.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
63 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 1 Motor de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Uma fábrica de condenados

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma fábrica de condenados

Mensagem por famado em Ter 05 Maio 2015, 2:18 pm

Seria o mundo uma fábrica de condenados ao inferno?

Imagine que todo dia nascem milhões de pessoas e morrem outras tantas. A maioria não é crente, não é cristão nominal, não nasceu no ocidente cristão, não vive em um contexto cristão. Logo, a maioria esmagadora, em tese, iria para o inferno.

Por que Deus criaria um mundo onde quase todos vão para o inferno? Qual o propósito disso?

Lembre-se ainda que, em tese, foi Deus quem criou o inferno.

Então, Ele criou os anjos, os homens, o inferno para os anjos revoltados e no final das contas são os homens que vão, em sua maioria, para lá.

Só que quando Deus supostamente criou o inferno, Ele de antemão, pelo seu poder, viu que seria o destino da maioria dos homens.

Isso tem algum sentido? Só se Deus for mau.

Ou então o inferno não existe.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Re: Uma fábrica de condenados

Mensagem por Well em Ter 05 Maio 2015, 2:44 pm

Famado, você sabia que o inferno cristão, escrito na Bíblia, tem muito a ver com o inferno da mitologia grega? Só que o inferno cristão é pior...

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por famado em Ter 05 Maio 2015, 3:06 pm

O inferno cristão é um castigo desproporcional. O cara vive quando muito uns 80 anos na terra e pelo fato de não ter sido cristão vai viver uma eternidade no inferno.

Sem contar que foi Deus mesmo quem criou o inferno.

Sem contar que Deus, devido ser onipresente e oniciente, tem que viver a eternidade olhando para as pessoas sofrendo no inferno, sem se incomodar.

Não tem o mínimo sentido.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Discipulo em Ter 05 Maio 2015, 3:09 pm

famado escreveu:Seria o mundo uma fábrica de condenados ao inferno?

Imagine que todo dia nascem milhões de pessoas e morrem outras tantas. A maioria não é crente, não é cristão nominal, não nasceu no ocidente cristão, não vive em um contexto cristão. Logo, a maioria esmagadora, em tese, iria para o inferno.

Por que Deus criaria um mundo onde quase todos vão para o inferno? Qual o propósito disso?

Lembre-se ainda que, em tese, foi Deus quem criou o inferno.

Então, Ele criou os anjos, os homens, o inferno para os anjos revoltados e no final das contas são os homens que vão, em sua maioria, para lá.

Só que quando Deus supostamente criou o inferno, Ele de antemão, pelo seu poder, viu que seria o destino da maioria dos homens.

Isso tem algum sentido? Só se Deus for mau.

Ou então o inferno não existe.
Esta escrito que Deus não leva o tempo da ignorância - Leia a bíblia

Esta escrito que a porta é estreita , a maioria quer ir para la - Leia a bíblia

Pessoas não crentes ? não são porque não querem - Leia a bíblia

Com tanta informação , tecnologia , internet e você me diz que existem muitos  que não conhecem ?

Temos o famosos dual espirita agentes de satanás

Temos um pagao adorador de um demônio

Temos 2 ateus militantes , mas tem simpatia para o espiritismo e até ufologiae maçonaria

E você ainda me diz tudo isto ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373

Mensagem por Discipulo em Ter 05 Maio 2015, 3:42 pm

talvez um cha de santo daime ajude a expandir a consciência do cara

O tal espirita fugiu do assunto de um debate da Mary e mudou de assunto e ainda ofereceu artes magicas , isto mesmo

Ofereceu o serviço de interpretar sonhos com cha de santo daime e pelas ideologias espiritas

é muita cara de pau

Já viu algum dos 2 ateus que citei criticar o islã ? eu nunca vi e nunca verei

O deputado gay militante Jean wylys quer trazer o islamismo nas matérias das escolas

Já viu Lit San Ares e Jumper Criticando o estado ?

Um Tucano (PSDB) esta querendo legalizar a poligamia - Você já viu um destes 2 ateus criticar ?

O cara Lit San Ares - se diz católico mas é muito simpatizante com filosofias budistas e etc...

Se diz católico , simpatia pela maçonaria , age como ateu na hora que quer , e esta esperando que alguém sim , alguém diga o que o seu falecido irmão esta fazendo em outra realidade .

Mortos de vários cristãos na indonesia e os 2 espiritas dissimulados , espíritos demoníacos debatendo e defendendo a legalização das drogas depois que um traficante foi morto la .

Isto mesmo , e mesmo defendendo a legalização das drogas , ele fugiu novamente do debate da Mary

Ai temos um adorador de demônio que chama ela de mamãe Lility , que só ele acha que ela é boa

Ai vc tem o gayzismo  militante , estes ateus militantes e mais os espiritas e pagãos que vem apenas com intuito de desmerecer a Deus e a bíblia

E você vem aqui achar que Deus é mal ?

Faça me o favor cara

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373

Mensagem por Well em Ter 05 Maio 2015, 3:56 pm

famado escreveu:O inferno cristão é um castigo desproporcional. O cara vive quando muito uns 80 anos na terra e pelo fato de não ter sido cristão vai viver uma eternidade no inferno.

Sem contar que Deus, devido ser onipresente e oniciente, tem que viver a eternidade olhando para as pessoas sofrendo no inferno, sem se incomodar.

E o aniquilacionismo?? O que pensa a respeito?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cartman em Ter 05 Maio 2015, 5:01 pm

Discipulo escreveu:Pessoas não crentes ? não são porque não querem - Leia a bíblia

3:14 a 4:11 :p

Bíblia do Cético muito bom!

Discipulo escreveu:Ai temos um adorador de demônio que chama ela de mamãe Lility , que só ele acha que ela é boa

Mamãe, não é demônio... Mamãe é um Arquidemônio, por favor, tenha mais respeito!te pego

Ella, sendo boa pra mim, pouco importa a opinião alheia... acaso, acha que o seu deus é bom?

Lilith pronunciou o Nome Inefável e voou para o ar. Adão permaneceu em oração diante do seu Criador: "Soberano do universo! A mulher que você me deu fugiu!". Ao mesmo tempo Deus enviou três anjos para trazê-la de volta. Os três anjos insistiram que ela voltasse e ameaçaram afogá-la, porém ela se recusou a voltar, sendo assim condenada por Deus a perder cem filhos por dia. (Alfabeto de Ben-Sira)

Tadinha de Mamãe... nós os Filhos, choramos lágrimas de sangue por Ti. Sad

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por famado em Qua 06 Maio 2015, 9:43 am

Discipulo escreveu:talvez um cha de santo daime ajude a expandir a consciência do cara

O tal espirita fugiu do assunto de um debate da Mary e mudou de assunto e ainda ofereceu artes magicas , isto mesmo

Ofereceu o serviço de interpretar sonhos com cha de santo daime e pelas ideologias espiritas

é muita cara de pau

Já viu algum dos 2 ateus que citei criticar o islã ? eu nunca vi e nunca verei

O deputado gay militante Jean wylys quer trazer o islamismo nas matérias das escolas

Já viu Lit San Ares e Jumper Criticando o estado ?

Um Tucano (PSDB) esta querendo legalizar a poligamia - Você já viu um destes 2 ateus criticar ?

O cara Lit San Ares - se diz católico mas é muito simpatizante com filosofias budistas e etc...

Se diz católico , simpatia pela maçonaria , age como ateu na hora que quer , e esta esperando que alguém sim , alguém diga o que o seu falecido irmão esta fazendo em outra realidade .

Mortos de vários cristãos na indonesia e os 2 espiritas dissimulados , espíritos demoníacos debatendo e defendendo a legalização das drogas depois que um traficante foi morto la .

Isto mesmo , e mesmo defendendo a legalização das drogas , ele fugiu novamente do debate da Mary

Ai temos um adorador de demônio que chama ela de mamãe Lility , que só ele acha que ela é boa

Ai vc tem o gayzismo  militante , estes ateus militantes e mais os espiritas e pagãos que vem apenas com intuito de desmerecer a Deus e a bíblia

E você vem aqui achar que Deus é mal ?

Faça me o favor cara
Ok. Deus vai pensar igualzinho a vc e condenar todos ao sofrimento eterno. Queimando no fogo que nunca se apaga e sendo comido por bichos que nunca morrem.

Ele mesmo, Deus, vai olhar para esse acontecimento a eternidade toda e vai conviver com isso, olhando e olhando e olhando. Vc dirá que foram eles que se condenaram e Não foi Deus. Mas eles estarão lá sofrendo. Deus nem vai ligar. Talvez até ria, solte gargalhadas de orgulho porque foi Ele, Deus mesmo, quem criou o lugar de sofrimento. Ele havia visto antes que acontecesse, mas não se importou. Não ligou. Ele disse para si mesmo "vou criar o inferno de sofrimento eterno para satanás, e serão os homens que irão para lá. Trilhões deles. Mais, muito mais que o número de demônios. E eu nem vou ligar..."

Acho muito difícil que o inferno realmente exista.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Qua 06 Maio 2015, 9:59 am

Well escreveu:
famado escreveu:O inferno cristão é um castigo desproporcional. O cara vive quando muito uns 80 anos na terra e pelo fato de não ter sido cristão vai viver uma eternidade no inferno.

Muito mais viável que o inferno de sofrimento.

Ou então Jesus salvou a todos. Até ao ateu, ao gay, ao pedófilo, ao assassino...

Eu vejo como mais provável o aniquilacionismo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Qua 06 Maio 2015, 10:12 am

Cartman escreveu:
Discipulo escreveu:Pessoas não crentes ? não são porque não querem - Leia a bíblia

Discipulo escreveu:Ai temos um adorador de demônio que chama ela de mamãe Lility , que só ele acha que ela é boa

Mamãe, não é demônio... Mamãe é um Arquidemônio, por favor, tenha mais respeito!te pego

Ella, sendo boa pra mim, pouco importa a opinião alheia... acaso, acha que o seu deus é bom?

Lilith pronunciou o Nome Inefável e voou para o ar. Adão permaneceu em oração diante do seu Criador: "Soberano do universo! A mulher que você me deu fugiu!". Ao mesmo tempo Deus enviou três anjos para trazê-la de volta. Os três anjos insistiram que ela voltasse e ameaçaram afogá-la, porém ela se recusou a voltar, sendo assim condenada por Deus a perder cem filhos por dia. (Alfabeto de Ben-Sira)

Vc tem filhos? Digamos que seu filho não quer mais ser seu amigo. Ele nem é mal carater, ele só não quer mais conviver com vc. Ele  não gosta mais de vc. Ele foi embora. Vive a vida dele lá do outro lado do mundo. Ele tem esposa e filhos e vive uma vida normal como a de qualquer pessoa. Ele não pensa em vc e não se importa com o que vc pensa, mas não é uma pessoa má e nem mal caráter.

Aí vc tem o poder de trazê-lo de volta para si ou de puni-lo com uma prisão eterna no pior presídio que pode existir. Para sempre. Vc manda umas cartas e avisa a ele. "se vc não voltar a conviver comigo, meu filho, vc vai para a prisão. Para sempre. A pior prisão possível, com muito sofrimento".

Vc faria isso com o seu filho?

Eu nunca faria isso com o Lucas e a Giovana. Mesmo que eles fossem muito maus. Mesmo que eles fossem as piores pessoa da humanidade. Eles poderiam ficar presos por ter passado pela lei dos homens e ter sido condenados por eles, mas depois de algumas dezenas de anos os homens os libertariam. Considerariam que já pagaram por seus erros. Só Deus é que não libertaria...

Duvido.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Qua 06 Maio 2015, 10:45 am

Concordo, Famado, que o aniquilacionismo parece ser mais justo. Mas pegando o seu exemplo acima: em vez de colocar na pior prisão possível com muito sofrimento, você aniquilaria o seu filho???

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Qua 06 Maio 2015, 11:55 am

Nem um nem outro, mas vc há de convir que invariavelmente, o meu filho vai morrer um dia. Estando eu vivo ou não.

Para nós que estamos vivos, a morte de alguém é seu desaparecimento do convívio. Ficam as lembranças. É como se ele tivesse sido aniquilado.

Assim pode ser a aniquilação de alguma pessoa que não aceitou a morte de Jesus como substitutiva. Ele vai desaparecer. Tão somente isso. Para Deus não sobrará o convívio com alguém que não mais existe. Não será nenhuma punição cruel. Será apenas o fim da pessoa, como é para nós em relação àqueles que morrem.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Qua 06 Maio 2015, 1:30 pm

famado escreveu:Nem um nem outro, mas vc há de convir que invariavelmente, o meu filho vai morrer um dia. Estando eu vivo ou não.

Para nós que estamos vivos, a morte de alguém é seu desaparecimento do convívio. Ficam as lembranças. É como se ele tivesse sido aniquilado.

Assim pode ser a aniquilação de alguma pessoa que não aceitou a morte de Jesus como substitutiva. Ele vai desaparecer. Tão somente isso. Para Deus não sobrará o convívio com alguém que não mais existe. Não será nenhuma punição cruel. Será apenas o fim da pessoa, como é para nós em relação àqueles que morrem.
muito bom!

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 06 Maio 2015, 1:32 pm

famado escreveu:
Vc tem filhos? Digamos que seu filho não quer mais ser seu amigo. Ele nem é mal carater, ele só não quer mais conviver com vc. Ele  não gosta mais de vc. Ele foi embora. Vive a vida dele lá do outro lado do mundo. Ele tem esposa e filhos e vive uma vida normal como a de qualquer pessoa. Ele não pensa em vc e não se importa com o que vc pensa, mas não é uma pessoa má e nem mal caráter.

Aí vc tem o poder de trazê-lo de volta para si ou de puni-lo com uma prisão eterna no pior presídio que pode existir. Para sempre. Vc manda umas cartas e avisa a ele. "se vc não voltar a conviver comigo, meu filho, vc vai para a prisão. Para sempre. A pior prisão possível, com muito sofrimento".

Está fazendo um paralelo com o inferno bíblico?

Está equivocado, porque o inferno bíblico é exatamente a primeira situação do filho que escolheu se separar do pai.

Trata-se de poder ficar onde escolheu ficar e gozar de uma da plena liberdade sem lei.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Cartman em Qua 06 Maio 2015, 2:16 pm

@famado

Meu amigo, o inferno nada mais é do que o "Bicho Papão" da religião cristã... e desafio, eu disse desafio, a qualquer um, provar que estou errado!

Aliás, a existência do "Papão" é muito mais coerente com a realidade, pois, ele vive numa outra dimensão e, cientificamente falando, a existência de dimensões paralelas é bastante plausível... então, já viu, né?!

Quanto ao Deus, que condena os filhos por toda eternidade, nada mais é do que; um outro tipo de "Papão" inventado pela religião (pra variar). O vídeo abaixo, mostra como é incoerente essa ideologia:

Carpe Diem :chapeu:

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Qui 07 Maio 2015, 2:02 pm

A proposta ateísta é o outro extremo. O inferno é o 8 e a proposta ateísta é o 80. É a falácia da conclusão estendida ou do incidente invertido. O argumento ateísta é "O fato de um monte de coisas não fazerem sentido leva, em tese, ao fato de nada fazer sentido".

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Qui 07 Maio 2015, 8:25 pm

famado escreveu:
Vc tem filhos? Digamos que seu filho não quer mais ser seu amigo. Ele nem é mal carater, ele só não quer mais conviver com vc. Ele  não gosta mais de vc. Ele foi embora. Vive a vida dele lá do outro lado do mundo. Ele tem esposa e filhos e vive uma vida normal como a de qualquer pessoa. Ele não pensa em vc e não se importa com o que vc pensa, mas não é uma pessoa má e nem mal caráter. escreveu:Aí vc tem o poder de trazê-lo de volta para si ou de puni-lo com uma prisão eterna no pior presídio que pode existir. Para sempre. Vc manda umas cartas e avisa a ele. "se vc não voltar a conviver comigo, meu filho, vc vai para a prisão. Para sempre. A pior prisão possível, com muito sofrimento".

Eu nunca faria isso com o Lucas e a Giovana. Mesmo que eles fossem muito maus. Mesmo que eles fossem as piores pessoa da humanidade. Eles poderiam ficar presos por ter passado pela lei dos homens e ter sido condenados por eles, mas depois de algumas dezenas de anos os homens os libertariam. Considerariam que já pagaram por seus erros. Só Deus é que não libertaria...

Duvido.

O Deus de Jesus não é esse.
Lucas 15:
18 Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.
 19 Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados”.
 20 A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.
 21 O filho lhe disse: “Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho[66]”. 
[66] Alguns manuscritos acrescentam Trata-me como um dos teus empregados.
 22 Mas o pai disse aos seus servos: “Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.
 23 Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos.
 24 Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado”. E começaram a festejar o seu regresso

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por Eterna em Sab 09 Maio 2015, 7:28 pm

Famado surpreendendo!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Sab 09 Maio 2015, 7:30 pm

Well escreveu:

Heim?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 09 Maio 2015, 7:48 pm

famado escreveu:
Cartman escreveu:

Duvido.

É isso aí!

E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 09 Maio 2015, 8:04 pm

Eis que saiu o semeador a semear ...

Não há nada que traga mais prazer do que observar a luz clareando as trevas!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Arcolino Ferreira em Dom 10 Maio 2015, 12:12 pm

Creio na existência do inferno literalmente, e no juízo de Deus para colocar a quem não buscou seu projeto para sua existência.
Deus não é mal, porque criou criaturas, dotadas de consciência, inteligência, e livre arbítrio, para orientá-lo para o Sumo Bem, e ainda assim as criaturas preferirem o Mal, e há um mal existencial que nas criaturas humanas superariam até o inferno, já que Deus sendo o Criador do inferno, e as criatura humanas sendo feita teleologicamente para Deus, e nada pode ser maior do que Deus, com toda certeza as tormentas do inferno não conseguirão suprimir as tormentas da ausência daquele que nada poderá superá-lo que é Deus e isso será um paradoxo para os condenados.

A questão da resolução existencial, das criaturas humanas, não pode ser nunca, algum lugar, quer seja céu ou inferno, e sim o seu Criador pelo seu Santo Espírito, as criaturas humanas foram feitas privilegiadamente para o seu Criador, e não um aonde, ou um como, ou um quando, mais sim, essencialmente, o seu Criador, que sendo a nossa Propriedade Essencial é o amor de nossas existência, de forma tal, que nada do universo criatural poderá nos separar-nos dele, quer seja: vida,morte, altura,profundidade, largura,extensão,principado,anjos etc,

O pensamento aniquilacionista é um sonho do diabo, que terá que existir por toda eternidade em tormenta, pelas suas escolhas e as criaturas humanas que escolheram a perdição se firmando na própria perdição. O aniquilacionismo tira a Soberania de Deus sobre as suas criaturas, e tira seu atributo de Juiz levando as criaturas a serem donas de seu próprios destino existencial, digo o aniquilacionismo, deixa nas mãos das criaturas a Soberania dizendo com sigo mesma, morrendo vem o meu aniquilamento para onde nunca deveriam terem me trazido a existência. Isso faz das criaturas em geral terem a última palavra de sua existência retirando totalmente a Soberania de Deus sobre elas e isso é impossível, de forma que os fatos bíblicos revelam que com a morte do corpo subsiste a alma, em sua unidade de consciência, inteligência e livre arbítrio demonstrado na história do homem  rico e de Lázaro, o mendigo que desejava migalhas da mesa do mesmo.

Arcolino Ferreira
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 24

Mensagem por Arcolino Ferreira em Dom 10 Maio 2015, 12:27 pm

O inferno só é desproporcional na medida que reconhecermos de que teleologicamente fomos criados para DEUS, e o inferno não podendo ser maior do que Deus fica o paradoxo de que a tormenta do inferno não conseguirá suprimir as tormentas da ausência de Deus.

Sendo criado teleologicamente para o Espírito de Deus, as criaturas humana, só se resolve existencialmente com ELE, fora dele só há a angústia,e inquietações, sinais duma alma cindida existencialmente pela falta do princípio Vital, que é o princípio que move para a unidade produzindo frutos da saciabilidade, e felicidade. A ausência desse princípio é morte que opera na alma pelo seu cindimento e fragmentação resultando sofrimentos e angústias inquietantes, no corpo a morte opera na separação das partes voltando a ser pó da terra.

Arcolino Ferreira
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Cartman em Dom 10 Maio 2015, 1:07 pm

Arcolino Ferreira escreveu:Sendo criado teleologicamente para o Espírito de Deus, as criaturas humana, só se resolve existencialmente com ELE, fora dele só há a angústia,e inquietações, sinais duma alma cindida existencialmente pela falta do princípio Vital, que é o princípio que move para a unidade produzindo frutos da saciabilidade, e felicidade.

Isso, tá parecendo propaganda da Universal... angel

Poderia, por favor, ser mais 'objetivo' nas suas argumentações?

Se não, vai acabar dando um "nó" no meu cérebro. hummmm...

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Arcolino Ferreira em Dom 10 Maio 2015, 2:51 pm

Ok! Cartman. 

O Evangelho de Cristo é universal mais não é universalista, propagação é um ordenamento para todos seguidores, no ide! Nem um anjo descendo do céu, meu caro, com toda clareza, poderia transmitir melhor a Palavra de Deus, do que o seu Santo Espírito, porém é preciso nascer de Deus para podermos ouvi-lo com clareza o que o Espírito diz as Igrejas.

Sendo criado teleologicamente (teleologia- fala do finalismo pelo qual as criaturas foram feitas) para o Espírito de Deus, as criaturas humana, só se resolve existencialmente com ELE, nEle, e por Ele (Jesus disse:nada sem mim podereis fazer.)

A teleologia fala dos objetivos existencial, e as criaturas humanas foram criadas com finalidade intimidade com Deus, e não o vicioso diálogo consigo mesmo, pela dedução, racionalização, e questionamentos por uma indagação dum espírito gnóstico que nunca chega o razoável da verdade, haja visto que depois que as sabe, vem outras indagações intermináveis.

Acredite meu caro Cartman, o âmbito que estamos lidando, é chamado de fé, que é salto para o Sagrado, e não para a razão intelectiva, é claro que depois que dedicarmos o nosso constitutivo ontológico (consciência, inteligência, e livre arbítrio) passamos ouvi-lo por nós mesmo - o Espírito testifica no nosso espírito a nossa filiação divina.

Arcolino Ferreira
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:54 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: