.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
63 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 1 Motor de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O que significa, "debaixo da lei de Cristo"?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por gusto em Qua 29 Abr 2015, 11:11 pm

Tal qual Paulo escreveu.

1 Coríntios 9:21 Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

Aliás, por que está entre parêntesis?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
flag : Brasil

Re: O que significa, "debaixo da lei de Cristo"?

Mensagem por gusto em Qua 29 Abr 2015, 11:29 pm

É TEOLOGIA MESMO

Vou reformular a pergunta, ou acrescentar, como queiram:

Aqueles que foram justificados em Cristo estão sob alguma lei, haja vista que Paulo afirmou que lei não se promulga para justos e sim para transgressores?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qui 30 Abr 2015, 6:52 pm

Cadê os "inteligentes" do forum?

O QUE SIGNIFICA DEBAIXO DA LEI DE CRISTO?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qui 30 Abr 2015, 6:54 pm

Ou vão se acovardar e deixar Khwey deitar e rolar em suas heresias?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sex 01 Maio 2015, 6:55 pm

As duas vezes em que aparecem na Bíblia ACF, para que os senhores foristas analisem;

Gálatas 6:2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

1 Coríntios 9:21 Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. (aqui ainda aparece entre parêntesis, não sei o motivo)

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Valter em Qui 14 Maio 2015, 4:14 pm

gusto escreveu:

Olá Gusto,

Imagine o mundo como um grande mar, no qual está condenado pela Lei, que decreta a morte de toda criatura que há nele, cedo ou tarde, conhecendo a lei ou não:

Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. (Romanos 7:5)

"Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei." (1 Coríntios 15:56)

Porém, há uma terra chamada de "caminho", onde existe a "lei da vida". Este caminho anda sobre o mar e leva ao céu.

A lei que condena o mar, não pode condenar quem foi pescado do mar e segue no caminho. Pois a lei da vida, que está no caminho, os livra de toda condenação:

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Romanos 8:1)

"Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte." (Romanos 8:2)

Última edição por Valter em Qui 14 Maio 2015, 4:31 pm, editado 2 vez(es)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Valter em Qui 14 Maio 2015, 4:20 pm

continuando...
A lei que condena o mar, fica de fora do caminho, pois no caminho já existe a lei da vida:

"Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas" (Romanos 3:21)

Por que se manifestou sem Lei no caminho?

Porque a lei condena todas as criaturas.
A lei ficou de fora para que as criaturas não fossem condenadas junto com o mar:

"Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus." (Romanos 3:19)

É por isso que no caminho não há lei, pois não há condenação:

Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão. (Romanos 4:15)

E qual é a lei do Espírito e vida em Cristo?

É a Lei de Cristo. É obedecer ao evangelho.
Obedecer à doutrina de Cristo e dos Apóstolos (Romanos 6:17; Tito 1:9; 1Timóteo 4:6; 6:3-4; Atos 2:42; etc.) Guiados pelo Espírito (Romanos 8:14). O Espírito leva à Cristo.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 16 Maio 2015, 12:13 pm

Valter, se como bem disse, não há lei, não há lei de Cristo.

Gostaria de saber o que Paulo quis dizer ao referir as palavras "lei de Cristo".

Pois sabemos que quem foi justificado "morreu", que é o máximo que a lei pode exigir, a morte.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Valter em Dom 17 Maio 2015, 12:52 pm

gusto escreveu:Valter, se como bem disse, não há lei, não há lei de Cristo.

Gostaria de saber o que Paulo quis dizer ao referir as palavras "lei de Cristo".

Pois sabemos que quem foi justificado "morreu", que é o máximo que a lei pode exigir, a morte.

Gusto, não há lei no corpo de Cristo.
Ou melhor, não há "lei do antigo testamento" no Corpo de Cristo.

"Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,"  (Efésios 2:15)

Resumindo a história... tudo começa com o primeiro Adão e sua esposa, e termina com o último Adão (Cristo) e sua esposa (igreja).

O primeiro Adão desobedece - entra o pecado no mundo - a lei do Antigo Testamento imputa o pecado (Rom 5:13).
O último Adão obedece - tira o pecado do mundo - a lei do Novo Testamento (Rom 3:26-28) imputa a justiça.

Começa pela desobediência de Adão e passa pelas duas principais alianças...

A primeira lei do Sinai (Lev 26:46) veio para imputar e abundar o pecado (Rom 5:20).
A segunda lei de Sião (Isaías 2:3) veio para tirar o pecado (Rom 8:2; Mat 26:28) e superabundar a graça, pela fé (Rom 5:1-9).

O preço pelo pecado é a morte (Rom 6:23), mas quando Jesus morreu o preço foi pago: "E por isso é Mediador de um novo testamento [nova aliança], para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento [antiga aliança], os chamados recebam a promessa da herança eterna." (Hebreus 9 : 15)

O versículo acima mostra claramente que Jesus morreu para pagar o preço que foi estabelecido pela lei. Pois a lei exige a morte do pecador. Sendo assim, pela fé morremos com Cristo (Rom 6 : 7; IPedro 2:24) para vivermos para Deus.

Esta palavra não é só para judeus. Paulo escreve aos gentios (que conhecem a lei), que nós também morremos para a lei: "Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus. Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra." (Romanos 7:4-6)

Debaixo da Lei do antigo testamento = debaixo da autoridade da Lei do Antigo Testamento = debaixo do pecado (Romanos 3:9; 7:5) (I Coríntios 15:56)

Debaixo da Lei de Cristo no novo testamento = debaixo da autoridade de Cristo = debaixo da graça (Romanos 6:14) (Gálatas 3:22)

Autoridade de Cristo: "Desde agora o Filho do homem se assentará à direita do poder de Deus."  (Lucas 22 : 69) "E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,"  (Efésios 1:22)

O mundo está debaixo da autoridade da Lei (primeiro testamento), mas pelo sangue de Cristo (novo testamento) somos libertos e transportados para debaixo da autoridade de Cristo (Colossenses 1:13).

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Forista Exegese em Qua 03 Jun 2015, 4:12 pm

Tradução Etimológica  "...1para aqueles 2os sem lei, 3como 4o sem lei, 5não 6estando 7o sem lei 8para com Deus, 9pelo contrário, 10na lei 11do Ungido , 12para 13ganhar 14os sem lei...."

Tradução Literal "...para aqueles sem lei, como se eu estivesse sem lei, não estando eu sem lei para com Deus, pelo contrário, estando na lei do Ungido , para ganhar os sem lei...."

Tradução Bíblica "... para os que estão sem a lei mosaica,  comportei-me no meio deles sem os pormenores da lei, não que estivesse de todo sem a lei diante de Deus, pois estava na lei do Ungido, que resume os pormenores da lei mosaica, para que com isso, ganhasse os que não estavam debaixo da lei mosaica." 

Resposta. Os parênteses foram usados para interpor um detalhe explicativo no verso.

Forista Exegese
Safira
Safira

Número de Mensagens : 161

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:54 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: