.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10
Uma fábrica de condenados
Forum Gospel Brasil :: Forum :: Teologia :: Soteriologia
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2
Uma fábrica de condenados
Seria o mundo uma fábrica de condenados ao inferno?
Imagine que todo dia nascem milhões de pessoas e morrem outras tantas. A maioria não é crente, não é cristão nominal, não nasceu no ocidente cristão, não vive em um contexto cristão. Logo, a maioria esmagadora, em tese, iria para o inferno.
Por que Deus criaria um mundo onde quase todos vão para o inferno? Qual o propósito disso?
Lembre-se ainda que, em tese, foi Deus quem criou o inferno.
Então, Ele criou os anjos, os homens, o inferno para os anjos revoltados e no final das contas são os homens que vão, em sua maioria, para lá.
Só que quando Deus supostamente criou o inferno, Ele de antemão, pelo seu poder, viu que seria o destino da maioria dos homens.
Isso tem algum sentido? Só se Deus for mau.
Ou então o inferno não existe.
Imagine que todo dia nascem milhões de pessoas e morrem outras tantas. A maioria não é crente, não é cristão nominal, não nasceu no ocidente cristão, não vive em um contexto cristão. Logo, a maioria esmagadora, em tese, iria para o inferno.
Por que Deus criaria um mundo onde quase todos vão para o inferno? Qual o propósito disso?
Então, Ele criou os anjos, os homens, o inferno para os anjos revoltados e no final das contas são os homens que vão, em sua maioria, para lá.
Só que quando Deus supostamente criou o inferno, Ele de antemão, pelo seu poder, viu que seria o destino da maioria dos homens.
famado- Sirius
- Número de Mensagens : 3378
flag :
Re: Uma fábrica de condenados
Famado, você sabia que o inferno cristão, escrito na Bíblia, tem muito a ver com o inferno da mitologia grega? Só que o inferno cristão é pior...

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3663 dias de existência com 233376 mensagens
http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/
O inferno cristão é um castigo desproporcional. O cara vive quando muito uns 80 anos na terra e pelo fato de não ter sido cristão vai viver uma eternidade no inferno.
Sem contar que foi Deus mesmo quem criou o inferno.
Sem contar que Deus, devido ser onipresente e oniciente, tem que viver a eternidade olhando para as pessoas sofrendo no inferno, sem se incomodar.
Não tem o mínimo sentido.
Sem contar que Deus, devido ser onipresente e oniciente, tem que viver a eternidade olhando para as pessoas sofrendo no inferno, sem se incomodar.
famado- Sirius
flag :
Esta escrito que Deus não leva o tempo da ignorância - Leia a bíbliafamado escreveu:Seria o mundo uma fábrica de condenados ao inferno?
Esta escrito que a porta é estreita , a maioria quer ir para la - Leia a bíblia
Pessoas não crentes ? não são porque não querem - Leia a bíblia
Com tanta informação , tecnologia , internet e você me diz que existem muitos que não conhecem ?
Temos o famosos dual espirita agentes de satanás
Temos um pagao adorador de um demônio
Temos 2 ateus militantes , mas tem simpatia para o espiritismo e até ufologiae maçonaria
E você ainda me diz tudo isto ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Discipulo- Banido
- Número de Mensagens : 373
flag :
talvez um cha de santo daime ajude a expandir a consciência do cara
O tal espirita fugiu do assunto de um debate da Mary e mudou de assunto e ainda ofereceu artes magicas , isto mesmo
Ofereceu o serviço de interpretar sonhos com cha de santo daime e pelas ideologias espiritas
é muita cara de pau
Já viu algum dos 2 ateus que citei criticar o islã ? eu nunca vi e nunca verei
O deputado gay militante Jean wylys quer trazer o islamismo nas matérias das escolas
Já viu Lit San Ares e Jumper Criticando o estado ?
Um Tucano (PSDB) esta querendo legalizar a poligamia - Você já viu um destes 2 ateus criticar ?
O cara Lit San Ares - se diz católico mas é muito simpatizante com filosofias budistas e etc...
Se diz católico , simpatia pela maçonaria , age como ateu na hora que quer , e esta esperando que alguém sim , alguém diga o que o seu falecido irmão esta fazendo em outra realidade .
Mortos de vários cristãos na indonesia e os 2 espiritas dissimulados , espíritos demoníacos debatendo e defendendo a legalização das drogas depois que um traficante foi morto la .
Isto mesmo , e mesmo defendendo a legalização das drogas , ele fugiu novamente do debate da Mary
Ai temos um adorador de demônio que chama ela de mamãe Lility , que só ele acha que ela é boa
Ai vc tem o gayzismo militante , estes ateus militantes e mais os espiritas e pagãos que vem apenas com intuito de desmerecer a Deus e a bíblia
E você vem aqui achar que Deus é mal ?
Faça me o favor cara
O tal espirita fugiu do assunto de um debate da Mary e mudou de assunto e ainda ofereceu artes magicas , isto mesmo
Ofereceu o serviço de interpretar sonhos com cha de santo daime e pelas ideologias espiritas
é muita cara de pau
O deputado gay militante Jean wylys quer trazer o islamismo nas matérias das escolas
Um Tucano (PSDB) esta querendo legalizar a poligamia - Você já viu um destes 2 ateus criticar ?
O cara Lit San Ares - se diz católico mas é muito simpatizante com filosofias budistas e etc...
Se diz católico , simpatia pela maçonaria , age como ateu na hora que quer , e esta esperando que alguém sim , alguém diga o que o seu falecido irmão esta fazendo em outra realidade .
Mortos de vários cristãos na indonesia e os 2 espiritas dissimulados , espíritos demoníacos debatendo e defendendo a legalização das drogas depois que um traficante foi morto la .
Isto mesmo , e mesmo defendendo a legalização das drogas , ele fugiu novamente do debate da Mary
Ai temos um adorador de demônio que chama ela de mamãe Lility , que só ele acha que ela é boa
Ai vc tem o gayzismo militante , estes ateus militantes e mais os espiritas e pagãos que vem apenas com intuito de desmerecer a Deus e a bíblia
Faça me o favor cara
Discipulo- Banido
- Número de Mensagens : 373
flag :
E o aniquilacionismo?? O que pensa a respeito?famado escreveu:O inferno cristão é um castigo desproporcional. O cara vive quando muito uns 80 anos na terra e pelo fato de não ter sido cristão vai viver uma eternidade no inferno.

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3663 dias de existência com 233376 mensagens
Discipulo escreveu:Pessoas não crentes ? não são porque não querem - Leia a bíblia
3:14 a 4:11

Bíblia do Cético

Discipulo escreveu:Ai temos um adorador de demônio que chama ela de mamãe Lility , que só ele acha que ela é boa
Mamãe, não é demônio... Mamãe é um Arquidemônio, por favor, tenha mais respeito!

Ella, sendo boa pra mim, pouco importa a opinião alheia... acaso, acha que o seu deus é bom?
Lilith pronunciou o Nome Inefável e voou para o ar. Adão permaneceu em oração diante do seu Criador: "Soberano do universo! A mulher que você me deu fugiu!". Ao mesmo tempo Deus enviou três anjos para trazê-la de volta. Os três anjos insistiram que ela voltasse e ameaçaram afogá-la, porém ela se recusou a voltar, sendo assim condenada por Deus a perder cem filhos por dia. (Alfabeto de Ben-Sira)
Tadinha de Mamãe... nós os Filhos, choramos lágrimas de sangue por Ti.

#LulaNaCadeia
Cartman- Sol
- Número de Mensagens : 2026
flag :
Ok. Deus vai pensar igualzinho a vc e condenar todos ao sofrimento eterno. Queimando no fogo que nunca se apaga e sendo comido por bichos que nunca morrem.Discipulo escreveu:talvez um cha de santo daime ajude a expandir a consciência do cara
é muita cara de pau
Faça me o favor cara
Ele mesmo, Deus, vai olhar para esse acontecimento a eternidade toda e vai conviver com isso, olhando e olhando e olhando. Vc dirá que foram eles que se condenaram e Não foi Deus. Mas eles estarão lá sofrendo. Deus nem vai ligar. Talvez até ria, solte gargalhadas de orgulho porque foi Ele, Deus mesmo, quem criou o lugar de sofrimento. Ele havia visto antes que acontecesse, mas não se importou. Não ligou. Ele disse para si mesmo "vou criar o inferno de sofrimento eterno para satanás, e serão os homens que irão para lá. Trilhões deles. Mais, muito mais que o número de demônios. E eu nem vou ligar..."
Acho muito difícil que o inferno realmente exista.
famado- Sirius
flag :
Muito mais viável que o inferno de sofrimento.Well escreveu:E o aniquilacionismo?? O que pensa a respeito?famado escreveu:O inferno cristão é um castigo desproporcional. O cara vive quando muito uns 80 anos na terra e pelo fato de não ter sido cristão vai viver uma eternidade no inferno.
Ou então Jesus salvou a todos. Até ao ateu, ao gay, ao pedófilo, ao assassino...
Eu vejo como mais provável o aniquilacionismo.
famado- Sirius
flag :
Vc tem filhos? Digamos que seu filho não quer mais ser seu amigo. Ele nem é mal carater, ele só não quer mais conviver com vc. Ele não gosta mais de vc. Ele foi embora. Vive a vida dele lá do outro lado do mundo. Ele tem esposa e filhos e vive uma vida normal como a de qualquer pessoa. Ele não pensa em vc e não se importa com o que vc pensa, mas não é uma pessoa má e nem mal caráter.Cartman escreveu:Discipulo escreveu:Pessoas não crentes ? não são porque não querem - Leia a bíblia
Bíblia do CéticoDiscipulo escreveu:Ai temos um adorador de demônio que chama ela de mamãe Lility , que só ele acha que ela é boa
Mamãe, não é demônio... Mamãe é um Arquidemônio, por favor, tenha mais respeito!
Ella, sendo boa pra mim, pouco importa a opinião alheia... acaso, acha que o seu deus é bom?
Lilith pronunciou o Nome Inefável e voou para o ar. Adão permaneceu em oração diante do seu Criador: "Soberano do universo! A mulher que você me deu fugiu!". Ao mesmo tempo Deus enviou três anjos para trazê-la de volta. Os três anjos insistiram que ela voltasse e ameaçaram afogá-la, porém ela se recusou a voltar, sendo assim condenada por Deus a perder cem filhos por dia. (Alfabeto de Ben-Sira)
Aí vc tem o poder de trazê-lo de volta para si ou de puni-lo com uma prisão eterna no pior presídio que pode existir. Para sempre. Vc manda umas cartas e avisa a ele. "se vc não voltar a conviver comigo, meu filho, vc vai para a prisão. Para sempre. A pior prisão possível, com muito sofrimento".
Vc faria isso com o seu filho?
Eu nunca faria isso com o Lucas e a Giovana. Mesmo que eles fossem muito maus. Mesmo que eles fossem as piores pessoa da humanidade. Eles poderiam ficar presos por ter passado pela lei dos homens e ter sido condenados por eles, mas depois de algumas dezenas de anos os homens os libertariam. Considerariam que já pagaram por seus erros. Só Deus é que não libertaria...
Duvido.
famado- Sirius
flag :
Concordo, Famado, que o aniquilacionismo parece ser mais justo. Mas pegando o seu exemplo acima: em vez de colocar na pior prisão possível com muito sofrimento, você aniquilaria o seu filho???

Nem um nem outro, mas vc há de convir que invariavelmente, o meu filho vai morrer um dia. Estando eu vivo ou não.
Para nós que estamos vivos, a morte de alguém é seu desaparecimento do convívio. Ficam as lembranças. É como se ele tivesse sido aniquilado.
Assim pode ser a aniquilação de alguma pessoa que não aceitou a morte de Jesus como substitutiva. Ele vai desaparecer. Tão somente isso. Para Deus não sobrará o convívio com alguém que não mais existe. Não será nenhuma punição cruel. Será apenas o fim da pessoa, como é para nós em relação àqueles que morrem.
Para nós que estamos vivos, a morte de alguém é seu desaparecimento do convívio. Ficam as lembranças. É como se ele tivesse sido aniquilado.
Assim pode ser a aniquilação de alguma pessoa que não aceitou a morte de Jesus como substitutiva. Ele vai desaparecer. Tão somente isso. Para Deus não sobrará o convívio com alguém que não mais existe. Não será nenhuma punição cruel. Será apenas o fim da pessoa, como é para nós em relação àqueles que morrem.
famado- Sirius
flag :
famado escreveu:Nem um nem outro, mas vc há de convir que invariavelmente, o meu filho vai morrer um dia. Estando eu vivo ou não.

Está fazendo um paralelo com o inferno bíblico?famado escreveu:
Vc tem filhos? Digamos que seu filho não quer mais ser seu amigo. Ele nem é mal carater, ele só não quer mais conviver com vc. Ele não gosta mais de vc. Ele foi embora. Vive a vida dele lá do outro lado do mundo. Ele tem esposa e filhos e vive uma vida normal como a de qualquer pessoa. Ele não pensa em vc e não se importa com o que vc pensa, mas não é uma pessoa má e nem mal caráter.
Aí vc tem o poder de trazê-lo de volta para si ou de puni-lo com uma prisão eterna no pior presídio que pode existir. Para sempre. Vc manda umas cartas e avisa a ele. "se vc não voltar a conviver comigo, meu filho, vc vai para a prisão. Para sempre. A pior prisão possível, com muito sofrimento".
Está equivocado, porque o inferno bíblico é exatamente a primeira situação do filho que escolheu se separar do pai.
Trata-se de poder ficar onde escolheu ficar e gozar de uma da plena liberdade sem lei.
Khwey- Antares
- Número de Mensagens : 17272
flag :
@famado
Meu amigo, o inferno nada mais é do que o "Bicho Papão" da religião cristã... e desafio, eu disse desafio, a qualquer um, provar que estou errado!
Aliás, a existência do "Papão" é muito mais coerente com a realidade, pois, ele vive numa outra dimensão e, cientificamente falando, a existência de dimensões paralelas é bastante plausível... então, já viu, né?!
Quanto ao Deus, que condena os filhos por toda eternidade, nada mais é do que; um outro tipo de "Papão" inventado pela religião (pra variar). O vídeo abaixo, mostra como é incoerente essa ideologia:
Carpe Diem
Meu amigo, o inferno nada mais é do que o "Bicho Papão" da religião cristã... e desafio, eu disse desafio, a qualquer um, provar que estou errado!
Aliás, a existência do "Papão" é muito mais coerente com a realidade, pois, ele vive numa outra dimensão e, cientificamente falando, a existência de dimensões paralelas é bastante plausível... então, já viu, né?!

Quanto ao Deus, que condena os filhos por toda eternidade, nada mais é do que; um outro tipo de "Papão" inventado pela religião (pra variar). O vídeo abaixo, mostra como é incoerente essa ideologia:
Carpe Diem

#LulaNaCadeia
Cartman- Sol
flag :
A proposta ateísta é o outro extremo. O inferno é o 8 e a proposta ateísta é o 80. É a falácia da conclusão estendida ou do incidente invertido. O argumento ateísta é "O fato de um monte de coisas não fazerem sentido leva, em tese, ao fato de nada fazer sentido".
famado- Sirius
flag :
famado escreveu:Vc tem filhos? Digamos que seu filho não quer mais ser seu amigo. Ele nem é mal carater, ele só não quer mais conviver com vc. Ele não gosta mais de vc. Ele foi embora. Vive a vida dele lá do outro lado do mundo. Ele tem esposa e filhos e vive uma vida normal como a de qualquer pessoa. Ele não pensa em vc e não se importa com o que vc pensa, mas não é uma pessoa má e nem mal caráter. escreveu:Aí vc tem o poder de trazê-lo de volta para si ou de puni-lo com uma prisão eterna no pior presídio que pode existir. Para sempre. Vc manda umas cartas e avisa a ele. "se vc não voltar a conviver comigo, meu filho, vc vai para a prisão. Para sempre. A pior prisão possível, com muito sofrimento".
Eu nunca faria isso com o Lucas e a Giovana. Mesmo que eles fossem muito maus. Mesmo que eles fossem as piores pessoa da humanidade. Eles poderiam ficar presos por ter passado pela lei dos homens e ter sido condenados por eles, mas depois de algumas dezenas de anos os homens os libertariam. Considerariam que já pagaram por seus erros. Só Deus é que não libertaria...
Duvido.
O Deus de Jesus não é esse.
Lucas 15:
18 | Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. |
19 | Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados”. |
20 | A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. |
21 | O filho lhe disse: “Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho[66]”. [66] Alguns manuscritos acrescentam Trata-me como um dos teus empregados. |
22 | Mas o pai disse aos seus servos: “Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. |
23 | Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos. |
24 | Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado”. E começaram a festejar o seu regresso |

Lula tem 25%, Marina 15% e Aécio 11%, aponta pesquisa Datafolha ...
David de Oliveira- Arcturus
- Número de Mensagens : 8465
flag :
famado escreveu:O inferno cristão é um castigo desproporcional. O cara vive quando muito uns 80 anos na terra e pelo fato de não ter sido cristão vai viver uma eternidade no inferno.
Famado surpreendendo!

Estude Kardec para viver Jesus.
Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Eterna- Sirius
- Número de Mensagens : 3928
flag :
Well escreveu:E o aniquilacionismo?? O que pensa a respeito?famado escreveu:O inferno cristão é um castigo desproporcional. O cara vive quando muito uns 80 anos na terra e pelo fato de não ter sido cristão vai viver uma eternidade no inferno.
Heim?

Eterna- Sirius
flag :
famado escreveu:Vc tem filhos? Digamos que seu filho não quer mais ser seu amigo. Ele nem é mal carater, ele só não quer mais conviver com vc. Ele não gosta mais de vc. Ele foi embora. Vive a vida dele lá do outro lado do mundo. Ele tem esposa e filhos e vive uma vida normal como a de qualquer pessoa. Ele não pensa em vc e não se importa com o que vc pensa, mas não é uma pessoa má e nem mal caráter.Cartman escreveu:Discipulo escreveu:Pessoas não crentes ? não são porque não querem - Leia a bíblia
Bíblia do CéticoDiscipulo escreveu:Ai temos um adorador de demônio que chama ela de mamãe Lility , que só ele acha que ela é boa
Duvido.
É isso aí!
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?

Eterna- Sirius
flag :
Eis que saiu o semeador a semear ...
Não há nada que traga mais prazer do que observar a luz clareando as trevas!
Não há nada que traga mais prazer do que observar a luz clareando as trevas!

Eterna- Sirius
flag :
Creio na existência do inferno literalmente, e no juízo de Deus para colocar a quem não buscou seu projeto para sua existência.
Deus não é mal, porque criou criaturas, dotadas de consciência, inteligência, e livre arbítrio, para orientá-lo para o Sumo Bem, e ainda assim as criaturas preferirem o Mal, e há um mal existencial que nas criaturas humanas superariam até o inferno, já que Deus sendo o Criador do inferno, e as criatura humanas sendo feita teleologicamente para Deus, e nada pode ser maior do que Deus, com toda certeza as tormentas do inferno não conseguirão suprimir as tormentas da ausência daquele que nada poderá superá-lo que é Deus e isso será um paradoxo para os condenados.
A questão da resolução existencial, das criaturas humanas, não pode ser nunca, algum lugar, quer seja céu ou inferno, e sim o seu Criador pelo seu Santo Espírito, as criaturas humanas foram feitas privilegiadamente para o seu Criador, e não um aonde, ou um como, ou um quando, mais sim, essencialmente, o seu Criador, que sendo a nossa Propriedade Essencial é o amor de nossas existência, de forma tal, que nada do universo criatural poderá nos separar-nos dele, quer seja: vida,morte, altura,profundidade, largura,extensão,principado,anjos etc,
O pensamento aniquilacionista é um sonho do diabo, que terá que existir por toda eternidade em tormenta, pelas suas escolhas e as criaturas humanas que escolheram a perdição se firmando na própria perdição. O aniquilacionismo tira a Soberania de Deus sobre as suas criaturas, e tira seu atributo de Juiz levando as criaturas a serem donas de seu próprios destino existencial, digo o aniquilacionismo, deixa nas mãos das criaturas a Soberania dizendo com sigo mesma, morrendo vem o meu aniquilamento para onde nunca deveriam terem me trazido a existência. Isso faz das criaturas em geral terem a última palavra de sua existência retirando totalmente a Soberania de Deus sobre elas e isso é impossível, de forma que os fatos bíblicos revelam que com a morte do corpo subsiste a alma, em sua unidade de consciência, inteligência e livre arbítrio demonstrado na história do homem rico e de Lázaro, o mendigo que desejava migalhas da mesa do mesmo.
Deus não é mal, porque criou criaturas, dotadas de consciência, inteligência, e livre arbítrio, para orientá-lo para o Sumo Bem, e ainda assim as criaturas preferirem o Mal, e há um mal existencial que nas criaturas humanas superariam até o inferno, já que Deus sendo o Criador do inferno, e as criatura humanas sendo feita teleologicamente para Deus, e nada pode ser maior do que Deus, com toda certeza as tormentas do inferno não conseguirão suprimir as tormentas da ausência daquele que nada poderá superá-lo que é Deus e isso será um paradoxo para os condenados.
A questão da resolução existencial, das criaturas humanas, não pode ser nunca, algum lugar, quer seja céu ou inferno, e sim o seu Criador pelo seu Santo Espírito, as criaturas humanas foram feitas privilegiadamente para o seu Criador, e não um aonde, ou um como, ou um quando, mais sim, essencialmente, o seu Criador, que sendo a nossa Propriedade Essencial é o amor de nossas existência, de forma tal, que nada do universo criatural poderá nos separar-nos dele, quer seja: vida,morte, altura,profundidade, largura,extensão,principado,anjos etc,
O pensamento aniquilacionista é um sonho do diabo, que terá que existir por toda eternidade em tormenta, pelas suas escolhas e as criaturas humanas que escolheram a perdição se firmando na própria perdição. O aniquilacionismo tira a Soberania de Deus sobre as suas criaturas, e tira seu atributo de Juiz levando as criaturas a serem donas de seu próprios destino existencial, digo o aniquilacionismo, deixa nas mãos das criaturas a Soberania dizendo com sigo mesma, morrendo vem o meu aniquilamento para onde nunca deveriam terem me trazido a existência. Isso faz das criaturas em geral terem a última palavra de sua existência retirando totalmente a Soberania de Deus sobre elas e isso é impossível, de forma que os fatos bíblicos revelam que com a morte do corpo subsiste a alma, em sua unidade de consciência, inteligência e livre arbítrio demonstrado na história do homem rico e de Lázaro, o mendigo que desejava migalhas da mesa do mesmo.
Arcolino Ferreira- Quartzo
- Número de Mensagens : 24
flag :
famado escreveu:O inferno cristão é um castigo desproporcional. O cara vive quando muito uns 80 anos na terra e pelo fato de não ter sido cristão vai viver uma eternidade no inferno.
O inferno só é desproporcional na medida que reconhecermos de que teleologicamente fomos criados para DEUS, e o inferno não podendo ser maior do que Deus fica o paradoxo de que a tormenta do inferno não conseguirá suprimir as tormentas da ausência de Deus.
Sendo criado teleologicamente para o Espírito de Deus, as criaturas humana, só se resolve existencialmente com ELE, fora dele só há a angústia,e inquietações, sinais duma alma cindida existencialmente pela falta do princípio Vital, que é o princípio que move para a unidade produzindo frutos da saciabilidade, e felicidade. A ausência desse princípio é morte que opera na alma pelo seu cindimento e fragmentação resultando sofrimentos e angústias inquietantes, no corpo a morte opera na separação das partes voltando a ser pó da terra.
flag :
Arcolino Ferreira escreveu:Sendo criado teleologicamente para o Espírito de Deus, as criaturas humana, só se resolve existencialmente com ELE, fora dele só há a angústia,e inquietações, sinais duma alma cindida existencialmente pela falta do princípio Vital, que é o princípio que move para a unidade produzindo frutos da saciabilidade, e felicidade.
Isso, tá parecendo propaganda da Universal...

Poderia, por favor, ser mais 'objetivo' nas suas argumentações?
Se não, vai acabar dando um "nó" no meu cérebro.

#LulaNaCadeia
Cartman- Sol
flag :
Ok! Cartman.
O Evangelho de Cristo é universal mais não é universalista, propagação é um ordenamento para todos seguidores, no ide! Nem um anjo descendo do céu, meu caro, com toda clareza, poderia transmitir melhor a Palavra de Deus, do que o seu Santo Espírito, porém é preciso nascer de Deus para podermos ouvi-lo com clareza o que o Espírito diz as Igrejas.
Sendo criado teleologicamente (teleologia- fala do finalismo pelo qual as criaturas foram feitas) para o Espírito de Deus, as criaturas humana, só se resolve existencialmente com ELE, nEle, e por Ele (Jesus disse:nada sem mim podereis fazer.)
A teleologia fala dos objetivos existencial, e as criaturas humanas foram criadas com finalidade intimidade com Deus, e não o vicioso diálogo consigo mesmo, pela dedução, racionalização, e questionamentos por uma indagação dum espírito gnóstico que nunca chega o razoável da verdade, haja visto que depois que as sabe, vem outras indagações intermináveis.
Acredite meu caro Cartman, o âmbito que estamos lidando, é chamado de fé, que é salto para o Sagrado, e não para a razão intelectiva, é claro que depois que dedicarmos o nosso constitutivo ontológico (consciência, inteligência, e livre arbítrio) passamos ouvi-lo por nós mesmo - o Espírito testifica no nosso espírito a nossa filiação divina.
O Evangelho de Cristo é universal mais não é universalista, propagação é um ordenamento para todos seguidores, no ide! Nem um anjo descendo do céu, meu caro, com toda clareza, poderia transmitir melhor a Palavra de Deus, do que o seu Santo Espírito, porém é preciso nascer de Deus para podermos ouvi-lo com clareza o que o Espírito diz as Igrejas.
Sendo criado teleologicamente (teleologia- fala do finalismo pelo qual as criaturas foram feitas) para o Espírito de Deus, as criaturas humana, só se resolve existencialmente com ELE, nEle, e por Ele (Jesus disse:nada sem mim podereis fazer.)
A teleologia fala dos objetivos existencial, e as criaturas humanas foram criadas com finalidade intimidade com Deus, e não o vicioso diálogo consigo mesmo, pela dedução, racionalização, e questionamentos por uma indagação dum espírito gnóstico que nunca chega o razoável da verdade, haja visto que depois que as sabe, vem outras indagações intermináveis.
Acredite meu caro Cartman, o âmbito que estamos lidando, é chamado de fé, que é salto para o Sagrado, e não para a razão intelectiva, é claro que depois que dedicarmos o nosso constitutivo ontológico (consciência, inteligência, e livre arbítrio) passamos ouvi-lo por nós mesmo - o Espírito testifica no nosso espírito a nossa filiação divina.
flag :
Página 1 de 2 • 1, 2

» Equação algébrica - ITA
» Questão - adição algébrica de radicais
» Identidade algébrica
» Regra de três - (fábrica de carrinhos)
» Manipulação algébrica com raízes
» Questão - adição algébrica de radicais
» Identidade algébrica
» Regra de três - (fábrica de carrinhos)
» Manipulação algébrica com raízes
Forum Gospel Brasil :: Forum :: Teologia :: Soteriologia
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: