhe falta, senão só o reino? Daquele dia em diante, Saul trazia Davi sob suspeita. No dia seguinte o espírito maligno da parte de Deus se apoderou de Saul, que começou a profetizar no meio da casa; e Davi tocava a harpa, como nos outros dias. Saul tinha na mão uma lança.” (1 Samuel 18:7-10)

Vejamos: Davi e seus servos matam o "gigante" e seus filhos, depois matam mais Dez milhares, Saul "ouve" com os olhos e, o espírito 'maligno' de Deus incorpora em Saul... ah, fala sério!

Vai, inventa aí suas desculpas... oh my

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por Khwey em Ter 16 Jun 2015 - 18:24

Gostaria que você fosse capaz de comentar a solução apresentada, antes de trazer outra "contradição".

Isto porque existe muito disto na bíblia, e eu não quero perder meu tempo tendo que explicar tudo para você e ver você apenas dizer que trata-se de desculpas.

Então, podemos voltar a comentar sobre quem de fato matou Golias?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Qua 17 Jun 2015 - 10:01

Resumindo: o cronista adora um plágio e, existem 'dois' Golias. Tá bom assim?!

Khway escreveu:Isto porque existe muito disto na bíblia...
Ainda bem que reconhece... isso prova definitivamente, que este, não é um livro inspirado por Deus! positivinho

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 17 Jun 2015 - 11:44

Cartman escreveu:Resumindo: o cronista adora um plágio e, existem 'dois' Golias. Tá bom assim?!
Não.

Pelos textos apresentados dá para saber quem de fato matou Golias?

Cartman escreveu:
Khway escreveu:Isto porque existe muito disto na bíblia...
Ainda bem que reconhece... isso prova definitivamente, que este, não é um livro inspirado por Deus! positivinho
A expressão "muito disto na bíblia" significa " muitos textos mal compreendidos por quem não sabe ler ou por quem não presta atenção quando lê".

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Qua 17 Jun 2015 - 16:05

Khwey escreveu:Pelos textos apresentados dá para saber quem de fato matou Golias?
Foi Davi, já que a tradição diz assim... e ele, também era o Rei.

Khwey escreveu:A expressão "muito disto na bíblia" significa "muitos textos mal compreendidos por quem não sabe ler ou por quem não presta atenção quando lê".
Hmm... na realidade significa: "Existem muitas contradições, porém, jamais vamos admitir!"

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 17 Jun 2015 - 21:01

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Pelos textos apresentados dá para saber quem de fato matou Golias?
Foi Davi, já que a tradição diz assim... e ele, também era o Rei.
Eu não perguntei pela tradição.

Aqui está valendo a interpretação dos textos.

Pela correta interpretação dos textos apresentados dá para saber quem de fato matou Golias?

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:A expressão "muito disto na bíblia" significa "muitos textos mal compreendidos por quem não sabe ler ou por quem não presta atenção quando lê".
Hmm... na realidade significa: "Existem muitas contradições, porém, jamais vamos admitir!"
Não.

Significa que, se eu vejo contradição, então eu não estou sabendo ler, não prestei a devida atenção ao ler, ou não estou entendendo por falta do conhecimento de maiores detalhes.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Qua 17 Jun 2015 - 21:39

Por que é tão difícil reconhecer, que a Bíblia, não tem nada de especial?

Se é uma questão de Fé, então, basta olhar pela janela, para 'acreditar' num Criador.

Lembrando que, foi olhando para o céu, que o homem "criou" Deus.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 18 Jun 2015 - 13:37

Pela correta interpretação dos textos apresentados dá para saber quem de fato matou Golias?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sex 19 Jun 2015 - 14:16

Khwey escreveu:Pela correta interpretação dos textos apresentados dá para saber quem de fato matou Golias?

Está feliz agora?! feliz

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 19 Jun 2015 - 14:34

Não!

Ficaria satisfeito se você fosse capaz de responder simplesmente "sim" ou "não".

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sex 19 Jun 2015 - 16:11

Khwey escreveu:Ficaria satisfeito se você fosse capaz de responder simplesmente "sim" ou "não".
Então, SIM... mas, chega de rodeios, por favor! muito bom!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 19 Jun 2015 - 16:29

Chega de rodeios??? Boa piada! japinha

Tirou daqui ó...  

É perda de tempo resolver os textos que você não sabe ler ou que você não consegue entender!!!

cortaessa

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sex 19 Jun 2015 - 19:55

Khwey escreveu:É perda de tempo resolver os textos que você não sabe ler ou que você não consegue entender!!!

Nota: Antes, é bom lembrar que a própria Bíblia nos diz como entendê-la quando surge uma questão difícil ou uma aparente contradição nos seus textos. Na verdade, é como uma "pegadinha" para aqueles que não estudam-na corretamente ou sem direção do Espírito Santo e por isso caem nas suas próprias conclusões erradas, blá-blá-blá...

Raciocínio Cristão

Esse psicopata era o maior "prodígio" de D'us?

“E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e mandou-lha por mão de Urias. Escreveu na carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra.” (2 Samuel 11:14,15)

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 20 Jun 2015 - 9:34

Catman procurando tropeço em Jesus Cristo e achando.

Glória a Deus que sempre anuncia as coisas que hão de vir àqueles que o amam. leluia

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por Cartman em Sab 20 Jun 2015 - 16:12

gusto escreveu:Catman procurando tropeço em Jesus Cristo e achando.

hummm

De qualquer forma, a 'contradição' permanece...

“Era bem comum nos tempos bíblicos que descendentes e parentes tivessem o mesmo nome, derivados de seus patriarcas (assim nasceram vários sobrenomes para diferenciar as pessoas de acordo com seu clã), por isso, os escritores podem ter usado 'Golias' para dois membros da mesma família de Gate, capital dos filisteus. A despeito disso, o trecho de 1 Crônicas esclarece a questão.” (universal.org)

Dois "gigantes" chamados Golias?... angel

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 20 Jun 2015 - 18:28

Cartman escreveu:
gusto escreveu:Catman procurando tropeço em Jesus Cristo e achando.

hummm

De qualquer forma, a 'contradição' permanece...

“Era bem comum nos tempos bíblicos que descendentes e parentes tivessem o mesmo nome, derivados de seus patriarcas (assim nasceram vários sobrenomes para diferenciar as pessoas de acordo com seu clã), por isso, os escritores podem ter usado 'Golias' para dois membros da mesma família de Gate, capital dos filisteus. A despeito disso, o trecho de 1 Crônicas esclarece a questão.” (universal.org)

Se quiser ir adiante, comece a atacar os fundamentos da fé, caso contrário não chegará a lugar algum. Esta caso aí não altera nada no plano de Deus de salvar o homem.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por Khwey em Sab 20 Jun 2015 - 21:01

Cartman escreveu:
Nãozinho

Os escritos em hebraico mostram que estavam referindo-se a um parente de Golias.

Mas será que vale a pena empregar esforços para mostrar isto a você?

É lógico que não!

Mas vale pela diversão:

2 Samuel 21:19 = את גלית
1 Crônicas 20:5 = אחי גלית

גלית = Galeyat ou Golias

Porém sobra אחי que antecede a palavra Golias, que traduziram por "irmão de Golias" em Crônicas.

Conclui-se que a correta tradução para 2 Samuel assim como em 1 Crônicas, seria "um parente de Golias".

Mas, por que é perda de tempo mostrar isto para você?
É porque você não tem capacidade para entender isto, ignora que isto ocorre em outros textos da bíblia, e por isso não adiantaria em nada te mostrar estes detalhes.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Dom 21 Jun 2015 - 2:45

Khwey escreveu:Os escritos em hebraico mostram que estavam referindo-se a um parente de Golias.
Cara, deve ter uns 500 artigos sobre isso na internet... nada, do que você postou aí, é novidade pra mim. Eu também gosto de fazer rodeios, de vez em quando.

Mas, em se tratando de 'contradições', eu poderia citar dezenas...

“Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do Senhor é Zeloso; é um Deus zeloso. Para que não faças aliança com os moradores da terra, e quando eles se prostituírem após os seus deuses, ou sacrificarem aos seus deuses, tu, como convidado deles, comas também dos seus sacrifícios, E tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos, e suas filhas, prostituindo-se com os seus deuses, façam que também teus filhos se prostituam com os seus deuses.” (Êxodo 34:14-16)

Alguém, poderia me trazer alguma Luz? :vl:

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão em Dom 21 Jun 2015 - 9:49

Cartman escreveu:
Esse psicopata era o maior "prodígio" de D'us?

“E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e mandou-lha por mão de Urias. Escreveu na carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra.” (2 Samuel 11:14,15)

Essa foi a atitude de um homem, que não passou desapercebida por Deus.

E, passado o luto, enviou Davi, e a recolheu em sua casa, e lhe foi por mulher, e deu-lhe à luz um filho. Porém esta coisa que Davi fez pareceu mal aos olhos do Senhor. (2 Samuel 11:27)

Por que, pois, desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.
Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.
Assim diz o Senhor: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.
Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol.
2 Samuel 12:9-12

irmão
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Cartman em Dom 21 Jun 2015 - 11:50

Completando:

“Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do Senhor blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá. Então Natã foi para sua casa; e o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente.” (2 Samuel 12:14,15)

D'us: o Abominável Homem das Nuvens.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 21 Jun 2015 - 19:23

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Os escritos em hebraico mostram que estavam referindo-se a um parente de Golias.
Cara, deve ter uns 500 artigos sobre isso na internet... nada, do que você postou aí, é novidade pra mim. Eu também gosto de fazer rodeios, de vez em quando.

Mas, em se tratando de 'contradições', eu poderia citar dezenas...

“Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do Senhor é Zeloso; é um Deus zeloso. Para que não faças aliança com os moradores da terra, e quando eles se prostituírem após os seus deuses, ou sacrificarem aos seus deuses, tu, como convidado deles, comas também dos seus sacrifícios, E tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos, e suas filhas, prostituindo-se com os seus deuses, façam que também teus filhos se prostituam com os seus deuses.” (Êxodo 34:14-16)

Alguém, poderia me trazer alguma Luz? :vl:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Dom 21 Jun 2015 - 19:27

Cartman escreveu:
Se não é novidade para você, isso quer dizer então que pelo texto hebraico você já entendia que tratava-se e de outra pessoa, e não do Golias que Davi matou?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Dom 21 Jun 2015 - 21:34

Khwey escreveu:Se não é novidade para você, isso quer dizer então que pelo texto hebraico você já entendia que tratava-se e de outra pessoa, e não do Golias que Davi matou?

Essa, é uma questão bastante complicada:

“O Hebraico bíblico é mais bem utilizado na Bíblia Hebraica, a Bíblia é um documento que reflete vários estágios da língua hebraica em sua forma consonantal, bem como um sistema vocálico que foi adicionado mais tarde, na Idade Média. Há também algumas evidências de variação dialética regional, incluindo as diferenças entre o hebraico bíblico falado no Reino do Norte de Israel e no Reino do sul, o Reino de Judá.

Hebraico Bíblico foi escrito com um número de diferentes sistemas de escrita. Segundo os historiadores, os hebreus adotaram a escrita fenícia em torno do século 12 AC, que teria evoluído como a escrita Paleo-Hebraico. Esta foi mantida pelos samaritanos, que usam o manuscrito Samaritano desde então até os dias de hoje. No entanto, o roteiro aramaico gradualmente deslocou o roteiro Paleo-Hebrew para os judeus, e tornou-se a fonte para o alfabeto hebraico moderno.

Todas essas escritas faltavam letras para representar todos os sons do hebraico bíblico, ainda que estes sons são refletidos mas transcrições em grego e latim da mesma época. Estas escritas originalmente utilizadas apenas como consoantes, mas certas letras, conhecidas como matrizes de leituras, tornaram-se cada vez mais usadas para marcar as vogais. Na Idade Média, vários sistemas de sinais diacríticos foram desenvolvidos para marcar as vogais em manuscritos hebraicos, dos quais somente o sistema Tiberiano ainda está em ampla utilização.”

Cafetorah.com

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 22 Jun 2015 - 12:43

Ainda estou sem a sua resposta.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:24

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: