.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
61 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Eu provavelmente vou virar Católico Romano.

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Eu provavelmente vou virar Católico Romano.

Mensagem por Khwey em Sex 12 Jun 2015, 4:31 pm

Discipulo escreveu:
Khwey escreveu:
Discipulo escreveu:
Evangelista é outro da mesma corja , tem medo deles e é mais religioso que cristao

2 administradores lixos de coraçao e com certeza devem achar que estão fazendo algum bem para Deus permitindo tais cães neste forum
Desse jeito você se torna pior do que o ateu.

As pessoas são livres para o debate neste fórum, contando que não violem as regras.

E não se esqueça que Jesus atenta primeiramente para esses que você considera como lixo.
Me mostre na biblia onde jesus permitia tais coisas ?

A biblia diz que Jesus ama as pessoas mas nao ama o pecado , Amar nao significa tolerar Blasfemias 
Eu vou te mostrar:

Marcos
3:28 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;

Agora você vai ter um comportamento similar a quem você critica, como se não tivesse entendido nada a respeito do texto acima.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Discipulo em Sex 12 Jun 2015, 4:44 pm

Khwey escreveu:
Discipulo escreveu:
Khwey escreveu:
Discipulo escreveu:
Evangelista é outro da mesma corja , tem medo deles e é mais religioso que cristao

2 administradores lixos de coraçao e com certeza devem achar que estão fazendo algum bem para Deus permitindo tais cães neste forum
Desse jeito você se torna pior do que o ateu.

As pessoas são livres para o debate neste fórum, contando que não violem as regras.

E não se esqueça que Jesus atenta primeiramente para esses que você considera como lixo.
Me mostre na biblia onde jesus permitia tais coisas ?

A biblia diz que Jesus ama as pessoas mas nao ama o pecado , Amar nao significa tolerar Blasfemias 
Eu vou te mostrar:

Marcos
3:28 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;

Agora você vai ter um comportamento similar a quem você critica, como se não tivesse entendido nada a respeito do texto acima.
eu vo pegar voce de jeito , pega versiculo isolado sem verificar o contexto , aguarde fariseu

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373

Mensagem por Discipulo em Sex 12 Jun 2015, 4:49 pm

pega texto isolado mas esqueceu a continuaçao 

Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;

Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo
Marcos 3:28,29

Eles 3 ja blasfemaram e continuam blasfemando contra o Espirito Santo , porem voce e seus 2 amigos fariseus nao fazem nada 

antes de postar algo , poste o contexto fariseu e hipocrita

Discipulo
Banido

Mensagem por Khwey em Sex 12 Jun 2015, 4:50 pm

Você precisa contextualizar o verso, e então demonstrar porque você acha que está fora do contexto.

Apenas dizer que está fora do contexto é um argumento igual ao do ateu que você critica.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Discipulo em Sex 12 Jun 2015, 4:50 pm

Khwey escreveu:Você precisa contextualizar o verso, e então demonstrar porque você acha que está fora do contexto.

Apenas dizer que está fora do contexto é um argumento igual ao do ateu que você critica.

ja respondi fariseu hipocrita

Discipulo
Banido

Mensagem por Khwey em Sex 12 Jun 2015, 4:52 pm

Discipulo escreveu:pega texto isolado mas esqueceu a continuaçao 

Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;

Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

Eles 3 ja blasfemaram e continuam blasfemando contra o Espirito Santo , porem voce e seus 2 amigos fariseus nao fazem nada 

É você quem sabe e por isso decide quando alguém está pecando contra o Espírito?

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Discipulo em Sex 12 Jun 2015, 5:12 pm

Khwey escreveu:
Discipulo escreveu:pega texto isolado mas esqueceu a continuaçao 

É você quem sabe e por isso decide quando alguém está pecando contra o Espírito?

hummm
nao é só voce que nao ve

eles deixam explicito , alias a eterna ja disse que acha que o Espirito Santo é um demonio

Eles deixam explicito nas postagens ou sou só eu que estou vendo coisas ?

hummm
r

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Sex 12 Jun 2015, 5:22 pm

me responda uma coisa fariseu hipocrita 

vc acha certo ofender e blasfemar Jesus Cristo e distorcer a biblia ? porque nao esta na regra do forum ?

mas ofender uma pessoa nao pode certo ? porque esta na regra do forum 

o que é mais valioso para voce ? Jesus Cristo ou as regras do forum ?

Voce age quando violam as regras do forum mas quando blasfemam contra Jesus Cristo e Deus voce nao ve problema nenhum certo ?

Alias o Cartman sugeriu que Deus pode ser um demonio vingativo

mas é claro , desde que nao viole a regras do forum , nao tem problema dizer isto certo ?

alias existe alguma doutrina sua e dos demais moderadores (tirando o jarbas) e os adm em fazer as regras do forum uma religiao ecumenica ?

Alias Caifass tambem nao fazia isto ? Ele um grande fariseu que mais se importava com a lei (regras ) e que se dane se fala ou nao ou se blasfema Jesus 

desde que nao toque em voces e sua cupula farisaica , as vezes acho que voce e o os 2 incorporam esta personalidade

Discipulo
Banido

Mensagem por Cartman em Sex 12 Jun 2015, 6:18 pm

Discipulo escreveu:eles deixam explicito , alias a eterna ja disse que acha que o Espirito Santo é um demonio

Alias o Cartman sugeriu que deus pode ser um demonio

O Espírito Santo das igrejas pentecostais, possui 'exatamente' o mesmo comportamento, das Pombogiras africanas.

Como você pode ver, esse é um fato inquestionável!

Ironicamente, isso 'nunca' aconteceu na Católica.

Jeová é um deus de discórdias, assim como, Exu é um propagador de discórdias. Devo citar exemplos?

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811

Mensagem por Lit San Ares em Sex 12 Jun 2015, 7:37 pm

vai no google e pesquisa o que quer dizer este versiculo .

voce se diz catolico mas nunca leu uma biblia .
Prove. Se não conseguir provar, será mais uma declaração mentirosa sua... uma declaração mentirosa e como tal, imunda.

é tao pobre espiritualmente falando que nao sabe interpretar um simples versiculo 

esta tua duvida era uma das armas ateistas para atacar a biblia e Deus , porem isto é duvida de 10 anos atras que ja foi refutada mais de mil vezes
Preste atenção, garoto desastrado: uma dúvida não é refutada... uma dúvida é sanada.

voce é um catolico fraco , e nunca conheceu Jesus e nunca soube o que é ter Jesus no coraçao .
Agora sou católico (mesmo que fraco). Só que em  29 de abril,  você declarou:

"só para confirmar

o membro lit san ares não é católico , nem ateu , nem agnóstico

ele é demolay , e com simpatia para o espiritismo"

Pois é.

Fique com suas brincadeiras bestas de procurar contradiçao.
Eu não procuro... elas se apresentam. Já as suas contradições, se escancaram escandalosamente. 

Se C.S Lewis estivesse vivo ele daria risada da tua cara , e olha que ele foi ateu e depois conheceu Jesus
Dificilmente. Ele era muito educado. Mas creio que ele teria dificuldades em segurar a ânsia de vômito ao ler coisas como essa, que você declarou:

" o seu ateísmo é fortemente mostrado que a sua crença em Deus não é da bíblia"

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por gusto em Sex 12 Jun 2015, 10:55 pm

nao é só voce que nao ve

eles deixam explicito , alias a eterna ja disse que acha que o Espirito Santo é um demonio

Eles deixam explicito nas postagens ou sou só eu que estou vendo coisas ?

Outro forista até acha que o Espírito Santo é como um objeto que tem de ser usado. chocado

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Cartman em Sab 13 Jun 2015, 3:37 am

Khwey escreveu:Este texto te convida para o exercício do raciocínio, juntamente com o texto que eu te mostrei sobre o real teor da lei.
O texto em questão, 'não' nos convida ao exercício do raciocínio, mas sim, à arte da especulação. Homens inventam leis, deuses não!

Khwey escreveu:A questão é que não há nenhum morto.
Mas é claro que não, afinal, todos voltarão à vida no Apocalipse Zumbi. oh my

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 13 Jun 2015, 8:52 am

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Este texto te convida para o exercício do raciocínio, juntamente com o texto que eu te mostrei sobre o real teor da lei.
O texto em questão, 'não' nos convida ao exercício do raciocínio, mas sim, à arte da especulação. Homens inventam leis, deuses não!
Podemos dizer o mesmo sobre os textos que você trouxe?

Justifique a resposta, por favor.

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:A questão é que não há nenhum morto.
Mas é claro que não, afinal, todos voltarão à vida no Apocalipse Zumbi. oh my
Você não leu direito o que está escrito.   Nãozinho

Atente-se de que é preciso que você leia corretamente para que seja capaz de algum entendimento e assim a sua resposta esteja correta em relação ao que o texto diz.

Não está escrito que os mortos viverão, para que você possa dizer que voltarão a vida.

Está escrito que os mortos "vivem".

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Sab 13 Jun 2015, 6:36 pm

Cartman escreveu:E quem te garante que o seu D'us, também não é um demônio disfarçado?

É simples. Ele nunca aceitou ser adorado por imagens ou qualquer outra coisa criada, para que Ele não fosse confundido, mas antes colocou Sua imagem no próprio homem, para que os homens se amassem como deveriam amá-Lo. e fez Seu nome único na Terra, e seu nome é Criador, e esse nome engloba todos os atributos de um deus. Não ofereceu nada aos homens para que O adorassem , mas cobrou adoração dos homens, pois Ele é o único digno de ser adorado.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Cartman em Sab 13 Jun 2015, 8:19 pm

irmão escreveu:É simples. Ele nunca aceitou ser adorado por imagens ou qualquer outra coisa criada, para que Ele não fosse confundido, mas antes colocou Sua imagem no próprio homem, para que os homens se amassem como deveriam amá-Lo. e fez Seu nome único na Terra, e seu nome é Criador, e esse nome engloba todos os atributos de um deus. Não ofereceu nada aos homens para que O adorassem , mas cobrou adoração dos homens, pois Ele é o único digno de ser adorado.

Faz me rir! :risadinha:

Athena: deusa da guerra, da civilização, da sabedoria, da estratégia em batalha, da paz, das artes, da prudência, da justiça, da verdade, da habilidade, da castidade, da harmonia, do poder mental, da capacidade de reflexão, amante da beleza e da perfeição.

Foi uma das deusas mais representadas na arte grega, e sua simbologia, exerceu profunda influência sobre o pensamento grego, em especial nos conceitos relativos à justiça, à sabedoria e à função civilizadora da cultura e das artes, cujos reflexos são perceptíveis até nos dias de hoje em todo o ocidente.

Na qualidade de guerreira, Ela é invencível e implacável, mas isso não a priva de traços mais doces. Sua fidelidade e devoção podem ser profundas. Também é dotada de grande sabedoria e conhece todas as artes da estratégia.

Ela tem ainda um inigualável senso de justiça e, como a virgem divina, de pureza, como provou várias vezes: puniu personagens tomados pela húbris ou que profanaram seus templos, protegeu donzelas prestes a serem violadas.

Foi uma aliada de Zeus na luta contra os Titãs, e mais tarde contra os Gigantes. Essa grande deusa era para ser a nova Rainha do Olimpo, mas como era mulher, seu pai continuou no trono.

Devo, realmente, fazer uma comparação com o seu D'us? :p

@Khwey

Por favor, chega de especulações e "rodeios", do contrário, começarei a fazer o mesmo! Negativo

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão em Sab 13 Jun 2015, 9:59 pm

Cartman escreveu:
Devo, realmente, fazer uma comparação com o seu D'us? :p

Não, não precisa, não se dê a esse trabalho, basta saber que a nação da deusa Athena deixou de cultuá-la há séculos e que a religião dominante na Grécia atual é o cristianismo.

irmão

Mensagem por Lit San Ares em Dom 14 Jun 2015, 6:56 am

O valor da deusa Athena atualmente, é apenas literário. A não ser que você seja um Cavaleiro do Zodíaco, Cartman.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Cartman em Dom 14 Jun 2015, 1:43 pm

Na realidade, Athena continua sendo cultuada em seguimentos Neopagãos. E como vocês podem ver, Ela é muito mais digna de adoração do que o D'us hebreu.

No sincretismo cristão (católico), nós temos Catarina de Alexandria, como divindade equivalente.

Catarina de Alexandria, é uma santa e mártir cristã que se alega ter sido uma notável intelectual, no início do século IV. Passados 1.100 anos, Joana d'Arc disse que Santa Catarina apareceu-lhe várias vezes. A Igreja Ortodoxa a venera como uma "grande mártir", e na Igreja Católica, ela é tradicionalmente reverenciada como um dos Catorze Santos auxiliares.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão em Dom 14 Jun 2015, 3:37 pm

O paganismo sempre vem reverenciado o sagrado feminino de uma forma ou de outra, desde antiguidade.

irmão

Mensagem por Cartman em Dom 14 Jun 2015, 5:02 pm

irmão escreveu:O paganismo sempre vem reverenciado o sagrado feminino de uma forma ou de outra, desde antiguidade.

Correção: o paganismo não, mas sim -a Natureza- de modo geral... afinal, a Mãe, sempre esteve acima do Pai.

Tanto é que, a igreja Católica, valoriza muito mais a Virgem Maria, do que o próprio D'us Pai.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão em Dom 14 Jun 2015, 5:16 pm

Cartman escreveu:
irmão escreveu:O paganismo sempre vem reverenciado o sagrado feminino de uma forma ou de outra, desde antiguidade.

Correção: o paganismo não, mas sim -a Natureza- de modo geral... afinal, a Mãe, sempre esteve acima do Pai.

Tanto é que, a igreja Católica, valoriza muito mais a Virgem Maria, do que o próprio D'us Pai.

Isso é verdade.

irmão

Mensagem por Exterminador de Heresias em Seg 15 Jun 2015, 9:56 am

Lit San Ares escreveu:O valor da deusa Athena atualmente, é apenas literário. A não ser que você seja um Cavaleiro do Zodíaco, Cartman.
cavaleiro do zodíaco, essa foi boa  japinha japinha

Exterminador de Heresias
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17

Mensagem por Cartman em Seg 15 Jun 2015, 12:18 pm

Exterminador de Heresias escreveu:cavaleiro do zodíaco, essa foi boa

Confesso eu que prefiro Dragon Ball... afinal, Goku é um Deus bastante poderoso! muito bom!

O movimento de adoração ao personagem animado GOKU (da série Dragon Ball) aparentemente começou através de ateus como uma crítica à religião. Inflamado por fãs do personagem, o movimento ganhou forma e força no FACEBOOK a ponto de se tornar blasfemo. Através das comunidades "Testemunhas de Kakarotto" e "Gokuísmo" as verdades bíblicas se tornam fonte de comédia profana. Isso demonstra a falta de espiritualidade geral dos tempos modernos.

O desenho Dragon Ball é uma mistura de paganismo, xintoísmo e catolicismo: Goku morre, visita o Céu, ressuscita e termina o desenho como um deus. Ele é um desenho que ensina a mentira da imortalidade da alma e salvação pelas próprias obras de caridade. O personagem é naturalmente bom. Ao morrer, vai para o Céu de corpo e alma como Maria na teologia católica. Nessa luciferiana teologia, ela foi para o Céu com o corpo e alma, enquanto os demais foram para o Reino apenas de "alma". O mesmo ocorre em Dragon Ball. Goku vive após a morte com seu corpo, enquanto a maioria das pessoas são apenas fumacinhas esvoaçantes.

Como foi dito, o personagem é basicamente bom. Não precisa de Jesus para perdoar seus pecados e chegar ao Céu. Ele entra no paraíso pela suas próprias forças e não por causa ou pela fé no sacrifício de sangue de Jesus. É quase imune ao pecado original, senão completamente. De maneira semelhante, na teologia católica, Maria precisava ser sem pecado, para que Jesus nascesse sem pecado, ou praticamente imune a ele. Porém a teologia falha em dizer como Maria conseguiu nascer sem pecado, se sua mãe era pecadora. Pela lógica a mãe de Maria também deveria ser uma mulher imune ao pecado, bem como todas as suas ascendentes.

FONTE: Adventismo em Foco

VÍDEO BÔNUS:

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 15 Jun 2015, 8:11 pm

Cartman escreveu:

@Khwey

Por favor, chega de especulações e "rodeios", do contrário, começarei a fazer o mesmo! Negativo
Excelente argumento que resolve toda a discussão!

number 1

Eu faço perguntas...

Em observando as suas respostas, nota-se nitidamente que especulações e rodeios estão sendo por sua conta.

Eu posso provar o que eu estou dizendo...

Como exemplo disto, gostaria da ver a explicação bíblica, com direito aos textos da mesma, sobre a sua suposta contradição sobre quem matou Golias?

Ou já está procurando por outra "contradição"?

A propósito, está escrito que os mortos "vivem".
Também está escrito que no antigo testamento não temos a imagem exata da coisas.
:risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Ter 16 Jun 2015, 1:18 pm

Khwey escreveu:Como exemplo disto, gostaria da ver a explicação bíblica, com direito aos textos da mesma, sobre a sua suposta contradição sobre quem matou Golias?

“Houve mais outra peleja contra os filisteus em Gobe; e El-Hanã, filho de Jaaré-Oregim, o belemita, matou Golias, o giteu, de cuja lança a haste era como órgão de tecelão.” (2 Samuel 21:19)

“Tornou a haver guerra com os filisteus; e El-Hanã, filho de Jair, matou Lami, irmão de Golias, o giteu, cuja lança tinha a haste como órgão de tecelão,” (1 Crônicas 20:5)

No texto do cronista, nos temos duas palavras que não foram usadas em 2-Samuel: irmão e Lami. O uso de qualquer uma delas, evitaria facilmente a contradição.

Khwey escreveu:Ou já está procurando por outra "contradição"?

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19)

“Agora, pois, eis que o Senhor pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o Senhor falou o mal contra ti.” (1 Reis 22:23 » 2 Crônicas 18:22)

“Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.” (Gênesis 6:6)

“Então o Senhor arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.” (Êxodo 32:14)

Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao Senhor.” (1 Samuel 15:11)

“E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.” (Jonas 3:10)

“E a ira do SENHOR se tornou a acender contra Israel; e incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá. Disse, pois, o rei a Joabe, capitão do exército, o qual tinha consigo: Agora percorre todas as tribos de Israel, desde Dã até Berseba, e numera o povo, para que eu saiba o número do povo.” (2 Samuel 24:1,2)

“Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel. E disse Davi a Joabe e aos maiorais do povo: Ide, numerai a Israel, desde Berseba até Dã; e trazei-me a conta para que saiba o número deles.” (1 Crônicas 21:1,2)

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:26 pm

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: