.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
46 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Gostaria de uma explicação mais detalhada sobre as Profecias de Daniel 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gostaria de uma explicação mais detalhada sobre as Profecias de Daniel 2

Mensagem por Discipulo em Seg 11 Maio 2015, 4:08 am

Vou colocar um resumo do meu entendimento , porem gostaria de saber se vocês concordam ou não

Respondeu Daniel na presença do rei, dizendo: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei;

Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça que tiveste na tua cama são estes:

Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos, acerca do que há de ser depois disto. Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser.

E a mim me foi revelado esse mistério, não porque haja em mim mais sabedoria que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração.

Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta estátua, que era imensa, cujo esplendor era excelente, e estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.

A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e as suas coxas de cobre;
As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro.

Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.

Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra.

Este é o sonho; também a sua interpretação diremos na presença do rei.

Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória.

E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro.

E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra.

E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços.

E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo.

E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.

Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,

Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação.

Daniel 2:27-44

Estou errado em pensar assim ? existe outra interpretação ?

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373
flag : Brasil

Re: Gostaria de uma explicação mais detalhada sobre as Profecias de Daniel 2

Mensagem por Discipulo em Seg 11 Maio 2015, 11:46 pm

vamos ver um pouco sobre a antiga Babilonia

Discipulo
Banido

Mensagem por Jarbas em Ter 12 Maio 2015, 2:32 am

Discipulo escreveu:Vou colocar um resumo do meu entendimento , porem gostaria de saber se vocês concordam ou não

Respondeu Daniel na presença do rei, dizendo: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei;

Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça que tiveste na tua cama são estes:

Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos, acerca do que há de ser depois disto. Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser.

E a mim me foi revelado esse mistério, não porque haja em mim mais sabedoria que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração.

Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta estátua, que era imensa, cujo esplendor era excelente, e estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.

A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e as suas coxas de cobre;
As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro.

Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.

Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra.

Este é o sonho; também a sua interpretação diremos na presença do rei.

Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória.

E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro.

E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra.

E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços.

E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo.

E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.

Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,

Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação.

Daniel 2:27-44

Estou errado em pensar assim ? existe outra interpretação ?

esta sua interpretação é preterista, contudo Daniel disse que isto irá acontecer nos últimos dias... Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça que tiveste na tua cama são estes:

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14992

Mensagem por Discipulo em Ter 12 Maio 2015, 3:42 am

Sou não =(

mesmo porque preterista nega de certa forma alguns eventos do apocalipse de maneira literal

Discipulo
Banido

Mensagem por Jarbas em Ter 12 Maio 2015, 4:29 am

Discipulo escreveu:Sou não =(

mesmo porque preterista nega de certa forma alguns eventos do apocalipse de maneira literal

eu não disse que vc é preterista, só a interpretação que postou que é preterista.

esta estátua que Daniel descreveu representa os governos que trarão a besta ao poder nos últimos dias; os pés da estátua representa a aliança do governo da besta com os falsos judeus, contudo essa aliança não prevalecerá (ler Isaías 28).

Daniel
Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou...esta pedra é Jesus Cristo; a pedra que os edificadores rejeitaram, e Ele ferirá o pé da estátua esmiuçando assim esta aliança.

Isaias 28
15  Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.
16  Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Discipulo em Ter 12 Maio 2015, 4:40 am

Jarbas escreveu:

eu não disse que vc é preterista, só a interpretação que postou que é preterista.

esta estátua que Daniel descreveu representa os governos que trarão a besta ao poder nos últimos dias; os pés da estátua representa a aliança do governo da besta com os falsos judeus, contudo essa aliança não prevalecerá (ler Isaías 28).

Daniel
Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou...esta pedra é Jesus Cristo; a pedra que os edificadores rejeitaram, e Ele ferirá o pé da estátua esmiuçando assim esta aliança.

Isaias 28
15  Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.
16  Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.

sim eu concordo com você , mas também representa a europa ocidental ?

Discipulo
Banido

Mensagem por Jarbas em Ter 12 Maio 2015, 4:51 am

Discipulo escreveu:
Jarbas escreveu:

Daniel

Isaias 28

sim eu concordo com você , mas também representa a europa ocidental ?

eu acho que a Europa é representada por esta parte aqui... o seu peito e os seus braços de prata

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Discipulo em Ter 12 Maio 2015, 5:19 am

Além destas eu irei especular uma coisa mas ai eu vou falar amanha

é o transhumanismo , mas irei especular apenas .

Depois eu volto

Discipulo
Banido

Mensagem por Discípula7 em Ter 12 Maio 2015, 7:00 pm

Olá, boa noite, graça e paz... a todos,

Discípulo, como sabemos, existem várias correntes de interpretação escatológicas.

Aqui nesse fórum alguns são adeptos de uma linha de pensamento, outros de outra e assim por diante.

Vc lerá várias opiniões e isso pode não ajudar vc a chegar a uma boa conclusão.

Se vc já tem uma opinião formada e quer ver outras opiniões, isso é bom, mas se vc quiser formar opinião sobre o tema, não penso que esse tópico te ajudará.

De qualquer forma, é interessante sabermos como as outras pessoas pensam.

Discípula7
Barro
Barro

Número de Mensagens : 8
flag : BrUSA

Mensagem por Discipulo em Ter 12 Maio 2015, 11:01 pm

Discípula7 escreveu:Olá, boa noite, graça e paz... a todos,

Discípulo, como sabemos, existem várias correntes de interpretação escatológicas.

Aqui nesse fórum alguns são adeptos de uma linha de pensamento, outros de outra e assim por diante.

Vc lerá várias opiniões e isso pode não ajudar vc a chegar a uma boa conclusão.

Se vc já tem uma opinião formada e quer ver outras opiniões, isso é bom, mas se vc quiser formar opinião sobre o tema, não penso que esse tópico te ajudará.

De qualquer forma, é interessante sabermos como as outras pessoas pensam.

quem é você ?

Rumores dizem que você é a Sara

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Qui 14 Maio 2015, 3:11 am

Jarbas desculpe a demora e deixando o assunto sobre o transhumanismo um pouco mais para frente, observe este vídeo que na teoria é muito bom , mas como você já sabe eles nunca fazem algo sem ter alguma intenção maligna por traz

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Qui 14 Maio 2015, 5:03 am

Jarbas

Assim como nos 4 reinos anteriores , observe a semelhança e mania de querer fazer uma única sociedade , única língua , controle total e um governo mais centralizado .

Observe também que a cada dia as pessoas vão perdendo sua privacidade.

Observe que aos poucos vai se concretizando a profecia do livro de apocalipse sobre a grande babilônia

Discipulo
Banido

Mensagem por Jarbas em Qui 14 Maio 2015, 5:42 am

Discipulo escreveu:Jarbas desculpe a demora e deixando o assunto sobre o transhumanismo um pouco mais para frente, observe este vídeo que na teoria é muito bom , mas como você já sabe eles nunca fazem algo sem ter alguma intenção maligna por traz

eu também já pensei que a marca da besta seria um chip, e que seria imposta em todo mundo (+ de 7 bilhões de pessoas), mas hoje entendo que esta marca será imposta somente em Israel pela besta que lá estará, e que será uma marca mesmo tipo uma tatuagem do numero 666 ou da estrela do deus Renfã...

estrela do deus Renfã

http://osremidosnosenhor.blogspot.com.br/2015/02/estrela-de-davi-ou-do-deus-de-salomao.html

"Antes carregastes o tabernáculo de Moloque e a estrela do deus Renfã, figuras que vós fizestes para adorá-las."  Atos 7:37-43

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Discípula7 em Qui 14 Maio 2015, 11:24 am

Olá, bom dia a todos!

Oi Discípulo, sim sou a Sarah, eu não consegui entrar com o meu antigo login então criei esse "Discipula7". Mas eu já informei o Ed e ele vai dar um jeito no problema.

Discípula7
Barro
Barro

Número de Mensagens : 8
flag : BrUSA

Mensagem por Discipulo em Qui 14 Maio 2015, 2:24 pm

Discípula7 escreveu:Olá, bom dia a todos!

Oi Discípulo, sim sou a Sarah, eu não consegui entrar com o meu antigo login então criei esse "Discipula7". Mas eu já informei o Ed e ele vai dar um jeito no problema.

se possível não entre mais em debate com os espiritas , boicote os tópicos deles , simplesmente porque como você já sabe , eles mentem , dissimulam e apesar de ter mais de mil tópicos sobre o espiritismo eles sempre mudam de assunto .

Sei que o tópico não é lugar para isto .

Mas pelo amor de Deus , para de dar trela para eles , pois é o que eles querem .

Eles não vieram com intenção de debater , mas sim de disseminar mentiras , até quando o povo de Deus vai entender isto ?

Se todo cristão neste fórum ignorar os espiritas , eles param de encher o saco e não terão mais credibilidade para postar mentiras , simples assim .

Enquanto a moderação não abrir os olhos, e forçar eles a respondem e se não responderem tranca o tópico e ignora eles.

Vou dar um exemplo:

Já deixei claro para 1 ateu militante e outro que não sabe se é ateu ou católico ou simpatizante da maçonaria , espiritismo que não respondo mais os tópicos deles e se eles responderem eu ignoro eles .

Advinha

Eles não enche mais o saco.

Se todo cristão deste fórum fizesse isto , eles mudariam , mas como ainda ficam dando trela mesmo com mais de 1000 tópicos abertos sobre determinados assuntos e as mesmas coisas , é claro que irão fazer a festa .

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Sex 15 Maio 2015, 11:32 pm

Jarbas escreveu:
Discipulo escreveu:Jarbas desculpe a demora e deixando o assunto sobre o transhumanismo um pouco mais para frente, observe este vídeo que na teoria é muito bom , mas como você já sabe eles nunca fazem algo sem ter alguma intenção maligna por traz

eu também já pensei que a marca da besta seria um chip, e que seria imposta em todo mundo (+ de 7 bilhões de pessoas), mas hoje entendo que esta marca será imposta somente em Israel pela besta que lá estará, e que será uma marca mesmo tipo uma tatuagem do numero 666 ou da estrela do deus Renfã...

estrela do deus Renfã

http://osremidosnosenhor.blogspot.com.br/2015/02/estrela-de-davi-ou-do-deus-de-salomao.html

"Antes carregastes o tabernáculo de Moloque e a estrela do deus Renfã, figuras que vós fizestes para adorá-las."  Atos 7:37-43

na verdade o que eu quis dizer Jarbas , é como aconteceu antigamente de quererem unir as pessoas em uma só linguagem, sociedade, cultura e etc....

É o mesmo que esta acontecendo atualmente . Observe que existe muito sensacionalista , alarmista hoje em dia dizendo o que vai acontecer e por ai vai.

Mas a bíblia e a historia já deixa claro que tudo isto já aconteceu antes e que ira se repetir , mesmo porque Jesus disse que não somos deste mundo , ele mesmo disse que as pessoas deste mundo não entende as coisas de Deus , porque estas pessoas insiste em viver de acordo com os padrões deste mundo

Discipulo
Banido

Mensagem por Jarbas em Sex 15 Maio 2015, 11:49 pm

...

é isso mesmo...

"Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve."  (I João 4 : 5)

"O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol."  (Eclesiastes 1 : 9)

"O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou."  (Eclesiastes 3 : 15)

é por isso que o Senhor diz: "Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade."  (Isaías 46 : 10)...isso é um balde de água fria nos preteristas.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Discipulo em Sab 16 Maio 2015, 12:55 am

Jarbas escreveu:...

é isso mesmo...

"Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve."  (I João 4 : 5)

"O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol."  (Eclesiastes 1 : 9)

"O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou."  (Eclesiastes 3 : 15)

é por isso que o Senhor diz: "Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade."  (Isaías 46 : 10)...isso é um balde de água fria nos preteristas.

correto

agora voltando ao assunto do 1 tópico , veja que na profecia de mistura do barro com o ferro também (especulação minha, posso estar errado ou não) esta relacionado com o transhumanismo

Você se lembra quando os filhos de Deus viram que as mulheres era belas ?

Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Gênesis 6:2

Agora observe que na Alemanha nazista usaram a eugenia como aperfeiçoamento da raça , porem falhou

Hoje existe o transhumanismo , que em teoria é boa , porem é aperfeiçoamento da raça através da tecnologia

tem um vídeo que explica isto

A mistura do homem com a maquina .

Se observar nas profecias de Daniel , ali na minha opinião também deixa claro que no ultimo reino eles querem trazer aquilo que contaminou a raça humana no livro de genesis .

Se eu estiver errado pode dizer , estou atento

Discipulo
Banido

Mensagem por Jarbas em Sab 16 Maio 2015, 6:43 am

...

bom vídeo...

agora vou expor meu entendimento sobre os textos de Gênesis...

1  E ACONTECEU que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,

2  Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

3  Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

4  Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

eu já ouvi muitos dizerem que estes filhos de Deus deste texto eram demônios, nephelins, etc, etc, etc...todavia eu entendo que estes filhos de Deus são homens normais que tomaram para si esposas as filhas do homem natural e geraram filhos; demônio nenhum pode gerar filhos com uma mulher fazendo sexo com ela (entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos).

observe o que Deus diz sobre os filhos dos homens (homem natural) neste texto abaixo.
2  O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.

3  Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um.

observe que Deus está falando sobre os filhos dos homens e não sobre Seus filhos, mesmo porque os filhos de Deus sempre irão buscá-Lo porque são guiados pelo Seu Espírito, mas quanto aos filhos dos homens Ele diz que
não há sequer um que buscasse a Deus.

terra = Israel
mundo = planeta

muitos pensam que terra na Bíblia se refere ao planeta, mas é uma região do planeta chamado Terra pelo homem.

"Vós, todos os habitantes do mundo, e vós os moradores da terra, quando se arvorar a bandeira nos montes, o vereis; e quando se tocar a trombeta, o ouvireis."  (Isaías 18 : 3)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Discipulah em Seg 18 Maio 2015, 7:45 pm

Olá discípulo,

Eu entendo o seu posicionamento, mas penso que aqui é um espaço para o diálogo, inclusive com adeptos de outras crenças. Eu gosto de dialogar com pessoas de outros credos até porque eu já recebi emails de pessoas que acompanham os debates e muitos já me falaram que tiveram outra percepção depois de avaliar os argumentos e etc, ou seja, tiveram esclarecimentos ao acompanhar os debates.

Conversar com pessoas que pensam como a gente é muito mais fácil, sem sombra de dúvida, mas conversar com quem pensa diferente pode ser uma experiência enriquecedora.

E até a volta de Jesus e a consumação de tudo, estaremos assim.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulo em Seg 18 Maio 2015, 8:11 pm

Discipulah escreveu:Olá discípulo,

Eu entendo o seu posicionamento, mas penso que aqui é um espaço para o diálogo, inclusive com adeptos de outras crenças. Eu gosto de dialogar com pessoas de outros credos até porque eu já recebi emails de pessoas que acompanham os debates e muitos já me falaram que tiveram outra percepção depois de avaliar os argumentos e etc, ou seja, tiveram esclarecimentos ao acompanhar os debates.

Conversar com pessoas que pensam como a gente é muito mais fácil, sem sombra de dúvida, mas conversar com quem pensa diferente pode ser uma experiência enriquecedora.

E até a volta de Jesus e a consumação de tudo, estaremos assim.

concordo se fosse realmente um dialogo ou debate .

Porem para eles não existe dialogo ou debate , são mentirosos, dissimulados e pessoas de mau caráter , se eles um dia tiver a oportunidade de apunhalar você pelas costas farão sem misericórdia.

Teve uma vez que alguns "filósofos" que quiseram debater certos assuntos com Jesus ,porem , Jesus saiu fora não deu trela , pois sabia que a intenção deles não era debate e sim disseminar e dissimular .

Discipulo
Banido

Mensagem por Discipulo em Ter 19 Maio 2015, 5:31 pm

bom vídeo...

agora vou expor meu entendimento sobre os textos de Gênesis...

1  E ACONTECEU que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,

2  Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

3  Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

4  Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

eu já ouvi muitos dizerem que estes filhos de Deus deste texto eram demônios, nephelins, etc, etc, etc...todavia eu entendo que estes filhos de Deus são homens normais que tomaram para si esposas as filhas do homem natural e geraram filhos; demônio nenhum pode gerar filhos com uma mulher fazendo sexo com ela (entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos).

observe o que Deus diz sobre os filhos dos homens (homem natural) neste texto abaixo.
2  O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.

3  Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um.

observe que Deus está falando sobre os filhos dos homens e não sobre Seus filhos, mesmo porque os filhos de Deus sempre irão buscá-Lo porque são guiados pelo Seu Espírito, mas quanto aos filhos dos homens Ele diz que
não há sequer um que buscasse a Deus.

terra = Israel
mundo = planeta

muitos pensam que terra na Bíblia se refere ao planeta, mas é uma região do planeta chamado Terra pelo homem.

"Vós, todos os habitantes do mundo, e vós os moradores da terra, quando se arvorar a bandeira nos montes, o vereis; e quando se tocar a trombeta, o ouvireis."  (Isaías 18 : 3)

Jarbas interessante sua visão , vou fazer uma pergunta que me deixa um pouco confuso, já que estamos abordando um tema de finais de tempos .

Os 4 cavaleiros dos apocalipse é literal ou simbólico ? serão forças encarnadas que virão mesmo ou é apenas simbólico para simbolizar alguma potencia ou algum reino ou pessoa terrena ?

Discipulo
Banido

Mensagem por Jarbas em Ter 19 Maio 2015, 6:05 pm

...

olá irmão,

Jesus sempre falava por parábolas, e o Pai também; por isso que há tantas interpretações diferentes.

Observe os cavalos neste texto de Zacarias:
"Naquele dia, diz o SENHOR, ferirei de espanto a todos os cavalos, e de loucura os que montam neles; mas sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos, e ferirei de cegueira a todos os cavalos dos povos."  (Zacarias 12 : 4)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Discipulo em Qua 20 Maio 2015, 2:25 am

olá irmão,

Jesus sempre falava por parábolas, e o Pai também; por isso que há tantas interpretações diferentes.

Observe os cavalos neste texto de Zacarias:
"Naquele dia, diz o SENHOR, ferirei de espanto a todos os cavalos, e de loucura os que montam neles; mas sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos, e ferirei de cegueira a todos os cavalos dos povos."  (Zacarias 12 : 4)

certo , eu estava analisando os textos e observei alguns padrões , veja se estou errado

1- Todos os governos citados prometem paz , única língua , única religião , porem muita dissimulação , proselitismo, corrupção, mentira e redução populacional.

2- Todos os governantes eram orgulhosos , auto suficientes , se achavam semi deuses , estavam acima do bem e do mal
(Observe o caso de Nabucodonosor em Daniel)

3- Observe que eles queriam criar uma terra ou reino espiritual de acordo com suas leis (olha a profecia de Jeremias se cumprindo: "Enganoso é o Coração mais do que todas as coisas , quem o conhecerá ?")

4- Observe que nos nossos dias além de tudo isto , estão implantando o chamado ecumenismo , porem Com o Deus da bíblia fora .

5- Observe como a profecia de Jesus vem se cumprindo ao longo de vários e vários anos

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados sois vós quando vos insultarem, e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. …"

Resumindo : você observa que a bíblia já deu sinais como iria , como acontece e como aconteceu em tempos passados

Discipulo
Banido

Mensagem por Jarbas em Qua 20 Maio 2015, 7:21 am

...

tens razão, e Nela mesmo está escrito "O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol."  (Eclesiastes 1 : 9)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:54 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: