.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Uma fábrica de condenados

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Uma fábrica de condenados

Mensagem por Cartman em Dom 10 Maio 2015, 3:09 pm

Arcolino Ferreira escreveu:Sendo criado teleologicamente (teleologia- fala do finalismo pelo qual as criaturas foram feitas) para o Espírito de Deus, as criaturas humana, só se resolve existencialmente com ELE, nEle, e por Ele (Jesus disse:nada sem mim podereis fazer.)

Mas, e o que dizer sobre; Carl Sagan, Stephen Hawking, Albert Einstein, dentre outros, que dedicaram sua vida à Ciência, deixando de lado a religião, e mesmo assim, prosperaram grandiosamente?

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819
flag : Brasil

Mensagem por Arcolino Ferreira em Dom 10 Maio 2015, 3:30 pm

A Ciência não precisa entrar em choque com a Teologia, meu caro, conheço um rol de muitos ícones exponenciais em: Ciência,em Artes, em, Filosofia, e outras áreas do Saber, que acreditavam em Deus, é preciso relevar que as faculdades que Deus deu as criaturas humanas enquanto:consciência, inteligência e livre arbítrio,lhes farão progredir em todas as áreas num grau inimaginável do que até agora já conseguiram, se Deus permitir, sem intervir, dando um ponto final na história antropomórfica (a forma meramente humana, de ser independente de Deus, em todas as suas ações).

Lembrando que ao comer do fruto da ciência do bem e do mal, as criaturas humanas, decidiram sua independência existencial sem a participação de Deus, levando os pesquisadores quase que sempre ao ateísmo e ceticismo, porque Deus nunca vai lhe dar respostas, por mero utilitarismo aos caprichos humanos em suas indagações utilitaristas.

Arcolino Ferreira
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 24

Mensagem por Cartman em Dom 10 Maio 2015, 4:48 pm

Arcolino Ferreira escreveu:Lembrando que ao comer do fruto da ciência do bem e do mal, as criaturas humanas, decidiram sua independência existencial sem a participação de Deus, levando os pesquisadores quase que sempre ao ateísmo e ceticismo, porque Deus nunca vai lhe dar respostas, por mero utilitarismo aos caprichos humanos em suas indagações utilitaristas.

Na boa, mas, o que leva os cientistas ao ceticismo, é simplesmente a ausência de evidências, quanto a existência de um Deus.

Teoria do dragão na garagem

Um dragão que cospe fogo pelas ventas vive na minha garagem.

Suponhamos (estou seguindo uma abordagem de terapia de grupo proposta pelo psicólogo Richard Franklin) que eu lhe faça seriamente essa afirmação. Com certeza você iria querer verificá-la, ver por si mesmo. São inumeráveis as histórias de dragões no decorrer dos séculos, mas não há evidências reais. Que oportunidade!

Mostre-me – você diz. Eu o levo até a minha garagem. Você olha para dentro e vê uma escada de mão, latas de tinta vazias, um velho triciclo, mas nada de dragão.

– Onde está o dragão? – você pergunta.

– Oh, está ali – respondo, acenando vagamente. – Esqueci de lhe dizer que é um dragão invisível.

Você propõe espalhar farinha no chão da garagem para tornar visíveis as pegadas do dragão.

– Boa ideia – digo eu –, mas esse dragão flutua no ar.

Então você quer usar um sensor infravermelho para detectar o fogo invisível.

– Boa ideia, mas o fogo invisível é também desprovido de calor.

Você quer borrifar o dragão com tinta para tomá-lo visível.

– Boa ideia, só que é um dragão incorpóreo e a tinta não vai aderir.

E assim por diante. Eu me oponho a todo teste físico que você propõe com uma explicação especial de por que não vai funcionar. Ora, qual é a diferença entre um dragão invisível, incorpóreo, flutuante, que cospe fogo atérmico, e um dragão inexistente?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 10 Maio 2015, 4:52 pm

Cartman escreveu:
Arcolino Ferreira escreveu:Lembrando que ao comer do fruto da ciência do bem e do mal, as criaturas humanas, decidiram sua independência existencial sem a participação de Deus, levando os pesquisadores quase que sempre ao ateísmo e ceticismo, porque Deus nunca vai lhe dar respostas, por mero utilitarismo aos caprichos humanos em suas indagações utilitaristas.

Na boa, mas, o que leva os cientistas ao ceticismo, é simplesmente a ausência de evidências, quanto a existência de um Deus.
Deus é uma questão de fé.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Arcolino Ferreira em Dom 10 Maio 2015, 5:20 pm

Esta analogia não vale para a questão DEUS, já que a doutrina de DEUS,no caso Teologia(Conhecimento de Deus) não é de existência, e sim a do SER, DEUS é ESSEIDADE(PLENITUDE DE SER, OU EU SOU O QUE SOU) a doutrina da existência fica para a Cosmologia em suas indagações a despeito do existente universo criado, buscando por uma espiral especulativa, chegar em sua Causa.

DEUS portanto não pode existir como elementar de sua ESSEIDADE, já que para existir, precisa conforme a sua analogia dum situar-se, e situar-se é uma radical dependência das coisas existente num determinado espaço, o espaço é uma condição essencial para os existentes, e DEUS,conforme a Teologia Sistemática, não precisa de espaço ou de coisa alguma, para conferir-lhe existência, ELE é Auto Existente.

Consequentemente a doutrina da existência não é próprio para Deus, que sendo um SER Eterno, não precisa de espaço nem de coisa alguma para conferir-lhe existência no entanto, as coisas existentes, dão testemunho de sua existência pela ordem,forma teleológica, movimentos regulares e coisas como essas que proclamam que um Ser Onipotente e Onisciente o fizeram;..

No caso das criaturas humanas que são privilegiadíssima que teleologicamente fora criado para o seu SER, num relacionamento intimo. (o Espírito de Deus testifica em nosso espírito que somos de sua filiação..

Fomos feitos para conhecê-lo pessoalmente e não por intermediários quer sejam:anjos, experimentados unilaterais, e sejam ministérios que forem, somente conhecemos pela experiência pessoal e nunca por descrição, que sejam falada ou escrita (O, cuido que não caberia livros no mundo inteiro, se fosse falar do que o Senhor Jesus fez, não se refere questão quantitativa, é porque fomos criados para ouvi-lo pessoalmente em nosso espírito e não em :pedra, papiro, papel,ou eletrônico)

Arcolino Ferreira
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Eterna em Dom 10 Maio 2015, 5:23 pm

Cartman escreveu:

Mas é preciso ter em conta que a ausência de evidências não significa evidências de ausência.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Well em Seg 11 Maio 2015, 9:46 am

Cartman, quanto a existência de Deus...

O "nada" não existe, pois o "nada" absoluto não pode criar absolutamente nada. Do nada, não surge nada. O simples fato de existir a matéria prova que sempre existiu um Criador, que a meu ver está fora das propriedades da matéria, a saber, o espaço e o tempo. É o que alguns costumam chamar de "Singularidade Cosmológica". Há uns anos atrás abri um tópico sobre isso: http://gospelbrasil.topicboard.net/t4701-a-singularidade-cosmologica?highlight=singularidade

Arcolino, quanto ao aniquilacionismo, há bons argumentos bíblicos também e você sabe disso.

[  ]s

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por famado em Seg 11 Maio 2015, 12:47 pm

Esses argumentos ateístas são engraçadíssimos. Eu ri muito, porque os caras falam coisas com aparente sentido.

O fato é que muitos deles são vítimas dos pentecas. Muitas vezes são seus pais que ficam enchendo o saco com suas bizarrices improváveis e tentando impor restrições absurdas à vida da criança. Daí o cara se revolta e parte para o outro extremo. O da descrença absoluta.

Outras vezes o cara é um nerd cientófilo e quer que Deus seja provado em uma experiência científica de laboratório de análises químicas.

Eu não os culpo.

Hoje acho que a graça de Deus está sobre os ateus. Não vejo o ateísmo como uma falta grave. Não sei se é uma opção ser ateu. Foi o curso da vida do cara que o levou a concluir pelo ateísmo.

Tenho mais dificuldades em compreender os homossexuais que os ateístas.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Arcolino Ferreira em Seg 11 Maio 2015, 3:29 pm

Olá Cartman!

Deus É  e não pode não ser, Ele é até mesmo no grau máximo de sua auto abnegação até na morte e morte de cruz(que é maldita)

Deus é o Ser Eterno, e se Ele quiser assumir toda a sua Eternidade num desdobramento de Si Mesmo, então todas as coisas teriam que serem aniquiladas, todos os espaços e as coisas que estão situados no espaço. E Ele assim assumiria,desse modo, assim, a sua Eternidade, aonde não existirá, nem um espaço e por conseguinte, nenhum elemento nele situado. O que fica confirmado portanto, que a busca da existência de Deus, é uma obcecação antropomórfica das criaturas humanas.

Assumindo o fato de que a Causa é o SER ETERNO, então a Cosmogonia tem que vir por revelação a despeito da origem do Universo. e Deus me concedera uma palavra polissilábica para revelar a Cosmogonia, essa palavra é INTROFORMOSIMLOTROFORMICA. Essa palavra polissilábica, mais pronunciável, tem como analogia, a palavra "Respiração," em seus dois movimentos: INSPIRATÓRIO e EXPIRATÓRIO no inspiratório o SER ETERNO, penetrou para dentro de Si Mesmo, esse movimento não fica reduzido apenas na sua auto penetração mais daí vem a sua RAZÃO(LOGOS) Onisciência em todas formas de Saber, quer Teológico,Científico, Filosófico,Artes,Engenharia,etc, a bíblia diz que o Espírito de Deus penetra as profundezas de Deus, e concluído o movimento inspiratório, deu-se todos os espaços. E no movimento expiratórios deu-se aos espaços todos elementos, que neles se encontram dispostos, determinado pela sua RAZÃO(LOGOS). Crer em Deus como o SER ETERNO, tem que assumir o fato de que as coisa que hoje existem já inexistiram e não havendo nenhuma forma de existência somente era o SER ETERNO não como a exacerbação antropomórfica que insiste em querer medir inadequadamente em existente, o SER ETERNO, Ele não existe ELE simplesmente É, mesmo quando não existia nada do que agora existe, ele não existia Ele apenas É SER ETERNO, tendo como analogia numa linguagem antropomórfica, como um oceano, sem margem sem superfície, e sem fundo, findável por um tipo de medição, simplesmente SER ETERNO.

Arcolino Ferreira
Quartzo
Quartzo

Mensagem por famado em Seg 11 Maio 2015, 4:15 pm

Tá vai... Vc psicografou isso ou então copiou dos escritos do Chico Xavier.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cartman em Seg 11 Maio 2015, 4:48 pm

Eu não questiono a existência de Deus, apenas, questiono a 'autenticidade' do deus hebreu, capiche?!

Os cientistas, por natureza, adoram especular... não existem razões para questionar a existência de um ser superior... mas, a partir do momento que este ser, não nos dá nenhuma pista, aí fica muito difícil...

Lembrando que, tudo o que a grande maioria tem é; apenas um livro, supostamente divino.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Ter 12 Maio 2015, 11:07 am

Vc tem razão em seus argumentos. São irrefutáveis.

A única maneira de saber que Deus existe é ter uma experiência mística. E isso é pessoal. Assim, depois que vc tiver, se tiver, ela não servirá senão para vc. Não será prova de nada para outra pessoa. Será uma evidência anedótica para outros.

A maioria dos que crêem em Deus tiveram uma experiência mística. Alguns não tiveram, mas creem em Deus ou em qualquer outra coisa sobrenatural assim mesmo. Isso é de cada um.

Vc é uma pessoa que nunca crerá se o sobrenatural não se manifestar a vc. Vc é assim. Eu entendo e compreendo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cartman em Ter 12 Maio 2015, 12:32 pm

famado escreveu:Vc é uma pessoa que nunca crerá se o sobrenatural não se manifestar a vc. Vc é assim. Eu entendo e compreendo.

Fato é que, eu já tive várias experiências com o sobrenatural, durante o período em que; me envolvi com ocultismo... quase enlouqueci!

A divindade de natureza demoníaca, que eu costumo chamar ironicamente de "Mamãe Lilith", foi quem me ajudou a contornar a situação.

Mas, como você mesmo disse: essa foi uma experiência mística pessoal, que para outros, será apenas uma evidência anedótica.

“Devemos manter a mente aberta, mas não tão aberta, a ponto do cérebro cair.” (Carl Sagan)

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Ter 12 Maio 2015, 7:58 pm

Eterna escreveu:É isso aí!

E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
Mas Deus está oferecendo do seu Espírito Santo, que é o Pão do céu, e vocês rejeitam, querem pedra.

Deus dá exatamente o que você busca.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por famado em Qua 13 Maio 2015, 11:38 am

Cartman escreveu:
famado escreveu:Vc é uma pessoa que nunca crerá se o sobrenatural não se manifestar a vc. Vc é assim. Eu entendo e compreendo.

Fato é que, eu já tive várias experiências com o sobrenatural, durante o período em que; me envolvi com ocultismo... quase enlouqueci!

A divindade de natureza demoníaca, que eu costumo chamar ironicamente de "Mamãe Lilith", foi quem me ajudou a contornar a situação.

Mas, como você mesmo disse: essa foi uma experiência mística pessoal, que para outros, será apenas uma evidência anedótica.

“Devemos manter a mente aberta, mas não tão aberta, a ponto do cérebro cair.” (Carl Sagan)
Mas vc é ateu ou espírita?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cartman em Qua 13 Maio 2015, 12:54 pm

famado escreveu:Mas vc é ateu ou espírita?

Eu me vejo apenas como um Livre Pensador! muito bom!

Práticas ocultistas, geralmente requer a participação dos espíritos inferiores, comumente ligados; a ignorância, aos vícios, a prostituição, sacrifícios de animais, etc... claro, que também existe o seguimento erudito.

Considerando que a Bíblia é tão somente um livro, que trata apenas de; histórias e fábulas do povo hebreu, mas, a nossa herança cultural é greco-romana... então, o que nos resta?... a Ciência, claro!

Lembrado que a Ciência possui raízes ocultistas e, é repleta de misticismo. vitória!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:54 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: