.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
57 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Eu provavelmente vou virar Católico Romano.

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Eu provavelmente vou virar Católico Romano.

Mensagem por gusto em Qua 10 Jun 2015, 9:33 pm

“Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.” (Gênesis 6:6)

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19)
E isso?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524
flag : Brasil

Mensagem por Lit San Ares em Qua 10 Jun 2015, 9:38 pm

Uma contradição. 
Dá para explicar? 
Não sei.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Discipulo em Qui 11 Jun 2015, 12:03 am

Lit San Ares escreveu:Uma contradição. 
Dá para explicar? 
Não sei.

Da , porque a palavra arrepender no hebraico tem outra conotaçao e nao quer dizer arrepender necessariamente 

mas como voce mente sobre sua pessoa e nao estuda a biblia , entao vai ficar por assim mesmo  Negativo

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373

Mensagem por Lit San Ares em Qui 11 Jun 2015, 12:57 am

Hebraico?
Se enxerga moleque. Você não domina nem o básico do Português.

E se tem alguém que mente neste espaço, esse alguém é você. Já apontei mentiras suas.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Discipulo em Qui 11 Jun 2015, 1:54 am

Lit San Ares escreveu:Hebraico?
Se enxerga moleque. Você não domina nem o básico do Português.

E se tem alguém que mente neste espaço, esse alguém é você. Já apontei mentiras suas.

vai no google e pesquisa o que quer dizer este versiculo .

voce se diz catolico mas nunca leu uma biblia .

é tao pobre espiritualmente falando que nao sabe interpretar um simples versiculo 

esta tua duvida era uma das armas ateistas para atacar a biblia e Deus , porem isto é duvida de 10 anos atras que ja foi refutada mais de mil vezes 

voce é um catolico fraco , e nunca conheceu Jesus e nunca soube o que é ter Jesus no coraçao .

Fique com suas brincadeiras bestas de procurar contradiçao.

Se C.S Lewis estivesse vivo ele daria risada da tua cara , e olha que ele foi ateu e depois conheceu Jesus

Discipulo
Banido

Mensagem por Cartman em Qui 11 Jun 2015, 3:32 am

Khwey escreveu:"- Por hora eu não tenho capacidade para entender e resolver isto, uma vez que eu nem conheço o conteúdo de onde eu retirei os textos."

Sim, eu admito, não tenho a capacidade de 'entender' algo que não possui lógica... Lembrado que; estamos falando de misticismo, e não de ciência.

Saca só: :p

“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gênesis 3:15)

»Na prática o versículo do Gênesis, fala da eterna luta da humanidade com o mal, representado pela serpente. Mas ao mesmo tempo, também nesse versículo, aparece o primeiro sinal de que a humanidade pode ser salva. (???)

Agora, usando uma lógica científica, explique essa "interpretação" que vocês costumam divulgar.

Discipulo escreveu:voce é um catolico fraco , e nunca conheceu Jesus e nunca soube o que é ter Jesus no coraçao .

Só por curiosidade: qual a diferença entre; ter Jesus no coração e, ter a Virgem Maria no coração? hummm

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por Khwey em Qui 11 Jun 2015, 7:22 am

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:"- Por hora eu não tenho capacidade para entender e resolver isto, uma vez que eu nem conheço o conteúdo de onde eu retirei os textos."

Sim, eu admito, não tenho a capacidade de 'entender' algo que não possui lógica... Lembrado que; estamos falando de misticismo, e não de ciência.
Ora, é hilário você achar que não tem lógica aquilo que você não entendeu, como se você tivesse razão.

O certo seria você dizer que entendeu o que foi escrito, e que por isso é capaz de demonstrar porque não tem lógica, segundo o seu entendimento.

De outra forma, qualquer um poderá dizer o que você disse.

Cartman escreveu:Saca só: :p

“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gênesis 3:15)

»Na prática o versículo do Gênesis, fala da eterna luta da humanidade com o mal, representado pela serpente. Mas ao mesmo tempo, também nesse versículo, aparece o primeiro sinal de que a humanidade pode ser salva. (???)

Agora, usando uma lógica científica, explique essa "interpretação" que vocês costumam divulgar.
Lógica científica???

Por que precisa ser lógica científica, uma vez que você mesmo disse que não estamos falando de ciência???
 hummm

Qual seria essa interpretação que costumamos divulgar?
Seria essa sua interpretação acima?
Qual é a fonte?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Discipulo em Qui 11 Jun 2015, 9:34 am

Kwey  voce acha que eles nao sabiam disto ? lógico que eles sabiam , porem eles se fazem de desentendidos com intuito de levar a disseminação da confusão, eu ja cansei , eles só postam o que lhe convem .

Agora este Cartman como blasfema Deus , o cara blasfema e acha no direito de blasfemar  (não me admira como demonios influenciam a cabeça dele ) 

Pergunta: "Deus se arrepende?"

Resposta:
Malaquias 3:6 declara: "Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos." Semelhantemente, Tiago 1:17 noz diz: "Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança." O significado de Números 23:19 não podia ser mais claro: "Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado, não o cumprirá?" Não, Deus não se arrepende. Esses versículos ensinam que Deus não muda, ou seja, Ele é imutável.

No entanto, ao estudar essas passagens de perto, podemos ver que não são indicações de que Deus seja capaz de se arrepender. Na linguagem original, a palavra traduzida como “arrepender” é a expressão hebraica para “entristecer”. Estar triste com alguma coisa não significa que uma mudança ocorreu, significa apenas que há tristeza por causa de algo que aconteceu.

Por que Deus estava “triste” com o que tinha planejado para o ninivitas? Porque eles tiveram uma mudança de coração e, como resultado, mudaram a forma em que estavam vivendo de desobediência à obediência. Deus é sempre consistente. Ele ia julgar Nínive por causa de sua maldade. No entanto, Nínive se arrependeu e mudou seus caminhos. Como resultado, Deus teve misericórdia com a cidade de Nínive, e isso é totalmente consistente com o Seu caráter.

No entanto, o povo de Nínive passou a obedecer, e por causa disso o Senhor escolheu não castigá-los como tinha originalmente planejado. A mudança por parte dos ninivitas obrigou a Deus a fazer o que fez? Claro que não! Deus não pode ser colocado em uma posição na qual tenha qualquer obrigação para com o homem. Deus é bom e justo, e escolheu não punir os ninivitas como resultado da mudança do coração desse povo. Qualquer coisa, o que essa passagem realmente ensina é que Deus não muda, porque se Deus não tivesse preservado os ninivitas, isso teria sido contra o Seu caráter.

As Escrituras que aparentam ensinar que Deus se “arrependeu” são tentativas humanas de explicar as ações de Deus. Deus ia fazer algo, mas ao invés, fez outra coisa. Para nós, isso pode parecer uma mudança. Entretanto, para Deus, o qual é onisciente e soberano, não é uma mudança. Deus sempre soube de antemão o que iria fazer. Deus também sabia o que precisava fazer para que a humanidade agisse do jeito que Ele queria. Deus ameaçou Nínive com destruição, sabendo que isso traria arrependimento a esse povo. Deus ameaçou Israel com destruição, sabendo que Moisés iria interceder. Deus não lamenta as Suas decisões, mas é entristecido por como a humanidade reage a elas. Deus não se arrepende, mas ao invés, age consistentemente com Sua palavra em resposta a nossas ações.

Leia mais:http://www.gotquestions.org/Portugues/Deus-se-arrepende.html#ixzz3ckwqChgG

Discipulo
Banido

Mensagem por Cartman em Qui 11 Jun 2015, 1:13 pm

Khwey escreveu:Ora, é hilário você achar que não tem lógica aquilo que você não entendeu, como se você tivesse razão.
Hum, vejamos: D'us mata indiscriminadamente milhares, e depois Luquinhas, diz que Ele quer salvar a todos. Salvar de quem?... só se for dele mesmo!

Khwey escreveu:Por que precisa ser lógica científica, uma vez que você mesmo disse que não estamos falando de ciência???
É só uma maneira de dizer! Já que não é possível entender, sem o uso da imaginação.

Khwey escreveu:Qual seria essa interpretação que costumamos divulgar?
Qual é a fonte?
Esse papo da serpente que fere o calcanhar, já ouvia, desde a época em que eu frequentava a Batista.

FONTE: aBiblia.org

Discipulo escreveu:Agora este Cartman como blasfema Deus , o cara blasfema e acha no direito de blasfemar  (não me admira como demonios influenciam a cabeça dele )
E quem te garante que o seu D'us, também não é um demônio disfarçado? Por que não tenta comparar o perfil dele, com o perfil da deusa Athena, que é a divindade mais 'admirável' que já existiu?

Discipulo escreveu:As Escrituras que aparentam ensinar que Deus se “arrependeu” são tentativas humanas de explicar as ações de Deus.
Aha, agora você disse tudo! Tentativas humanas de explicar a "natureza" de Deus. Inspiração divina, uma ova!

Você não respondeu a minha pergunta sobre a Virgem Maria... parece que eu te peguei no pulo, não é mesmo?!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 11 Jun 2015, 2:01 pm

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Ora, é hilário você achar que não tem lógica aquilo que você não entendeu, como se você tivesse razão.
Hum, vejamos: D'us mata indiscriminadamente milhares, e depois Luquinhas, diz que Ele quer salvar a todos. Salvar de quem?... só se for dele mesmo!
Você tem esta informação no livro de onde você tirou os versos.

Então, como funciona esta sua análise?

Você só atenta para a parte que te interessa?

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Por que precisa ser lógica científica, uma vez que você mesmo disse que não estamos falando de ciência???
É só uma maneira de dizer! Já que não é possível entender, sem o uso da imaginação.
Você diz isto e espera que tudo se resolva?

Quando você não entende alguma coisa você sempre diz que não é possível de entender?

:risadinha:

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Qual seria essa interpretação que costumamos divulgar?
Qual é a fonte?
Esse papo da serpente que fere o calcanhar, já ouvia, desde a época em que eu frequentava a Batista.
E esta é a interpretação correta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Mary em Qui 11 Jun 2015, 7:56 pm

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Se você diz isto com base na bíblia...

Lucas 20:38 Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.

E agora?

Assim como D'us, se vê no direito de nos julgar por supostos pecados, então Alguém, deverá julgá-lo também, por suas atrocidades e por 'infringir' seus próprios mandamentos.

“Não matarás.” (Êxodo 20:13)

“Er, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor, por isso o Senhor o matou. Então disse Judá a Onã: Toma a mulher do teu irmão, e casa-te com ela, e suscita descendência a teu irmão. Onã, porém, soube que esta descendência não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sêmen na terra, para não dar descendência a seu irmão. E o que fazia era mau aos olhos do Senhor, pelo que também o matou.” (Gênesis 38:7-10)

Eu simplesmente sou...

“De acordo com a religião egípcia, no julgamento dos mortos, a deusa Maat, pesava as almas de todos que chegassem ao Salão de Julgamento subterrâneo, com a pena da verdade. Colocava a pluma na balança, e no prato oposto o coração do falecido. Se os pratos ficassem em equilíbrio, o morto podia festejar com as divindades e os espíritos dos mortos. Entretanto, se o coração fosse mais pesado, ele era devolvido para Ammit, para ser devorado.”

O julgamento dos mortos na presença de Osíris.

nossa que salada hein??  pirou
este video do youtube mostra um Deus mandão contraditório egoísta e que não sabe quem o criou .

anjo que esta ao lado questiona Deus  puxa saco do ateu e logo após aponta um arma para Deus e atira.

O video   ateísta com uma pitada de deboche ao extremo .

Alguém deverá julgar Deus atraves de suas atrociddes??? será que foi isso que li acima  affraid oh my  hummm

E para apimentar mais foi citado um exemplo da religião egipcia com os annunaki (foto) que na verdade são demonios 
fazendo uma comparação com Deus ???

Olha ja li que espirito é um demônio, parada gay (uma mulher que se vestiu de jesus cristo não fez nada de anormal) pelo contrário esta moça fez um excelente  trabalho na parada  gay angel

O video ateísta acima + foto dos annunaki demonios...

Chego a conclusão que estamos perto do fim dos tempos... leluia

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Cartman em Qui 11 Jun 2015, 11:57 pm

Khwey escreveu:Então, como funciona esta sua análise?
Contradições, simples assim! Wink

Khwey escreveu:Quando você não entende alguma coisa você sempre diz que não é possível de entender?
Já disse, sou totalmente incapaz de entender algo, que não possui alguma lógica. Lamento!

Khwey escreveu:E esta é a interpretação correta?
Como vou saber, não fui eu quem inventou isso!

Mary escreveu:este video do youtube mostra um Deus mandão contraditório egoísta e que não sabe quem o criou .
De onde será... que eles tiraram essa ideia? oh my

Mary escreveu:E para apimentar mais foi citado um exemplo da religião egipcia com os annunaki (foto) que na verdade são demonios fazendo uma comparação com Deus ???
O conceito de julgamento divino, pode ter partido daí...

Mary escreveu:Chego a conclusão que estamos perto do fim dos tempos...
Meu bisavô, falecido há mais de 30 anos, vivia dizendo isso... :matuzalem:

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 12 Jun 2015, 12:19 am

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Então, como funciona esta sua análise?
Contradições, simples assim! Wink
Eu perguntei como funciona esta sua análise das contradições.  oh my

Pois, se ao expor os textos que não são de seu de seu interesse, ou que certamente você nem leu, você diz que não os entende, então como pode dizer que há contradição?
 hummm

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Quando você não entende alguma coisa você sempre diz que não é possível de entender?
Já disse, sou totalmente incapaz de entender algo, que não possui alguma lógica. Lamento!
Mas isto é você que está dizendo. Ou seja, qualquer um pode dizer que não há lógica nisto ou naquilo, só porque não entendeu.

Logo, é preciso de algo mais. E preciso demonstrar isto.

Se você diz que não entende, então como pode esperar encontrar lógica em algo que não entende???  :risadinha:

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:E esta é a interpretação correta?
Como vou saber, não fui eu quem inventou isso!
Se não sabe se a interpretação está correta, então não pode basear-se nela para dizer que não há lógica nos textos bíblicos que você trouxe.

Falando em lógica...
:risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sex 12 Jun 2015, 3:56 am

Khwey escreveu:Eu perguntei como funciona esta sua análise das contradições.

Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão. 1 Samuel 17:50

Houve mais outra peleja contra os filisteus em Gobe; e El-Hanã, filho de Jaaré-Oregim, o belemita, matou Golias, o giteu, de cuja lança a haste era como órgão de tecelão. 2 Samuel 21:19

Afinal de contas, quem matou Golias, Davi ou El-Hanã? Por que deveria 'analisar' as contradições, se são fatos consumados?

Khwey escreveu:Se você diz que não entende, então como pode esperar encontrar lógica em algo que não entende?

D'us no velho testamento é manipulador e sádico, julga e pune, os pecados dos hebreus pela Lei. O resto da humanidade que se dane! Depois, muda de ideia e, manda o Filho para morrer pelos pecados da humanidade, e assim, poder julgar todo mundo. Como Ele é bondoso! (sarcasmo)

Agora, mesma humanidade que Ele desprezava, será julgada, pelos ensinamentos e "aceitação", do Filho... embora, a Lei ainda prevaleça para os judeus?

Qual a lógica disso? O que tem para entender? Só vejo mais contradições, isso sim! ai, caramba!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulo em Sex 12 Jun 2015, 4:25 am

Cartman escreveu:

Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão. 1 Samuel 17:50

Houve mais outra peleja contra os filisteus em Gobe; e El-Hanã, filho de Jaaré-Oregim, o belemita, matou Golias, o giteu, de cuja lança a haste era como órgão de tecelão. 2 Samuel 21:19

Afinal de contas, quem matou Golias, Davi ou El-Hanã? Por que deveria 'analisar' as contradições, se são fatos consumados

Não tem contradição nenhuma 

E tornou a haver guerra com os filisteus; e El-Hanã, filho de Jair, feriu a Lami, irmão de Golias, o giteu, cuja haste da lança era como órgão de tecelão.
1 Crônicas 20:5

1 texto foi Davi quem matou Golias

2 texto El- Hanã quem matou o irmão de Golias e voce pode confirmar lendo o texto biblico que postei 

3- "Jaaré é variação de "Jair"

É que os filisteus tinham o costume, de morto o heroi nacional (Caso Golias), um outro assumir seu lugar e seu nome(Neste caso o irmao de Golias).

Esta tal suposta contradiçao ja esta caída a mais 20 anos atras 

Discipulo
Banido

Mensagem por Cartman em Sex 12 Jun 2015, 1:49 pm

Houve mais outra peleja contra os filisteus em Gobe; e El-Hanã, filho de Jaaré-Oregim, o belemita, matou Golias, o giteu, de cuja lança a haste era como órgão de tecelão. (2 Samuel 21:19)

E tornou a haver guerra com os filisteus; e El-Hanã, filho de Jair, feriu a Lami, irmão de Golias, o giteu, cuja haste da lança era como órgão de tecelão. (1 Crônicas 20:5)

A desculpa: angel

“A razão do autor de 2Samuel não escrever explicitamente "o irmão de" pode ser porque todos os leitores imediatos de 2Samuel teriam tido conhecimento de que El-Hanã, matou o irmão de Golias. 2Samuel foi escrito durante o tempo dos eventos, de modo que os leitores sabiam os exatos detalhes, a partir da repetição oral dos mesmos.

1Crônicas, no entanto, foi escrito muito mais tarde, perto da época de Esdras, o sacerdote. O cronista, agora, tinha de ser claro e explícito que El-Hanã, matou o irmão de Golias, não o próprio Golias. É por isso que 1Crônicas 20:5 já não usa a linguagem elíptica.”

Em outras palavras, o cronista CORRIGIU o texto contraditório, uma vez que, o erro estava no original hebraico. ai, caramba!

Por que a necessidade de reescrever a mesma estória, já que estes, são textos sagrados, e plágio, não é algo muito bonito de se fazer?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 12 Jun 2015, 2:01 pm

Cartman escreveu:

Afinal de contas, quem matou Golias, Davi ou El-Hanã? Por que deveria 'analisar' as contradições, se são fatos consumados?
Hilário, porque não era sobre esta contradição que você falava.  Nãozinho

Então eu já sei como funciona a sua análise, ou seja, quando não consegue com uma suposta contradição você trata de conseguir outra.

Sobre esta suposta contradição que você trouxe, já te adiantaram a solução.

Eu posso ir mais além valendo-me dos textos em hebraico.

Mas com você, a lógica me diz que fazer isto é perda de tempo, porque tem muitas destas coisas na bíblia, incluindo os erros de tradução.

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Se você diz que não entende, então como pode esperar encontrar lógica em algo que não entende?

D'us no velho testamento é manipulador e sádico, julga e pune, os pecados dos hebreus pela Lei.
Veja o que escreveram sobre a lei:

Hebreus
10:1 Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas...

Adiantaria eu te perguntar se você foi capaz de entender isto?

Não adiantaria, porque mesmo se foi capaz de entender, a sua posição é previsível. O máximo que conseguirá fazer frente a isto é responder...

= "Não justifica."

E a seguir, apresentar outra "contradição"...  :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sex 12 Jun 2015, 2:36 pm

@Khwey

Os números 2 e 4 se aplicam a você!

Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos. (Lucas 20:38)

Um versículo completamente vago... mas, justifica tudo, não é mesmo?! angel

E sim, Ele é um deus dos vivos, afinal, quem sustentará sua existência, se houverem apenas mortos?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulo em Sex 12 Jun 2015, 2:41 pm

Khwey escreveu:
Cartman escreveu:

Hilário, porque não era sobre esta contradição que você falava.  Nãozinho

Então eu já sei como funciona a sua análise, ou seja, quando não consegue com uma suposta contradição você trata de conseguir outra.

Sobre esta suposta contradição que você trouxe, já te adiantaram a solução.

Eu posso ir mais além valendo-me dos textos em hebraico.

Mas com você, a lógica me diz que fazer isto é perda de tempo, porque tem muitas destas coisas na bíblia, incluindo os erros de tradução.

Cartman escreveu:

D'us no velho testamento é manipulador e sádico, julga e pune, os pecados dos hebreus pela Lei.
Veja o que escreveram sobre a lei:

Hebreus
10:1 Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas...

Adiantaria eu te perguntar se você foi capaz de entender isto?

Não adiantaria, porque mesmo se foi capaz de entender, a sua posição é previsível. O máximo que conseguirá fazer frente a isto é responder...

= "Não justifica."

E a seguir, apresentar outra "contradição"...  :risadinha:

Só o cartman que ve contradiçao , é a mesma coisa que jogar perolas aos porcos , no caso porcos é ele 

Nao sei poque ainda teimam em deixar ele e os espiritas fazerem o que bem entendem .

Na minha opinião , eles deveriam ser banidos e os motivos são dos mais variados 

Não consigo entender como o Ed consegue achar que isto é debate quando eles 

1- Blasfemam contra Deus 

2- Blasfemam contra o Espirito Santo 

3- Disseminam doutrinas de demonios 

4- Dissimuladores 

5- Aceitam textos biblicos que lhes convem e jogam o resto no lixo 

6- Mesmo contra argumentando e mostrando os fatos eles simplesmente ignoram e continuam com as mesmas asneiras 

E é ai que eu nao consigo entender , o Ed mete o pau e fala que nao é biblico e condena quem deixa mulher pregar na igreja , mas permite um dissimulador espirita que alem de propagar a doutrina espirita faz apologia a LGBT no forum.

Desce o pau no malafaia(até eu nao gosto dele) mas permite que estes 3 cartman , rrbaros e eterna blasfemarem contra Deus e o Espirito Santo de maneira sucessiva .

Sei que ele vai ficar com raiva , mas é uma coisa que todos querem dizer mas tem medo de serem banidos , poem eu digo :

o Ed gosta de ibope e pouco se importa se blasfemam ou nao a biblia ou a Jesus.

Eis o motivo , do qual muitos que eram cristaos genuinos nao frequentam mais o forum .

Depois nao sabe porque Jan e outros nao postam mais .

É perda de tempo , eu posso estar errado , mas eu acho que este cara nunca se converteu e sim se tornou um religioso .

Nao vejo em nenhum momento na biblia , alguem permitir que sejam feitas tais coisas , até Jesus preferiu sair ou evitar conversar com este tipo de pessoas .

Estas pessoas que nao querem saber de Jesus , mas só querem blasfemar contra ele .

Pronto e to pouco me lixando se vou ser banido ou nao , mas prefiro ser sincero do que ser amigo falso de Deus e permitir tais coisas para ficar de bem com estes espiritas e ocultistas

Evangelista é outro da mesma corja , tem medo deles e é mais religioso que cristao

2 administradores lixos de coraçao e com certeza devem achar que estão fazendo algum bem para Deus permitindo tais cães neste forum

Discipulo
Banido

Mensagem por Khwey em Sex 12 Jun 2015, 2:49 pm

Cartman escreveu:
Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos. (Lucas 20:38)

Um versículo completamente vago... mas, justifica tudo, não é mesmo?! angel
Não é para justificar.

Este texto te convida para o exercício do raciocínio, juntamente com
o texto que eu te mostrei sobre o real teor da lei.

Obs: Apenas dizer que este ou aquele texto é vago, qualquer um pode dizer.
É preciso ser capaz de ir além disto.

Cartman escreveu:E sim, Ele é um deus dos vivos, afinal, quem sustentará sua existência, se houverem apenas mortos?
A questão é que não há nenhum morto.

A discussão é sobre os textos que você trouxe, frente a outros que você desconhece, da mesma fonte.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sex 12 Jun 2015, 3:02 pm

Discipulo escreveu:
Evangelista é outro da mesma corja , tem medo deles e é mais religioso que cristao

2 administradores lixos de coraçao e com certeza devem achar que estão fazendo algum bem para Deus permitindo tais cães neste forum
Desse jeito você se torna pior do que o ateu.

As pessoas são livres para o debate neste fórum, contando que não violem as regras.

E não se esqueça que Jesus atenta primeiramente para esses que você considera como lixo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Discipulo em Sex 12 Jun 2015, 3:18 pm

Khwey escreveu:
Discipulo escreveu:

As pessoas são livres para o debate neste fórum, contando que não violem as regras.

E não se esqueça que Jesus atenta primeiramente para esses que você considera como lixo.
Me mostre na biblia onde jesus permitia tais coisas ?

A biblia diz que Jesus ama as pessoas mas nao ama o pecado , Amar nao significa tolerar Blasfemias 

O que eu acho interessante é o seu farisaismo ,eles metem o pau no malafaia e outros e dizem que nao esta na biblia e condena tais praticas .

Mas permite que estes 3 blasfemam, dissimulem , fazer apologia ao ocultismo LGBT e outras coisas 

Interessante isto .

O unico que eu considero dos moderadores é o jarbas , voce viu como ele é sabio e nao da argumentos ou trela para eles ?

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Sex 12 Jun 2015, 3:23 pm

A biblia diz que Jesus nao operou muitos milgares em determinado lugar porque nao criam .

nao vejo Jesus neste lugar debatendo e aceitando tais coisas 

a biblia diz que os gregos queriam debater com Jesus com intuito de procurar falhas e falar sobre filosofias e Jesus simplesmente deixou e foi embora

as regras do forum sao maiores que as regras da biblia 

se nossa base de fé é a biblia , porque as regras do forum sao maiores que as regras da biblia ?

Eles podem ofender , tirar sarro como o topico do Rbarros fez a minha pessoa .

E o que aconteceu ? nada 

agora ele se sente ofendido , voce  e seus 2 administradores lixos vao la e dao cartao amarelo 

Voce Kwey  é outro que tem medo de confronta-los

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Sex 12 Jun 2015, 3:26 pm

Khwey escreveu:
Discipulo escreveu:

contando que nao violem as regras do forum eles podem ate blasfemar contra Jesus 

parabens , fariseu  as regras do forum sao maiores que as regras da biblia 

Nao podem ofender a sua pessoa porque viola as regras do forum , mas ofender a pessoa de Jesus pode porque nao viola as regras do forum 

fariseu

Discipulo
Banido

Mensagem por Cartman em Sex 12 Jun 2015, 4:07 pm

Discipulo escreveu:Só o cartman que ve contradiçao , é a mesma coisa que jogar perolas aos porcos , no caso porcos é ele

Pois é, pois é, pois é, pois é! vitória!

Em 2007, estudando o genoma dos porcos, cientistas descobriram semelhanças notáveis entre os porcos e os seres humanos. Ambos aprendemos rápido e custamos a esquecer as coisas, temos corações parecidos, dentição semelhante, metabolizamos remédios e drogas da mesma maneira, e tanto homens quanto porcos conseguem se reconhecer diante de um espelho. A diferença é que, no caso dos porcos, a atitude diante do espelho tem muito mais a ver com curiosidade que com vaidade.

Uma equipe internacional de cientistas conseguiu mapear a sequência do genoma suíno e concluiu que ele se compara positivamente ao genoma humano. Os porcos também estão muito próximos do homem do ponto de vista anatômico e fisiológico. Na pesquisa, foram identificadas no porco mutações genéticas relacionadas a enfermidades humanas, como obesidade, diabetes, Parkinson e Alzheimer.

E agora sabichão? ai, caramba!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:35 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: